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  • Novos Produtos

    Isabela reforça liderança em biscoitos com lançamentos

    Novos biscoitos Isabela

    Lançamentos seguem tendência de consumo, comenta  Karen Dall Alba, gerente de marketing


    Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do país, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, amplia seu portfólio com o lançamento de um dos itens mais populares na mesa das famílias: as Rosquinhas. Com embalagens de 350g, os novos produtos já estão disponíveis nos supermercados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul nos sabores coco, leite e chocolate. “A marca faz parte de momentos muito especiais de consumo entre as famílias sulistas, por isso, além de entrar no segmento de Rosquinhas, optamos pelos sabores preferidos pelos consumidores e em embalagens econômicas para este consumo tradicional em família”, explica Karen Dall Alba, gerente de marketing da marca. Segundo dados da Nielsen (Varejo+Cash) os produtos deste segmento cresceram 19% em 2020 no Sul em comparação ao ano anterior. Com o mercado em expansão, realizando pesquisas para conhecer as preferências do público, a marca aposta em novidades para fortalecer a liderança. “Isabela acredita que o sabor de família fica, por isso, o lançamento cumpre a missão de levar as tradições de aroma, texturas e receitas para a mesa das famílias, seguindo as tendências de consumo”, destaca Karen.

  • Mercado&Finan;ças

    CIAB FEBRABAN aponta futuro pós-pandemia

    Vem aí de 22 a 25 de junho o CIAB FEBRABAN considerado um dos maiores eventos do segmento de tecnologia e inovação do país. A 31ª edição ocorrerá em formato digital e gratuita. Integram a programação cerca de 30 painéis, divididos em oito trilhas. Os temas abordam, transversalmente, o impacto pós-pandemia no setor econômico. Entre os assuntos destacam-se:  Pix, open banking, inovação aberta e o futuro dos meios de pagamento; ASG e as finanças sustentáveis; inteligência artificial a serviço do cliente; 5G e o impacto na internet na sociedade; LGPD, privacidade dos dados e a segurança; e a relevância social das instituições financeiras na pandemia. A ServiceNow faz parte das empresas apoiadoras que apresentarão cases e palestras durante o evento.  Alguns dos principais temas abordados pelos painéis da companhia serão inteligência artificial em meio à oferta de melhores experiências para os clientes, low code, gestão de projetos e modernização, automatização de operações, dentre outros. A inscrição para participar do evento pode ser feita no site https://ciab2021.noomis.febraban.org.br/evento/ciab2021.

  • Campanha

    Frimesa no ar com appetite appeal

    Foto campanha Frimesa

    As estrelas da campanha são os próprios produtos da marca: "Quem experimenta, recomenda".


    Na campanha criada para a Frimesa pela OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação), as estrelas são os próprios produtos da marca. Neste ano, a comunicação abusa das cenas de appetite appeal, da textura, cores e sabores dos alimentos. Mostra que a Frimesa além de oferecer produtos deliciosos do café da manhã ao jantar, tem muita qualidade e provoca com "Quem experimenta, recomenda". Na TV, um clipe que desperta o apetite mostrando a linha de lácteos e de carnes e que vem acompanhado por um jingle exclusivamente composto para a Frimesa. Uma variação do clipe postado na internet apresenta uma letra diferente do jingle, brincando com o fato de que as imagens hipnotizam o telespectador e ninguém presta atenção na letra da música, já que todos estão distraídos com as cenas deliciosas que passam no vídeo. Na mídia exterior, embalagens dos produtos em tamanho gigante ganham as ruas em forma de outdoors e painéis especiais de grande impacto, assim como nos ônibus, onde belas imagens dos produtos são mostradas ao lado de títulos que aguçam o paladar de pedestres, passageiros e motoristas. E as redes sociais trazem formatos  especialmente elaborados para aguçar os sentidos, fechando com a provocação: Quem experimenta, recomenda. A campanha conta ainda com patrocínio de TV, com vinhetas de dar água na boca. Além de jingles explorando os sentidos e o appetite appeal dos produtos que serão veiculados na rádio. Para reforçar ainda mais esse conceito de Quem experimenta, recomenda, a HouseCricket (empresa do Grupo OM) aproxima o público do mix de produtos da marca com uma série de ações e ativações no ambiente Digital. As ações contam com influenciadores selecionados e com uma participação muito especial de Fernando & Sorocaba, parceiros de Lives e Promoções da Frimesa. Para fechar o 360 das várias ações deste ano, a OpusMúltipla e a Frimesa programaram uma invasão aos PDVS com uma série de materiais de ativação e apoio às vendas. Os filmes podem ser conferidos em https://www.youtube.com/watch?v=rvjdC8OoqhM https://www.youtube.com/watch?v=vSNhhM-ATXU .

