Entrelinhas do Jogo

Opinião e análise do futebol paranaense

Publicidade
Análise de desempenho

Ex-Coritiba, Paraná e Londrina, atacante lidera ranking de gols de falta

Arthur Caíke nos tempos de Paraná Clube: especialista em gols de cabeça
Arthur Caíke nos tempos de Paraná Clube: especialista em gols de cabeça (Foto: Franklin de Freitas)

O atacante Arthur Caíke, 27 anos, é o jogador com mais gols de falta marcados na soma das edições 2018 e 2019 do Campeonato Brasileiro. Segundo dados do site Sofascore, ele fez quatro gols dessa forma nas duas temporadas da competição.

Hoje no Bahia, Caíke começou a carreira no Iraty e defendeu em seguida o Londrina. Em 2012, foi campeão da segunda divisão do Paranaense com o Paraná Clube. Terminou aquela temporada como artilheiro do time da capital, com 12 gols em 39 jogos. Na Série B daquele ano, anotou nove gols em 33 partidas. Nenhum em cobrança de falta. A especialidade dele era o jogo aéreo, apesar de ter apenas 1,74 m de altura — foram quatro gols de cabeça.

No Paraná, Arthur não teve oportunidades para cobrar faltas, já que o clube contava com os meias Lúcio Flávio e Welington e o lateral-esquerdo Fernandinho, todos especialistas na bola parada.

Arthur Caíke também jogou no Coritiba em 2013. Foram quatro gols em 26 partidas. Naquele ano, o Coxa contava com o craque Alex para as cobranças de falta.

Outro número impressionante é a precisão de Arthur Caíke. Ele só precisou de seis cobranças de falta para marcar quatro gols dessa forma. É o oposto do lateral-esquerdo Carleto, que precisou de 23 cobranças para marcar dois gols de falta.

BOLA PARADA

Gols de falta nas edições 2018 e 2019 do Brasileirão, segundo o Sofascore

Jogador

Clube

Gols de falta

Cobranças de falta

Arthur Caíke

Chape/Bahia

4

6

Marlone

Sport

2

6

Diego Torres

Chapecoense

2

8

Sanchez

Santos

2

8

Rafael Vaz

Goiás

2

8

Carleto

Athletico-PR/Ceará

2

23

Valencia

Botafogo

2

23

Quem faz o blog

Jornalista formado pela UFPR, Silvio Rauth Filho é editor de Esportes do Bem Paraná. Acompanha o dia a dia de Athletico Paranaense, Coritiba e Paraná Clube desde 1996.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES