Ex-jogador tem três filhos atuando por seleção de país europeu

Você conhece um pai que conseguiu emplacar três filhos em uma seleção nacional?
Há os casos clássicos de irmãos da bola, como Frank e Ronald de Boer, Gary e Phill Neville, Raí e Sócrates, Romelu e Jordan Lukaku, Brian e Michael Laudrup, Eden e Thorgan Hazard....
No entanto, é difícil imaginar três irmãos jogando juntos ao mesmo tempo na seleção.
É o que está ocorrendo com Luxemburgo, dos irmãos Olivier, Sebastien e Vincent Thill. Os três fazem parte do grupo que defende a seleção nas Eliminatórias para a Copa. Vincente e Olivier foram titulares na vitória épica, fora de casa, sobre a República da Irlanda, na semana passada, em 27 de março. Sebastien ficou no banco. Os três já marcaram gols pela seleção.
O pai do trio é Serge Thill, 52 anos, que foi jogador de 1990 a 2002, atuando por clubes de Luxemburgo. De 1993 a 1996, ele jogou na Bélgica, no Athus. No total, disputou 13 partidas pela seleção de Luxemburgo.
Serge tem quatro filhos. O mais novo ainda não começou a carreira futebolística. Os três profissionais da bola jogam no Exterior.
OS TRÊS IRMÃOS DE LUXEMBURGO
Olivier, meia, 24 anos
Clube: Vorskla (Ucrânia)
Seleção: 29 jogos e 2 gols
Sebastien, meia, 27 anos
Clube: Tambov (Rússia)
Seleção: 11 jogos e 1 gol
Vincent, ponta, 21 anos
Clube: Nacional (Portugal)
Seleção: 37 jogos e 3 gols
IRMÃOS GOLEADORES
A situação da família Thill chamou a atenção do jornal The Guardian, da Inglaterra, que lembrou de outras famílias do futebol. O grande destaque é a família do ganês Abedi Pelé, hoje com 56 anos e campeão da Liga dos Campeões de 1992-93, pelo Olympique Marseille. Ele fez 33 gols pela seleção de Gana e viu seus três filhos também marcarem: Kwame Ayew (9 gols), André Ayew (14 gols) and Jordan Ayew (12 gols).
HAZARD
O pai do trio Eden, Thorgan e Kylian também foi jogador de futebol. O zagueiro Thierry Hazard, hoje com 55 anos, jogou em clubes belgas nos anos 90. Eden e Thorgan hoje defendem a seleção. O irmão mais novo, Kylian, defende o Cercle Brugge e ainda não chegou à seleção belga.