• Sem tempo para cozinhar? Confira receitas práticas e rápidas para rotina de home office

    Bruschetta
    Bruschetta (Foto: S.C divulgação)

    Mesmo com o retorno gradual aos escritórios, muitos brasileiros estão satisfeitos com a rotina de home-office. 73% dos entrevistados por pesquisadores da Universidade de São Paulo aprovam essa modalidade de trabalho, mas muitos ainda identificam algumas dificuldades, como a falta de tempo para preparar refeições, principalmente entre o almoço e o café da tarde.

    Por isso, a Unium - marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal - preparou três receitas saborosas e, ao mesmo tempo, rápidas e práticas para auxiliar “os cozinheiros da pandemia”. Confira:

    Bruschetta cremosa

    Ingredientes

    Modo de preparo

    Corte o salame hamburguês em cubos pequenos, rale o queijo gouda e misture ao requeijão. Cubra as fatias de pão com uma camada generosa. Para finalizar, coloque o salame sobre o creme e leve ao forno pré-aquecido em 180 °C por 10 a 15 minutos até que o queijo esteja derretido. Para servir, polvilhe a salsa fresca picada.

    Carne de onça suína

    Ingredientes

    • 180 g de mignon suíno Alegra moída
    • 25 ml de rum
    • 60 g cebola
    • 25 g cebolete ou cebolinha verde
    • Sal a gosto
    • Pimenta-do-reino a gosto
    • Azeite de oliva extravirgem
    • Mostarda preta a gosto
    • 1 fatia grande de broa preta úmida

    Modo de preparo

    Para garantir o melhor sabor possível, compre sempre o mignon suíno Alegra, de preferência, pouco antes do preparo. Quanto mais fresco, mais saborosa vai ser a carne de onça suína. Peça para moer o mignon suíno Alegra duas vezes. Após temperar a carne, deixe-a descansando na geladeira por aproximadamente 30 minutos para pegar bem o sabor dos temperos.

    Coloque a carne moída em um recipiente, adicione o sal, a pimenta-do-reino, o rum e um fio de azeite de oliva. Misture todos os ingredientes na carne, mexa e deixe em repouso. Enquanto isso, corte a cebola bem picadinha, e o cebolete ou cebolinha verde o mais fino possível. Em um prato, coloque a fatia de broa úmida, adicione a carne temperada e sobre ela espalhe a cebola cortada e depois a cebolete. Por fim, regue com azeite de oliva a gosto e sirva com mostarda escura.

    Bolo de Milho

    Ingredientes

    • 2 xícaras de farinha de trigo tradicional Herança Holandesa
    • 2 xícaras de açúcar
    • 5 ovos
    • 3/4 xícara de óleo
    • 1 lata de milho
    • 1 colher (sopa) de fermento químico

    Ingredientes para a calda:

    • 1/2 xícara de leite de coco
    • 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro

    Modo de preparo

    Bata no liquidificador o milho com os ovos e o óleo. Quando ficar cremoso, sem grumos, junte o açúcar e bata para dissolver. Em um recipiente, peneire a farinha com o fermento, despeje o líquido dentro dele, e misture bem com um batedor de arames ou espátula. Despeje a massa em uma assadeira untada e enfarinhada, de tamanho 30 cm X 22 cm, e leve ao forno pré-aquecido em 180 ºC por 40 minutos – ou até que um palito espetado na massa saia limpo.

    Para preparar a calda, misture o leite de coco com o açúcar numa panela e deixe amornar. Após essa etapa, corte o bolo em 12 pedaços e despeje a cobertura sobre o bolo, deixando escorrer entre os pedaços. Esse toque deixará a massa úmida e mais saborosa.

    via assessoria

  • Mega promoção "Tang Prepara o Futuro" vai sortear mais de R$ 6 milhões em muitos prêmios

    Mais uma vez motivada por seu propósito de promover e incentivar um futuro melhor para as crianças, Tang, marca da Mondelēz Brasil, lança a promoção “Tang Prepara o Futuro”. Até 31 de março de 2022, mais de R$ 6 milhões serão distribuídos em prêmios instantâneos de até R$ 500, sorteios semanais de R$ 1 mil, e três grandes sorteios finais de R$ 100 mil.

    Serão mais de 3 mil lojas ativadas com os prêmios instantâneos, participando da maior promoção já realizada pela marca. Já os demais sorteios valem para as compras realizadas em qualquer loja do Brasil.

    “O propósito de Tang é ser uma marca aliada dos pais na preparação do futuro das crianças, e enxergamos nessa promoção uma grande oportunidade de dar vida a esse propósito. Os premiados de todo Brasil terão a oportunidade de investir nos seus mais diversos sonhos, inclusive na formação dos seus filhos.” Afirma Paloma Di Santo, Diretora de Marketing de Bebidas em Pó da Mondelēz Brasil.  

    A campanha, criada pela DAVID, tem veiculação nacional e traz o conceito “Qual o sabor do futuro do seu filho?”. O plano de mídia inclui filme de 30 segundos para a TV e peças para mídias digitais, além de social media.

    "Além do sabor de fruta, Tang agora vem com aquele gostinho de ver os sonhos realizados. Os prêmios da promoção podem ajudar numa formatura, num curso de inglês e em muitas outras maneiras de se preparar um futuro melhor", diz Luiz Alexandre Musa, diretor de criação da DAVID.

    Participar da promoção é muito fácil. Basta comprar 10 unidades de qualquer sabor Tang ou Fresh e cadastrar o cupom com o CNPJ da loja por WhatsApp ou site. Os pagamentos serão feitos via PicPay, o aplicativo de pagamentos mais popular do Brasil, que garante a premiação disponível na conta em até 30 dias, sem burocracia alguma.

    Assista filme completo da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=5cXUBGjNAyo

    via assessoria

  • Chef Lênin Palhano e Marcelo Vaz anunciam novo restaurante em Curitiba o Ninna Cozinha

    Ninna Cozinha
    Ninna Cozinha (Foto: Estanis Neto.)

    Uma das mentes mais inquietas e criativas da gastronomia brasileira, o chef paranaense Lênin Palhano, acaba de anunciar seu mais novo empreendimento na cidade de Curitiba em parceria com seu sócio Marcelo Vaz. Batizado de Ninna Cozinha, o espaço tem abertura prevista para a segunda quinzena de novembro, em uma charmosa casa do século passado, entre os bairros Centro e Batel.

     

    Pensado para retratar o cotidiano de uma forma ampla, leve e delicada, o Ninna Cozinha chega para oferecer cozinha de produto à la carte com criatividade, serviço focado em hospitalidade e apropriação de tradição e tecnologia em todas as frentes de trabalho. O novo restaurante irá funcionar todos os dias, de segunda a segunda, das 8h à 0h, transitando por todas as refeições – café da manhã, almoço executivo, opções para o meio da tarde e jantar.