    FICHA TÉCNICA OPUSMÚLTIPLA

    Cliente: Frimesa

    VP de Criação: Renato Cavalher

    Diretor de Criação: Alexandre Catarino

    Diretor de Arte: Luis Bacellar, Bruna Serves, Cristianne Kamimoto e Gabriel Iatchuk

    Redator: Alexandre Catarino, Renato Cavalher, Paulo Vítola, Victor Amorim e Mayara Schwab

    RTV: Edson Perin

    Direção de Atendimento: Dino Camargo

    Atendimento:  Tainan Almeida e Ana Grevinski

    Planejamento: Rodrigo Rodrigues e Débora Waz

    Produtora do Filme: Deiró

    Direção de Cena: Thiago Artimonte

    Produtora de Som: Jamute

    Diretor de Fotografia: Bruno Zotto

    Aprovação: Elis D'Alessandro

    FICHA TÉCNICA HOUSECRICKET  

    Diretor de Criação: Bernardo Passarella 

    Diretora de Arte: Bárbara Duarte 

    Redatora: Regiane Tangerino

    Coordenador de Social: Thyago Iasino

    Analista de Social: Luciana Furtado

    Atendimento: Adriana Benato, Michele Arantes e Michele Novais

    Aprovação: Elis D'Alessandro


  • Mercado Digital

    Pathfind otimiza logística com machine learning

    A Pathfind, empresa especializada em otimização e redução de custos logísticos, desenvolveu um produto que une roteirizador dinâmico, aplicativo para motoristas (chamado de Paths) e torre de controle. O sistema inteligente utiliza algoritmos de machine learning, ou seja, quanto mais é usado, mais se atualiza e otimiza as rotas. A empresa aproveita a aceleração digital com a pandemia e vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Segundo relatório de abril de 2020 do Waze, aplicativo de solução em mobilidade, houve diminuição de 69% no número de quilômetros rodados no app por usuário no país. Em paralelo, ocorreu um aumento significativo na demanda por logística, resultado da expansão dos e-commerces e das compras online no período. Segundo a marca, o sistema já foi testado por clientes e está em desenvolvimento desde fevereiro de 2019. O objetivo é facilitar o dia a dia da logística, uma opção viável para quem tem grandes frotas e diversas entregas diárias. “Neste formato ninguém tem no mercado, juntamos os três em um único produto, voltado para veículos de entrega, de médios a grandes”, explica Antonio Wrobleski, presidente do Conselho Administrativo da Pathfind. O produto realiza o cadastro de todos os clientes e as respectivas entregas, planeja o trajeto - com opção de priorizar consumidores, mostra no dashboard todas as rotas, atrasos, distância, pedidos e visitas, além da classificação dos tipos de serviços: entrega (E), entrega e coleta (E+C) e/ou coleta (C). “O sistema utiliza o GPS do celular. Tem histórico da rota, cria relatórios e é uma torre de controle - a empresa em suas mãos, já que apresenta uma visão geral do empreendimento”, destaca Wrobleski. Atualmente, a empresa atende a mais de 400 clientes, entre eles FedEx, DHL, Votorantim Cimentos, Nestlé e Heineken.

  • Mercado Digital

    FEICON lança Conversas Construtivas

    A FEICON - principal evento voltado para os mercados de construção civil e arquitetura na América Latina – lança o Podcast “Conversas Construtivas. O objetivo é produzir conteúdo de qualidade para varejistas, atacadistas e distribuidores de materiais de construção. “Os novos conteúdos abordam dois pontos distintos da cadeia de materiais de construção, mas que atravessam um momento semelhante com a adoção crescente da tecnologia como parte da estratégia para alcançar melhores resultados. É extremamente satisfatório gerar conteúdo de qualidade que contribui para que os profissionais se mantenham atualizados e tenham uma visão 360 do setor, fundamental para tomadas de decisão com maior segurança”, explica Lúcia Mourad, Gerente da FEICON. Para acessar clique aqui: https://www.feicon.com.br/pt-br/feiconnect.html .

  • Mercado&Publicidade;

    AMPRO conquista selo por empoderamento feminino

    O empoderamento feminino cresce cada vez mais em ambientes corporativos e em conselhos de associações e entidades de classe. A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing acaba de conquistar a certificação do WOB – Women on Board, que visa reconhecer, valorizar e divulgar a existência de ambientes corporativos com a presença de mulheres em conselhos de administração ou conselhos consultivos. A iniciativa independente, apoiada pela ONU Mulheres, concede um selo às empresas que tenham pelo menos duas conselheiras efetivas em seus quadros. O objetivo é demonstrar os benefícios desta diversidade ao mundo empresarial e à sociedade. O WOB nasceu de um grupo de mulheres que participa direta e indiretamente de conselhos de administração, motivadas por começar a medir o impacto prático da presença de mais mulheres ocupando esses espaços. Em 2019, o número de mulheres em Conselho no Brasil era de 10,5%, em 2020 esse número cresceu para 12%. “A AMPRO segue fielmente os princípios ESG e a equidade de gêneros é buscada em todas suas ações. No Conselho não é diferente: hoje são 7 mulheres, sendo 4 delas componentes do Conselho Permanente”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini. A certificação do WOB já está presente em diversas empresas como Ambev, Arezzo, Burger King, Copel, Marisa, Natura, Oi, Porto Seguro, Renner, Santander, Vivara, entre outras. Para mais informações acesse o site: https://wobwomenonboard.com .

  • Mercado Digital

    ABO2O tem novo líder para Customer Experience

    A Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), entidade que reúne as maiores plataformas digitais em operação no país, anuncia a chegada de Rodrigo Tavares, novo líder do Comitê de Customer Experience. O executivo, que é VP of Customer Journey da fintech RecargaPay, e possui passagens como responsável de CX no Mercado Livre, PagSeguro e 99, está otimista com o novo desafio e pretende contribuir com a sua experiência para o aprimoramento do setor. O Comitê de CX da ABO2O atende tanto às demandas mais estratégicas de negócio relacionadas aos clientes, como também o aspecto legal e jurídico com foco no Direito do Consumidor. “Estou muito feliz por assumir mais esse desafio. Estarei à disposição de todos os associados para aprofundarmos o debate e juntos tirar o melhor dos impactos positivos que CX pode gerar para empresas”, diz Tavares. Além de trazer temas para a discussão, o especialista deseja liderar o Comitê de maneira colaborativa e conta com o envio de tópicos de interesse dos participantes para saber quais os principais desafios e como pode ajudá-los a suprir essas necessidades. Há mais de um ano como VP of Customer Journey na RecargaPay, Tavares lidera as equipes de Atendimento, Gestão do Conhecimento e Jornada dos Clientes B2C e B2B da companhia.

  • Giro do Marketing

    Jamef inaugura filial em Maringá

    A Jamef Encomendas Urgentes, especializada no transporte de cargas fracionadas, inaugurou uma filial em Maringá (PR). Com matriz na capital de São Paulo, a empresa vem seguindo seu plano de expansão operacional e já conta com 32 unidades localizadas estrategicamente no país. “A Jamef de Maringá possui uma estrutura moderna e tecnológica e está perfeitamente preparada para operar coleta e entrega com total agilidade e segurança. Com a nova filial, estaremos ainda mais próximos de nossos clientes na região, oferecendo ainda mais qualidade e otimizando o seu dia a dia. Seguimos em frente com o objetivo de oferecer, sempre, a melhor estrutura operacional e de atendimento para todo o país”, comenta Paulo Nogueirão, diretor comercial e marketing da Jamef. Toda a frota da empresa é 100% rastreada via satélite e os terminais são monitorados 24 horas por dia, para garantir a segurança total de todas as cargas, desde a coleta até a entrega.

  • Mercado&Branding;

    Brainbox cria Relatório para Associação Amigos do HC

    Pelo terceiro ano consecutivo, a Brainbox Design for Business (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação) produz o Relatório Anual de Prestação de Contas da Gestão da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas. O principal destaque da edição 2020 é sua evolução para o digital, mas foi mantida uma tiragem impressa de 1 mil exemplares com QRCodes. “A Brainbox é nossa parceira fundamental na elaboração e produção do Relatório Anual. Com o trabalho e expertise de seus profissionais altamente capacitados, é possível entregarmos à sociedade uma prestação de contas das nossas ações, resultados e conquistas com seriedade e transparência”, diz o Superintendente da Associação, Edelcio Jacomassi. Para Zeh Henrique Rodrigues, Diretor de Estratégias de Branding e Varejo da Brainbox Design for Business, a parceria com a Associação é gratificante. “Cada segundo dedicado é uma vida salva e isso enche de orgulho nossa equipe”, destaca. Para conhecer o Relatório Anual acesse: http://cloud.grupoom.com.br/index.php/s/UjFYOufmgX1adIw .

