• Extravagâncias de Amina Muaddi

    Aliando sofisticação com um visual descolado, Amina Muaddi virou hit pelos sapatos icônicos e saltos geométricos. A designer jordaniana que leva a marca com seu nome virou queridinha entre os looks mais fashionistas do streetwear e conquistou nomes como Tina Kunakey e Rita Ora.

    Amina foi criada entre a Jordânia e a Romênia e hoje vivendo entre Milão e Paris, desenhando sapatos exuberantes que vêm dando o que falar mundo afora. Figurinha carimbada em cliques de street style e na primeira fila de desefiles como Valentino Gucci, a romena-jordaniana anunciou o lançamento da label através de seu próprio perfil no Instagram (@aminamuaddi), em agosto do ano passado e explodiu entre os fashionistas mais ousados. 

  • INSTITUTO FUTEBOL DE RUA faz 13 anos com Feijoada Social

     A tradicional feijoada de sábado em Curitiba pode ter um toque especial no dia 17 de agosto. Nessa data, o Instituto Futebol de Rua completa 13 anos e resolveu juntar amigos, patrocinadores e simpatizantes da sua causa para comemorar seu aniversário com uma saborosa feijoada – a “Feijuca da FdR”, com música ao vivo e muitas histórias para contar! O Instituto é uma organização sem fins lucrativos com sede em Curitiba e atuação em quatro dos cinco regiões brasileiras que, utiliza o esporte e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento social. Esse objetivo acontece com uma metodologia própria, que alia aulas de formação humana ao futebol, no qual a regra principal é o fair play. Ou seja, o gol vale menos que o drible. Ainda, os jovens são os árbitros do seu próprio jogo, o que estimula o diálogo com conteúdo e o protagonismo em todos os momentos. No “Feijuca da FdR”, a renda obtida com a venda dos ingressos será revertida para os projetos sociais do Instituto e para manutenção da sua sede. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.futebolderua.org ou com qualquer colaborador do Instituto. “Estamos muito felizes em chegar aos 13 anos de atividades ininterruptas, agregando mais projetos, profissionais talentosos e a confiança de nossos parceiros e apoiadores. Agradecemos muito por todas as conquistas que tivemos nessa trajetória e também pelos resultados positivos na vida de tantos jovens que passaram por nós”, diz o fundador do Instituto Futebol de Rua, Alceu Natal Neto. Em 13 anos de atividades, o Futebol de Rua já recebeu os prêmios “Empreendedorismo social” (2009) e “SESI-ODS” (2017); trabalha com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte desde 2010; possui sede própria em Curitiba, localizada no Parque dos Peladeiros, no bairro Cajuru, construída com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba e o auxílio de parceiros e voluntários da LIONSRAW, entre outros feitos! Em 2019, ocorrem quatro projetos simultaneamente no Instituto: O Futebol de Rua pela Educação – Ano VIII, que atende a 23 núcleos no país, alcançando oito Estados e 13 cidades, que realizam mais de 1500 atendimentos diretos a crianças e jovens em risco social; o Jogando Juntos, que proporciona um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos sociais e familiares, atendendo 80 crianças e adolescentes de Curitiba; Footbal for Hope – FIFA, baseado no conceito do esporte para o desenvolvimento humano, considerando práticas esportivas e pedagógicas para complementar ações da rede formal de educação; e o Aprendiz de Futebol, que prepara jovens de 15 a 24 anos para o mercado de trabalho, regido pela Lei de Aprendizagem. A “Feijuca da FdR” conta com o apoio da Rádio Transamérica e da fotógrafa Bianca Muzzillo, além do Santa Marta Bar. SERVIÇO: “Feijuca da FdR” Data: 17 de agosto, sábado Horário: das 12h às 18h, com buffet de feijoada servido até as 16h Local: Santa Marta Bar – Rua Bispo Dom José, 2030 Batel Curitiba – PR Ingressos a R$ 35,00 (mulheres) e R$ 50,00 (homens). Crianças até 10 anos não pagam. Informações: (41) 3343 2803 (Santa Marta Bar)

  • Novidades no cardápio do Full Jazz

    O Leandro Almas, restauranter do Full Jazz, foi bastante feliz ao trazer para Curitiba o chef paulistano Lucas Vicenzzo. Ele é bastante jovem mas muito talentoso e aceitou o desafio de unir as músicas, os arranjos, o ritmo melancólico e a história de vida dos standarts do Jazz como inspiração para elaboração do menu do Full Jazz Bar há dois anos. Ele vai apresentando os pratos e contando as histórias da cultura e gastronomia de New Orleans, cidade berço do jazz. Ontem fomos conferir as novidades que a partir deste sábado (dia 10), chegam com novidades ao cardápio. “Em uma criação literária e despretensiosa, apresento pratos com misturas inusitadas e extremamente saborosas que, assim como a música, podem despertar sensações de ser tocado por uma arte que envolve da audição ao paladar”, afirma o chef. Eu achei sensacional o Fusion, duo de bruschettas de coalhada e berinjela defumada e de abobrinha com menta e parmesão, que são servidas acompanhadas de picles de melancia e de cebola roxa. Nas entradas o Tuna Blues, um fantástico tartar de atum com creme de alho e caviar de maracujá; e o The Ajobranco, pasta de amêndoas, alho e especiarias, servido com presunto Parma, uvas verdes e pão sírio assado. Entre os pratos principais, destaque para o Gets/Gilberto, que traz camarão envolto em bacon grelhado, servido com palmito pupunha braseado, chuchu e creme de salsa. Neste sábado, enquanto as novidades gastronômicas vão perfumando as mesas, a curitibana Jenni Mosello entra soberana no palco do elegante bar com sua voz de vinil. A vice campeã do reality show X Factor apresenta o show Jenni´s Jazz que destaca as divas do jazz da década de 30 e você curte muito ao som de Ella Fitzgerald, Amy Winehouse, Ray Charles a Roy Hargrove.

  • FENDI | F is for... FENDI feat. Mr. Doodle

    Essa é a nova ativação do F IS FOR… FENDI, dessa vez apresentando no rooftop do Palazzo Deçça Civiltá Italiana a performance do artista inglês Mr. Doodle misturando arte de rua com o DNA FENDI sob o céu romano. Mr. Doodle leva sua caneta para um espelho gigante em formato FF espelhando FENDI, ROMA e o icônico F duplo da FENDI. Em três dias de desenho num fluxo de criatividade sem fim entre rabiscos, símbolos e personagens, o artista conecta todos, para que juntos, dêem vida para o espetacular estilo Doodle's em tons de preto e amarelo. Mr.Doodle foi o único que havia rabiscado em uma FENDI Peekaboo de tela branca. Por isso que, para ele F IS FOR... FUN!

  • Projeto com restos de persianas une sustentabilidade e inclusão social

    O projeto “Eu já fui uma persiana” foi lançado em Curitiba e a ideia une a necessidade de descarte consciente e a geração de renda para pessoas em vulnerabilidade social. A união foi perfeita: a empresária Claudia Semprebon de Figueiredo, gerente comercial da Sunshine, queria dar uma destinação adequada aos retalhos de tecidos que são gerados no processo produtivo das persianas. Já Andrea Koppe, presidente da Unilehu - Universidade Livre para a Eficiência Humana, promove oficinas de geração de renda para públicos em vulnerabilidade social. Dessa forma, resíduos limpos de persianas agora são transformados em variados objetos com design exclusivo. Hoje a linha completa possui sete tipos de ecobags, quatro tipos de nécessaires, lancheiras e marmiteiros térmicos, kit ecobag hortifrúti, bolsa fitness, organizadores, embalagem para vinho e estojo. Os produtos inicialmente estarão à venda na loja virtual da Supera e no showroom da fábrica e, em breve, em mais canais. Quem quiser ser um revendedor poderá se tornar um SUPERAMIGO, um selo que reconhece lojistas que apoiam o programa ao contribuir para as vendas de sua produção, dando sustentabilidade financeira para a iniciativa social. Interessados devem entrar em contato com Andressa Koppe – gestao@programasupera.org.br ou pelo telefone (41) 3040-3130. Para quem ainda quiser ajudar, é possível doar resíduos de persianas e cortinas para destinar ao programa na utilização da produção da linha. A ressalva fica para a destinação de sobras de fabricação sem uso, pois os produtos foram desenvolvidos para o uso de materiais novos e não do reaproveitamento de persianas usadas.

  • A coleção praia da Cia Marítima está MARA!

    Lindaaaaa a coleção Trópicos para o Verão 2020 da Cia. Marítima, especializada em moda praia, que trazendo um mood caribenho para o beachwear brasileiro. As novas entradas exploram, além das características estampas, peças lisas e de cores suaves. A primeira linha, de Lisos Canelados, aposta na textura para dar o tom das novas peças. Já a de Lisos Tela traz camisetas, saídas e coletes transparentes que podem ser usados tanto na praia quanto na cidade.  A linha Antigua chega às lojas da marca em tons fortes e contrastantes, trazendo a estampa de borboleta, que compõe os bodies, pareôs e shorts, como seu conceito principal. A estampa Nassau aposta na tendência das listras. Com cores que vão do amarelo ao preto, as novas peças trazem um ar sofisticado para o Verão 2020 da marca, igualmente a linha Bonaire, que também traz as listras, mas desta vez em combinações mais sobreas. Já a linha Barbados, que faz referência ao país localizado no Caribe, traz as borboletas em duas variantes, um em cores vivas e outra em tons suaves que compõe bodies, cangas e biquínis. Novidade na coleção, os acessórios chegam às lojas da Marítima para compor os looks do verão. São bolsas, nécessaires, chapéus, viseiras, confeccionados em palha, além de chinelos que estarão disponíveis para as clientes Marítima nas lojas da marca no Brasil e em Miami, além de seu e-commerce, a partir do dia 08 de agosto.

  • Restaurante Mediterrâneo dois em um

    Os meus amigos Marcelo e Carlos Woellner Pereira estão com novidades no Restaurante Mediterrâneo. Eles investiram forte em originalidade e criaram um ambiente que se  reformula de acordo com o horário do dia. No almoço tem o tradicional buffet do Restaurante Mediterrâneo e à noite aproveita as delícias do único restaurante oriental do ParkShoppingBarigui - o Sushi Lounge Concept. Depois das 18 hrs as luzes ficam mais leves, as cadeiras recebem ornamento, as luminárias mudam, deixando tudo à meia luz e cortinas separam o espaço que passa a abrigar dois restaurantes. O rodízio japonês tem 49 opções de pratos quentes e frios como carpaccio de salmão com azeite de trufas e limão; dyo de salmão com alho poró; berinjela na wok; uramakis; hossomakis; sashimis. Custa R$ 68 por pessoa de domingo a quarta e R$ 78 de quinta a sábado. A outra opção é o menu a la carte, com entradas, aperitivos e pratos individuais, como ceviche (a partir de R$ 23); sushis (a partir de R$ 23); porções de sashimis (a partir de R$ 15). A casa serve três tipos de peixes: salmão, atum e saint peter. Para acompanhar, variadas opções de drinks.  O Restaurante Mediterrâneo abre todos os dias com buffet das 11h às 15h. De segunda à sexta-feira, R$ 58 por pessoa. Sábado, domingo e feriados R$ 78 por pessoa. Crianças de 5 a 9 anos pagam R$ 35. À noite o Sushi Lounge Concept inicia atendimento às 18h. Sushi Lounge Concept e Restaurante Mediterrâneo ficam no ParkGourmet – ParkShoppingBarigui – Piso 3

     

  • Amissima lança coleção primavera-verão 2019/20

    Sim, simmmmm.... eu amo as “roupitchas” da AMISSIMA e tenho varios looks no meu closet. Elas têm corte perfeito, qualidades dos tecidos e um caimento impecável. "Sonhos de uma noite de verão", a emblemática comédia de William Shakespeare, é o ponto de partida da coleção primavera-verão 2019/20 da AMISSIMA, inspirada no universo de ninfas, fadas, musas e divindades da floresta pintado pelo artista plástico escocês Joseph Noel Paton, quando ele se juntou à Fraternidade Pré-Rafaelita em meados do século XIX. O que se criou com essa fuzão foram vestidos fluidos plissados com cinturas, alças e mangas marcadas por laços e faixas, camadas de babados e delicadas transparências que permeiam os looks, onde a silhueta entrega a liberdade de movimento do corpo feminino. As estampas evocam elementos da floresta, como flores, galhos e folhagens. Cores fortes, como o rosa-chiclete e o amarelo-canário, criam pontos de contraste à paleta de tons pastel de azul, rosa, jade e coral, revelando uma delicadeza romântica não óbvia. Os vestidos em laise branco, símbolos da AMISSIMA, ganham recortes e decotes assimétricos e mangas bufantes vazadas com moscaicos. Uma série de looks pretos fazem um statement sobre a força feminina, salpicados com poás metalizados e seda devorê. A campanha foi fotografada por Nicole Heiniger, com styling de Flávia Lafer, em sua primeira colaboração para a AMISSIMA.

  • Que tal um jantar francês no dia dos Pais?

    O bistrô francês L’Épicerie escolheu o Dia dos Pais para apresentar o novo menu temático do restaurante, o Menu Paris. Com entrada + prato principal + sobremesa, ao custo de R$ 96 + taxa de serviço, os pais que escolherem o L’Épicerie para comemorar o seu dia serão presenteados com uma garrafa da cerveja Paulaner Naturtrub, uma parceria do restaurante com a importadora Porto a Porto. Como entrada terão a Vichyssoiseum creme de alho-poró e batatas. Tournedos de filé mignon ao molho de Shitakes e Roquefort servido com batatas gratinadas. Para a sobremesa, a Tartelette au chocolate é a nova atração. Uma tortinha com ganache de chocolate branco e meio amargo. No dia 11, o restaurante estará cobrando R$ 30,00 pelo valor da rolha. Mas a Porto a Porto estará com um vinho recém-lançado a um preço especial para a ocasião. O italiano Corbelli Chianti, novidade no portfólio da importadora, estará disponível por R$ 80. O restaurante L’Épicerie está localizado na Rua Fernando Simas, 340, no Bigorrilho. Reservas podem ser realizadas pelo telefone 41 3044 4744ou 41 9 9698 6390, após as 16h. Valet no local a um custo de R$15.

  • Dia dos Pais com diferentes cavas

    Tenho umas dicas que recebi da Freixenet, conhecida como uma das maiores produtoras de Cavas do mundo há mais de 150 anos, para o Dia dos Pais. Pra agradar a todos os gostos, as escolhas da Freixenet vão de sugestões de Cavas como o tradicional Cordón Negro até o clássico Elyssia Gran Cuvée - R$ 174,90. Elaborado com as uvas Chardonnay, Macabeo, Parellada e Pinot Noir, o coupage especial do Freixenet Elyssia Grand Cuvée proporciona aromas de flor de acácia e mel, com fundo de frutas maduras, como abacaxi e pêssego. A agradável acidez deste Cava é perfeita para acompanhar aperitivos, embutidos, peixes e risotos. O Vintage sai por R$ 88,40 sendo muito apreciado por consumidores com preferência por Cavas com baixa presença de açúcar, ótimo grau de envelhecimento e perfeito equilíbrio na acidez. Elaborado com as uvas Macabeo, Xarel·lo e Parellada, harmoniza com aperitivos, embutidos e sobremesas. Córdon Negro - R$ 74,90 é leve, apreciado por seu grande frescor e conhecido mundialmente por sua emblemática garrafa preta e dourada. Com aromas de frutas cítricas e acidez equilibrada, este Cava é perfeito para acompanhar aperitivos, carnes, massas e risotos.



  • Artistas amadores apresentam Ópera do Malandro

    Marisa Valério me contou de sua experiência como atriz e cantora num grupo de 28 outros artistas amadores. Eles ensaiam sob a regência do maestro, pianista e arranjador Anderson Nascimento, aquele que é considerado o mais emblemático dos musicais brasileiros: a “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque. O espetáculo será no Teatro Bom Jesus, no dia 31 de agosto, trazendo a história que estreou em 1978. A trupe se reúne em uma sala cedida pela Paróquia do Bom Pastor, no bairro Vista Alegre das Mercês e o bacana é que a maioria tem mais de 50 anos e reúne alguma experiência em grupos corais e vocais. São professores, engenheiros, psicólogos, arquitetos, advogados e outros profissionais de diferentes áreas, alguns já aposentados que somam vozes a jovens talentos. O que os une é a paixão por cantar e muitas histórias de superação pessoal se escondem por trás da alegria que marca os ensaios. O maestro é incansável ao ensinar e implacável ao cobrar afinação, ritmo e dedicação, afinal ele não apresenta partituras originais. Tudo é reescrito, num capricho típico de montagens profissionais. Os ingressos custam R$ 25,00 (meia entrada) até a véspera do espetáculo, e R$ 50,00 na bilheteria. Estão à venda com os cantores.



  • Ekôa Park - imersão na natureza em Morretes

    Sempre que lembro dos meus filhos andando de bicicleta na rua e fazendo cabana na árvore em frente à nossa casa com toda a piazada do bairro, me entristeço em ver as crianças de hoje mudas com seus celulares na mão. Recebi um material bem bacana sobre o Ekôa Park, ali em Morretes e acho que deve ser bacana. Ainda não fui mas já sei que tem 238 hectares e é o mais novo atrativo ecológico do Brasil. Ele promove uma imersão dentro da maior área contínua remanescente de Mata Atlântica do Brasil – Reserva da Biosfera da UNESCO –, localizada em Morretes, no litoral paranaense, a 68 km de Curitiba. Por meio do lazer, da contemplação, da arte, do conhecimento e da experiência, o Ekôa Park reconecta nossa gurizada à natureza. O nome “Ekôa” vem do tupi guarani e significa morada, mas também faz referência ao substantivo ecologia e ao verbo ecoar.

    Ekôa Park- Endereço: Estrada da Graciosa, Km 18,5 – São João da Graciosa/MorretesHorário de funcionamento: sábados, domingos e feriados das 9h às 17hIngresso: R$ 60,00 / Meia entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência, doadores de sangue e moradores de Morretes. Crianças até 3 anos não pagam ingresso. Pacote aventura (com ingresso, arvorismo, tirolesa, bolha humana): R$120. Pacote aventura meia entrada: R$ 90. Ingressos à venda na bilheteria - aceita cartão de débito / crédito. Estacionamento, bicicletário e restaurante no local. Tel: (41) 3462-4136

  • Passo a passo ideal da preparação de pele antes da maquiagem

    A rotina da manhã de muitas mulheres brasileiras se resume a acordar, tomar o café da manhã e se arrumar para ir ao trabalho. Na hora de se arrumar, boa parte das mulheres fazem o famoso "reboquinho" no rosto, para dar aquela elevada na autoestima e também não parecer que dormiu apenas cinco horas na noite anterior. Porém, muitas brasileiras cometem erros na hora de preparar a pele antes de aplicar a maquiagem no rosto.O maquiador Paulo Lobo diz que a preparação de pele é crucial para que a maquiagem dure mais tempo sem agredir o rosto. Segundo o maquiador, o primeiro passo é a limpeza. "Fazer a limpeza da pele é o ponto inicial da preparação. Utilizar água micelar faz com que a pele fique completamente limpa e sem resíduos, algo que o sabão líquido normal não faz. O segundo passo é hidratar a pele com algum hidratante facial. Hidratar o rosto faz com que a pele tenha abertura para fazer a renovação celular, previne rugas e faz com que a base não craquele", explica o maquiador.Depois da hidratação, é importante que a mulher se atente à proteção solar. "A todo momento estamos expostos à luz. Até mesmo a luz do computador pode causar manchas na pele e isso deve ser evitado. É muito importante que a mulher tenha o cuidado de usar protetor solar depois da hidratação. Logo após esse passo, recomendo a hidratação dos lábios com o lip balm de sua escolha", fala o especialista.Para a finalização da preparação de pele, o primer é o agente que irá fazer com que a maquiagem dure o dia todo. "O primer fará com que a pele fique aveludada e perfeita para a inserção da make no rosto. Esse produto possui como intuito principal aumentar a durabilidade da maquiagem, fazendo com que ela aguente todo o batente do dia a diA

  • Paris sediará 8ª edição do Maior Campeonato de Massas do Mundo

     A oitava edição do Campeonato Mundial da Pasta (World Pasta Championship) acontecerá nos dias 10 e 11 de outubro, em Paris, na França. Promovida pela Barilla a competição tem como tema "The Art of Pasta" (A Arte da Massa) e reunirá 14 talentos da gastronomia mundial - como a chef Heaven Delhaye, que representará o Brasil na disputa - desafiados a demonstrar que a massa pode ser reinterpretada e transformada em uma obra-prima. Após sete edições sediadas na Itália, o campeonato será realizado, pela primeira vez, na capital francesa, reconhecida pela cultura gastronômica e artística, onde pretende-se revelar o "Master of Pasta" do ano. A Barilla deseja mostrar e compartilhar com o mundo o estilo de vida italiano alegre e saudável. Além disso, a companhia comemora o 50º aniversário na França, reforçando o tema deste ano – "The Art of Pasta" - com a riqueza da cultura da arte e da gastronomia local. Um dos principais pontos turísticos de Paris, o Pavillon Cambon, será o cenário do Pasta World Championship. 14 competidores, de diferentes países, enfrentarão três desafios relacionados ao tema da oitava edição e serão avaliados por cinco especialistas em gastronomia e arte: Chef Davide Oldani, embaixador global da Barilla; Chef Simone Zanoni, do restaurante italiano Le George; a Chef francesa Amandine Chaignot, a fotógrafa Ashley Alexander e a arquiteta e designer Paola Navone. Neste ano, o Brasil será representado na disputa pela chef Heaven Delhaye, vencedora da seletiva gastronômica realizada em São Paulo e semi-finalista do MasterChef 2018. Heaven Delhaye é atual chef dos restaurantes Chez Heaven Bistrot, Don Exquisito e El Exquisito, além de comandar o grupo Food & Wine, em parceria com a diretora comercial Candice Marocco, o empresário Paulo Pacheco e o administrador Pedro Pacheco. A atual campeã e primeira mulher a vencer a competição, a chef americana Carolina Diaz, irá retornar ao evento para anunciar o próximo Master Of Pasta. Durante a última edição do Pasta World Championship, Carolina recriou o clássico prato italiano "Spaghetti al Pomodoro".

  • Angelina Jolie veste Fendi monocromático

    A atriz Angelina Jolie usa FENDI Kan U Handbag marrom em Los Angeles, Califórnia. Simmmmm minha amiga! É tendência você vestir-se com seu modelito preferido e ficar monocromática. Eles estão nas passarelas, sendo um truque de estilo mega elegante para você usar no dia a dia. monocromático fez a cabeça dos mais estilosos no inverno passado e como um clássico, use e abuse em todas as ocasiões e estações do ano.

  • Heritage, novo empreendimento A.Yoshii

    Hoje fui ao café da manhã pra conhecer o Empreendimento da A.Yoshii, o elegante edifício Heritage  na rua dep. Heitor Alencar Furtado, 3315, no Ecoville, área nobre da capital. Os apartamentos com 430 m2 de área privativa e 4 suítes, já está 90% já comercializo. O projeto arquitetônico é da Baggio Schiavon é uma das coisas que me chamou a atenção já nas garagens o de estacionei, foi a presença de carregadores individuais para carros elétricos, tendência mundial. Cada apartamento tem o valor inicial de 5,5 milhões, num total de 26 unidades. Aproveitei para conversar com os empreendedores Leonardo Ayoshii e Manoel Baggio e soube que o índice de satisfação dos proprietários de seus imóveis é de 9,5%. Louvável! 

  • Vult lança batons matte com efeito triplo

    Um produto, três funções. Essa é proposta do Lip3 da Vult: reunir em um único artigo funções essenciais para lábios com muita atitude. Com nomes inspirados em mulheres que não têm medo de ousar, a nova coleção de batons traz seis cores intensas, com duração prolongada, alta cobertura e efeito matte conforto, ou seja, textura macia e cremosa. O Lip3 vem em formato de stick e mecanismo retrátil, o que facilita a aplicação, garantindo maior firmeza e contorno preciso. Basta aplicar sobre os lábios e deslizar de maneira uniforme preenchendo toda a boca até ficar do jeitinho que você gosta.

    Conheça as cores:#SURPREENDER (nude) #FAZER (rosé)#VENCER (chocolate)#CAUSAR (terracota)#LUTAR (vinho)#ARRASAR (uva) Preço sugerido: R$ 20,90

  • Grupo O Boticário - Movimento quer restaurar bacia hidrográfica

    A bacia hidrográfica do Rio Miringuava é a principal fonte de água de São José dos Pinhais, parte de Curitiba e outros municípios metropolitanos. Esse é o principal motivo para que essa área receba ações de conservação. Para contribuir com a segurança hídrica no futuro e com a realidade socioeconômica da região, a Fundação Grupo Boticário e a Renault lançam o movimento Viva Água, que busca conscientizar e mobilizar a sociedade para cuidar da bacia do Miringuava. Eles estão em busca de mais apoiadores da indústria, comércio, poder público e sociedade civil organizada para colocar em prática um plano de melhoria da infraestrutura natural. Diante do papel vital dos recursos hídricos para toda a sociedade, o movimento Viva Água irá investir R$ 1,5 milhão para os primeiros 18 meses do projeto. A previsão é de que ao todo R$ 6 milhões sejam direcionados nos próximos 5 anos para alavancar as estratégias de conservação e restauração. 

    A Fundação Grupo Boticário é pura inspiração de Miguel Krigsner, fundador de O Boticário. Criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial. A Fundação apoia ações de conservação da natureza em todo o Brasil, totalizando mais de 1.500 iniciativas apoiadas financeiramente.

  • Costela fogo de chão no Mabu para os dia dos pais

     

    Olha só a minha dica para o almoço de Dia dos pais. No restaurante As Quatro estações, do Mabu Curitiba Express, o almoço de Dia dos Pais, no dia 11 de agosto, será servido das 12h às 15h. No hotel, os clientes podem desfrutar da arborizada área externa e no cardápio de uma deliciosa costela fogo de chão, que está entre os preparos preferidos de muitos pais. Além disso, no almoço, em formato buffet, serão servidos dez tipos de saladas, legumes assados na brasa, arroz carreteiro, arroz branco, feijão cavalo e também o tropeiro, lasanha bolonhesa, spaghetti com alho poro, banana à milanesa, pão de alho, farofa e linguiça na brasa. Como sobremesas, serão seis opções: pudim de leite, doce de abóbora, banoffe, torta de limão, brigadeiro de colher e frutas laminadas. As reservas devem ser feitas antecipadamente. Crianças até 6 anos de idade têm cortesia e de 7 a 12 anos têm 50% de desconto.



  • 4 truques para o batom durar mais

    Toda a produção para aquele casamento, formatura ou noite especial pode ir por água abaixo depois da primeira bebida. Para ajudar quem deseja fugir do pesadelo dos batons borrados, a instrutora do curso de maquiagem do Instituto Embelleze, Rosemeire Oliveira, preparou um passo-a-passo com dicas essenciais para aumentar a durabilidade do que achei ótimas e resolvi passar pra você. 

    Antes de tudo: A boca é uma área de fácil ressecamento, principalmente em dias de inverno. Portanto, antes de pegar o batom, é importante aplicar hidratante nos lábios. Manter a hidratação ajuda a remover peles mortas e a evitar descamação – principal fator que colabora para a saída do produto dos lábios.

    Uma base para o batom: A utilização de base ou pó translúcido ajuda a criar uma camada para receber o batom. Além de prolongar a fixação e disfarçar as linhas da boca, os produtos neutralizam o tom natural dos lábios e intensificam a cor que virá em seguida.

    O famoso truque do contorno : Um lápis de boca da mesma cor que o batom, utilizado em movimentos firmes e precisos, ajuda a desenhar os lábios. A técnica é perfeita para quem tem dificuldade em aplicar o produto sem borrar, pois estabelece um limite de até onde a aplicação deve ir. Além de facilitar o processo, a dica ainda possibilita mudar o formato da boca, dando a ilusão de lábios mais grossos ou finos - basta desenhar os lábios acima ou abaixo das linhas originais.

    Agora sim! O batom: O ideal para a aplicação do batom é utilizar um pincel especial para a boca, dessa forma utiliza-se a quantidade necessária do produto. Ao contrário do que muitos pensam, usar muitas camadas do batom não é sinônimo de alta durabilidade. Evitar o excesso faz com o produto se adeque perfeitamente a boca, aumentando tanto a fixação quanto a sua duração.



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