     

    A responsabilidade pela novíssima cozinha de 100 m2, construída especialmente para o Ninna, fica a cargo do chef gaúcho Willian Peters, que há cinco meses integra a equipe do Obst – primeiro empreendimento de Lênin e Marcelo, inaugurado em janeiro deste ano, sob o comando da chef Julia Schwabe. Finalista do reality show culinário MasterChef Profissionais (2018), Willian já passou pelas cozinhas de diversos restaurantes, entre eles o espanhol Diverxo, do chef Dabiz Muñoz; o Manioca, da chef Helena Rizzo; e o Président, do francês Erick Jacquin, no qual Willian atuou como sub-chef até abril do ano passado. 

     

    Gastronomia e ambiente

     

    No Ninna Cozinha, a criatividade gastronômica que move os projetos de Lênin Palhano vai andar lado a lado com uma linguagem leve e dinâmica. A escolha de produtos de altíssima qualidade, aliada a muita técnica, atenção na execução e uma cozinha cuidadosamente projetada com excelentes equipamentos, permitirá à equipe livre tráfego entre distintas possibilidades na criação de inúmeras receitas aos clientes ao longo do dia. "Sabores clássicos serão potencializados e a criatividade vai correr solta", destaca o chef.

                                                              

    Com projeto arquitetônico de Jayme Bernardo, a centenária casa de dois pavimentos e varanda coberta ganhará uma nova roupagem bastante clean e orgânica para dar lugar ao novo restaurante. "O Ninna é muito delicado e aconchegante. O serviço vai ser todo em porcelana. É um restaurante branco, bem leve, com muito verde e muita madeira. Quisemos trazer essa leveza de personalidade para o ambiente", descrevem Lênin e Marcelo. 

     

    Além de contemplar todas as refeições do dia, o Ninna Cozinha vai contar com um bar de coquetéis, cuja carta está em fase de elaboração pelo mixologista do Grupo Obst., Zé Augusto Swaiger. "Serão receitas mais leves, que vão de encontro às ideias criativas do projeto Ninna", revela, citando experiências com óleos essenciais, soft drinks e mocktails para todos os momentos. Cafés e vinhos também terão força no cardápio de bebidas do novo restaurante.

     

    Grupo Obst.

     

    O anúncio da inauguração do Ninna Cozinha marca a oficialização das atividades do Grupo Obst., empresa de projetos de alimentação e entretenimento idealizada por Lênin Palhano e Marcelo Vaz. A nova iniciativa, cujo conceito vem sendo amadurecido pelos sócios desde a concepção do Obst., surge com o objetivo de deixar as operações mais sólidas.

     

    Até o momento, o portfólio do grupo reúne o restaurante Obst., inaugurado em janeiro deste ano, e a Lênin Palhano Cozinha de Eventos, serviço personalizado de comidas e bebidas para eventos dos mais diversos formatos, cujas atividades tiveram início no mês de junho. Outros projetos do grupo devem agitar a cena gastronômica curitibana já nos próximos meses, todos com identidades bem distintas entre si, mas com o selo de qualidade do Grupo Obst.

                                                              

    Em breve, além do Ninna Cozinha, o Grupo Obst. passará a contar também com uma cozinha de produção própria. Atualmente em fase de construção, sob a gestão cuidadosa dos sócios, a cozinha funcionará como uma unidade de padronização para os eventos e restaurantes do grupo, terá estrutura de confeitaria, panificação, desenvolvimento de processos, centro de criatividade e tecnologia. "Diferente de grupos que apenas replicam operações, o Grupo Obst. chega para trazer opções diferentes para o mercado, formas diferentes de se alimentar e de se divertir, mas com o mesmo padrão de qualidade, criatividade e hospitalidade", explica o chef.

     

    "Acreditamos muito na criatividade coletiva, em várias mentes pensando sobre alimentação e hospitalidade na mesma sintonia. Queremos capacitar pessoas e desenvolver líderes que saibam conduzir situações e tomar decisões com segurança. Somos um segmento de pessoas e nosso grande objetivo é humanizar", conclui Palhano.

    via assessoria 

  • # InspiretheNew,# músicaaovivo ,# #entradagratuita, #BarCrossroas

    Bar Crossroads terá show com as novas bandas selecionadas no projeto “Inspire The New”

    Bar Crossroads
    Bar Crossroads (Foto: Renata Kalkmann.)

     Nesta quarta-feira (15), o Bar Crossroads recebe mais três bandas selecionadas pela seletiva “Inspire The New”, projeto que tem o objetivo de apresentar novos artistas e sonoridades no cenário musical curitibano. A entrada é gratuita.

    O bar, que é referência na capital paranaense há mais de duas décadas, recebe, às 20h20, o grupo Missicks. A banda, formada por William Wojeicki (guitarra, vocal), Gael Ritt (bateria, vocal), Jardel Machado (guitarra solo, vocal) e Lucas Zuck (baixo, vocal), aposta no Stoner Rock, trazendo um repertório que combina sucessos do rock, assim como canções autorais. Mais informações no instagram oficial.

    Em seguida, às 21h40, o Cinco&XV sobe ao palco do Cross. O grupo, formado Leo de Paula (vocal), Thiago Ferreira (guitarra), Francisco Tesserolli (bateria), Micael Sulid (baixo) e Roosevelt Ponestki (guitarra), traz o rock alternativo e grandes sucessos do Pop Punk/Emo. Mais informações no instagram oficial.

    A banda OCHTOP promete encerrar a noite em grande estilo. O grupo, que sobe ao palco às 22h50, é formado por Bruno Lopes (baixo), Vanderlei Junior (bateria), Pablo Colyn (vocal) e David Graveto (guitarra), e aposta em um repertorio repleto de sucessos do Audioslave. Mais informações no instagram oficial.

    Na última quarta-feira (8), as bandas CWBluesThe Mayers e Hot Foxxy se apresentaram no palco do Crossroads.

     O Bar Crossroads fica localizado na Av. Iguaçu, 2304, no bairro Água Verde, e tem entrada gratuita. O horário de funcionamento é de quarta-feira a sábado, a partir das 20h (abertura da casa), e domingo, a partir das 19h. Reservas podem ser feitas pelo telefone ou whatsapp (41) 3243-3711. Mais informações nas redes sociais oficiais @barcrossroads (Facebook Instagram). 

     

    ** Todos os cuidados referentes ao combate a Covid-19 vêm sendo tomados desde o início da pandemia, como medição obrigatória de temperatura, estações de álcool em gel, distanciamento entre as mesas e capacidade limitada, prezando pela segurança dos clientes e da equipe de colaboradores.


    Semana 4 de apresentações da seletiva “Inspire The New” – Bar Crossroads
    Data: 
    15 de setembro
    Horário: A partir das 19h
    Endereço: Av. Iguaçu, 2304 -  Água Verde
    Reservas: (41) 3243-3711
    Realização: Bar Crossroads
    Facebook
    www.facebook.com/barcrossroads/
    Instagramwww.instagram.com/barcrossroads
    Site oficialwww.crossroads.com.br

  • Novidade: Bikes para conhecer o Caminho do Vinho

    (Foto: S.C divulgação)

    Uma nova forma de conhecer o Caminho do Vinho: de bicicleta. A partir deste fim de semana, estará disponível para os turistas que foram conhecer o Caminho do Vinho o sistema de locação de bicicletas, para quem desejar conhecer o roteiro de turismo rural pedalando pela área rural de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

    A iniciativa, da empresa KuritBike (mesma empresa que atua com a mesma proposta no Parque Barigui), irá ligar os empreendimentos Casa Bela Café, na entrada do roteiro, ao lado do portal de entrada do Caminho do Vinho, ao Pesque-Pague do Cachimbo, ao longo da rua principal do roteiro, a Rua Júlio Cesar Setenareski. O roteiro já é frequentado pelos amantes do pedal, e agora, ganha ainda mais destaque nesse segmento, oferecendo uma experiência de turismo rural, ao ar livre.

