• 02/12/2018

    ROSA LEAL PROMOVE LEILÃO BENEFICENTE PARA LAR DE CRIANÇAS DE CURITIBA

    ROSA LEAL PROMOVE LEILÃO BENEFICENTE PARA LAR DE CRIANÇAS DE CURITIBA

    No dia 4 de dezembro, terça-feira, a renomada designer de joias Rosa Leal promove um jantar com leilão beneficente em prol do Lar Antônia, entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que abriga em tempo integral crianças em situação de risco social e abandono.

    Os convites para o jantar seguido de leilão, que acontece no dia 4 de dezembro (terça-feira), no Restaurante Alessandro e Frederico, no Pátio Batel, a partir das 19h, custam R$ 150,00 e podem ser adquiridos diretamente no Lar Antônia (R. Abraão Lerner, 85 - Campina do Siqueira, Curitiba - PR, 80730-210 - Telefone: (41) 3343-4517).  O cardápio especial inclui entrada, prato principal e sobremesa, além de água, refrigerante e o espumante Rosa Leal.

    De acordo com Rosa, que realiza o evento com o apoio de Denise Leal e Katia Aguera, o leilão será diferente dos tradicionais leilões e os lances partirão de quantidades de latas de leite especial e pacotes de fraldas. “A renda obtida com a venda dos ingressos para o jantar será revertida em prol do Lar Antônia para a construção de uma sala de estudos para as 38 crianças que moram na instituição. Serão leiloadas duas camisetas do Coritiba Futebol Clube autografadas por todo o time, uma camisa da Associação Chapecoense de Futebol, autografada pelo jogador Luiz Adriano e um vestido de festa da apresentadora Luciana Gimenez, entre outros itens.
    Além dos objetos leiloados, haverá sorteio de diárias de hotel e tratamentos de beleza entre os convidados, que também concorrerão ao sorteio de alguns dos famosos e tradicionais braceletes italianos da marca Rosa Leal. Os lances serão latas de leite e pacotes de fralda”, diz Rosa.

    Quem quiser garantir seu convite pode entrar em contato diretamente com o Lar Antônia: R. Abraão Lerner, 85 - Campina do Siqueira, Curitiba - PR, 80730-210 - Telefone: (41) 3343-4517.

    Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 21 99839-9988

    Sobre o Lar Antônia

    Criado em 2007, o Lar Antônia nasceu motivado pelo crescente número de crianças nascidas de pais usuários de substâncias psicoativas, vinculados a não realização de um pré-natal adequado, bem como a incapacidade imediata de alguns familiares de prestarem um atendimento adequado a estas crianças, que na sua grande maioria nascem com saúde frágil, prematuras e de baixo peso, sem contar com algumas doenças contraídas pelas genitoras durante a gravidez. Atualmente, o lar atende a 38 crianças em situação de risco pessoal ou social com idade entre 0 a 2 anos, de ambos os sexos para ingresso, sendo que quatro destas vagas serão exclusivamente destinadas a grupos de irmãos de até 5 anos de idade, encaminhadas por órgãos competentes do Estado do Paraná (Conselhos Tutelares, Juizado da infância e adolescência).                                                 

    O trabalho desenvolvido no Lar Antônia engloba ações contínuas de atendimentos biopsicossociais, visando à promoção da dignidade humana, a segurança afetiva e o crescimento saudável das crianças acolhidas.

  • 20/11/2018

    Conheça a hair stylist que está fazendo a cabeça das curitibanas

    Conheça a hair stylist que está fazendo a cabeça das curitibanas

    Nata Cunha se destaca por usar técnicas arrojadas de visagismo

    Diz o ditado que a nossa aparência é o nosso cartão de visitas, e é trabalhando com a aparência das pessoas e com a autoestima que a visagista Nata Cunha está fazendo a cabeça das curitibanas.

    Nata Cunha é hairstylist, makeup artist e visagista reconhecida internacionalmente por suas técnicas únicas, cores e formas exclusivas para cada cliente, compreendendo o que cada pessoa deseja e entende como beleza.

    Com passagem pela Europa, lá, Nata Cunha cursou especializações, como por exemplo, em Londres, nas Academias Vidal Sassoon e Toni&Guy e em Paris, com Jacques Dessange e Claude Juillard.

    Nata já perdeu as contas de quantas pessoas e visuais transformou ao longo de toda a sua trajetória profissional.

    Visagista destacada, ela vê com olhos clínicos a personalidade de cada cliente para apresentar um trabalho de acordo e entende que, nos dias de hoje, ser cabeleireiro é ir muito além de um simples corte ou química, é trabalhar com excelência, se superar todos os dias, procurar resultado e perfeição. Além disso, é preciso estar ligado nas tendências e o que fez aquela tendência acontecer. É preciso entender da vida!

    Sobre Nata Cunha

    Nascida no interior de Santa Catarina, aos dezoito anos fez seu primeiro curso profissional, dando início a uma carreira promissora.

    Trabalhou por mais de quinze anos no Jacques Janine, em São Paulo, onde teve a oportunidade de viver todo o glamour de preparar noivas, cuidar de artistas, participar de desfiles e estar presente em palcos e canais de televisão.

    Por seu brilhante currículo, experiência, conhecimento e trazendo na bagagem o trunfo maior, que é o dom de entender o que a pessoa deseja para si, foi convidada para vir à Curitiba para trabalhar com o mestre Wanderley Nunes, estando presente no Studio W Crystal e, atualmente, na Casa W by Leo Guedes, em Curitiba.

    Com total domínio, sempre no auge da moda e beleza e a cada dia indo de encontro à sua arte, o trabalho único de Nata Cunha é o fruto de seu profundo conhecimento nas áreas que atua combinado com ousadia e carinho, o que cria este universo de formas e belezas, sendo uma ferramenta que transforma e embeleza cada dia mais a vida das pessoas que passam por suas mãos.

  • 20/11/2018

    Lau Patrón lança "71 Leões" com sessão de autógrafos no sábado, 24 de novembro, em Curitiba

    Lau Patrón lança

    Lau Patrón lança "71 Leões" com  sessão de autógrafos no sábado, 24 de novembro, em Curitiba

     Um relato intenso e sincero dos 71 dias em que autora morou no hospital junto com o filho João Vicente, diagnosticado com síndrome raríssima e autoimune. Uma história sobre afeto, dor e renascimento que chega às principais livrarias do país em novembro

     No sábado, 24 de novembro, o público de Porto Alegre poderá participar do lançamento do livro "71 Leões", de Lau Patrón, que contará com sessão de autógrafos na Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel. Nas livrarias, a publicação pode ser adquirida pelo site https://belasletras.com.br/produto/71-leoes/

    "Esse livro é a minha montanha-russa particular e um convite para as pessoas entrarem comigo nela. Um convite de autoconhecimento, de reflexão. E espero que possa tocar e auxiliar, de alguma forma, outras histórias." Nas palavras da autora Lau Patrón71 Leões é mais do que um livro sobre sua experiência com a maternidade. "É um livro sobre dor e amor. Todos os sentimentos complexos e às vezes incoerentes que fazem parte dos nossos processos de transformação."

    Nascida em Porto Alegre, filha de pai uruguaio e mãe gaúcha, a publicitária Lau tinha 25 anos quando seu filho João Vicente – o leãozinho, como ela chama desde a gestação – então com um ano e oito meses de idade, foi diagnosticado com a Síndrome Hemolítica Urêmica atípica, uma condição rara, genética, que causa falhas no sistema imunológico. Em meio a uma crise da doença, ele teve um AVC isquêmico que deixou sequelas motoras.

    A jovem, que nunca havia almejado a maternidade, viu sua vida se transformar de maneira repentina. Em um dia ela acompanhava o filho correndo e brincando feliz no parque e, no outro, percebia os primeiros sinais da doença, que o levaria até quase a morte. Foi quando a vida virou do avesso. João recebeu um diagnóstico grave e um prognóstico desesperador, e Lau descobriu que o amor é o grande norteador de escolhas, e que força é o que fazemos a partir daquilo que dói.

    Desde então, ela buscou possibilidades de tratamento, investiu em diversos tipos de terapia e hoje o menino já senta sozinho, desenha, voltou a movimentar as mãos e fica até de pé – resultados jamais esperados na época.Durante todo esse período, Lau mobilizou muitas pessoas, por meio de campanhas na internet. A página no Facebook "Avante Leãozinho" (facebook.com/avanteleaozinho) possui mais de 19 mil seguidores; e a autora já foi tema de diversas reportagens na imprensa nacional, e recentemente, participou do Tedx Unisinos, com um recorde de visualizações do vídeo de sua fala: https://www.youtube.com/watch?v=9eyCmr7At04&feature=youtu.be

    Em 71 Leões, lançado pela Editora Belas Letras, que chega às principais livrarias do país em novembro, a autora narra os 71 dias que viveu no hospital ao lado do filho; 50 deles na UTI. Em formato de diário, o livro intercala cartas da mãe para o filho, relatos autobiográficos da vida de Lau, com a sequência dos acontecimentos, dia após dia, que iniciaram no dia 14 de outubro de 2013, quando João foi internado, até o dia 23 de dezembro daquele ano, quando recebeu alta.

    Com narrativa potente, a autora compartilha cada detalhe íntimo e profundo da complexidade daqueles dias, transportando o leitor às paredes frias do hospital e ao ambiente hostil que pode ser uma UTI. Lau gravou a própria experiência, fazendo relatos diários em áudio de tudo o que ia acontecendo. A inspiração para essa narrativa veio a partir do filme Elena (2012), da atriz e cineasta brasileira Petra Costa.

    Com 71 Leões pronto, Lau entrou em contato com a cineasta, que aceitou o convite e escreveu a apresentação do livro. "O livro provoca espasmos. Espasmos de choro, riso, espasmos de reconhecimento. Daquilo que escondíamos de nós mesmos. Uma travessia da qual saímos do outro lado mais vivos. E mais alegres também. Hoje agradeço Elena por me levar à Lau. A me conectar com uma mulher que, com apenas 30 anos, carrega a potência de ser uma das grandes autoras do nosso tempo", escreveu Petra.

    "71 Leões são linhas que falam de dor e de amor – e eu ainda não conheci coisas mais universais que isso", conclui.

    Lau Patrón

    Lau Patrón nasceu em Porto Alegre em 1988, meio uruguaia e meio brasileira. Trabalhou como produtora audiovisual e publicitária durante bons anos, antes de se tornar mãe do João Vicente. Faz três anos que criou a página Avante Leãozinho, onde divide suas reflexões sobre inclusão, além de acolher outras famílias. Vem desenvolvendo mais projetos nesse sentido, é uma palestrante TEDx, odeia a palavra "superação", e acredita apenas na mudança que passa pelo afeto. Ela não é só uma publicitária, mãe ou mulher latino-americana feminista. Em seu microcosmo, Lau é um universo todo. E como tal, tem suas próprias leis: escrever é uma delas. Pelos cotovelos – histórias, poesias, crônicas que vem guardando na gaveta há anos. 71 Leões é seu primeiro livro.

    71 Leões: Uma história sobre afeto, dor e renascimento

    Laura Patrón

    ISBN: 9788581744544

    Família/Maternidade

    Autoajuda/ Autobiografia

    Número de páginas: 192

    Formato: 15x21cm

    Editora: Belas Letras

    Preço de capa: 39,90

    Peso (em Kg): 0,500

    Sinopse

    Em um domingo de sol, a publicitária Lau Patrón corria pelo parque tentando alcançar o seu filho João Vicente, um menininho alegre e destemido de um ano e meio, que ela sempre chamou de Leãozinho. No outro dia, assistia ele sofrer uma crise violenta e misteriosa. Um fio de vida escorrendo para longe do seu colo de mãe. E tudo virou do avesso. Diagnosticado com uma síndrome raríssima, João estava morrendo. Este livro é um diário intenso e sincero dos setenta e um dias que Lau morou no hospital, muitos ao lado de seu filho em coma em um box de UTI, esperando a vida ou a morte. Um relato comovente e poderoso onde Lau nos dá uma dimensão real das pessoas, das emoções fluidas, da não existência de heróis. Do amor, como fonte de escolhas. Do olhar para a dor, sem medo, e com alguma ternura. De não matar leões por dia e, sim, recebê-los com reverência. Um por dia, um a mais na matilha. Para avançar. Para ir avante.

    LANÇAMENTO 71 LEÕES EM CURITIBA

    Quando: 24 de novembro, sábado

    Horário: 15h às 18h

    Local: Livraria da Vila – Shopping Pátio Batel (Avenida do Batel, nº 1868 – Loja 314 piso L3)

    Entrada gratuita

  • 20/11/2018

    Exposição "Transáveis" vai apresentar novos olhares sobre a sexualidade

    Exposição

    Exposição "Transáveis" vai apresentar novos olhares sobre a sexualidade

    Entre os dias 05 de dezembro e 20 de janeiro, o Teatro Guaíra vai sediar a inédita e intensa exposição "Transáveis", idealizada e executada pelo Coletivo Brutas. Com o objetivo de apresentar novos conceitos e potencializar a visão do expectador, cinco jovens artistas (Erica Storer, Estelle Flores, Gio Soifer, Jéssica Luz e Paula Calory) se uniram pelo incessante desejo de expressar sentimentos, histórias e instigar as observações sociais, políticas e, sobretudo, a respeito da vida. A mostra vai apresentar em cinco atos uma experiência o diálogo de corpos através da arte, mesmo que de maneira transitória e a partir de uma realidade física e com seus vazios a serem preenchidos.

    O que é o desejo e como ele é construído no indivíduo por meio dos produtos da mídia e sociedade, é um dos pontos-chaves da narrativa proposta pela "Transáveis". Além disso, a exposição vai sugerir que o participante descubra novas formas de se conectar com a sexualidade de forma não-falocêntrica e não-binária, rompendo o senso comum construído e manipulado por meio de processos da mídia e da sociedade. A mostra promete surpreender os visitantes muito além do prévio significado do nome, buscando reverter a inibição a partir da experiência do indivíduo. Para o coletivo, o sexo é uma forma de poesia, interpretada e vivida diferentemente por cada um, sem padrões, sem preceitos.

    Muito mais do que o desejo carnal potencializado pela mídia, a exposição resulta da prática de criação do coletivo Brutas na qual os desejos e subjetividades de cada integrante se somam para uma concretude da obra imaginada. Com entrada gratuita, a "Transáveis" é um convite para adentrarmos com nossos corpos na consciência de uma ideia que se faz corpo. Eloquência, sedução, graça, flerte, desejo, tudo isso habitando reinos e sendo contraste pelo rito – a mediação – que nos lembra que habitamos, também com nossa realidade física, um mundo imaginado.

    Sobre o coletivo

     

    Com a subjetividade que cada um desses corpos carrega, formamos um microcosmo. Nosso território comum são as palavras, nosso vocabulário revela a nossa história. A experiência coletiva é tecida por meio da memória compartilhada, uma história que só se escreve a partir de pontos de vista diferentes. As coisas que materializamos vão de encontro a problemáticas da esfera pública, porque partem de uma situação intrinsecamente pública. Compartilhar é político e no próprio gesto de convergir, vivemos a utopia de ser o corpo coletivo. Isso move, até porque cinco corpos juntos não ficam parados. A potência do nós como solução transborda para a potência do nós como pergunta, como voz ativa em uma investigação maior que é a vida. E a vida é a vida em coletivo.

    A exposição "Transáveis" ficará em cartaz no Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971 – Centro), entre os dias 05 de dezembro e 20 de janeiro. A mostra poderá ser visitada de quarta a sábado, das 15h às 20h, e aos domingos, das 17h às 20h. A entrada é gratuita. Para mais informações sobre o Coletivo Brutas, acesse a página oficial no Facebook (www.facebook.com/brutascoletivo) ou o perfil no Tumblr (www.brutascoletivo.tumblr.com).

  • 12/11/2018

    Festa da Imaculada Conceição 2018

    Festa da Imaculada Conceição 2018
    A partir do dia 01 de dezembro começam os festejos em homenagem à Imaculada Conceição na diocese de Nossa Senhora de Lourdes. Quem já foi nas outras edições sabe que pode contar com um ambiente familiar onde além das missas são oferecidas atividades em prol do Santuário de Lourdes, dentre elas corridas, sorteios de prêmios, pastéis e um maravilhoso churrasco. Veja abaixo o cronograma da festa:    
  • 12/11/2018

    De espetáculos nos bairros a roda gigante. Veja como será o Natal de Curitiba

    De espetáculos nos bairros a roda gigante. Veja como será o Natal de Curitiba
    A segunda edição do Luz dos Pinhais - Natal de Curitiba, a temporada natalina da capital paranaense, começa no dia 22 de novembro e estará entre as maiores programações gratuitas de fim de ano do país. Serão mais de 70 atrações, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidas pela Prefeitura de Curitiba e empresas privadas. A capital ganhará também uma decoração repleta de luz, cor e brilho, que levará a festividade do Centro para os bairros. Estrelas de Belém iluminadas indicarão e valorizarão as atrações históricas de Curitiba. Os espetáculos vão até 23 de dezembro. Já a decoração natalina ficará montada até 6 de janeiro de 2019. “A programação do Luz dos Pinhais - Natal de Curitiba foi concebida para espalhar um clima de renovação de esperanças, de espírito de paz e de união entre as pessoas, transformando nossa cidade também em uma ótima opção turística para desfrutar das festas de fim de ano”, afirmou o prefeito Rafael. Inspirações para renovar esperanças não faltarão no Natal de Curitiba. Grandes árvores de Natal vão tomar o calçadão da Rua XV de Novembro e os principais parques e jardins da capital. Paradas e espetáculos por toda a cidade prometem encantar crianças e adultos. Uma Vila de Natal, em pleno coração de Curitiba, terá como maior atração uma roda gigante. Além disso, haverá um buggy elétrico, com o Papai Noel a bordo, que irá parar o Centro da capital ao cruzar toda a Rua XV. Já a nostálgica Maria Fumaça anunciará com seu apito a passagem por vários bairros de Curitiba. Greca salientou que, como na primeira edição do Luz dos Pinhais, Curitiba celebrará o Natal com criatividade e de maneira inovadora, com uma programação descentralizada, contemplando todos os bairros, uma rede de voluntários e apoio financeiro de patrocinadores, como a Caixa Econômica Federal, a Electrolux e os Supermercados Condor. O Instituto Municipal de Turismo, responsável pela organização da programação, promoveu vários editais de chamamento para realização dos eventos da Prefeitura, sempre procurando unir qualidade e preço competitivo. “Estamos consolidando Curitiba no roteiro nacional natalino e mostrando que uma cidade inteligente, como é a nossa capital, consegue recriar, com parcerias público-privadas, cenários mágicos que retratam o caráter lúdico do nascimento de Jesus Cristo”, completou Greca, acompanhado da primeira-dama, Margarita Sansone. Economia A temporada natalina deverá estimular a economia local em diversos setores, como hotelaria, gastronomia, transporte, prestação de serviços e o comércio em geral. Levantamento do Instituto Municipal de Turismo (IMT) aponta que, no ano passado, os principais espetáculos natalinos reuniram cerca de 300 mil pessoas. Somente os turistas, 20% deste total (60 mil), ajudaram a movimentar R$ 53 milhões na cidade. A expectativa do município é que haja incremento nesses números, já que a festa este ano está maior e com mais atrativos. Núcleo central As apresentações de Natal começam no dia 22 de novembro, com o Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização, uma celebração ao ar livre, no Largo da Ordem (Centro Histórico), em que os sinos tocarão e "anjos" anunciarão a chegada do espírito natalino. A programação continua até 22 de dezembro, quando será realizado o Auto de Natal de encerramento, no Parque Tanguá. Já as feiras natalinas funcionam até 23 de dezembro. A ornamentação da capital estará nos parques Barigui e Tanguá, que receberão árvores de Natal. No Parque Lago Azul, no Ganchinho, um presépio iluminado celebrará o nascimento de Jesus. O Jardim Botânico, por sua vez, terá decoração especial, com a iluminação da estufa e a Árvore da Vida, composta por flores. A Árvore da Vida também poderá ser vista na Rua XV de Novembro, que receberá até dezembro um buggy elétrico com o Papai Noel a bordo. O Memorial de Curitiba, no Centro Histórico, terá uma bela árvore de luz de nove metros e espetáculos. Entre as apresentações privadas, destaque para o consagrado Natal do Palácio Avenida, e novidades, como a Parada de Natal do Batel, além de atrações como a Maria Fumaça da concessionária de trens Rumo e o Natal do Paço 2018. A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, contou que as calçadas do Centro Histórico e da Rua XV de Novembro, entre as praças Osório e Santos Andrade, serão o núcleo da programação. Na Santos Andrade, inclusive, a tradicional feira de artesanato de fim de ano irá se transformar na Vila de Natal Electrolux, com direito a uma inédita roda gigante, com entrada gratuita. Mas a celebração vai envolver toda a cidade. “Todas as regionais terão atrações para a população e visitantes. As Ruas da Cidadania, por exemplo, ganharão rosáceas e árvores de luz e estão programados espetáculos musicais”, exemplificou Tatiana.  De acordo com ela, a atuação da equipe municipal e o apoio de diversas pessoas e instituições estão possibilitando que a celebração natalina de Curitiba seja ainda maior este ano. Toda a agenda de Natal está disponível no site oficial: http://natal.curitiba.pr.gov.br/.

    Algumas atrações da segunda edição do Luz dos Pinhais - Natal de Curitiba   Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização - Abertura oficial da programação O Natal começa em Curitiba com um show gratuito de luzes, música e teatro onde a plateia acompanha caminhando pelo cenário do Largo da Ordem. Traga os filhos para este criativo espetáculo ao ar livre, onde a plateia segue caminhando pelas atrações teatrais e musicais desde a Igreja do Rosário até a Igreja da Ordem, passando pelo Memorial de Curitiba. Espetáculo de abertura: 22/11, às 20h30 Demais espetáculos: 28 e 29/11 e 5, 6, 12 e 13/12, às 20h30 Local: Início no Palacete Wolff (Praça Garibaldi, s/n), no Centro Histórico Entrada: gratuita   Feira Especial de Natal da Praça Osório A chegada do Natal lembra as comidas gostosas e enfeites artesanais que nossas avós faziam e tanto nos encantavam na infância. A Feira Especial de Natal da Praça Osório tem tudo isso e muitas sugestões de presentes. Enquanto faz as compras da sua lista e prestigia os artesãos, delicie-se com as comidas típicas de diversos países no setor gastronômico da feira. O local também receberá a Casa do Papai Noel. Datas: de 23/11 a 23/12, todos os dias (das 10h às 22h, de segunda a sábado; e, aos domingos, das 14h às 19h) Local: Praça Osório Entrada: gratuita   Vila de Natal Electrolux da Praça Santos Andrade A Praça Santos Andrade, no Centro, vai ganhar a Vila de Natal Electrolux, uma feira com artesanato, gastronomia e uma espetacular roda gigante iluminada (que começará a funcionar no dia 30/11). Todas as atrações serão gratuitas. Datas: 23/11 a 23/12, todos os dias (das 10h às 22h, de segunda a sábado; e, aos domingos, das 14h às 19h) Local: Praça Santos Andrade Entrada: gratuita   Coral Palácio Avenida - Natal do Bradesco 2018 Quando as luzes do Palácio Avenida se acendem, as janelas se abrem e as mais de 100 crianças de escolas municipais e de instituições de acolhimento apoiadas pelo Bradesco começam a cantar. Há quase 30 anos, a emoção toma conta das milhares de pessoas que assistem a um dos maiores espetáculos musicais natalinos do país. O show desse ano tem como tema Tempo de Sonhar e termina com uma queima de fogos de artifício. Datas: 30/11 e 1, 2, 7, 8, 9, 14, 15 e 16/12 (sextas, sábados e domingos), das 20h20 até às 21h05. Local: Palácio Avenida, calçadão da Rua XV de Novembro esquina com Travessa Oliveira Belo Entrada: gratuita   Natal do Paço 2018 – O Chefe da Fábrica A fachada do Paço da Liberdade, primeira sede da Prefeitura e que atualmente abriga a unidade cultural do Sesc, ganha vida em mais um evento grátis. Através de projeção computadorizada, luzes, teatro e música, o espetáculo O Chefe da Fábrica conta a história do encontro do Papai Noel e a Fada Lia, que o apresenta ao Karambólis, um serelepe morador do relógio da torre do Paço da Liberdade. O espetáculo também terá a apresentação da Banda Lyra. Datas: 11, 12, 13/12 (das 20h30 até às 21h35) Local: Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques, Centro) Entrada: Gratuita   Parada de Natal do Batel A Avenida Batel vai ganhar sua primeira Parada de Natal com carros alegóricos, figurinos exclusivos, trilha sonora gravada pela Orquestra Filarmônica de São Petersburgo (Rússia), centenas de personagens encenando o sonho natalino em alas grandiosas e todos interagindo com o público. Promovida pelo Shopping Pátio Batel, a celebração gratuita terá bailarinas, soldadinhos de chumbo, renas, brinquedos e uma linda festa na neve. Datas: 27/11 e 4, 11 e 18/12, às 21h Local: Avenida Batel (início na frente do Castelo do Batel e término em frente ao Shopping Pátio Batel) Entrada: gratuita   Maria Fumaça do Natal O inconfundível e nostálgico apito da Maria Fumaça Mallet 204 voltará a ser ouvido em vários bairros da capital a partir de 1º de dezembro e, neste ano, ela terá uma novidade: paradas para a apresentação de pequenos espetáculos gratuitos. A histórica locomotiva da concessionária de trens Rumo, toda iluminada e ornamentada com adereços natalinos, irá passar por bairros como Capão da Imbuia, Cajuru, Cachoeira, Barreirinha e Centro. Datas: de 1º a 15/12, diariamente (entre 17h e 19h) Locais: ao longo da linha férrea entre a Rodoferroviária, no Centro, e a garagem da Concessionária Rumo, no Cajuru Entrada: Gratuita   Nataleluia 2018 Espetáculo da Primeira Igreja Batista de Curitiba, o Nataleluia resgata o cunho religioso da verdadeira mensagem do Natal. Com performances ao vivo e a participação de mais de mil voluntários da congregação religiosa, este evento reúne orquestra, teatro, dança, um grande coral e efeitos especiais garantidos por três painéis de LED e um grandioso show de luzes que emocionará toda a família. Datas: 20, 21, 22, e 25/12, às 20h Local: Primeira Igreja Batista de Curitiba (Avenida Batel esquina com Bento Viana, Batel) Entrada: R$ 10 (venda pelo site nataleluia.com.br)   Bach na Capela Santa Maria Muita música sacra vai ecoar no palco da Capela Santa Maria. O Concerto de Encerramento da Temporada da Camerata Antiqua de Curitiba apresenta a obra Weihnachts Oratorium (Oratório de Natal) de Johann Sebastian Bach, composta para celebrar o nascimento de Jesus Cristo. Datas: 14/12, às 20h; e 15/12, 18h30 Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro) Entrada: R$ 30 (inteira)   36ª Feira de Santa Rita A 36ª Feira de Santa Rita é promovida pela Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia. São 145 estandes de artesanato, presentes e uma grande praça de alimentação com variadas atrações folclóricas e musicais. A entrada é franca e toda a renda obtida é revertida para as 168 entidades beneficentes cadastradas. Datas e horários: 30/11, das 14h às 22h; e 1º e 2/12, das 10h às 22h Local: Pavilhão da Expo Renault Barigui, no Parque Barigui Entrada: gratuita   Orquestra UniCesumar no Parque Barigui A Orquestra da UniCesumar apresenta músicas natalinas, grandes sucessos populares e trilhas sonoras que marcaram a história do cinema. Regida pelo maestro e diretor artístico Davi Oliveira, a orquestra prepara um espetáculo ao ar livre inesquecível que começa ao pôr do sol. Assim que escurecer, o público poderá se encantar com a maravilhosa árvore de Natal iluminada de 22 metros que a Volvo patrocina no local. Data: 25/11, às 18h Horário: 18h Local: Parque Barigui Entrada: gratuita
  • 06/11/2018

