Regime alimentar praticado pelo Homo Sapiens no período Paleolítico, quando a agricultura começou a ser desenvolvida, a dieta paleolítica é feita a partir da ingestão de plantas selvagens e animais. Adepta desse costume, a colunista Anne Kadet, do Wall Street Journal e do site Ozy, descobriu que ração de cachorro é ideal para seu regime, devido a quantidade de proteínas e ausência de glúten e grãos em sua composição.
Kadet resolveu comer, por seis dias seguidos, apenas diversas formas e marcas de alimentos caninos. De acordo com a colunista, a dieta fez ela emagrecer um quilo e melhorar a taxa de açúcar em seu sangue.
Popular nos anos 70, a dieta paleolítica, baseada na medicina darwiniana, propõe que os humanos tem a genética adaptada para o regime dos ancestrais paleolíticos. Segundo a teoria, a dieta ideal se constitui de carne, peixe, vegetais e frutos; evitando ou limitando cereais, leguminosas, laticínios, sal e açúcar refinado.
Porém, de acordo com o site Newser, médicos dizem que se alimentar somente com comida de cachorro pode ser prejudicial, já que as necessidades nutricionais são diferenciadas entre as espécies.