• +55 Bar e O Locavorista promovem jantar beneficente e valorizando produtos do Paraná

    +55 Bar e O Locavorista promovem jantar beneficente e valorizando  produtos do Paraná
    Terra Rossa no + 55 (Foto: Jennyfer Almeida)



    Hoje, terça-feira (25/06) é dia de GastroNight no +55 Bar e às 19h, a casa abre suas portas mais uma vez em prol de uma boa causa! Em parceria com O Locavorista, espaço colaborativo que une arte e gastronomia, localizado no centro de Curitiba, o jantar será assinado pelos amigos João Prospiter e Adriano Tadeu Barbosa em prol da Gastromotiva.

    Todo o lucro da noite será direcionado a organização que trabalha para promover a inclusão por meio da Gastronomia Social.

     O menu foi criado com o principal objetivo de valorizar ingredientes regionais, um dos propósitos do Locavorista que busca, em uma de suas frentes, priorizar o consumo de alimentos produzidos na regiãodefendendo um estilo de vida pautado pelo resgate às tradições. Entre os pratos da noite, estão ingredientes locais como o café, a erva mate, a polenta, o frango, além de produtos orgânicos. “Fizemos questão de escolher um cardápio voltado ao regionalismo, valorizando o que está próximo de nós”, comentou João Prospiter. O cardápio ainda contou com a atuação do chef do espaço colaborativo, Jhonatan Lima que já fez parte do projeto Gastromotiva. A carreira de Jhonatan começou no projeto e foi aperfeiçoada com a atuação em cozinhas de renomados chefs como Guile Kaesemodel, Vitor Bourguignon, Felipe Miyake, Marcelo Amaral, entre outros. “Tenho um amor pela comida regional do Paraná e estar na cozinha do O Locavorista é a realização de um sonho”.

     

    Segundo Luiz Mileck, um dos sócios do espaço, os pratos foram escolhidos com aquilo que faz parte do Paraná, tanto no que se diz a produção quanto na história. Cada opção do cardápio ainda levou um nome como forma de representar seu significado. “O ‘Terra Rossa’, por exemplo, é um prato que traz a clássica polenta cremosa com molho de tomate rústico feito na casa e frango crocante e levou esse nome por conta da vinda dos imigrantes italianos no interior do Paraná. A terra vermelha era chamada de “rossa” em italiano e esse foi o nome batizado para o prato, como uma homenagem ao movimento”, explica o sócio. “Raça Paranaense” é outro prato que presta homenagem à raça do porco Moura e principalmente à constituição da raça paranaense, dos europeus, índios e negros que faziam parte do movimento dos porcadeiros.

     

    Quem for ao jantar pode esperar muitos sabores típicos paranaenses. O menu terá o valor de R$65 com direito a uma entrada, prato principal e sobremesa. As opções da noite serão: entrada - “O Locavorista” - finas lâminas de pão de fermentação natural acompanhada de molho de gengibre com pimentão, béarnaise de matte e geleia de kiwi; prato principal I – “Terra Rossa” - clássica polenta cremosa com molho de tomate rústico feito na casa e frango crocante; prato principal II – “Raça Paranaense” – “Porco Moura servido com purê de abóbora e redução de café do Norte do Paraná”; e sobremesa – “Pudim Bêbado” – receita clássica curitibana, o pudim de leite é finalizado com uma calda de caramelo feita com cachaça paranaense.

     

    Nesse dia a entrada na casa é gratuita. Para reservas e mais informações, os contatos do +55 Bar são: (41) 3322-0900 | WhatsApp (41) 9247 3322.

    +55 Bar
    De terça a sábado, a partir das 19h, e domingo, a partir das 18h
    Endereço: 
    Av. Vicente Machado, 866 – Batel
    Telefone: (41) 3322-0900 | (41) 99247 3322 (WhatsApp)
    Site: 
    http://www.cincocinco.com.br/#home 
    Facebook: 
    https://www.facebook.com/mais55bar 
    Instagram: 
    https://www.instagram.com/mais55bar/


    via assessoria 

  • Lançamento do clipe e single da Orquestra sem Fim

    Lançamento do clipe e single da Orquestra sem Fim
    Orquestra sem Fim (Foto: Eduardo Moura)

    Após uma apresentação “de gala” no hall da Biblioteca Pública do Paraná, a Orquestra Sem Fim (O.S.F.) ocupa o palco do templo underground de Curitiba, o 92 Graus, The Underground Pub. A noitada do dia 28 de junho marca o lançamento do primeiro single e do primeiro clipe. A O.S.F. é o mais novo projeto musical de um time de músicos, compositores e poetas que sempre aprontam novidades na cena cultural da cidade.

    A música escolhida foi DEVONIANA. O clipe é uma espécie de trailer de um filme fictício que será lançado. O trailer é o clipe.  Foi filmado em fevereiro em Curitiba, no Santa Mônica Clube de Campo, em Quatro Barras, e na cachoeira do Buraco do Padre, em plena Escarpa Devoniana, região belíssima e importante reserva ecológica do Estado do Paraná, atualmente correndo o risco de ser reduzida drasticamente em prol do agronegócio. Primeiro single do álbum de estreia da Orquestra Sem fim, a música “Freudiana” ganhou o nome de “Devoniana” na versão do clipe, com direito a edição exclusiva também.

    A Orquestra Sem Fim é formada pelos músicos Rodrigo Barros (vocal e violão elétrico), Luiz Ferreira (cordas e vocal), Sérgio Viralobos (vocal), Walmor Góes (guitarra), Marcelo Sandmann (teclados), Miguel Zattar (guitarra), Alberto Lins (baixo) e Ricardo Fadel (bateria).  Originários de bandas seminais da música curitibana, como Contrabanda, Beijo AA Força, Opinião Pública e Maxixe Machine, Rodrigão, Ferreira, Viralobos, Walmor e Carlos Lins se uniram a três músicos do conceituado grupo ZiriGdanski (Zattar, Sandmann e Fadel) “para oferecer ao público curitibano um caldeirão sonoro digno de nossas melhores tradições”, explica Ferreira, produtor e diretor do clipe.

    Com codireção de Luciano Popadiuk, direção de fotografia de Eduardo Moura, o clipe tem a participação dos atores Lucas Müller e Raissa Barbedo. Conta ainda, completa Ferreira, “com uma mãozona dos amigos, como está escrito nas legendas do clipe, uma sugestão de Viralobos para dar um tom menos ‘sério’ na despretensiosa produção”. Com custo zero, o trabalho contou com a mobilização de uma turma de amigos e familiares (a esposa e a filha de Ferreira participam, respectivamente, como figurante e dançarina), que encararam umas tardes de trabalho duro por amor à arte, à música e à natureza.  

    No momento, a banda está finalizando outras músicas gravadas no estúdio Ponto Z, que formarão o primeiro álbum da Orquestra, a ser lançado brevemente em todas as plataformas digitais através do selo iMusics. Dentre as próximas manifestações da O.S.F. está a apresentação de suas músicas com pegada madura, agressiva e romântica no lançamento dos livros dos poetas e parceiros musicais Thadeu Wojciechowski e Sérgio Viralobos, ainda sem data e local definidos.

    DEVONIANA - Show de lançamento do single e primeiro clipe da orquestra sem fim (o.s.f.)

    DATA: dia 28 de junho, sexta - feira

    LOCAL: 92 GRAUS THE UNDERGROUND PUB (R. MANOEL RIBAS, 108 (em frente ao antigo prédio da TELEPAR)

    INGRESSOS: no local a R$ 20,00

     

    HORÁRIOS:

    21h – ABERTURA DA CASA – PLAY LIST RADIOCAOS, elaborado pelo RODRIGÃO

    22h – APRESENTAÇÃO DO CLIPE “DEVONIANA” (duração: 6 minutos)

    22h15 – SHOW DA ORQUESTRA SEM FIM

    23h30 – PLAY LIST ROCK `N`MOVIE, elaborado por TONY WHISKYLO (FERREIRA)

    via assessoria/ De Inverno C. 

  • Chef conta como é é ser um amante gastronômico.



    O simpático chef Alê Gonçalves,  conta como a gastronomia sempre esteve presente em sua vida, mesmo que ainda não trabalhasse no ramo. “Eu era conhecido como ‘o cara da comida’ em casa, entre amigos e até na faculdade de Direito”. Ele comenta que não havia pensado que poderia levar isso como profissão, apesar de amar cozinhar e estudar sobre o assunto.

