O mercado do marketing, publicidade e negócios do PR você encontra aqui

Mídia&Mercado;

Rádio Mix FM retorna mais conectada

O meio rádio cresce a cada ano no país. E pesquisas apontam que cerca de 80% dos brasileiros estão ligados em suas ondas em 2022. A conectividade acelerou o crescimento e a mídia expande com novos investimentos publicitários. Com este cenário positivo, a  Mix FM Curitiba está de volta ao dial da capital. A emissora, integrante da Rede de Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo, entrou no ar na terça-feira (29). A nova afiliada ocupa o canal 98.3 do dial e entrou no ar em caráter experimental com uma programação diversificada que inclui programação musical, conteúdo jornalístico, comercialização de espaços comerciais e patrocínio de programas, além das promoções que caracterizam as emissoras da rede.

A Mix FM Curitiba é comandada pela R4Comunicação, fruto da união do Grupo Canal Marketing, do Grupo Maringá de Comunicação e Grupo Verde Vale. numa parceria com a Rádio Continental, sociedade integrante do GRPCOM. O Grupo Maringá de Comunicação é comandado por Alexandre Barros e José Roberto Mattos e já tem no portfólio as emissoras CBN Maringá e Mix FM Maringá. A Canal Marketing tem como sócios os empresários Aldo Malucelli e Carlos Gomes e o grupo Verde Vale de Comunicação é dirigido por Caique Agustini. “Pesquisa de mercado mostrou que havia uma lacuna entre as emissoras de rádio que atendesse o perfil jovem adulto e vimos uma oportunidade de trazer de volta a Rádio Mix que está alinhada a este público”, afirmou Barros, do grupo Maringá de Comunicação.

Para os empresários Aldo Malucelli e Carlos Gomes, a reentrada da Rádio Mix no mercado de Curitiba significa apresentar uma programação inovadora, com a melhor experiência em entretenimento e promoções. “O mercado de Curitiba é importante para a rede Mix de rádio e sua chegada vai agregar uma nova oportunidade para relacionamento das marcas existentes na cidade, por meio de promoções criativas, inovadoras e presentes em todas as plataformas”, ressaltam os empresários, que também têm no portifólio o comando das emissoras Rádio 96Rock e 91Rock.

Segundo Caique Agustini, “a entrada da Mix no dial de Curitiba adiciona energia ao rádio curitibano, provocando outras emissoras a melhorarem ainda mais e o resultado disso é a audiência de rádio subindo e angariando ouvintes que eventualmente gostariam de uma nova e diferente opção. Todo mundo ganha”. A Rádio Mix FM de Curitiba será a quarta emissora da Rede Rádio Mix no Paraná – as outras estão em operação nas cidades de Ponta Grossa, Maringá e Foz do Iguaçu. A Rede Mix FM atua no mercado há mais de 20 anos e conta com quase 2 milhões de ouvintes por mês. Possui 35 emissoras em todo o país, a audiência com predominância de 65% das classes A e B, e 82% na faixa etária de 20 a 49 anos.