Coisa de Cinema

Publicidade

Marvel não poderá mais produzir filmes do Homem-Aranha

(Foto: Divulgação)

A Marvel não poderá mais produzir filmes do Homem-Aranha. A informação foi dada nesta terça-feira (20) pelo site ‘Deadline’ e por outros sites internacionais. Embora o herói tenha sido criado pela Marvel (hoje pertencente à Disney), os direitos dele para o cinema são da Sony. E os dois estúdios não teriam entrado em acordo para co-produzir novos filmes. Como consequência, os filmes do Aranha não farão mais parte do Universo Marvel.

A Sony produziu todos os filmes do Homem-Aranha desde 2002. Mas, em 2015, o estúdio entrou em acordo com a Marvel e, com isso, o personagem pôde aparecer em ‘Capitão América: Guerra Civil’ e nos filmes dos Vingadores – produzidos pela Marvel. Além disso, os dois estúdios fizeram, juntos, os longas ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ e ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’.

O acordo, porém, não vale mais. Existia uma possiblidade de ruptura vinculada à bilheteria de ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’, lançado em julho deste ano. Se não rendesse pelo menos US$ 1 bilhão, os direitos reverteriam todos para a Sony. Nesta semana, o filme passou de US$ 1 bilhão na bilheteria, mas mesmo assim o acordo foi desfeito.

A questão da ruptura teria sido financeira, segundo o ‘Deadline’. A Marvel propôs um acordo de bancar 50% do financiamento dos próximos filmes, com a Sony pagando os outros 50%. Consequentemente, o lucro seria metade para cada um. Mas a Sony recusou.

Por ora, não se sabe o que vai acontecer com os outros filmes do Aranha que estavam em desenvolvimento. Não há nada sobre troca de elenco e nenhuma das empresas se pronunciou oficialmente.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES