“Mendigo rico” aceita esmolas no cartão e viaja pelo mundo

Redação Bem Paraná com agências online

Damien Preston-Booth, de 37 anos, pode ser considerado o mendigo mais rico do mundo – ou pelo menos o mais sortudo. O homem pede esmola em frente a um restaurante frequentado por ricos e famosos de Londres e aceita as doações em sua própria máquina de cartão. Para cativar os doadores, usa sempre sua simpatia e diverte as pessoas de bom coração (ou apenas endinheiradas mesmo).

Ao jornal The Sun, o mendigo, que foi visto pela última vez durante o Natal e Ano Novo, revelou que pede esmolas para comprar coisas para o s eu apartamento, e não para gastar com drogas e bebidas. Além disso, ele aproveita também para viajar (nos últimos seis meses visitou Mônaco, Paris, Ibiza e Bruges) e também comprou um iPad.

A região onde o mendigo costuma pedir suas esmolas é visitada por ricaços e grandes celebridades do Reino Unido. Na página de Preston-Booth no Facebook, há, por exemplo, uma imagem sua com o líder do reality show “X Factor”, Simon Cowell. A legenda diz: “Simon não me deu £ 50 (200), foram £ 20 (R$ 80)”.