    A maior empresa de locação de bicicletas de Curitiba e região, com sede no Parque Barigui, inaugura essa sede, no Caminho do vinho, sendo ela comandada pelos sócios Gustavo Carvalho, Hellen Ferreira Lima e Jorge Eduardo Nunes dos Santos. Com o crescimento do roteiro e dos adeptos aos pedais, os empresários resolveram investir em São José dos Pinhais. “Como o pedal está em alta no Caminho do Vinho e o roteiro tem atraído cada vez mais turistas, resolvemos levar essa opção de lazer e diversão para São José dos Pinhais”, revela Jorge, que também é o responsável pelo Bus Tour do Caminho do Vinho, ônibus temático com guia de turismo, que sai todos os sábados, domingos e feriados do Shopping Estação, em Curitiba, sentido Caminho do Vinho, com turistas a bordo.

    As bikes estarão disponíveis todos os sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h30, ao custo de R$20 por hora, ou ainda combos com duração de quatro horas por R$50 ou a diária por R$70. O turista que retirar a bike na Casa Bela Café Colonial deverá devolvê-la no mesmo local, assim como quem retirar a bike no Pesque Pague do Cachimbo.

    CuritiBike no Caminho do Vinho

    Sábados, domingos e feriados

    Das 10h às 17h30

    R$20 por hora

    R$50 para 4 horas

    R$70 a diária

    Saídas na Casa Bela Café Colonial e Pesque Pague Cachimbo

    É necessário documento com foto para cadastro no ato da retirada da bike

    Os pagamentos, feitos na hora da retirada da bike, podem ser feitos com cartão de crédito ou débito, pix ou picpay.

    Informações: (41) 99625-5183

     Divulgação via assessoria

  • Turismo gastronômico no Deville Prime Campo Grande

    Risoto pantaneiro
    Risoto pantaneiro (Foto: S.C divulgação)

      A gastronomia está fortemente ligada ao turismo. Para garantir uma experiência diferente e única, o Deville Prime Campo Grande lança a proposta de Turismo Gastronômico. Tanto hóspedes como moradores da região poderão experimentar o delicioso prato típico Risoto Pantaneiro - arroz arbóreo, alho, cebola, manteiga, cúrcuma, molho de tomate, tomates, cubos de peixe Pintado, camarões e costela de Pacu.

     

    Uma opção regional que une tradição e sabor para os turistas que visitam o Centro-Oeste do país e querem uma experiência completa. O restaurante funciona todos os dias com serviços à la carte. Uma boa alternativa para os hóspedes e para quem mora em Campo Grande ou cidades vizinhas, já que o hotel é referência de atendimento e boa gastronomia na região. O valor do prato é de R$ 78,00 + 10% de taxa.  

      

    Importante ressaltar que o hotel segue com todo cuidado e segurança que o momento exige.

     

    Mais informações e reservas pelos telefones: 0800 703 1866, (67) 2106-4600, ou por CHAT via WhatsApp no + 55 (41) 3219-4004.

     

    Instagram: @devillecampogrande @hoteisdeville

     

    Sobre o Hotel Deville Prime Campo Grande 

     

    O Hotel Deville Prime Campo Grande é um hotel de categoria luxo do grupo Hotéis Deville, cercado por ampla área verde, e apenas a 5 minutos a pé do Parque das Nações Indígenas. Distante 25 minutos do aeroporto internacional de Campo Grande, e de fácil acesso a outros a pontos de interesse da capital sul-mato-grossense, sua localização é estratégica. Desde a sua inauguração, o hotel coleciona diversos prêmios nacionais e internacionais que tornam o mesmo um ícone de hospitalidade na região. 

    Com um ambiente moderno, infraestrutura completa e serviços diferenciados, o hotel é ideal para aqueles que viajam a lazer ou a negócios. Conta com restaurante, bar, serviço de alimentação no quarto até as 0h00 horas, piscina externa climatizada, academia 24 horas, estacionamento coberto, serviço de lavanderia, internet sem fio gratuita para hóspedes e clientes.  

    Conta com 7 espaços para eventos com capacidade de até 650 pessoas, com estrutura moderna aliada à uma equipe altamente especializada para garantir o sucesso dos mais diversos tipos de solenidades e reuniões. Além disso, o hotel é pet friendly, 100% não fumante, e possui acomodações adaptadas para portadores de deficiência (PcD). 

    Mais informações sobre o hotel podem ser acessadas no site www.deville.com.br 

    Conecte-se conosco no Facebook e @devillecampogrande Twitter e Instagram.  

    via assessoria 

  • Sangria com sotaque mexicano mata a sede no Taco El Pancho

    Sangria - Taco El Pancho.
    Sangria - Taco El Pancho. (Foto: S.C divulgação)

    Sangria com sotaque mexicano mata a sede no Taco El Pancho

     

    Quando o assunto é bebida clássica, podemos ter interpretações diferentes acerca do que é clássico. Enquanto uns preferem uma bebida pronta, como é o caso do vinho tinto, outros têm preferências por drinks que podem ser feitos a partir de outras bebidas. Pensando nisso, o Taco El Pancho incluiu na sua carta de bebidas coquetéis como a Sangria e o Clericot, sempre uma boa pedida para acompanhar a gastronomia mexicana, especialidade do bar e restaurante temático.

     

    Refrescante e deliciosa, a Sangria ganhou uma legião de apreciadores no Brasil. Original do sul da Península Ibérica, mais precisamente da região de Andaluzia, na Espanha, é uma bebida que remete às festas típicas espanholas, em comunidades humildes. Com o passar dos anos, ela passou a ser apreciada por diferentes classes sociais, se tornando um preparo cosmopolita com status de bebida internacional.

     

    A Sangria possui como base o vinho tinto seco, com a intenção de remeter ao “Sangre del Toro” – sangue do touro em português -, por ser muito apreciada durante as touradas. Variando de região para região, conta com frutas diferentes, assim como o vinho utilizado como base.

     

    O Taco El Pancho possui receitas exclusivas e únicas destas bebidas refrescantes, acrescentando um toque mexicano. A receita da Sangria leva como ingredientes suco de limão, pimenta Chilli, refrigerante Sprite, Curaçau Triple, Brandy – destilado à base de vinho e vinho tinto. A jarra da bebida custa R$ 65 e a taça R$ 20. 

     

    Os fãs de bebidas refrescantes também contam com outra opção na carta de drinks: o Clericot. Versão da sangria feita com vinho branco, tem raízes francesas. Mas no Taco também leva ingredientes latinos. A receita da casa traz vinho branco, Curaçau, licor Triple Sec, suco de limão, Sprite e Mix de frutas. O preço é o mesmo da sangria.

