Entrelinhas do Jogo

Opinião e análise do futebol paranaense

Publicidade
Entrelinhas do Jogo

Jogadores de Atlético, Coritiba e Paraná Clube na Liga Europa

Jogadores de Atlético, Coritiba e Paraná Clube na Liga Europa
Matheus Cunha (à esquerda) disputa lance com jogador do Rosenborg (Foto: Divulgação/Dierotenbullen.com)

A quinta-feira (dia 4) teve a segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa. O blog Entrelinhas do Jogo traz um breve resumo do desempenho de jogadores que passaram por Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná Clube nas partidas dessa rodada. 

O principal destaque foi o atacante Matheus Cunha, 19 anos, que marcou gol e acertou uma na trave na vitória do Leipzig por 3 a 1 sobre o Rosenborg, na Noruega. O jogador foi revelado na base do Coritiba, mas aqui nunca jogou pelo profissional. 

O clube alemão pagou cerca de R$ 65 milhões pelo jogador ao Sion, da Suíça. Não há informações detalhadas sobre a participação do Coxa nessa transferência.

Matheus Costa já tem três gols e uma assistência pelo Leipzig na temporada 2018/19.

LÉO MATTOS
O lateral-direito Léo Matos, 32 anos, foi titular e boa atuação na vitória por 4x1 do PAOK, da Grécia, sobre o Bate Borisov, da Bielorússia. Léo Matos defendeu o Paraná Clube na Libertadores de 2007.

OTÁVIO
O volante Otávio, 24 anos, foi titular na derrota em casa do Bordeaux por 2 a 1 para o Copenhagen, da Dinamarca. O jogador, revelado pelo Atlético-PR, terminou a temporada passada em baixa, devido a problemas disciplinares no clube francês. Agora, voltou a ser titular e vem sendo peça importante no esquema do técnico Eric Bédouet. 

WENDELL
O lateral-esquerdo Wendell, 25 anos, ex-Paraná e Londrina, foi titular do Bayer Leverkusen na vitória por 4 a 2 sobre o AEK Lanarca, do Chipre.

VAGNER
O goleiro Vagner, 32 anos, revelado pelo Atlético-PR, foi titular do Qarabag (Azerbaijão) na derrota por 3 a 0 para o Arsenal. Ele ficou no Atlético até 2008 e foi pouco aproveitado no profissional. Chegou a disputar duas partidas em 2007, ambas pelo time B, no Paranaense daquele ano. 

NATANAEL E SIDCLEY 
O lateral-esquerdo Sidcley, ex-Atlético-PR, ficou no banco do Dynamo Kiev, Ucrânia, no empate por 2 a 2 com o Jablonec, da República Tcheca. Ele só fez duas partidas desde que chegou ao clube ucraniano. O titular da lateral-esquerdo é o croata Josip Pivaric, que disputou a última Copa do Mundo. 

O lateral-esquerdo Natanael, outro ex-Atlético-PR, foi titular do Ludogorets, da Bulgária, na derrota por 1 a 0 na Suíça, para o FC Zurich. 

HERNANI
O volante/meia Hernani, 24 anos, vinha atuando como titular no Zenit, da Rússia, mas não ficou nem no banco na partida dessa quinta-feira – vitória por 1 a 0 sobre o Slavia Praga, da República Tcheca. Não encontrei informações confiáveis sobre a escalação, mas é possível que o jogador, ex-Atlético-PR, esteja se recuperando de lesão.

DESTAQUES DOS EDITORES