    Mesmo enquanto cursava Direito, o Chef criou a Pocket Cuisine, empresa de catering para até trinta pessoas. “Eu estudava e trabalhava durante a semana, durante o meu tempo livre aos sábados e domingos fazia os eventos e acabei percebendo que me divertia mais neles, falando de gastronomia e cozinha, do que exercendo a advocacia” conta o Chef.

    Após decidir seguir esse rumo, foi até a Austrália para transformar esse hobby em profissão trabalhando em grandes restaurantes e se especializar, afinal, essa é uma das profissões que mais muda, pois enquanto o tempo passa o Chef precisa se adaptar às situações e se atualizar constantemente além de sua formação para se manter no mercado. “Como Chef, creio que a criatividade, o empenho e a paciência sejam as qualidades mais importantes para exercer a profissão. É preciso sempre se reinventar junto com seus pratos”, explica.

    “A maioria das pessoas pensa que nós, Chefs, estamos apenas em locais de alta classe, mas isso não é verdade. É o Chef que traz o requinte para o espaço com seus pratos, não o contrário” aponta. Mas isso não parou por aí! Hoje em dia, Alê é sócio de dois restaurantes: Pistache Pizza & Gastronomia e O Fornari. Dá aulas de gastronomia particulares e faz parte de projetos como o Gastronomia Sustentável e Os Pinhais como Chef convidado. E como se não fosse o bastante, também tem um programa em parceria com a rádio Diamonds, o Falando de comida.

    Trabalhando em diversas áreas ligadas por um só tema: o ramo gastronômico, Alê Gonçalves mostra que é um verdadeiro amante da comida e que é possível mudar sua vida para se fazer o que gosta mesmo que pareça tão distante ou diferente de seu plano inicial.

     Alessandro Gonçalves

    Chef de Cuisine e empresário

    Fone: (41) 3256-8282

    http://pocketcuisine.wixsite.com/pocketcuisine / http://pocketcuisine.blogspot.com/?view=snapshot

    Site: https://www.pistachepizzaegastronomia.com.br/

    Instagram: https://www.instagram.com/chefalegoncalves/

    LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/alessandro-gon%C3%A7alves-02354420/

    Endereço: R. Fernando de Noronha, 181 - Boa Vista, Curitiba - PR, 82650-360

    foto via assessoria /divulgação 

  • Últimos dias para aproveitar o 10º Festival de Pão com Bolinho

    Últimos dias para aproveitar o 10º Festival de Pão com Bolinho
    Pão com bolinho do Jokers (Foto: S/C . D)

     O 10º Festival de Pão com Bolinho entrou na sua última semana, até  o domingo, dia 30 de junho, são 51 bares e restaurantes servindo o sanduíche a R$ 12, com várias receitas apetitosas.

    Além dos bolinhos mais tradicionais, há bolinhos com carne suína (inclusive com o saboroso porco moura), com linguiça blumenau, com cracóvia defumada, recheado de tomate seco, de costela e bacon, com queijos importados e mais diversas opções.

    O 10º Festival de Pão com Bolinho é organizado pelo portal Curitiba Honesta, do empresário Sérgio Medeiros.  Ao todo, o Curitiba Honesta já realizou 22 festivais gastronômicos, incluindo os da Carne de Onça e o Circuito de Sanduíches.

    O evento tem como apoiadores: Cerveja Oficial Eisenbahn, Heinz, Taxi 62, CAF Equipamentos, Grafset, Band Paraná, UniFM, Instituto Municipal de Turismo e Curta Curitiba.

