Beauty, bem estar, tendências e outras coisas mais

  • BEAUTY X VERÃO

    4 dicas para manter o bronzeado por mais tempo

    Com a chegada do verão queremos ter a nossa pele sempre linda e bronzeada, não é mesmo? Mas para isso, precisamos manter alguns cuidados. O principal deles é com relação a exposição solar. Temos que ter em mente os horários que podemos ficar expostos ao sol, evitando ao máximo tomar sol entre as 10h e às 16h, conforme explica a esteticista Ângela Coelho.

    Além disso, usar o protetor e ingerir bastante água para manter a hidratação da pele, além de manter uma alimentação saudável também ajudam nessa tarefa. “Para conseguir um bronzeado saudável e que dure mais tempo, nossa pele deve estar hidratada e recebendo os cuidados adequados. Só assim vamos conseguir os resultados desejados, sem correr riscos”, avalia.

    Sabendo de tudo isso, a especialista separou quatro dicas essenciais que vão te ajudar a manter o bronzeado por mais tempo: Hidrate-se: Manter a hidratação de dentro para fora é um dos principais aliados para manter o bronzeado; Evite banhos quentes: O banho muito quente desidrata a pele, consequentemente contribui para a descamação dela, dando adeus ao bronzeado conquistado; Use cremes hidratantes: além de beber bastante água, pode abusar dos cremes hidratantes, que vão deixar sua pele linda e macia, prolongando o bronzeado.

    Por fim, aposte em uma alimentação rica em betacaroteno: consuma alimentos como cenoura, caqui, couve e espinafre, entre outros. “O betacaroteno não só ajuda no combate aos radicais livres – que causam o envelhecimento da pele - como a manter o seu bronzeado, já que ajuda no processo de produção da nossa melanina”, finaliza Ângela.

     

  • BEAUTY X SKINCARE

    Como fazer esfoliação caseira e quais seus benefícios

    Muita gente não sabe, mas a pele é o maior órgão do corpo humano e, assim como os demais, exige cuidados para manter-se saudável. Esfoliar a pele faz toda a diferença, já isso não só remove os restos de pele morta e impurezas, como ajuda a manter renovada e macia.

    O ideal é que a gente faça esfoliação pelo menos uma vez por semana. Esta receita de esfoliação caseira pode ser aplicada em todos os tipos de pele, e você vai precisar apenas de açúcar mascavo e mel. O mel atua na nossa pele como hidratante, antibactericida e cicatrizante. Já o açúcar é um ótimo hidratante, e suas partículas ajudam na esfoliação.

    Anota aí:

    1º PASSO: Higienize a área que vai ser esfoliada com um sabonete específico para o seu tipo de pele; após, enxague bem.

    2ª PASSO:  Em um recipiente limpo, misture uma colher (sopa) de açúcar mascavo e uma colher (sopa) de mel.

    3º PASSO: Com a ajuda do dedo anelar ou uma espátula, passe a mistura na região e massageie suavemente em movimentos circulares. Se você estiver esfoliando o rosto, de uma atenção especial para o nariz, testa e queixo.

    4ª PASSO: Enxague em água abundante.

    5ª PASSO: Finalize o processe com um hidratante para o seu tipo de pele.

    Pronto! Além do rosto, você pode esfoliar o corpo todo, incluindo mãos e pés, mas cuidado para não exagerar viu? É uma esfoliação leve, delicada, então cuidado com a força, isso pode causar irritação na pele, principalmente nas mais sensíveis.

  • BEAUTY X MAKE

    9 ideias de make para a virada no ano

    Adeus ano velho, feliz ano novo... Finalmente 2020 tá chegando ao fim. Sobrevivemos, eu acho. E, para te ajudar na make da virada, separei algumas ideias, que tal?

  • BEAUTY X SKINCARE

    Sérum, qual eu uso?

