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Branding

Itacolomy se reposiciona sem perder legado

A Itacolomy apresenta ao mercado seu novo posicionamento e renova a identidade visual da clássica manteiga da marca. A ideia é estar ainda mais próxima dos consumidores sem perder a autenticidade, valorizando a sua história. O resgate desse legado é parte das iniciativas conduzidas integralmente pela UltraCheese, plataforma que adquiriu a Itacolomy no começo de 2021 e que já é detentora das marcas Cruzília, Búfalo Dourado e Lac Lélo. “A tradição centenária continua presente em uma linguagem visual contemporânea, capaz de proporcionar identificação com os antigos e novos consumidores”, diz o Gerente de Marketing da UltraCheese, Rodrigo Broetto.

Com grande apelo nas prateleiras, o processo de rebranding considerou todos os elementos que a consolidaram como a favorita dos consumidores. Entre os atributos gráficos reconhecidos pelo público, as cores primárias vermelho e amarelo predominantes, assim como o logotipo, estão mais evidentes com tendências minimalistas, que proporcionam maior destaque e rápida identificação. “Na prática, a mudança reduziu o número de elementos visuais, oferecendo maior intensidade e destaque para a marca”, acrescenta o COO da UltraCheese, Edson Martins.

Nova identidade visual sem perder a história. Foto: Divulgação.


Além dos elementos gráficos, a cultura de marca está muito viva na memória afetiva do público. A confiança na qualidade de uma receita centenária, que remete ao sabor natural e puro dos bons tempos na fazenda, o hábito de consumo arraigado e transmitido de geração em geração, são conceitos presentes na vida do consumidor. “Para reforçar esse aspecto de pertencimento e familiaridade, incorporamos às embalagens um selo que destaca o pioneirismo na fabricação de manteigas no país”, comenta Martins. Com essas ações coordenadas, a UltraCheese direciona a Itacolomy, amplia o target e passa a dialogar também com as classes A e B e canais de venda de cash & carry.

O COO da UltraCheese explica que atualmente o mix é composto por 18 produtos. Entre eles, uma linha de manteigas especial para food service, requeijões e diz que, em breve, a linha de queijos será ampliada com 11 novos produtos. “O objetivo é explorar o prestígio e credibilidade da Itacolomy e oferecer para as famílias soluções práticas de extrema qualidade em derivados lácteos para o seu dia a dia”, completa Martins.