O que um homem é capaz para tentar escapar da polícia… Alguns são capazes, até mesmo desvendar os lugares mais inóspitos para escapar das garras da Justiça. Este é o caso de Kyle Cooper, morador de Lancashire, no Reino Unido. Para esconder a prova de uma imprudência no trânsito, ele colocou as chaves do carro nas nádegas. A ideia era provar que não eera ele o condutor de um veículo que estava sendo procurado.
No dia 15 de fevereiro deste ano, Kyle foi flagrado dirigindo acima da velocidade permitida. Os policiais pediram para que ele encostasse o veículo, mas o homem acelerou. Mais tarde o veículo foi encontrado sem o motorista e, por isso, foi enviado um boletim de ocorrência para outros oficiais com uma descrição do condutor.
Quando finalmente foi capturado, Cooper surpreendeu dizendo que não era o responsável pela perseguição. Ele dizia se chamar, na verdade, Kyle Smith e negou qualquer envolvimento com o incidente. A polícia, então, procurou as chaves do carro e o encontrou numa região nada agradável.
Com a surpresa encontrada pelos policiais, Cooper tentou mudar o discurso. Admitiu que o carro era dele, mas alegou que quem conduzia o veículo durante o incidente era um conhecido. A história, porém, não colou e Kyle teve a licença suspensa por três anos e ainda terá de prestar 150 horas de serviço comunitário.