  • Marketing&Educa;ção

    FAE Business School amplia atividades em SC

    A FAE Business School expande atividades e acaba de abrir uma nova unidade em Itajaí (SC) oferecendo oito cursos, entre especializações on-line e presenciais, MBAs executivos e in company. A nova sede está localizada dentro do Shopping BravaMall e as aulas começam em agosto. Entre as especializações, estão Controladoria, Auditoria e Compliance; Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Lideranças; Gestão Estratégica de Negócios e Gestão Financeira e Mercado de Capitais. Para quem preferir as opções on-line, os cursos ofertados são Digital Marketing; Empreendedorismo e Negócios Sociais; Empreendedorismo e Novos Modelos de Negócios e Gestão Estratégica de Vendas. Já o MBA Executivo aborda a Transformação de Negócios e Gestão do Futuro. “A proposta para Itajaí é fazer conexões qualificadas e com propósito com os profissionais da região, atendendo às demandas locais por capacitação na área de negócios, tendo a FAE Business School como parceira neste processo de desenvolvimento humano contínuo”, explica o diretor de cursos de pós-graduação da Instituição, José Vicente Bandeira de Mello Cordeiro. Para o diretor-geral do Grupo e reitor da FAE, Jorge Apóstolos Siarcos a expansão do Grupo prioriza a entrega de serviços que realmente agreguem para a região. “Tanto do ponto de vista econômico, gerando novos empregos e oportunidades, como da perspectiva de uma formação integral e de alta qualidade, contribuindo para o fomento de uma comunidade profissional cada vez mais inovadora, empreendedora e com base nos valores humanos e franciscanos presentes na Instituição”. Mais informações:  fae.edu/itajai.

  • Mercado&Tecnologia;

    Ambev faz parceria com startup em condomínios

    Se o consumidor não pode ir ao varejo, o varejo pode ir até ele. Este é o conceito da startup Take and Go. A empresa faz uso de Inteligência artificial e, em parceria exclusiva com a Ambev, criou uma vending machine, chamada de ‘vending coolers’, que disponibiliza diversos rótulos de cervejas geladas nas áreas comuns dos condomínios, durante 24 horas por dia. A startup enxergou que os condomínios residenciais estão se transformando em verdadeiros hubs de negócios e resolveu investir nesse segmento em plena pandemia.  Com as regras de distanciamento e a restrição de circulação, impostas pelo novo coronavírus, o dia a dia das pessoas foi impactado. O número de pessoas que passaram a ficar mais tempo dentro do próprio lar aumentou e a conveniência e a agilidade tornaram-se uma estratégia para estimular a relação de consumo dos condôminos. A plataforma é inovadora e se multiplica rapidamente pelos condomínios, que não tem custo para instalação. Através de poucos cliques pela tela do smartphone, sem necessidade de tocar em maquininhas de cartão de crédito ou ter dinheiro e moedas à mão, a cervejeira é destravada por meio de escaner de um QR Code afixado na porta da geladeira e, com uma tecnologia própria capaz de identificar qual item foi retirado, faz a cobrança de maneira automática no cartão de crédito cadastrado. A Take and Go garante ainda mais segurança e impede que a geladeira seja acionada por menores de 18 anos. A empresa tem como perspectiva investir R$ 40 milhões em 2021 com quatro mil máquinas instaladas. De olho no futuro, o objetivo é chegar a 2022 com um faturamento de R$ 200 milhões e 20 mil coolers e utilizar a tecnologia para a venda de outros produtos, como refrigerante, carnes e sorvetes. 

  • Mídia&Mercado;

    Planooh e Mídia Santa fazem acordo operacional

    Leonardo Paludetto

    Leonardo Paludetto: "A parceria permitirá aplicarmos modelo de planejamento OOH orientado por dados" 


    A Planooh (especialista em planejamento de mídia OOH baseado em dados) e a Mídia Santa (Hub de mídia com atuação nacional) anunciam parceria operacional. Essa nova fase não é uma fusão, mas sim uma união de forças para levar aos anunciantes, agências e veículos soluções ainda mais profundas e pertinentes, que respondam os desafios que a pandemia apresenta ao mercado publicitário, principalmente à mídia OOH. A nova estrutura manterá Leonardo Paludetto a frente da área de planejamento e Andrea Kamiya atuará no relacionamento com o mercado. “A Planooh sempre focou em planejamentos reais de mídia OOH e apesar de vários convites nunca usamos a expertise de dados para ampliar o potencial comercial dos veículos, pois nosso foco comercial era outro. A parceria com a Mídia Santa permitirá aplicarmos modelo de planejamento OOH orientado por dados na defesa técnica dos ativos dos veículos parceiros”, pontuou Paludetto.

    Andrea Kamiya

    Andrea Kamiya destaca que o objetivo da parceria é  aprofundar análises e ampliar atuação no mercado


    Já Andrea destaca que o DNA da Mídia Santa é cooperativo. “Quando uma agência ou um anunciante nos procuram o primeiro olhar é para a necessidade de comunicação que ele apresenta e após entender o desafio buscamos, dentro do nosso portfolio, as soluções efetivas. A parceria com a Planooh permitirá aprofundar essas análises e ao mesmo tempo ampliar os negócios.” A nova estrutura ficará baseada em Curitiba, mas contará com um escritório comercial em São Paulo, o que não será um impeditivo para geração de negócios em outros mercados, comentou Leonardo. “Nos nove anos de operação da Planooh, já atendemos clientes do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e diversos outros mercados. Acreditamos que as barreiras geográficas derreteram em 2020 e isso nos permitirá ampliar ainda mais nosso raio de ação”. A questão geográfica também nunca foi um problema para a Mídia Santa que representa veículos de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia e Paraná.

     

  • Mercado Digital

    AMPRO lança curso sobre inovação

    A AMPRO - Associação de Marketing Promocional / Live Marketing - irá realizar na próxima segunda-feira (31) pela plataforma AMPRO Saber o curso Inovação e Negócios Digitais. Durante o evento, o consultor e professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios, Fernando Souza, vai abordar tópicos como Modelagem de Negócios Exponenciais e Digitais, Processo de inovação e criatividade, Mindset de crescimento para construir uma visão digital, Organizações Digitais X Cultura Digital, Marketing digital, Data Driven e Growth Hacking, além de apresentar como  conduzir a transformação com Métricas e KPIs. “Não existe atividade do Marketing sem a aplicação de ferramentas digitais. E a pandemia acelerou ainda mais a pegada digital nos negócios. Todo empresário ou profissional do Marketing deve mergulhar no universo digital para turbinar seus negócios ou simplesmente não ficar para trás.” enfatiza o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini. As inscrições estão abertas pelo link: https://bit.ly/amprosaber-3105 .

  • Mercado&Tecnologia;

    Assespro e Biopark fomentam inovação

    A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação no Paraná (Assespro-Paraná) e o Biopark (Parque Científico e Tecnológico de Biociências) firmaram uma parceria para incentivar o setor de inovação na região oeste do estado. Localizado em Toledo, o Biopark ocupa, desde 2016, uma área de 4 milhões de metros quadrados e deve receber investimentos de R$ 500 milhões nos próximos cinco anos. Para o presidente da Assespro-PR, Lucas Ribeiro, a parceria representa uma convergência de propósitos e expertises fundamental para o fomento e o fortalecimento das empresas de TI (tecnologia da informação) no Paraná. No Biopark funciona, por exemplo, o curso de Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal do Paraná (IFPR). “É um complexo em que, de fato, tem-se um ecossistema de inovação, com potencial de geração de 30 mil empregos, referência para outras iniciativas no Brasil”, destaca Ribeiro.

  • Mercado&Publicidade;

    OpusMúltipla discute futuro no Opus Digital EvolutiOM

    OpusMúltipla evento digital

    Elisa Manuela Cetnarovski (Gerente de Mídia), Rodrigo Havro Rodrigues (Presidente) e Adriana Felicíssimo (Digital Strategies Manager) da OpusMúltipla


    A navegação nas redes teve um um aumento de quase 70% no auge da pandemia, sendo que 77% dos usuários estavam concentrados no noticiário. No período, o consumo online registrou 43 milhões de compras e a chancela de 45 milhões de usuários que consideram este um meio seguro de adquirir novos produtos. Os dados foram discutidos pela OpusMúltipla durante o Opus Digital EvolutiOM, realizado na quarta (12). O objetivo do evento online foi partilhar e debater com os clientes da agência as tendências da comunicação digital e as melhores formas de implementá-las para ampliar a performance dos negócios. Ao todo, cerca de 800 empresários acompanharam a exibição feita por Rodrigo Havro Rodrigues (Presidente), Elisa Manuela Cetnarovski (Gerente de Mídia) e Adriana Felicíssimo (Digital Strategies Manager). Os números apresentados mostram que o streaming (consumo de conteúdo digitalizado) cresceu mais de 80% nos últimos três anos; o áudio, ganhou mais de 36 milhões de ouvintes de podcasts no Brasil (principalmente com conteúdo de entretenimento, humor e lifestyle). As pesquisas apresentadas revelam o poder cada vez mais amplificado adquirido pelos influenciadores digitais (cerca de 49% da população afirma já ter comprado por indicação de influencers) e o crescimento dos games, que deixaram de ser um hobby de final de semana e viraram uma poderosa plataforma de mídia, com quase 80% da população brasileira como usuária. O evento contou ainda com a participação do especialista em Marketing de Conteúdo Rafael Rez, co-fundador da Nova Escola de Marketing e autor do livro “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI”.

  • Mercado&Publicidade;

    Bom Jesus lança Manifesto Amorografia

    Banner Bom Jesus

    Para comemorar os 125 anos de fundação, o Grupo Educacional Bom Jesus lançou o Manifesto “Amorografia que reforça os valores franciscanos da marca e ressalta o amor como um saber valioso. "Temos notado cada vez mais que um sentimento de agressividade vem sendo potencializado na sociedade, sobretudo nas Redes Sociais. Essa cultura de ódio e cancelamento que vem ganhando força nas mídias só servem para nos afastar cada vez mais das soluções para os problemas que enfrentamos enquanto sociedade”, explica Eros Pacheco Neto, gerente de Marketing. “Por isso, sentimos a necessidade, como Grupo Educacional que acredita na formação de agentes transformadores, de oferecermos uma resposta a esse movimento e erguermos uma bandeira que se oponha a essas práticas. Nossa proposta é provocarmos uma mudança na forma em como as pessoas se relacionam e se comunicam, incentivando uma reconexão social por meio do respeito, do diálogo da tolerância e, é claro, do amor”, completa.  O conceito “Amorografia”, assim como toda a linha criativa, foi desenvolvido em parceria com a DMSBOX. “O nosso objetivo foi criar uma ação que vá além de um simples Manifesto, tornando-se um movimento de marca transversal e robusto, capaz de ativamente fazer o público reavaliar suas atitudes e incorporar novas formas de comunicação no seu dia a dia. Abrindo, assim, espaço para que problemas reais presentes na sociedade possam ser resolvidos com diálogos mais respeitosos, harmoniosos e democráticos”, afirma Monica Hansen, diretora de Criação e Planejamento da agência.  As ações iniciaram  com a veiculação de um vídeo gravado a distância com funcionários e alunos da Instituição e foram promovidas intervenções luminosas na sede do Grupo, em Curitiba, com frases projetadas na face do prédio. Outras atividades como a criação de uma página oficial no Instagram (@amorografia.oficial) e  demais iniciativas acontecerão ao longo do ano. A produção de conteúdo e demais ações serão pautadas na disseminação de bons exemplos e na promoção de uma comunicação ainda mais assertiva, amorosa e solidária. Com 36 Unidades localizadas em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, o Bom Jesus é reconhecido como um dos mais importantes e tradicionais Grupos Educacionais do país.

  • Palavras-Chave

    The Youth atrai marcas pela originalidade dos filmes

    Completando quase uma década no mercado, a The Youth se destaca não só pela criatividade em fazer filmes, mas pelo seu posicionamento que conquistou grandes marcas. Uma equipe de jovens formada por cineastas, artistas visuais e produtores que cria materiais de impacto com uma visão multicultural e alta qualidade técnica. Eleita Produtora de Video do Ano pelo CCPR (Clube de criação do Paraná) no Festival do 15º Anuário, a The Youth já nasceu voltada para o mundo, sem fronteiras. “Não estamos focados em fazer o que é a última moda, mas sim trazer a nossa bagagem de outros universos que habitamos para dentro da empresa”, comenta o sócio e diretor Eduardo Lubiazi. Na entrevista exclusiva para o Blog, Eduardo diz que o momento pandêmico exigiu reestruturações, mas que a atividade não foi paralisada, pois a produtora atende clientes que atuam em diversos segmentos.

    Olhar criativo

    Câmera expressa posicionamento: Liberdade de criação e constante busca pela autenticidade nos filmes - Foto: Edi Alves Pereira


    #PROCESSO CRIATIVO

    Acredito que não existe um processo fechado na The Youth, mas sim um objetivo de sempre construir peças que sejam marcantes na sua narrativa e tenham muito primor e refinamento visual. Acho que o processo sempre se adapta para chegar no objetivo traçado dentro do contexto que quase nunca é favorável no sentido de prazo ou verba. Acho que essa é a realidade atual não só nossa, mas de todos que buscam fazer trabalhos criativos para a indústria.

