Lembra do atacante Josiel, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2007 pelo Paraná e que também teve uma passagem pelo Flamengo entre 2008 e 2009? Pois é, aos 33 anos o jogador, conhecido como matador, ainda joga bola profissionalmente no time onde iniciou a carreira, o Inter de Santa Maria. E numa partida contra o Santa Cruz-RS, pele segunda divisão gaúcha, uma história bastante bizarra (e trágica).
A partida estava 1 a 0 para o Inter. Josiel já havia guardado o dele e tinha a chance de marcar o segundo em cobrança de pênalti. Contudo, acabou desperdiçando a oportunidade. Para piorar, na sequência o Santa Cruz empatou a partida. Emoção demais, tristeza demais. O roupeiro do Inter, Monovan Pereira Gomes, de 66 anos, não aguentou e infartou.
Conhecido como Mano, o roupeiro foi levado ainda lúcido para o hospital. O quadro, contudo, acabou complicando e Monovan, um dos mais tradicionais torcedores do clube e também um dos diretores da torcida organizada Maré Vermelha, faleceu.
Mano não viu, mas o Inter ainda conseguiu a vitória. Com o placar por 2 a 1, o Inter garantiu a classificação para a semifinal do primeiro turno da segunda divisão do Campeonato Gaúcho. O roupeiro, certamente, comemorou lá do alto.