     

    Taco El Pancho

     

    Funcionamento: de segunda a quinta, das 17h às 23h; sextas das 17h à meia-noite; sábados das 16h à meia-noite.

    Couvert artístico: R$ 5

    Endereço: Rua Bispo Dom José, 2295 – Batel, Curitiba - PR

    Informações e reservas: (41) 997-596-000

    Instagram: @tacoelpanchocuritiba

    via assessoria 

  • Ponto Gin participa da 9° edição da Negroni Week no Brasil

    Ponto Gin  na  9° edição da Negroni Week no Brasil
    Ponto Gin na 9° edição da Negroni Week no Brasil (Foto: S.C- divulgação )

    A 9° edição da Negroni Week está acontecendo entre os dias 13 e 19 de setembro, e como de costume o Ponto Gin é um dos 138 bares a participar do evento.

    Durante a semana, o principal bar de coquetelaria da cidade estará servindo releituras do Negroni, entre elas a versão clássica “Não existe negroni sem Campari” e duas versões autorais.

    Para instigar o consumidor a descobrir novos sabores e combinações, o Ponto Gin preparou duas versões inéditas do clássico drink italiano. Hokusha Negroni – que consiste em gin infusionado em chá verde, baunilha, Campari, Cinzano Rosso e Casca de limão siciliano e Suki Negroni – Gin, Campari, Cinzano Rosso, Umeshu, água de azeitona e grapefruit.

    Além de outras variações como Boulevardier, Rosita, Sbagliato, House Negroni, MiTo, entre outros.

    Os estabelecimentos participantes poderão escolher a instituição de caridade, para doar uma parcela das vendas dos coquetéis. Assim, além de viajar por um mundo de descobertas nas variações de Gin, Vermute Rosso e Campari o consumidor estará contribuindo com ações solidárias. 

    Ponto Gin Endereço: Mercadoteca – Rua Paulo Gorski 1309 (Mossunguê) Horário de funcionamento: terça a quarta: 17h às 22h, quinta: 17h às 23h, sexta e sábado: 12h às 00h e domingo: 12h às 20h

    via assessoria 

  • Fusão de sabores da Índia e Itália no Curry Pasta

    Prato do Curry Pasta Ragu de bacalhau, especiarias, mix de pimentões, cebola roxa e fettuccine artesanal
    Prato do Curry Pasta Ragu de bacalhau, especiarias, mix de pimentões, cebola roxa e fettuccine artesanal (Foto: Fernando Zequinão )

    Aberto em março de 2020, o Curry Pasta só pôde ser inaugurado oficialmente nesta semana, na segunda-feira (13), cerca de um ano e meio depois, por causa da pandemia. Nada que abalasse os planos do idealista chef Rafael Lafraia, que comanda a cozinha do charmoso restaurante. “A pandemia foi um soco no estômago, mas abrir o Curry Pasta era o meu sonho, direcionei todos os meus recursos para isso”, conta.

    A boa gestão do chef, que é formado em tecnologia da informação, fez com que o restaurante se mantivesse ativo durante os meses de restrição de atividades comerciais, funcionando nas modalidades delivery e take away. Durante uma viagem ao Canadá, Lafraia trabalhou com o renomado chef Sanjay, de 2012 a 2015. “Lá tive experiência de gestão e aprendi os processos de um restaurante, na prática. Foi um aprendizado crucial para que eu me tornasse um chef”, acrescenta.

    O Curry Pasta apresenta a cozinha de fusão, que pode ser percebida quando uma referência do Ocidente e uma do Oriente estão bem explícitas no paladar. “No nosso caso, as especiarias e a explosão de sabores da culinária da Índia, com as massas da Itália. Essa é a fusão que o cliente encontra nos pratos do Curry Pasta”, explica o chef.

    Por falar em curry, o chef esclarece o nome do restaurante que faz referência justamente a infinidade de propostas e misturas que podem ser feitas na cozinha. “Curry significa mistura, na Índia cada família tem o seu curry, cada vó tem a sua receita de curry”.

    Dentro da cozinha do Curry Pasta, Rafael Lafraia tem de 40 a 50 especiarias, que quando misturadas dão aos pratos os toques e sensações desejados, como leveza, intensidade e frescor. “Não trabalho necessariamente com pimentas, que é o que as pessoas muitas vezes associam ao ouvir a palavra curry”, complementa o chef.

    Os  chefs e sócios : Rafael Lafraia e Dudu Sperandio. 

    Depois que voltou do Canadá, Rafael Lafraia começou a se arriscar na gastronomia. Passou alguns meses em São Paulo, outros em Porto Alegre, participando de eventos, mas voltou para a área de TI por três anos, até perceber que não era mais o que queria fazer. Nos finais de semana já cozinhava para a família, amigos, a mãe e a namorada, hoje esposa. “Eu levava comida para o pessoal do escritório e eles diziam que se eu fizesse mais eles compravam. Eram os primeiros currys”, explica.

    Em seguida, Lafraia se inscreveria no circuito de feiras gastronômicas de Curitiba, vendendo 70 pratinhos por noite. Depois de um ano rodando as feiras, os clientes perguntaram se ele tinha um restaurante. Não tinha. Foi aí que ele abriu o delivery na Rua Jacarezinho, nas Mercês, em 2019, e entrou para o curso de chef no Centro Europeu.

    “Saindo de uma aula o Dudu estava sem carro, dei uma carona para ele, logo ficamos amigos. Apresentei meus currys para ele, porque o delivery funcionava perto do Ernesto e a partir dali foi tudo muito rápido, tanto que semanas depois estávamos procurando ponto para abrir o Curry Pasta, em sociedade”, conta sobre a parceria com o sócio Dudu Sperandio.

    Quem comanda a cozinha e está no dia a dia do Curry Pasta é Rafael Lafraia, mas o restaurante, como ele faz questão de ressaltar, só existe por causa da parceria de sucesso e da experiência gastronômica de Dudu Sperandio.

    “O Dudu é um cara de sucesso, com dez anos de experiência no mercado, o Ernesto está bombando e eu precisava aprender com um cara fera. O Curry Pasta cresceu e é um restaurante graças ao apoio e incentivo dele”, afirma. “A gente se completa nas nossas diferenças, como os melhores currys”, finaliza.

     

    Curry Pasta

    Endereço: Rua Manoel Ribas, 750 – Mercês

    Horário: Terça a Domingo - almoço

    Terça a Sábado - almoço e jantar

    Ter e Quarta – 11h30 às 22h

    Quinta, Sexta, Sábado – 11h30 às 23h

    Telefone de contato – (41) 99997-2053 

    foto Wagner Melo  via assessoria 

  • Hard Rock Cafe Curitiba lança hambúrguer com barreado

    Você sabia que cada Hard Rock Cafe do mundo possui uma receita criada com ingredientes característicos da região onde está? É isso mesmo, em cada unidade da rede é possível experimentar um prato clássico, exclusivo, com o melhor da culinária local. Em Curitiba não poderia ser diferente e esta semana a casa mais rock and roll da capital paranaense inclui no cardápio o Novo Local Legendary Burger, uma criação incrivelmente saborosa dos chefs Manu Zanetti e Carlos Kieça, que inclui o toque de um dos pratos mais tradicionais do Paraná, o barreado.

