Beauty, bem estar, tendências e outras coisas mais

  • Creme de limpeza hidrante e gel creme antiacne linha Cuide-se Bem 

    (Foto: Reprodução site)

    Eu gosto de algumas linhas do Boticário, mas a “Cuide-se Bem” é um caso de amor. No começo deste ano, ganhei um kit viagem de cuidados com a pele e, nele, vinha um protetor solar, um creme de limpeza hidratante e mais um produto do qual sinceramente não lembro, e não achei no site. Eu não nunca tinha usado a linha de cuidados para o rosto e foi uma grata surpresa.

    O creme de limpeza hidratante é muito bom! Além de limpar de forma suave, ele deixa a pele lisinha e hidratada, auxiliando também na sua renovação celular. É um produto indicado para peles normais, trazendo na fórmula um ativo explorado com hibisco e niacinamida, que ajuda na redução de linhas finas e dos primeiros sinais. O frasco de 150ml custa R$34,90.

    Outro produto que me surpreendeu bastante foi o gel creme antiacne da linha. Na descrição ele promete reduzir a acne em 7 dias. O gel creme antiacne é formulado com ácido salicílico e chá verde, que ajuda a melhorar o aspecto da acne. O que eu achei? Eu não costumo ter acnes, mas os hormônios fazem aparecer vários cravinhos durante a TPM, então estou usando o gel nesses dias e, realmente, ele ajuda a secar e sumir com todos os meus cravinhos de forma bem rápida.

    Bom, além desses dois produtos, a linha “Cuide-se Bem” tem sabonetes, cremes hidratantes, álcool em gel, produtos para cabelo, perfumaria e cuidados com as unhas. Lá no site tem tudo: https://www.boticario.com.br/cuide-se-bem/ 

  • BEAUTY E NATUREZA

    Mercado de maquiagens veganas e amigas da natureza cresce no Brasil

    (Foto: Reprodução Instagram @carenaturalbeauty)

    Não tem discussão mais atual que a importância de cuidar da nossa saúde e do meio ambiente. Felizmente, pequenas e grandes empresas vem repensando seus modelos de negócio e seu cuidado com o planeta, inclusive as de maquiagem. O mercado de makes veganas, cruelty free e conscientes vem crescendo rápido por aqui. Confesso que não testei muita coisa ainda, mas tenho preferido e ficado feliz quando sei desses cuidados. Se você ainda não conhece e ficou a fim de experimentar, aqui vão algumas dicas de marcas legais.

    Simple Organic – Eu amo as máscaras detox para o rosto da marca, mas eles tem uma linha de maquiagem bem bacana e que vem crescendo. Tem blush, primer, corretivo, base, pó, iluminador, sombras, tudo isso vegano, orgânico e de alta tecnologia. Você pode comprar pelo site https://simpleorganic.com.br/ .

    CARE Natural Beuty – Outra marca de maquiagem legal é a CARE. Amiga da natureza e da nossa saúde, orgânica, vegana e livre de parabenos. Tem blushs, batons, iluminadores, máscara de cílios, duos e lipcare em uma gama de cores bem legal. Ela também vende pelo site e entrega para todo o Brasil. https://www.carenb.com/ .

    Baims – Essa eu também não conhecia, mas achei incrível. A Baims é vegana, orgânica e certificada. Os produtos são fabricados com matéria-prima natural, os solventes utilizados também são naturais e biodegradáveis, as embalagens são lindas e sustentáveis e as opções também são bem variadas. Você pode conhecer e comprar os produtos pelo site https://baims.com.br/shop/ .

    Vizzela – A marca paulista vem chamando a atenção nas redes sociais, afinal, quem não quer produtos de alta qualidade, preço justo e livres de parabenos? Na Vizzela, todos os produtos são veganos, cruelty free e tem o selo “Eu Reciclo”. A linha de bases tem 18 cores e 12 cores de corretivos, além de BB Cream e outro produtos.

    Ah, o site, o insta e as embalagens são uma graça e, sim, entrega para todo o Brasil https://www.vizzela.com.br/ .  

