• #tirol#iogurte

    Iogurte integral da Tirol

    Iogurte integral da Tirol
    Iogurte. (Foto: S.C/Divulgação)

    A linha de iogurtes copo da Lacticínios Tirol sempre foi identificada pelo consumidor como sinônimo de cremosidade e sabor. Agora, para somar ao portfólio que já contempla os sabores desnatado natural, mel e cenoura e mel, e oferecer ainda mais opções ao mercado, a indústria lança em todo o território nacional a sua versão integral do produto.

     

    O  Iogurte Natural Tirol leva em sua formulação concentrado proteico de leite, que permite melhoria na textura e estabilidade. Comercializado em copo de 160g, é ideal para ser consumido puro ou para uso culinário, como acompanhamento de saladas e no preparo de receitas doces ou salgadas.

     

    Sem estabilizantes, é recomendado para todas as idades, por ser uma forma saudável e saborosa de suprir as necessidades de cálcio no organismo. 

     

    “Felizmente estamos concluindo o desenvolvimento e apresentando aos nossos consumidores um produto que estava sendo demandado em nosso portfólio. Mais uma opção de produto alinhado com a escolha da marca de estar presente nas principais ocasiões de consumo, observando a condição de saudabilidade cada vez mais presente na alimentação de toda a família”, diz Jossemar Olivo, Diretor Comercial Nacional da Lacticínios Tirol.

    via assessoria 

  • #jardimdasamericas#shopping

    Doações Shopping Jardim das Américas

     A solidariedade sempre fez parte da história do Shopping Jardim das Américas nestes 22 anos. Por isso mesmo, nos dias mais difíceis, quando ainda tudo estava fechado, o Shopping tomou a iniciativa e ajudou muitas famílias carentes das comunidades próximas ao empreendimento.  

     Afinal, mesmo em meio ao caos podemos e devemos ser solidários. Levar um pouco de conforto para quem mais precisa foi essencial para enfrentar esses primeiros meses de um novo normal. 

     O Shopping teve a iniciativa de doar 600 cestas básicas, 100 pacotes de fraldas e 100 pacotes de lencinhos umedecidos para a comunidade e, com a ajuda dos lojistas e doações de clientes e parceiros, ajudou ainda mais pessoas.

     Entre os dias 24/04 e 15/05, no total foram distribuídas 605 cestas básicas doadas, 100 pacotes de fraldas, 100 pacotes de lenços umedecidos e 46 sacolas de roupas, brinquedos, cobertas e agasalhos.

     Confira quem recebeu as doações:

     

    1. Vila Jerusalém
    2. Na Obra Social Santo Aníbal (OSSA)
    3. Associação Santa Bárbara e Santa Sara
    4. Comunidade Acrópole
    5. Moradias Cajuru
    6. Projeto Do sofá pra Rua / Projeto Manancial
    7. Associação Vila Betel
    8. Instituto Futebol de Rua
    9. Asilo São Vicente de Paula

     

    Lembrando que durante todo o ano, o Shopping Jardim das Américas mantém a Loja Solidária, na qual os clientes podem deixar doações variadas, como roupas, sapatos, livros e brinquedos. E com a chegada do frio, reforçamos as doações de roupas e cobertas quentinhas para doação. O que já não lhe serve pode fazer toda a diferença para quem precisa!

     

    Shopping Jardim das Américas

    Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 - Jd. das Américas

    (41) 3366-5885

    via assessoria 

  • McDonald's doa mais de 40t de produtos para entidades de combate à fome no Brasil

    A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, dá continuidade à série de ações de apoio à comunidade em meio a pandemia de covid-19, com a doação de mais de 43 toneladas de alimentos para instituições beneficentes no Brasil, que se dedicam a preparar e oferecer refeições para a população carente em diversos estados do país. Os alimentos consistem em ingredientes utilizados no menu dos restaurantes da rede, como carne, ovos, tomate, cenoura, alface, mix de folhas e cebola, entre outros. A Martin Brower, parceira logística do McDonald’s, apoiou as doações, contribuindo com a armazenagem e entrega dos alimentos, garantindo o correto transporte dos ingredientes.

    “A união de todos nesse momento delicado é imprescindível para vencermos juntos a batalha contra a covid-19. Estamos direcionando parte do nosso estoque de ingredientes para organizações que estão na linha de frente no combate à fome, garantindo a alimentação das pessoas mais necessitadas neste momento”, afirma Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

    As doações estão sendo destinadas à organização não governamental Banco de Alimentos, ao projeto beneficente Mesa Brasil e para outras instituições, como Associação Católica dos Samaritanos, Liga Solidária, Associação Sol e Arsenal da Esperança, que vêm desempenhando um trabalho fundamental frente à crise causada pelo novo coronavírus.

    “Foi realmente de grande importância a doação que recebemos do McDonald’s. Além destes alimentos terem chegado no prato de pessoas em vulnerabilidade social, estas parcerias nos permitem construir, no futuro, um mundo mais evoluído e solidário, pois vamos motivando outros players do mercado a seguir o mesmo exemplo. Afinal, o último lugar que o alimento deveria parar é no lixo. Muito obrigada, em nome das mais de 20 mil pessoas beneficiadas com a sua doação”, comenta Luciana Quintão, Presidente e Fundadora da instituição Banco de Alimentos.

    A iniciativa se soma às diversas ações realizadas pela Arcos Dorados em toda América Latina e Caribe. No Brasil, a companhia promove atualmente a campanha McObrigado, com a doação de 100 mil combos com produtos McDonald’s para aqueles que estão na linha de frente da luta contra o coronavírus, como profissionais de saúde e caminhoneiros, em mais de 60 cidades.

    Além disso, a empresa vem apoiando micro e pequenos negócios do setor de alimentação, com o oferecimento de um curso online e gratuito, que já conta com mais de 2 mil inscritos, em que são compartilhados os protocolos de segurança do alimento, higiene e desenvolvimento sustentável aplicados pela rede. Para conferir o conteúdo dos módulos já ministrados e se inscrever nos próximos, basta acessar o site https://trilhas.info/.

    Medidas para segurança de seus colaboradores

    Tendo como prioridade proteger a saúde e bem-estar de seus colaboradores e clientes, a companhia implementou um comitê focado especialmente em monitorar e agir em torno de diversos assuntos relacionados ao tema.

