Opinião e análise do futebol paranaense

Portugal

Atacante ex-Paraná Clube marca golaço e Crysan é o melhor em campo

Crysan (à direita) comemora gol
Crysan (à direita) comemora gol (Foto: Divulgação/CDSantaClara.com)

A vitória por 3 a 0 do Santa Clara sobre o Aves, na última terça-feira (dia 14), teve como protagonistas dois jogadores com histórico no futebol paranaense. O atacante Carlos, que defendeu o Paraná Clube em 2018, marcou um golaço – clique aqui para ver os gols e os melhores momentos. O melhor em campo, porém, foi Crysan, ex-Athletico, que marcou um gol e atingiu nota 8,3 na avaliação do site WhoScored.

CARLOS NO PARANÁ
O atacante Carlos, 24 anos, jogou no Paraná Clube em 2018 emprestado pelo Atlético-MG. Naquele ano, foram 19 jogos (16 como titular), um gol e nenhuma assistência. Atuou metade da competição como centroavante e outra metade na ponta-direta.

CARLOS NO SANTA CLARA
No Santa Clara, 10º colocado da primeira divisão portuguesa, Carlos vem atuando na ponta-esquerda na grande maioria dos jogos, mas chegou a jogar como centroavante em sete rodadas. No total da temporada 2019/20, ele soma 25 jogos como titular, sete como substituto, seis gols e duas assistências. É o artilheiro da equipe na competição. No ranking do WhoScored, ele é sexto melhor da equipe, com nota média 6,75 – considerando o limite de partidas disputadas.

CARLOS NO MERCADO
Carlos chegou a custo zero no Santa Clara e tem contrato até junho de 2021 com o clube português. Antes, estava no Rio Ave, de Portugal, que contratou o jogador em janeiro de 2019, após final de contrato com o Atlético-MG.

CRYSAN GOLEADOR
O atacante Crysan, 23 anos, já soma três gols pelo Santa Clara. Ele só teve duas chances como titular. Entrou como substituto em outras nove partidas. No total, ficou 270 minutos em campo, mantendo uma média de um gol a cada 90 minutos.

Revelado na base do Athletico, Crysan chegou ao Santa Clara em janeiro. O jogador não possui mais vínculo com o clube paranaense e assinou contrato até 2023 com a equipe portuguesa. Em 2019, Crysan passou pelo Al-Batin (Arábia Saudita) e Cercle Brugge (Bélgica).

Na atual edição da Liga de Portugal, 21 jogadores ex-Athletico, Coritiba e Paraná chegaram a entrar em campo — veja a lista completa aqui.