Sócios da DOM

O “improvável” marca ineditismo das ideias na D’OM dos sócios Zeh Henrique Rodrigues (esq), Mario D’Andrea e Filipe Cuvero.  – Foto: Solessa


Inovação, criatividade, data science e design são ingredientes que fazem parte do portfólio de soluções da recém-lançada D’OM. Sob a liderança dos sócios Mario D’Andrea, Filipe Cuvero e Zeh Henrique Rodrigues a empresa chega ao mercado com o objetivo de melhorar a performance das marcas e de seus serviços e produtos. A estratégia consiste em aplicar o conceito de “soluções improváveis” a partir da integração das diversas especialidades de comunicação oferecidas pelo Grupo OM, um dos maiores do país – sempre com a liderança criativa dos fundadores da D’OM.

A qualidade “improvável” poderá ser medida pelo ineditismo das ideias e, principalmente, pelo seu impacto no aumento de vendas, awareness e potencial de gerar mídia espontânea.Como suporte à criatividade, o Grupo OM conta com mais de 250 especialistas das mais diversas áreas do marketing.Desde setembro no cargo de Vice-Presidente de Conteúdo e Integração da OpusMúltipla, agência de publicidade do Grupo OM, o publicitário Mario D’Andrea vai também comandar a operação da D’OM como CSO (Chief Solutions Officer). O nome da empresa é uma junção da inicial do sobrenome do publicitário com a marca OM.

D’Andrea, com grande experiência de soluções de conexão entre marcas e consumidores, foi CEO e CCO da Dentsu/McgarryBowen e J.Walter Thompson e atuou em várias outras agências do mercado brasileiro. Ele já liderou projetos de comunicação para marcas como Toyota, HSBC, Canon, Subway, Nissin, Ford e Coca-Cola, entre outras. Desde 2017, ele preside a Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade). De acordo com Mario, o formato plug-and-play atende ao mercado como um todo”, pois as vantagens são muitas: “maior agilidade nas tomadas de decisões, interlocução dos clientes com a liderança sênior da D’OM, custos mais leves e uso de especialistas específicos de acordo com a necessidade do projeto e do cliente.”  Além disso, “esse modelo permite à empresa atuar como consultoria criativa – mas com o diferencial de garantir a melhor execução de tudo que foi planejado”, completa D’Andrea.

No board da D’OM também estão os sócios Filipe Cuvero, no cargo de Tech’n’Creative Solutions VP; e Zeh Henrique Rodrigues, Branding&Retail Solutions VP.  Cuvero, premiado diretor de arte e designer, já atuou nas agências Dentsu, J Walter Thompson e LewLaraTBWA. Na D’OM, ele vai atuar como especialista em soluções com base em tecnologia e criatividade. Zeh Henrique Rodrigues, também designer, é especialista em soluções de posicionamento de marca e inovações no varejo, além de estratégias focadas em consumer experience. Ele é especializado em artes visuais pela NY School of Visual Arts e em Estratégia de Consumo pela Kellog School of Management. Para Rodrigo Havro Rodrigues, presidente do Grupo OM, a formação da D’OM, sétima empresa da holding, representa um importante movimento para ampliar negócios a partir das múltiplas especialidades de comunicação existentes no grupo. “Acreditamos muito no modelo de trabalho colaborativo. Nosso objetivo é reunir talentos de diversas áreas, liderados por grandes nomes da comunicação brasileira em busca de soluções realmente inovadoras para as mais diversas necessidades de marketing”, diz.

Débora Waz, Diretora de planejamento e Pesquisa da OpusMúltipla, é um exemplo da colaboração praticada pela D’OM. Com Mestrado em tecnologia pela UNICAMP e MBA em Marketing, ela está atuando diretamente nos trabalhos realizados pela nova empresa.Além da D’OM e OpusMúltipla, o Grupo OM é formado pelas seguintes empresas: Brainbox (consultoria de design, branding e packaging), HouseCricket (full service digital e comunicação dirigida), Tailor Media (inteligência e distribuição de mídia), Senso Performance (mídia de performance) e AirPromo (ativação e promo).