• Estreia

    Paulo Miklos enfrenta Estado fascistóide em “Jesus Kid”

     

    Com uma contundente crítica ao atual panorama político, “Jesus Kid” estreia nos cinemas, nesta quinta-feira (09), como incursão do diretor Aly Muritiba – do aclamado “Deserto Particular” - pela comédia.

    O diretor assume influências que vão dos irmãos Joel e Ethan Coen, passando por Wes Anderson a Quentin Tarantino, para adaptar a obra homônima de Lourenço Mutarelli, que conta a história de Eugênio (Paulo Miklos, de “O Invasor”), um escritor de livros de Western em crise com a editora.

    Praticamente alter-ego de Mutarelli, o escritor recebe a proposta do produtor Máximo (Fábio Silvestre, da série “Irmandade”) para escrever o roteiro de um filme, porém, enclausurado num hotel luxuoso por três meses e sem seus medicamentos betabloqueadores.

    Começa, então, uma jornada em que a realidade se confunde com a ficção, com o personagem cowboy interpretado por Sérgio Marone – também estreando na produção - escrevendo o destino do autor e sua aventura contra um Estado fascistóide aparelhado por militares.

    Com muitas cenas nas redondezas do Terminal Guadalupe e outras locações da capital paranaense, o longa está repleto de easter eggs – nem tão ocultos assim – e atores de Curitiba, como Mauro Zanatta (de “Amparo”) e Leandro Daniel (“VIPs”), além da participação do cantor Thobias de Santana.

    “Jesus Kid” será exibido nesta semana em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Salvador, Curitiba e Vitória.

    Curta a página de Breve nos Cinemas no Facebook e siga @brevenoscinemas no Twitter para ficar por dentro de notícias de bastidores e trailers inéditos no cinema.

    <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/fw8cYG1qoF0" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
  • ALIEN

    Drama e fantasia de “Breve História do Planeta Verde” em dezembro

    Vencedor do Teddy Award de melhor filme, “Breve História do Planeta Verde” é um drama de de 2018 dirigido e escrito por Santiago Loza e que deve estrear apenas em dezembro por aqui. O longa conta a aventura de Tania (Romina Escobar) e seus amigos para cumprir o último desejo de sua falecida avó: devolver um alienígena local em que foi encontrado.

    Curta a página de Breve nos Cinemas no Facebook e siga @brevenoscinemas no Twitter para ficar por dentro de notícias de bastidores e trailers inéditos no cinema.

     

    <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/vwuNezONtRA" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
  • Star Wars

    Teaser de "Obi-Wan Kenobi" traz Darth Vader e Luke Skywalker

    O Disney+ acaba de liberar um teaser da série “Obi-Wan Kenobi”, que trata do período em que o jedi passa em Tatooine. As imagens antecipam os primeiros anos do Império e de Darth Vader. Também é possível observar o primeiro contato com Luke Skywalker. Com Hayden Christensen (“Jumper”) de volta ao papel de Anakin Skywalker já transformado em Vader e Ewan McGregor (Moulin Rouge), a série estreia dia 25 de maio. Clique aqui para conferir o teaser.

    Curta a página de Breve nos Cinemas no Facebook e siga @brevenoscinemas no Twitter para ficar por dentro de notícias de bastidores e trailers inéditos no cinema.

    <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/TWTfhyvzTx0" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
  • Dezembro de 2022

    EW revela nova imagem de Avatar 2

     Nova imagem de “Avatar 2” foi divulgada pelo site Entertainment Weekly  nesta terça-feira (15) e revelam o mundo mágico do primeiro filme com  efeitos especiais ainda mais impressionantes.

    Com Sam Worthington ("Exterminador do Futuro: Salvação") e dirigido por James Cameron ("Titanic"), estreia dia 16 de dezembro de 2022. Curta a página de Breve nos Cinemas no Facebook e siga @brevenoscinemas no Twitter para ficar por dentro de notícias de bastidores e trailers inéditos no cinema.

  • DEZEMBRO

    A amnésia de Neo no primeiro trailer de "Matrix" 4

    Carrie-Anne Moss (“Amnésia”) e Keanu Reeves (trilogia “John Wick”) estrelam o primeiro trailer de “Matrix 4” ou, mais precisamente, "Resurrection". A ficção deve ser lançada simultaneamente nos cinemas e no streaming HBO Max. Trinity e Neo estão de volta com novos personagens no filme dirigido apenas por Lana Wachowski - sem a irmã Lilly, como no resto da franquia - e tem ainda no elenco Neil Patrick Harris (“Garota Exemplar”) e Jada Pinkett Smith (“Colateral”).

    . Curta a página de Breve nos Cinemas no Facebook e siga @brevenoscinemas no Twitter para ficar por dentro de notícias de bastidores e trailers inéditos no cinema.

    <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Wg7V2_OBXwQ" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
  • ARANHAVERSO

    "Homem-Aranha 3" revela multiverso em dezembro

    Trailer de “Homem-Aranha – Sem Volta para Casa” confirma especulações que rolavam entre os fãs da Marvel: o multiverso será o cenário da nova fase das adaptações desses heróis dos quadrinhos e há uma forte ligação entre a série “Wanda Vision” -  disponível no Disney Plus – esse terceiro longa com Tom Holland interpretando Peter Parker e o vigésimo oitavo filme do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.

    Assista até o final de descubra porquê podemos esperar, inclusive, a presença de versões anteriores do Homem-Aranha no cinema. Estreia em dezembro.

    Curta a página de Breve nos Cinemas no Facebook e siga @brevenoscinemas no Twitter para ficar por dentro de notícias de bastidores e trailers inéditos no cinema.

    <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/EZo8V4XgzPY" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
  • SETEMBRO

    Harrelson apavorante como Carnificina em "Venom 2"

    Estreia já foi adiada e será apenas nos cinemas.
    Estreia já foi adiada e será apenas nos cinemas.

    Mais detalhes do vilão Carnificina (Woody Harrelson, de “Zumbilândia”) são revelados no novo trailer de “Venom: Tempo de Carnificina”, continuação do filme do anti-herói do universo do Homem-Aranha.

    O trailer ainda confirma uma abordagem cômica nos diálogos entre o simbionte e Eddie Brock (Tom Hardy, de “Guerreiro”) para suavizar a violência dos personagens principais.

    Com direção de Andy Serkis – famoso interprete de personagens com efeitos especiais, como Gollum da trilogia de “O Senhor dos Anéis” - estreia no Brasil no dia 16 de setembro.

    Curta a página de Breve nos Cinemas no Facebook e siga @brevenoscinemas no Twitter para ficar por dentro de notícias de bastidores e trailers inéditos no cinema.

    <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/-BI6OOYqrxE" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
  • FASE 4 DA MARVEL

    Jolie à frente dos Eternos em trailer inédito

    Os Eternos são seres modificados geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. Há teorias de uma possível ligação com o universo mutante nesse novo longa da fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.

    Com Angelina Jolie, Salma Hayek e Richard Madden, estreia em novembro. Confira abaixo o trailer inédito.  

     Curta a página de Breve nos Cinemas no Facebook e siga @brevenoscinemas no Twitter para ficar por dentro de notícias de bastidores e trailers inéditos no cinema.

    <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/zgdDOLMSsVs" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
  • KUNG-FU

    Shang-Chi expande fase 4 da Marvel em setembro

               Nos quadrinhos, Punho de Ferro e Shang-Chi (ou Mestre do Kung Fu) foram a resposta da Marvel ao sucesso de filmes de artes marciais da década de 1970, notadamente encenados por Bruce Lee.

                Em 2021, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” será uma das frentes da fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e ótima oportunidade para identificação com o promissor mercado asiático para produtos licenciados.

    Confira no trailer como Simu Liu (Bad Blood) irá interpretar o mestre das artes marciais às voltas com seu passado e a tradição familiar no crime. Estreia em setembro. Curta a página de Breve nos Cinemas no Facebook e siga @brevenoscinemas no Twitter para ficar por dentro de notícias de bastidores e trailers inéditos no cinema.

      <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/AfHiUtxrmiY" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
  • BASTIDORES

    Pratt estreia ação futurística em julho

    Chris Pratt (“Guardiões da Galáxia”) busca proteger sua família durante uma guerra futurística em “Tomorrow War”. Ainda sem trailer, as filmagens do longa que estreia em julho foram vazadas pelo canal I Love Behind The Scenes e Hollywood Pipeline e revelam um intenso tiroteio numa locação em Atlanta, Geórgia (EUA).

    O longa de ação tem direção de Chris Mckay  (“Lego Batman: O Filme”) e o elenco conta ainda com J.K. Simmons (“Homem-Aranha: Longe de Casa”) e Yvonne Strahoski (“Os Especialistas”)

    Curta a página de Breve nos Cinemas no Facebook e siga @brevenoscinemas no Twitter para ficar por dentro de notícias de bastidores e trailers inéditos no cinema.

    <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/kB3VkLpWE6Y" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
  • REMAKE

    Adiado para setembro, "Morte no Nilo" traz Gadot e Bening

    Adaptação do romance escrito por Agatha Christie e remake de longa da década de 1970, “Morte no Nilo” traz novamente o inspetor Hercule Poirot ( já interpretado por Kenneth Branagh em “Assassinato no Expresso Oriente”) investigando o assassinato de uma jovem herdeira durante viagem pelo rio Nilo.

