A Itiban Comic Shop recebe o artista Marcello Quintanilha neste sábado, 23/03, às 16 horas, para o lançamento de seu mais recente romance gráfico ‘LUZES DE NITERÓI’. Neste novo livro, o artista volta à cidade onde nasceu e cresceu, Niterói, e mergulha nas águas da Baía da Guanabara, trazendo uma trama baseada em fatos reais que ocorreram nos anos 1950. Uma aventura que envolve pescadores, futebol, a vedete Luz del Fuego e o primeiro campo naturista do Brasil.

A HQ narra as aventuras do jovem Hélcio, inconsequente e promissor “beque” direito (equivalente ao que hoje conhecemos como lateral direito), e seu amigo Noel, portador de uma severa deformidade física, e tem como inspiração passagens da vida do pai de Quintanilha, que foi jogador do time de futebol Manufatora Atlético Clube, emblemática equipe operária do bairro Barreto, em Niterói. O livro foi lançado em novembro de 2018 na Europa e recebeu elogios entusiasmados da imprensa internacional.

Na programação haverá um bate-papo com mediação do canal KITINETE HQ , com Liber Paz e Rodrigo Scama. Logo após, acontece a sessão de autógrafos. O lançamento acontecerá em várias cidades além de Curitiba, como São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia.
Em 2019, a Itiban Comic Shop completa 30 anos, considerada uma referência em HQs, RPG e cardgames no Brasil.
Sobre o autor
Marcello Quintanilha nasceu em 1971, em Niterói, e mora atualmente em Barcelona. Autodidata, tornou-se quadrinista profissional ainda adolescente, nos anos 1980, desenhando gibis de terror e artes marciais para a editora Bloch. Já publicou seus trabalhos em veículos como O Estado de São Paulo, Bravo, Le Monde, Internazionale, Art Review, Heavy Metal, Trip, TPM, Playboy, La Vanguardia e El País. É autor de Fealdade de Fabiano Gorilla (Conrad, 1999), Sábado dos Meus Amores (Conrad, 2009), Almas Públicas (Conrad, 2011), Tungstênio (Veneta, 2014), vencedor dos prêmios Angoulême e o Rudolph Dirks e adaptado para os cinemas pelo diretor Heitor Dhalia em 2018, Talco de Vidro (Veneta, 2015), Hinário Nacional (Veneta, 2016), ganhador de um Jabuti, e Todos os Santos (Veneta, 2018).

Serviço:
Lançamento do livro “Luzes de Niterói” (Editora Veneta) – Marcelo Quintanilla
Local: Itiban Comic Shop
23 de março de 2019, sábado
Horário: 16h
Avenida Silva Jardim, 845
Funcionamento: segunda a sábado, 10h às 19h
Entrada franca
(41) 3232-5367