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  • Digital

    Boticário lança novo Portal

    A HouseCricket, empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação, desenvolveu o novo Portal do Grupo Boticário. O site, mais moderno e acessível, é uma plataforma integrada das marcas que compõem o ecossistema da beleza do Grupo. O novo endereço marca o lançamento de uma nova etapa do Grupo Boticário, acompanhando as tendências no mundo digital. Para apresentar o Grupo Boticário, a HouseCricket se inspirou nos valores e missão da companhia, que se propõe a transformar a vida das pessoas por meio da beleza. Para isso, o portal tem navegação e busca de informações facilitadas, com alto grau de acessibilidade nas ferramentas e layout.

    O portal  traz  conteúdos inspiradores, com dicas de como fazer beleza, iniciativas de impacto social da Fundação e Instituto Grupo Boticário, e diversas frentes que destacam o sucesso responsável com o qual a empresa se compromete. Para reunir toda a cadeia que compõe a companhia, colaboradores, fornecedores, parceiros, consumidores e revendedores poderão estar cada vez mais mergulhados nos compromissos do negócio acessando o site. Os Compromissos "Para o Futuro", divulgados em 2021, estão publicados em uma página inteiramente dedicada a eles. Com isso, a empresa busca evidenciar a transparência na gestão de suas metas, bem como, engajar a sociedade em prol de um futuro mais sustentável e inclusivo. Acesse: Para conferir acesse: www.grupoboticario.com.br.


     

  • Mercado Imobiliário

    Apolar investe na expansão da rede de franquias

    Com mais de 50 anos de atividade no segmento em que atua, a Apolar investe no seu plano de expansão da rede de franquias mirando cidades com mais de 100 mil habitantes. A meta é chegar a 100 imobiliárias nos próximos três anos. Atualmente, a empresa conta com mais de 70 lojas no Paraná e Santa Catarina e tem mais de 20 mil imóveis administrados mensalmente. Além da proposta de aumentar sua capilaridade nos estados onde já atua, a intenção da marca é chegar ao interior de São Paulo.

    O aquecimento do setor que cresceu no período de pandemia contribui com essa expansão. “Na Apolar, os reflexos desse cenário vêm em forma de números. Neste ano, registramos um crescimento na ordem de cerca de 50% em comparação com 2020, tanto no número de imóveis comercializados quanto em valores. Até outubro, foram 5 mil imóveis vendidos e outros 10 mil locados”, comenta Jean Michel Galiano, diretor da rede Apolar.

    Para expandir, a Apolar aposta em sistemas robustos de operação automatizada, que auxiliam tanto a franqueada quanto os franqueados, promovendo a otimização dos processos de administração em nuvem, com controle centralizado, que confere uma autonomia maior às franquias e uma vasta oferta de cesta de produtos.

    Marca premiada

    A Apolar recebeu sete vezes o prêmio ABF (Associação Brasileira de Franchising) de franchising brasileiro pelo seu modelo de franquia e pelas suas inovações no segmento. Ao investir em uma franquia da rede, o franqueado passa a fazer parte da maior empresa do ramo imobiliário do Sul do país. Pelo fato de a Apolar utilizar um sistema único e integrado, o franqueado poderá realizar vendas e locações de imóveis situados em outras cidades, não apenas onde fica a sua loja. Assim, cria-se uma maior integração entre as franquias, com geração de mais oportunidades para o franqueado. 

    Os franqueados da imobiliária têm a vantagem de entrar no mercado de trabalho com o selo de qualidade e a força da Apolar. Com uma assessoria especializada e com todo o apoio para a administração do novo negócio, o empreendedor se sente seguro, pois sabe que pode contar com a franqueada para sanar quaisquer dúvidas, tendo sempre o respaldo administrativo e jurídico que necessita, da área fiscal às questões que envolvem recursos humanos.

    Short Stay

    Para ser referência, a Apolar une a tradição à inovação, a fim de trazer soluções aos clientes que se traduzam em qualidade de atendimento. Entre os lançamentos recentes da imobiliária, destacam-se o Real Estate, que busca imóveis de altíssimo padrão; a parceria com a Nogari Leilões, trazendo uma nova forma de venda; o Short Stay, locação por curto período que não se restringe a imóveis litorâneos; o Apolar Procura, app que promove um “match perfeito” entre proprietários e futuros moradores; o Ops!Aluguei, que traz uma experiência 100% digital na locação de imóveis; o Built For Business; e o projeto de retrofit de revitalização de imóveis centrais de Curitiba (PR), para citar algumas iniciativas da Apolar.


     

  • Agência

    “Uma montanha russa”, diz CEO da SoWhat sobre 2021

    O CEO da SoWhat e Master,co Bruno Lunardon avalia 2021 como uma “montanha russa”, cheio de nuances. Apesar das dificuldades enfrentadas, principalmente nos primeiros meses, ele destaca um saldo positivo para o Grupo durante o ano. “2021 não fugiu à regra de um ano pandêmico e foi uma montanha russa de emoções e variações. Parece distante, mas tivemos um lockdown pesado no começo do ano que comprometeu bastante o primeiro semestre. Ainda vivemos dentro de uma pandemia e naturalmente as incertezas são constantes”, explica.  

    Bruno

    "Conseguimos atingir nossas metas de crescimento", afirma o CEO Bruno Lunardon ao fazer um balanço do ano. Foto: Divulgação.


    Lunardon comenta que os bons resultados devem-se a retomada da economia que foi impulsionada pela relação direta da evolução entre a vacinação e a baixa de casos de Covid-19. “Conforme a situação foi entrando no controle, as coisas foram melhorando e sendo mais positivas”. Para o CEO esse ciclo fez o mercado da comunicação reagir praticamente na mesma intensidade. “Andamos junto com esses movimentos, onde praticamente o ano só engrenou mesmo no segundo semestre”.

    Segundo Bruno Lunardon, que também ocupa o cargo de presidente do GPAPR - Grupo de Planejamento e Atendimento do Paraná - a pandemia colocou muitas relações de cliente e agência em discussão e isso gerou um movimento grande de contas, projetos e novos negócios. “Uma grande dança de contas e projetos. Também pudemos observar um mercado mais ativo em todos os meios, com mais atividade publicitária”, afirma.

