Desde o início, o marketing digital teve um impacto profundo no mundo dos esportes de várias maneiras. A primeira vez que o esporte foi anunciado digitalmente foi durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

 

Daquela época até hoje métodos e métodos de marketing digital como blogs de otimização de mecanismos de busca, presença, marketing e desenvolvimento de aplicativos estão sendo usados ​​para promover o negócio de jogos .

 

Este artigo em conjunto com a 22Bet, analisaremos uma variedade de casos onde o uso de métodos de marketing digital foi feito para o campo esportivo e como eles estão mudando radicalmente o jogo.

1) Como as mídias sociais estão mudando a indústria do esporte

A mídia social é o tipo de marketing digital que tem maior influência na indústria do esporte . A mídia social é usada principalmente como forma de enriquecer a experiência online dos fãs de esportes. Com a ajuda das redes sociais, as equipes esportivas podem aplicar técnicas e estratégias como atualizações ao vivo, conteúdo exclusivo e muito mais.

Um exemplo bem conhecido e reconhecível que mostra como a tecnologia mudou o mundo dos esportes é o site do Twitter GB, normalmente projetado para as Olimpíadas. O site geralmente apresenta conteúdo interativo e feeds ao vivo do evento.

O impacto das mídias sociais também pode ser visto na forma como as marcas do esporte constroem suas multidões. Uma análise do plano de mídia social do Manchester United revelou que eles fizeram uma participação substancial nas mídias sociais.

Devido ao impacto que a publicidade digital, nomeadamente as redes sociais e as redes sociais, no sector do desporto é fundamental que as organizações desportivas de todos os níveis sejam obrigadas a participar em redes sociais focadas na participação dos clientes.

O engajamento de mídia social deve ser direcionado para plataformas de propriedade da empresa, como seus sites. Dessa forma, a empresa ou sua marca pode redirecionar os usuários através das mídias sociais para suas próprias plataformas privadas.

É importante notar que embora existam muitas vantagens para as empresas e organizações no mundo do esporte através do uso nas redes sociais, elas têm pontos negativos. As empresas podem ficar empolgadas e cometer erros que podem prejudicar seriamente suas reputações.

Um efeito negativo das mídias sociais nas organizações esportivas foi observado no caso do Liverpool FC que foi às mídias sociais para solicitar feedback dos fãs sobre a pessoa que eles gostariam de ser seu próximo chefe.

A mídia social revolucionou o campo dos esportes, pois permitiu que vários tipos de organizações aumentassem o engajamento. Mas, como discutimos no parágrafo anterior, as mídias sociais devem ser utilizadas com cautela para minimizar o impacto negativo nas marcas.

2) Integrando a computação em nuvem

 

A computação em nuvem é uma possibilidade no setor esportivo da mesma forma que outros tipos de marketing digital.

 

A computação em nuvem oferece uma ampla gama de vantagens que incluem o upload contínuo de dados por meio de redes e plataformas que podem ser analisadas a qualquer momento.

 

A eficácia dos negócios de operações esportivas pode ser drasticamente melhorada pela computação baseada em nuvem.

 

A computação em nuvem é uma alternativa de baixo custo, principalmente com o nível de segurança que oferece. Em vez de contar com soluções tradicionais, os clubes esportivos deveriam investir em investimentos básicos em uma boa infraestrutura. Eles devem pagar o valor inicial e o pagamento recorrente básico.

 

Também é importante observar que a computação em nuvem permite que atualizações automáticas possam ser facilmente concluídas. Esta é uma significação da maior eficiência alcançada pela computação em nuvem. Devido à ausência da necessidade de configuração e atualizações manuais, as empresas podem lançar novos produtos rapidamente.

3) Como o PPC está influenciando a indústria do esporte

Google Adwords é um tipo de PPC que é utilizado principalmente para o negócio de esportes .

 

As empresas esportivas que usam anúncios PPC em seus mecanismos de pesquisa estão se esforçando para aumentar as vendas de todos os tipos de produtos.

É importante notar que o PPC pode ser usado para combinar com as últimas conquistas no campo dos esportes. Por exemplo, durante as Olimpíadas de 2012, os patrocinadores poderiam adaptar seus anúncios aos eventos reais.