Embalagens Eudora Soul

Eudora inova com embalagem em linha de maquiagem com visores – Foto: Divulgação


A embalagem da linha de maquiagem da Eudora Soul – que utiliza papelcartão Ibema Ritagli – conquistou Ouro no Prêmio ABRE 2021 na categoria Mercado Redesign. Com a impossibilidade de o consumidor experimentar produtos de maquiagem diretamente no Ponto de Venda, a marca lançou cartuchos com visor para a exposição da cor, em formatos slim. Além do aspecto funcional, a ideia incluiu trazer embalagens sustentáveis ao mercado. O gerente de Estratégia e Marketing da Ibema, Diego Gracia, diz que com essa iniciativa a empresa contribui com o planeta. “Presente em todos os cartuchos, o papelcartão triplex Ritagli é composto por 50% de material reciclado, sendo 30% de origem pós-consumo proveniente de cooperativas, no conceito de Economia Circular”, explica.

O portfólio de produtos da Eudora Soul passou por um processo de grande reformulação, tanto nas fórmulas quanto nas embalagens. “Tivemos o desafio de desenvolver cartuchos com visores que possibilitassem a exposição do conteúdo, sem comprometer a estrutura da embalagem e a preservação dos produtos”, comenta o Key Account Manager da Kingraf Indústria Gráfica, Vinicius Klein. Para garantir a segurança, as embalagens passaram por testes em linha de produção e na área de transporte nas diferentes etapas logísticas. Além da sustentabilidade e segurança, a nova cor da linha “Rosé Gold” foi desenvolvida exclusivamente para a marca. “O Prêmio ABRE é o reconhecimento do trabalho realizado, desde a pesquisa de materiais até a entrega do produto ao cliente. Ser Ouro em uma premiação tão importante para o setor nos traz a certeza de estarmos no caminho certo e que podemos vencer todo tipo de desafio”, comemora Klein.