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GIRO DO MARKETING

Consórcio Servopa investe no digital para fidelizar e atrair consumidores

2020 foi um ano complicado para muitos setores, mas de acordo com dados ABAC - Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios - o segmento alcançou dados positivos e acumulou 2,77 milhões de adesões de janeiro a novembro. A alta foi de 4,9% em relação aos 2,64 milhões contabilizadas no mesmo período de 2019. Foi o maior volume dos últimos dez anos. Para o diretor de Vendas e Marketing do Consórcio Servopa, Marcelo Fatuch, a instabilidade econômica causada pela pandemia no início do ano passado foi preocupante, mas logo o mercado reagiu e surgiram novos consumidores que perceberam nesta modalidade um bom negócio. Para enfrentar o “novo normal”, Marcelo comenta que a empresa vem investindo em mídias digitais e em programas de treinamento para os colaboradores. Essas ações, entre outras, visam aprimorar ainda mais o relacionamento da marca com seus clientes e prospects. Acompanhe a entrevista:

#MODALIDADE DE INVESTIMENTO

No início da pandemia a preocupação era grande com a estabilidade da economia e consequentemente um aumento da inadimplência. As ações tanto por parte do Bacen - em conjunto com nossa Associação - foram eficientes para possibilitar agilidade e facilidades no acesso ao crédito. Isso gerou uma experiência muito positiva com os clientes que puderam encarar o consórcio como uma ferramenta de poupança eficiente e segura. Muitos novos clientes estão experimentando os benefícios que o sistema proporciona. O consórcio passou a ser uma modalidade de investimento muito importante na carteira destes consumidores. Muitos deles - com o advento do home office - passaram a pesquisar e estudar com mais critério o produto consórcio. O sistema neste tópico é imbatível.

#COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Durante esse período de pandemia nossos números internos cresceram e assim o marketing fez um estudo para entender o comportamento desse consumidor e nos ficou claro que as pessoas que nos procuravam nas redes sociais e entravam em contato com nossos parceiros ou vendedores estavam preocupadas com o futuro e resolveram tomar a decisão de investir na modalidade de consórcio. Aproveitamos o momento e surfamos nessa onda, aumentando nossos conteúdos e informações sobre o produto e investimos nas mídias digitais, além de modernizar e facilitar nossos canais de atendimento online. O ano de 2020 marcou a atualização de nossa logomarca e conseguimos lançar uma campanha muito bem estruturada nos principais canais de mídia. 

#MODERNIZAÇÃO

Estamos investindo e valorizando cada vez mais os nossos colaboradores com diversos programas internos e campanhas motivacionais, estamos trabalhando também com a modernização de nossas plataformas internas para evolução e digitalização dos processos visando facilitar o contato com nossos clientes e futuros clientes, estamos usando o famoso "novo normal" para otimização e progressão da empresa em todos os sentidos. Uma evolução sem precedentes na história do Consórcio Servopa. A concorrência deve seguir acirrada e sadia, sendo o maior beneficiado o consumidor de consórcio no país. Continuamos trabalhando para ser a melhor empresa para esses consumidores.

#RELACIONAMENTO

Acreditamos que não vendemos um produto e sim um relacionamento com nossos clientes e essa relação é longa e muitas vezes passa dos 15 anos. Trabalhamos todos os dias com o objetivo de ser a melhor empresa para se fazer um consórcio, pois planejamos futuros há mais de 55 anos. Cuidar e garantir a estabilidade com segurança para os nossos clientes, com certeza, é o que temos de mais importante.