• Caramel Day da Starbucks Brasil chega ao seu 9º ano em parceria com a Fundação Gol de Letra

    O Jogador Rai 

     A SouthRock, operadora licenciada da Starbucks no Brasil, anunciou hoje que a Starbucks Brasil realizará sua iniciativa Caramel Day no dia 1º de dezembro, em todas as lojas do país. Neste dia, o lucro líquido da venda de todas as bebidas quentes e frias de café Starbucks® Caramelo Macchiato, bem como do Caramelo Frappuccino®, será doado à Fundação Gol de Letra em apoio à educação de crianças e jovens. Em seu 9º ano, o Caramel Day da Starbucks Brasil ultrapassou os R$ 300 mil em doações para a Gol de Letra, beneficiando mais de 10 mil jovens em situação de vulnerabilidade em todo o Brasil.

    “Temos o prazer de continuar promovendo a iniciativa Caramel Day por meio da venda de uma de nossas bebidas mais queridas e de maior sucesso. Com a doação dos lucros para apoiar crianças e jovens em todo o Brasil, este dia especial gera um grande entusiasmo entre nossos clientes e reforça a missão da Starbucks de inspirar e nutrir o espírito humano - uma pessoa, uma xícara e uma comunidade de cada vez”, conta Sandra Collier, diretora de marketing e responsabilidade social da SouthRock.

    Fortalecendo comunidades dentro e fora de nossas lojas

    Enquanto a Starbucks comemora 15 anos de operação no Brasil, a empresa continua investindo nas comunidades que atende por meio de parcerias com organizações com os mesmos interesses, como a Fundação Gol de Letra. Fundada pelos tetracampeões mundiais de futebol Raí e Leonardo, a instituição oferece aos seus beneficiários atividades com foco em cultura, educação, qualificação profissional, lazer e esporte em São Paulo e no Rio de Janeiro.

    “Estamos muito felizes e gratos por ter a Starbucks como parceira por mais um ano”, disse Raí, ex-jogador de futebol profissional. “Realizar esse trabalho em parceria com a marca é realmente incrível. Para a Gol de Letra, o Caramel Day é uma das comemorações mais esperadas do ano e, por meio dele, podemos ajudar muitas crianças e adolescentes a realizarem seus sonhos”.

    Desde 2019, o Caramel Day da Starbucks Brasil faz parte da campanha global Season of Cheer da empresa, realizada anualmente ao longo de seis semanas, entre novembro e dezembro. Cada semana da campanha é tematicamente alinhada com seis ações: servir, dar, aprender, defender, comemorar e motivar -, ajudando os partners (colaboradores) da Starbucks a encontrar maneiras significativas de fortalecer as comunidades dentro e fora das lojas. Em todo o mundo, durante a campanha Season of Cheer, os partners dedicam várias horas como voluntários em suas comunidades, apoiando organizações sem fins lucrativos, como a Fundação Gol de Letra, no Brasil.

    A ação Caramel Day será válida exclusivamente para compras realizadas em 1º de dezembro de 2021. Os produtos estarão disponíveis para compra em lojas de todo o país ou através do aplicativo de entrega Rappi, enquanto durarem os estoques.

    foto Rafael Franco via assessoria 

  • L’Épicerie promove jantar harmonizado com grandes vinhos da Borgonha

    Vinhos franceses da vinícola Louis Latour serão o tema da próxima La Nuit du Vin do L’Épicerie, junto de um intruso espanhol que vai fechar o jantar em grande estilo. O jantar, em parceria com a importadora Mise En Place, vai acontecer em duas datas: 30 de novembro e 02 de dezembro, terça e quinta-feira, a partir das 19h. O jantar de quinta-feira já atingiu lotação máxima, mas restam alguns lugares para terça. Nesta harmonização, pratos tradicionais da culinária francesa serão harmonizados com clássicos da Borgonha e Vale do Loire. O jantar terá um custo de R$ 186 por pessoa + serviço.

     

    Borbulhas do Vale do Loire iniciam a harmonização do jantar.  Para acompanhar a Mise en bouche, um Tartare de mignon, o espumante Marquis de Latour Brut Rosé, elaborado com as variedades Cabernet Franc, Carignan e Grenache.

     

    Acompanhando a entrada, com uma proposta mediterrânea, Camarão grelhado com concassé de tomate e azeite de manjericão, servido sobre cama de couscous marroquino, Louis Latour Macon Lugny Les Genièvres 2018. Sobre o vinho, a vila de Lugny está localizada no sul da região de Mâcon. Seus brancos têm alta reputação e ajudaram a tornar a zona de Mâcon famosa. É sabido que a vila de Lugny, com seus solos calcários e clima ameno, produz os vinhos brancos mais cobiçados da região. O vinhedo “Les Genièvres” é um dos melhores de Lugny. Maison Louis Latour seleciona as melhores uvas dessa vila que, graças ao seu terroir, foi a única plantada com Chardonnay há 30 anos.

     

    Para o prato principal será possível escolher entre duas opções: uma harmonização clássica na Borgonha Magret de Pato ao molho demi-glace, servido com batata gratinada OU Mignon ao Molho de vinho tinto e cebola e batata gratinada, ambos acompanham perfeitamente o Louis Latour Marsannay 2018. Classificado entre os Top 100 da revista Wine Spectator em 2008 (com a safra 2005), esse Borgonha é produzido exclusivamente com uvas de Marsannay, a comuna que marca a “porta norte” da Côte d'Or a partir de Dijon, capital da Borgonha e casa dos Duques da Borgonha. Os vinhos de Marsannay são geralmente vividos e robustos, características influenciadas pelo solo rico em ferro. Marsannay recebeu status de AOC recentemente, em 1987.

     

      

    Para finalizar a noite, uma harmonização inusitada: Moelleux ao chocolate, com calda de chocolate e sorvete de baunilha com o vinho fortificado da Espanha, Solera 1847 Jerez Cream, elaborado com as variedades Palomino Fino e Pedro Ximénez.

     

    O menu harmonizado tem o custo de R$ 186 por pessoa + serviço. Sugere-se a reserva prévia, pelo número reduzido de lugares ofertados.  Reservas podem ser realizadas pelo telefone 41 3044 4744 e 41 9 9698 6390, após as 16h. O restaurante L’Épicerie está situado na Rua Fernando Simas, 340, no Bigorrilho.

    L’Épicerie

    Rua Fernando Simas, 340 - Bigorrilho

    Fone: 41 3044 4744 / 41 9 9698-6390 (reservas após às 16h)

    www.lepicerie.com.br

    Valor: R$ 186 por pessoa + serviço

    Facebook: facebook.com/lepiceriecuritiba/

    Instagram: @lepiceriecuritiba

    via assessoria 

  • Quintal Hopland oferece gastronomia e chopes especiais em ambiente coberto e, também, ao ar livre

    Porção de Fish & Chips do Quintal Hopland
    Porção de Fish & Chips do Quintal Hopland (Foto: Guto Souza)

    No bairro Água Verde, em Curitiba, fica localizado o Quintal Hopland, um espaço que reúne gastronomia, chopes e drinks especiais, em um ambiente que conta com área interna e ampla área externa, em que os pets são bem-vindos e as crianças podem correr à vontade.

    No cardápio do gastrobar, opções que vão desde porções e hambúrgueres, até mix de carnes e pratos para quatro pessoas, além de sobremesas, com valores que vão de R$16 até R$179. Entre os sanduíches, a especialidade da casa é o Pulled Pork (R$29), composto por lombo defumado por 8h, servido no pão brioche extra macio, com molho barbecue e coleslaw; e o mais pedido pelo público é o Cheddar Bacon (R$29), com hambúrguer artesanal de 160g, cheddar cremoso, cubos de bacon fritos e cebola crispy no pão brioche extra macio. Todos os sanduíches podem ter a proteína substituída pelo hambúrguer vegetariano.

    Nas opções especiais de carnes, há a Costela Bovina Angus (R$110 p/ 2 pessoas / R$59 p/ 1 pessoa), que fica defumada por 14 horas em lenha frutífera e é servida com arroz, maionese, farofa e legumes; e o Club Smoked, um mix de carnes defumadas com pork ribs, beef ribs, brisket e linguiça campeira, acompanhado de coleslaw, relish de pepino, molho barbecue caseiro, salsa criolla e fatias de pão, disponível por R$99 para duas pessoas ou R$179 para quatro pessoas. Já nas opções de porções, destaque para o Fish & Chips (R$37), que conta com iscas de tilápia à milanesa com batata frita extra crocante; e o Frango a Passarinho (R$34), servido com cheiro verde.

    Quintal Hopland também opera no horário do almoço durante os finais de semana, sendo das 11h45 às 15h45, com um cardápio diferenciado que oferece Picanha (R$79); Alcatra Orelha de Elefante (R$149 – 3 pessoas); Coxa e Sobrecoxa de Frango (R$63 – 2 pessoas); e a Linguiça Campeira (R$63), que consiste em linguiça defumada delicadamente em lenha frutífera e servida com salsa criolla e fatias de pão. Todos os pratos disponíveis para o almoço acompanham arroz, maionese de batata, farofa caseira e legumes braseados, ou salada de tomate, alface e cebola.  Há ainda um Menu Kids (R$22), composto por hambúrguer e batatas smile.

    O processo de preparação das carnes é comandado pelo pitmaster do Quintal Hopland, Rodrigo Correa, também sócio-proprietário do local.

     

    Drinks autorais e cervejas

    Para acompanhar tantas opções gastronômicas, o Quintal Hopland conta com uma carta de drinks especiais, que reúne opções clássicas e autorais, com valores de R$18 a R$30. Entre os autorais, destaque para o Hibisco (R$$27), com gin tônica Hambre, xarope de hibisco e suco de laranja; o Tropicana (R$25), que consiste em um coquetel tropical a base de rum, maracujá, abacaxi, coco, caju e frutas vermelhas; o Acácia (R$30), com gin tônica, xarope de abacaxi, leite de coco, limão siciliano e hortelã; entre outros. Já entre os chopes, opções que variam semanalmente nas 10 torneiras disponíveis, além de cervejas long neck e de 600ml, como Spaten, Heineken, Stella Artois, Serra Malte e Corona.


    Versatilidade em ambiente coberto e ao ar livre

    Um dos principais diferenciais do Quintal Hopland é a versatilidade dos ambientes. Com um total de 500m² metros quadrados, o espaço é dividido entre uma casa da década de 1950 e o seu quintal. No prédio, aproximadamente seis mesas estão disponíveis para aqueles que preferem um local coberto e mais intimista. Já para as pessoas que optam por um ambiente ao ar livre, um amplo jardim com cerca de 10 mesas rústicas, edícula e projeto luminotécnico especial completam o gastrobar. Há ainda música ao vivo de quinta-feira a sábado.

     

    Quintal Hopland fica localizado na Rua Brasilio Itiberê, 4057, Água Verde. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 18h às 22h; sábado, das 12h às 21h; e domingo, das 12h às 15h. Acompanhe as novidades pelas redes sociais oficiais @hoplandcwb - Facebook e Instagram.

     


    Quintal Hopland
    Endereço: Rua Brasilio Itiberê, 4057, Água Verde, Curitiba - PR
    Horário de atendimento: Terça a sexta-feira, das 18h às 23h;
                                                      Sábado, das 11h45 às 23h;
                                                      Domingo, das 11h45 às 20h;
    Entrada gratuita
    Redes Sociais: Facebook e Instagram - @hoplandcwb

    via assessoria

  • Pizza com gema mole: chef Henrique Campos lança novos sabores de pizza no Figurate Italian Food

    Os fãs de pizza com massa de fermentação natural agora têm a oportunidade de provar os novos sabores criados pelo chef Henrique Campos, uma referência em gastronomia italiana gostosa e descomplicada. No comando da Figurate Italian Food, o chef desenvolveu um menu especial para o fim de ano com pizzas criativas, como um sabor com gema mole, e ingredientes de produtores locais, o que garante o frescor a cada fatia.

    Os novos sabores são a Sopressa Afumicatta, com molho de tomate, queijo tipo scamorza defumada, cream cheese e salame sopressa italiano; FunghiZola, com molho de tomate, queijo asiago, cogumelos paris, shitake e queijo  gorgonzola cremoso; e a versão do chef para a tradicional portuguesa, com molho de tomate, queijo asiago, cebola roxa fatiada, bacon frito e uma deliciosa gema de ovo mole por cima.

    “A pizza com gema mole não é enviada cortada no delivery para o cliente ter a experiência de visualizar a gema derretendo sobre todos os ingredientes. É linda de comer e de ver”, conta o chef Henrique Campos. As pizzas do novo menu têm preços a partir de R$ 35.

    O menu com as pizzas de fermentação natural pode ser consumido de quarta a sábado das 18h às 00h (R. Dep. Carneiro de Campos, 159 - Hugo Lange), via pedidos no iFood ou pelo Whatsapp 3252-3222. Mais informações em https://www.instagram.com/figuratecwb/

    foto M.Emilia via via assessoria 

  • Hambúrguer de costela do apresentador Richard Rasmussen chega à Espetinhos Curitiba

    Richard
    Richard (Foto: Tânia Jeferson via assessoria )

    A Espetinhos Curitiba acaba de lançar parceria para comercializar o hambúrguer de costela idealizado pelo biólogo, naturalista e apresentador Richard Rasmussen. No projeto de expansão das vendas, a marca foi uma das escolhidas para comercializar o produto no Paraná e em Santa Catarina. Para selar a parceria, Rasmussen esteve em Curitiba, no fim de outubro, na loja do Bigorrilho.

     

    Feito com carne de costela bovina, cada hambúrguer tem 120 gramas e foi desenvolvido com a parceria do Frigorífico Novilho Nobre, tradicional no sul do país. O produto é totalmente sustentável; parte da verba adquirida com a venda será destinada ao Instituto Onça Pintada (IOP), uma organização não-governamental (ONG) dedicada exclusivamente à preservação da espécie. A embalagem do produto é totalmente biodegradável e a carne não é proveniente de área de desmatamento ou de conflito.

      

    Para o diretor da Espetinhos Curitiba Edson Lima, a parceria com o biólogo é importante e dá destaque para a marca. “O hambúrguer é um produto de qualidade, vem ganhando muito espaço no mercado e está disponível nas 21 unidades da Espetinhos Curitiba, atendendo tanto o atacado como varejo”, destaca o empresário.

     

     


    Espetinhos Curitiba
    Loja matriz: Rua Carlos de Laet, 5332 – Boqueirão, Curitiba (PR)

    Aberto de segunda a quinta, das 9h às 18h. Sextas-feiras, das 9h às 19h e sábados, das 9h às 17h.
    (41) 3086-0117

    www.espetinhoscuritiba.com.br

    via assessoria 

  • Projeto Verão: confira três receitas para arrasar no churrasco de domingo

    Com a chegada do Verão, o almoço favorito dos brasileiros não poderia ser outro: o bom e velho churrasco, acompanhado do sol, de uma “cervejinha” e da confraternização entre amigos e familiares. Mas você não precisa ficar no “lugar-comum” na hora de preparar a tradicional refeição: use e abuse de ingredientes ousados e diferentes, para criar receitas únicas para sua reunião.

    Pensando nisso, a Unium, marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, preparou três receitas típicas para preparar no churrasco de domingo. Confira:

    Picanha Alegra com Cerveja Escura e Farofa de Banana com Bacon

    Ingredientes

    • Picanha Suína Alegra Fatiada (Corte Fácil)
    • Sal
    • Pimenta do Reino
    • Suco de 2 laranjas
    • Bacon Alegra
    • Manteiga
    • Azeite de Oliva
    • Banana
    • Farinha de Mandioca
    • Pimenta do Reino
    • Cerveja Escura Bier Hoff
    • Açúcar
    • Creme de cebola em pó
    • Sal
    • Pimenta do Reino
    • Marinada da carne

    Modo de preparo

    O preparo começa com a marinada para a Picanha Suína Alegra da linha corte fácil, que já vem fatiada. Em um recipiente fundo, coloque o suco de duas laranjas, a pimenta do reino de preferência moída na hora e sal. Nessa mistura mergulhar a carne e deixar de 15 a 20 minutos na geladeira para pegar o tempero. Enquanto a carne fica na marinada preparamos a farofa. Em uma panela bem quente, coloque o azeite de oliva e o bacon Alegra para fritar. Quando o bacon estiver frito acrescentar duas colheres de manteiga. Assim que a manteiga derreter acrescentar a banana, deixar ferver e, assim que levantar fervura, acrescentar a farinha de mandioca, misturar bem e desligar a panela e acertar o sal caso seja necessário.

    O próximo passo é selar a picanha Alegra por um minuto e meio de cada lado com manteiga e azeite de oliva e para que a carne fique suculenta e bem cozida levar ao forno pré-aquecido a 180 graus por sete minutos. 

    Enquanto a carne está no fogo, na mesma frigideira em que foi selada a carne se prepara o molho de cerveja escura. Colocar na frigideira a cerveja escura Bier Hoff, deixar ferver e acrescentar duas colheres grandes da marinada usada para temperar a carne, duas colheres de açúcar e uma colher rasa de creme de cebola em pó. No fogo baixo mexer o molho até engrossar e ficar na textura de uma geleia. Aí é só tirar a picanha do forno, colocar o molho de cerveja e a farofa e se deliciar.

    Linguiça de Churrasco grelhada com farofa de alho

    Ingredientes

    Modo de preparo

    Grelhe as linguiças na churrasqueira. Derreta a manteiga, adicione o alho picado e mexa até começar a dourar. Depois, misture com a farinha e tempere com sal e pimenta. Mexa bem até tostar a farinha. Desligue e adicione a salsa picada.

    Pernil suíno com frutas grelhadas

    Ingredientes:

    • 1 peça inteira de pernil suíno temperado Alegra
    • 100 g de abacaxi cortado em cubos
    • 1 manga cortada em cubos médios
    • ½ limão galego/cravo
    • 1 goiaba
    • 1 fruta do conde
    • 1 caqui
    • 1 banana maçã

    Modo de preparo

    Primeiro, comece pela carne: acenda a churrasqueira e, quando formar brasa, disponha a carne com a gordura virada para cima, deixando grelhar por 20 minutos. Depois, vire e deixe grelhar por mais vinte minutos.

