A cada lançamento, a Bidese Construtora comemora sucesso em vendas e se destaca no segmento de alto padrão. “Nossa história começa há 12 anos com a construção de casas personalizadas. Em 2018, iniciamos a nossa trajetória com empreendimentos verticais. Nosso primeiro prédio, o Edifício Beaumont, foi entregue em maio de 2021 com 100% das unidades comercializadas antes da entrega”, afirma o CEO Thiago Bidese. Na entrevista exclusiva para o Blog, Thiago revela que a previsão para este ano é aumentar o “market share” de forma exponencial. “Estamos focados em um conceito de arquitetura moderna, que apresenta soluções inteligentes para o morador e um design singular. Colocamos o cliente no centro do nosso processo de criação de produto. Como construtora, respiramos arquitetura e design. Dedicamos muito tempo no desenvolvimento das plantas e trazemos inovação e conceito para que as áreas comuns sejam realmente um espaço de vivência que transmita bem-estar e conforto”.

CEO Bidese

“No segundo semestre, teremos dois novos empreendimentos lançados pela Bidese Construtora”, revela o o CEO Thiago Bidese.  Foto: Divulgação.


#MERCADO DE ALTO PADRÃO

Percebemos um crescimento na compra de produtos de alto padrão no Brasil. Atualmente, o cliente está muito mais atento ao design e arquitetura dos edifícios e vem muito mais exigente com o desenvolvimento e a experiência proporcionada pelo produto. Nosso maior termômetro são as vendas. Nosso último lançamento, o Edifício Guará, mostrou um resultado muito positivo e atingiu objetivos expressivos em vendas. Nossos dois próximos produtos (ainda não lançados) já contam com uma alta procura da nossa carteira de clientes e muita ansiedade para o início da obra de mais um empreendimento.

#PERFIL DO CONSUMIDOR

O consumidor curitibano é altamente exigente quando busca por um empreendimento. Além de qualidade construtiva, produtos bem pensados e projetados, atualmente, ele está muito mais antenado em arquitetura e design e busca edifícios que possam oferecer isso a ele. Após a pandemia, notamos que o consumidor de luxo criou uma conexão muito maior com a casa. Ela passou a ser seu ponto de refúgio, um ambiente que promove bem-estar e conforto. 

#MARKETING&PUBLICIDADE

Costumamos investir 2,5% a 3% do Valor Geral de Venda (VGV) do produto para o marketing. Procuramos dividir essa verba entre o stand de vendas e as mídias on e off-line. Para o stand, buscamos levar para o cliente uma experiência de antecipação do próprio empreendimento. Investimos em itens que estarão presentes no empreendimento, como revestimentos, acabamentos e itens de mobiliário assinado. Buscamos proporcionar experiências incríveis para o nosso cliente durante todas as fases do processo. Estamos sempre pensando em eventos que apresentem criatividade e em pequenas inserções que façam com que essa jornada seja o mais prazerosa possível. Também estamos concentrados em proporcionar essa mesma jornada para a nossa plataforma, formada por imobiliárias parceiras. Nosso maior meio de captação de clientes para a nossa equipe comercial são as redes sociais. Focamos em levar para a experiência online todo o design e conceito do produto. Tudo isso, sem esquecer de estratégias no off-line também.

#NOVIDADES

Para este ano, teremos a etapa final de obra do Edifício Guará, um empreendimento que foi sucesso de vendas e que gera grande expectativa de entrega nos futuros moradores e no mercado em geral. No segundo semestre, teremos dois novos empreendimentos lançados pela Bidese Construtora no mercado. Ambos contêm a assinatura do arquiteto Léo Maia, um dos expoentes nacionais e internacionais do segmento. O Edifício Zen apresentará uma vista privilegiada do Parque Barigui desde o primeiro pavimento e contará com mobiliário assinado nas áreas comuns, área verde por Daniel Nunes e plantas surpreendentes nos apartamentos. Já o Edifício Lemme, localizado no Água Verde, contará com o projeto de paisagismo do Escritório Burlemarx, itens de mobiliário assinado e espaços comuns que promovem o bem-estar e são um convite para a permanência.

#META

Para 2022, pretendemos triplicar o nosso valor de VGV (Valor Geral de Vendas) com o lançamento de mais dois produtos. Essa vem sendo a grande meta da Bidese desde que iniciamos a verticalização das nossas obras: trabalhar com um múltiplo de 2 ou 3 a cada 12 ou 24 meses. Para os próximos anos, continuaremos focados em desenvolver produtos únicos, aumentando nosso “market share” de forma saudável e exponencial.