Matheus Stival

Matheus Stival, Head de Operações – Caldo Bom.


A Caldo Bom segue as comemorações do seu cinquentenário adicionando novidades ao portfólio. São produtos voltados para diversos perfis de público como veganos, iniciantes na cozinha, recém-casados e jovens, entre outros.  De olho no conceito foodtech, a empresa aumentou e revitalizou o seu parque industrial – localizado em Campo Largo (PR) – e investiu cerca de R$ 2 milhões para a aquisição de um maquinário de ponta, expandindo em 15% sua capacidade de produção. Segundo o Head de Operações da Caldo Bom Matheus Stival, a expectativa é aumentar as vendas em 25% este ano.

E para alcançar esse tempero, ou melhor, o volume de crescimento, as estratégias estão alinhadas.  “Integram nossos planos expandir a distribuição para região Sudeste e fortalecer o relacionamento com fornecedores do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Também estamos estudando exportar para mais de 30 países entre América, Ásia e Europa”. Matheus comenta que, mesmo com a chegada da pandemia, a marca não parou de investir. Matheus explica que houve um (re)planejamento de todo o plano estratégico para o ano de 2020 e que o posicionamento se reflete em 2021.

O Head de Operações explica que foram realizadas adaptações em diversas áreas como supply e logística para que não fosse impactada a cadeia de distribuição, no acompanhamento e orientações de segurança do trabalho com o time de campo e clientes parceiros e no Plano de Comunicação e ativações de Live Marketing e estratégias promocionais. “Reorganizamos o Plano de Mídia com foco na jornada de consumo e compra dos nossos consumidores, indicando os mercados mais próximos que disponibilizam o produto em específico através de uma tecnologia que alia inteligência artificial e integrações entre nossos sistemas. Essa ação, possibilitou uma visita mais assertiva ao ponto de venda, gerando ainda maior valor para nossos clientes e mercados de vizinhança”.

José Felipe

José Felipe, Gerente de Marketing – Caldo Bom.


Para o Gerente de Marketing da Caldo Bom José Felipe, paralelamente à campanha de 50 anos em curso, novas ações estão sendo desenvolvidas para celebrar outra data igualmente saborosa: “Já é de conhecimento que teremos mais um São João em casa. E para a Festa Junina, estamos criando uma estratégia de conteúdo para levar não apenas informação, como também, opções para comemorarmos essa festividade tão característica do nosso país. Estamos adaptando as brincadeiras, receitas de quitutes e outras coisinhas a mais para o lar das pessoas”.

José Felipe afirma que a campanha para a Festa Junina está sendo elaborada pelo time interno de Marketing da empresa em parceria com a agência digital Nerdweb. Ele revela que outra campanha está em fase de criação e será veiculada na sequência: Trata-se do lançamento da linha de prontos da Caldo Bom, com embalagem e conceito visual desenvolvido em parceria com a agência Midiaarte e pelo time interno de marketing e P&D da marca.