    A empresa estabeleceu um protocolo especial de operação, que prioriza os serviços de Delivery e Drive-Thru e estabelece o uso de máscaras e luvas por funcionários que têm contato direto com os clientes, instalação de barreiras acrílicas para proteção física dos atendentes, demarcação de áreas de distanciamento social nos restaurantes onde é possível fazer pedidos para viagem e ampliação do número de dispensers de álcool em gel, além do reforço dos protocolos de higiene da rede, como aumento na frequência da limpeza de equipamentos e superfícies, entre outras ações.

    via assessoria

  • #JHSPONLINE

    Projeto #JHSPONLINE traz a mixologista Suemi Uemura, que ensina como fazer um Orenjin

     O projeto #JHSPONLINE promovido nas redes sociais da  Japan House São Paulo apresenta na sexta-feira, 29 de maio, às 17h, um passo a passo com a premiada mixologista Suemi Uemura, ensinando como fazer o coquetel Orenjin, que traz a combinação do gin tônica com uma base ácida de cenoura, vinagre, açúcar e uma pitada de sal, ideal para sextar em grande estilo.

    Em vídeo, Suemi Uemura traz um passo a passo de um Highball, que é a família de drinks feitos com um destilado e uma bebida não alcoólica carbonatada, servidos em um copo alto. O Highball é muito consumido no Japão, porém lá, o clássico é o Whisky Highball (Haiboru). O Orenjin, autoral de Suemi, é uma releitura do drink no estilo japonês elaborado para ter os cinco sabores (salgado, doce, amargo, ácido e umami). Com simples execução para que todos possam apreciar sem sair de casa, o coquetel é composto por ingredientes acessíveis, combinados a filosofia Mottainai, conceito de aproveitamento total dos alimentos.

    Na ocasião, a mixologista explica também sobre a influência que a cultura e os preceitos japoneses trazem para seu trabalho e mostra como produzir um coquetel sem que haja desperdício de ingredientes, assim como é ensinado na cozinha japonesa. A cenoura aparece como item principal, e por ser um ingrediente acessível, possibilita que os internautas desenvolvam o passo a passo facilmente. Ao final, Suemi apresenta ainda opções de receitas simples para fazer com as sobras da cenoura e que harmonizam perfeitamente com o coquetel produzido. Uma curiosidade: o nome Orenjin tem em sua origem as palavras Orenji, cor laranja em japonês; e Ninjin, que significa cenoura na língua nipônica.

    A mixologista Suemi foi vencedora do campeonato “The Best Hendrick’s Gin Cocktail Br 2018”. Em seu bar laboratório, dá dicas de como medir dosagens de bebidas com utensílios básicos de casa, facilitando para que todos possam usufruir do que já têm em sua própria cozinha.

    #JHSPONLINE: Drink Orenjin por Suemi Uemura

    Quando: sexta-feira (29), às 17h, no canal Youtube Japan House São Paulo

    foto S.C via assessoria

  • The Big Bang Burger novidade inspirada em seriado de TV

    The Big Bang Burger novidade  inspirada em  seriado de TV
    Novidade em Curitiba. (Foto: S.C/Divulgação)

    Bazinga!! Os burgers inspirados no seriado de tv , The Big Bang Theory, são a aposta do The Big Bang Burger que acaba de inaugurar em Curitiba.

    Com atendimento exclusivo no formato delivery, a hamburgeria começou a operar com uma promoção super especial: 2X1. Pediu um Young Sheldon Burger leva outro igual por apenas R$ 12,90.

    A taxa de entrega também está com valor promocional no mês da inauguração, por apenas R$ 10.

    Todas as receitas dos burgers, shakes e sobremesa foram inspiradas no cardápio da semana da série The Big Bang Theory.

    São seis burgers servidos no pão francês bem crocante, sendo uma opção vegetariana – o Stuart Veg Burger. Com inspiração chinesa - cardápio de segunda-feira - chama atenção o Rajesh Burger que leva peito de frango no cássico molho xadrez. Outra opção é o Leonard Pepperoni Burger que fez a clássica pizza de pepperoni do seriado ir parar dentro do pão crocante.

    São três sabores de milkshakes com valor único de R$ 12,90 cada. Tem o Amy Strawberry, Bernadette Vanilla e o Prof. Prócton Chocolate Shake. Para quem não dispensa a sobremesa, pode pedir o Penny Penny Penny Cheesecake, servido com calda de morango (R$ 16,90). O cardápio conta ainda com outras opções de bebidas, como refris, água e cerveja. É tudo tão gostoso e prático que nem a mãe do Leonard vai colocar defeito!

    O atendimento do The Big Bang Burger é das 11h30 às 22h, todos os dias.

    Os pedidos devem ser feitos pelo WhatsApp: (41) 3402-4265

    Pedidos: api.whatsapp.com/send?phone=554134024265

    Instagram: @bigbangburger.br

    Bairros atendidos pelo delivery: Abranches, Água Verde, Ahú, Alto da Glória, Alto da XV, Bacacheri, Bairro Alto, Barreirinha, Batel, Bigorrilho, Boa Vista, Bom Retiro, Cabral, Cachoeira, Cajuru, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Capão da Imbuia, Cascatinha, Centro, Centro Cívico, Cristo Rei, Fanny, Guabirotuba, Guaíra, Hauer, Hugo Lange, Jardim Botânico, Jardim Social, Jardim das Américas, Juvevê, Lindóia, Mercês, Mossungue, Parolin, Pilarzinho, Portão, Prado Velho, Rebouças, Santa Cândida, Santa Felicidade, Santa Quitéria, Santo Inácio, São Braz, São Francisco, São João, São Lourenço, Seminário, Taboão, Tarumã, Tingui, Vila Izabel, Vista Alegre, Uberaba

    via assessoria 

     

  • Restaurante Velho Oriente com retomada parcial

    Restaurante Velho Oriente com retomada parcial
    Velho Oriente (Foto: S.C/Divulgação)

    A partir do final de semana, 30 de maio, o restaurante Velho Oriente começa a reabrir parcialmente a operação no salão somente aos sábados e domingos. Aos poucos, a casa irá retomar as atividades com serviço a la carte. Os pedidos continuarão com delivery normalmente ou com retirada diretamente no balcão. “É tempo de buscarmos, aos poucos, retomar o nosso tão agradável convívio. Por isso, a partir deste final de semana, o restaurante reabrirá o salão para receber as famílias com o melhor da culinária árabe”, diz Vaneska Berçani, restauranteur do Velho Oriente.

    Além dos cuidados normais, novos foram criados para garantir a segurança de todos:

    1.     Horário reduzido: Almoço e jantar aos sábados e almoços aos domingos.
    2.     Distanciamento das mesas.
    3.     Rigorosas rotinas de higiene.
    4.     Limite de 30 clientes no interior do restaurante.
    5.     Obrigatório uso de máscara para circular no interior do restaurante.
    6.     Janelas abertas e ventilação constante no restaurante.

    Como os lugares são limitados, sugerimos que façam reserva antecipada através do telefone (41) 3343-2007, consultando os horários disponíveis. Aos poucos estaremos juntos novamente!

    Velho Oriente:

    Endereço:  Avenida Água Verde, 1551 - Água Verde
    (41) 3343-2007  e (41) 99209-4936

    Restaurante abertos aos finais de semana.

    Almoço e jantar aos sábados e almoços aos domingos

     

    O Delivery:

    Segunda a sexta: 17h30 até às 23h

    Sábados: das 11h30 às 15h30 / 17h30h às 23h.

    Já aos domingos: das 11h30 às 15h30.

     

    Estacionamento Próprio

    www.velhooriente.com.br

    Facebook @velhoorientecuritiba e Instagram @velhooriente

     via assessoria 

  • SOUQ Curitiba reabre nesta sexta-feira(29)

     

    A partir das 17h de amanhã,  sexta-feira (29.05) o SOUQ Curitiba vai reabrir. A decisão foi tomada após uma importante reunião que foi realizada no início dessa semana entre a Abrabar (Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas) e o Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares do Município de Curitiba (Sindiabarabar).

    Dauro Bond Jr, diretor do SOUQ, afirma estar tranquilo com o retorno. “Sabemos que o momento ainda requer cuidados, mas sabemos que nossa população está consciente e vai cooperar. Desde março, quando resolvemos fechar, já sabíamos que a hora da retomada iria exigir muitas medidas. Então foram dois meses de estudo, respaldos técnicos, análises e muito trabalho para que nessa sexta possamos receber os clientes com a segurança que o momento pede”, diz.

    Plano de contigência

    Só será permitida a entrada de clientes com o uso da máscara de proteção. “O uso da máscara será obrigatório durante toda a permanência no SOUQ. A mesma pode ser retirada apenas durante as refeições e enquanto os clientes ocupam seus lugares na mesa. Para retirada de pedidos, uso do banheiro e circulação no espaço o uso é obrigatório”, explica Dauro. O número de mesas foi reduzido, respeitando as orientações sobre distanciamento mínimo de 2 metros. O piso do SOUQ também estará sinalizado para que as pessoas não se esqueçam da importância de manter distância social de pelo menos 1.5 metros. “Além disso vamos operar com drive thru, take away e delivery, dando mais opções aos curitibanos e, inclusive, agilizando o processo do pedido das refeições e bebidas”, acrescenta o empresário.

    Pets continuam permitidos e o Espaço KIDS permanece fechado. Apresentações de música ao vivo seguem suspensas. “Aos poucos vamos retomando e voltando à rotina do SOUQ. Nesse momento nossa prioridade é reabrir com segurança para voltar a oferecer aos curitibanos as mais de 30 opções da gastronomia internacional que temos aqui. Inclusive, estamos voltando com novidades: uma nova operação de comida havaiana (o tradicional POKE) e, nos próximos dias, está prevista mais uma inauguração no complexo, boa notícia para quem gosta de pastel”, conta Dauro.

    Álcool em gel, cartazes de conscientização e cuidados redobrados com a higiene do espaço também fazem parte das ações preventivas.

     foto S.C/divulgação 

  • Vinhos e destilados da Adega Porto Fino entregues me casa

    Os apreciadores de vinhos e destilados que moram em Curitiba podem fazer as compras no site da Adega porto Fino que terão seus pedidos entregues em casa no mesmo dia ou em até 24 horas.

     A Adega Porto Fino, referência no fornecimento de vinhos e destilados para bares e restaurantes, lançou o e-commerce ano passado e disponibilizou seu amplo portfólio também para compra online. No e-commerce é possível encontrar produtos de diversos países, entre vinhos, espumantes, destilados, massas, molhos entre outros. São mais de dois mil produtos disponíveis para clientes de Curitiba.



    http://www.adegaportofino.com.br/

    via assessoria 

  • Drive thru de cerveja Bodebrown

     Drive thru de cerveja  Bodebrown
    Pega e Vaza - Samuel Cavalcanti (Foto: S.C/Divulgação)

     

    Chegou a hora dos lúpulos aromáticos: as cervejas Mago de Houblon e Trooper Brasil IPA estão entre os destaques do Growler Day Pega & Vaza que a Bodebrown realiza nesta semana. O drive thru de chope em embalagens PET terá ainda outros quatro rótulos: Augustus Grapes Stout, Fruta A Vapor, Cacau IPA e Gol de Bicicleta. Os horários são os seguintes: quinta e sexta-feira, das 13h30 às 18h30, e no sábado das 10h às 15h.   

     

    O Growler Day Pega &Vaza foi criado para se adaptar às medidas preventivas de combate à Covid-19. Neste formato, os clientes compram sem precisar sair dos carros. Os chopes são vendidos exclusivamente em growlers PET e não é feita recarga dos modelos retornáveis.

     

    Fruta a Vapor e Augustus Grapes Stout estarão disponíveis em embalagens de um litro, ao preço de R$ 25 e R$ 35, respectivamente. As outras quatro opções são vendidas em recipientes de dois litros, a R$ 50: Mago de Houblon, Stone Bodebrown Cacau IPA, Trooper Brasil IPA (criada em parceria com a banda Iron Maiden) e Gol de Bicicleta.

     

    Nova versão do Mago

     

    A cerveja Mago de Houblon chega ao Growler Day com novidades em seu processo de fabricação. “Nesta brassagem, começamos a utilizar uma nova máquina de nossa fábrica. Conhecida como torpedo machine, ela foi desenvolvida especialmente para explorar ao máximo as características sensoriais do lúpulo na cerveja”, conta o cervejeiro e CEO da Bodebrown, Samuel Cavalcanti. “Ela é empregada no dry hopping, técnica que destaca sabores e aromas do lúpulo. Como resultado, temos uma explosão de aromas de frutas amarelas como laranja e maracujá”.

     

    Segundo Cavalcanti, a Mago de Houblon é a grande representante da Bodebrown da linhagem de cervejas com lúpulos aromáticos. A receita traz as variedades Amarillo, Citra e Simcoe e a lupulina Mosaic, além dos maltes Pilsen, Munich, Carapils e malte de trigo. Com médio amargor, tem toque refrescante e 6,1% de teor alcoólico. É uma American IPA de cor amarelo-ouro e aroma marcado por frutas cítricas.

     

    Trata-se de uma cerveja refrescante, que pode ser degustada a qualquer hora do dia e também acompanhando diversos tipos de pratos, como filé mignon au poivre, queijos, frutos do mar, churrasco e até comida mexicana. O nome da Mago de Houblon foi inspirado num ser mitológico que protege as plantações de lúpulo na Bélgica, segundo antigas lendas daquele país. 

     

    Cerveja criada com o Iron Maiden

     

    Criada em parceria com a banda Iron Maiden, a Trooper Brasil IPA também está de volta ao Growler Day. Ela foi criada pelos irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti em parceria com o vocalista Bruce Dickinson. Uma identidade brasileira foi o ponto de partida para a receita, que recebe nibs de cacau e blend de lúpulos com notas de frutas tropicais. A cerveja tem baixo amargor e suave sabor de malte, com 5% de teor alcoólico e notas de cacau, manga e chocolate branco.

     

    Ainda se destacam nesta edição do Growler Day dois recentes lançamentos. A Augustus Grapes Stout é mais um passo certeiro da Bodebrown ao se aproximar do universo dos vinhos, especialmente da região de Mendoza, na Argentina. Ela mistura a receita de uma Dry Stout com mosto das uvas tannat, cabernet franc e petit verdot, fermentadas com a levedura cervejeira Kveik.

     

    Já a Bodebrown Fruta a Vapor é uma cerveja inspirada na gastronomia belga, mais precisamente em uma geleia, conhecida como Sirop de Liège. Ela é feita com sucos de frutas evaporados (maçã, pera e tâmara), concentrados por arraste de vapor. Desta técnica surgiu o nome “Fruta a Vapor". Nesta edição especial, recebeu uma nova versão da geleia criada artesanalmente por Samuel Cavalcanti, se aproximando da receita original belga.

     

     

    Growler Day com Drive Thru da Bodebrown – Pega & Vaza

     

    Horários: quinta e sexta-feira das  13h30 às 18h30, e no sábado das 10h às 15h.

    Endereço: Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba – PR

    Informações: (41) 3082-6354 | www.bodebrown.com.br

    via assessoria 

  • #receitas

    Receita: Salada de Penne com Peito de Peru e abacaxi

     

    A receita de Salada Fria de Penne com Peito de Peru , leva abacaxi e é perfeita para o almoço ou jantar, já que fica pronta em menos de 30 minutos.  

    Ingredientes:

    1 pacote de  Penne (500 g)
    300 g de presunto de peru defumado em cubos
    1 xicara de abacaxi em cubos
    100 ml de azeite
    300 g de mussarela em cubos
    1 xícara de amêndoas laminadas torradas
    Salsa picada e pimenta-do-reino a gosto

    Modo de preparo:

    - Cozinhe o Penne em água e sal por 7 minutos. Escorra e reserve.

    - Em um refratário, misture o Penne cozido com a muçarela, o peito de peru, as amêndoas laminadas torradas e o abacaxi em cubos.

    - Regue os ingredientes com o azeite e misture.

    - Finalize com sal, pimenta, salsa picada a gosto e sirva.  

    Rendimento: 8 porções
    Tempo de preparo: 25 minutos

    Sugestão da receita  foi enviada pela marca Fortaleza 

    foto S.C /via assessoria 

  • #japacuritiba #comidajaponesa,#sushi

    Z. Sushi Lounge Bar com 20% desconto no Take away

    Sashimis e sushis especiais estrelam os novos combos que chegam para ampliar o cardápio do Z. Sushi Lounge Bar. Barriga de salmão, atum marinado e vieiras fazem parte das novas pedidas. A casa segue funcionando exclusivamente com delivery ou take away (retirada no balcão).

     

    Para quem liga e vai buscar, a casa oferece desconto de 20% em todos os pedidos –  (41) 3015-1003 ou (41) 98767-9591 (WhatsApp). Já o delivery pode ser pedido pelo aplicativo Grupo Vino Delivery, disponível para Android (na Google Play Store) ou para iOS (no link pedir.to/grupovino), ou ainda pelo iFood.

     

    Entre as novidades, uma é dedicada exclusivamente aos cortes de peixes. Trata-se do Combo Sashimi Gourmet, com um total de 15 fatias, entre polvo, atum marinado, salmão, shake belly (barriga de salmão) e peixe branco. Custa R$ 59.

     

    O Niguiri, tipo de sushi no qual a fatia de peixe ou outro ingrediente vai sobre o arroz prensado, está presente em duas novidades. O Combo Niguiri simples traz dois de atum, dois de salmão e dois de peixe branco, a R$ 24. Já o Niguiri Z reúne ingredientes especiais. Vem com três duplas: uma de shake belly (barriga de salmão), uma de atum com foie gras e outra com vieira canadense – R$ 59.

     

    Outra escolha certeira para quem gosta de sushis diferentes é o Combo Duplas Jyo Gourmet. São três duplas: salmão com gema de codorna, crispy couve (salmão selado com cream cheese, crispy de couve e molho teriyaki) e salmão poró (salmão selado, crispy de alho poro e molho teriyaki).  Custa R$ 38.

     

     

    Z. Sushi Lounge Bar

     

    Pedidos: Delivery via App do Grupo Vino! ou iFood

    Take away: retirada no balcão do restaurante, com pedidos pelo telefone (41) 3015-1003 ou WhatsApp (41) 98767-9591

    Endereço: Rua Teixeira Coelho, 255 – Batel, Curitiba - PR

    Funcionamento: terça a quinta-feira, das 11h às 22h45, sexta e sábado, das 11h às 23h45, e domingo, das 16h às 22h45

    Siga: www.instagram.com/z.sushiloungebar

    via assessoria 

  • #lavarenne,#patiobatel#restaurantescuritiba

    Muitas novidades na reabertura do La Varenne

    Muitas novidades na reabertura do La Varenne
    La Varenne com novidades (Foto: Cassiano Art /divulgação)

    O La Varenne Gastronomia voltou a atender  com muitas novidades na reabertura da casa. O restaurante ganhou novo projeto arquitetônico e está mais contemporâneo e aconchegante. No cardápio, o chef Simone Brunelli também traz novos pratos em que pode explorar bem suas raízes. Inicialmente, o La Varenne reabre apenas para o almoço.

    Cardápio e Adega

    Como um autêntico e premiado chef italiano, Simone Brunelli selecionou alguns pratos para deixar o cardápio do La Varenne mais ao seu estilo. De entrada, agora tem o Mantecato de Bacalhau com polenta cremosa (R$ 34).

    No capítulo de massas, o tradicional Pappardelle alla Carbonara (R$ 66); outra novidade é o Risotto de Frutos do Mar (foto) preparado com camarão, lula, polvo e marisco (R$ 129).

    Para quem não abre mão das carnes, o Stinco de cordeiro ganhou destaque no menu e é servido ao molho do próprio assado com polenta cremosa (R$ 109). E, nas sobremesas, o Tiramissu (R$ 26) passa a figurar ao lado dos premiados Petit Gateau e Cálice de doce de leite.