    O Novo Local Legendary Burger da unidade curitibana é feito com pão de receita exclusiva, alface, tomate, hambúrguer bovino de 200g, queijo Monterey Jack derretido e barreado. Para acompanhar, chips de banana e molho barbecue da casa.

    “O Novo Local Legendary Burger tem um hambúrguer suculento e ainda o sabor extra da carne cozida lentamente e desfiada do barreado. O chips de banana também remete ao litoral do Paraná e deixa o prato mais criativo e diferenciado. Quem vier até a casa vai experimentar um prato único e inesquecível”, conta Manu Zanetti, chef do Hard Rock Cafe Curitiba e uma das criadoras do prato.

    No mês de setembro o hambúrguer será vendido por R$ 39,90 e os clientes ganham um chaveiro de brinde com quatro modelos à escolha, enquanto durarem os estoques.  A partir de outubro o valor será de R$ 49,90.

    Para acompanhar o Novo Local Legendary Burger, a bartender da casa, Danielle Batista, desenvolveu dois drinks, o Jager Gold, com cachaça ouro, Jager Gold, Simple Syrup e limão espremido, com valor promocional no mês de setembro de R$19,90. A outra opção é o não-alcoólico  Mystic Passion, preparado com Sour Mix, Monin Mirtilo, Passion Tea e Sprite, valor promocional no mês de setembro de R$15,90.

    O Novo Local Legendary Burger está disponível para pedidos na casa e pelo iFood. O Hard Rock Cafe Curitiba fica na Rua Buenos Aires, 50, bairro Batel. Informações e reservas pelas redes sociais www.instagram.com/hrccuritiba/ e www.facebook.com/hrccuritiba.

    Confira o vídeo de divulgação: https://bit.ly/3Cp7cwr 

    fotos e vídeos S.C divulgação - via assessoria 

  • Tang abre debate sobre responsabilidade ambiental em suas redes sociais

    Por meio do projeto “Papo do Dia”, Tang, marca líder no mercado de bebidas em pó no Brasil e pertencente à Mondelēz Brasil, vem ajudando pais a lidarem com temas sensíveis sobre parentalidade, democratizando assuntos necessários e promovendo reflexões. Este mês, o tema central do debate será a Responsabilidade Ambiental e contará com a participação da mãe e cantora Thaeme (@thaeme) e do escritor e palestrante Cesar Obeid (@escritorcesarobeid), nesta terça-feira (14) às 19h no Instagram de Tang.

    “Nós entendemos que cuidar do planeta é essencial para preparar um futuro melhor para os nossos filhos. Por isso, buscamos convidados que possam dividir suas experiências dentro e fora de casa e com elas nos ajudar a discutir e propor formas de incentivar esse debate com os pequenos desde cedo”, declara Paloma Di Santo, Diretora de Marketing de Bebidas em Pó da Mondelēz Brasil.

    Além da live nas redes sociais, falando sobre responsabilidade ambiental e discutindo maneiras de preparar um futuro melhor para as crianças, a iniciativa idealizada pelo Snack Talk, Content Hub da Mondelez Brasil, contará também com um grupo no Facebook para promover a troca de experiências entre os pais interessados.

    O que: Papo do Dia – Responsabilidade Ambiental

    Quando: 14 de setembro de 2021 às 19h

    Onde: Instagram de Tang

    via assessoria 

  • Semana do Cliente da Cervejaria ØL Beer traz 7 dias de descontos especiais para bares e consumidores

    Celebrado no dia 15 de setembro, o Dia do Cliente visa promover a movimentação econômica no país. Com esse pensamento, a cervejaria ØL Beer transforma a data na Semana do Cliente ØL. Com isso, de 15 a 21/09, a marca presenteia o seu maior ativo: os clientes.

    “Os bares que toparem entrar nessa ação com a gente terão uma condição de compra especialíssima para presentear os clientes com chopp subsidiado pela ØL”, explica Eduardo Vosgerau, sócio-proprietário e mestre-cervejeiro da ØL Beer.

    Ou seja, durante toda a Semana do Cliente ØL, os bares participantes da campanha poderão adquirir barris de chopp da marca, a preços especiais, durante os sete dias da ação. Como resultado, todos os clientes dos bares parceiros da ØL poderão beber um PINT por preço de HALF.

    O mestre-cervejeiro relembra um pensamento do antigo povo viking: quanto maior o território, melhores são as oportunidades! “Essas civilizações são nossa inspiração. Viajavam e exploravam frequentemente, sempre buscando melhores condições para seu povo. Nossos clientes fazem parte da nossa história e foram diretamente responsáveis por nossa vitória durante esse período de pandemia. E agora chegou a hora de recompensar a bravura de nossos guerreiros e guerreiras”, contextualiza Eduardo.

    Seja um guerreiro do clã ØL

    A campanha da Semana do Cliente ØL se divide em duas fases:

    1) De 8 a 14 de setembro, a ØL convoca o público para se unir aos “Guerreiros do clã ØL” para conquistar novas terras pelos bares de Curitiba e região metropolitana. Como funciona: vá até seu bar favorito e peça que a sua cerveja da ØL favorita seja plugada.

    2) De 15 a 21 setembro, a ØL Beer recompensa seus guerreiros e guerreiras com o “mëad” dos deuses com valor especial para os chopps APA, witbier, Belgian IPA, Sunna Session IPA, Tripel e Oatmeal Stout.

     

    Bares interessados devem entrar em contato pelos telefones (41) 9 9882-1077 e 9 9998-3037 ou via site olbeer.com.br. Clientes que queiram saber em quais pontos encontrar seu chopp ØL Beer favorito podem entrar em contato pelo WhatsApp (41) 99676-8354 (válido para Curitiba e Região Metropolitana) ou pelas redes sociais da marca.

    Mais informações: https://olbeer.com.br/

    Facebook: @cervejariaolbeer

    Instagram: @cervejariaolbeer

     fotos divulgação via asessoria 

  • Música celta, jazz e rock no Jokers

    A cantora Samy Savtchen do Dose in Blues - Alessandro Reis/Divulgação
    A cantora Samy Savtchen do Dose in Blues - Alessandro Reis/Divulgação (Foto: Alessandro Reis/Divulgação)

    A programação de 14 a 17 de setembro do Jokers (R. São Francisco, 164 – Centro Histórico) apresenta todas as noites shows de diversos gêneros musicais que passeiam pela Música Celta, Jazz, e Rock.

    Todas as apresentações são realizadas no formato ``pocket-show'', sem pista de dança e com o público sentado, seguindo as recomendações preventivas para a Covid-19.

    A casa trabalha com capacidade reduzida e por isso os lugares são limitados, com reservas antecipadas pelo telefone e (41) 3324-2351.

    A abertura da casa é às 18h, de segunda a sexta-feira, e às 21h nos sábados, com os shows iniciando às 19h30.