    (Foto: Divulgação)

    Vitamina C, retinol, AHA? São tantas as opções de sérum disponíveis hoje no mercado, que chega a dar um “tilt”. Calma pequena gafanhota, tudo tem jeito. A primeira coisa que devemos saber, é: esses produtos não devem ser usados juntos, já que eles ativam a pele e podem fazer a bichinha trabalhar demais, causando irritações e até as temidas manchas.


    Porém, eles podem e devem ser usados alternadamente, aliando seus ativos e trazendo os resultados esperados. A recomendação da minha dermatologista é usar a Vitamina C sempre pela manhã e, à noite, o legal é alternar entre esses dois ativos, o retino e o AHA. Só não vai fazer a louca, tá? O ideal é você ir introduzindo esses produtos aos poucos na pele.


    Eu gosto muito do kit de vitaminas da Clinique, o “Kit Anti-Idade Vitamina C e Vitamina A Fresh Pressed Clinical™️ - 14 dias”. Uma opção legal com retinol, é o “Sérum Antirrugas La Roche Posay - Retinol B3”e, com AHA, o “Sérum com Ação-Pró-Colágeno Vichy Liftactiv Peptide AHA - 30ml”.

  • BEAUTY X SKICANRE

    5 cuidados com a pele masculina  

    Pode parecer bobagem, mas homens também precisam manter uma rotina de cuidados específicos com a sua pele se quiseram mantê-la bonita e saudável. As diferenças entre a pele masculina começam nos hormônios, passam pela barba – que é responsável por ajudar a proteger o rosto da radiação solar e outras agressões -, pela sua textura, espessura e densidade, que também são diferentes. De acordo com a esteticista Ângela Coelho, os homens produzem mais o hormônio testosterona, o que faz com que a pele tenha características específicas. “Os cuidados com a pele masculina são essenciais. O rosto do homem tem características únicas, como pele mais grossa, áspera e seca, e isso requer uma atenção”, releva.

    O primeiro cuidado é com relação a higienização. Como eles tem tendência a oleosidade, lavar o rosto diariamente, com o sabonete adequado, ajuda a controlar o problema. Após higienizar, o importante é aplicar protetor solar. Sim, homens também precisam proteger a pele do sol. Segundo a especialista, é ele que ajuda a prevenir manchas, queimaduras, o aparecimento precoce das rugas e o câncer de pele. Usar hidratante específico para seu tipo de pele também faz diferença. Uma pele desidratada, por exemplo, produz ainda mais oleosidade; por isso, hidrate-a.

    Outra dica de cuidado é quanto a esfoliação. “Homens não costumam fazer esfoliação no rosto, mas ao aderir a prática, ele vão retirar a pele morta, evitar alguns problemas como pelos encravados e a foliculite – inflamação de pelos encravados -, e notar que a pele vai ficar mais macia e agradável, sem aquele aspecto tão seco”, complementa. E se você acha que a barba não está inclusa nessa lista, você está enganado. Ela também precisa de uma atenção especial, já que se barbear causa pequenas agressões à pele, deixando-a irritada e com sua camada externa danificada. O hidratante pós barba tem a função de hidratar a área e ainda auxiliar na barreira cutânea, deixando-a protegida e íntegra.

    Vale lembrar que os homens possuem glândulas sebáceas em maior quantidade, o que costuma causar mais oleosidade, pois deixa os poros ainda mais dilatados, elevando a tendência a cravos e espinhas. “Os homens suam mais que as mulheres e isso também acaba afetando as condições da pele. Por isso, mantenha esses cuidados citados diariamente. São só alguns minutinhos no seu dia que vão fazer uma grande diferença na saúde da sua pele, você verá”, finaliza Ângela.