    O chef explica que os clássicos foram mantidos, como o Steak Tartare, Torunedos Rossini, Bacalhau Selvagem da Islândia, entre tantos outros pratos que fazem parte da história do La Varenne. O almoço executivo, servido de segunda à sexta-feira (exceto feriados), também permanece no cardápio. Outra boa notícia é que a carta de vinhos está com novos rótulos. “Sentimos que era um desejo dos nossos clientes ter vinhos num valor mais acessível e adequamos a nossa adega que já é uma referência em Curitiba”, disse o restaurateur e sommelier, Ronaldo Bohnenstengel. 

    Arquitetura

    Para celebrar a nova fase do La Varenne, os clientes também vão perceber uma mudança arquitetônica no restaurante que teve o ambiente repaginado. “O hall de entrada e o bar ficaram mais próximos, deixando o salão mais integrado para atender melhor os clientes”, contou Bohnenstengel. 

    La Varenne

    Avenida do Batel, 1.868 – Piso L4, Curitiba/PR

    Almoço - segunda a sexta-feira, das 12h às 15h. Sábado e domingo, das 12h às 16hReservas: (41) 3044-6600 | 99512-5501 

     www.lavarenne.com.br

    via assessoria 

  • Autocine Show a nostalgia vira inovação

     Autocine Show a nostalgia vira inovação
    O terreno onde está sendo construido o Autocine Show (Foto: S.C/Divulgação)


    Respeitando o isolamento social proposto para barrar o contágio do COVID- 19, as pessoas estão permanecendo em casa  A cultura tem andado de mãos dadas com todos, nos momentos de diversão e lazer, assistir a filmes, séries, ler um livro, escutar música etc., se tornaram os melhores passatempos 

     
    Motivados com a ideia de poderem ser uma ferramenta de lazer, bem estar e entretenimento, respeitando a saúde de todos, três empresários com experiência em eventos, de Curitiba e região, estão à frente do projeto chamado Autocine Show. Um cinema adaptado para carros, para levar a família e os amigos, com protocolos específicos e direcionado para o momento de pandemia.
     
    A possibilidade de poder criar um momento de interação respeitando ao isolamento, afinal o único contato que as pessoas terão, será com a família no próprio carro ou na hora de utilizar o sanitário, que será controlado. O projeto foi idealizado para diversão de todos, podendo inclusive, o telespectador levar o seu pet para assistir a sessão.
     
    A inauguração acontece já nesta semana, no dia 29 de maio sexta-feira, contando com duas sessões às 18h e às 20h30. No sábado dia 30 e domingo 31 haverá três sessões às 18h, 20h30 e 23h.
     
    Visando maior conforto e segurança a todos, o contato será mínimo e os ingressos que terão valor de R$ 50,00 + taxa administrativa por carro, serão disponibilizados no site - www.autocineshowoficial.com.br - , evitando assim as aglomerações. O controle será feito com QRcode, com demarcação das vagas.
     
    Será passado no telão antes das sessões, as medidas de segurança a serem realizadas, protocolos para o uso dos sanitários, emergências e uso de máscaras no local, bem como, será realizada a medição de temperatura de todos antes de entrarem no recinto. Estarão presentes uma equipe de segurança profissional acompanhados de um consultório ambulatorial.
     
    Não serão comercializadas comidas e bebidas no local, é uma oportunidade para você realizar um pick nick privado com a sua família e poder levar o que mais gosta.
     
    A localização será em meio a natureza, com fácil acesso, o cenário se torna surpreendente e inovador. Com aproximadamente 30 mil m²de área total, sendo 10 mil m² somente de estacionamento, o Autocine Show será realizado em Colombo na Rua Pedro Zanetti 316.
     
    O espaço contará com um sistema de som especial, com subwoofer estrategicamente posicionados, transmissão na rádio FM, e uma tela de mais de 12 metros, o limite de pessoas dentro do carro é de até quatro, para uma melhor experiência.
     
     Autocine Show
    Cinema em drive in
    Inauguração: dia 29 de maio
    Horário: às 18h e às 20h30
    Endereço: R. Pedro Zanetti - Canguiri, Colombo - PR, 83412-585
    Compra dos ingressos: www.autocineshowoficial.com.br
    via assessoria
  • Empresa de Curitiba oferece lavagens grátis de carros até este domingo

    Motorista não precisa sair do carro para a lavagem, evitando assim aglomerações. Além disso, a lavagem é totalmente ecológica e utiliza pouca água!

     

    As superfícies metálicas estão entre as preferidas do novo coronavírus quando o assunto é sobrevida.

    Estima-se que este vírus resista aí por até 72 horas (21°C), sendo de extrema importância a higienização para conter a propagação da doença causada por ele: a Covid-19.

    Em decorrência desta informação, a WOW, franquia de Lava Car com unidades em Curitiba e Colombo, estará oferecendo lavagens grátis durante quatro dias seguidos.

    “Nossos carros ficam totalmente expostos nos estacionamentos, supermercados, e agora nos shoppings e comércios que estão reabrindo. Os veículos estão sujeitos ao contato com pessoas infectadas e sem perceber podemos levar o vírus para dentro de nossas casas. Por isso, lavar os carros com produtos que eliminem totalmente o vírus é importante como método de prevenção”, explica Felipe Boell, CEO da WOW.

    As lavagens gratuitas serão ofertadas aos 20 primeiros veículos que chegarem na WOW nesta sexta, sábado e domingo (29, 30 e 31/05). A ação acontece na unidade localizada no Posto Petrosol, no bairro Abranches, rua José Bajerski, 44, a partir das 07 horas. 

    Felipe Boell acrescenta que o motorista não precisará sair do carro para a lavagem, sendo esta totalmente automatizada, e evitando assim aglomerações. Além disso, o mecanismo de lavagem da WOW é totalmente ecológico e utiliza pouca água, importante aspecto visto o  período de seca pelo qual o Estado passa.

    Além desta ação de combate à Covid-19 ofertada agora para a comunidade, a empresa já vinha realizando desde o início de abril lavagens de veículos da saúde dos municípios de Almirante Tamandaré e Curitiba, como ambulâncias.

     

    Mais sobre a WOW em suas redes sociais:

  • Anarco participa da Restaurant Week que tem edição inédita

     A edição 2020 da Brasil Restaurant Week está em sintonia com a realidade do mundo frente ao cenário covid-19. Primeiro, é o delivery. Se antes os clientes iriam nos restaurantes participantes aproveitar o menu e preço especiais, agora o restaurante pode também fazer entrega do menu completo. Segundo, que cada menu comprado vai gerar um prato principal para doação a pessoas em vulnerabilidade.