    Envolva a peça em papel alumínio e deixe na grelha por mais 20 minutos. Em seguida, corte o abacaxi e a manga em filés de aproximadamente um dedo de espessura e coloque na churrasqueira. Depois de assados, corte em cubos médios.

    Corte as outras frutas ao meio e coloque na churrasqueira para grelhar. Após este processo corte-as ao meio novamente e sirva junto com a peça inteira de pernil. Para deixar ainda mais macio e suculento, deixe a carne descansar por 5 minutos antes da fatiar. Por fim, sirva o pernil suíno com as frutas ao lado.

    Sobre a Unium

    Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Conta com três marcas de lácteos: Naturalle – com produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium tem a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22000, com elevados padrões de exigência. Além disso, faz parte dos negócios a Alegra, indústria de alimentos derivados da carne suína.. Mais informações: http://unium.coop.br/.

    via assessoria 

  • Inovação e qualidade em primeiro lugar

    Com origem na floricultura e principal intuito de cultivar e exportar maçãs, o Spaccio RAR foi idealizado por Raul Anselmo Randon no final da década de 1970 em Vacaria, RS. Alguns anos depois do lançamento da empresa, em 1990, a RAR passou a fabricar queijo tipo Grana, a marca Gran Formaggio. O Spaccio Rar foi o primeiro local no mundo a produzir e comercializar fora da Itália.

    O portfólio da marca é variado de especiarias e possui uma linha de importados composta por queijos e acetos italianos, presuntos, salames italianos e espanhóis e azeites de oliva chilenos. No que se refere à parte de derivados, a composição é diferente: ela é constituída por creme de leite fresco, manteiga, queijo parmesão e vinagre de maçã orgânico. A empresa ainda conta com uma linha com cerca de 19 rótulos entre espumantes nacionais e importados da Itália, vinhos e azeite de oliva a partir de produção própria.

    Ainda que a empresa seja antiga, nos dias atuais, com a inserção de novas tecnologias e novas formas de empreender, o Spaccio Rar é o terceiro maior produtor e comercializador de maçã no Brasil. Com isso em vista, apesar do tempo em que a empresa está no mercado, a inovação no trabalho é constante e a marca visa expandir pelo Brasil com diversas lojas.

    Em Curitiba, o empório gourmet completa um ano de inauguração no final de novembro. A unidade curitibana foi a primeira fundada fora do Rio Grande do Sul, sendo a terceira franquia inaugurada. Porém, segundo o chef e franqueado Felipe Michelon, o próximo passo do Spaccio Rar será o lançamento da marca em São José dos Campos - SP, Porto Alegre - RS e Florianópolis - SC, realizando o desejo do fundador Raul Anselmo Randon, de ter a sua marca consumida pelo Brasil e de todos enxergarem o carinho dele pelo negócio.

    A expectativa da empresa é atingir cerca de 18 unidades até 2025, com o intuito de inovar sempre no cardápio, ambiente e atendimento, para que, assim, o público se sinta satisfeito e a empresa consolide seus consumidores.

    Spaccio RAR Curitiba
    Empório Gourmet, Bistrô e Wine Bar
    Instagram: @spacciorarcuritiba
    Segunda a sábado, das 10h às 20h.
    Domingos e feriados, das 10h às 15h.
    Endereço: Rua Francisco Rocha, 717 - Batel.
    Fone: (41) 3092- 4182.

    foto V.Pacheco via assessoria 

  • O shopping já recebeu 22 novas operações no segundo semestre de 2021 e tem mais 14 aberturas confirmadas para os próximos dois meses

    Starbucks inaugurou no Jockey Plaza Shopping
    Starbucks inaugurou no Jockey Plaza Shopping (Foto: New Russo Fotografia. divulgação )

    A terceira loja em Curitiba da cafeteria Starbucks inaugurou  no Jockey Plaza Shopping. Localizada no piso L1, a nova loja segue o padrão da marca no país, que tem produtos exclusivos como o Starbucks Frappuccino de brigadeiro, pão de queijo, coxinha de frango - sabores e produtos gastronômicos que fazem parte da identidade nacional. A marca serve também chás, sucos e comidas rápidas, como sanduíches, saladas, salgados e pequenos doces, além dos já famosos cafés especiais de produtores do mundo todo.

    Com o Starbucks, o Jockey Plaza Shopping soma, ao todo, 36 novas operações apenas no segundo semestre de 2021. “Com o avanço da vacinação, fim das restrições e crescimento do varejo, a expectativa do shopping é crescer 35% nas vendas em relação ao ano passado e 25% em relação ao segundo semestre de 2019, ano de abertura do empreendimento”, afirma o superintendente do Jockey, Daniel Bueno. As vendas do segundo semestre são impulsionadas por datas marcantes para o varejo, como o Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal.

    Somente no segundo semestre deste ano, o shopping recebeu a Xangai, Cia do Terno, Beagle, Kowala, No Pé Calçados, Mobo, Will Vest, Óticas Chili Beans, Noel, Kids Park, Florenza, Kim Store, Restonic Colchões, Prata e Arte, Califórnia, Hope, Lilac e Polo Club. A gastronomia ganhou o internacional KFC, além da primeira loja em shopping da Doffee, especializada em donuts, e o Moça Doce Café.

    Para dezembro, será a vez da Detroid, Curitiba Air Soft, Botoclinic, Belived, Sansung loja, J Canedo, Baruj Relogios e a World Tennis. O Instituto de Neurologia de Curitiba (Hospital INC) também inaugura uma filial, com estrutura para serviços de saúde de alta complexidade no estabelecimento. Com previsão de inauguração até janeiro de 2022 estão o restaurante de comida indiana Yummy 36, The Coffee, Milky Moo, Vestiário e M1Motors.

    As inaugurações de novembro, dezembro e janeiro correspondem a 12% da área bruta locável (ABL) do Jockey, com aproximadamente 6.133 metros quadrados de novas operações.

    O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Av. Victor Ferreira do Amaral, 2633, e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 14h às 20h. Horário diferenciado para alimentação de segunda a domingo, das 11h às 22h.

    Sobre o Jockey Plaza Shopping:

    Inaugurado em junho de 2019, o Jockey Plaza Shopping possui mais de 200 mil m² de área construída, com 400 operações, sendo 28 opções na praça de alimentação, além de um boulevard gastronômico com vista panorâmica para a pista de corridas do Jockey Club do Paraná. O empreendimento conta ainda com oito salas de cinema Cinépolis e espaços para jogos e lazer, que tornam o local ainda mais completo. Com um vasto mix de lojas e serviços, é um shopping que se propõe a atender de forma democrática todos os seus perfis de público. O projeto arquitetônico prioriza espaços amplos, iluminação natural e muita área verde, e busca ressignificar o lazer, remetendo o local a uma extensão de um espaço externo. O Jockey Plaza Shopping é um empreendimento do Grupo Tacla Shopping, Casteval, Paysage e GRCA.

    www.jockeyplaza.com.br

    via assessoria 

  • Últimos dias para provar as receitas do Burger Fest em Curitiba

    Quem ainda não provou as receitas inéditas do 16º Burger Fest tem até o dia 30 de novembro para se deliciar. O maior festival de burgers do país reuniu 36 hamburguerias de Curitiba e região metropolitana, que criaram hambúrgueres exclusivos para o evento. Com patrocínio Santander – o banco da gastronomia, Heinz – marca de Ketchup nº 1 do mundo, e apoio Getnet, Esfera, Rappi e Ballantine´s - com seu produto de lançamento Ballantine´s Bourbon Finish, restaurantes, bares e hamburguerias promovem simultaneamente a cultura do burger de qualidade no formato presencial, delivery e take out.

    No Paraná, além de Curitiba, também participam do festival Londrina e Maringá São 11 estados em todo o país: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Bahia e Ceará.

    Para o sócio-proprietário da hamburgueria O Hamburgay, Bruno Brandt, os resultados até o momento foram surpreendentes. “Para nós, o Burger Fest está sendo incrível. Uma oportunidade de divulgar nosso trabalho para todo o Brasil. Nosso Hamburgay mais vendido do mês é o #FREEBRITNEY. A aceitação dos nossos clientes também foi muito boa, só tivemos feedbacks positivos”, ressalta. Ele já tem planos para o festival do ano que vem. “Já estamos preparados para a próxima edição e se tudo der certo já vamos participar com atendimento presencial na nossa loja física”.

    Os participantes elaboraram criações únicas para o festival, tem opções com até três hambúrgueres, hambúrguer de pernil, pão com glitter, pão de milho, pão de batata, pão d´água, molhos e geleias especiais, para todos os gostos e paladares.

    O público poderá conhecer os sanduíches do Peruano Gastronomia e Cultura, Jurassic Burger, Burger Beast, O Hamburgay, Maria Fumaça BBQ e Burger, Astro Burguer Delivery, HNF Hamburgueria, Whatafuck, Tomahawk Burger, Ruano Burger, Pimp Burger Shop, West Burger CWB, D’Bronx Burger (Almirante Tamandaré), Janela Bar, O Barba Hamburgueria, Velho Joe Rangueria, Chewie Burger, Cidadão do Mundo (Água Verde e Alto Boqueirão), Pilgrim Kitchen, Rafa The Burger, Villa Bistrô, Butcher Burger, Happyburger, Gigg's Pub, Shelby Burguer, O Hamburgueiro Burgers (Campo Largo), O Hamburgueiro Smash, Fábrica Gourmet (Jardim das Américas, Centro e Bacacheri), Gas Food - Burguers e Defumados, Burguer Bar, BoardZ Game Pub, American Burger Delivery, Buena Onda - Gastronomia na Parrilla, Big Bear Burguer e Burger Beast.

    O cardápio completo pode ser conferido no site oficial do festival: www.burgerfest.com.br.

    "Criado para fomentar negócios, inspirações e novas experiências para o público, o festival valoriza ingredientes premium e neste momento visa auxiliar o segmento na recuperação da atividade econômica", afirma Claudio Baran, criador do festival, que complementa: "Depois de nove anos, o Burger Fest se mantém como principal incentivador do cenário atual de casas que servem hambúrgueres em seu melhor momento; nesta edição temos um propósito ainda maior: o apoio à retomada".

    O festival já atingiu a marca de mais de 1,5 milhão de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente 1.000 restaurantes espalhados pelo Brasil, gerando um valor de R$ 150 milhões em vendas. A criação e organização do Burger Fest é da Agência KRP que também assina os festivais Brunch Weekend, Sanduweek, Food Delivery Series e Semana do Hambúrguer.

    16ª edição do Burger Fest  - 01 a 30 de novembro de 2021

    @burgerfestoficial

    @santanderbrasil

    @heinz_br

    @esferacomvc

    @getnetbrasil

    @ballantinesbr

    @rappibrasil

    Mais informações: burgerfest.com.br

    foto Lívia P - via assessoria 

  • Virada do Ano no NH Curitiba The Five

    NH Curitiba The Five está preparando uma super reveillon. A virada de 2022 será marcada com a melhor gastronomia da cidade e muita animação para uma virada de ano  inesquecível.

    A comemoração será no restaurante Trinitas, em um ambiente deslumbrante que estará decorado para a ocasião, garantindo um clima sofisticado e confortável. 

    A partir das 21h, o evento recebe os convidados para desfrutarem do menu exclusivo que reunirá antepastos, entradas, sushis, grande variedade de pratos quentes – entre eles, costeleta de cordeiro, tornedor filé mignon e conchiglione de figo com ricota –, mais opções vegetarianas e veganas.

    fotos com porções reduzidas . 

    A mesa de doces é uma atração à parte, com opções variadas como canole de chocolate meio amargo com avelã, mil folhas de crocante de nozes, creme de amarula e torta Sacher. Para as bebidas, o open bar premium oferecerá vinho branco, vinho tinto, agua com e sem gás, refrigerantes normal e zero, e espumante para brindar a chegada de 2022.

    O Réveillon do NH traz será embalado com música ao vivo da cantora Carine Luup, trazendo um repertório recheado de sucessos e interpretações dos clássicos do jazz e pop.

    À meia-noite, a DJ Sasha agita os primeiros momentos de 2022 com um setlist exclusivo, proporcionando um início energizante e cheio de positividade ao novo ano. As reservas podem ser realizadas através do telefone (41) 3434-9400 ou por e-mail nhcuritibathefive@nh-hotels.com.

    Para todos aproveitarem com segurança, será obrigatório o uso de máscaras em todas as dependências do hotel, como também o uso de luvas para o buffet.

    Os valores são de R$ 490 (+10%) para adultos, R$ 115,00 (+10%) para crianças de 4 a 7 anos, R$ 350,00 (+10%) para crianças de 8 a 12 anos e crianças até 3 anos é cortesia.

    O estacionamento é incluído mediante a compra de duas ceias e o hotel concede 10% de desconto para hóspedes.

    fotos B.B divulgação 

  • Receita de pavê de chocolate com biscoito champanhe para o cardápio natalino

     Você já escolheu o cardápio para o grande evento deste ano? O Natal que se aproxima promete muitas emoções e abraços apertados para celebrar a vida e os reencontros. O momento tão aguardado merece a preparação de saborosas receitas para festejar com a família e amigos.

    Pensando nisso, a Marilan separou uma deliciosa receita de pavê de chocolate, para você arrasar na sobremesa natalina. Com ingrediente especial, o Biscoito Champanhe Marilan Açúcar Cristal vai acrescentar doçura à sua festa e criar lembranças inesquecíveis.

    Confira o modo de preparo:

    PAVÊ DE CHOCOLATE – BISCOITO CHAMPANHE MARILAN

    INGREDIENTES

    1 pacote de Biscoito Champanhe Marilan, com açúcar fino;

    1 caixa de morango 

    Brigadeiro:

    2 colheres (sopa) de chocolate em pó;

    2 latas de leite condensado; 

    Calda:

    1 ½ xícara (chá) de leite;

    2 colheres (sopa) de chocolate em pó; 

    Creme Clara:

    1 lata de leite condensado;

    150 ml de leite;

    200 ml de creme de leite;

    2 colheres (sopa) de amido de milho;

    1 colher (chá) de essência de baunilha;

    Decoração:

    Raspas de chocolate;

    MODO DE PREPARO

    • Brigadeiro: bata no liquidificador o leite condensado com o chocolate em pó até engrossar.
    • Creme Claro: leve uma panela ao fogo com o leite, o leite condensado e o amido de milho mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, acrescente a essência de baunilha e o creme de leite. Reserve.
    • Calda: em um recipiente, misture o leite e o chocolate em pó.
    • Montagem: num refratário, faça camadas de creme claro, biscoitos embebidos na calda, creme claro, morango fatiados, biscoitos embebidos na calda e brigadeiro.
    • Decore com as raspas de chocolate e um morango.
    • Leve à geladeira por 3 horas.
    • Sirva gelado.
    • foto Milene Rolan  via assessoria 
  • Projeto Viva Pedreira

    Viva Pedreira
    Viva Pedreira (Foto: Ana Luísa Pereira - assessoria )

    .

    Grandes shows, festivais, espetáculos. É assim que a Pedreira Paulo Leminski, um dos maiores símbolos culturais de Curitiba, é conhecida pela maioria da população. Pois a partir do dia 4 de dezembro o espaço vai sediar o projeto Viva Pedreira, que oferecerá, de quarta a domingo, uma programação diferenciada, voltada ao público de todas as idades. “O momento representa um recomeço e um novo capítulo na programação do espaço, com o objetivo de proporcionar um reencontro para viver pilares fundamentais do convívio como: encontros entre as pessoas, gastronomia, cultura, música, ar livre, brincadeiras para crianças, atividades radicais e espaço para pets”, explica Helio Pimentel, diretor de operações da Pedreira Paulo Leminski. O evento está sendo realizado pela produtora Criação CWB.

    Um novo complexo gastronômico ao ar livre

    Entre as atividades oferecidas, novas operações de gastronomia e bares serão inauguradas ao redor da grande arena, como uma unidade do Bar do Victor, com o nome Victor na Pedreira, que servirá petiscos, pratos e uma carta de vinhos e drinks em um deck com mais de 600m2. Ainda no universo dos foods and drinks, o Viva Pedreira lança o Lagô, um lounge bar de frente para o lago que abrigará o Mozza X, com burratas da rede Mozzarellart e outras delícias, a Gioia, pizzaria com fermentação natural, o Fusco, com culinária argentina, além do winebar Vino! e do bar de drinks especiais, Bitter End.

    O icônico palco da Pedreira também vira um espaço de convivência para o público com o nome de Pedreira Stage. O espaço revitalizado recebe dois ambientes para os amantes de drinks e burgers especiais: o Like a Stone, com uma pegada mais rock’n’roll com operação sobre o palco, e o Quem Não Gosta de Samba?, que traz o samba de raiz como tema e atenderá o público na arena. O Pedreira Stage ainda será um espaço destinado para eventos especiais com até 2.500 de pessoas.

    Um mundo de 3.000m2 lúdico para os pequenos

    Além de operações voltadas ao público adulto, o projeto também oferecerá às famílias o Pedreira Encantada, um espaço kids com 3 mil m², totalmente ao ar livre e onde a criançada poderá brincar com um navio pirata em tamanho real, uma montanha russa, trenzinho, entre outras atividades lúdicas e oficinas especiais. Para garantir a segurança, todo o espaço contará com o auxílio de monitores. O espaço ainda oferecerá local para as famílias sentarem e uma área de alimentação dedicada aos pequenos.

    Para participar do Pedreira Encantada, será cobrado um ingresso de R$35,00 referente ao período de 1 hora.

    Circuito de atrações radicais para iniciantes e profissionais

    Para quem gosta de aventura, a temporada de atividades contará com uma tirolesa que cruza a arena de shows, e um brinquedo chamado Pêndulo, que é um balanço em queda livre a mais de 15m de altura do chão. Os paredões de pedra que rodeiam a arena da Pedreira também serão transformados em atração, onde será possível realizar rapel e escalada com trajetos para iniciantes e profissionais.

    Os ingressos para cada atração radical serão cobrados à parte, no valor de R$35,00 cada. Ainda, haverá ofertas de um combo com valor especial para quem quiser aproveitar todo o circuito.

