Uma mulher surgiu do nada entre um bolo de crianças que disputava uma camisa de futebol atirada por um jogador no estádio Wembley, em Londres. E ganhou a disputa: arrancou a camisa de um dos meninos e levou embora. Parecia que ela daria a camisa à filha, que estava com ela no estádio, mas não: nesta segunda-feira (25), a camisa apareceu à venda em um site de leilões: e por um valor bem salgado: 1.500 libras (uns R$ 7 mil).
Isso porque a camisa tem um certo valor. O estádio de Wembley, em Londres, de onde veio a camisa, foi palco de uma partida que valia vaga na segunda divisão inglesa, neste domingo (24). Nela, o Preston derrotou o Swindon por 4 a 0 e garantiu a vaga. Jermaine Beckford, herói do jogo ao marcar três gols, foi quem jogou a camisa para a torcida, em direção aos fãs. Umas quatro ou cinco crianças estavam disputando a recordação quando a mulher apareceu. Vestida de rosa, ela tirou a camisa das mãos de um menino de uns oito anos, que trajava amarelo.
E eis que, segundo o jornal Metro, a camisa de Beckford foi anunciada no Gumtree, um desses sites de vendas. Ela detalhava que era a mesma usada na partida. O post com o anúncio saiu do ar ainda nesta segunda-feira, mas não se sabe se foi porque alguém arrematou a camisa ou porque houve muita repercussão em cima do ocorrido – as câmeras de TV filmaram a cena entre a mulher e as crianças. A tia do menino que perdeu a camisa chegou a postar em uma rede social: Como ela pôde roubar uma camisa de uma criança de oito anos? Meu sobrinho está arrasado. Tudo que ele queria era poder uisar a camisa com orgulho, independente do preço.