  • BAUTY X MAKE

    Últimos lançamentos da linha Bruna Tavares em 2020

    (Foto: Divulgação Instagram)

    Oi belezuras! É... a mulé não pára e nosso bolso se esvazia. A linha Bruna Tavares cresceu, são 6 novas cores de BT VELVET: Royal, Tangerine, Lavender, Mintblue, Grey e Cappuccino; 3 novas máscaras de cílios: BTLUXLASH, que promove definição extrema e volume; BTBIGLASH, que promove BIG volume e curvatura; e a BTFIBERLASH, que promove alongamento com fibras que aumentam o comprimento e volume dos fios; 4 BT glitters: Golden Glass, Navyrose Shine, Rosé Gold e Silver Magic, todas com efeito holográfico e partículas super finas, deixando a make aquele luxo, além do BT PRIMER e o BT FIX. Todos esses produtos estão disponíveis nas lojas até o final deste ano. Alguém já testou essas belezinhas?

  • BEAUTY X SKINCARE

    Você sabe a diferença entre tônico e adstringente?

    Comecei a estudar e me interessar mais sobre skincare esse ano, não sabia nada sobre o assunto, nem as diferenças entre os produtos, muito menos que tônico e adstringente eram diferentes. Mas pode acreditar: eles não são a mesma coisa. Você sabe as diferenças?

    Os tônicos faciais devem ser usados para higienizar e equilibrar o pH da pele, ajudando a proteger das agressões externas sofridas durante o dia, além de ter ação cicatrizante, antisséptica e calmante.

    Os adstringentes também são usados para limpeza da pele, mas o adstringente é aliado das pessoas que têm problemas com cravos e espinhas, pois a grande maioria dos produtos tem em sua fórmula ingredientes secativos.

    Essa é a diferença para os tônicos, que não tem essa função.

  • BEAUTY X HAIR

    GE Beauty inaugura sua primeira loja física

    (Foto: DIvulgação)

    É isso mesmo! A nova linha de haircare, da blogueira e empreendedora Camila Coutinho, foi inaugurada nessa quarta-feira. Onde? No Shopping Recife, em Pernambuco, seu estado natal. A ideia era criar um santuário - para incentivar esse autocuidado - , onde o cliente se sinta confortável, escolha seus produtos com calma e tranquilidade, podendo levar essa sensação para o banheiro da sua casa. A loja também chega com o último lançamento, uma vela com o cheiro do shampoo GE. Essa é a primeira collab da marca em parceria com a HAJI.

  • BEAUTY E HAIR

    3 penteados fáceis para o Natal

    Esses dias eu dei algumas ideias de make para o Natal. E agora, falta o que? Falta o cabelitio, né?

    Eu não sei vocês, mas 99% das vezes eu gosto do simples e fácil, por motivos de PREGUIÇA, ainda mais nesse calor.

    E nessa pegada, eu separei 3 ideias de penteado para tentar e arrasar! Confere aí.

    @sabrinasilvabeauty - aquele cabelinho meio preso. é só fazer duas tranças e prender o bichinho para trás.

    @wilkersouza1 - rabo de cavalo alto com um leve moicano, se eu consigo, você consegue. 

    @trancei - pra quem tem cabelo cacheado. trançinhas e um meio preso alto.

    E aí, curtiu?

    Até a próxima!

    Beijos

  • BEAUTY E SKINCARE

    Rotina de skincare básica para quem quer uma pele saudável

    Oi belezuras, tudo bem? Hoje vamos falar sobre os cuidados com a nossa pele, afinal, isso é importantíssimo para quem quer estar sempre linda e saudável. Porém, entretanto, todavia, se você é como eu e não tem paciência para os 999 passos, confere essas dicas que elas vão te ajudar. E muito.

    Entenda o seu tipo de pele – Entender como funciona sua pele faz com que você aposte em produtos que trarão o resultado esperado. Não sabe qual o seu tipo de pele? Sua dermatologista pode te ajudar.

    Invista em produtos multiuso – Sem tempo, irmã? Hoje existem vários produtos multiuso no mercado. Você pode comprar um sabonete esfoliante, por exemplo, uma água micelar, daquelas com 7 benefícios, e por aí vai.

