Veja como o TBK Social da Tecnobank combate diferenças socioeconômicas, proporciona oportunidades e investe no futuro do Brasil.

 

 

A Tecnobank reúne profissionais com alta expertise em segurança das operações, entregando soluções inovadoras e ágeis. No entanto, seus talentos vão muito além das plataformas inteligentes. Conheça o TBK Social – e entenda um dos motivos pelos quais, antes da tecnologia, vem o humano.

 

 O que é o TBK Social da Tecnobank? Veja aqui

 

O TBK Social é muito mais que uma ação, é um exemplo do sólido compromisso que a Tecnobank tem com a responsabilidade social em seus 12 anos de história. 

 

Trata-se de um programa de incentivo a projetos e causas sociais e/ou relacionadas à educação e ao esporte, áreas que a Tecnobank auxilia por acreditar serem de fundamental importância para a transformação da sociedade. 

 

Manter o TBK Social é, também, um modo de valorizar e engajar os colaboradores. Ao apoiar causas e sair da rotina, eles podem arejar a mente, exercer a cidadania e aumentar sua autoestima por meio da ajuda ao próximo, além de desenvolver outras competências, elevando a satisfação pessoal.

 

E ainda: ter a responsabilidade social como atividade complementar atrai os que buscam o engajamento em uma causa coletiva, um imperativo de uma nova era. Mais uma vez, a Tecnobank mostra, na prática, estar em sintonia com as demandas atuais.

 

Lembrando que é relevante levar em conta a diversidade de gerações nas empresas e a crescente entrada de jovens das chamadas gerações Y e Z, que precisam se sentir mais comprometidos e motivados.

 

Como a Tecnobank faz isso? Não perca a seguir!

 

Tecnobank além da tecnologia: projetos do TBK Social

 

Um dos projetos do TBK Social é o apoio à ONG Bem Gasto, uma instituição que ensina a administrar melhor a renda, através de aulas que trazem dicas de orçamento familiar e estratégias de negociação. 

 

Recentemente, a Tecnobank doou novos materiais para sala de aula para que a Bem Gasto possa levar informação a comunidades carentes, mostrando diversas maneiras de usar o dinheiro (compras a prazo, poupança, cartões de crédito), entre outros conteúdos, sempre com a educação financeira em foco.

 

O TBK Social inclui o incentivo ao esporte, como o patrocínio à triatleta Isadora Andreatti, que participou do Ironman 70.3 World Championship, realizado na França em setembro deste ano, onde foi a atleta mais nova. 

 

A Tecnobank acredita no potencial de Isadora que, após o desafio no exterior, ficou em primeiro lugar na categoria mais jovem da edição 2019 do Ironman 70.3 do Rio de Janeiro. Com isso, garantiu vaga para o Mundial de Triathlon de 2020.

 

Mais uma vitória para uma esportista com um surpreendente histórico de conquistas, que faz dela a grande revelação do triathlon brasileiro. Para a Tecnobank, é um orgulho apoiar a dedicação e o talento da paranaense, um sinal de que o TBK Social está no caminho certo. 

 

A importância dos projetos sociais; aprenda com a Tecnobank

As diferenças sociais são enormes. Nem todos possuem oportunidades e, especialmente, recursos para desenvolver suas potencialidades e obter resultados diferentes em suas vidas. É aí que entra a solidariedade dos projetos sociais. 

Graças às iniciativas de quem pode contribuir um pouco mais, mudamos as perspectivas daqueles cuja estrutura escassa original destrói sonhos. É quando podemos transformar um cenário local, de uma comunidade, região ou cidade. 

O que pode acontecer por meio do incentivo ao esporte, à educação, saúde ou arte, impactando pessoas e companhias, quem faz e quem recebe.

Um projeto social requer, acima de tudo, disponibilidade, empatia. E ganha cada vez mais relevância ao preencher lacunas deixadas pelos governos. 

É crescente o número de empresas aderindo a programas já existentes ou criando seus próprios projetos, como o TBK Social da Tecnobank

Razões não faltam, do incentivo fiscal à genuína preocupação. Entretanto, não podemos esquecer que a responsabilidade social das corporações fomenta a economia, gera empregos, renda e, ainda, impulsiona a qualificação de mão de obra. 

Ou seja, programas sociais sólidos estão longe de ter uma resposta somente imediata. Seus efeitos são mais duradouros e consistentes do que muita gente imagina.

Já pensou em destinar recursos do seu negócio ou, principalmente, tempo para promover campanhas de doação ou realizar ações sociais frequentes? Que tal dar uma forcinha a um atleta, um hospital, arrecadar donativos para creches e lares de idosos ou até manter uma praça ou escola pública?

 

São tantas as possibilidades… Basta olhar ao redor, aí bem perto de você alguém está precisando de suporte, de todos os tipos.

 

A Tecnobank pensa e faz, e não é de hoje! A tecnologia de ponta e a inovação estão na rotina corporativa tanto quanto o TBK Social, que também está na digital da empresa.

 

Você pode saber mais sobre ela acessando este link . Vai lá!

 

Até a próxima!