    Mês de novembro cheio de comédias no Teatro EBANX Regina Vogue

    Mês de novembro cheio de comédias no Teatro EBANX Regina Vogue

    Para começar bem o mês de novembro com muitas risadas, o Teatro EBANX Regina Vogue, localizado no Shopping Estação, recebe na próxima sexta (9) a peça "Um palco, dois trouxas". No espetáculo, imitações e paródias são alguns dos artifícios usados pela dupla de humoristas Marcos Castro e Ed Gama.

    Parceiros de YouTube, a dupla traz ao palco seus números de maior sucesso na internet, como o quadro “Famosos Cantam”, e números inéditos de humor.

    O show com uma hora de duração vai garantir boas gargalhadas para toda a família. Os ingressos custam R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira).

     

    O problema é meu

    Para o dia 10 de novembro foi programada a peça "O problema é meu", com Rodrigo Marques. O espetáculo reúne os melhores textos criados pelo comediante durante os seus primeiros sete anos de carreira. O show conta com muita interação e improviso, marcas registradas do trabalho de Marques, que é pernambucano, jornalista e redator publicitário.

    O humorista acumula em seu currículo diversos trabalhos que o credenciam como um dos principais nomes do humor no Brasil, sendo que atualmente Marques é um dos apresentadores do programa A Culpa é do Cabral, no Comedy Central.