    Confira a lista de participantes:

    Amarillo

    Armazém do Alemão

    Armazém Santa Ana

    Aurora

    Barbaran

    Baroneza

    Barteli

    Basset

    Belvedere

    Bier Club’s Pub

    Boteco Divina Béra

    Brasílio Gastronomia

    Burguer Bar

    Canabenta

    Cartolas

    Charles Burguer

    Cidadão do Mundo

    Colarinho

    Dali da Esquina

    Dom Cervantes

    Empório Kaminski

    Gordo & Magro Gastrobar

    Hog Smash Burger

    Hot Burg

    Jabuti

    Jhonny Baggio

    Jokers

    Kanavial

    Mocka

    Mr Hoppy Agua Verde

    Mr. Hoppy Bacacheri

    Mr. Hoppy Cabral

    Mr. Hoppy Derosso

    Mr. Hoppy Getúlio

    Mr. Hoppy Jardim das Américas

    Mr. Hoppy Mateus

    Mr. Hoppy Mercês

    Mr. Hoppy Santa Felicidade

    Mr. Hoppy Trajano

    Na Casa do Ganso

    Pit Stop Burger

    Porks Iguaçu

    Porks Museu do Olho

    Porks Vicente

    Prefiro Aqui

    Quermesse

    Quintal M. Flor

    Quitutto

    Riders Pub

    Silzeus

    Zero 41 Restô Bar

     

    10º Festival de Pão com Bolinho

    De 11 a 30 de junho

    Preço único: R$ 12,00

    www.curitibahonesta.com

    Facebook: www.facebook.com/curitibahonesta/

    Instagram: @curitibahonesta

    via assessoria

  • Edição comemorativa de 10 anos do Balneário Saboroso

    Valorizando a autenticidade da culinária local e também as tendências do cenário da gastronomia, a edição comemorativa de 10 anos do Balneário Saboroso, um dos maiores festivais do sul do país, promete aguçar os sentidos do público e promover um verdadeiro roteiro gastronômico por Balneário Camboriú (SC). De 4 a 28 de julho, a culinária catarinense mais uma vez vai estar em alta através da criação de menus exclusivos, com a participação de 36 restaurantes.

    Desde o final do ano passado os chefs já se preparavam para o evento, estudando ingredientes e combinações baseadas em memórias familiares contrastando com criações mais ousadas para encher os olhos e também o estômago do público. O menu segue o formato já tradicional, com entrada, prato principal e sobremesa, pelo valor de R$54,90 para uma ou duas pessoas.

    Entre os destaques das entradinhas, impossível deixar de destacar os canelones de abobrinha recheados com creme de ricota, assim como os cogumelos na brasa, com pó de linguiça Blumenau. Um arancini de açafrão espanhol com ragu de costela também rouba a cena e para quem não abre mão do tartar, há com salmão e até com abacate, queijo brie e geleia. 

    Falando dos pratos principais, a mistura de sabores ficou ainda mais surpreendente, trazendo desde a tradicional pescada da estação, servida com molho de capim limão, purê de banana da terra e camarão salteado até salmão frito em massa indiana com legumes asiáticos e ragout de novilho com couscous marroquino e até pinhões. Um inusitado lombo de jacaré com risoto negro cremoso também chama atenção assim, como uma Panceta suína assada, com camarão grelhado e nhoque de banana da terra.

    Completando a experiência, as sobremesas agradam desde os paladares mais tradicionais, trazendo donuts com chocolate e sorvete até o internacional creme brulee. Uma tapioca de queijo colonial com doce de leite quente e manjar de coco promete arrancar suspiros, assim como um mousse de damasco com chocolate flamejante e um bolo cremoso de milho verde com sorvete de melado de cana.

    Aproximadamente 1/3 dos restaurantes estão participando do festival pela primeira vez. O evento neste ano ainda trará uma batalha gastronômica para valorizar e premiar o melhor chefe de cozinha da região, além da já tradicional programação paralela. O Balneário Saboroso é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e conta com o patrocínio da Prefeitura de Balneário Camboriú, Eisenbahn, Pericó, SBT e Univali, além dos seguintes apoiadores: Balneário Shopping, Loft Store, Copa Inox, Sebrae e Móveis Brasilia.


    Confira os 36 estabelecimentos participantes:


    Abruzzo Fresh Local Food
    Armazém San Miguel 
    Buddies Boteco Premium
    Buddies Smokehouse BBQ
    Campano Carne e Fogo
    Cedrus Restaurante Árabe
    Champagne Restaurante & Bar
    Chaplin Restaurante
    Comadre Pizzaria
    Didge Steakhouse Pub
    Dom Amado Restaurante
    Dom Rosso Grill Bar
    Farm Fresh Foods 
    General Pepper Hamburgueria
    Guacamole Cocina Mexicana

    Guest House Bistrô
    Hippopótamus Pizzaria
    Hugani Trattoria
    King Pizza
    Kombina Felice - Passeio San Miguel 
    Kombina Felice - Brava Mall
    La Belle Beach Club 
    Mad Dwarf Pub
    Mangiare Felice
    Mister Lucky Bistrô Bar & Restaurante 
    Mood Restaurante
    Papparella Pizzaria
    Pecorino Bar & Trattoria 
    Pizza Bis 3300
    Pizza Bis Av Atlântica
    Restaurante Drummond
    Recanto Ibérico Restaurante e Petiscaria 
    Soho Restô Bar 
    Thai Garden Asian
    Tribus Bar
    Yujin Temakeria

    foto S.C/divulgação via assessoria 

  • 1903 Batel Gastronomia: um novo conceito

    1903 Batel Gastronomia: um novo conceito
    1903 Gastronomia (Foto: D.S / divulgação)

    Uma casa   no Batel que une gastronomia e motocicletas, assim é o 1903 Batel Gastronomia. Agora, quem acha que o novo empreendimento é um “resto bar” e que o objetivo é atrair  só os adeptos ao estilo Custom Motorcycles e apaixonados por motos ou Harley-Davidson,  está enganado, o lugar é para todos ! 

    À frente do empreendimento, os empresários Daya Chalegre, sócia-fundadora da 1903 Motorcyles (www.club1903motorcycles.com.br), Pricila Franceschi, sócia-fundadora e Chef do Bistronomia1, além de Jorge Marcondes, Alexandre Mathieu e Amintas Borges.

    O 1903 Batel Gastronomia foi criado  para  o público que aprecia a boa gastronomia, arte, moda e criatividade. Cada cantinho foi pensado e desenhado para que as pessoas tenham uma experiência surpreendente.

    Desde a entrada, com decoração que mistura vários estilos, com boutique multimarca e a revenda de Harley-Davidson seminovas, um café com pâtisserie e boulangerie atende a casa durante o dia e o restaurante Bistronomia1 com suas Pizzas Napolitanas e cardápio à la carte com o melhor da gastronomia franco-italiana, comandado pela sócia e chef Pricila Franceschi.

    A casa conta ainda com espaço Kids, para atender as famílias que buscam u lugar para os pequenos também se divertirem quando saem juntos . Outro diferencial é o espaço reservado ao lado da adega, com poltronas confortáveis, para que os apreciadores de um bom vinho, possam se sentir em casa e degustar excelentes rótulos em um espaço especial.

    E como se não bastassem todos os atrativos da casa, os sócios criaram banheiros temáticos, planejados e decorados pelo arquiteto Boris Tkotz. Sim, nos banheiros feminino e masculino, cada cabine foi decorada com uma temática diferente. No 1903 Batel Gastronomia, até os banheiros são um convite para “selfies”!

    1903 Batel Gastronomia

    Av. Bispo Dom José, 2160 - Batel

    80440-080 Curitiba

    (41) 3039-6348 


    www.1903batel.com.br

    via assessoria 

  • Johnny Rockets no Jockey Plaza Shopping,

    Johnny Rockets no Jockey Plaza Shopping,
    Johnny Rockets abre mais uma loja em Curitiba (Foto: S/C . D)

    Curitiba acaba de ganhar mais uma Johnny Rockets. Localizada no Jockey Plaza Shopping, a nova loja, que está localizada no 2º piso do novo empreendimento, tem uma pegada mais retrô, com poltronas vermelhas, que lembram as decorações americanas dos anos 1960. “A nossa essência não mudará. Quem visitar nossa nova loja encontrará os mesmos lanches, bebidas e os melhores milkshakes do mundo”, afirma Alvaro Moro, sócio-proprietário da Johnny Rockets Curitiba.

    A franquia completou um ano em fevereiro e a equipe está muito feliz por abrir mais uma filial na capital paranaense. “Uma empresa forte e que veio para ficar em Curitiba: essa é a Johnny Rockets. No primeiro ano, já conquistamos o 1º lugar entre as franquias do Brasil e no Trip Advisor somos também a 1ª colocada entre os restaurantes curitibanos, com mais de 800 avaliações cinco estrelas”, ressalta Guilherme Moro, sócio-proprietário da empresa. “Trazemos, em nosso dia a dia, toda a ideia e expertise da matriz norte-americana, com os lanches que podem ser divididos entre a galera, até uma recepção acalorada, além das músicas dos anos 60/70/80 que são coreografadas e apresentadas para os clientes de hora em hora”, complementa.

    A Johnny Rockets Curitiba está localizada no piso térreo do ParkShoppingBarigüi e no 2º andar do Jockey Plaza e ficam abertas de segunda a segunda, das 11h30 às 23h.

    Mais informações pelo www.facebook.com/johnnyrocketscuritiba ou www.instagram.com/johnnyrocketscuritiba.com assessoria

    via assessoria 

  • Moinho do Nordeste na Exposuper 2019

    Uma das grandes empresas moageiras de trigo do Sul do país, o Moinho do Nordeste, marca presença na Exposuper 2019, a Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas. “A Exposuper é um dos maiores geradores de negócios de Santa Catarina. Por isso, consideramos fundamental nossa participação”, conta o diretor de mercado do Moinho do Nordeste,  Alessando Plentz.  O evento acontecerá de 25 a 27 de junho, no Centro de Convenções e Exposições Expoville, em Joinville.

     

    Em seu estande, o Moinho do Nordeste vai apresentar todo o mix da marca, tanto as linhas domésticas quanto as industriais e profissionais. As embalagens ganharam novo layout que valoriza os produtos, facilita a identificação na hora da compra e aumenta o impacto da marca no ponto de venda.

     

    A campanha “Todo mundo vira chef com Moinho do Nordeste” também vai ser apresentada. A ideia é estimular as pessoas a cozinhar de forma mais criativa e prazerosa, tendo os produtos Nordeste como seus principais aliados. As peças publicitárias, que serão mostradas no estande, retratam tanto o consumidor com rotina agitada que prefere a mistura de bolo, quanto o que prefere fazer o pão da maneira mais tradicional. Quem gosta dos produtos integrais também encontrará opções com a marca Nordeste.

     

    Com um espaço de 90 m², o estande do Moinho do Nordeste na Exposuper foi projetado para proporcionar a melhor experiência de atendimento aos clientes.  Quem visitar o espaço do Moinho do Nordeste poderá degustar pizzas, bolos, massas e pães especiais, com versões tradicional e integral. “O evento é uma oportunidade para aproximar a marca do setor supermercadista catarinense e ainda estreitar relações com parceiros, clientes e fornecedores”, reforça o diretor presidente do Moinho do Nordeste, Valdomiro Bocchese da Cunha.

     

    Embalagem sustentável

     

    Na Exposuper, a empresa destacará as embalagens de misturas para bolo de 400g que têm o selo I’m green, da Braskem. Elas são produzidas com 60% de polietileno verde, uma matéria-prima de fonte renovável, feita a partir de cana-de-açúcar brasileira. O processo de fabricação também é sustentável porque reduz a produção de gases responsáveis pelo efeito estufa.

    O Moinho do Nordeste é um dos principais moinhos de trigo do Brasil. Produz farinhas e misturas para pães e bolos, com distribuição para as Regiões Sul e Sudeste do país. Fundado em 1946, o Moinho do Nordeste têm duas unidades fabris: uma em Antônio Prado, no Rio Grande do Sul, e outra em Pinhais, no Paraná.  “Inovar para Inspirar” é o posicionamento da empresa, que oferece em seu portfólio a solução que melhor se encaixa nas necessidades de cada cliente, seja para uso doméstico, comercial ou industrial. Além disso, a empresa exerce forte engajamento social nas comunidades em que atua, promovendo visitas às suas fábricas, cursos e treinamento abertos aos mais diversos públicos.

    via assessoria 

  • Maior canjica do Brasil é atração principal do Piçarraiá

    A origem do prato é desconhecida. Alguns estudiosos afirmam ser africana, outros asiática e até indígena, mas independentemente de como surgiu, a verdade é que a canjica se tornou um prato tipicamente brasileiro muito famoso, principalmente na época das festas de junho e julho.