    Com Gal Gadot (“Mulher Maravilha”), Annette Bening (“Beleza Americana”) e Tom Bateman – também retornando no papel de Bouc - tem direção de Branagh e estreia adiada para setembro.

    Curta a página de Breve nos Cinemas no Facebook e siga @brevenoscinemas no Twitter para ficar por dentro de notícias de bastidores e trailers inéditos no cinema.

    <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/TnsWeoZfxlM" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
  • MARÇO

    “Godzilla vs Kong” chega em março quebrando tudo  

    O primeiro trailer de  “Godzilla vs Kong” adianta um pouco do confronto épico que irá ocorrer quando retiram King Kong da Ilha da Caveira em meio a uma disputa entre os humanos pela sobrevivência das grandes criaturas.

    Com Millie Bobby Brown (“Enola Holmes”) e Alexander Skarsgard (“Tarzan”), “Godzilla vs Kong” tem direção de Adam Wingard (“Bruxa de Blair”) e previsão de lançamento para 25 de março de 2021 nos cinemas brasileiros e no streaming HBO Max. Curta a página de Breve nos Cinemas no Facebook e siga @brevenoscinemas no Twitter para ficar por dentro de notícias de bastidores e trailers inéditos no cinema.

    <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/aJMfEz2cobI" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
  • NETFLIX

    Filmagens da sequência de "O Resgate" começam no segundo semestre

    O diretor e ex-dublê Sam Hargrave conversa com Chris Hemsworth nas filmagens de "O Resgate".
    O diretor e ex-dublê Sam Hargrave conversa com Chris Hemsworth nas filmagens de "O Resgate". (Foto: Foto: Site Movieweb)

    Sucesso da Netflix, “O Resgate” deve ter sua sequência filmada ainda neste ano, no outono dos Estados Unidos. A previsão é do diretor Sam Hargrave (“Atômica”), em entrevista ao Collider. Estrelado por Chris Hemsworth (“Thor”), a história do mercenário Tyler Rake pode render spin off. O filme ainda está disponível na plataforma e conta com a produção dos irmãos Joe e Anthony Russo (“Vingadores: Ultimato”). 

  • EFEITO PANDEMIA

    Dezembro: "Matrix 4" nos cinemas e no HBO Max

    (Foto: Site Hollywood Pipeline)

    Com Carrie-Anne Moss (“Amnésia”) e Keanu Reeves (trilogia “John Wick”) de volta aos seus papéis, “Matrix 4” está em pós-produção e confirmado para dezembro de  2021. A ficção deve ser lançada simultaneamente nos cinemas e no streaming HBO Max. Trinity e Neo já estão vídeos dos bastidores da produção como o reproduzido abaixo, do canal “Hollywood Pipeline”, que indicam efeitos especiais mais tradicionais e talvez inovações como as multicâmeras da primeira parte da trilogia

    Sem muitas informações sobre o roteiro, o filme dirigido por Lana Wachowski tem ainda no elenco Neil Patrick Harris (“Garota Exemplar”) e Jada Pinkett Smith (“Colateral”).

    . Curta a página de Breve nos Cinemas no Facebook e siga @brevenoscinemas no Twitter para ficar por dentro de notícias de bastidores e trailers inéditos no cinema.

     

     

     

    <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/gxcVzPiImc0" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe> <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/xTvJt1uZoCc" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
  • SUSPENSE

    "Halloween Kills" adiado para outubro de 2021; Confira o teaser

    O indestrutível Michael Myers está de volta em “Halloween Kills: O Terror Continua” com Laurie Strode (Jamie Lee Curtis de “True Lies”) contando com uma ajuda para enfrentar o psicopata na sequência que parece ser, finalmente, a última. . Inicialmente, havia o plano de desmembrar a sequência em duas partes. No entanto, a pandemia do Covid-19 atrasou a estreia para outubro de 2021 e criou nova expectativa sobre o suspense

    Baseado na criação de John Carpenter, o suspense tem direção de David Gordon Green (“Joe”).  Curta a página de Breve nos Cinemas no Facebook e siga @brevenoscinemas no Twitter para ficar por dentro de notícias de bastidores e trailers inéditos no cinema.

    <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/8FUq2RMbj5Q" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
  • ABRIL

    Trailer indica origem do apocalipse em "Lugar Silencioso II"

    Um dos primeiros filmes com anúncio de adiamento de estreia gerado pela pandemia do Covid-19, a segunda parte de “Um Lugar Silencioso” já tem nova data de estreia: abril de 2021, um ano após a primeira data prevista, conforme antecipamos aqui.