    Os ingressos para assistir ao show no Teatro EBANX Regina Vogue custam R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira). O espetáculo começa às 21 horas.

     

    Os Outros

    Já no dia 11 de novembro, a partir das 19 horas, é a vez do espetáculo "Os outros". Este stand-up reúne um elenco com nomes que estão sempre em destaque entre os melhores shows do país: o ator e humorista Gio Lisboa, uma das mais novas revelações no meio da comédia; Victor Ahmar, roteirista do Programa do Porchat e finalista da última edição do Quem Chega Lá (quadro do Domingão do Faustão). Ahmar faz parte atualmente de grandes projetos como Jokes, Fritada e Comedy Central Stand Up, e Victor Camejo que já escreveu mais de 500 edições de talk-shows nacionais.

    Os ingressos para assistir ao show custam R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira).

     

    Fase de testes

    Nos dias 15 e 22 de novembro será realizado o stand-up "Fase de testes", com Afonso Padilha. O humorista, que já escreveu peças para canais como Porta dos Fundos e participou dos principais shows da cena nacional, agora vem para Curitiba com seu novo espetáculo de comédia. Uma apresentação que promete divertir e garantir boas risadas.

    O show será realizado a partir das 20h. Os ingressos custam R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira).

     

    Serviço

    Um palco, dois trouxas

    Sexta-feira (9)

    21 horas

    Classificação: 14 anos

    Ingressos: R$ 30 mais taxa de administração (meia) e R$ 60 mais taxa adm. (inteira)

     

    O problema é meu

    Sábado (10)

    21 horas

    Classificação: 14 anos

    Ingressos: R$ 30 mais taxa de administração (meia) e R$ 60 mais taxa adm. (inteira)

     

    Os outros

    Domingo (11)

    19 horas

    Classificação: 14 anos

    Ingressos: R$ 30 mais taxa de administração (meia) e R$ 60 mais taxa adm. (inteira)

     

    Fase de testes

    Quinta-feira (15 e 22)

    20 horas

    Classificação: 14 anos

    Ingressos: R$ 30 mais taxa de administração (meia) e R$ 60 mais taxa adm. (inteira)

    Teatro Regina Vogue (piso L2)

    Mais informações pelo telefone (41) 2101-8292

    teatroebanxreginavogue.com.br

  • 05/11/2018

    Ventura Shopping recebe “Vegan Day 2018”

    Ventura Shopping recebe “Vegan Day 2018”

    Ventura Shopping recebe no próximo fim de semana o Vegan Day 2018, evento que celebra um estilo de vida saudável e oferece ao público:  feira gastronômica, workshops, gincanas e espetáculos de dança.

    Promovido em parceria com o Mundo Vegano, o Vegan Day 2018 acontece nos dias 10 e 11 de novembro e conta  com workshops gratuitos para quem deseja aprender a fazer leites vegetais, bolos veganos, pão de grãos, cosméticos naturais, sérum, óleo capilar e também florais e aromaterapia. Além disso, a programação inclui bate-papo sobre esperanto e direitos lingüísticos, direitos dos animais, vegetarianismo e também danças e histórias da Índia.

    O evento acontece em dois espaços diferentes: exposição, degustação e venda de produtos artesanais veganos estarão no Setor Verde do Shopping (na frente da Lojas Americanas) e na Praça Central (Setor Azul) os workshops, gincanas e atrações culturais.

    O Vegan Day 2018 tem apoio e participação dos voluntários da Sociedade Vegetariana Brasileira, Onca Defesa Animal, Mercy For Animals, Anonymous for the Voiceless e Associação Paranaense de Esperanto.

    Ação Solidária: durante o evento serão arrecadados pacotes de ração a serem destinados à ONGs  de proteção animal, em Curitiba.  Confira a programação completa:

    SÁBADO (10 de novembro): 14h – Workshop de Leites Vegetais – Joana Vegana 15h -  Gincana Momento Veg – Ricardo Laurino 16h - Workshop de Bolos Veganos – Fábio Rangel 17h – Aprendendo a fazer POKE - Alexandre Loureiro

    DOMINGO (11 de novembro): 14h – Espetáculo Krishna Natyam Danças e Histórias da Índia - Grupo Krishna Natyam 15h - Workshop: Pão de grãos – Geraldo Bomfati 16h – Workshop Sinergia de florais e Aromaterapia - Audrey Maia 17h - Workshop: Sérum e óleo capilar – Gabi Guerra TERCEIRO SETOR (Bate-papo com muita informação): Durante o evento venha bater um papo nos stands: - Associação Paranaense de Esperanto: Esperanto e Direitos Linguisticos - Mercy For Animals: Receba o Guia Vegetariano gratuitamente - Onca : Veganismo e Direitos Animais - Sociedade Vegetarina Brasileira: Vegetarianismo Serviço:

    “Vegan Day 2018” Data: 10 e 11 de novembro Horário: das 10 às 22 horas (Sábado) e 14 às 20h (Domingo)

    Local: Ventura Shopping (Rua Itacolomi, 292, no bairro Portão) Entrada gratuita

  • 05/11/2018

    Noel Gallagher e Foster the People em Curitiba

    Noel Gallagher e Foster the People em Curitiba

    "Na quarta, dia 07 de novembro, eles são as atrações do Summer Break Festival que acontece na Pedreira Paulo Leminski".