    Em meio as turbulências causadas pela crise pandêmica, o CEO comenta que sobreviver já é uma grande conquista. “Ficamos muito felizes em passar por mais um ano. Conseguimos atingir nossas metas de crescimento e diversificação de negócios dentro do nosso ecossistema de empresas. Tivemos conquistas descentralizadas em diversos clientes e projetos, desde os que já estavam na casa como em novos. Temos um plano ousado de crescimento e por isso é fundamental termos sinais claros que estamos atingindo nossas metas. Atualmente já estamos com números maiores do que no pré-crise, reforçando a rota de crescimento proposta”.

    Bruno reforça ainda que o Grupo tem apostado na transformação do mercado, “onde as remunerações e negócios tem outras matrizes, mais sustentáveis para relação cliente e agência”. Segundo ele, no pós-crise, este formato tem se mostrado coerente com o que o mercado está "comprando". Ao fazer uma projeção para o novo ano, Lunardon pontua: “Naturalmente temos uma visão otimista para 2022, tendo em vista o ritmo que estamos tendo no ano de 2021, principalmente o segundo semestre. Claro que no Brasil as coisas tendem a ser um pouco mais complexas, por isso estamos com um olho no peixe e outro no gato. Só não estamos mais otimistas por conta de 3 fatos; Inflação mais alta que o esperado, Eleições majoritárias com as discussões polarizadas e as novas variantes de Covid com seus impactos”. 


  • Business

    Rede Paris 6 expande para Maringá

    Maringá é a cidade escolhida para abrigar a segunda unidade no Paraná e a primeira no interior do Estado da rede de restaurantes Paris 6. As obras já estão em andamento e a previsão de abertura é para o primeiro semestre de 2022 no Shopping Catuaí. O conceito da franquia é inspirado nos bistrôs e brasséries do 6º Distrito da chamada “Cidade Luz”. Em Maringá, a marca apresenta o Paris 6 Petit, modelo de operação no estilo petit bistrô, atualmente com oito unidades em funcionamento pelo Brasil. “Além de enxergarmos toda a região de Maringá com grande potencial, temos muitos fãs e clientes paranaenses que frequentam as casas de todo o Brasil quando estão em viagem”, diz o fundador da Paris 6, Isaac Azar.

    O novo empreendimento terá aproximadamente 200 m² e capacidade para atender 100 pessoas na área interna, com decoração que reproduz os elementos da Paris dos anos 1920. Todos os itens do cardápio do Paris 6 homenageiam artistas brasileiros e personalidades do esporte. No menu, os maringaenses vão encontrar variedades de cafés, lanches rápidos, bolos, doces de vitrine, porções e opções gastronômicas famosas e exclusivas, com a assinatura de Isaac Azar.


  • Marketing Esportivo

    Above patrocina campeão olímpico Thiago Braz

    A Baston Aerossóis, fabricante da marca Above, acaba de fechar contrato com a NR Sports para patrocinar o medalhista brasileiro em salto com vara Thiago Braz. O contrato foi firmado por três anos e ajudará o atleta na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. “O Thiago é merecedor de todo o apoio, não só por sua história de vida e de superação, mas por sua performance e dedicação ao atletismo. Ele sua a camisa para levar o Brasil ao lugar mais alto do podium e agora conta com o nosso apoio para as próximas competições”, destaca Gustavo Malucelli Bacila, CEO da Baston.

    Above patrocina atleta

    O CEO da Baston Gustavo Bacila e o medalhista Thiago Braz: Parceria que dá orgulho!  -   Foto: Divulgação.


    Esse é o quarto patrocínio da marca Above no mundo dos esportes. A marca tem parceria com o jogador Neymar Jr, patrocina os pilotos Tony Kanaan e Rafael Suzuki, da Stock Car, e, agora, o atleta Thiago Braz. Com o patrocínio, a marca passa a ser uma das principais apoiadoras do atleta. “Esse patrocínio vai me ajudar bastante na preparação para as Olimpíadas de Paris, para que possa ter o melhor desempenho e trazer novas medalhas para o Brasil”, destacou.

    Thiago tornou-se ídolo nacional nas Olimpíadas Rio 2016, quando conquistou medalha de ouro no salto com vara e bateu o recorde olímpico. Ele iniciou no atletismo aos 14 anos de idade, incentivado pelo tio Fabiano Braz, que era atleta da modalidade Decatlo. O atleta começou a carreira treinando e competindo pelo Clube dos Bancários de Marília, cidade onde nasceu. Nas Olimpíadas de Tóquio, realizada em 2021, conquistou a medalha olímpica de bronze ao saltar 5,87m, ainda defendendo seu recorde olímpico histórico. Ao todo, o atleta coleciona 28 medalhas de Ouro, 23 de Prata e 13 de Bronze. “Para nós, é um orgulho apoiar o Thiago e unir nosso propósito de marca com o propósito dele como atleta”, ressalta Bacila.


  • Design Estratégico

    Flavor cria o rebranding da Sulformas

    A agência Flavor desenvolveu o rebrandig da Sulformas, empresa líder no segmento de embalagens e especializada em formas sustentáveis. O trabalho full service também incluiu a criação do novo posicionamento do marketplace. “O novo conceito aposta no verdadeiro sabor do empreendedorismo já que a empresa cresce devido a força da criação de negócios em confeitaria, bakery e na transparência”, afirma Anderson Oliveira, sócio-diretor da Sulformas ao lado de Charles Erthal.

    Ilustração

    A sustentabilidade está presente em toda a identidade da marca. Foto: Divulgação.


    Além da mensagem do empreendedorismo, o rebranding dá forma à criatividade por meio da simplicidade, com a marca em letras retas, estruturadas e com curvatura nas extremidades, trazendo um tom amigável a logo. Os caracteres simples e orgânicos representam a nova fase da marca e a sustentabilidade está presente em toda a identidade. “Queremos mostrar o quanto a caminhada do empreendedorismo pode ser sustentável, honesta e colaborativa com o próximo. Acreditamos demais no simples bem-feito e de que as vendas ou os negócios são para atender as outras pessoas. Empreender nada mais é do que a arte da empatia. Fazer aos outros o que queremos para nós mesmos”, comenta Oliveira. A paleta de cores criada pela Flavor remete aos pilares de comunicação da marca, com cores “fun”, tons de creme e cores quentes. As ilustrações foram pensadas e feitas exclusivamente para a marca em cinco cenários que representam o público-alvo e o mood de cada um deles, como empreendedores, confeiteiros e artistas.

