Faltando um mês para o término das inscrições, 20 empresas já estão concorrendo com seus cases ao maior prêmio do setor de marketing e vendas do mercado paranaense. O Top de Marketing 2020, que está na 48ª edição, é organizado pela ADVB-Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (Seção Paraná). A premiação consagra os melhores cases nas categorias Comunicação, Indústria, Serviços, Social, Startup e PME e Varejo. Uma das grandes novidades deste ano é a inserção de uma nova categoria: Arquitetura e Construção, setores que cresceram mesmo diante da crise provocada pela pandemia.

Por conta do isolamento social, o evento terá transmissão online – ao vivo – no dia 16 de dezembro. A campanha “Ninguém chega no topo sozinho” foi desenvolvida pela agência Santiago, de Curitiba. O tema valoriza o trabalho em equipe, destacando os profissionais que desenvolveram ações inovadoras de marketing e vendas. Para o presidente da ADVB/PR, Ney Braga Alves, o setor vive um período desafiador e manter a premiação, este ano, é uma forma de garantir “justo reconhecimento aos profissionais que se dedicaram neste momento difícil” e fizeram a diferença no planejamento e execução de estratégias.

Campanha Top de Marketing 2020

Além da disputa pelo troféu em cada uma das sete categorias, a entidade vai premiar o melhor case entre todos os vencedores com o Grand Prix. Serão, portanto, 21 finalistas (três em cada categoria), sete vencedores (um de cada categoria) e o case com a maior pontuação dentre todos os inscritos.

O vice-presidente da entidade e coordenador do Top de Marketing, Claudio Stringari, explica que o critério de julgamento será o mesmo dos anos anteriores. “Para as empresas se inscreverem, elas precisam apenas responder a um questionário com oito perguntas, anexando alguns materiais complementares, como peças de campanha e gráficos de resultados”. 

Claudio comenta ainda que a comissão julgadora será formada por nomes reconhecidos do mercado. Segundo o coordenador, entre os quesitos utilizados para avaliar os melhores cases estão: os desafios, as ações realizadas, a inovação implementada e os resultados alcançados. “São esses fatores que irão definir os campeões”. As inscrições podem ser realizadas até às 19h do dia 23 de novembro pelo site www.advbpr.com.br/topdemarketing, onde também consta o regulamento completo e outras informações sobre a premiação.