Uma mulher de 43 anos morreu dentro de casa após sofrer uma forte descarga elétrica ao ter contato com um fio do aparelho aspirador de pó que estava desencapado. O caso foi registrado na cidade de Gravataí, no interior de Santa Catarina, na noite do último sábado (04 de julho). A vítima, Edilene Felácio Galdino Lunardi, atuava como diretora da Escola Municipal Matilde Niehues Philippi, no município de Braço do Norte, que por conta da tragédia cancelou as aulas de segunda-feira. Hoje, a escola retomou as aulas.
Segundo a polícia, Edilene chegou a ser atendida por uma equipe do Samu, mas morreu a caminho do hospital. Ela era casada e não tinha filhos. Seu corpo foi sepultado nesta segunda-feira em Gravataí e sua morte gerou comoção na cidade, ao ponto de o prefeito da cidade, Ademir Matos, se pronunciar sobre o caso em seu Facebook,
Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento da diretora Edilene. Ela era muito querida por todos. Levava um sorriso na alma e se dedicava com extremo profissionalismo à sua função. Os meus pêsames para todos os seus familiares e amigos, e que Deus conforte seus corações nesse momento de dor, escreveu o prefeito.