    Em paralelo, a Sulformas trabalha a campanha “Eu não lavo forma” para consolidar o posicionamento do produto frente ao público que se preocupa com o meio ambiente. A campanha enfatiza a economia de água num momento em que a estiagem é um problema vivido em quase todo o território nacional. A campanha busca impactar consumidores de Norte a Sul do Brasil, já que o produto está disponível em todos os estados, incluindo o Distrito Federal.  O grande diferencial do produto está em não precisar lavar, poder ir normalmente ao forno, servir como embalagem e, após o descarte, se decompor em até 180 dias.

    Para mais informações, acesse: https://www.sulformas.com.br/

    Ficha técnica

    Direção Executiva: Mauricio Daniachi

    Direção Criativa: Emerson Vieira

    Planejamento: Felipe zeni, Renato Buzo

    Redação: Renata Monteiro / Criatexto

    Design: Emerson Vieira, Vinicius Beltrão

    Ilustração: Lola Nankin

    Fotografia: Best Side

    Atendimento: Walquiria Rocha

    Diretor Comercial e de Marketing Sulformas: Anderson Oliveira

    Analista de Marketing e Conteúdo Sulformas: Guilherme Pereira

    Gestora de Comunidade de Influencers Sulformas: Schirlei Macedo

    Designer Sulformas: Luanna França

     

  • Agência

    Tif cresce em 2021 e prevê novo ano de incertezas

    A Tif Comunicação cresceu este ano em meio a crise e conquistou novos clientes. A estratégia contou com reforço na equipe e melhoria nos serviços. Segundo o CCO da agência Thiago Biazetto, apesar da instabilidade econômica, 2021 trouxe bons resultados. “Foi mais um ano para desaprender e aprender e foi muito positivo do ponto de vista de negócio”. Thiago explica como foi o posicionamento da agência para garantir os bons resultados: “Tivemos a oportunidade de crescer como negócio e como equipe, além de ter saltado de 40 profissionais para 60, melhoramos nossa entrega com a evolução do nosso framework Beats & Bytes, que une criação que faz diferença, baseada na diferença que os dados fazem”.

     “Crescemos muito acima do previsto”, afirma o CCO da Tif Comunicação Thiago Biazetto. Foto: Divulgação.


    O CCO revela que “fomos muito assertivos nas entregas do Brand Punch para empresas de diversos portes com alto grau de contribuição nos negócios dos nossos clientes”. Sobre as ações internas, Thiago comenta:  “Melhoramos nossos processos e fluxos de trabalho, estimulamos o autogerenciamento na equipe e despertamos ainda mais a empatia nas lideranças. Consolidamos nosso departamento de mídia e contamos com 10 profissionais all-line no nosso time, sendo uma das duas únicas agências do Paraná com o maior investimento em pesquisas comportamentais e geográficas da Kantar Ibope”.

    Entre os novos clientes, Thiago destaca as seguintes contas: Colégios Maristas Centro Sul, o reposicionamento do Grupo Marista e da ABC da Construção em MG/RJ/SP e iniciamos o atendimento do Grupo Zeppone.  “Crescemos muito acima do previsto”, comemora. Para 2022, Thiago revela que a previsão é a melhor possível, apesar do cenário complexo que pode se configurar: “Por ser um ano com eleições e ainda com certa incerteza sobre a economia, estou sendo conservador quanto a crescimento, mas o meu otimismo sempre me faz olhar um novo ano com 365 possibilidades de fazer tudo diferente e sempre esperar o melhor”.

  • Mídia&Mercado;

    Grupo de Mídia ampliará atuação no PR

    A presidente do Grupo de Mídia do Paraná (GMPR), Thatiana de Almeida, faz um balanço sobre o comportamento do setor. Em 2020, ela explica que o período “foi caótico” devido ao forte  impacto da pandemia, mas que a partir desse ano houve uma reaquecida em relação a investimentos. Na entrevista exclusiva para o Blog Conexão Business, Thatiana comenta as ações já realizadas pela atual Gestão do GMPR que finaliza em 2022 e revela os planos futuros. Recentemente, Thatiana assumiu um novo desafio na carreira: Head de mídia da Tailor Media (Grupo OM Comunicação & Marketing). “Me senti honrada com o convite e estou muito animada com essa oportunidade incrível”, revela.

     Thatiana

    "A força do Grupo está nas ações que promove e na conexão entre as pessoas", diz a presidente do GMPR.    Foto: Divulgação.


    -Como se comportou a mídia nesse período de pandemia?

    2020 foi caótico – em todos os sentidos. Não havia possibilidade de planejar a longo prazo. As decisões eram tomadas dia a dia praticamente. A qualquer momento poderia surgiu um novo decreto, uma nova determinação que muitas vezes colocava toda a estratégia em cheque. 2021 foi mais tranquilo no sentido de entendimento das marcas a esse novo momento. O aumento da vacinação trouxe uma esperança e a redução no número de casos e de mortes pela  COVID-19, permitiu a retomada da rotina – mesmo que longe do normal. Mas já foi possível planejar um pouco mais, visualizar novos caminhos e retomar os investimentos de forma mais intensa. As marcas já sabiam “o que falar” e “como falar”. Buscou-se muito um entendimento maior sobre o consumidor, suas necessidades, novos hábitos, e rotinas. Claramente temos pessoas vivendo esse momento de formas diferentes, com realidades diferentes, percepções diferentes e isso é muito desafiador.