    Como dar um plus nos cuidados sem perder tempo? Aí você pode comprar aqueles produtos mais específicos, como aqueles para área dos olhos e os séruns. 

    Como eu faço?

    Pela manhã - Primeira coisa é lavar bem o rosto com o sabonete, depois enxaguar bem e secar. Para ajudar a limpar um pouco mais, eu passo uma água micelar e deixo secar, aí passo o meu creminho para área dos olhos e depois o creme de hidratação; deixo a pele absorver e passo o protetor solar.

    A noite – Repito o processo, só que com os cremes noturnos e sem o protetor. E pronto!

  • BEAUTY E MAKE

    Você sabe lavar seus pincéis de maquiagem?

    Você sabia que precisa lavar seus pincéis uma vez por semana? Se você for maquiador(a), tem que higienizá-los a cada uso. Pois é, manter os pincéis limpos e higienizados, além de prevenir possíveis alergias, faz toda a diferença no resultado da sua make. Por isso, belezuras, vamos ao passo-a-passo de como lavar seus pincéis direitinho?

    Passo 1 – Separe um recipiente, nele você vai colocar água suficiente para cobrir apenas as cerdas dos pinceis. Então, coloque um pouco de sabonete neutro ou, se tiver, aqueles produtos específicos para pincéis.

    Passo 2 – É hora da limpeza! Faça uma conchinha com a sua mão, pegue o pincel e esfregue-o fazendo movimentos circulares. Depois, enxague. Repita o processo quantas vezes for necessário, até que ele esteja limpo. Hoje existem alguns tapetinhos de limpeza que facilitam a vida, no final desse post você confere algumas opções.

    Passo 3 – Secagem! Depois de limpos, você deve deixar os pinceis secando na sombra. É só colocar em uma toalhinha e deixar lá até secar completamente. Se você estiver com muita pressa, use o secador, mas em temperatura morna, viu?

  • BAEUTY E MAKE

    7 ideias de makes para o Natal  

    Entãoooooo, é Natal! Ok, parei por aqui. Festas chegando (um pouco diferentes do que a gente esperava, não é mesmo?) e, mesmo sem poder aglomerar, nós queremos ficar bem divas, afinal, nada como uma bela produção para animar a vida! Eu sempre gosto de dar uma olhada no insta, pegar algumas inspirações e decidir o que vou tentar fazer, porque gosto de maquiagem, porém as habilidades são meio limitadas! Confere aí e se joga nas makes! Tem neutrinha, tem mais natalina, tem glow, tem mate, tem de tudo um pouco.

    @nathasadenona

    @newfacesbrushs

    @niinasecrets

    @peachyqueencosmetics

    @sigmabeauty

    @thalitalimamakeup

    @urbandecay

    E aí, curtiu? Espero que sim!

    Beijos

  • BEAUTY E MAKE

    Avon amplia sua linha de maquiagens para pele negra

    (Foto: Foto: Divulgação)

    Seguindo a tendência do mercado, quem também ampliou sua cartela de opções de make para a pele negra foi a AVON. Os novos itens de maquiagem foram elaborados com as cores personalizadas para as peles das brasileiras pardas e pretas. Agora são 7 tons da base líquida Power Stay e da Base Compacta, 10 novos tons de corretivo Power Stay, 2 tons de pós compactos, 1 tom de blush e 1 iluminador Face Drops.

    Além desses lançamentos, ao longo de 2021 a Avon lançará mais 25 produtos: 10 novos tons das bases Real Matte, 3 novos tons dos pós Real Matte, 1 nova cor de corretivo, 4 bases Ultramatte, 5 bases líquidas Matte Efeito Segunda Pele e 2 pós soltos com efeito matte.

    A criação da paleta é resultado do trabalho colaborativo entre a maquiadora Daniele Da Mata, uma das maiores experts em pele negra no Brasil, e a cientista norte-americana Candice Deleo-Novack, chefe de desenvolvimento de produtos para olhos, rosto e design técnico de produtos da Avon. A dupla conseguiu sintetizar em uma única paleta a maior gama possível de tons e subtons das peles brasileiras.