    #IMPACTO DA PANDEMIA

    A refração é muito conectada com os clientes que você é acostumado a atender. Depende do desempenho deles se as produtoras sentem a crise ou não. Nós conseguimos ter uma carteira variada, assim, alguns deixaram de investir, mas outros até dobraram seus projetos de audiovisual. E, sim, tivemos que ter inúmeras adaptações para seguir em frente. Centenas de protocolos em set de gravação e uma nova dinâmica homeoffice para os departamentos fixos da produtora, como: edição, finalização e coordenação.

    #SEM FRONTEIRAS

    Acho que essa característica acompanha a nossa geração. É algo cultural. Portanto reflete na forma como a gente cria e pensa em cada projeto. É algo orgânico e não planejado.

    #NARRATIVA

    Uma história é o que sempre vai gerar interesse, porém, isso não precisa estar num formato padrão. Começo, meio e fim. Arco do herói. Muitas vezes uma simples foto conta uma história. A iluminação de uma cena pode trazer a narrativa inteira sem que a gente precise de um formato padrão de roteiro e hoje em dia acho que isso é mais relevante do que nunca.

    #BAGAGEM

    Acredito que a The Youth durante seus quase 10 anos tem buscado achar sempre a sua forma de fazer as coisas e de se expressar. Não estamos focados em fazer o que é a última moda do mundo, mas sim trazer a nossa bagagem de outros universos que habitamos para dentro da empresa, para dentro da cultura das pessoas que trabalham aqui. Criar uma forma nova de ser autêntico e justo dentro de um mercado que força sempre o contrário disso. Espero que possamos seguir vencendo a maior parte das batalhas para chegar nesse objetivo.

  • Mercado Internacional

    AICEP lança campanha Made in Portugal

    Já começou a campanha internacional de promoção “Made in Portugal Naturally” que engloba o setor de Casa e Materiais de Construção. Trata-se de uma ação de cross-selling desenvolvida pela AICEP- Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal que possui uma rede de Delegações em mais de 50 países. O objetivo é apresentar toda a inovação, qualidade e tradição dos produtos de decoração produzidos em Portugal. A campanha ocorre durante esse ano, simultaneamente, nos mercados da Alemanha, Canadá, Espanha, Estados Unidos da América, França e Reino Unido. No momento em que as Feiras e outros eventos internacionais permanecem suspensos devido à pandemia da COVID-19, a AICEP lança pela primeira vez um Showroom 360º onde os consumidores poderão conhecer os produtos portugueses fazendo uma visita virtual a uma residência decorada. Durante a visita online é possível avaliar os produtos em diferentes ângulos, nos vários espaços e ambientes decorados, com a possibilidade de clicar nas peças para obter mais detalhes. Dados apontam que o segmento de Casa e Materiais de Construção têm um peso nas exportações nacionais de bens de cerca de 10 por cento, com potencial de crescimento que a AICEP pretende alavancar. 

    A campanha foi desenvolvida para promover diferentes setores como o mobiliário, iluminação, têxteis e os pavimentos e cerâmica, integrando-os num conceito de lifestyle. “Made in Portugal Naturally é a campanha agregadora da AICEP com que as categorias de Casa e Materiais de Construção vão passar a comunicar a sua oferta no mundo. Tem como missão focar, profissionalizar e agregar a oferta portuguesa, permitindo um reconhecimento imediato do potencial e qualidade do produto, apoiado na imagem de um país criador de tendências, que alia a tradição à inovação”, afirma Luís Castro Henriques, presidente da AICEP. Fazem parte da campanha os setores do Mobiliário, Iluminação, Têxteis-lar e Utilidades domésticas (cerâmica, cutelaria, loiça metálica, vidros e cristais). A ação reúne mais de 7.600 empresas que empregam cerca de 61 mil colaboradores. Os setores mais representativos são o mobiliário e o têxtil-lar. O valor das exportações desse segmento movimenta cerca de 2,5 mil milhões de euros, o equivalente a 4,1 por cento das exportações nacionais de bens, e envolve um total de 177 mercados de destino. Diversos setores fazem parte da campanha como: Rochas Ornamentais, Cerâmica, Madeira, Cortiça, Metais, Cimento, Gesso, Betão e Suas Obras, Plástico, Tintas e Vernizes, e Vidro, envolvendo mais de 12 mil empresas e empregando perto de 100 mil pessoas. O valor das exportações desses segmentos movimenta cerca de 3,7 mil milhões de euros e tem um peso nas exportações nacionais de bens de 6,1 por cento. Todos os materiais da campanha estão disponíveis e no site www.portugalnaturally.pt . A campanha é especialmente dirigida aos compradores profissionais, mas o consumidor final também terá acesso a toda a informação.