    -Faça um breve balanço do Grupo de Mídia e quais foram as principais ações realizadas:

    Assumimos o GMPR em agosto de 2018, e desde então, tivemos como premissa básica envolver o  mercado com ações que promovessem a formação dos nossos associados, buscando sempre trazer conteúdo de qualidade. Nos primeiros dois anos isso aconteceu de forma mais intensa, por meio dos eventos e cursos promovidos ou apoiados pelo Grupo. Firmamos parcerias importantes, como a do IAB, que permitiu a realização de um curso inédito, formatado especialmente para aplicação em Curitiba. Foi o primeiro curso do IAB ministrado fora  de São Paulo. Um conteúdo riquíssimo, viabilizado por intermédio do GMPR. Temos muito orgulho desse projeto e estamos trabalhando para realizar a 2ª edição em 2022. Com a pandemia, no início de 2020 as atividades do Grupo foram reduzidas. Não efetuamos  campanha de associação, pois não víamos sentido na cobrança de anuidade, pois sabíamos que a  atuação do Grupo seria restrita. Realizamos algumas lives, apoiamos alguns projetos, mas nesse período, procuramos ouvir o mercado. Entender esse novo momento, nova forma de se relacionar, novas necessidades e com isso, recolhemos material suficiente para elaborar as ações para 2022 - que virá com muitas novidades.

    -Qual será a atuação do Grupo de Mídia no ano que vem?

    Queremos ampliar nossa atuação em 2022. Acreditamos que a força do Grupo está nas ações que promove e na conexão entre as pessoas. Por isso, convidaremos profissionais de outras áreas para participar. Além dos profissionais de Mídia e de Veículo, convidaremos: Atendimentos, Planejamentos, Criativos, profissionais de Marketing dos Clientes, enfim, todos aqueles que de alguma forma, tem contato com a mídia. Essa integração será muito rica e trará inúmeras possibilidades de ações. Com esse movimento, queremos fortalecer ainda mais nosso mercado. Em breve, vamos iniciar uma campanha, convidando a todos a preencherem um formulário de cadastro. Com isso, passarão a receber as informações gerais do Grupo. Importante ressaltar, essa etapa não é de associação é apenas para cadastro no Mailing do GMPR. Além disso, temos uma grande expectativa com o retorno dos eventos presenciais, voltados aos associados. Café com Mídia, GMPR Talks e o tão esperado Best Mídia, que em 2022, terá sua 10ª edição. O Best Mídia é um evento muito importante para o mercado, pois valoriza o talento e a dedicação dos nossos profissionais. Em breve, vamos disponibilizar os projetos para nossos parceiros, para que possam se planejar e prestigiar nossos eventos.

    -Você está de casa nova. Quais os desafios e metas previstos para a Tailor Media?

    A chegada desse desafio me traz uma enorme felicidade. Me senti honrada com o convite e estou muito animada com essa oportunidade incrível. É uma satisfação chegar ao Grupo OM e estar com pessoas tão competentes, as quais sempre admirei pelo trabalho e conduta. A Tailor Media já desenvolve um trabalho excepcional na parte de inteligência regional de Mídia e tem um potencial de crescimento gigantesco. Com o apoio dessa equipe fantástica e de todos os parceiros, queremos fazer de 2022 um ano muito especial, com a realização de excelentes projetos, buscando sempre relevância e resultados aos nossos clientes.



  • Premiação

    Unicesumar vence GP no Top de Marketing

    Foi um ano difícil em termos de business para muitos segmentos, mas a criatividade e o talento foram alguns ingredientes indispensáveis para os ganhadores do Top de Marketing 2021. Promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR), a premiação, consagrou na última quarta-feira (8) os grandes cases vencedores, nas categorias Arquitetura e Construção, Comunicação, Indústria, Serviços, Social, Startup e PME, e Varejo, no pequeno auditório do Teatro Positivo, em Curitiba. O troféu Grand Prix foi entregue para a Unicesumar, que teve o case com maior pontuação. “A grande vitória foi poder ganhar com um case que deu a oportunidade para pessoas não pararem a sua educação, tornando a Unicesumar uma marca regada por propósito, ajudando cada vez mais a educação no Brasil”, comemora o diretor executivo de marketing da instituição, Thiago Stachon.

    “Depois desse ano, realmente todo mundo merecia um prêmio. Não à toa, esse foi o mote da campanha de 2021 do Top de Marketing. Nós premiamos a resiliência, a garra, a criatividade e o empenho de todos os profissionais e empresas que sobreviveram ao período mais difícil dos últimos anos”, comenta o presidente da ADVB/PR, Ney Braga Alves.Para definir os vencedores, a comissão julgadora levou em consideração quesitos como o cenário, os desafios, as ações realizadas, a inovação implementada e os resultados alcançados.

    O vice-presidente da entidade e coordenador do Top de Marketing, Claudio Stringari, destaca o alto nível de competitividade na grande final. “Foi mais um ano desafiador e marcado pelas incertezas. Mas as empresas paranaenses mostraram porque o nosso Estado é um dos mais admirados do País, pois elas se superaram para atingir resultados fantásticos. Não apenas as sete ganhadoras do Top de Marketing, mas todas as mais de 50 marcas inscritas no prêmio deste ano”, celebra.

    A apuração foi feita por meio de uma plataforma virtual e auditada pela Datacenso Pesquisa e Inteligência de Mercado, e contou com a avaliação criteriosa de um time de mais de 50 jurados, entre diretoria da associação e grandes nomes das áreas de marketing e vendas, como o presidente da APP - Associação Brasileira dos Profissionais de Propaganda, Silvio Soledade; o diretor do Centro de Inovação da Dinamarca, Peter Kronstrom; a pesquisadora de tendências Paula Abbas; o presidente da Associação dos Amigos do HC, Pedro De Paula; a presidente da AMIC Cascavel, Sonia Spengler; o presidente da AMIC Paranaguá, Marcelo Cardoso Dias; o presidente da Celepar, Leandro Moura e o consultor e escritor Eloi Zanetti. A transmissão do Top de Marketing 2021 está disponível no canal da entidade no YouTube (youtube.com/advbpr). Mais informações: www.advbpr.com.br. Confira a lista dos campeões da 49a edição do Top de Marketing, por categoria:

    ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO

    •      Piemonte Incorporadora e Construtora - Case Solenne - Sublime Como Toda Experiência Deve Ser

     

    COMUNICAÇÃO

    • Premium Ads – Case Criando Soluções Para Empresas de Mídia Tradicional Faturarem - e Muito - no Ambiente Online

     

    INDÚSTRIA

    • Clear Correct – Case Seu Sorriso ClearCorrect

     

    SERVIÇOS

    • Unicesumar – Pague Com Sua Carteirinha

     