     

    O Anarco Empório e Restaurante, tradicional em Curitiba e também participante ativo do evento, aderiu novamente e elaborou um menu que está fazendo sucesso na casa. São dois menus diferentes, um para casa unidade, Batel e Mercado Municipal. No Anarco do Mercado Municipal, a entrada é carpaccio de haddock com broa rústica; como prato principal as opções são spaguetti ao funghi com galeto assado ou talharim sicilia servido com filé de salmão e legumes e de sobremesa gelato de goiaba com calda de goiaba cascão. Na unidade Batel, o menu muda. De entrada tem manta de búfala (mussarela de búfala recheada com molho pesto, tomate seco e presunto parma), como prato principal o cliente escolhe talharim com molho funghi e escalope de mingnon ou talharim sicilia com filé de salmão e legumes grelhados e a sobremesa, é também a receita exclusiva das casas, gelato de goiaba e calda de goiabada cascão.

     

    O valor é único, R$ 59,90 o menu completo. No Anarco do Mercado Municipal, na praça João Snege, o cliente pode desfrutar do menu no restaurante que está seguindo todas as normas de prevenção e higiene no atendimento, também por aplicativo e take away com pedidos pelo whats 41 3029-6154. Já no Batel, as opções são aplicativo ou take away com pedidos pelo 41 3013 5379. O horário de atendimento das casas também é diferenciado. No Mercado Municipal de terça a sábado das 10h às 15h30 e domingo das 10h às 14h; no Batel abre de terça a domingo para almoço (11h às 15h) e jantar de terça a sábado (19h30 às 22h30).  Mais detalhes no site www.anarco.com.br ou nas redes sociais @anarcorestaurante. A Restaurant Week acontece até dia 07 de junho.

     

    História

    O Anarco nasceu em 1991 a partir do amor da Chef Ilsa Artusi Agottani pela gastronomia. “Iniciamos com um empório de bebidas e produtos importados, já no Mercado Municipal de Curitiba. E nos finais de semana eu preparava algumas comidinhas para harmonizar com vinhos para os clientes que chegavam à loja. E a partir daí nasceu a ideia de criar um restaurante”, conta Ilsa, que atua ao lado da filha Bruna Agottani. Mas o seu envolvimento com a gastronomia vem de berço. Descendente de integrantes da Colônia Socialista Cecilia, Ilsa cresceu ouvindo os louváveis elogios gastronômicos feitos à sua avó paterna, Crimeni Artusi. Também é descendente de Pellegrino Artusi, (1820-1911) que escreveu o livro A Ciência na Cozinha e a Arte de Comer Bem. Toda essa história pode ser vista através de fotos que decoram ambas as casas.

     

    Origem do Nome

    O nome “Anarco” foi inspirado no termo grego ναρχος – Anarkhos, que significa “sem governantes”.

     

    Unidade Batel

    Almoço Diariamente das 11h às 15h

    Jantar de terça à sexta-feira das 19h30 às 22h30

    Rua Marechal José Bernardino Bormann, 600

    Informações e reservas pelo 41 3013 5379

     

    Unidade Mercado Municipal

    Segunda-feira das 11h às 14h; terça à sábado das 11h às 16h e domingo das 11h às 15h

    Av. Sete de Setembro, 1865 Mercado Municipal de Curitiba – Box 339 – Praça João Snege

    Informações e reservas pelo 41 3264 1764

     

    Crédito de fotos: Rodrigo Pierrot

  • #diadohamburguer

    Receitas fáceis para celebrar neste 28 de maio o Dia do Hambúrguer

    Receitas fáceis para celebrar neste 28 de maio o Dia do Hambúrguer
    Duplo Smash Bacon Burguer, by Délio Canabrava (Foto: S.C/Divulgação)

    Não é de hoje que os hambúrgueres deixaram de ser um prato exclusivo de lanchonetes e fast-foods e se tornaram uma opção gourmet, servida até mesmo em restaurantes de chefs renomados. Vinda da Alemanha - e não dos Estados Unidos, como muitos pensam -, a iguaria espalhou-se pela América na metade do século 19 e não demorou a cair no gosto dos brasileiros. 

    Para celebrar o prato que já conquistou o mundo, 28 de maio foi escolhido como Dia do Hambúrguer. E, no Brasil, a melhor forma de comemorar a data é preparando o lanche com a ajuda de um profissional. Para ajudar nessa missão, a Alegra convidou o chef Délio Canabrava, da Cantina do Délio, Estofaria e Bar Canabenta, e também o chef Maurício Fontana, do  Gordo & Magro Gastrobar, para ensinar algumas receitas simples, porém especiais. 

     

    Burger suíno, by Luiz Maurício Fontana (para 4 pessoas)

    • 600g sobrepaleta suína 
    • Sal
    • Pimenta
    • Pão Brioche
    • Queijo Mussarela
    • Bacon redondo Alegra (4 fatias)
    • Alface
    • Tomate
    • Maionese artesanal 

    Modo de Preparo

    Corte a carne em cubos e moa no moedor de carnes (ou no processador). Tempere com o sal e pimenta a gosto e misture bem. Faça a divisão de porções para quatro pessoas e molde os hambúrgueres. Caso não possua o molde, a dica do chef é fazer uma bolinha com a carne e esmagar para formar o hambúrguer. 

    O hambúrguer pode ser preparado na frigideira, na chapa de ferro, na churrasqueira ou no grill. Durante o preparo do hambúrguer, passe manteiga no pão e deixe tostar um pouco na chapa ou forno. Acomode os ingredientes sobre o pão e depois coloque o hambúrguer por cima e bom apetite!

     

    Duplo Smash Bacon Burguer, by Délio Canabrava (para 4 pessoas)

    • 750g de sobrepaleta suína
    • 750g de maminha bovina
    • Bacon Alegra (150 gramas)
    • Tomate
    • Cebola
    • Alface
    • Queijo mussarela
    • Guacamole (1 abacate amassado, 1 tomate, 1 dente de alho, ½ cebola, 5 folhas de coentro e ½ limão espremido - bater no processador com sal e pimenta a gosto. Misture tudo numa vasilha e está pronto)
    • Pão Brioche

    Modo de Preparo

    Corte as carnes em cubos e passe junto no moedor de carnes (ou no processador) com o bacon. Misture bem para deixar os hambúrgueres uniformes. Depois, tempere com sal e pimenta e faça o tradicional formato de hambúrguer.

    O hambúrguer pode ser preparado na frigideira, na chapa de ferro, na churrasqueira ou no grill. Enquanto estiver grelhando, acomode os ingredientes sobre o pão e depois coloque o hambúrguer por cima, com o queijo levemente derretido e uma colher de guacamole. Bom apetite! 

     

    Sobre a Alegra

    A indústria de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.

    via assessoria 

  • #Coca-ColaFEMSABrasil #Coca-Cola #FEMSABrasil

    Coca-Cola FEMSA Brasil doa 48 mil garrafas de água para hospitais do Paraná no combate da COVID-19.