    Esses são só alguns exemplos e, se você procurar direitinho, vai achar muita coisa legal. Quem sabe um dia tudo seja feito assim, pensando no futuro. Conhece alguma outra marca incrível? Manda pra cá.

  • BEAUTY E PELE

    Sallve a linha de skincare da Julia Petit

    (Foto: Reprodução Instagram @sallve)

    Outra influenciadora que entrou para o ramo beauty foi a Julia Petit. Após um ano sabático em 2018, a agora também empresária, resolveu apostar no mundo do skincare. O legal da Sallve, lançada em 2019, é que ela é a primeira marca de cosméticos brasileira que já nasceu no mundo digital. A ideia é oferecer produtos de alta qualidade, com fórmulas seguras – limpas e cruelty free –, e o preços justos. Outro diferencial é que a Sallve é construída em parceria com os consumidores. A marca tem uma interação ativa com a comunidade nas redes sociais com o objetivo de atender as necessidades e vontades de quem compra os produtos.

    E eu sei bem disso, pois quando a marca foi lançada, eu comprei o antioxidante hidratante, o limpador facial e o esfoliante enzimático para testar. Infelizmente, na época o antioxidante me deu uma reação alérgica. Eu entrei em contato com a marca e fui prontamente atendida. Além de super atenciosos, eles fizeram uma série de perguntas para entender o que tinha acontecido e pediram para que eu mandasse o produto para análise. Ainda não testei ele de novo, mas, em compensação, o esfoliante deu super certo, além de promover uma esfoliação suave por conta das partículas naturais de bambu, deixando a pele bem macia.

    O limpador também é bem legal, ele tem textura em gel e faz bastante espuma (o que eu adoro), limpa profundamente sem ressecar ou repuxar a pele, e como tem Niacinamida, Extrato de Moringa, Phytoesqualano e Pantenol, já deixa tudo hidratado. Do ano passado para cá, a linha cresceu e já conta com outras novidades, como o balsamo demaquilante, que tem uma textura óleo-gel que remove toda a maquiagem, limpando até os poros. Graças aos ômegas 7 e 9, ela também hidrata e recupera a barreira natural de proteção da pele.

    O hidratante firmador, é um sérum-gel feito para agir nas diferentes camadas da nossa pele, e conta com Pantenol, Cogumelo Fu Ling e Extrato de Tara, para potencializar a firmeza e a hidratação. E o último lançamento foi o tônico renovador, com uma combinação dos ácidos glicólico 4%, málico 2% e lático 1%, para limpar e esfoliar a pele sem ressecar, além de hidratar controlando a oleosidade. Com os Extratos de Alcaçuz, Hamamélis e Physalis, ele também é adstringente, uniformiza o tom, acalma e deixa a pele luminosa, prometendo resultados visíveis em até 30 dias.

    Já testou as novidades? Se sim, me conta o que achou.

  • BEAUTY E MAQUIAGEM

    Opção de maquiagem para pele negra é obrigação!

    (Foto: Reprodução Instagram @fentybeauty)

    Oie, aqui é a Elana Borri! Tudo bem?

    Hoje estou aqui – a convite da Bru – para falar sobre maquiagem para pele negra.

    Desde que foi inventada, a ideia da maquiagem era ser universal e representar expressões e momentos importantes. Mas, sabemos que não é bem assim que a banda toca. Com a ascensão do uso de makes pela nobreza, principalmente na Europa, uma boa parte da população foi deixada de lado: a população negra. É claro que, com muita criatividade, o povo negro conseguiu bancar o seu desejo de usar maquiagens do tom e cor que desejavam.

    Um fato “curioso” sobre esse mundo é que somente a partir de 2010, as pessoas negras foram “lembradas” pelas marcas e incluídas nos seus portfólios de cores. E com isso eu quero trazer uma reflexão: realmente as marcas não lembravam de nós? Ou será que não havia interesse em incluir essas cores? Porque pessoas negras precisam lutar tanto para terem coisas básicas, como uma simples cor de base que combine com a pele?

