Reprodução/bkhacken.se – Paulinho recebe o prêmio de melhor do ano da Liga da Suécia

O atacante Paulinho Guerreiro, 32 anos, foi eleito o jogador do ano da Allsvenskan, a principal divisão do futebol da Suécia. Além do prêmio concecido pela Liga, o brasileiro também foi homenageado pelo game Fifa 19, ganhando uma versão especial dentro do modo Fifa Ultimate Team (FUT). 

A versão normal de Paulinho no Fifa 19 é nível 72. A carta especial, em homenagem ao melhor do ano da Allsvenskan, é nível 82. 

PARANÁ CLUBE
Paulinho teve uma passagem rápida pelo Paraná Clube. Foi no início de 2014. Disputou sete jogos no Paranaense (quatro como titular) e participou de três gols (marcou um e fez duas assistências). Na época, atuou como extremo no 4-2-3-1 do técnico Milton Mendes, ao lado do meia Lúcio Flávio, do centroavante Giancarlo e do volante Ricardo Conceição. Paulinho também disputou duas partidas pela Copa do Brasil e mais duas pela Série B. Em seguida, acabou negociado com o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos. 

ÍDOLO
Paulinho virou ídolo na Suécia. É o maior artilheiro da história do BK Häcken com 86 gols em 164 jogos. O jogador já atuou por oito temporadas no clube (de 2007 a 2010 e de 2015 a 2018). No site alemão Transfermarkt.de, especializado em negociações, o atacante está avaliado em R$ 3,4 milhões.