     

  • Ficha-Técnica

    DMSBOX cria plataforma para carro elétrico da Renault

    A Renault está lançando no Brasil o novo Zoe E-Tech, carro 100% elétrico que já é líder de vendas na Europa. Para celebrar a chegada do veículo, os clientes e força de vendas poderão ter acesso a todos os detalhes em primeira mão via plataforma exclusiva criada pela DMSBOX.  Acessando www.novorenaultzoe.com.br, o cliente pode conhecer todas as novidades do carro; ter a experiência de ver como é estar dentro do novo Zoe por meio de simulações em 3D; simular quantas vezes poderá fazer seus trajetos favoritos antes de precisar recarregar o veículo, além de poder calcular sua economia em termos de manutenção, IPVA, combustível e conferir a sua diminuição no impacto ambiental por um período de até 3 anos. "Nosso objetivo foi não só oferecer uma nova forma de explorar o lançamento, mas principalmente, criar uma ferramenta de argumentação que ajude a força de vendas a se aproximar dos clientes por meio de uma camada adicional de conteúdo", revela Kim Pires, coordenador de criação do projeto.  Segundo ele, esse é um dos cases que traduz a forma de pensar da agência. "Acreditamos que a comunicação para o PDV vai além da experiência no ambiente físico, ela deve estreitar o vínculo entre os envolvidos e colaborar para que todos alcancem seus objetivos ao final do processo. O consultor precisa vender e, o cliente, saber que fez a melhor escolha. Um olhar que muda o foco da comunicação do espaço para as pessoas e as suas necessidades, motivando a inovação". A plataforma também funciona como uma vitrine: empresários podem ver quais empresas e iniciativas já saíram na frente e adotaram carros 100% elétricos da Renault para compor suas frotas, promovendo assim uma mobilidade mais inteligente e sustentável em suas cidades. "Com a plataforma do novo Zoe, esperamos potencializar o engajamento da força de vendas em torno do lançamento. Afinal, estamos entregando uma ferramenta que os ajudará a entender o contexto de cada cliente e gerar gatilhos para efetivar a venda. Uma solução que está totalmente alinhada aos objetivos da companhia, integrando esforços para a construção da mobilidade sustentável", afirma Katrin Hubbe, Supervisora de Marketing e Publicidade da Renault do Brasil. 


    Ficha técnica  

    Cliente: Renault do Brasil 

    Agência: DMSBOX 

    Direção de Criação e Planejamento: Monica Hansen 

    Coordenação de Criação: Kim Kohler Pires e Luiza Coral 

    UX: Kim Kohler Pires 

    UI: Kim Kohler Pires, Sany Alice Porfirio e Suellen Souza 

    UX Writing: Luiza Coral e Ivan Benedito 

    Conteúdo: Letícia Morgado 

    Planejamento: Jéssica Freitas 

    Direção de Atendimento e Negócios: Cícero Rohr 

    Atendimento: Andréia Bogo e Pedro Voigt 

    Gerência de Operações: Bruno Damaceno 

    Produção Digital: Wiver Marques 

    Aprovação Cliente: Matheus Trigo, Katrin Hubbe e Lívia Kinoshita

  • Mercado&Publicidade;

    Novo presidente SINAPRO/SC propõe integração

    Elan Correia

    "Precisamos é unir esforços e conhecimento para o mercado voltar a crescer”, diz Elan Correia, presidente SINAPRO/SC


    Elan Correia, fundador da agência Fullgaz, é o novo presidente do SINAPRO/SC (Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina). Entre seus principais objetivos estão o fortalecimento do mercado regional e a valorização dos profissionais. “O potencial criativo e estratégico dos profissionais sempre foi uma referência para o Brasil, e o que precisamos é unir esforços e conhecimento para o mercado voltar a crescer”. A proposta é integrar todas as regiões do estado, compartilhando boas práticas de gestão e experiências. “A relevância das agências de propaganda para os negócios catarinenses é fundamental para a retomada da economia. Precisamos unir estratégias e sermos protagonistas das grandes mudanças que o mercado da comunicação precisa, juntamente com veículos de comunicação e outras entidades representativas”, completa.