Divulgação – Exposição Criaturas Fantásticas é imperdível

Coloridas, divertidas, interativas e sensoriais são os principais elementos de três exposições que estão lotando de crianças as salas do Museu Municipal de Arte – Portão Cultural: Do nascimento dos Robôs, Criaturas Fantásticas e Laços.
A primeira mostra fica aberta até 20 de julho e as duas últimas até o mês de setembro. As exposições têm entrada franca, contam com monitoria e podem ser visitadas de terça-feira à domingo, das 10h às 19 horas.
A viagem a esse universo cheio de curiosidades começa na entrada do Muma, onde está instalada a exposição Do Nascimento dos Rôbos em que pequenos robôs com movimentos acionados através da lanterna do celular, desenvolvem um jogo de luz e sombra.
O artista Jack Holmer criou a exposição após pesquisas em arte, inteligência artificial, expressas em robôs interativos impressos em 3D com componentes eletrônicos diversos.

Criaturas Fantásticas
No piso superior, há um espaço de interação pelo qual a criança vira protagonista de sua experiência cultural, interagindo com as obras: almofadas gigantes, sala de luzes coloridas, uma cortina de fio colorido, bicicletas que projetam cor na parede e o som de um instrumento.
“Muito bacana essa exposição e meus filhos estão se divertindo muito com todos esses atrativos”, disse Luciana de Cristo, mãe de Bia e Pedro e moradora do bairro Água Verde.
Criaturas Fantásticas é um projeto de Ana Hupfer e Flavia Milbratz, elaborado por meio do Fundo Municipal de Cultura, da Prefeitura de Curitiba e fica no Muma até dia primeiro de setembro.

Laços do Pequeno Príncipe
A exposição Laços é resultado do trabalho desenvolvido pelo artista visual André Mendes e pela educadora Elisa Cordeiro Brito dentro do Hospital Pequeno Príncipe, com crianças, adolescentes e familiares em situação de internamento.
A cenografia compõe a exibição de forma a conduzir o público para a experiência realizada no interior do hospital, estabelecendo laços entre todos os participantes. O processo permite aguçar a percepção da liberdade e a casualidade das diversas criações que compõem a mostra.

Serviço
Do Nascimento dos Robôs
Data: até 20 de julho
Laços e Criaturas Fantásticas
Data: até 1º de setembro
Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 19h
Endereço: Museu Municipal de Arte (MuMA) – Avenida República Argentina, 3430 – Portão
Entrada: franca