    Em Santa Catarina, a canjica é tradição e a receita é passada de geração em geração, como é o caso da dona Erna Reis Colzani. Muito conhecida em Balneário Piçarras pelo preparo da canjica, ela aprendeu o passo a passo com a mãe, a dona Niquinha Reis. Hoje com 72 anos, quatro filhos, 10 netos e cinco bisnetos, dona Erna faz questão de preparar o doce típico e ensinar seus descendentes, continuando este legado familiar. “Normalmente faço a canjica na época de Páscoa e nas festividades de São João”, afirma dona Erna, que lembra da tradição antiga de servir canjica na Sexta-feira Santa.

    O doce é a atração principal na gastronomia do Piçarraiá que será realizada no primeiro final de semana de julho (5 a 7). Na festa será produzida a maior canjica do Brasil, com mais de duas toneladas que deve servir cerca de cinco mil pessoas.

    Para já deixar aquela água na boca, dona Erna compartilhou sua receita especial, mas já adiantou que existem dois segredos para a canjica ficar tão saborosa. O primeiro deles é que ela cozinha no fogão à lenha que dá aquele sabor tradicional e o segundo é preparar o doce com muito amor e carinho, prezando sempre por bons ingredientes.

     

    Receita Canjica

    Ingredientes

    500g de milho de canjica

    1 xícara de açúcar

    1 pitada de sal

    1 litro de leite fervendo

    1 lata de leite condensado

    1 vidro de leite de coco

    Coco ralado a gosto

    Canela a gosto

     

    Modo de preparo

    O primeiro passo é deixar a canjica de molho por aproximadamente 12 horas, depois é preciso lavar o milho e cozinhar na água com o açúcar e um apitada de sal até ver que o milho está cozido. Depois, acrescente o litro de leite fervendo, o leite condensado, o leite de coco, coco ralado e, para finalizar canela, a gosto.

     

    Já ficou com água na boca? Então se programe e venha curtir o Piçarraiá e se deliciar com a maior canjica do Brasil.

     

    Piçarraiá

    A festa que nasceu como elemento de união familiar entre as escolas da cidade, ganhou força e tem recebido visitantes em torno da gastronomia, dança e culturas comuns neste período de junho e julho pelo país. Além de programação gratuita, com shows nacionais como Althair e Alexandre e Rick e Renner, mais a produção e distribuição da maior canjica do Brasil com mais de 2 toneladas, o Piçarraiá mantém firme o propósito de ser um evento feito com e para a comunidade local.

    Não à toa, toda a parte decorativa é realizada por profissionais da Secretaria de Educação. Manualmente eles cortam e colam materiais como papéis coloridos e EVA para dar uma cara ainda mais aconchegante à festa. Detalhes que chamam a atenção pelo bom gosto e criatividade.  As escolas também são responsáveis pela gastronomia e bebida. Cada uma delas tem direito a uma barraca e o grupo de professores, pais e familiares dos estudantes trabalha para a venda dos produtos. Todo o lucro fica para a própria unidade escolar. Em anos anteriores, a maioria conseguiu realizar diferentes melhorias e a chegada do Piçarraiá é sempre um grande momento.

    Este ano, a edição ganhará um dia a mais. A festa inicia na noite de sexta-feira (5/7), seguindo no sábado a partir do meio-dia (com distribuição da maior canjica às 13h), mais atrativos durante todo o dia e noite e a finalização no domingo (7/7), com almoço festivo ao meio-dia, bingo e bailão para encerrar o final de semana repleto de alegria.

    “A proposta é promover a confraternização entre os moradores de Balneário Piçarras e região, fomentando a cultura, o turismo local e o entretenimento”, pontua a secretária de Turismo, Susan Corrêa. Toda a programação com shows nacionais, apresentações culturais, a maior canjica do Brasil e a Feira Regional de Artesanato Costa Verde & Mar ocorre no Ginásio Aurélio Solano de Macedo. A entrada é um quilo de alimento não perecível que será revertido para entidades filantrópicas municipais.