    SOCIAL

    • Associação Nariz Solidário – De Nariz Para Nariz

     

    STARTUP / PME

    • Market 4u – Case A Maior Rede de Mercados Autônomos da América Latina

     

    VAREJO

    • Atacado Fácil – Case Gerando Oportunidades e Fomentando o Empreendedorismo Durante a Pandemia
  • Recursos Humanos

    P3K reforça área estratégica

    A P3K – agência especializada em Comunicação Interna e Endomarketing – contrata Pâmera Ferreira como Gerente de Planejamento e Estratégia. A profissional é formada em jornalismo, com especialização em Comunicação Empresarial, certificação em Employer Branding e possui mais de 15 anos de experiência em Comunicação Corporativa, envolvendo a condução de diagnóstico, planejamento, implantação e monitoramento de planos de comunicação. Ela atuou em agências e nos últimos anos fez parte de grandes empresas de segmentos distintos,  como o sistema Coca-Cola, Unimed-BH, Farmoquímica e o grupo INVEPAR. ‘Me sinto muito honrada em fazer parte dessa equipe incrível, que tem a parceria como um valor genuíno. Espero poder contribuir com a bagagem que já adquiri ao longo da minha trajetória e aprender muito na atuação junto à equipe e aos nossos clientes’, celebra a especialista. Para a P3K, a integração da Pâmera em seu time de profissionais fortalece ainda mais o compromisso da agência em entender as expectativas dos clientes, como explica o Diretor Executivo Elizeo Karkoski. “A chegada da Pâmera no time de planejamento e estratégia reforça nosso compromisso em oferecer soluções estratégicas de comunicação interna e Endomarketing. A experiência dela em grandes organizações traz para a P3K o olhar do “outro lado do balcão”, o que contribui muito para atender as expectativas dos clientes que nos tem como extensão da área de comunicação”.

  • Garota Propaganda

    Camila Queiroz é nova embaixadora Intimissimi

    A partir deste mês, a atriz Camila Queiroz ganha o título de embaixadora da Intimissimi, marca italiana de lingerie e nightwear, e passa a ser o rosto de suas comunicações e ações de marketing em todo o Brasil. Como todo flerte que evolui para uma relação séria, não é de hoje que esse namoro vem se desenrolando. Há pelo menos três anos as duas partes demonstram sua admiração mútua por meio de iniciativas especiais, que incluiu desde a presença de Camila em um desfile da marca, em Verona, até o chá de lingerie da atriz, dias antes de seu casamento com o ator Klebber Toledo, onde ela pôde celebrar com suas madrinhas esse momento tão inesquecível. “É indescritível a sensação de representar uma marca que sempre admirei tanto.  A Intimissimi tem me acompanhado em momentos muito especiais da minha vida, estou muito feliz em estreitar nossos laços e abrir esse novo capítulo da nossa história juntos. É uma honra fazer parte de um time que celebra a feminilidade, a sofisticação e a individualidade de tantas formas, com uma expertise reconhecida não apenas no Brasil, mas em todo o mundo”, afirma Camila.

    Camila

    "É uma honra fazer parte de um time que celebra a feminilidade", diz Camila sobre a Intimissimi. Foto: Divulgação.


    Alvaro Gutierrez, Country Manager do Grupo Calzedonia no Brasil, também celebra a parceria com entusiasmo. “A Camila incorpora como ninguém o espírito clássico e contemporâneo da Intimissimi. Muito além da beleza e da sensualidade, ela exala o carisma, a elegância e a naturalidade que fazem da mulher brasileira tão única e verdadeira. Sempre admiramos seu talento e personalidade, e é com imensa alegria que anunciamos a concretização dessa parceria”. Focada na linha de básicos da marca, a primeira campanha de Camila Queiroz para a Intimissimi começa a ser veiculada nas principais revistas de moda, sites, redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube, além de mídias de rua (out of home). Assinadas pelo fotógrafo Henrique Gendre, com styling de Daniel Ueda, vídeos de Matheus Mello (Studio 8588) e beleza de Henrique Martins, as imagens exalam o romantismo e a elegância da coleção Pretty Flowers, em peças confeccionadas com dois tipos de renda e design que ressalta a delicadeza das flores e a sensualidade feminina.

  • Lançamento

    OZ lança linha Natal com Panetones

    Para este Natal, a OZ transformou algumas das suas barras mais pedidas em Panetones. Com os mesmos recheios dos chocolates mais consumidos,  a marca traz o Panetone de Marshmallow de Colher (800g)com uma dose extra de marshmallow ultra cremoso e o Panetone de Doce de Leite Condensado na Pressão (800g)  que leva seu doce de leite artesanal, cozido panela. Para os choco lovers que preferem um sabor mais intenso o Panetone OZ 70% com Amarenas (800 g) combina ganache de chocolate 70% cacau com cerejas e os panetones clássicos recheados com Frutas Cristalizadas e Gotas de Chocolate ganharam uma cobertura que mescla a cremosidade do chocolate ao leite da OZ com chocolate branco.

    Panetone OZ

    Nova linha da OZ transforma barras de chocolate preferidas em Panetones.  Foto: Divulgação.


    A marca também traz duas novidades para quem quer saborear panetone em outros formatos. A primeira é o Bites (100g), feita com pedaços de Chocotone cobertos com chocolate, e a segundo são as Magic Trufles (180g) que levam o pão de fermentação natural, doce de leite e cobertura de chocolate. Além dos Panetones com fermentação natural, a OZ acrescentou à sua Coleção de Natal kits temáticos com barras e bombons reunindo sabores clássicos em caixas charmosas para que a pessoas possam mergulhar no universo sensorial criado pela marca. Há sugestões, entre outras, como o Kit Natalino com sete barras de diferentes sabores e texturas para que a pessoa possa conhecer a proposta da OZ e seus sabores mais amados como o Brigadeiro, Salt Caramel, Doce de Leite e Cupuaçu.