  • BEAUTY E PELE

    Máscara caseira para diminuir a oleosidade da pele

    Unsplash
    Unsplash

    Bora se mexer e cuidar dessa 'cutis' maravilhosa?

    REceitinha de mascará pra fazer em casa. A máscara de argila verde é ajuda no controle da oleosidade e a acne, tendo ação adstringente, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante. Você pode comprar em lojas de cosméticos (acho que a Simple Organic tem) e aplicar em casa.

    Para fazer a máscara, além da argila, você vai precisar de água mineral e só.

    1º Passo: Cuidar da gente é sempre importante, então, relaxa! Liga o som, coloca aquela playlist do coração e aproveita o momento com você!

    Agora vamos a máscara!

    • Em um recipiente adicione uma colher de sopa de argila verde e uma colher de sopa de água mineral, misture até virar uma pasta homogênea.
    • Aplique a mistura no rosto com a ajuda dos dedos ou de uma espátula, com movimentos de baixo para cima.
    • Deixe agir por 20 minutos e enxague com água morna até retirar todo o produto.
    • Hidrate a pela com seu creme preferido e pronto!

  • Creme de limpeza hidrante e gel creme antiacne linha Cuide-se Bem 

    (Foto: Reprodução site)

    Eu gosto de algumas linhas do Boticário, mas a “Cuide-se Bem” é um caso de amor. No começo deste ano, ganhei um kit viagem de cuidados com a pele e, nele, vinha um protetor solar, um creme de limpeza hidratante e mais um produto do qual sinceramente não lembro, e não achei no site. Eu não nunca tinha usado a linha de cuidados para o rosto e foi uma grata surpresa.

    O creme de limpeza hidratante é muito bom! Além de limpar de forma suave, ele deixa a pele lisinha e hidratada, auxiliando também na sua renovação celular. É um produto indicado para peles normais, trazendo na fórmula um ativo explorado com hibisco e niacinamida, que ajuda na redução de linhas finas e dos primeiros sinais. O frasco de 150ml custa R$34,90.

    Outro produto que me surpreendeu bastante foi o gel creme antiacne da linha. Na descrição ele promete reduzir a acne em 7 dias. O gel creme antiacne é formulado com ácido salicílico e chá verde, que ajuda a melhorar o aspecto da acne. O que eu achei? Eu não costumo ter acnes, mas os hormônios fazem aparecer vários cravinhos durante a TPM, então estou usando o gel nesses dias e, realmente, ele ajuda a secar e sumir com todos os meus cravinhos de forma bem rápida.

    Bom, além desses dois produtos, a linha “Cuide-se Bem” tem sabonetes, cremes hidratantes, álcool em gel, produtos para cabelo, perfumaria e cuidados com as unhas. Lá no site tem tudo: https://www.boticario.com.br/cuide-se-bem/ 

  • BEAUTY E NATUREZA

    Mercado de maquiagens veganas e amigas da natureza cresce no Brasil

    (Foto: Reprodução Instagram @carenaturalbeauty)

    Não tem discussão mais atual que a importância de cuidar da nossa saúde e do meio ambiente. Felizmente, pequenas e grandes empresas vem repensando seus modelos de negócio e seu cuidado com o planeta, inclusive as de maquiagem. O mercado de makes veganas, cruelty free e conscientes vem crescendo rápido por aqui. Confesso que não testei muita coisa ainda, mas tenho preferido e ficado feliz quando sei desses cuidados. Se você ainda não conhece e ficou a fim de experimentar, aqui vão algumas dicas de marcas legais.

    Simple Organic – Eu amo as máscaras detox para o rosto da marca, mas eles tem uma linha de maquiagem bem bacana e que vem crescendo. Tem blush, primer, corretivo, base, pó, iluminador, sombras, tudo isso vegano, orgânico e de alta tecnologia. Você pode comprar pelo site https://simpleorganic.com.br/ .