    O Happy Jokers acontece das 18h. até as 20h30 com mais de 100 produtos com 50% de desconto.

    De quinta a sábado o cliente pode utilizar o estacionamento Gralha Azul – ao lado do Jokers que fica aberto durante o funcionamento da casa.

     

    Confira a programação até o dia 17 de setembro:

     

    TERÇA 14 SET, às 19h30 horas Noite Celta/ Folk – com Marco Borgonhoni e seu violino corneta –. Ingressos a R$5.

     

    QUARTA 15 SET, às 19h30 horas -  Murillo da Rós Trio - Jazz Flamenco . Ingressos a R$5.

     

    QUINTA 16 SET, às 19h30 horas – Dose in Blues um novo estilo mais avantgarde do jazz. A cantora Jamy Savtchen apresenta um repertório eclético e composto de releituras do blues, rock e do jazz. Ingressos a R$5.

     

    SEXTA 17 SET, às 19h30 horas – Sonora Acústico. Formado por vozes femininas, violão e percussão refinada, o trio traz releituras de canções dos anos 80, 90, 00 e atualidades. Clássicos do Rock e Pop/Rock com pegada feminina e muita emoção a cada canção

    –. Ingressos a R$5.

     

    Jokers – R. São Francisco, 164 – Centro Histórico

    Reservas e informações: (41) 3324-2351. www.jokers.com.br

    Atenção: de quinta a sábado o estacionamento Gralha Azul - ao lado do Jokers está atendendo durante o funcionamento da casa – R$20 o período.

     

  • Aprenda a pizza vegana de abobrinha do Chef Henrique Campos

    O chef Henrique Campos do Figurate  tIalian Food
    O chef Henrique Campos do Figurate tIalian Food (Foto: S.C divulgação)

    Você já teve a chance de provar uma pizza sem queijo de origem animal? Não?! Então chegou a hora de provar uma pizza totalmente diferente e tão saborosa quanto as tradicionais. O chef Henrique Campos, do Figurate Italian Food, desenvolveu um menu especial de pizzas de fermentação natural e focaccias com opções sem ingredientes de origem animal e tem conquistado o paladar até mesmo dos fãs de carne.

    “O segredo é fazer uma combinação de ingredientes que extraia o máximo de sabor. Por isso opto por queijos com gosto marcante, invisto nas especiarias e inovo trazendo cremes e uma crocância que não é comum nas pizzas do dia a dia, como aquela proporcionada pelo pan grattato”, explica o chef.

    A receita de pizza de abobrinha é uma das mais pedidas da casa e rende uma porção de 30 cm. Anote:

     

    Ingredientes

    200 g de farinha de trigo;

    125 g de água gelada;

    6 ml (1 fio longo) de azeite de oliva;

    4 g de sal;

    7 g de fermento biológico fresco;

     

    Creme de batata

    500 g de batata asterix;

    50 ml de azeite de oliva;

    50 g de queijo de castanha;

    sal e pimenta a gosto.

     

    Pan grattato

    2 pães torrados e triturado no liquidificador;

    6 folhas de sálvia picadas;

    10 ramos de tomilho desfolhados.

     

    Finalização

    ½ abobrinha italiana;

    110 g de queijo de castanha;

    farinha de trigo qb

     

    Modo de preparo

    Para a massa, coloque a farinha em uma tigela, vá adicionando a água aos poucos e misturando com as mãos, ou com uma batedeira ou uma colher. Quando a farinha absorver toda a água, cubra com um pano e deixe descansar por 30 minutos. Nesse período, misture o fermento com um pouquinho de água e reserve. Voltando à massa, continue a bater na batedeira ou na mão, até obter uma massa lisa.

    Misture o fermento, incorpore bem, acrescente o azeite e o sal e deixe a massa em forma circular. Deixe fermentar em uma tigela coberta com um pano por aproximadamente 2 horas. Para o creme de batata, em uma panela de pressão, cubra as batatas com água, cozinhe por 15 minutos após pegar a pressão. Escorra, descasque como batata e como disponha em um bowl. Com o auxílio de um amassador de batatas ou um garfo, amasse-as bem e misture com o sal, o azeite e o queijo de castanha, com as batatas ainda quentes, até obter um creme. Reserve.

    Para o pan grattato, leve uma frigideira de teflon ao fogão, em fogo baixo, refogue as ervas picadas no azeite por cerca de 8 minutos, antes do azeite esquentar demais. Junte o pão torrado e triturado e misture bem até obter uma farofa crocante. Desligue o fogo e reserve. Aqueça o forno a 250 ºC, por 15 minutos, junto com uma forma para assar a pizza. Em uma superfície lisa e aberta, coloque um montinho de farinha de trigo centralizada para abrir a massa. Coloque o disco de massas em cima do monte e vá abrindo a massa, com o auxílio de um rolo, até ela ficar com uma espessura de 1 cm. Retire a fôrma do forno e coloque a massa aberta na forma. Passe o creme na pizza, de forma circular, apenas deixando as bordinhas sem creme. Leve ao forno por 5 minutos.

    Rale o queijo de castanha e corte a abobrinha em rodelas finas. Retire a massa do forno, cubra com o queijo ralado e as fatias de abobrinha por cima, e volte ao forno por mais 15 minutos, até que a pizza esteja assada, com as bordas crescidas e douradas. Assim que retirar do forno, finalize uma pizza polvilhando o pan grattato por cima. 

    foto S.C divulgação via assessoria 

  • Menu de Primavera no Thai Garden em Itajaí.

    Menu de primavera
    Menu de primavera (Foto: S.C divulgação)


    A primavera está próxima e os dias quentes estão chegando! Para brindar os clientes o Thai Garden lança hoje, um menu leve e sofisticado, que irá agradar os paladares mais exigentes.

    Na entrada serão servidos espetinhos de peixe com abacaxi e geleia de pimenta, o prato principal terá camarão, lula e pescado ao molho Thai, acompanhando de arroz de banana e para encerrar a sobremesa será de abacaxi caramelizado com creme de coco e sorvete de creme. O menu completo será no valor de R$ 89,90 por pessoa. As reservas podem ser feitas pelo fone: (47)99251-1510.

    Para acompanhar esse menu a carta de vinhos da casa tem diversas opções de rótulos dos quatro cantos do mundo.




     Sobre o Thai Garden Asian
    O Thai Garden Asian foi idealizado para oferecer o melhor da gastronomia tailandesa com sabores, cores e aromas exóticos e marcantes. Com diversos ambientes, oferece na área interna, um espaço mais intimista, com charmosos mini-lounges, mesas e sofás com iluminação baixa. Na área externa o cliente pode escolher entre o boulevard coberto ou o Jardim Tailandês, que abriga um buda de 4,5 metros. A proposta do Thai é imergir no sudeste asiático, trazendo sabores exóticos que contemplam não apenas a gastronomia tailandesa, mas também a vietnamita e coreana, sempre com ingredientes naturais e frescos.