  • Marketing Promocional

    AMPRO pede derrubada de veto para ajudar setor

    A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing une-se às associações dedicadas ao setor de eventos e publica um Manifesto contra o veto 19/2021, relacionado ao PERSE - Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, criado para socorrer o mercado de Eventos no país. Depois da sanção do Programa, em maio, pelo Governo Federal, o Poder Executivo optou pela aposição de vários vetos ao texto, que comprometem a eficácia e o alcance das medidas de socorro ao setor. “A AMPRO conta com a sensibilidade do Congresso Nacional, para que possa consolidar este instrumento de sobrevivência aos integrantes desta cadeia produtiva, através da rejeição ao Veto nº 19/2021, de forma especial nos pontos ainda não solucionados em outro instrumento”, apela o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

    Estes são os pontos do Veto 19/2021, com posicionamento contrário pelo setor de Eventos:

    - Art. 4º - Desoneração fiscal para recuperação de margem na retomada das atividades.

    - Art. 5º - Criação de novas fontes de recursos para cumprimento das disposições do programa

    - Art. 6° - Indenização com base nos gastos com folha de pagamento aos que tiveram mais de 50% de redução no faturamento, estendendo o braço a quem empregou mesmo no colapso.

    - Art. 19 - Destinação de 3% do produto da arrecadação das loterias para cumprimento das ações do programa, complementando as fontes de compensação.

    “Desta maneira, o Setor de Eventos – que ainda não é capaz de mensurar o tamanho da devastação econômica, e nem vislumbra retomada à normalidade de suas atividades antes da imunização de toda a população brasileira – vem mais uma vez clamar ao Congresso Nacional, que possa consolidar este instrumento de sobrevivência aos integrantes desta cadeia produtiva, através da rejeição ao Veto nº 19/2021”, diz um trecho do Manifesto da AMPRO contra o Veto.


  • Hub Criatividade

    “100 anos de Criatividade” resgata propaganda no PR

    Uma viagem fascinante pelo centenário da propaganda produzida no Paraná. Esta a proposta do projeto “100 anos de Criatividade”, resultado de uma iniciativa coletiva do mercado de comunicação regional, que conta com o apoio e a curadoria do Instituto J.D. Rodrigues e das empresas do Grupo OM Marketing & Comunicação. A ideia – que consiste em resgatar a história e celebrar uma das mais criativas publicidades do país – foi apresentada oficialmente neste final de semana, em um painel inserido na programação da Red Week Ideas 2021 e que pode ser acompanhado em https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=QE4KQvQhd60&feature=youtu.be. O Painel contou com os seguintes convidados: Paulo Vítola (Academia Paranaense de Letras), João Pedro Albuquerque (Especialista em Branded Content) e Renato Cavalher (Grupo OM). Eles contaram os detalhes do projeto que terá muitas ações desdobradas no próximo ano. “São muitas as contribuições da publicidade para o Estado, gerando empregos e promovendo o fortalecimento da indústria e do comércio, com campanhas que entretiveram, emocionaram, educaram e, acima de tudo, ajudaram a fortalecer nossa economia”, fala Albuquerque, idealizador da proposta.

    Banner 100 anos Propaganda PR

    Projeto 100 anos de Criatividade tem landing page e conta com lançamento de Livro em 2022.  


    Completo e em constante atualização, o projeto “100 anos de Criatividade” conta com um hub com linguagem dinâmica e acesso a todos os conteúdos por meio das redes sociais - www.100anospropagandaparana.com.br. Na landing page, o usuário poderá realizar uma verdadeira viagem no tempo para conhecer (e reconhecer) todo esse cenário criativo, conhecendo os bastidores e detalhes que cercam o setor desde a fundação da primeira agência no Paraná. Entre o conteúdo entregue, estão um audiobook, painéis de debate, webséries, spots e filmes históricos mostrando os personagens da propaganda do Paraná: clientes, agências, entidades setoriais, escolas de comunicação, veículos, produtoras, fotógrafos, gráficas e demais participantes desta indústria. Com uma coleção de histórias memoráveis, que datam desde os primeiros anos da arte tipográfica até os canais digitais atuais, a iniciativa destacará momentos-chave da publicidade paranaense, apresentando os trabalhos e figuras memoráveis que ajudaram a transformar o setor no Estado.Para o dia 4 de dezembro de 2022, está marcado o lançamento oficial da versão física do livro homônimo, com autoria do publicitário Paulo Vítola. Na edição impressa (que terá pílulas de conteúdo disponibilizadas com antecedência na landing page), serão documentados todos os fatos marcantes e campanhas célebres que marcaram época neste primeiro centenário criativo local.

    Ficha Técnica do Projeto:

    Idealização e Concepção: João Pedro Albuquerque

    Realização: Instituto J.D. Rodrigues

    Correalização: MisfitsPro e Reedhook

    Apoio: Grupo OM Marketing e Comunicação, Redhook; e Corgraf

    Plano da obra, pesquisa histórica, texto e organização: Paulo Vitola

    Pesquisa sobre a Propaganda Paranaense de 2000 a 2021: Cícero Lira

    Pesquisa e levantamento iconográfico: Eliane Sganzerla

    Copidesque de depoimentos: Roberto Prado

    Projeto Gráfico: Paula Ayres

    Produção Gráfica: Wippel

    Impressão: Corgraf

    Coordenação Geral: Zeh Henrique Rodrigues


  • Mídia

    Planooh desenvolve estratégia OOH para Samsung

    A Planooh, consultoria especializada em planejamentos de mídia OOH baseado em dados, desenvolveu uma estratégia de ativação para lojas Samsung. O objetivo é divulgar o laptop Galaxy Book Pro 360. A ação é focada nas regiões Sul e Sudeste e conta com inserções em mídia DOOH urbana e em rodovias. Por ser um produto “premium”, a estratégia foi criada para cobrir consumidores de alta renda e também acessos a regiões de turismo de luxo. A campanha contou ainda com materiais específicos durante o período da Black Friday, instigando os consumidores a aproveitarem as ofertas dirigindo-se até a loja mais próxima. 

    Ao avaliar 2021, o Diretor de Planejamento Leonardo Paludetto afirma que o ano “foi dificílimo para o meio OOH, mas olhando pelo retrovisor, vemos que tiramos lições importantes”. Ele explica que o período foi importante para criar um movimento de aproximação com os veículos com a intenção de qualificar o mercado. “Tivemos a oportunidade de prestar algumas consultorias para exibidores e alguns eventos sobre OOH e essa experiência foi muito enriquecedora”.

