O Banco Bari, com sede em Curitiba, está preparando uma campanha – criada pela agência Greenz (SP) – para apresentar ao mercado os diferenciais do banco digital. O Head de Marketing, Marcos Giovanella, revela que a campanha 360º tem previsão de ir ao ar ainda no primeiro trimestre deste ano e a missão de reforçar o propósito da marca, que não é só oferecer crédito, mas também sugerir educação financeira, disponibilizando ferramentas exclusivas para organização e controle de gastos.

Segundo Giovanella, ensinar o cliente a cuidar das suas finanças e a investir já são estratégias que vem sendo utilizadas pela marca com a publicação de conteúdos exclusivos e relevantes sobre o tema nas redes sociais. Com esse objetivo – ser especialista em crédito inteligente – a instituição visa atrair o público jovem na faixa dos 25 a 30 anos das Classes AB e C que poderão fazer suas operações financeiras num ambiente 100% digital.

Para o CMDO Ricardo Sanfelice, o Bari já está bem posicionado no segmento de crédito imobiliário e consignado, modalidade conhecida como “Home Equity”. Sanfelice explica que inovação e transformação fazem parte do DNA da empresa lançada em 2019 e que já nasceu com muita história para contar, pois é resultado da evolução da marca Barigüi Financeira, fundada em 1995. “Nesses 26 anos, nos tornamos referência na concessão e securitização de crédito imobiliário e contribuímos para a evolução desse tipo de crédito no país”, completa.

De acordo com pesquisa da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) o “Home Equity” é uma modalidade que vem ganhando espaço no Brasil e teve uma expansão de 58% entre janeiro e novembro de 2019, se comparado ao mesmo período de 2018. A boa notícia para o setor é que durante a pandemia o empréstimo com garantia de imóvel também cresceu. O desempenho positivo é sinalizado por juros mais baixos que os do mercado financeiro em geral e porque muitos brasileiros e empresas – impactados pela instabilidade financeira – recorreram a este tipo de crédito para sanar dívidas ou fazer novos investimentos.

O Bari é o 6º maior player do país no seu segmento e os números revelam esse desempenho: Foram mais de R$ 1 bilhão concedidos em crédito imobiliário e mais de R$ 5 bilhões em crédito securizado, totalizando uma carteira de mais de 200 mil clientes.  Marcos e Ricardo comentam que a conta digital do Bari será completa, com todas as funções básicas como saques, extratos, pagamentos, débito automático, transferências, recebimento de valores, cartões múltiplos (débito e crédito) com bandeira Elo e pontuação na Livelo.

O aplicativo do Bari já está disponível para baixar e, após o cadastro, o cliente entra numa lista de espera, pois os novos produtos e serviços do banco digital ainda passam por fase de testes. A meta do Bari é atingir, em três anos, 1,5 milhão de clientes.