Entrelinhas do Jogo

Opinião e análise do futebol paranaense

Publicidade
Futebol europeu

Ex-Athletico, Otávio ganha 'upgrades' no futebol francês

Otávio em ação pelo Bordeaux
Otávio em ação pelo Bordeaux (Foto: Divulgação/Bordeaux)

O volante Otávio, revelado pelo Athletico Paranaense, vive grande fase no Bordeaux, da França, e ganhou dois 'upgrades'. O primeiro, e mais importante, foi virar jogador de confiança do técnico francês Éric Bédoue. O segundo foi no game Fifa 19.

O bom desempenho no futebol europeu fez a equipe do jogo eletrônico, da EA Sports, aumentar em dois níveis o 'overall' (média geral) de Otávio, saltando de 75 para 77.

Nos gramados, Otávio é o quarto jogador do Bordeaux com mais minutos em campo no Campeonato Francês. Foi titular em 20 das 25 rodadas da competição. “Isso é muito legal. É um número importante mesmo pra mim. O primeiro ano sempre é mais difícil, todos me falavam. E é mesmo. Você não está adaptado, não conhece a cidade, o que fazer, onde encontrar as coisas que você e sua família precisam, tem a questão da língua e da temperatura também. Enfim, o importante é que agora já estou 100% adaptado. Me sinto muito bem aqui na França e defendendo o Bordeaux”, disse o jogador, em texto enviado por sua assessoria de imprensa.

Na temporada passada, a 2017/18, Otávio enfrentou problemas disciplinares no clube e perdeu espaço no elenco. Acabou jogando em 21 das 38 rodadas do Campeonato Francês.

Ele chegou ao clube em agosto de 2017, após o Bordeaux pagar R$ 22 milhões ao Athletico Paranaense pelos direitos do jogador.

No aspecto coletivo, o Bordeaux de Otávio ainda tem um longo caminho na temporada 2018/19. O time está na 13ª colocação, oito pontos abaixo da zona de classificação para a Liga Europa.

Seis vezes campeão nacional, o Bordeaux tem como destaques na atual temporada, além de Otávio, o zagueiro sérvio Jovanovic, o ponta nigeriano Kalu, o zagueiro brasileiro Pablo e o lateral espanhol Palencia.

Quem faz o blog

Jornalista formado pela UFPR, Silvio Rauth Filho é editor de Esportes do Bem Paraná. Acompanha o dia a dia de Athletico Paranaense, Coritiba e Paraná Clube desde 1996.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES