• Três vinhos com a cara do verão

    Mesmo com todo esse frio e essa cara enfarruscada, verão oficialmente chegou. E mesmo tendo todas as razões para que os curitibanos desacreditem nisso, o calor vai chegar e daí, para refrescar nos dias mais quentes, eu tenho uma ótima dica que recebi do Wine Bar Wine Not Curitiba - localizado no Souq Curitiba (complexo gastronômico com mais de 30 operações gastronômicas). Para quem gosta de brancos, um rótulo bem adequado aos dias mais quentes é o Calvet Sauvignon (R$ 83). Muito fresco, no olfato lembra aroma de frutas tropicais e cítricas e, com sabor frutado, proporciona um final elegante e longo. Para acompanhar, opções da cozinha japonesa caem muito bem. Ainda na linha dos brancos, uma boa pedida é o Redwood Creek Chardonnay (R$ 79) de origem californiana. No olfato, destaque para frutas tropicais e cítricas como abacaxi e maçã, com notas de baunilha e caramelo, traduzindo sua refrescância e sabor frutado em boca. A harmonização fica por conta de peixes variados como salmão, bacalhau ou ainda acompanhamentos de queijo ou palmito, por exemplo. Mais em conta, o espanhol I Heart Sauvignon Blanc (R$ 72) também vai conquistar os curitibanos e turistas que passarem as férias na capital. É um vinho jovem que não estagia em barricas de carvalho, frutado com aromas de erva fresca e sabores de limão picante, combinando perfeitamente com saladas e frutos do mar.

  • Rumo ao Natal - Maria Fumaça iluminada

    A Maria Fumaça Mogul 11, uma das mais antigas do Brasil, é o grande destaque do projeto Rumo ao Natal, em que a locomotiva circula por nove cidades do Paraná decorada com uma iluminação natalina especial. A temporada de apresentações teve início em 26 de novembro e vai até 23 de dezembro, em um total de 25 eventos. Até 18 de dezembro, a Mogul 11 passará pelas cidades de Pinhais, Almirante Tamandaré e Curitiba, para depois se apresentar no litoral paranaense.Em 13 de dezembro, será realizado o espetáculo teatral Rumo ao Natal em Almirante Tamandaré, em um palco montado próximo aos trilhoas na Rua Maria Madalena, entre os números 110 e 120, previsto para as 20h30.De 14 a 18 de dezembro, serão realizados desfiles com o trem iluminado, com previsão de início entre 20h e 20h30, nos seguintes locais: 

    14/12 (sábado) – Estribo Ahú (Curitiba)
    15/12 (domingo) – Cachoeira (Almirante Tamandaré)
    16/12 (segunda-feira) – Pinhais 
    17/12 (terça-feira) – Cajuru (Curitiba)
    18/12 (quarta-feira) – Cachoeira (Almirante Tamandaré)

  • Grande união entre hospital Pilar e Hospital Care

    O convite de hoje vem de São Paulo, para estar no Bourbon para as novidades do Hospital Pilar,  que  anunciou em Curitiba, parceria comercial com a holding de serviços da saúde Hospital Care, para  expandir sua atuação na região e elevar o seu patamar de qualidade no atendimento ao público. A entidade pertencente à família Milano desde a década de 60, é o oitavo ativo da Hospital Care no país, que já possui hospitais e clínicas nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Florianópolis. Experiência não falta à tradicional holding para fazer ser sucesso essa parceria. Ouvi palavras bem explanadoras de dois dos big Boss do evento:

    “O mercado de Curitiba é estratégico para a nossa atuação regional, principalmente por conta do seu perfil sociodemográfico. Além disso, encontramos no Hospital Pilar características que suprem as nossas necessidadespara a implantação do nosso modelo de atuação, de uma gestão integrada na saúde suplementar brasileira”, afirmou Rogério Melzi, presidente da Hospital Care.  

    “A chegada da Hospital Care vai nos permitir tirar do papel os planos de crescimento e de aprimoramento da nossa infraestrutura, tanto física quanto clínica”, destacou Rodrigo Milano, presidente do Hospital Pilar.

    Ainda segundo Milano, que se mantém como o principal executivo do Hospital, o que chamou a atenção para a Hospital Care foi o modelo de gestão perseguida. “É uma visão sustentável que coloca o paciente no centro do negócio, mas que também é vantajoso para toda a cadeia da saúde privada”, completou o executivo.

  • Novidades de beleza


    Inspirado no mais charmoso dos tecidos, que envolve e veste a pele em ocasiões especiais, Eudora, marca do Grupo Boticário, apresenta a linha Charm Cetim. Em edição limitada de final de ano e embalagens especiais tem: Sabonete Líquido Corporal (R$29,99) possui ingredientes hidratantes e micropartículas de brilho. Com textura cremosa que forma um filme acetinado sobre a pele, o Hidratante Corporal (R$45,99) garante hidratação profunda por até 48 horas.Já o Charm Cetim Deo Colônia (R$74,90) tem fragrância sofisticada, com notas frutadas de pêssego e framboesa combinadas com a elegância jasmim e o toque adocicado da baunilha, além do exclusivo Segredo de Eudora, que garante maior fixação. 

    O sérum se tornou o grande queridinho da rotina skincare das famosas. A explicação para o sucesso deste pequeno fluido de textura leve é o seu poderoso efeito rejuvenescedor. Basta aplicar poucas gotas do sérum diariamente para notar mudanças. O mercado oferece diversos séruns para diferentes tipos de pele e faixas etárias. Para quem deseja restaurar a hidratação da pele, Bio-Intensive Care Sérum Concentrado de Ácido Hialurônico é uma ótima escolha. Indicado principalmente para uso pós-peeling e pós microagulhamento o sérum mantém a pele hidratada por 24h, sem deixá-la oleosa. Peles maduras devem focar em séruns que reduzem rugas marcantes e corrigem as linhas finas. Já as peles jovens podem prevenir o envelhecimento utilizando diariamente um produto que reduz os sinais de fadiga com ação antiglicante que impede o aparecimento dos primeiros sinais e linhas de expressão. Até mesmo quem sofre com o melasma encontra séruns especiais no mercado para tratar essa condição. 

    No Brasil, 6 em cada 10 mulheres possuem pele oleosa e a Natura trouxe ao mercado a Máscara de Argila Purificante (R$ 149,90) que promete transformar a pele em apenas 15 minutos, melhorando a aparência das marcas de acne, reduzindo imediatamente a oleosidade em até 60% e diminuindo a aparência dos poros em até 25%. A novidade une o prebiótico de babaçu, ativo da biodiversidade brasileira que reequilibra a microbiota da pele oleosa, a argilas ricas em minerais, que absorvem a oleosidade e contraem os poros imediatamente, ao ácido mandélico, ativo com efeito peeling que melhora imperfeições. 
    # A Máscara Facial Renew Smart Repair Restauradora Avon traz pra você hidratação e uma pele mais iluminada, com um viço saudável, em apenas 15 minutos com essa máscara que possui uma tecnologia exclusiva, a focus repair, que estimula os níveis de ácido hialurônico do rosto e reduz a aparência do cansaço, das linhas finas e rugas. A máscara estimula a renovação celular e repara profundamente a pele até 10 camadas abaixo da superfície. Com textura leve e de fácil absorção, a máscara é indicada para todos os tipos de pele e para todas as idades, com um design que se molda completamente ao rosto. Ela está disponível por apenas R$24,90. 

     

  • Nova gerente Mabu

    Tem gente nova chegando para fazer parte da equipe afinadíssima do Mabu. A executiva Bruna Lopes é a nova gerente-geral dos hotéis Mabu Curitiba Business (MCB) e Mabu Curitiba Express (MCE). Antes de assumir o novo desafio, no início deste mês, Bruna respondia, desde junho de 2018, pela gerência operacional do MCE. Com carreira desenvolvida no segmento hoteleiro, nas áreas de Controladoria e Operações, a nova gerente tem ampla experiência em gestão de equipe, processos e resultados. Além disso, com vivência na gestão de hotéis familiares e administrados. Formada em Administração, com MBA em Gestão Empresarial, Bruna iniciou a carreira  no segmento, em 2012, como recepcionista bilíngue. A partir de então, recebeu a oportunidade de promoção para a função de assistente de controle administrativo, quando começou a aprimorar na prática a rotina de gestão. Em 2018, a executiva ingressou na Rede Mabu e, neste mês, assume uma nova oportunidade, como gerente-geral de ambos os hotéis Mabu na capital. “Estou imensamente feliz e grata pela oportunidade. E muito animada com os grandes e novos desafios. Este, certamente, é um passo muito importante no desenvolvimento da minha carreira. Fico lisonjeada pela confiança em estar à frente da gestão dos Hotéis Mabu na capital paranaense, principalmente pela importância e história desta Rede”, comenta a nova gerente.No comando dos hotéis, Bruna Lopes tem, entre outros objetivos, planejar e gerenciar recursos e processos de ambos com foco em resultados, mantendo a excelência Mabu na prestação de serviço. “Além de zelar pela qualidade dos processos e sustentabilidade dos negócios”, diz.



  • Muito brilho nas makes da Avon

    Você não vai acreditar. Hoje eu estava retocando minhas mechas no salão Casa W, com o poderoso Leonardo Guedes, e vi um catálogo da Avon. Depois de dar uma fuçadinha, falei que os produtos são ótimos, desenvolvidos pra mulher brasileira. E agora à tarde, por coincidência, recebi um material sobre o lançamento da coleção KIRABRILHO. São diversos produtos com a tendência do ultraperolado, composta por 12 cores dos batons Avon Ultraperolados, seis cores cheias de glitter dos esmaltes Avon Flickering Crystals, três lindos tons de iluminadores líquidos para corpo e rosto e quatro duos de sombras para um olhar marcante. O brilho de 4 mil pérolas a cada passadaCom brilhomultireflexo que garante profundidade e dimensão aos lábios, a textura dos novos batons é cremosa e hidrata a boca, além de conter fator de proteção solar 15. Disponível em 12 cores. Com preço promocional de lançamento de R$23,99 (Regular R$27,99).

    Tem ainda agotas iluminadoras rosto e corpo com brilho instantâneo de efeito radiante e saudávelA dica é utilizar o iluminador nas maçãs do rosto, na pontinha do nariz e no queixo. Aplique também pequenas quantidades no colo e nos ombros para iluminar. Disponível nos tons Rosé, Dourado e Bronze. Preço promocional R$37,99 (Regular R$45,99).

     

  • Leo Tramontin apresentará workshop sobre redes sociais

    O assessor criativo Leo Tramontin está com um novo projeto, uma série de workshops com dicas empreendedores utilizarem as redes sociais como vitrines para a divulgação de seus trabalhos. O primeiro acontecerá nas noites de 28 e 29 de janeiro, no Pátio Batel, com duração total de 6 horas.

    Durante o workshop o aluno aprenderá: 

    - Redes sociais como forma direta para divulgar o seu negócio

    - Desenvolvimento de conteúdo criativo.

    - Relacionamento inteligente com o seu público.

    - Dicas para edição de vídeo e produção de foto usando o smartphone.

    - Técnicas para perder a timidez diante das câmeras.

    - Estratégias de marketing atualizado.

    -  Exercícios para colocar em prática os conteúdos apresentados.

    Carga horária total: 6 horas

    Datas: 28 e 29/01/20

    Horário: 19h às 22h

    Local: Pátio Batel (concierge)

    Investimento: R$357,00 

    Matrículas

  • Pet Noel na Casa do Produtor fará fotos com seu Pet domingo


    Que tal nós encontrarmos nesse domingo, pra fazer uma foto dos nossos pets com o Papai Noel para fazer parte do álbum da família? Então, aceite o meu convite para que neste domingo, dia 01, possamos entrar no clima natalino la na Casa do Produtor. A partir das 12h, o Bom Velhinho estará a disposição para saber qual presente seu animalzinho quer ganhar e tirar uma foto. Para ajudar pets e crianças carentes do Instituto São Zygmunt Felinski II, a Casa do Produtor propõe que cada cliente doe um produto (ração, acessório ou medicamento) ou roupas e brinquedos para crianças, em troca de uma foto profissional feita pela fotógrafa especialista em pets, Fernanda Simões da Fontoura. “Quem quiser comprar os produtos na Casa do Produtor ajudará duas vezes, pois parte do valor arrecadado será revertido para protetores independentes e orfanatos”, explica a diretora-executiva da Casa do Produtor, Vanessa Melo. O evento acontece no estacionamento do petshop no bairro Rebouças. Mas, antes disso, uma carreata do Papai Noel sairá da unidade da Casa do Produtor no bairro Seminário até Rebouças. Na ocasião, a Magnus (empresa parceira da Casa do Produtor) irá realizar a entrega oficial de 200kg de ração para a Delegacia do Meio Ambiente (DPMA) no encerramento da campanha lançada na internet pelo delegado Matheus Laiola para ajudar cães e gatos.

  • Morar Mais Curitiba com Black Friday e Liquidação

    Duas boas oportunidades para quem quer decorar sua casa ou presentear e economizar. Dia 29 de novembroé dia de black friday no Morar Mais Curitiba 2019, com opções de produtos para todos os gostos e bolsos. A partir do dia 30 de novembro, até 08 de dezembro, último dia da mostra, os produtos estarão em liquidação. No Apartamento dos Avós, por exemplo, criado pela arquiteta Ana Johns, é possível encontrar diversas soluções de decoração. Ela trouxe o aconchego de uma casa para dentro do apartamento, com o uso de cores mais terrosas, madeira e muita vegetação, tornando o espaço bastante agradável para receber a família inteira e, também, muito descontraído para chamar a atenção de todos. (1) Um dos exemplos é o Baú de pallet, por R$ 150,00; (2) A decoração fica ainda mais charmosa com o Cachepô Fiapo, feito com resíduos têxteis, de maneira artesanal, por R$ 47,00.Esses são alguns dos exemplos do que os visitantes podem encontrar na exposição. O Morar Mais por Menos Curitiba será realizado até o dia 8 de dezembro, no Shopping Crystal. São 41 ambientes que representam espaços residenciais, corporativos, de eventos, entre outros, com a participação de cerca de 100 profissionais e fornecedores. Para saber mais sobre a mostra Morar Mais por Menos, em Curitiba, acesse: www.facebook.com/morarmaiscuritiba e www.instagram.com/morarmaiscuritiba

     

  • Natal Panificadora Escola Nilza Tartuce- você pode ajudar!

    Eu sou uma das madrinhas da escola Nilza Tartuce e o trabalho quereles desenvolvem com crianças e adolescentes com necessidades especiais é lindo. Todos os alunos vêm de famílias de baixa renda e a estimulação que recebem é realmente incrível. Desde 1998, a Panificadora fabrica seus produtos com rigor artesanal. São pães, bolos e doces que têm em sua essência representar um projeto que nasce dentro de uma escola de Educação Especial. Na época do Natal, os produtos natalinos são vendidos para empresas e toda a comunidade! Ajude fazendo compras desses produtos. 
    Acesse o catálogo 2019 aqui: https://drive.google.com/file/d/1GWc1XoIedEf3iTrwgMf7sJqhtHtJdQ7k/view  

  • Showroom da A.Yoshii recebe chegada do Papai Noel

    A chegada do Papai Noel já é tradição nas unidades da A.Yoshii em Londrina e Maringá, e agora encantará Curitiba. No dia 21 de novembro, o showroom da construtora na capital paranaense será palco de um dos momentos mais esperados no ano. A carreata do bom “velhinho” desfila pelas ruas do Batel, e ao chegar ao showroom recebe a população para fotos e muita emoção. Além do Papai Noel, o Coral Ébano apresentará a Cantata de Natal com interpretações das principais canções natalinas. Os presentes também poderão desfrutar de uma variedade de opções gastronômicas oferecidas por food trucks, e serão oferecidas recreações infantis.

  • Nova sugestão de presente da L’Óccitane


    Recebi um mimo cheiroso da Rafaela Salomon, Assessora de imprensa da L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE. A marca apresenta sua linha de difusores odorizantes de ambiente para a Casa Brasileira. Lendo o release eu soube que a linha tem três fragrâncias. Tem a Bate Papo na Varanda, fresca com notas de pera e bergamota, um corpo floral com nota de jasmim e fundo cremoso com notas de musk e sândalo. De Portas Abertas traz uma saída frutada, um corpo floral verde e um fundo amadeirado, simbolizando toda a alegria de ter a casa cheia de pessoas queridas transformando qualquer ocasião numa celebração. E a última, Aconchego no Sofá traz lavanda nas notas de topo, corpo floral com nota de rosas e um fundo confortável com notas de baunilha e sândalo. Além de eu  ficar com a casa cheirosa, o frasco difusor de 200ml tem design assinado por Marcelo Rosenbaum e por si só é uma peça de decoração. Esta é a primeira linha de produtos para perfumar a casa E os lançamentos estarão disponíveis em todas as lojas físicas e virtual da marca a partir do dia 29 de novembro.

  • Novidades radicais do Blue Park

       O feriado foi muito radical no Blue Park, em Foz do Iguaçu. No dia 15 de novembro foi a inauguração da 2ª etapa do mais novo parque aquático do Sul do país, construída ao lado da praia termal com ondas. Lee Mazolli, técnico inglês responsável pela montagem dos radicais no Blue Park, disse que foram feitos vários testes reais com a estrutura e que tudo está funcionando dentro dos padrões internacionais. Veja só as novidades:

    O Fast Falls

    São quatro linhas de toboáguas. Após uma descida radical de 17 metros de altura, a partir de uma grande torre, o aventureiro encara 100m de descida em alta velocidade. Uma incrível chance de viver diferentes sensações e ainda curtir a vista do parque de vários pontos.

    Twist Tube

    Toboágua com 70m de extensão, com um looping horizontal de 360 graus, cheio de curvas que fazem a adrenalina aumentar a cada segundo.

    O Blue Park tem também:

    Praia de águas termais com até nove tipos de ondas.Areia natural na orla da praia. Quiosques e espreguiçadeiras de frente para a praia termalBar Molhado, tirolesa e lago de pesca. Praça de alimentação com lanches, pratos, petiscos e porções. Estacionamento seguro e guarda volumes.O Blue Park reservou para 2020 mais surpresas para os frequentadores. A 3ª etapa do parque aquático será um espaço voltado para as crianças com brinquedos e rio lento.

    Ingressos site www.blueparkfoz.com.br e bilheteria

    Horário de Funcionamento: 10:00 às 17:00 durante a temporada até às 18hrs- consulte

    calendário no site

  • Brasileiro ganha destaque internacional por coleção de bolsas avaliadas em meio milhão de reais - a maior do Reino Unido

    Ele é o fashionista brasileiro Israel Cassol e dono de bolsas de Hermès avaliadas no valor de £ 101.000 (cerca de R$ 500 mil reais). Sim, ele possui a maior coleção masculina do Reino Unido - segundo publicação no tabloide britânico Daily Mail. Para este fim de ano, a matéria revela que ele já fez um pedido sob medida para o Natal. 
    Recentemente o influencer assumiu outra excentricidade trocou jeans por saias. Após posar com a peça da marca Gucci, que chega a custar £ 880 (Algo em torno de R$ 4.700,93), ele defende o uso da peça em mais looks masculinos. "Não fere a masculinidade", ressaltou. 
    Ainda, falou sobre o machismo na sociedade: "O machismo impede que homens usem bolsas e saia sim, mulheres usam calça e camisa com gravatas, porque os homens não podem usar uma saia ou bolsa feminina? Eles precisam ter atitude e confiança. Usada de forma apropriada não fere a masculinidade do homem". 
  • Começa semana que vem a Joiarte


    Jóias  Contemporâneas estarão em evidência entre os dias 21 e 23 de novembro, quinta a sábado, quando o Joiarte volta à galeria Design Center, no Batel. Com 22 marcas participantes e um dia a mais na programação, você vai conhecer coleções da Poesy Bijoux, Rodrigo Alarcón, Tatiana Gravina, Cecília Ghilardi,  Sharoni Aizental, Martti, Renata Romanó, Luciá Consalter, Colares Flor de Pano, Sig Roeder, Aurea Design Lab, LiMerxi Art, VLuxo, Ellen Piragine, Sassi Design, Helosilvia, Katheriny Mendes, Mel Bandeira, Ocléris Muzzilo, Steli Fries, Maria Ravazzani e Marcelo Novaes (RJ). Todas as marcas participantes têm a criação autoral e a execução manual – total ou parcial - das peças, num sistema de produção slow. O aumento da preocupação em consumir produtos que provocam menos impactos e tenham uma longa vida de uso se reflete no sucesso do Joiarte. Assim como a possibilidade de ter contato e comprar direto de quem faz. O Joiarte apoiará mais uma vez a Associação Amigas da Mama com uma ação criativa e valorosa. Por ser a edição de fim de ano, todos os designers foram convocados a produzir um berloque simbolizando proteção e prosperidade para uma pulseira de prata maciça que será sorteada ao final dos três dias de evento para quem adquirir cupons no guichê das Amigas da Mama. A renda será revertida para o grupo de apoio. A pulseira é o elemento principal de toda a identidade visual desta edição. Escolhidas duas mulheres atuantes para representar o evento: a jornalista e empresária Helo Garret e a advogada e consultora de imagem Marcia Caldas.

  • CASACOR 2020 ocupará o prédio AQUACENTER BATEL

    Pra você que está de alguma forma envolvido com arquitetura e decoração, a boa notícia é que a CASACOR Paraná 2020 já tem data e local definidos. A 27ª edição paranaense da maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas ocorre de 15 de maio a 12 de julho, na Rua Álvaro Alvim, 91, Seminário. Será no maior centro poliesportivo de Curitiba, o antigo “AQUACENTER BATEL”. Com a revitalização, os 8 mil m² serão distribuídos em dois setores, residencial e infantil, respectivamente, dos renomados arquitetos Frederico Carstens e Antonio Gonçalves, da Realiza Arquitetura, e do carioca Duda Porto. Fazendo jus à proposta inovadora e disruptiva da mostra, a grande novidade para 2020 é o setor Kids, com espaços lúdicos, ancorados a um jardim com bosque e casinha de brinquedos, com operações gastronômicas voltadas exclusivamente para eles. A diretora da CASACOR Paraná, Marina Nessi, explica que será uma atmosfera de troca, “um local para as famílias recordarem sua infância, conviverem e se divertirem”, diz. Já no setor Unidades de Viver e Casa Sustentável, o objetivo é que os visitantes sejam impactados com uma reflexão sobre como habitar em um mundo cada vez mais globalizado, considerando pontos importantes como flexibilidade, adaptação e transformação. Nesses espaços comuns, a proposta é que diversas atividades cotidianas possam ser realizadas no mesmo lugar.

    Com foco no tema da CASACOR 2020, Coliving e Coworking, a mostra segue o movimento mundial de pensar espaços para o público jovem e suas novas demandas. Na CASACOR Paraná 2020, os talentos paranaenses criarão unidades de viver completamente equipadas. Os 70 ambientes de residência ancorados em unidades de lazer e convivência social compartilhada, bares e gastronomia.

  • Vegetarianos vão ao Porks


    Eu sou tão apaixonada por hambúrguer que um convite para provar essa iguaria é irrecusável. O Eduardo Betinardi mandou e eu fui ...  junto com jornalistas e influenciadores, no Porks Museu do Olho, para o lançamento das opções vegetarianas da rede. O sanduíche vegetariano é delicioso mas eu pedi para vir bem acompanhado de bacon, que faz tudo ganhar vida. Mea culpa, mea culpa. Mas valeu cada caloria ingerida. Outras dicas: bacon crocante com melado, fish & chips e linguicinha com limão. Essa dica é imperdível mesmo!!!!

  • Circo Portugal Internacional segue temporada em Curitiba em novo endereço

     

    Eu fui e fiquei encantada. Por isso recrescimento. Sucesso de público e crítica, o Circo Portugal Internacional se despediu do Pinheirão, mas não de Curitiba. A tradicional trupe já está com a lona montada no Pinheirinho, bem em frente ao terminal principal. A estreia é nesta sexta-feira, dia 1 de novembro, às 20h. São mais 150 anos de tradição, oito gerações, trupe com 156 artistas de cinco continentes. Malabaristas, acrobatas, trapezitas, mágicos e muitos palhaços vão se revezar no picadeiro.Entre as atrações inéditas, está o Super Homem Bala que é disparado de um canhão. Tem, ainda, as Águas Dançantes, o King Kong em um número que remete ao filme, e também o camaro amarelo que se transforma em um imenso robô de sete metros de altura. Para completar, seis motos entram simultaneamente dentro do Globo da Morte o que sempre é o ponto alto de emoção da apresentação. Tudo acontece em uma estrutura confortável e completa, com ampla e bem decorada praça de alimentação.Tem sessões também aos sábados às 15h17h30e 20h; domingos e feriados, às 11h, 15h, 17h30 e 20h e demais dias de semana, terça à sexta-feira sempre às 20h. Os ingressos custam Cadeira Lateral R$ 20 criança de 2 a 12 anos e adulto R$ 40; Cadeira Central R$ 25 criança e R$ 50 adulto e Cadeira VIP R$ 40 criança e R$ 80 adulto. A meia entrada é válida para doadores de sangue, estudantes, idosos, PNE´s, professores e portadores de câncer.  Criança de 3 a 12 anos paga meia entrada, menores de 3 no colo não precisam de ingresso. O ponto de venda é na bilheteria montada no local. Mais informações nas redes sociais @circoportugal

  • Fuxicos de moda

    Um clássico dos anos 50, a estampa de poá volta com tudo para a estação mais quente do ano, no alto verão da Cholet. Extremamente retrô, feminina e divertida, a padronagem é perfeita para todas as ocasiões e pode ser usada o ano todo.Na coleção as peças aparecem em tons de laranja, verde, azul e pink, muitas vezes combinadas com listras da mesma cor e em modelos de blusas e vestidos. O estilo de design da estampa remete a pinceladas, o que dá o toque natural e perfeito para a tropicalidade da estação, abrasileirando o poá.
     
    O seriado Euphoria, da HBO, deu muito o que falar durante a exibição da primeira temporada e já está com a segunda em produção. A série mostra adolescentes lidando com diversas situações da idade vestindo looks cheio de brilhos e produzidos com makes super coloridas. Enquanto a segunda temporada não chega, que tal montar produções inspiradas na Lexi, Kat, Maddy, Rue, Jules e Cassie. Nesse link http://we.tl/t-HlnN2WPq3C você encontra sugestões, 

    A cor de 2020 já está definida: depois do auge do neon, o WGSN anunciou o verde-menta como queridinho das passarelas e fashionistas do mundo da moda. Vestidos, blusas ou até conjuntinhos podem ser usados na cor eleita e fazem parte dos looks mais descolados, deixando pegada fresh para os dias quentes do verão. Curta essas sugestões de Lenny Niemeyer, Lolitta, Amissima, Água do Coco, Julio Okubo, HOPE, HOPE Resort, Lunend



  • Espetáculo gratuito comemora os 100 anos do Hospital Pequeno Príncipe


    O Hospital Pequeno Príncipe comemora cem anos de vida, em 2019. Pra comemorar o centenário e homenagear a cidade de Curitiba, nos dias 09 e 10 de novembro, acontece o espetáculo Presente para o Futuro: 100 anos de vida. Com projeção mapeada em frente a fachada histórica do Hospital (Av. Silva Jardim, esquina com a Rua Des. Motta), o espetáculo terá luzes, música e dança e promete emocionar o público. O evento é gratuito e as apresentações acontecem às 20 horas, com cerca de 45 minutos de duração cada. Por meio de um roteiro poético, o espetáculo irá encenar parte da história do hospital, com a participação de atores, representando o Príncipe e a Raposa, personagens do livro de Saint Exupéry que inspira o nome da instituição, e Dona Ety, presidente voluntária há 53 anos da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro (mantenedora do Pequeno Príncipe). Mesclando videomapping, dança, música ao vivo e encenações com atores, a equipe do projeto é múltipla e majoritariamente local. A começar com a participação especial do Coral Pequeno Príncipe, anfitrião do evento, que regido por Simone Abati irá acompanhar a Orquestra à Base de Sopro (OABS), que conta com direção artística de Sergio Albach. Nesses dois dias do espetáculo, a região do Hospital terá alguns desvios com a orientação da Setran, para segurança do público. Haverá bloqueio para entrada e saída de veículos na Avenida Silva Jardim, entre as Rua Desembargador Motta e Brigadeiro Franco, das 17h às 23h. As entradas de emergências e internações do Pequeno Príncipe, pela Desembargador Motta, estarão abertas para garantir a continuidade dos atendimentos.