Opinião e análise do futebol paranaense

Europa

Liga dos Campeões 2020/21 começa com gol de atacante ex-Cianorte

Thiago comemora gol pelo Omonia
Thiago comemora gol pelo Omonia (Foto: Reprodução/youtube)

A Liga dos Campeões da Europa 2020/21 já começou. No Brasil, a competição é famosa apenas pela fase de grupos e as preliminares são pouco divulgadas. A edição 2020/21, por exemplo, teve início em 8 de agosto, com as eliminatórias em jogo único entre os campeões de Kosovo, San Marino, Irlanda do Norte e Andorra. Os vencedores avançaram para a fase seguinte, também eliminatória em jogo único. Serão mais quatro eliminatórias até a fase de grupos.

EX-CIANORTE
O meia-atacante Thiago Ferreira, 33 anos, marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Omonia, do Chipre, contra o Ararat, da Armênia, no último dia 19. O jogador atuou pelo Cianorte em 2011, 2013 e 2016. Está no futebol do Chipre desde 2016.

Clique aqui para ver o gol de Thiago e os melhores momentos da partida.

Nesta quarta-feira, o Omonia volta a jogar pela Liga dos Campeões, no duelo contra o Legia Varsóvia, da Polônia.

No Chipre, Thiago vai enfrentar no campeonato nacional o volante Carlos Dias, que foi vendido pelo Paraná Clube ao APOEL, maior campeão do país, com 28 títulos. O Omonia é o segundo maior, com 21 títulos.

O Omonia é comandado pelo norueguês Henning Berg, 50 anos, que disputou duas Copas do Mundo (1994 e 98) como jogador e chegou a 100 jogos pela sua seleção.

EX-PARANÁ CLUBE
O médio Alex Santana, 25 anos, é outro que estreou bem na Liga dos Campeões 2020/21. Ele foi titular na vitória do Ludogorets, da Bulgária, por 3 a 1 sobre o Buducnost, de Montenegro, no último dia 19. Nesta quarta-feira, o time búlgaro pega o Midtjylland, da Dinamarca, em mais uma eliminatória.

Clique aqui para saber mais sobre as eliminatórias para a fase de grupos da Champions.