Top 5: velocistas no cinema

Quais são os personagens mais velozes no cinema em todos os tempos? O Blog Coisa de Cinema faz uma lista, citando as aparições dos cinco maiores velocistas na telona.

E qual deles é o mais veloz? Bom, isso é quase impossível de medir... haja radar.

Sonic
Quase “deu ruim” em sua primeira aparição como protagonista no cinema. A primeira versão caiu na internet e foi amplamente criticada, por não se parecer em quase nada com o personagem criado nos videogames. O visual foi repaginado e a versão do ouriço que de fato apareceu na telona acertou em cheio no gosto dos fãs: além de similar aos jogos, é divertido.
Grande feito: Causou uma briga em um bar e usou sua supervelocidade para mudar todo o cenário, em uma das cenas mais divertidas do filme

Flash
O homem mais rápido dos quadrinhos da DC ganhou um filme para a TV em 1990 e dois seriados. Um entre 1990 e 1991, baseado no filme, com John Wesley Shipp. O outro seriado, com Grant Gustin, começou em 2014. No cinema:, esteve apenas em ‘Liga da Justiça’; interpretado por Ezra Miller, não funcionou nem como alívio cômico. A DC prometeu um filme próprio do herói em breve.
Grande feito: Empurrou um caminhão a toda velocidade e salvou uma família

Mercúrio
O velocista dos quadrinhos da Marvel ganhou duas versões no cinema quase ao mesmo tempo. Em ‘Vingadores: Era de Ultron’, de 2015, foi interpretado por Aaron Taylor-Johnson, era o irmão da Feiticeira Escarlate e durou pouco. Na franquia X-Men, com filmes em 2014, 2016 e 2019, foi interpretado por Evan Peters e brilhou mais, a ponto de ganhar cenas revelantes nos três filmes (mesmo estando longe de ser o protagonista).
Grande feito: Salvou quase todos os estudantes em uma explosão na escola do Professor Xavier (em 'X-Men: Apocalipse') ao som de ‘Sweet Dreams’, da banda Eurythmics.

Flecha
Filho do Senhor Incrível e da Mulher Elástica, na franquia ‘Os Incríveis’ (2004/2018), da Disney/Pixar. É uma criança hiperativa que adora perturbar a irmã mais velha e que quer mostrar seu potencial a todo momento, seja na escola, seja conta os supervilões. Mas é tolhido pela mãe, que não quer que os filhos relevem seus poderes em um mundo onde os heróis são proibidos por lei.
Grande feito: Correu a toda velocidade – inclusive em cima da água – para fugir das armas do vilão Síndrome

Berthold
Embora menos conhecido que os outros, é provavelmente o primeiro velocista da história – apareceu no livro ‘Aventuras do Barão Munchhausen’, de 1785 – e provavelmente também no cinema. O Barão de Munchhausen ganhou um filme em 1989, dirigido por Tery Gilliam, ex-Monty Pyrhon. E Berthold (Eric Idle) é um dos asseclas do Barão; salvou-o algumas vezes graças à sua hipervelocidade.
Grande feito: Salvou o Barão de levar um tiro ao correr mais que a bala e rebatê-la com um cano