    Outro grande marco aconteceu em 2017, quando a atriz, cantora e empresária Rihanna lançou sua marca de maquiagens: a Fenty Beauty. Logo no início, a caribenha trouxe 40 tons de base, fato inédito na indústria e que hoje permeia diversas marcas a fim de abranger o rol de tonalidades. Foi preciso que uma mulher negra de enorme expressividade como a Rihanna lançasse sua marca para, só assim, acordar e mexer com o mercado mundial. Aqui, no Brasil, essa cartela com mais opções só chegou agora, em pleno 2020, com a blogueira brasileira Bruna Tavares. Sua nova base líquida, a BT SKIN, têm 30 opções de cores e ainda há possibilidade de crescimento dessa cartela.

    Que bom que isso finalmente aconteceu! Hoje, qualquer marca de maquiagem que lance novos produtos tem que estar atenta as opções de cores para pessoas negras. E não basta ser a cor certa (ou como chamamos, o tom), ela precisa se adequar e se adaptar à pele mais escura, já que ela tem necessidades e características diversas da pele branca. Finalmente esses tempos já estão ficando para trás, já que esse movimento de inclusão tem acontecido com mais frequência. Pode ser que essas marcas estejam fazendo isso pelo dinheiro que podem ganhar? Pode, mas a verdade é que finalmente o povo preto está sendo lembrado nesse meio, e eu sei que a partir de agora, não seremos mais esquecidos. 

  • BEAUTY E ASTROLOGIA

    Fiz meu mapa astral para autoconhecimento e gostei

    (Foto: Banco de imagens)

    Se tem uma coisa que eu gosto desde muito nova é do místico, do astral, da influência dos planetas e todas essas coisas. Sempre gostei de usar isso como ferramenta de autoconhecimento, não para prever o futuro. Confesso que já estudei e entendi mais sobre o assunto, mas ainda assim, vira e mexe eu tô ali vendo o que os astros têm pra me dizer. Não é a primeira vez que faço meu mapa astral, já fiz outras duas vezes, em épocas diferentes da minha vida. Dessa vez, fui influenciada digitalmente pela Dani Noce, que sempre fala da Luísa (@nuxastrologia), e resolvi dar uma atualizada no meu.

    Não existe uma regra para você fazer o mapa astral, tem gente que faz todo ano, tem quem faça após grandes acontecimentos, tem que nem eu, que do nada tem vontade vai lá e faz.  Agora, se você nunca fez, nem sabe do que eu estou falando, eu vou tentar te explicar mais ou menos como a Luísa me explicou. Eu fiz a análise do mapa natal, que é uma interpretação do posicionamento dos planetas no momento do meu nascimento. O céu astrológico indica traços de personalidade, gostos, preferências, qual é a minha possível vocação, áreas de atuação profissional, além de sugerir como opera o meu emocional e quais tendências vigoram nos meus relacionamentos.

    A Luísa atende em três modalidades: 1. consulta por chamada de vídeo, R$ 206 (pode ser gravada); 2. Consulta por chamada de vídeo + relatório por escrito, R$ 305 e 3. Relatório em vídeo, que é gravado e enviado por e-mail (dúvidas podem ser tiradas posteriormente pelo Whatsapp), por R$ 125. O agendamento pode ser feito pelo e-mail nux.astrologia@gmail.com. Eu, por motivos óbvios e pandêmicos, escolhi a opção de R$125, mas assim que der quero fazer uma mais completa. Demora um tempo para chegar, a agenda dela é bem concorrida, mas VALE A PENA!

    Meu mapa natal chegou no dia 9 de outubro e, com ele, veio também um vídeo da Luísa, onde ela explica tudo, tudinho mesmo, sobre o que cada coisa significa. Eu descobri várias coisas novas, entendi tantas outras e fiquei bem feliz com o resultado. De vez em quando é bom olhar para nossa vida de uma outra maneira. São informações bem legais, mas como eu falei, tudo isso é usado para o nosso autoconhecimento. Se você sempre quis fazer, agora é a hora! Só não vai fazer seu mapa astral achando que ele trará a solução para os seus problemas, porque isso é com você!

  • BEAUTY E PELE

    6 cuidados com a pele oleosa no verão

    Pixabay
    Pixabay

    Hello, hello! 

    Summer is comming! Então, bora cuidar da nossa pelezinha pra arrasar? Pega essas dicas que a minha esteticista, Ângela Coelho, me passou e aproveita. 