    Restaurante Thai Garden Asian e Jardim Tailandês
    Riviera Business & Mall, na Praia Brava, em Itajaí
    Segunda a sábado, das 18h às 23h.
    Informações e reservas:
    (47)99251-1510
    Instagram: @thaigardenasian

    via assessoria 

  • Shopping Estação recebe o Mr. Golf, uma atração para toda a família

    Mr Golf
    Mr Golf (Foto: S.C divulgação)

    Tanto para quem gosta de jogar golfe quanto para quem nunca jogou, acaba de ser inaugurado no Shopping Estação, uma nova atração para toda a família, o Mr. Golf. Foi instalado, próximo à Praça de Alimentação, um minicampo da modalidade, para quem quiser praticar e até aprender um novo esporte.

    O golfe surgiu na Escócia no século XVIII e o jogador tem como objetivo colocar uma bola em uma série de buracos cavados no campo. Vence aquele que acertar mais buracos com o menor número de tacadas. No Mr. Golf, cada pessoa recebe um taco, uma bola e um scorecard, para marcar a pontuação. O campo é composto por 11 pistas sendo uma de treinamento, nove de jogo e a Hole In One, na qual quem acertar em uma única tacada ganha mais uma rodada. Para que o jogo fique mais interessante e competitivo, podem participar de uma rodada, até cinco pessoas. Ao final, quem tiver menos tacadas ganha.

    Também há regras, cada jogador poderá dar no máximo oito tacadas por pista. Caso a bola saia dela, o jogador deverá repetir a jogada e será penalizado em uma tacada. Caso a bola fique encostada em uma das laterais da pista, o jogador poderá afastá-la a uma distância igual à cabeça de um taco.

    É recomendado para maiores de quatro anos de idade, e há uma equipe treinada para ensinar e acompanhar o público. O ticket para uma rodada custa R$30,00 por pessoa.

    “Entretenimento é um dos nossos pilares, queremos que nossos clientes se divirtam e tenham momentos inesquecíveis em família e amigos. Mais que um simples passeio de compras no shopping, oferecemos uma experiência completa”, explica Patrícia Rodrigues, gerente de marketing do Shopping Estação.

    O espaço funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h. Todas as medidas sanitárias estão sendo tomadas para garantir a segurança dos visitantes.

    Mr. Golf

    Local: Piso L1, próximo à Praça de Alimentação

    Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h.

    Ingressos: R$30 por pessoa, por rodada.

    Regulamento completo no local.

    Shopping Estação
    Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças
    Curitiba (PR)
    (41) 3094-5300

    https://www.instagram.com/shopping_estacao/
    www.shoppingestacao.com.br

    via assessoria 

  • Festival da Ostra abre a primavera curitibana

    Para abrir a primavera curitibana em grande estilo e com muito sabor, a Beer Mad Batel realiza mais uma edição do Festival da Ostra a partir deste domingo (19).  Durante todos os domingos da primavera, de 19 de setembro a 19 de dezembro, quem for até a Beer Mad Batel poderá provar ostras in natura ou gratinada com molho bechamel. A casa oferece ainda a Caipiostra, feita com cachaça. Para acompanhar esse cardápio, um samba da melhor qualidade, das 17h às 19h, e double de caipirinha (R$ 20).

    A Beer Mad Batel possui uma área externa com mesas ao ar livre, perfeitas para um domingo descontraído e para quem busca espaços ventilados. “O Festival da Ostra é sempre um sucesso e não poderíamos deixar de repetir este ano. Além dos sabores clássicos, como o in natura e gratinado, inovamos com a ostra com cachaça, que ficou muito diferente e gostosa, e a cada 15 dias vamos estrear um novo sabor”, conta Daiane Santos, sócia da Beer Mad.

    As porções do Festival da Ostra vêm com seis ou doze unidades. A versão in natura sai por R$ 30 e R$ 55, a gratinada por R$ 35 e R$ 60 e a capiostra por R$ 30 e R$ 60. A casa também oferece porções de iscas de peixe e bolinho de camarão (R$ 49). A Beer Mad Batel fica no Shopping Novo Batel (Alameda Dom Pedro II 255, Loja 4) e as reservas devem ser feitas pelo telefone (41) 99721-4399. Mais informações em www.instagram.com/beermadbatel.

    foto

    S.c divulgação  via assessoria 

  • Espaço Cultural INC no Pátio Batel apresenta exposição de Guita Soifer

    Inconsciente Inesgotável - Guita Soifer
    Inconsciente Inesgotável - Guita Soifer (Foto: Jefherson Maiczak.)

    “Inconsciente Inesgotável”, de Guita Soifer, é a nova exposição apresentada no Espaço Cultural do INC (Instituto de Neurologia de Curitiba), no Pátio Batel. A mostra reúne vários aspectos do trabalho da artista multimídia paranaense e propõe uma reflexão sobre o constante processo criativo da mente, que se mantém em um movimento muito vivo, justamente porque são inesgotáveis as maneiras de materializar o nosso inconsciente. A mostra fica em cartaz até o dia 31 de dezembro e tem visitação gratuita.

     

    A mostra é dividida em três vertentes diferentes de trabalhos da artista, “nas quais a criação é um organismo vivo e as memórias são palpáveis”, como define o curador da exposição, Jefherson Maiczak. A primeira frente é composta por gravuras das décadas de 1980 e 1990, que apresentam a experimentação das técnicas clássicas de reprodução. “Guita distorce um pouco a ideia da reprodutibilidade. Ela usa as matrizes das gravuras, e ao invés de reproduzir várias vezes a mesma obra, a cada nova impressão, ela cria uma versão a partir de modificações que tornam cada obra única.”

     

    A segunda vertente são as esculturas em resina. As peças trabalhadas à mão pela artista são alguns objetos encobertos, que criam formas abstratas. Esse trabalho está relacionado à ideia de renascer ao fazer uso de peças que já estavam no mundo, para transformá-las e recobri-las em um processo de reconstrução e de uma nova visão dos objetos a partir de uma prévia destruição.

     

    Por fim, os antirretratos são obras que ganham uma abordagem inédita nessa exposição. As fotografias impressas em tecidos foram tiradas pela própria artista, de costas, nas quais não se vê o rosto dela, que fica oculto. Aqui, Guita faz uma reflexão sobre essa “era da autoexposição e da selfie”, onde a imagem se torna corriqueira e se transforma em um produto. “Talvez então haja mais o que ser dito quando seu rosto não está à mostra, ou a gente tenha muito mais a dizer quando o nosso rosto não está à mostra”, sugere o curador.

     

    A nova exposição pode ser visitada entro da filial do INC no Pátio batel, localizada no piso S1.  O espaço foi criado pela instituição para associar a saúde à arte. “O objetivo é trazer um pouco mais de cultura e divertimento para os nossos pacientes e também para quem frequenta o shopping, proporcionando essas conexões entre as pessoas e os artistas. E a Guita Soifer dispensa apresentações. A gente tem muito orgulho de ter essa exposição aqui”, informa Regina Montibeller, diretora administrativa do Hospital INC.