    Nesta semana Curitiba recebe o Summer Break Festival que traz dois nomes de peso da música internacional: Noel Gallagher's High Flying Birds e Foster the People. Com realização da Time For Fun e apresentação da Elo, a escala na capital paranaense acontece na quarta, dia 07 de novembro, na Pedreira Paulo Leminski (R: João Gava, 970). Os portões abrem às 16h e os shows têm início às 19h. Após Curitiba a tour segue para São Paulo (08.11). O patrocínio é da cerveja Itaipava e TNT Energy Drink. A estrela do rock britânico Noel Gallagher e sua banda The High Flying Birds vêm ao Brasil com a turnê de seu último álbum de estúdio, Who Built The Moon?. O álbum lançado em novembro de 2017 teve produção de David Holmes, renomado DJ e compositor. No setlist do show, além dos sucessos dos últimos discos, os maiores hits do Oasis. A banda californiana Foster the People, do icônico hit "Pumped Up Kicks", retorna ao Brasil para duas grandes apresentações. A turnê traz canções do novo álbum do grupo, Sacred Hearts Club, lançado em julho de 2017, além dos seus mais conhecidos hits. Além da presença no Summer Break 2018, Noel Gallagher's High Flying Birds tem apresentação marcada em Belo Horizonte no Km de Vantagens Hall BH no dia 10 de novembro. Foster the People também sobe ao palco do Pepsi On Stage, em Porto Alegre, dia 04 de novembro, e no Km de Vantagens Hall RJ, no Rio de Janeiro, dia 06 de novembro. Os ingressos para as duas datas do festival poderão ser adquiridos a partir do dia 20 de setembro às 9h, pela internet (www.ticketsforfun.com.br), e às 12h na bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – Credicard Hall e Livraria Cultura Curitiba) e nos pontos de venda espalhados pelo Brasil. Clientes do Cartão Elo tem desconto de 50% no valor da inteira e poderão parcelar os valores em até 5x.
  • 05/11/2018

    Whatafuck promove feira de adoção de cachorros

    Whatafuck promove feira de adoção de cachorros

    No evento os clientes poderão trocar 1kg de ração por um hambúrguer ou um chope e ainda contribuir com a causa

    No próximo domingo, dia 11 de novembro, vai rolar a segunda edição da Feira de Adoção Whatafuck, na unidade da hamburgueria Whatafuck localizada no Shopping Hauer. O evento vai acontecer num horário especial, das 12h às 17h, e vai ter uma promoção para ajudar na causa: 1kg de ração poderá ser trocado por 1 hambúrguer ou 1 chope. Cada pessoa poderá trocar até 3kg de ração e as doações serão destinadas para o Projeto Ajudei, que além de ajudar os bichinhos, vai levar 16 cachorros do abrigo para encontrar novos lares.A rede Whatafuck se engajou na causa dos bichinhos e vai fazer uma ação para que todos possam expressar seu amor pelos pets, e também possam sair de lá com um bichinho para chamar de seu. Assim como no ano passado, a instituição que fará parceria com o Whatafuck é o Projeto Ajudei, uma organização que procura proporcionar uma vida digna aos animais por meio de resgate de maus tratos e realocação com novas famílias. Na última edição do evento, oito cãezinhos ganharam um novo lar e foram doados mais de 700 kg de ração. No evento do próximo domingo, uma das novidades ofertadas pela hamburgueria será um biscoito feito exclusivamente para os amigos caninos, o WhataDog, criação da casa em parceria com a Moabe Natural Pet, uma empresa focada na nutrição e cuidados com a qualidade de vida dos animais. O biscoito foi especialmente preparado com ingredientes 100% naturais, frescos e livre de conservantes. Para os bichinhos não ficarem com vontade quando seus donos comem um dos melhores hambúrgueres artesanais da cidade, um dos biscoitos foi criado com sabor de, claro, hambúrguer. “Não existe nada mais democrático do que a rua. Há mais de três anos atuando neste espaço tão popular, aprendemos que precisamos sempre inovar para atender a demanda do nosso público. Dessa vez vamos focar no público pet, em tirar os cachorros das ruas e dar um lar e vida digna para eles. Muitos clientes nossos tem pets e são engajados com a causa, que faz parte da nossa agenda desde o ano passado. Este ano vamos tentar chamar mais gente para fazer parte do movimento e adotar os dogs que precisam de um lar” explica Daniel Mocellin, sócio fundador da marca. O evento será realizado no próximo domingo, dia 11 de novembro, na loja WhataFuck localizada no Shopping Hauer (Rua Coronel Dulcídio, nº 775), das 12h às 17h. Para conhecer um pouco mais sobre a rede, acesse o site www.whatafuck.com.br ou as redes sociais oficiais da hamburgueria.

DESTAQUES DOS EDITORES