    1 – Higienize e hidrate sua pele!

    Para manter sua pele limpa e livre de impurezas, lave o rosto pelo menos duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, com água morna ou fria. Use produtos que condizem com o seu tipo de pele. Depois de limpar a pele, você pode tonificá-la e hidratá-la. Sim, a pele oleosa precisa ser hidratada, já que a oleosidade não é sinônimo de hidratação e, por isso, é indispensável usar hidratantes próprios para o seu tipo de pele.

    2 – Produtos em GEL ajudam a diminuir a oleosidade

    Produtos com base em gel costumam ser livres de óleos e possuem uma textura mais fina e seca, penetrando com mais facilidade na pele. Isso deixa o toque mais seco e, é claro, a pele menos oleosa.

    3 - Hidrate-se de dentro para fora.

    A falta de hidratação aumenta a produção de lipídeos, logo, beber água é essencial para hidratação da nossa pele, além de fornecer nutrientes essenciais para as células.

    4 – Aposte nos filtros solares Oil-free ou toque seco.

    O filtro solar deve ser usado durante todo o ano, mas no verão esse hábito é essencial. Os produtos oil-free ou toque seco contém ativos que ajudam a reduzir a produção de sebo evitando aquele brilho indesejado no rosto.

    5 – Evite banhos muitos quentes.

    O banho ideal é de morno para frio, já que a água quente pode deixar a pele mais desidratada. A consequência disso é que para voltar essa hidratação, nosso corpo aumenta a produção sebácea, deixando a nossa pele ainda mais oleosa.

    6 – Faça limpeza de pele.

    O aumento das temperaturas, a exposição ao sol e à agentes externos tais como a poluição, faz aumentar nossa produção de oleosidade, gerando cravos e espinhas. O ideal é que você procure um especialista para avaliar o seu caso e fazer uma limpeza profunda da pele.

    Ah! Só pra lembrar! Aumentar a oliosidade é normal nessa época do ano, mas se você se cuidar fica tudo certo.

  • BEAUTY E CABELO

    GE BEAUTY – A linha de cuidados com o cabelo da influenciadora Camila Coutinho

    (Foto: Reprodução instagram @gebeauty)

    Deus ajude nossas carteiras! Não podemos piscar que: tcharam! Lançamentos na área. Quem entrou recentemente para lista das donas de marca de beleza e da p* toda, foi a influenciadora pernambucana Camila Coutinho. Se você não a conhece, a Camila foi a primeira blogueira de moda do país, e o seu site, “Garotas Estúpidas”, é sucesso mundial. Hoje, ela é uma das grandes referências quando o assunto é empreendedorismo. Lançada em setembro, a GE Beauty é sua primeira linha exclusiva, foca no cuidado com os cabelos e vem sendo elogiadíssima no mundo das redes sociais.

    Os produtos são:  Máscara Condicionadora, Finalizador Leave-in e quatro Boosters – Definição, Fortificante, Hidratante e Antioxidante. Os preços vão de R$ 49,90 a R$ 62, e você pode comprar tudo pelo site da marca: gebeauty.com.br. O que eu achei legal? Primeiro, a ideia de produtos que podem ser customizados. As 7 opções, combinadas entre si, possibilitam diferentes ações e benefícios. Tá precisando hidratar? Mistura gotinhas do booster hidratante e vai. Quer definição? Use o booster definição como finalizador e seja feliz. Ah, e o slogan da marca não poderia ser melhor: “No seu tempo, do seu jeito”.

    Outra coisa bem legal, é que a linha GE é testada dermatologicamente, sem parabeno, sem silicones, sem corantes, vegana, cruelty free e com conservantes de origem natural. Tudo isso foi desenvolvido depois de vááriosss testes em busca de ativos e ingredientes puros e de alta qualidade, que não vão fazer mal para o nosso “corpicho” e para o nosso couro cabeludo.  E se você acha que acabou, ainda não! Além de tudo isso, a linha de haircare é amiga da natureza e usa embalagens recicláveis. Se isso não é amor, não sei o que é.

    Você já testou?