     

    A artista

    A última exposição apresentada pela artista foi uma individual na Embaixada de Bruxelas, na Bélgica, em janeiro de 2020. Guita Soifer é dona de uma trajetória ímpar para a história da Arte no Paraná, transitando entre diversas linguagens como a gravura, desenho, pintura, fotografia, vídeo-arte e instalação. Ela está sempre à procura de novos suportes para expandir seus processos de criação. Guita, que desenhava desde menina, passou a se dedicar profissionalmente às artes visuais a partir de 1979. Suas obras estão presentes em acervo de instituições como Museu Oscar Niemeyer, Museu de Arte de São Paulo, Centro de Cultura Patrícia Galvão, Museu do Estado de Pernambuco, Museu de Arte Contemporânea do Paraná e Fundação Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro.

     

    Serviço:

    Exposição Inconsciente Inesgotável, de Guita Soifer

    Local: Espaço Cultural INC - Hospital INC Filial Pátio Batel (Shopping Pátio Batel, piso S1)

    Período: de 08 de setembro a 31 de dezembro

    Visitação: funcionamento do shopping – segunda a sábado: 11h às 22h; domingos e feriados das 14h às 20h

    Entrada: gratuita

     

    Sobre o Hospital INC

    O Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) é uma instituição hospitalar referência no atendimento de pacientes neurocirúrgicos, neurológicos e cardiológicos de alta complexidade. Possui o centro neurocirúrgico mais tecnológico do Brasil, é pioneiro na América Latina em obter tecnologias como GammaKnife – cirurgia cerebral sem corte – e o primeiro a utilizar a ressonância magnética intraoperatória no país. Seu corpo clínico é composto por mais de 300 profissionais responsáveis pelo atendimento a pacientes de todo o Brasil e de diversos países da América Latina em neurologia, neurocirurgia, cardiologia e cirurgia cardíaca, além de oncologia, otorrinolaringologia, dermatologia, cirurgia digestiva, ortopedia, dentre outras.

    via assessoria 

  • Isabela participa da Semana Farroupilha 2021

    Isabela, marca de massas, torradas e biscoitos de destaque no Sul do país, estará presente na Semana Farroupilha 2021. Pelo segundo ano consecutivo, as apresentações artísticas do tradicional evento gaúcho serão transmitidas ao vivo, virtualmente, direto do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre. Em algumas cidades, haverá atividades presenciais respeitando os protocolos de segurança de controle à pandemia e o número permitido de participantes.

    Com o objetivo de celebrar a tradição gaúcha e permanecer próxima ao público, Isabela marcará presença online produzindo conteúdos exclusivos em suas redes sociais. Influenciadores da região Sul como o apresentador e cantor Neto Fagundes (@netofagundesrs) e o ator e comunicador Cris Pereira, conhecido como Gaudêncio (@gaudenciosincero), intensificarão a divulgação digital do evento em parceria com a marca. Os influenciadores receberão um kit com itens como mini bandeira de mesa do Rio Grande do Sul, kit churrasco e produtos Isabela, convidando os seguidores a entrar no clima. Toda a estratégia de comunicação digital da marca é assinada pela agência Lew’Lara\TBWA.

    Em parceria com a Globo Rio Grande do Sul, a marca também estará presente nos programas de TV Destemperados (dia 18), Galpão Crioulo (dia 18) e nos jornais Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro. Além disso, Isabela investirá em OOH e veiculação em rádio, convidando a população gaúcha a participar do evento.

    “Mesmo em tempos de distanciamento, queremos estar próximos do público em uma data tão representativa para nós, como o Dia do Gaúcho. Com segurança e responsabilidade, a tradicional Semana Farroupilha deste ano também representa a retomada gradual dos eventos culturais em nossa região”, ressalta Karen Dall Alba, gerente de Marketing de Isabela.  

    Este ano, o tema dos festejos será “Caminhos de Anita” em homenagem ao bicentenário de Anita Garibaldi e os seus caminhos percorridos na Revolução Farroupilha. Anita, personalidade gaúcha de grande importância histórica e cultural, lutou pela liberdade do Rio Grande do Sul.

    A Semana Farroupilha acontece entre os dias 14 e 20 de setembro.

    Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br

    foto S.C divulgação via assessoria 

  • Feriado Farroupilha no Deville Prime Porto Alegre

    Deville Prime Porto Alegre
    Deville Prime Porto Alegre (Foto: Divulgação/S.C)

    O dia 20 de setembro é conhecido como o Dia do Gaúcho, é feriado estadual no Rio Grande do Sul. A data recorda o início da Revolução Farroupilha, ou Guerra dos Farrapos, em 20 de setembro de 1835. Mais do que história, é uma data que visa cultivar as tradições de uma cultura. Pensando no feriado, e em acolher o turista gaúcho no hotel, o Deville Prime Porto Alegre lança uma campanha.

     

    A ideia é criar uma demanda especial para atrair com segurança o turista regional, que se desloca de carro e pode aproveitar uns dias em família no melhor hotel de Porto Alegre. Do dia 17 a 20 de setembro, o Deville Prime Porto Alegre criou um código promocional especial com desconto de 15% - BAHTCHE - para quem pretende viver essa experiência.

     

    A hospedagem durante o feriado Farroupilha custa a partir de 4x de R$ 59,00 para 1 pessoa, usando o código promocional na hora da reserva pelo site: www.deville.com.brO hotel conta com um ambiente moderno, infraestrutura completa e serviços diferenciados e é sempre a melhor opção para quem busca conforto e gastronomia na região.  

     

    O maravilhoso café da manhã do hotel está incluso na diária e é servido no restaurante conforme horário de atendimento. Há ainda a política de gratuidade de até duas crianças de até 10 anos na mesma acomodação dos responsáveis. O feriado Farroupilha é uma promoção não acumulativa com as outras do hotel e está sujeita a alteração sem aviso prévio.

     

    Para quem pretende viver essa experiência, basta fazer sua reserva com o código promocional via site www.deville.com.br ou 0800 703 1866 (gratuito para todo o Brasil) ou ainda pelo WhatsApp +55 41 3219-4004 ou e-mail: reservas.ctr@deville.com.br.

     

    Sobre o Hotel Deville Prime Porto Alegre 

     

    O Deville Prime Porto Alegre é um hotel de categoria luxo do grupo Hotéis Deville, que está localizado a apenas 800 metros do Aeroporto Internacional Salgado Filho, e 15 minutos do centro da cidade, além de estar na principal via de acesso à região industrial e ao Vale dos Sinos. Com um ambiente moderno, infraestrutura completa e serviços diferenciados, o hotel é ideal para aqueles que viajam a lazer ou a negócios. Conta com academia 24 horas, restaurante e serviço de alimentação nos quartos, piscina, quadra de tênis e serviço de traslado entre aeroporto e hotel.

     

    O centro de convenções conta com 10 espaços para eventos e capacidade para até 900 pessoas, com estrutura moderna aliada à uma equipe altamente especializada para garantir o sucesso dos mais diversos tipos de solenidades e reuniões. Além disso, o hotel é pet friendly, 100% não fumante, e possui acomodações adaptadas para portadores de deficiência (PcD).  Conecte-se conosco no Facebook e @devilleportoalegre no Twitter e Instagram.  

     

     

    via assessoria