    Música e cultura a todo tempo

    Seja de dia ou no período da noite, a música faz parte da história da Pedreira Paulo Leminski e não poderia ficar de fora do projeto. Pensando nisso, o Viva Pedreira contará com três palcos acústicos nos pontos gastronômicos com apresentações simultâneas de bandas locais. Cada palco homenageará grandes expoentes da história da música: o Palco Aretha Franklin, Palco Cartola, Palco Elis Regina e Palco Robert Johnson, além de pílulas surpresas de intervenções artísticas.

    A ideia é que a Pedreira seja a praia do curitibano. Essa temporada de atividades acontece até março de 2022 e realmente quer proporcionar ao público uma experiência diferenciada em todos os ambientes. O mais bacana é que teremos atividades para todas as faixas etárias, ampliando muito as possibilidades. Importante lembrar que, para que todas as atividades sejam oferecidas com segurança, todos os protocolos no que diz respeito à pandemia serão cumpridos com rigor, reforça Helinho.

    O Viva Pedreira ainda abrigará um espaço para receber o público que deseja estar mais livre enquanto curte o dia ou a noite na Pedreira, com spa pet da rede Doc.G e locais para descanso na arena. Para conhecer o novo espaço, será cobrada uma entrada no valor de R$15,00 a inteira e R$ 7,50 a meia-entrada, sendo que moradores de Curitiba e Região tem o desconto garantido, bastando comprovar residência. O Viva Pedreira funcionará de quarta a quinta, das 17h às 23h, sexta, das 17h às 01h, sábado e feriados das 10h às 23h e domingo das 10h às 20h.

    Serviço:

    Projeto Viva Pedreira

    Inauguração: 4 de dezembro 2021

    Funcionamento: de 04 dezembro de 2021 a março de 2022

    Horário de funcionamento:

    Quartas e quintas das 17h às 23h

    Sextas, das 17h às 01h

    Sábados, das 10h às 01h

    Domingos, das 10h às 20h

     

    Ingressos:
    Entrada Viva Pedreira: R$15,00 inteira e R$7,50 meia-entrada (meia válida mediante comprovação para moradores de Curitiba e RMC, crianças entre 05 e 11 anos, estudantes e professores com mais de 60 anos, pessoa com deficiência e acompanhante, doadores de sangue e jovens com baixa renda que possuam CadÚnico)

    -    Ingresso Pedreira Encantada: primeira hora R$35,00 e a cada hora extra R$25,00

    -    Tirolesa, Pêndulo, Escalada e Rapel: ingresso à parte de R$35,00 para cada atração ou Combo Aventura com valores especiais.

    Como comprar os ingressos:

    Os ingressos podem ser adquiridos no local, nas bilheterias oficiais.

    Mais informações: Instagram @pedreirapauloleminsk

    via assessoria 

  • Capivara, Mercês, Ahú, Hauer e Juvevê são os drinks do 360 Bar Lab

    Sex On The Beach
    Sex On The Beach (Foto: Isabella Mariana)

    Curitiba ganha no próximo dia 29 um bar de drinks que são a cara da cidade. Capivara, Juvevê, Mercês, Ahú e Hauer são os coquetéis autorais do 360 Bar Lab, que vai funcionar dentro do Shopping Estação. “Percebi que o público que frequenta shoppings tem poucas ou nenhuma opção quando quer pedir um drink. Nosso estabelecimento vem para preencher essa lacuna”, afirma Cezar Prado, proprietário do 360 Bar Lab.    

     

    O drink Capivara tem base de banana e rum e custa R$25. O Ahú é feito com vodka e licor de laranja e custa R$30. O Juvevê leva saquê e espumante, enquanto Mercês tem Fernet e cachaça e o Hauer é preparado com gin e xarope de violetas. Os três últimos são vendidos por R$35.

     

    “Na hora de montar a carta de drinks eu e minha equipe optamos por alguns bairros tradicionais, além de incluir a capivara, mascote da cidade que o curitibano adora”, acrescenta Cezar Prado. As criações são obra do bartender Rafael Costa.

    E o 360 Bar Lab vai muito além disso. Drinks clássicos, como pina colada, limoncello spritz e moscow mule, combinações de gin tônica, caipirinhas de diversos sabores e doses de vodka, whisky e tequila também estão na carta.

     

    Conceito 360 Bar Lab

     

    A ideia do 360 Bar Lab é proporcionar aos clientes uma “volta ao mundo” em drinks, sejam eles os clássicos, de diversos países, até os autorais com uma pegada local. Experiente no ramo da gastronomia e no setor de eventos, Cezar Prado é proprietário das marcas Cheff Oswaldo Gastronomia e Marmitaria do Cheff. Em 2019 ele abriu a primeira unidade do 360 Bar, em Joinville, Santa Catarina.

     

    No mesmo ano, inaugurou mais duas lojas, em Curitiba, dando início ao processo de franquia da rede. Das três, a que segue em atividade é a unidade que funciona no Mercado Sal. “A pandemia foi muito dura, mas a parceria com gigantes como Tanqueray e Johnnie Walker é fundamental para nosso crescimento. É esse apoio que possibilita nossa expansão, com a abertura do empreendimento no Shopping Estação, investindo e gerando empregos”, afirma o empresário.

     

    Drinks inclusivos


    Drink Tropical foto -Isabella Mariana

    Para agradar a todos os públicos o bar firmou parceria com a empresa MR. HS, de bebidas fitness, e agora conta com opções de drinks fit, zero açúcar e de baixas calorias, veganos e preparados com extratos naturais de frutas. E, atendendo a uma demanda que cresce a cada dia, drinks sem álcool.

     

    A carta oferece quatro tipos de drinks fit e cinco variedades não alcóolicas. “Tem muita gente que não bebe, além de adolescentes que querem experimentar um drink e não têm idade para consumir álcool”, acrescenta o proprietário.

     

    Arnold Palmer, bebida preparada com chá mate e suco de limão; Shirley Temple, que leva grenadine e refrigerante de limão e Banana Tsunami, feito com xarope de banana artesanal, canela e chantilly são algumas das opções para quem quiser provar um dos drinks sem álcool do 360 Bar. Os preços variam de R$15 a R$18.

     

    Dentre as opções fit, destaque para o Ketel One Botanical, drink low carb, o MR. HS Tropical, preparado com rum e abacaxi e o MR. HS Púrpura, um mix de gin, uva e morango macerado. Ótimas pedidas, especialmente para o verão que vem aí. Que tal experimentar?

     

     

    360 Bar Lab

    Inauguração: 29 de novembro

    Local: Shopping Estação – Praça de Alimentação

    Endereço: Av. Sete de Setembro, 2775 – Rebouças

    Horário de Funcionamento: 10h às 22h 

    via assessoria 

  • Galeto Di Paolo chegou a Curitiba.

    O galeto ao primo canto
    O galeto ao primo canto

    Para nossa alegria, a Galeto Di Paolo chegou a Curitiba.

    A casa fica no Jardim Botânico e é muito bem decorada. Impressa nas paredes você encontra um pouco da história da imigração italiana com uma linha do tempo com texto e fotos antigas, além da sequência do cardápio que será servida na mesa.

    O Galeto Di Paolo oferece um rodízio de boa comida italiana, com gosto de infância, que tocou meu coração. Você paga um preço fixo de R$79, diariamente, no almoço e jantar e pode repetir a vontade, sem medo de ser feliz! 

    Na mesa chegam várias delícias para você sentir o verdadeiro sabor da Serra Gaúcha.

    O destaque é claro fica para o galeto a primo canto, que, antes de ir ao fogo, recebe um marinada de 12 horas com vinho branco, sálvia, manjerona, salsa, cebola, alho, sal, orégano e pimenta. Depois de assado na brasa de carvão, ele chega na mesa muito macio e suculento por dentro e super crocante por fora.

    Além dessa maravilha, também são servidas outras delícias como a sopa de capeletti in brodo, pão colonial, três tipos de salada (folhas, maionese e radicci com bacon), queijo à dorê, polenta frita e brustolada. O cliente também pode escolher sete tipos de massas: spaghetti, tagliarini, nero biano (com tinta de lula), tortéi (massa com recheio de abóbora- foto ), nhoque, penne integral e capelleti). Elas podem ser combinadas com nove tipos de molhos: tradicional, ragu de costela, pomodoro, tomate seco, funghi, quatro queijos, manteiga e sálvia, pesto de manjericão e alho e óleo.

    É importante destacar que o Galeto Di Paolo oferece, além do vinho da casa, uma adega com 190 rótulos de vários países.

    No local tem espaços para as crianças lerem e brincarem e na saída uma passagem pela lojinha da permite ao cliente levar para casa embalagens congeladas de alguns pratos servidos no rodízio.

    Por fim, meu agradecimento a equipe da casa que é muito  atenciosa e educada – isso deixa a comida ainda  mais saborosa!

