Levando em conta os ensinamentos de Wesley Safadão, no hit Aquele 1%, o ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), maior site de relacionamento do Brasil, resolveu descobrir quais as lições de conquista mostradas pelo cantor na música que são mais praticadas pelos homens e mais apreciadas pelas mulheres. O resultado revela que 35% dos homens entre 26 e 33 anos preferem a estratégia Eu abro a porta e puxo a cadeira do jantar à luz de velas para ela se apaixonar. Essa também foi a opção preferida de 33% dos homens na faixa entre 42 e 49 anos. O resultado só foi diferente para o público masculino entre 34 e 41 anos que prefere ligar no outro dia naquele estilo Don Juan. E quem optou por essa última alternativa deve se dar muito bem com as mulheres, já que para 42% das que estão na faixa entre 34 e 41 anos e 36% das que têm entre 34 e 41 anos afirmaram que essa é a atitude mais importante. As mais novas, de 26 a 33 anos, preferem os homens que mandam flores, chocolates e cartão.

Rosana Braga, consultora de relacionamento do ParPerfeito, comenta esse conflito de interesses, pois eles preferem parecer cavalheiros no primeiro encontro, enquanto para elas o mais importante é o que fazem no dia seguinte. Esses números mostram muito claramente algumas importantes diferenças entre o comportamento masculino e o feminino, porque grande parte dos homens privilegia um comportamento encantador durante a conquista, enquanto a maioria das mulheres busca consistência”, analisa a consultora.

Segundo ela, em geral, elas esperam que eles continuem sendo gentis no dia seguinte, enquanto eles, muitas vezes, estão mais dispostos em conseguir um encontro pontual, sem comprometimento. “Mas vale ressaltar que há controvérsias e que não podemos generalizar, pois certamente existem homens dispostos a se relacionar e muitas vezes eles acabam sendo mal recebidos por algumas mulheres que os julgam ‘rápidos demais’, pondera Rosana.

Outras músicas do momento também foram usadas para retratar o comportamento que prevalece no mundo da paquera. Pedimos para os homens contarem qual música melhor define as mulheres que tomam a iniciativa e, em todas as faixas etárias, a maioria deles acha que isso é sinônimo de mulher sincera, como Sandy ensina na música Quando você Passa (Turu Turu). Na segunda posição ficou a música Bang da Anitta, mostrando que eles gostam de mulher decidida. Uma pequena porcentagem deles acha que a mulher que faz isso é atirada, como Ludmilla canta na música Hoje.

As mesmas músicas foram mostradas para as mulheres escolherem qual retrata melhor as suas atitudes para demonstrar que estão a fim de alguém e neste caso também há uma divergência entre o sexo feminino e masculino. Para as que têm idade entre 26 e 33 anos, o melhor é ser decidida e abordá-los como ensina a música Bang da Anitta. Já para as de 34 a 49 anos, é melhor ser sincera, no estilo Sandy. Ser atirada, como na música da Ludmilla, ficou na terceira posição.

Na verdade, tanto homens quanto mulheres se encantam com a transparência colocada de forma elegante. Mulheres com autoestima em dia, de bem consigo mesmas, tendem a mostrar o que querem, mas sem fazer isso de modo atirado ou desesperado. O fato é que ninguém gosta de ter de lidar com pessoas ansiosas e inseguras na hora da conquista. E por mais que demonstrar o que se quer possa ser um comportamento bem avaliado, tudo vai depender da forma como as intenções são colocadas, avalia a consultora de relacionamento do ParPerfeito.

No fim das contas, tudo isso mostra o quanto homens e mulheres estão em busca de espontaneidade e verdade. Mas o problema é que, apesar dessa procura, muitos ainda se defendem e se escondem atrás de comportamentos engessados e joguinhos que terminam revelando o quanto estão com medo de se expor e não corresponder às expectativas do outro. É por isso que, no mundo em geral e especialmente na paquera, vai se dar bem melhor quem estiver seguro do que quer e bancar suas escolhas com coerência, finaliza.

 

Confira abaixo os resultados completos da pesquisa realizada pelo ParPerfeito:

Pensando na música de Wesley Safadão, o que você faz quando está a fim dela?

Homens entre 26 e 33 anos

Eu abro a porta e puxo a cadeira do jantar à luz de velas para ela se apaixonar 35%

Ligo no outro dia no estilo Don Juan 30%

Eu mando flores, chocolates e cartão 28%

Mostro logo de cara aquele meu 1% 7%

 

Pensando na música de Wesley Safadão, o que você gosta que ele faz para demonstrar que está a fim?

Mulheres entre 26 e 33 anos

Ele manda flores, chocolates e cartão

42%

Liga no outro dia no estilo Don Juan

34%

Ele abre a porta e puxa a cadeira do jantar à luz de velas para eu me apaixonar

14%

Mostre logo de cara aquele seu 1%

10%

 

 

 

 

 

Fonte: ParPerfeito –Abril/2016

 

 

Pensando na música de Wesley Safadão, o que você faz quando está a fim dela?

Homens entre 34 e 41 anos

Ligo no outro dia no estilo Don Juan

31%

Eu abro a porta e puxo a cadeira do jantar à luz de velas para ela se apaixonar

29%

Eu mando flores, chocolates e cartão

24%

Mostro logo de cara aquele meu 1%

16%

 

 

 

 

 

 

Fonte: ParPerfeito –Abril/2016

 

 

Pensando na música de Wesley Safadão, o que você gosta que ele faz para demonstrar

que está a fim?

Mulheres entre 34 e 41 anos

Liga no outro dia no estilo Don Juan 36%

Ele manda flores, chocolates e cartão 27%

Ele abre a porta e puxa a cadeira do jantar à luz de velas para eu me apaixonar 23%

Mostre logo de cara aquele seu 1% 14%