    Leonardo avalia que esse ano foi de retomada e o resultado foi melhor do que esperado. “A vacinação e o retorno aos níveis de circulação pré-pandemia reestabeleceram a necessidade das marcas investirem em OOH e as pessoas voltaram com outro olhar para a rua. A parceria com a Mídia Santa também trouxe avanços e maior força para a Planooh, alcançando novos mercados e ampliando a rede de relacionamento”.

    Para 2022, Leonardo prevê um ano que continuará exigindo preparo e planejamento. “Nossa certeza é de que será um ano de muito trabalho e crescimento. O cenário desenhado nos últimos meses sinalizam um grande investimento em OOH e queremos auxiliar os anunciantes a alocar corretamente suas campanhas e rentabilizar seus investimentos”. Outra grande expectativa, segundo o Diretor de Planejamento, é a realização do Censo 2022, com coleta de dados prevista para o início do segundo semestre. “A base de dados do Censo é um ativo fundamental para nossa metodologia exclusiva de planejamento e uma nova base de dados sempre joga uma nova luz permitindo aprofundar e ampliar o entendimento dos públicos e formas de deslocamento urbano”, destaca.

     

  • Criatividade

    RWI 2021 celebra as boas ideias

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    Contagem regressiva para uma semana repleta de boas ideias com os melhores profissionais da propaganda do país e do exterior. A RWI 2021 - RED WEEK IDEAS – organizada pela RedHook, em Curitiba, começa neste sábado (4) e conta com uma programação até 11 de dezembro. Os encontros ocorrerão no formato online, mas no dia 11 será presencial (seguindo todos os protocolos vigentes) no jardim do Espaço Cultural A Fabrika, onde se localiza a sede da escola. O espaço aberto é um ponto de encontro mais que especial para aproximar as pessoas de forma descontraída. “Afinal, a gente gosta de ver e falar com gente inteligente (ou não!), tomar chopp junto e ter ideias que que se transformam em grandes projetos (ou mesmo as que não servem pra nada), dar pitaco na vida dos outros, contar piada, rir com a galera… Isso é ser Red”, comenta Celinha Camargos, fundadora e CEO da Redhook School. Celinha explica que todo o conteúdo será gravado e disponibilizado aos inscritos que não puderem acompanhar o evento presencial no último dia.

    A RWI 2021 conta com convidados do mercado nacional e internacional que irão compartilhar seus conhecimentos e cases premiados. Entre os nomes estão: André Petrini que tem mais de 15 anos de experiência. Foi Young Lion em 2016, criou o primeiro baralho de brainstorm brasileiro, o Unblock Cards, e o Unblock Coffee, plataforma que agrega os maiores prêmios da publicidade em um só lugar. Também é diretor de arte na Wunderman Thompson; Alexandre Kazuo, Diretor de Arte por formação e hoje atua na Hill Holliday de Boston; Jessyca Silva, Redatora na Monkey-Land e Diretora do CCSP; Luis Bacellar, Diretor de Arte Head of Art na OpusMúltipla (Grupo OM); Eduardo Tavares, Diretor de Criação e Design da AREA 23 New York; Paulo Damasceno, Diretor de Arte Sênior na GUT Miami; Heloisa Ribeiro, Associate Creative Director na FCB Brasil. Ela foi eleita pela competição global "Next Creative Leader", do One Show Club, uma das profissionais que têm potencial para mudar o futuro do mercado.

    Quer mais? Na RED WEEK IDEAS você irá ainda conhecer o trabalho e as dicas de Fernando Christo, Redator Sênior na AlmapBBDO; Ter contato com o Hélio Maffia, Redator na AlmapBBDO e com o Guga Dias da Costa, Diretor de Criação na Tech and Soul. E saber as novidades e tendências do mercado com o Vinicius Theodoro, Design Director na Wieden+Kennedy; Babi Puttini; Redatora na BBDO Berlin e Catharina Mendonça; Redatora na Wieden+Kennedy. Acompanhe a programação completa do evento e saiba quais as demais participações especiais pelo link: https://rwi2021.redhookschool.com/


  • Premiação

    ADVB/PR divulga finalistas Top de Marketing 2021

    E o vencedor é... calma! Só dia oito de dezembro, a partir das 20h, o mercado paranaense irá conhecer os ganhadores do Top de Marketing 2021 da ADVB/PR. O evento ocorrerá no pequeno auditório do Teatro Positivo, em Curitiba, e terá transmissão Ao Vivo: YouTube.com/advbpr. Com o tema “Depois deste ano, você merece um prêmio”, o Top de Marketing  é um reconhecimento aos que fizeram a diferença, por meio de suas ações inovadoras neste período de pandemia. “A cada ano, nos surpreendemos mais com a qualidade dos cases. Nesses dois últimos anos, principalmente, quando todos saíram de suas zonas de conforto para conquistar resultados e sobreviver, os materiais são, além de tudo, inspiradores”, afirma o presidente da ADVB/PR, Ney Braga Alves.

    O vice-presidente da entidade e coordenador do Top de Marketing, Claudio Stringari, destaca a relevância das marcas finalistas no mercado - não apenas do Paraná, mas do Brasil e até do mundo. "É muito bom vermos marcas paranaenses consagradas, como O Boticário, Neodent, Copel, Mili, Unicesumar e Farmácias Nissei, veículos de mídia, como Maringá FM e Rede Massa SBT, e grandes multinacionais, como a finlandesa Valmet, estarem juntas nesse prêmio com empresas jovens, algumas delas startups, como o Banco Bari, Maria Dolores e a Market 4u. O peso e o potencial de cada uma delas demonstra a força desse evento e da ADVB/PR, que vai continuar trabalhando para fortalecer o mercado paranaense".