    Av. Prefeito Omar Sabbag, 461 - Jardim Botânico - Curitiba - PR

    (41) 99229-1107www.dipaolo.com.br 

  • Paradis Club apresenta neste fim de semana programação com ritmos envolventes

      Drink Volcano do Paradis
    Drink Volcano do Paradis (Foto: Hana Lidia.jpg)

    Neste final de semana, o Paradis Club, casa noturna  referência de Curitiba, anuncia uma programação repleta de experiências, que vão da coquetelaria, gastronômicas e sonoras, com nomes da discotecagem bem conhecidos dos curitibanos que apreciam boa música. Na quinta-feira (25), a partir das 19 horas, o DJ e produtor Duda Rezende, reconhecido em todo o Brasil após renome com o hit “Gangnam Popozuda Style”, um mash up que unia “Gangnam Style”, de Psy, com “Popozuda Rock n Roll”, de Edu K, sucesso dos anos 2000, levará para a cabine do Paradis Club, tracks do seu house considerado altamente dançante e envolvente.

     

    Já na sexta-feira (26), a partir das 20h, é a vez do DJ e produtor Léo Mafra, criador da festa Boogie Safari, em São Paulo, uma das principais figuras da cena disco do país, levando para a casa um set que promete empolgar todos com uma mistura vibrante de disco house. “Estamos trazendo para as noites de quinta e sexta-feira no Paradis, grandes nomes da cena de discotecagens. São produtores e DJs reconhecidos nacionalmente pela qualidade musical. Queremos celebrar todos esses nomes que são referências não só aqui no Brasil, mas também lá fora, somando a todos os outros elementos sensoriais que a casa oferece”, comentam os sócios-proprietários Tato Cappora e Flavia Prieto.

    No sábado (27), a partir das 22h, ocorre a primeira edição da festa Brasilidades, após um período de quase dois anos, que contará com os Dj’s Gil PretoGabriel Castro e Giusy Giglio, em uma celebração da multiplicidade e a diversidade musical brasileira.


    Além da música, os já famosos drinks especiais da casa também prometem chamar a atenção nesta semana, com opções disponíveis a partir de R$24, como o Boogie – uma opção refrescante e leve, com rum, licor de cassis e limão siciliano –, destaque também para o Volcano (R$26) – um drink picante e adocicado composto por gin, manga, pimenta dedo-de-moça, açúcar, limão siciliano e grenadine; e o Safira (R$26), um drink refrescante e floral, composto por gin, limão siciliano, xarope de vileta e club soda; entre mais de 20 opções de drinks autorais, nacionais e clássicos.


    Paradis Club fica localizado próximo ao Shopping Mueller, na Rua Paula Gomes , 306, bairro São Francisco. O valor de entrada na quinta-feira (25) será de R$20, na sexta-feira (26), R$30, e no sábado (27), R$40. Fique por dentro nas novidades por meio das redes sociais oficiais: Instagram (@paradisclub) e Facebook (@paradisclubcwb)

     


    Paradis Club
    Semana de 25/11 a 27/11
    Horário de atendimento: 
    Quinta-feira, a partir das 19h – DJ Duda Rezende (R$20)
                                                   Sexta-feira, a partir das 20h- DJ Leo Safra (R$30)
                                                   Sábado, a partir das 22h – Brasilidades (R$40)
    Endereço: Rua Paula Gomes, 306, bairro São Francisco
    Redes Sociais oficiais: Instagram - @paradisclub
                                             Facebook - @paradisclubcwb

    via assessoria 

  • Paraná conhecerá neste sábado os vencedores do reality A Grande Batalha de Receitas

    Bastidores das gravações das batalhas: a apresentadora Thays Beleze e o chef Beto Madalosso, um dos jurados do reality
    Bastidores das gravações das batalhas: a apresentadora Thays Beleze e o chef Beto Madalosso, um dos jurados do reality (Foto: Marisa Valério via assessoria )

     

    Após três meses de muita diversão, sabor e tensão, chegou o dia da batalha final do reality show “A Grande Batalha de Receitas”, da RIC Record TV. Neste sábado, 27, às 13h, o Paraná vai conhecer o time vencedor da disputa que desde 11 de setembro mobiliza mais de um milhão de espectadores por episódio. O programa vai ser transmitido simultaneamente pelo portal RIC Mais. As equipes Galvan e Cruz e Caetano superaram dez adversários com suas saborosas receitas de família e vão se enfrentar no cardápio final: uma refeição completa, com entrada, prato principal e sobremesa. 

    No comando do programa, estão a jornalista Thays Beleze e o comunicador Bruno Previdi. Apresentado pela Zaeli, A Grande Batalha de Receitas tem o patrocínio de mais cinco grandes marcas do Paraná: Britânia, Gazin, Alegra Foods, Senac PR e Verde Mais Fresh Market

    Os times formados por três familiares e amigos que gostam de cozinhar juntos estão batalhando desde 11 de setembro para provar que têm a melhor receita, levando sabor, diversão e emoção para as tardes de sábado. Beto Madalosso, Kika Marder, Eva dos Santos, Délio Canabrava, Eudemar Cavalcanti, Dani Machado, Mariah Luz, André Bezerra e Eduardo Scola integram o super time de jurados que tem a saborosa tarefa de escolher a receita campeã, aquela que melhor representa a gastronomia afetiva paranaense. 

    Os vencedores levarão para casa um super kit de eletrodomésticos Britânia, 12 cestas de produtos Zaeli, R$ 4 mil em vouchers do Verde Mais Fresh Market, 1 colchão de casal Gazin, R$ 2 mil em crédito para compras no e-commerce da Gazin, um curso técnico em gastronomia na Faculdade Senac, 1 cesta de produtos Alegra Foods e um final de semana no Eco Resort Capivari.

    Cozinha do MON

    Uma grande equipe foi mobilizada para produzir o primeiro reality show do Grupo RIC. O programa foi gravado na cozinha de eventos do Museu Oscar Niemeyer (MON), com todos os cuidados sanitários, incluindo testes semanais de Covid-19 e uso de máscaras por toda a equipe. “O formato foi desenvolvido pelo Núcleo de Reality Shows do Grupo RIC e a produção coube à GP7 Cinema, uma das maiores produtoras do Brasil, sob a direção dos premiados cineastas Guto Pasko e Andréia Kaláboa. Sempre foi um desejo de Leonardo Petrelli, CEO do grupo, e a equipe aceitou o desafio”, diz Marcus Werneck, gerente Corporativo de Produção e Interfaces Multiplataforma e coordenador geral do projeto.

     

    Conheça os finalistas

    Time Galva

    time Galva é formado pelo casal Lorena Linhares Borges de Macedo Galva (35) e Roberto, esposo de Lorena. E para completar o time a irmã de Roberto, Paola Galva (30). O trio une suas forças na cozinha: Roberto é especialista em churrasco, Lorena é a especialista em risoto e Paola finaliza com os doces. “A ansiedade vem de ficar frente a frente com outra família”, diz Paola, que se considera a mais competitiva do grupo. No começo do programa, o trio prometeu muita competitividade. E cumpriu a promessa! Mas também considerou como seu principal objetivo compartilhar os sentimentos presentes quando estão em família.

    Time Cruz e Caetano

    Dividir a cozinha sempre foi atividade comum para Erondina Brandão Caetano (64), Audi Terezinha Cruz (61) e Aldineia Cruz (55). A primeira é prima das outras duas, que são irmãs, mas a relação entre todas é tão próxima que ela pode se considerar uma “terceira irmã”. 

    Entre os pratos famosos, feijoada, empadão, cozido de peixe. Para a sobremesa, pudim de leite e sorvete caseiro não podem faltar. Quem aproveita tudo são os filhos e netos. “Às vezes, combinamos com os familiares de fazer alguma coisa. Eles vêm no sábado e já ficam até segunda-feira”, conta Aldineia. A prima Valderez viu a chamada para o programa na RIC e avisou o trio. “Ela me mandou o link da inscrição e, antes de falar com as duas, já coloquei nossos nomes. No dia em que fomos chamadas, não acreditamos!”, diz Aldineia, emocionada.

     

    Acompanhe A Grande Batalha de Receitas nas redes sociais:

    @batalhadereceitas

    facebook.com/ricrecordtv

    ricmais.com.br/batalhadereceitas/

     

    Sobre o Grupo RIC 

    Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record - RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a RIC FM Curitiba, a Igapó FM e a Folha FM Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a Spark, plataforma de influenciadores digitais do Grupo,  e o Instituto RIC de Atitude Social

    via assessoria

  • Festival gastronômico no Anarco Restaurante

    Pirarucu assado com legumes e talharim na manteiga de ervas
    Pirarucu assado com legumes e talharim na manteiga de ervas (Foto: Paula Martins via assessoria )

    Ainda dá tempo de se deliciar com o menu do Anarco Restaurante elaborado para o Festival Bom Gourmet. Até dia 28 de novembro, o cliente desfruta de entrada, prato principal e sobremesa a preço único por pessoa. As opções são diferentes em cada unidade. No Anarco do Mercado Municipal são duas opções de pratos principais: Pirarucu assado com legumes ou Risoto de Queijo Brie com Lascas de Mignon Angus que pode ser vegetariano se pedido sem a carne. As entradas são Carpaccio de Mignon ou Caponata de Berinjela e de sobremesa tem Torta de Chocolate com Avelã ou Panna Cotta de Frutas Vermelhas.