    Coca-Cola FEMSA Brasil doa 48 mil garrafas de água para hospitais do Paraná no combate da COVID-19.
    Doações da Coca-Cola FEMSA Brasil (Foto: S.C/Divulgação)

    A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, está doando 48 mil garrafas individuais de água mineral Crystal para dois hospitais paranaenses referências no tratamento da COVID-19. A primeira doação foi feita para o Complexo Hospital do Trabalhador de Curitiba. O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, de Ponta Grossa, foi selecionado para receber a segunda parte da doação.

    O objetivo da iniciativa é contribuir com a hidratação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população. Cada hospital receberá 24 mil garrafas (12 mil litros de água). O fato de as embalagens serem individuais reforça a segurança e reduz o risco de contaminação aos profissionais.

    ”Neste momento de pandemia nossas equipes são obrigadas a utilizar uma paramentação completa por longos períodos, e a reidratação é muito importante. Esta doação é muita bem-vinda e mostra a solidariedade da Coca-Cola FEMSA aos nossos colaboradores”, destaca o Diretor Superintendente do Complexo Hospitalar do Trabalhador, Geci Labres de Souza Junior. As garrafas de água serão destinadas aos profissionais que atuam no Hospital do Trabalhador, Centro Hospitalar de Reabilitação do Paraná e Hospital de Infectologia e Retaguarda Clinica Oswaldo Cruz, todos integrantes do complexo.

    Conforme o CEO da Coca-Cola FEMSA Brasil, Ian Craig, "uma das missões da Coca-Cola FEMSA Brasil é gerar bem-estar social nos lugares em que está presente. Essa iniciativa nos dá a chance de oferecer um produto essencial aos profissionais que estão mobilizados para realizar o trabalho mais essencial nesse momento, que é salvar vidas", afirma.

    No total, a iniciativa da empresa irá doar mais 400 mil garrafas individuais de água mineral Crystal para  hospitais de referência e de campanha no tratamento da COVID-19 nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

    Outras iniciativas da companhia

    Atuando em diversas frentes no combate à pandemia de coronavírus, a Coca-Cola FEMSA Brasil também disponibilizou sua frota de caminhões para transportar mais 500 mil litros de álcool 70% líquido doados pelas usinas associadas à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) para a rede pública de saúde de São Paulo. Em parceria com Bradesco Seguros, Coca-Cola Brasil e Grupo Fleury, a companhia também destinou recursos para processar aproximadamente 26 mil testes de profissionais de saúde do Estado de São Paulo.

    A Coca-Cola FEMSA Brasil ainda integrou uma iniciativa em parceria com a Braskem, Renner e Fitesa, que confeccionaram 600 mil máscaras de proteção e 83 mil aventais hospitalares para serem entregues a hospitais e instituições de saúde do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. A companhia utilizou a força da sua distribuição para realizar a entrega das doações às entidades dos quatro estados.   

     

    Sobre a Coca-Cola FEMSA

    Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 131 marcas para mais de 257 milhões de consumidores. Com mais de 83 mil funcionários, a empresa vende anualmente cerca de 3,3 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda. Operando 49 fábricas e 275 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

    A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros. Tem operações em determinados territórios de México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e atende nacionalmente Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com.

    No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 41 centros de distribuição, 23 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior do sistema Coca-Cola no mundo em volume de produção.

    via assessoria 

    9 anexos
  • Saint Claire Bakery lança marca de produtos

    Saint Claire Bakery lança marca de produtos
    Mel da Saint Claire Bakery (Foto: Bruno Garret)

    Há 30 anos com padarias em Curitiba, a Saint Claire Bakery sempre se destacou por oferecer produtos de alta qualidade aos clientes, como pães, doces, lanches gourmet, cafés e cafés especiais. Aproveitando este conceito e acostumado a trabalhar com produtos prime para um público muito exigente, o proprietário Heitor Côrtes resolveu investir em uma linha de produtos de marca própria da Saint Claire: um chocolate em pó gourmet, um café gourmet tipo exportação e um mel 100% natural e orgânico. “O café é de alto padrão, comparado aos melhores do mundo. Nosso mel é espetacular e o chocolate em pó delicioso. Nossa ideia é entrar no mercado norte-americano, então nada melhor do que testar os produtos com o público curitibano, o mais exigente do Brasil”, conta Heitor.

    A grande preocupação no desenvolvimento destes produtos foi atender especificações de desejo do consumidor norte-americano, que são diferentes das do brasileiro, porém colocando toda a experiência técnica no desenvolvimento de produtos adquirida ao longo dos 30 anos de atendimento aos clientes altamente exigentes da Saint Claire. “Para isso entender as necessidades desse novo mercado que queremos conquistar nós visitamos mais de 100 pontos físicos nos EUA, nas regiões da Flórida e Atlanta, durante três anos de pesquisa, experimentando centenas de produtos locais, para conhecer o gosto do consumidor norte-americano”, explica Heitor. A pesquisa acabou se tornando uma experiência sensorial para entender o perfil deste consumidor ávido por sabores e aromas do mundo inteiro.

    A etapa seguinte, de desenvolvimento dos produtos, exigiu meses de trabalho até a obtenção de um sabor que agradasse e surpreendesse o público norte-americano, fugindo um pouco do ‘padrão brasileiro’. “Na realidade buscamos um meio termo entre um e outro consumidor, para satisfazer tanto nossos estimados clientes, quanto o novo público que queremos conquistar, fora do Brasil”, acrescenta o proprietário da Saint Claire Bakery. Após testes com consumidores brasileiros, foi possível encontrar um ponto de equilíbrio, e os produtos puderam ser lançados no mercado brasileiro. A etapa seguinte, assim que possível, será o lançamento no mercado norte-americano. 

    via assessoria 

  • #guiacervejeiro

    Guia do setor cervejeiro ganha versão em português

    Guia do setor cervejeiro ganha versão em português
    Iron Mendes, CEO da Brooklyn Brazil e da Maniacs, com a edição brasileira do guia.jpeg (Foto: S.C/Divulgação)

    A cerveja sempre foi a bebida fermentada mais apreciada mundialmente e, no Brasil, o consumo dos rótulos ganhou novas experiências que vão além do paladar. O guia Oxford da cerveja, uma das maiores referências bibliográficas do tema, acaba de ganhar sua versão em português, a primeira fora da língua inglesa.

    Com autoria do mestre-cervejeiro da Brooklyn Brewery, Garrett Oliver, o guia contempla detalhes sobre a produção e história da bebida, assim como  a harmonização da cerveja em diferentes alimentos. Para sua versão em português, o livro conta com a edição de Iron Mendes, fundador e CEO da Maniacs Brewing Co e da Brooklyn Brazil.