  • BEAUTY E SAÚDE

    “O Dilema das Redes”, nosso psicológico e a nossa autoestima

    (Foto: Divulgação)

    Se você tem redes sociais, com certeza deve ter visto o fervo causado por um dos últimos lançamentos da Netflix: “O Dilema das Redes”. O documentário, lançado este ano, tem 1h43min e aborda o outro lado da moeda: os perigos e os impactos das redes sociais na humanidade. Para quem ainda nãos assistiu, eles focam e explicam a interferência dessas empresas no nosso dia a dia sem qualquer responsabilidade, o que é bem assustador. Um dos pontos que me chamou a atenção e me levou a refletir foi em relação a interferência na nossa autoestima.

    Acho que faço parte da última geração que cresceu sem internet, mas nem por isso deixei de sentir as consequências desse avanço no meu emocional. Vidas perfeitas, pessoas felizes, viagens incríveis, tudo isso na cara de reles mortais como nós, e em um volume assustador, podem causar um estrago. Aí, muitos podem dizer: “a gente tem que se amar” ou “você não é todo mundo”. Ok, concordo, mas quem disse que esse é um processo fácil? Tem um mundo nos dizendo 24h por dia que se não tivermos tais padrões, não seremos feliz.

    É aí que entra a importância do nosso autoconhecimento, de tentar trabalhar a nossa inteligência emocional e lidar da melhor maneira possível com tudo isso. Nós temos que tentar ser mais gentis com todos, inclusive com nós mesmos. Tá, mas como fazer isso? Eu também não fazia ideia, por isso fui pedir um HELP e discuti o tema com a minha psicóloga, Ana Winter. A pergunta foi: “Como utilizar as redes sociais de um jeito que ela não afete ainda mais o meu transtorno de ansiedade e a minha autoestima?”.

    E a resposta foi: Estando consciente! Se questionando! Qual o objetivo de estar utilizando a rede social? A quantidade de tempo x o ganho que tenho tem valido a pena para mim? Se perceba. Depois de um tempo na rede, me sinto melhor ou pior? Este tempo poderia estar sendo utilizado em outra atividade que contribuísse para meu bem estar? Os brasileiros estão entre os primeiros colocados quando o assunto é o tempo de uso gasto nas redes sociais. Gastamos em torno de 2h/dia nelas. Segundo a Ana, o que ela mais ouve no consultório são queixas referentes a auto-cobranças, autoestima, sobre coisas que as pessoas não têm conseguido fazer. As redes sociais acabam nos privando de outras atividades, como ler, se exercitar e estar na presença de pessoas que gostamos. O que você faria se tivesse mais 2h no seu dia? :) Além disso, autoestima se constrói a partir das nossas realizações. Quanto mais realizamos, mais nos sentimos capazes, produtivos e úteis, mais gostamos de nós mesmos e sentimos emoções positivas! Se isso não acontece, nos cobramos, nos sentimos incapazes, incompetentes e sentimos as emoções negativas.

    Quer se sentir melhor com você? Esteja consciente das suas escolhas, atitudes e pratique o autoconhecimento! Ficar nas redes sociais por muito tempo vai te ajudar a se sentir melhor ou te sabotar e te colocar para baixo? Veja, as redes sociais não são algo terrível, elas trouxeram muita coisa boa também, mas precisamos saber dosar esse uso e preservar nosso bem estar.

  • BEAUTY E NATAL

    4 ideias de presente de Natal para quem gosta de make

    Hohoho, piscou e o Natal chegou! Misericórdia, que ano meus amigos, que ano! Mas vamos falar do que interessa? Quem já providenciou os presentes pra galera? Sem sair de casa, claro! Por isso, fiz uma lista de kits legais de Natal e que você pode comprar pela internet. Corre que com Black Friday chegando tem muita coisa em promoção.

    AVON

    (Créditos: Reprodução site da marca)

    Presente Sobrancelhas Perfeitas - Lápis para Sobrancelha Color Trend 800mg; A máscara incolor Color Trend 8 g; Delineador Líquido Color Trend 3ml – Preto; Color Trend delineador líquido para olhos dura o dia inteiro (11 horas); Caixa Color Trend Embalagem exclusiva para maquiagem Color Trend. Acompanha papel de seda. Tamanho: 17x 3,5 x 7 cm. (R$31,90)

    QUEM DISSE BERENICE

    (Créditos: Reprodução site da marca)

    Kit Máscara de Cílios Escândalo - Preti Alongamento + Batom Líquido Supermate Cappuccinoli + Caixa cubo - O Kit Máscara de Cílios Escândalo Preti Alongamento com Batom Líquido Supermate possui itens que não podem faltar no nécessaire. Escolha o kit que possui a cor de batom que você mais gosta! (R$63,95)

    EUDORA

    (Créditos: Reprodução site da marca)

    Kit Glam Definição do Olhar GLAM - 1 Delineador Em Gel Glam Superpreto 1,6g; 1 Fixador de Maquiagem Glam Spray 75ml; 1 Máscara Para Cílios Glam Fio A Fio Extension 10ml; 1 Palette Glamour Glam 6,4g; e 1 Lápis Kajal com Esfumador Glam Marrom Intenso 1,1g. (R$199)

    MAC COSMETICS

    (Créditos: Reprodução site da marca)

    KIT DE BOCA STARLIT LIP BAG - Três passos para uma cor de tapete vermelho: delinear, colorir e brilhar. Este kit para lábios em tons neutros, vermelhos ou ameixa inclui um lápis labial, um batom e um gloss em uma embalagem preta brilhante. Cada kit fica armazenado em uma bolsa fabulosa especial com zíper em formato de estrelas para proporcionar um impacto cinematográfico completo. (R$249)

    Gostou? 

     

  • Mari Saad apresenta nova esponja para maquiagem

    Sister Bland e Flat Bland
    Sister Bland e Flat Bland (Foto: Reprodução instagram @linhamarisaad)

    Olha, se tem uma coisa que vale a pena comprar quando o assunto é maquiagem, com certeza são as esponjas da Mari Saad com a Oceane. Valem tanto a pena, que merecem um post só sobre elas! Confesso que eu não usava muito esponjas, achava uma droga. Para ajudar, na hora de lavar, as ditas viravam farelo, rachavam, quebravam. A Flat Blend foi lançada já faz um tempo (2018), e não sei por que decidi comprar (eu usava a mão pra passar as coisas), mas para minha surpresa foi a melhor coisa que eu fiz.

    Ela é uma esponja com espuma hidrófila e sem látex. O legal é que, além de ergonômica, ela imita os poros da nossa pele, dando um acabamento bem natural. Ela é muitooo macia, mas ao mesmo tempo muito firme e muito boa para aplicar/espalhar corretivo, base e pó. Eu fiquei tão doida que comprei uma e depois comprei outra com medo que acabasse para todo o sempre. Ah, e o melhor... Você pode lavar e higienizar a Flat Blend de coração tranquilo, pois ela não vai esfarelar e morrer na sua mão.

    Esse ano, a Mari resolveu lançar a irmãzinha dessa belezinha. A Sister Blend é do mesmo material, um pouco menor e com novos cortes, e é indicada para contorno, área dos olhos e nariz. É ideal para cobrir pequenas áreas e imperfeições. Com ela, você pode aplicar blush cremoso, corretivo e iluminador cremoso, ou utilizá-la para correção ou mesmo selar. Você pode comprar as esponjas direto no site da Oceane. Tem um kit promocional com as duas por R$59,85! Pra comprar, acesse https://www.oceane.com.br/kit-flat-blend-sister-blend-mariana-saad :)

  • BEAUTY E CUIDADOS

    Cuidados caseiros para arrasar mesmo em casa

    (Foto: Foto Pexels)

    Eu não sei vocês, mas essa pandemia tem me deixado bem louca. Os altos e baixos tem sido bruscos. Tem dias que eu acordo, corro, me arrumo. Tem outros que se eu puder eu nem penteio o cabelo. SOCORRO! Passei alguns meses simplesmente largada, agora comecei a melhorar e voltar a minha rotina de cuidados mesmo em casa. Como a grana tá curta pra mim, pra você, pra quase todos, voltei aos velhos ensinamentos, coisas que minha avó e minha mãe faziam para dar um viço na pele, uma hidratada no cabelo (o meu coitado só vai ver um salão no dia que tiver uma vacina). São dicas caseiras, que dão um UP na autoestima. 

    Esfoliação – Então, isso eu faço desde sempre, acho que nunca comprei produtos específicos para esfoliar a minha pele. Tenho pelos muito claros e muito finos, eles encravam na minha perna toda, é um inferno. Disse a dermatologista uma vez, que não tem muito o que fazer, só esfoliar. Faço normalmente a cada 15 dias, é bem simples: mel e açúcar ou mel e aveia fina, não sei medidas, vou de olho na quantidade sempre, mas sei lá, ¼ de xícara de mel e uma colher de sopa de café ou açúcar. Eu normalmente faço a de açúcar para o corpo e a com café quando quero esfoliar o rosto de leves. Misturo, passo no corpo/rosto com movimentos circulares, aí vou pro banho. É natural e eu gosto bastante! Deixa a pele lisinha <3 só não pode esquecer de hidratar ela depois.

    Hidratação cabelo – Vixe, pra hidratar o cabelo existem mil e uma receitas, sério! Babosa é legal, acho que um clássico também. Minha mãe passava clara de ovo! Oi? Nunca testei por imaginar o cheiro hahaha. Mas eu gosto de usar óleo de coco. Como tenho mexas as pontas costumam ficar bem ressecadas, então de vez em quando eu peço uma colherinha de óleo de coco, passo bem no comprimento das pontas e vou dormir. No dia seguinte lavo normal. Eu gosto do resultado, parece que dá uma selada nas cutículas do fio e não fede.

     Olheiras – Tá aí um role que incomoda né? As malditas olheiras. As minhas nem são tão profundas, mas me irritam. Acho que devo ter usado pepino alguma vez, pra imitar os filmes, porém sem resultados. Uma coisa gostosinha de fazer é pegar dois saquinhos de chá de camomila (toma o chá e aproveita os saquinhos) colocar nos olhos, ligar uma boa música e relaxar. Dá até para fazer junto com uma mascará. A camomila é um excelente antioxidante e ajuda suavizar o aspecto da pele. Além disso, ela é um anti-inflamatório natural, que contrai os vasos sanguíneos e estimula-os a voltar ao tamanho normal, diminuindo o inchaço e o aspecto arroxeado dos olhos.

    Bom, aproveita o final de semana, coloca os cuidados com você em dia e em prática e relaxa! Em breve, espero, voltaremos ao normal.

  • LANÇAMENTOS

    Colorpop, Revolution e Kylie - últimos lançamentos

    (Foto: Reprodução Instagram @colorpopcosmetics)

    Para tudo! Vocês viram o último lançamento da Colorpop? Eu estou chorando na rampa, largada. É uma paleta - edição limitada - inspirada na série da Disney “The Mandalorian”! Para quem não conhece, é uma série inspirada no universo de Star Wars. Os tons de verde são predominantes na paleta, que tem ainda alguns tons mais terrosos e cintilantes. A embalagem tem ninguém menos que o mini Yoda! Meu coração não aguenta! Ela está sendo vendida no site da marca e custa $16. Você pode comprar pelo site https://colourpop.com/ .

    Quem também lançou novos produtos inspirados num clássico da Disney, nesse caso nas famosas Princesas, foi a Revolution Beauty London. A marca britânica apresentou 3 linhas novas: Cinderella, Tiana e Bella, com paletas, lip topper, cílios postiços e iluminadores. As embalagens são como livros clássicos, uma lindeza só. Os preços variam entre £5 e £8. E, para tristeza geral da nação, a linha não tem previsão de chegada ao Brasil.

    A Kylie Cosmetics também está com novidades. Intitulada “ON THE WILD SIDE”, a coleção de outono tem uma opção de paleta com 15 tons foscos e metálicos versáteis, gloss (são 4 opções neutrinhas, mas lindas), duas sombras em bastão com um cintilante babado, cílios postiços e um iluminador puxado para o champanhe. As embalagens são selvagens, com estampas em animal print. O kit completo sai por $175 doletas. Você consegue conferir tudo pelo site https://www.kyliecosmetics.com/.

  • BEAUTY E MAQUIAGEM

    Influenciadoras brasileiras movimentam o mercado de makes

    BT Skin
    BT Skin (Foto: Reprodução Instagram @linhabtskin)

    Quem nunca sonhou com aquela paleta de sombras ultra pigmentada? Aquele clássico batom vermelho que não sai da boca de jeito nenhum? Pois é. Eu, você e quase todo mundo. Quem gosta de maquiagem sabe que, dependendo da marca ou do produto, ele pode pesar - e muito -, no nosso sofrido bolso. Porém, para alegria geral da nação, esse cenário está mudando significativamente, graças as influenciadoras brasileiras que têm apostado alto e lançado produtos de alta qualidade com preços bem mais acessíveis. Alguns dos nomes do momento são: Bruna Tavares, Mari Saad, Bianca Andrade e Niina Secrets.

    Para quem não conhece, a Bruna Tavares é jornalista, empresária e influencer. Sua primeira linha de maquiagens foi lançada em 2016 e hoje ela é uma das referências no mercado de makes nacionais. A recém lançada base líquida BT SKIN, por exemplo, já vendeu mais de meio milhão de unidades! O primeiro diferencial é a embalagem inédita (estilo “frasnaga”) e a alta tecnologia do produto, que cuida enquanto maquia. São 30 tons diferentes, atendendo a diversidade brasileira. A BT SKIN promete cobertura leve à média, com acabamento mate. Na composição: ácido hialurônico, vitamina E e Syn Coll, que estimula a produção natural de colágeno da pele. O produto tem, ainda, proteção contra a luz azul, é não comedogênico, Oil free, vegano, livre de parabenos, hipoalergênico e dermatologicamente testado.

    Outra que trouxe novidades quentíssimas foi a Niina Secrets. A influenciadora acaba de lançar sua primeira linha de maquiagem em parceria com a Eudora. A ideia foi criar um produto 2 em 1, aliando make e skincare. O lançamento vem para homenagear os 10 anos de canal da influenciadora, e o carro chefe desse primeiro lançamento é a base, outro babado! Diferente da BT SKIN, a HIDRA GLOW, como o nome mesmo já diz, traz um acabamento glow para a pele. Na composição do produto: óleo de rosas e vitaminas. São 17 opções de cores, além das outras novidades, que são o primer, as esponjinhas, os batons (que aliás são maravilhosos e tem uma fixação deusa, mas isso é assunto pra outro post) e a paleta de sombras. Vale lembrar que, seguindo a tendência, a linha já nasce com produtos veganos e cruelty free.

    Mariana Saad é outro nome conhecido quando falamos de make. Sua linha de é desenvolvida em parceria com a Oceane, e vem crescendo rapidamente. O destaque hoje vai para a Flat Blend, que na minha humilde opinião é uma das melhores do mercado. Produzida com espuma hidrófila e sem látex, imita os poros da pele, o que dá um acabamento natural e uniforme. Mas não seja preguiçosa como eu e umedeça a bichinha, pois a diferença é absurda na hora de fazer a maquiagem. Além disso, a flat blend não esfarela e vira pó quando a gente lava, a durabilidade é fora do comum. A linha Mari Saad tem ainda pincéis, sombras, blushes, iluminadores e afins.

    Por último, mas não menos importante, Bianca Andrade, a Boca Rosa. Sua coleção foi lançada em 2018 em parceria com a Payot e, de todas, acho que é a linha mais “enxuta”. Porém, a influenciadora já comentou que, em breve, teremos novidades. São três paletinhas: a de sombras, a de blushes e a de iluminadores, um babado! A base é para quem gosta de um rebocão de qualidade, e está super bem avaliada no site, são 9 opções de tons. Outra coisa legal é a embalagem, ela é daquelas que você consegue usar o produto até a última gota MESMO. Confesso que ainda não testei, sou do team “naturalzinha”, mas tenho amigas team “recobo” que adoram, posso pedir mais informações. A Boca Rosa Beauty tem ainda máscara de cílios, pó, delineador, glitters e batons.

     O fato é que, para nooossa alegria, tem muita coisa boa aparecendo. Esses são só alguns exemplos, mas estamos de olho!