No dia 30 de setembro, às 20h, empresários e representantes de diversas entidades que atuam como voluntários realizarão um leilão beneficente em favor da campanha “O Amor Contagia”. O objetivo é arrecadar fundos para ajudar 132 ONGs e 32 hospitais que tiveram impacto expressivo em suas receitas e por isso passam por dificuldades no combate à Covid-19.

O leilão beneficente terá produtos icônicos, como experiências gastronômicas, vinhos e outras bebidas icônicas doadas por apoiadores como Beto Madalosso (Carlo/Madá), Carlos Beal (Festval), Lucas Guimarães (Positivo), Fernanda Toporoski (DoutorCred), Gabriel Raad (Laguna) e Leandro Lorca (SCA Curitiba).

O leiloeiro oficial Guilherme Toporoski, da Topo Leilões, conduzirá a sessão, que inclui por exemplo o melhor e mais prestigiado vinho da Argentina, o Angelica Zapata. Também serão arrematados exemplares do Double Magnum 3L (avaliado em cerca de R$ 1 mil), do italiano Brunello Di Montalcino Safra 2008, do espanhol Marqués de Vitoria Rioja Crianza, de Veuve Cliquot Brut, de DV Catena de diversas safras, do Marques de Tomares e muito mais.

“Os hospitais e ONGs beneficiados estão passando por inúmeras dificuldades, especialmente pela queda nas doações, e podem ter seu atendimento inviabilizado, deixando de assistir milhares de pessoas”, conta Fernanda Toporoski, uma das organizadoras do evento e sócia da Doutorcred.

Como participar

O leilão é aberto ao público e acontecerá de forma inteiramente digital, via linha de transmissão pelo aplicativo Whatsapp. Interessados em participar podem entrar em contato pelo 41 98856-3600. Mais informações sobre a campanha podem ser conferidas no site oficial oamorcontagia.site

A campanha

A campanha nasce de uma coalizão de organizações preocupadas com o atendimento da população mais vulnerável durante a pandemia do novo coronavírus. Todos os recursos recebidos e doados são totalmente transparentes e auditados (podem ser conferidos pelo site) a fim de estabelecer um canal confiável de arrecadação e destinação de recursos a instituições que enfrentam dificuldades – cerca de 70% das ONGs atendidas pela campanha relatam que não conseguirão sobreviver à pandemia sem a ajuda externa.

A iniciativa também busca destinar recursos para hospitais públicos e filantrópicos que atendem com leitos do Sistema Único de Saúde. “A ação tem o objetivo de espalhar amor e solidariedade neste momento delicado que vivemos”, detalha Fernanda, lembrando que além do leilão a campanha conta com duas contas bancárias, em nome da Funpar, que podem ser acessadas pelo link oamorcontagia.site/#doeAgora e aceitam doações de qualquer valor.