Não tem discussão mais atual que a importância de cuidar da nossa saúde e do meio ambiente. Felizmente, pequenas e grandes empresas vem repensando seus modelos de negócio e seu cuidado com o planeta, inclusive as de maquiagem. O mercado de makes veganas, cruelty free e conscientes vem crescendo rápido por aqui. Confesso que não testei muita coisa ainda, mas tenho preferido e ficado feliz quando sei desses cuidados. Se você ainda não conhece e ficou a fim de experimentar, aqui vão algumas dicas de marcas legais.

Simple Organic – Eu amo as máscaras detox para o rosto da marca, mas eles tem uma linha de maquiagem bem bacana e que vem crescendo. Tem blush, primer, corretivo, base, pó, iluminador, sombras, tudo isso vegano, orgânico e de alta tecnologia. Você pode comprar pelo site https://simpleorganic.com.br/ .

CARE Natural Beuty – Outra marca de maquiagem legal é a CARE. Amiga da natureza e da nossa saúde, orgânica, vegana e livre de parabenos. Tem blushs, batons, iluminadores, máscara de cílios, duos e lipcare em uma gama de cores bem legal. Ela também vende pelo site e entrega para todo o Brasil. https://www.carenb.com/ .

Baims – Essa eu também não conhecia, mas achei incrível. A Baims é vegana, orgânica e certificada. Os produtos são fabricados com matéria-prima natural, os solventes utilizados também são naturais e biodegradáveis, as embalagens são lindas e sustentáveis e as opções também são bem variadas. Você pode conhecer e comprar os produtos pelo site https://baims.com.br/shop/ .

Vizzela – A marca paulista vem chamando a atenção nas redes sociais, afinal, quem não quer produtos de alta qualidade, preço justo e livres de parabenos? Na Vizzela, todos os produtos são veganos, cruelty free e tem o selo “Eu Reciclo”. A linha de bases tem 18 cores e 12 cores de corretivos, além de BB Cream e outro produtos.

Ah, o site, o insta e as embalagens são uma graça e, sim, entrega para todo o Brasil https://www.vizzela.com.br/ .  

Esses são só alguns exemplos e, se você procurar direitinho, vai achar muita coisa legal. Quem sabe um dia tudo seja feito assim, pensando no futuro. Conhece alguma outra marca incrível? Manda pra cá.