    “Esse é o resultado de um grande esforço. Estamos trabalhando no projeto há alguns anos, buscando a tradução e edição completa do livro. Sabemos como o mercado cervejeiro tem crescido no Brasil, e acredito que a publicação do guia em português vem contribuir ainda mais com isso, capacitando profissionais do ramo”, afirma Mendes.

    Fruto de um vasto conhecimento do universo cervejeiro, o livro reúne mais de 160 especialistas em cerveja, oriundos de mais de vinte países. Como resultado, conta com mais de mil verbetes – muitos deles sobre temas que ainda não haviam sido abordados em outras obras do gênero. Escrito de forma clara e acessível, o livro busca cobrir os principais temas de interesse para cervejeiros, profissionais do ramo de alimentos e bebidas ou entusiastas.

    “Certamente, esta é uma publicação que não deve faltar na biblioteca dos apaixonados por cerveja. Além de trazer inúmeros elementos históricos sobre o tema, é também um excelente material de consulta, já que reúne o conhecimento de quem mais entende de cerveja”, explica Mendes.

    O livro aborda com detalhes o processo de produção da cerveja, a história da bebida, dentre diversos outros assuntos, como as variedades de lúpulo e cevada, o perfil das regiões e dos países produtores de cerveja, além de se aprofundar nos estilos, na harmonização gastronômica e nos tipos de copo e condicionamentos em barril de madeira.

    De acordo com o chef norte-americano Tom Colicchio, que assina a apresentação do livro, o guia oferece um relato completo não apenas da história da cerveja, mas também de sua ciência e arte. “Neste volume, Oliver e numerosos especialistas reuniram o que se sabe sobre a bebida em todo o mundo, criando quase um simpósio sobre a cerveja, em um escopo nunca antes visto. E nós, como leitores, podemos nos sentar na primeira fileira”.

    A publicação brasileira de “O guia Oxford da cerveja”, na versão em português, é feita pela editora Blucher.    

    via assessoria 

  • #grupofato

    Clipe “Arder de Novo” do Grupo Fato

    Clipe “Arder de Novo”  do Grupo Fato
    Capa novo álbum do Grupo Fato (Foto: S.C/Divulgação)

    Encenar uma música não é tarefa fácil. Depende da interpretação do diretor, do ator, da equipe técnica e da convergência em entender o sentido da canção. E essa compatibilidade aconteceu para o clipe “Arder de Novo”, com música de Humberto Araújo e letra de Benito Rodriguez, gravada pelo Grupo Fato em seu mais recente álbum: Claro_Movimento.

    Para gravar o clipe, o Fato convidou a roteirista e diretora Rodriane DL, autora, entre outros trabalhos, do premiado curta-metragem Órion (2016), que foi exibido em mais de trinta festivais do Brasil e do mundo. Rodriane, por sua vez, convidou o ator Bruno Gabriel, que fez uma intensa preparação antes das gravações para encenar o trabalho.

    Ele conta que começou a se treinar três meses antes das gravações, quando foi chamado pela diretora. “A partir daí comecei o processo de preparação de corpo. Eu já havia feito algo mais simples para uma peça de teatro, também envolvendo luta, mas no clipe isso seria potencializado ao máximo. Então já fui atrás de uma corda, tentar aprender alguns movimentos e, sozinho, ver o que poderia ser feito. Aí veio a música da banda. Ouvi e entendi o link do boxe com a letra. A partir daí começou o processo de composição pra personagem”, conta Bruno.

    A letra diz, já no início: “Agora a vida só se leva a ferro e soco / Agora o jogo só desata a murro e faca / Agora o cara a cara é desrazão / Até que já não reste um olho / Até que a boca já nem guarde cacos para risada.”

    No clipe, Rodriane DL orientou o ator com algumas referências cinematográficas, como o filme Creed – Nascido para Lutar (2015), dirigido por Ryan Coogler e clássicos como Touro Indomável (1980),  dirigido por Martin Scorcese. 

    “A diretora me passou referências do que ela estava pensando. Ela me aconselhou a assistir aos filmes que tinham uma referência visual forte. Além disso, passei a assistir a algumas lutas e a buscar me envolver nesse universo que era bem distante do meu”, revela o ator. Ele confessa que não era ligado a lutas antes da gravação do clipe e por isso optou por uma preparação intensa para mergulhar no personagem. 

    Além de começar a treinar, ele também mudou a alimentação para que o corpo ganhasse massa muscular para gravação. No trabalho, Bruno também destaca a experiência de ser o único homem no set.  “A equipe era 100% feminina, tirando eu. Então são mulheres falando sobre boxe. Essa é uma visão que me interessa muito e que, com certeza, traz uma linguagem nova. Podíamos ter nossas referências, mas essas mulheres certamente trouxeram algo de diferente”, comenta.

    O clipe tem fotografia assinada por Renata Corrêa, produção de Annelyse Bosa e maquiagem de Giuliana Genari. As gravações foram realizadas na academia Animal Boxe, em Curitiba. O videoclipe para a música de quatro minutos mostra a história de um boxeador se preparando para uma luta fictícia e, durante o preparo, vai ganhando machucados de verdade, o que evidencia também o trabalho de maquiagem na produção. 

    As filmagens foram realizadas em cor, mas o processo de edição transformou o clipe em preto e branco.  “Nós temos influência dos filmes de boxe, principalmente do Touro Indomável do Scorsese.  Também usamos como referência na edição os clipes da Adele (Send My Love), Selena Gomez (Lose You To love Me) e um vídeo de back projection na turnê Drowned World, da Madonna. Principalmente porque todos esses trabalhos trazem sobreposições de imagens que me interessavam para a narrativa do cilpe”, conta a diretora, formada em cinema pela Faculdade de Artes do Paraná (UNESPAR/FAP).

    “Arder de novo” faz parte de Claro_Movimento, 9° disco da carreira do Grupo Fato. O clipe será lançado dia 03 de junho, às 13h, nas redes sociais do grupo e no YouTube. Além dele, também é possível conferir outros clipes gravados por diretores convidados para o novo álbum nas playlists abaixo. 

    Lançamento videoclipe ARDER DE NOVO (Grupo FATO)

    Direção: Rodriane DL

    Quando: 3 de junho, às 13h

    Onde: @grupofato no Instagram, Facebook & Twitter e em youtube.com/grupofato

    Assista “Videoclipes Grupo FATO” em:

    Facebook: 

    https://www.facebook.com/grupofato/playlist/243257720166285/ 

    Youtube:

    https://www.youtube.com/playlist?list=PL8u9n5ktyt0y1cmnuZPncVV4tHQkGXxhB 

    Ouça o álbum Claro_Movimento: https://tratore.ffm.to/claro_movimento

    via assessoria 

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