    CARE Natural Beuty – Outra marca de maquiagem legal é a CARE. Amiga da natureza e da nossa saúde, orgânica, vegana e livre de parabenos. Tem blushs, batons, iluminadores, máscara de cílios, duos e lipcare em uma gama de cores bem legal. Ela também vende pelo site e entrega para todo o Brasil. https://www.carenb.com/ .

    Baims – Essa eu também não conhecia, mas achei incrível. A Baims é vegana, orgânica e certificada. Os produtos são fabricados com matéria-prima natural, os solventes utilizados também são naturais e biodegradáveis, as embalagens são lindas e sustentáveis e as opções também são bem variadas. Você pode conhecer e comprar os produtos pelo site https://baims.com.br/shop/ .

    Vizzela – A marca paulista vem chamando a atenção nas redes sociais, afinal, quem não quer produtos de alta qualidade, preço justo e livres de parabenos? Na Vizzela, todos os produtos são veganos, cruelty free e tem o selo “Eu Reciclo”. A linha de bases tem 18 cores e 12 cores de corretivos, além de BB Cream e outro produtos.

    Ah, o site, o insta e as embalagens são uma graça e, sim, entrega para todo o Brasil https://www.vizzela.com.br/ .  

    Esses são só alguns exemplos e, se você procurar direitinho, vai achar muita coisa legal. Quem sabe um dia tudo seja feito assim, pensando no futuro. Conhece alguma outra marca incrível? Manda pra cá.

  • BEAUTY E PELE

    Sallve a linha de skincare da Julia Petit

    (Foto: Reprodução Instagram @sallve)

    Outra influenciadora que entrou para o ramo beauty foi a Julia Petit. Após um ano sabático em 2018, a agora também empresária, resolveu apostar no mundo do skincare. O legal da Sallve, lançada em 2019, é que ela é a primeira marca de cosméticos brasileira que já nasceu no mundo digital. A ideia é oferecer produtos de alta qualidade, com fórmulas seguras – limpas e cruelty free –, e o preços justos. Outro diferencial é que a Sallve é construída em parceria com os consumidores. A marca tem uma interação ativa com a comunidade nas redes sociais com o objetivo de atender as necessidades e vontades de quem compra os produtos.

    E eu sei bem disso, pois quando a marca foi lançada, eu comprei o antioxidante hidratante, o limpador facial e o esfoliante enzimático para testar. Infelizmente, na época o antioxidante me deu uma reação alérgica. Eu entrei em contato com a marca e fui prontamente atendida. Além de super atenciosos, eles fizeram uma série de perguntas para entender o que tinha acontecido e pediram para que eu mandasse o produto para análise. Ainda não testei ele de novo, mas, em compensação, o esfoliante deu super certo, além de promover uma esfoliação suave por conta das partículas naturais de bambu, deixando a pele bem macia.

    O limpador também é bem legal, ele tem textura em gel e faz bastante espuma (o que eu adoro), limpa profundamente sem ressecar ou repuxar a pele, e como tem Niacinamida, Extrato de Moringa, Phytoesqualano e Pantenol, já deixa tudo hidratado. Do ano passado para cá, a linha cresceu e já conta com outras novidades, como o balsamo demaquilante, que tem uma textura óleo-gel que remove toda a maquiagem, limpando até os poros. Graças aos ômegas 7 e 9, ela também hidrata e recupera a barreira natural de proteção da pele.

    O hidratante firmador, é um sérum-gel feito para agir nas diferentes camadas da nossa pele, e conta com Pantenol, Cogumelo Fu Ling e Extrato de Tara, para potencializar a firmeza e a hidratação. E o último lançamento foi o tônico renovador, com uma combinação dos ácidos glicólico 4%, málico 2% e lático 1%, para limpar e esfoliar a pele sem ressecar, além de hidratar controlando a oleosidade. Com os Extratos de Alcaçuz, Hamamélis e Physalis, ele também é adstringente, uniformiza o tom, acalma e deixa a pele luminosa, prometendo resultados visíveis em até 30 dias.

    Já testou as novidades? Se sim, me conta o que achou.

  • BEAUTY E MAQUIAGEM

    Opção de maquiagem para pele negra é obrigação!

    (Foto: Reprodução Instagram @fentybeauty)

    Oie, aqui é a Elana Borri! Tudo bem?

    Hoje estou aqui – a convite da Bru – para falar sobre maquiagem para pele negra.

    Desde que foi inventada, a ideia da maquiagem era ser universal e representar expressões e momentos importantes. Mas, sabemos que não é bem assim que a banda toca. Com a ascensão do uso de makes pela nobreza, principalmente na Europa, uma boa parte da população foi deixada de lado: a população negra. É claro que, com muita criatividade, o povo negro conseguiu bancar o seu desejo de usar maquiagens do tom e cor que desejavam.

    Um fato “curioso” sobre esse mundo é que somente a partir de 2010, as pessoas negras foram “lembradas” pelas marcas e incluídas nos seus portfólios de cores. E com isso eu quero trazer uma reflexão: realmente as marcas não lembravam de nós? Ou será que não havia interesse em incluir essas cores? Porque pessoas negras precisam lutar tanto para terem coisas básicas, como uma simples cor de base que combine com a pele?

    Outro grande marco aconteceu em 2017, quando a atriz, cantora e empresária Rihanna lançou sua marca de maquiagens: a Fenty Beauty. Logo no início, a caribenha trouxe 40 tons de base, fato inédito na indústria e que hoje permeia diversas marcas a fim de abranger o rol de tonalidades. Foi preciso que uma mulher negra de enorme expressividade como a Rihanna lançasse sua marca para, só assim, acordar e mexer com o mercado mundial. Aqui, no Brasil, essa cartela com mais opções só chegou agora, em pleno 2020, com a blogueira brasileira Bruna Tavares. Sua nova base líquida, a BT SKIN, têm 30 opções de cores e ainda há possibilidade de crescimento dessa cartela.

    Que bom que isso finalmente aconteceu! Hoje, qualquer marca de maquiagem que lance novos produtos tem que estar atenta as opções de cores para pessoas negras. E não basta ser a cor certa (ou como chamamos, o tom), ela precisa se adequar e se adaptar à pele mais escura, já que ela tem necessidades e características diversas da pele branca. Finalmente esses tempos já estão ficando para trás, já que esse movimento de inclusão tem acontecido com mais frequência. Pode ser que essas marcas estejam fazendo isso pelo dinheiro que podem ganhar? Pode, mas a verdade é que finalmente o povo preto está sendo lembrado nesse meio, e eu sei que a partir de agora, não seremos mais esquecidos. 

  • BEAUTY E ASTROLOGIA

    Fiz meu mapa astral para autoconhecimento e gostei

    (Foto: Banco de imagens)

    Se tem uma coisa que eu gosto desde muito nova é do místico, do astral, da influência dos planetas e todas essas coisas. Sempre gostei de usar isso como ferramenta de autoconhecimento, não para prever o futuro. Confesso que já estudei e entendi mais sobre o assunto, mas ainda assim, vira e mexe eu tô ali vendo o que os astros têm pra me dizer. Não é a primeira vez que faço meu mapa astral, já fiz outras duas vezes, em épocas diferentes da minha vida. Dessa vez, fui influenciada digitalmente pela Dani Noce, que sempre fala da Luísa (@nuxastrologia), e resolvi dar uma atualizada no meu.