     

     no Anarco Batel o chefe de cozinha Bruno Agottani apostou como prato principal no Spaguetti Cacio e Pepe Trufado com Mignon e no Risotto de Queijo Brie e Alho Poró com Tilápia Empanada como pratos principais. De entrada o cliente pode escolher entre Brusccetta Caprese ou Polenta Brustolada e de sobremesa Browie com Sorvete de Creme ou Cannoli com Amêndoas. O valor em ambas as casas é de R$ 69,90 por pessoa. No Mercado Municipal abre somente para almoço e no Batel almoço e jantar.

     

    O atendimento segue os protocolos de segurança e também acontece nos sistemas delivery e take away. Os pedidos podem ser feitos pelo whats 41 3029-6154. Mais detalhes no site www.anarco.com.br ou nas redes sociais @anarcorestaurante e @anarcobatel.

     

    Anarco Mercado Municipal

    Terça a sábado das 11h às 16h e domingo das 11h às 15h

    Av. Sete de Setembro, 1865 Mercado Municipal de Curitiba – Box 339 – Praça João Snege

    Informações e reservas pelo 41 41 3336 0049.

     

    Anarco Batel

    Almoço terça a domingo das 11h às 15h e jantar terça a sábado das 19h30 às 22h

    Rua Marechal José Bernardino Bormann 600

    Informações e reservas pelo 41 3013 5379.

     

    O que: Festival Bom Gourmet no Anarco Restaurante

    Onde: Anarco Restaurante – Mercado Municipal e Batel

    Quando: até dia 28 de novembro

    Informações: @anarcorestaurante e @anarcobatel

    com assessoria 

  • Mesas-redondas e exposição fotográfica contam bastidores e histórias do projeto “Retratos da Uva e Vinho”

    Rafael Sartor e Tatieli Sperry
    Rafael Sartor e Tatieli Sperry (Foto: Paula Nora)

     

    Na próxima semana os fãs da boa gastronomia e de destinos hospitaleiros têm encontro marcado nos canais do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) Região Uva e Vinho no YouTube e no Facebook. Na terça-feira (30) e na quarta (1º) ocorrem as duas últimas mesas-redondas e exposição fotográfica do projeto “Retratos da Uva e Vinho”. Os eventos on-line serão transmitidos ao vivo, sempre às 18h. Medidas de acessibilidade, como audiodescrição e libras, serão adotadas para ampliar e democratizar o acesso.        

    Com duração de cerca de 1h, os bate-papos terão mediação e participação de integrantes da equipe do projeto, além de representantes do Segh e das Secretarias Municipais de Turismo de Bento Gonçalves e Caxias do Sul. As rodas de conversa buscam aguçar a curiosidade, disseminar as descobertas e feitos e compartilhar sobre o processo de desenvolvimento por trás do livro “Retratos da Uva e Vinho: Memórias da Gastronomia e da Hotelaria”, lançado no dia 11 de novembro. A obra imagética pode ser acessada gratuitamente no site seghuvaevinho.com.br/memoria.  


    “Nós temos muitos entrevistados no livro que são verdadeiras lendas vivas. Não são histórias contadas, é a própria vida da pessoa relatada, são suas próprias vivências. No livro, há pessoas que nasceram ou começaram desde muito cedo no ramo da hotelaria e da gastronomia, que passam a vida toda neste setor”, enalteceu Marcos Ferronatto, vice-presidente do Segh Região Uva e Vinho, entidade idealizadora do projeto, durante a mesa-redonda do último dia 17 .  

    Roberto Hunoff, jornalista e autor dos textos do livro, durante os bate-papos dos dias 16 e 17 de novembro, contou que se emocionou ao ouvir os relatos obtidos. Segundo ele, foram mais de 90 horas de gravações realizadas junto a uma centena de entrevistados, desenvolvidas em dois anos pela pesquisadora e turismóloga Paula Nora.


    São depoimentos extremamente ricos em informações, em sentimentos, que traduzem uma história que muita gente não conhece. Vários depoimentos que ouvimos mostram muito a determinação das pessoas em superar as dificuldades. Têm relatos de empresas que estavam falindo, mas que os empreendedores criaram alternativas e hoje elas são importantíssimas para a região. Eu diria que a maioria da nossa população regional não conhece o que temos nestes 20 municípios que o Segh abrange. O livro foi um aprendizado para mim, que imaginava que conhecia bem a região. E falo, especialmente, das pequenas cidades, que têm uma riqueza inexplorada. Somos um conjunto de cidades, mas cada uma delas tem seu diferencial”, revelou Hunoff.

    Os vídeos das duas primeiras edições das mesas-redondas e exposição fotográfica do projeto “Retratos da Uva e Vinho”, realizadas nos dias 16 e 17 de novembro, em Bento Gonçalves e Caxias do Sul, podem ser assistidos no canal Segh Uva e Vinho no YouTube. 

    Exposição fotográfica à disposição da comunidade


    Durante as conversas das mesas-redondas também serão exibidas as imagens da exposição fotográfica sobre o processo artístico do “Retratos da Uva e Vinho”. A mostra tem curadoria dos próprios fotógrafos do projetoRafael Sartor e Tatieli Sperry, que selecionaram, dentre as mais de 1,5 mil imagens registradas para o livro “Retratos da Uva e Vinho: Memórias da Gastronomia e da Hotelaria”, 20 fotografias para compor o painel.


    Após os eventos do dia 30 de novembro e 1º de dezembro, os interessados em exibir a exposição fotográfica do “Retratos da Uva e Vinho” podem solicitar diretamente ao Segh, através do telefone (54) 3221.2666 ou pelo e-mail 
    memoriassegh@gmail.com.


    O projeto “Retratos da Uva e Vinho” é financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura com o patrocínio das empresas Braslux Indústria de Auto Peças, Ilumatic S/A Iluminação Eletrometalúrgica, Imobrás Indústria de Motores Elétricos, Intral S/A Indústria de Materiais Elétricos, Multiflon Revestimentos Antiaderentes, NL Informática, Nutrire Indústria de Alimentos, Supermercados Andreazza, Suplay Componentes e Suprimento, Veronese Indústria de Produtos Químicos e XP Distribuição e Representação, e o apoiodo Sicredi COOPERUCS, Sicredi Pioneira RS e Sicredi Serrana RS/ES. A idealização é do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho, e a realização da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e Governo Federal.


    Fazem parte da pesquisa os municípios de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Cotiporã, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guabiju, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Nova Prata, Protásio Alves, Santa Tereza, São Jorge, São Marcos, Veranópolis, Vila Flores, Vista Alegre do Prata e Pinto Bandeira.


     | MESAS-REDONDAS E EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “RETRATOS DA UVA E VINHO”

    Quando: 30 de novembro (terça-feira) e 1º de dezembro (quarta-feira), às 18h
    Convidados do dia 30/11: Rodrigo Ferri Parisotto (Secretário de Turismo de Bento Gonçalves), Marcia Ferronato (coordenadora geral do projeto), Paula Nora (turismóloga e coordenadora de pesquisa do projeto), Rafael Sartor (fotógrafo), Andreia Zucchi (diretora Executiva da Giordani Turismo) e Paulo Geremia (diretor de Relações Institucionais do Segh e sócio-fundador dos restaurantes Di Paolo) 
    Convidados do dia 01/12: Enio Martins (Secretário de Turismo de Caxias do Sul), Marcia Ferronato (coordenadora geral do projeto), Paula Nora (turismóloga e coordenadora de pesquisa do projeto), Rafael Sartor (fotógrafo), Roberto Hunoff (jornalista), Marcelo Caon (historiador), Paula Kazue Suzuki (designer gráfica) e Vicente Homero Perini Filho (presidente do Segh e proprietário do Q Restaurante e do Beatrice By Q Restaurante)          
    Mediação: Cristina Nora Calcagnotto (produtora cultural)           
    Transmissão ao vivo: canal Segh Uva e Vinho no YouTube, em 
    www.youtube.com/channel/UCaPGpDPizyIbsNsI31GF8lQ, e pelo Facebook, na página www.facebook.com/seghuvaevinho
    Mais informações: (54) 3221.2666 ou nas redes sociais do Segh Região Uva e Vinho (@seghuvaevinho)        

    FICHA TÉCNICA DO PROJETO “RETRATOS DA UVA E VINHO”
    Coordenação Geral: Marcia Ferronato
    Coordenação de Pesquisa: Paula Nora
    Produção Cultural e Executiva: Cristina Nora Calcagnotto
    Levantamento Histórico e Iconográfico, Pesquisa e Revisão Cronológica: Marcelo Caon
    Produção de Texto: Roberto Hunoff
    Revisão: Germano Weirich
    Fotografias Artísticas: Rafael Sartor e Tatieli Sperry
    Design Gráfico, Capa, Diagramação e Ilustrações: Paula Kazue Suzuki
    Idealização: Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) Região Uva e Vinho

    via assessoria

  • Lançamento de cervejas, gastronomia e solidariedade na Bodebrown

    Bodebrown loja e fabrica
    Bodebrown loja e fabrica (Foto: Fabiano Camargo)

     

    Solidariedade, gastronomia e cervejas artesanais voltam a se reunir na Bodebrown. Neste sábado (27/11), a premiada cervejaria curitibana realiza a terceira edição do evento “Bodebrown - Doe Solidariedade”, em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS) e Prefeitura de Curitiba. O evento vai coletar arrecadações que serão destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas pela FAS: os primeiros 500 clientes que doarem um brinquedo em bom estado e mais uma cesta básica vai ganhar um growler PET de dois litros com uma cerveja da Bodebrown. 