    Os finalistas da 49a edição do Top de Marketing são:

    Categoria Arquitetura e Construção

    Piemonte – Case Solenne

    Pride – Case EOS Residence

    Rottas - Case Door

    Categoria Comunicação

    Premium Ads – Case Criando Soluções

    Rádio Maringá FM – Case Dia do Bem

    Rede Massa SBT – Case Outubro Rosa

     

    Categoria Indústria

    Neodent – Seu Sorriso Clear Correct

    Mili – Rebranding

    Valmet – 60 Anos no Brasil

     

    Categoria Serviços

    Banco Bari –  Sua Vida Rende Mais Aqui

    Copel –  Energia e Estratégia Sob Medida

    Unicesumar –  Pague Com Sua Carteirinha

     

    Categoria Social

    Associação Nariz Solidário – De Nariz Para Nariz

    Farmácias Nissei – Teste Negativo Para a Fome

    Setransp (Sind. Empresas de Ônibus de Curitiba) – Linha Solidária

     

    Categoria Startup

    KM Money –Sua Mídia OOH em Movimento

    Market 4u –A Maior Rede de Mercados Autônomos da América Latina

    RP Trader – Quem Quer Comprar?

     

    Categoria Varejo*

    Atacado Fácil –Gerando Oportunidades e Fomentando o Empreendedorismo

    Farmácias Nissei –Dia Da Mulher 2021

    Maria Dolores –Disney Mickey Mouse

    O Boticário – Boti Truck

    *Na categoria Varejo, houve empate técnico entre os finalistas.


  • Business

    Paraná Clínicas amplia atuação em Londrina

    A Paraná Clínicas, empresa do Grupo SulAmérica, expande atividades em Londrina e irá inaugurar, com previsão para o segundo semestre do ano que vem, um Centro Integrado de Medicina na região. A nova unidade terá capacidade para realizar mais de 20 mil atendimentos por mês. Segundo Raquel Giglio, vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica, a marca tem buscado expandir sua atuação e esta região é estratégica. “A SulAmérica vem investindo na expansão por todo o país, e essa presença de forma mais consolidada em Londrina reforça nossa forte atuação no Sul do Brasil, mercado com importante potencial de crescimento.”

    A rede credenciada da Paraná Clínicas, fundada em 1970, é considerada uma das mais completas e estruturadas do Estado, com mais de 3.800 profissionais e mais de 100 mil vidas atendidas. “A nossa gestão é referência quando falamos em planos de saúde. Normalmente, as pessoas vão às suas consultas em diversas especialidades e precisam relatar todo seu histórico aos profissionais. No modelo de atuação da Paraná Clínicas, conseguimos que todos os registros fiquem seguros e os profissionais tenham acesso, garantindo, assim, diagnósticos mais precisos”, ressalta o médico Carlos Mortean, diretor da Paraná Clínicas.

    Para Juliano Tomazela, diretor de Estratégia e Produtos de Saúde e Odonto da SulAmérica, a empresa está atenta às movimentações de mercado e avalia a região de Londrina com grande carência no segmento. “Somos referência em planos empresariais no Paraná pela velocidade com que conseguimos nos adaptar aos novos momentos, e estamos sempre atentos à movimentação de mercado. Por isso, acreditamos que essas cidades são estratégicas e potenciais para consolidarmos ainda mais esses dois nomes como referência em saúde e atendimento à população.”


  • Mercado&Propaganda;

    Natal do Avenida Center valoriza o presente

    A nova campanha de Natal do Shopping Avenida Center, desenvolvida pela Candy Maringá, já está no ar. O objetivo é tocar o coração dos consumidores e convidá-los a viver o momento presente. “Aprendemos nesses últimos natais que não dá mais para deixar para depois certas coisas. Não dá mais pra deixar de dizer te amo pro seu avô... Pra sua avó. Não dá mais pra deixar de dar um abraço em seus pais pra amanhã. É impossível pensar em deixar pro fim de semana que vem o passeio no parque com seus filhos e de passear de mãos dadas com eles. Esse é o Natal do presente. Não do futuro. É o agora”, afirma Ricardo Mercer, sócio-diretor de Planejamento e Criação da Candy Shop, ao comentar sobre o conceito das peças criadas pela unidade da agência em Maringá.

    Natal Avenida Center

    “Nesse Natal a gente não vai deixar passar batido os momentos que podem não mais se repetir", diz Ricardo Mercer, sócio- diretor da Candy Maringá, sobre o conceito da campanha de Natal 2021 do Shopping Avenida Center.  Foto: Divulgação.


    Mercer explica que a mensagem de Natal do Avenida Center destaca que é o momento de enfatizar as boas lembranças e comemorar a data com a família e perto de quem se ama. Nesse período tão sensível, o que vem do coração fala mais alto. “Nesse Natal a gente não vai deixar passar batido os momentos que podem não mais se repetir. E se isso, de alguma forma, fala com seu coração, o Avenida Center tem a alegria de te desejar um Feliz Natal. E a certeza que você o terá”. A assinatura da campanha arremata: “Avenida Center. Se está presente em seu coração. Seu presente está aqui”. E quem garantir o presente de Natal no Shopping Avenida Center também concorre a uma BMW X1 0 KM. A cada 300 reais em compras, o consumidor ganha um cupom para o sorteio.

  • Mercado Digital

    Raccoon assume digital da Kopenhagen

    Raccoon assume o setor de Mídias, Design, SEO e Web Analytics Kopenhagen. O objetivo da colaboração é alavancar a presença da empresa no cenário digital, auxiliando no planejamento das estratégias de abordagem de mercado da marca.  “A parceria se deu nesse segundo semestre e já estamos a todo vapor para atingir os objetivos definidos e entregar ótimos resultados para a Kopenhagen”, aponta Renan de Souza Bernardo, Sales Manager da Raccoon. Segundo André Palis, sócio-fundador da agência, a parceria é motivo de orgulho. "Isso só nos motiva a dar continuidade ao trabalho, vendo a confiança que o mercado tem na expertise que a Raccoon já alcançou ao longo dos anos”, destaca.

    A Raccoon tem mais de mil funcionários, 200 grandes clientes - entre eles Natura, XP Inc., Google, Nubank, C&A, Grupo Big. Yduqs - e uma das mais importantes parceiras do Google e Facebook no Brasil. Atualmente, é uma das maiores agências digitais da América Latina e acumula prêmios nacionais e internacionais ao longo dos anos, entre eles, quatro Google Partner Awards, sendo um deles TOP 3 da América Latina. Em maio de 2021, a S4Capital, holding de publicidade digital fundada por Martin Sorrell, adquiriu a operação do Grupo Raccoon e promoveu sua fusão com a Mighty Hive.