    O suspense traz a Evelyn Abbott ( Emily Blunt, de “A Garota do Trem”) buscando sobreviver com seus filhos no mundo dominado por criaturas cegas, que caçam guiadas pelo som e conta um pouco do início desse apocalipse. Confira novas imagens no trailer inédito.

    Ainda dirigido pelo roteirista, diretor da primeira parte e marido de Blunt, John Krasinski (“Detroit em Rebelião”), a sequência tem ainda Djimoun Housoun (“A Ilha”) no elenco.

    Curta a página de Breve nos Cinemas no Facebook e siga @brevenoscinemas no Twitter para ficar por dentro de notícias de bastidores e trailers inéditos no cinema.

    <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/YBnGl40DFL0" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
  • SUSPENSE

    Novo suspense do diretor de "Buscando..." em maio

     

    Se a pandemia não gerar mais mudanças nas estreias do cinema, o suspense “Fuja” (“Run”) também deve estrear nos cinemas no ano que vem...ou apenas na plataforma Hulu, em streaming.

    O longa é estrelado por Sarah Paulson (“Vidro”) que interpreta uma mãe aparentemente super protetora, mas com um passado sombrio.

    Inicialmente com estreia prevista para maio, o thriller tem direção e roteiro de Aneesh Chaganty (“Bscando...”). Curta a página de Breve nos Cinemas no Facebook e siga @brevenoscinemas no Twitter para ficar por dentro de notícias de bastidores e trailers inéditos no cinema.

     

    <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/0Dhh7q9Us5c" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
  • DC FanDome

    Novo Batman tem Paul Dano como Charada e Zoe Kravitz é Mulher-Gato

    Mesmo com o destino incerto para os cinemas, a DC FanDome trouxe alguns trailers das produções do universo com uma previsão de estreia. "The Batman" confirma a estreia de Robert Pattinson ("Lembranças") no papel do personagem e o Charada - interpretado por Paul Dano ("Sangue Negro") - como seu inimigo. Sombrio, o longa deve ser novo reboot da história do homem-morcego e traz ainda Zoe Kravitz ("Mad Max: Estrada da Fúria") como Mulher-Gato.

    Dirigido por Matt Reeves, tem data de estreia prevista para outubro de 2021.  Curta a página de Breve nos Cinemas no Facebook e siga @brevenoscinemas no Twitter para ficar por dentro de notícias de bastidores e trailers inéditos no cinema.

    <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/fHlEM1-EWzM" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
  • QUASE UM BACURAU

    Polêmico "A Caçada" estreia em maio após ameças de morte e adiamento

     

              Criticado pelo presidente Donald Trump e com estreia adiada em razão de polêmica e ameaças de morte, o longa “A Caçada” começa com doze estranhos acordando em uma clareira, sem saber como chegaram lá, mas logo percebendo que são alvo de grupo que caça humanos por esporte. A relação dos alvos com a indústria armamentista teria motivado a crítica do presidente norte-americano e ameaças ao roteirista Damon Lindelof (“Guerra Mundial Z”) e Nick Cuse (série “Watchmen”).

               Com Hilary Swank (“Logan Lucky”) e Emma Roberts (“Família do Bagulho”), estreia em maio. Curta a página de Breve nos Cinemas no Facebook e siga @brevenoscinemas no Twitter para ficar por dentro de notícias de bastidores e trailers inéditos no cinema.

    <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/PvLEEYa26C0" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
  • ESPIRAL

    Jackson, Rock e Minghella na prorrogação dos Jogos Mortais em junho

    Samuel L. Jackson irá terminar uma frase com "Motherfucker" em mais um filme. Foto: Divulgação
    Samuel L. Jackson irá terminar uma frase com "Motherfucker" em mais um filme. Foto: Divulgação

           Samuel L. Jackson (“Os Oito Odiados”), Chris Rock (“Meu Nome é Dolemite”) e Max Minghella(“Negócios Mortais”) estão unidos para desvendar uma série de assassinatos com requintes de crueldade. Com produção do próprio Rock e a indefectível fala de Jackson - “(...), motherfucker?” – o suspense “Espiral: O Legado dos Jogos Mortais” tem o mesmo enredo de sempre e a missão de continuar a franquia de “Jogos Mortais”, com toques de spin-off.

             A direção fica a cargo de Darren Lynn Bousman- já responsável pela função na segunda parte da franquia - e o roteiro com Josh Stolber (“Piranha 3D”) e Pete Goldfinger (“Jogos Mortais: Jigsaw”). Estreia em junho.

             Curta a página de Breve nos Cinemas no Facebook e siga @brevenoscinemas no Twitter para ficar por dentro de notícias de bastidores e trailers inéditos no cinema.

    <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/bCovmpxVpuA" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>