     

    Uma estrutura especial será montada na rua em frente à fábrica, reunindo ainda gastronomia, pocket shows e uma seleção de cervejas especiais com três lançamentos da Bodebrown. Os horários são os mesmos dos sábados da Bodebrown: das 10h às 18h. Esta ação acontece somente neste dia 27/11. Na quinta e sexta-feira, a fábrica realiza as tradicionais edições do Growler Day Pega & Vaza, com seu drive thru.

     

    Na programação musical do sábado, três fiéis representantes do rock entram em cena. São elas: Jack Mojo (versões para clássicos do rock), Queen Imortal Cover (especializada na banda de Fred Mercury) e Iron Maiden Cwb Cover (que revê todas as fases do Iron).

     

    A gastronomia terá reforço de quatro food trucks: Remis Food (hambúrgueres), Big Bear (burgers e porções), Petrisserie (sanduíches com linguiça) e Toca do Churros (pastel e churros). Baguetes artesanais da Fabrika Pães completam as opções. 

     

    Três lançamentos da Bodebrown

     

    Nada menos do que três lançamentos estão entre os destaques das cervejas que serão vendidas no formato de growler PET neste final de semana. Dois deles fazem parte do projeto Curitiba Series, com criações que misturam inspirações de Curitiba com estilos cervejeiros de diferentes lugares do mundo. “A ideia é homenagear a cidade e destacar a diversidade e pegada da Bodebrown”, conta CEO e cervejeiro Samuel Cavalcanti. Esta jornada começa com a Helles de Curitiba e a Saison de Curitiba.

     

    A Helles de Curitiba já tinha aparecido no Growler Day há duas semanas. Foi criada colaborativamente pelo cervejeiro Jarbas Brauns, parceiro antigo da Bode, juntamente com Alois Petz e Samuel Cavalcanti, titulares da cervejaria curitibana. Ela apresenta um estilo germânico típico, ao qual foram agregadas algumas características legitimamente curitibanas. A água utilizada, por exemplo, é extraída de um poço artesiano localizado na cidade, com mais de 140 metros de profundidade. Já a levedura, a alma da cerveja, veio da região de Munique, cedida gentilmente por uma cervejaria clássica da região. É uma levedura tradicionalmente usada para cervejas do estilo LagerBier Hell ou Helles. Tem graduação alcoólica de 5%, baixo amargor (15 IBUs) e uma coloração amarela ouro, com corpo médio. Preço: R$ 55 (growler PET de dois litros).

     

    Já a Bodebrown Saison de Curitiba  é inspirada nas clássicas cervejas da região da Valônia, na Bélgica. O estilo Saison Belga era produzido originalmente por fazendeiros para matar a sede e alimentar os trabalhadores durante períodos de trabalhos intensos nos campos. Uma essência curitibana, contudo, foi acrescentada, por meio da água utilizada na receita: vem do mesmo poço artesiano da Helles. A levedura, por sua vez, veio da Valônia, cedida gentilmente por uma cervejaria de mosteiro daquela região. Com 6,1% de álcool e 28,5 IBUs, apresenta no sabor toques de pães e cereais. É levemente picante, seca e refrescante. Preço: R$ 55 (growler PET de dois litros).

     

    Fechando a lista de lançamentos, a Regina Sour Umbu é uma cerveja do estilo  Berliner Weisse, também conhecida como a Champanhe do Norte, apelido que ganhou de Napoleão Bonaparte.  Uma nova versão da já conhecida Regina Sour, ela adições generosas de polpa da fruta umbu, típica dos chapadões semiáridos do nordeste. Ela revela altíssima refrescância e acidez marcante da fruta  (característica das sour beers). Possui 6,1% de graduação alcoólica e 13,3 IBUs de amargor.  “Uma curiosidade é que a palavra umbu deriva do termo tupi-guarani `y-mb-u´, árvore que dá de beber. Nada mais apropriado, portanto, que este fruto também ser utilizado numa cerveja”, brinca Samuel Cavalcanti, CEO e cervejeiro da Bodebrown. Preço: R$ 30 (growler PET de um litro).

     

    A Bodebrown também traz uma reestreia no Growler Day, com o retorno da Hop Weiss. Produzida em novembro de 2021, especialmente para o Mondial de La Bière Brasil 2021, ela mantém a base original da primeira Hop Weiss da marca, de 2009, que recebeu em 2013 recebeu Medalha de Ouro no Mondial de La Bière. Para esta versão, foi utilizado o mais recente Lúpulo produzido pela empresa norte-americana Yakima Chief, conhecido como o CRYO-POP. Ele mostra uma verdadeira viagem sensorial explosiva, que apresenta diversos aromas e em especial os de frutas tropicais cítricas, destacando notas de pêssego, toranja, manga, pitanga, pinho e abacaxi. Já no sabor, evoca notas de pães brancos de trigo e um suave maltado. Estas características, com médio amargor e graduação de 5,5%, tornam esta American Hefeweizen CryoPop™ uma cerveja de trigo tropical e muito saborosa. Preço: R$ 55 (growler PET de dois litros).

     

    As demais cervejas disponíveis no Growler Day são as seguintes: Lupulol Sabro (R$ 60 – growler de dois litros), Trooper Brasil IPA (R$ 55 – dois litros), Cacau IPA (R$ 55 – dois litros), Mago de Houblon (R$ 55 – dois litros) e Perigosa Imperial IPA (R$ 55 – dois litros).

     

    Growler Day Bodebrown

     

    Edição Doe Solidariedade (com arrecadação de brinquedos e cestas básicas): sábado (27/11), das 10h às 16h.

    Edições tradicionais: quinta e sexta-feira, das 14h às 19h.

    Endereço: Fábrica da Bodebrown – Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba – PR

    Informações: (41) 3082-6354 | www.loja.bodebrown.com.br

    via assessoria

  • Aproveite a última semana do 15º Festival do Pão com Bolinho

    BC Wing's - Mondri
    BC Wing's - Mondri (Foto: Gean Cavalheiro/ divulgação)

    Ainda dá tempo de aproveitar o 15º Festival de Pão com Bolinho, que acontece até domingo, 28/11. Participam 46 bares de Curitiba e Região Metropolitana, todos vendendo o tradicional sanduíche ao preço único de R$ 18. “Este é nosso último festival neste ano tão difícil, e fechamos com chave de ouro. O evento está sendo um sucesso, a ponto de alguns lugares terem que contratar mais funcionários. Ainda estamos reunindo os números, mas acredito que seja um dos festivais que mais venderam. Neste momento de recuperação do setor de bares e restaurantes, o festival promove um movimento em cadeia, envolve as padarias, os açougues, fornecedores de insumos, gera empregos e faz a economia girar”, diz Sérgio Medeiros, do portal Curitiba Honesta, organizador do evento. “Fizemos cinco festivais em 2021, todos bem sucedidos. Voltamos ano que vem a partir de março, com muitas novidades”, completa ele.

    O 15º Festival de Pão com Bolinho tem patrocínio da Gold Food Service e apoio do Instituto de Turismo de Curitiba, da Curta Curitiba e da Abrasel-PR.

    Confira a lista de participantes:

    1.        Academia das Cervejas
    2.        Aquarius
    3.        Bar da Maniacs
    4.        Barbaran
    5.        Baroneza
    6.        Barraca do Cláudio
    7.        BC Wings – Mondri – SJP
    8.        BC Wings – Vila Urbana
    9.        Bodezsa Comida de Boteco – Souq
    10.    Boteco do Careca
    11.    Burguer Bar
    12.    Canabenta
    13.    Cartolas
    14.    Charles Burguer
    15.    Gas Food
    16.    Gigg’s Pub
    17.    Green Gate
    18.    Hamburgueria Água Verde
    19.    Hamburgueria das Américas
    20.    Jabuti
    21.    Kanavial
    22.    KO Gastropub
    23.    Mas Será o Benedito
    24.    Mr. Hoppy – Anita Garibaldi
    25.    Mr. Hoppy – Cabral
    26.    Mr. Hoppy – Derosso
    27.    Mr. Hoppy – Jardim das Américas
    28.    Mr. Hoppy – Mercês
    29.    Mr. Hoppy - Pinheirinho
    30.    Mr. Hoppy – Portão
    31.    O Jardineiro
    32.    Porks -  Av. Brasília
    33.    Porks - Itupava
    34.    Porks -  MON
    35.    Porks -  Portão
    36.    Porks -  Trajano
    37.    Prefiro Aqui
    38.    Quermesse
    39.    Quintal 68
    40.    Quintal Hopland
    41.    Quittuto
    42.    Quitutto – Distrito 1340
    43.    Silzeus
    44.    Smoke N’ Fire
    45.    Ushuaia Bar
    46.    Villa Bistrô

    Para conhecer todos as receitas e endereços, basta acessar o site www.curitibahonesta.com.br.

    15º Festival de Pão com Bolinho de Curitiba

    De 9 a 28 de novembro de 2021

    #festivalpaocombolinho

    Informações: www.curitibahonesta.com.br

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    via assessoria