    Não existe uma regra para você fazer o mapa astral, tem gente que faz todo ano, tem quem faça após grandes acontecimentos, tem que nem eu, que do nada tem vontade vai lá e faz.  Agora, se você nunca fez, nem sabe do que eu estou falando, eu vou tentar te explicar mais ou menos como a Luísa me explicou. Eu fiz a análise do mapa natal, que é uma interpretação do posicionamento dos planetas no momento do meu nascimento. O céu astrológico indica traços de personalidade, gostos, preferências, qual é a minha possível vocação, áreas de atuação profissional, além de sugerir como opera o meu emocional e quais tendências vigoram nos meus relacionamentos.

    A Luísa atende em três modalidades: 1. consulta por chamada de vídeo, R$ 206 (pode ser gravada); 2. Consulta por chamada de vídeo + relatório por escrito, R$ 305 e 3. Relatório em vídeo, que é gravado e enviado por e-mail (dúvidas podem ser tiradas posteriormente pelo Whatsapp), por R$ 125. O agendamento pode ser feito pelo e-mail nux.astrologia@gmail.com. Eu, por motivos óbvios e pandêmicos, escolhi a opção de R$125, mas assim que der quero fazer uma mais completa. Demora um tempo para chegar, a agenda dela é bem concorrida, mas VALE A PENA!

    Meu mapa natal chegou no dia 9 de outubro e, com ele, veio também um vídeo da Luísa, onde ela explica tudo, tudinho mesmo, sobre o que cada coisa significa. Eu descobri várias coisas novas, entendi tantas outras e fiquei bem feliz com o resultado. De vez em quando é bom olhar para nossa vida de uma outra maneira. São informações bem legais, mas como eu falei, tudo isso é usado para o nosso autoconhecimento. Se você sempre quis fazer, agora é a hora! Só não vai fazer seu mapa astral achando que ele trará a solução para os seus problemas, porque isso é com você!

  • BEAUTY E PELE

    6 cuidados com a pele oleosa no verão

    Pixabay
    Pixabay

    Hello, hello! 

    Summer is comming! Então, bora cuidar da nossa pelezinha pra arrasar? Pega essas dicas que a minha esteticista, Ângela Coelho, me passou e aproveita. 

    1 – Higienize e hidrate sua pele!

    Para manter sua pele limpa e livre de impurezas, lave o rosto pelo menos duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, com água morna ou fria. Use produtos que condizem com o seu tipo de pele. Depois de limpar a pele, você pode tonificá-la e hidratá-la. Sim, a pele oleosa precisa ser hidratada, já que a oleosidade não é sinônimo de hidratação e, por isso, é indispensável usar hidratantes próprios para o seu tipo de pele.

    2 – Produtos em GEL ajudam a diminuir a oleosidade

    Produtos com base em gel costumam ser livres de óleos e possuem uma textura mais fina e seca, penetrando com mais facilidade na pele. Isso deixa o toque mais seco e, é claro, a pele menos oleosa.

    3 - Hidrate-se de dentro para fora.

    A falta de hidratação aumenta a produção de lipídeos, logo, beber água é essencial para hidratação da nossa pele, além de fornecer nutrientes essenciais para as células.

    4 – Aposte nos filtros solares Oil-free ou toque seco.

    O filtro solar deve ser usado durante todo o ano, mas no verão esse hábito é essencial. Os produtos oil-free ou toque seco contém ativos que ajudam a reduzir a produção de sebo evitando aquele brilho indesejado no rosto.

    5 – Evite banhos muitos quentes.

    O banho ideal é de morno para frio, já que a água quente pode deixar a pele mais desidratada. A consequência disso é que para voltar essa hidratação, nosso corpo aumenta a produção sebácea, deixando a nossa pele ainda mais oleosa.

    6 – Faça limpeza de pele.

    O aumento das temperaturas, a exposição ao sol e à agentes externos tais como a poluição, faz aumentar nossa produção de oleosidade, gerando cravos e espinhas. O ideal é que você procure um especialista para avaliar o seu caso e fazer uma limpeza profunda da pele.

    Ah! Só pra lembrar! Aumentar a oliosidade é normal nessa época do ano, mas se você se cuidar fica tudo certo.