     

      Piçarraiá 2019

    Quando: de 5 a 7 de julho

    Onde: Ginásio Aurélio Solano de Macedo, no Centro

    Ingressos: 1kg de alimento não perecível

    Informações: Setur (47) 3347 0329 - turismo.picarras.sc.gov.br

    com assessoria 

  • Cerveja inspirada em festival de blues agita Growler Day

    Cerveja inspirada em festival de blues agita Growler Day
    Growler Day da Bodebrown (Foto: S/C . D)
     
    Uma cerveja criada especialmente para o Festival de Blues de Antonina tem destaques na edição deste final de semana do Growler Day, na fábrica da Bodebrown. A Session IPA com Bala de Banana de Antonina é um dos dois rótulos selecionados para o evento, no qual será vendida ao preço promocional de R$ 25 o litro na recarga de growlers. A outra cerveja escolhida para o final de semana é a Perigosa, campeã de vendas da marca.
     
    O Growler Day acontece na fábrica da cervejaria curitibana, nesta sexta-feira (21/6) das 17h às 20h, e no sábado das 9h30 às 16h30.
     
    A Session IPA com Bala de Banana de Antonina é a cerveja oficial do Festival de Blues que acontece desta quinta-feira até o domingo na cidade. Surgiu como uma homenagem, a partir de pesquisas da história e gastronomia da região. As tradicionais balas foram adicionadas à receita com lúpulos, destacando aroma de frutas tropicais, em especial a banana. De cor cobre, tem amargor médio para baixo e teor alcoólico de 5,5%. O sabor tem também, além da fruta, notas de maltes caramelados, biscoito e pão tostado.
     
    Já a Perigosa é uma Imperial IPA, também chamada Double IPA. Com forte presença de lúpulos, tem sabor intenso e notas de maracujá e goiaba. Com teor alcoólico de 9,2%, apresenta coloração âmbar e alto amargor. Foi a primeira Imperial IPA do Brasil, em 2010, e conquistou prêmios como platina no Mondial De La Bière em Montreal (Canadá) em 2014, ouro no South Beer Cup (Belo Horizonte) do mesmo ano e ouro no Festival Brasileiro de Cervejas (Blumenau) em 2013.
     
    Chopes no caneco e comidas
     
    O evento destaca também outras atrações, como a Tap Haus, um contêiner de autoatendimento com mais de 20 chopes. No Espaço Bodebrown Funiculí, o público pode encontrar pizzas assinadas pelo chef Dudu Sperandio, com sabores clássicos e criações originais. Para a sobremesa, há doces da Apple Caramel, como brigadeiros e maçãs caramelizadas. No sábado, o food truck Miss Coxinha estaciona no espaço, com coxinhas de variados sabores.
     
    Visitas à fábrica
     
    Sábado a Bodebrown oferece visitas gratuitas a sua fábrica, incluindo giro pela nova e pela velha sede. Outra dica é conhecer a loja Bodebrown. Nela, o público encontra tudo que é necessário para a fabricação caseira de cerveja: malte, lúpulo, fermentos e outros insumos, além de equipamentos como panelas. Cervejas em garrafas e lata da Bodebrown, além de camisetas, copos e outros produtos com a marca da cervejaria também estão disponíveis.
     
     
    Growler Day na Bodebrown
     
    Data e horário: Sexta-feira, 21 de junho das 17h às 20h, e sábado, 2 de junho das 9h30 às 16h30.
    Informações: (41) 3082-6354 | novafabrica.bodebrown.com.br
    via assessoria 
  • Chelsea dá burger ou shake de graça nos finais de semana

    Para deixar o fim de semana mais gostoso, o Chelsea Burgers & Shakes lançou uma promoção especial.

    A cada semana, a hamburgueria divulga pelas redes sociais um nome ou apelido.

    O felizardo ganha um burger ou shake, mediante apresentação de RG.

    Já foi a vez do Dani, da Cami e este sábado e domingo (dias 22 e 23 de junho) será dedicado para o/a Ale. Vale para Alexandre, Alexandra, Alex e outros nomes com o prefixo Ale.

    Para ganhar, basta o/a Ale trazer ao Chelsea uma pessoa que consuma um burger ou shake e o Ale ganha outro igual ou de menor valor. A promoção é válida apenas nos finais de semana, nas duas unidades do Chelsea em Curitiba. Acompanhe nas redes sociais para saber os próximos nomes que serão divulgados. 

    Chelsea

    Rua Mal. Hermes, 113 - Centro Cívico, Curitiba

    De segunda a quinta e domingo, das 11h30 às 22h. Sexta e sábado, das 11h30 às 23h

    Rua Castro, 500 – Água Verde

    De segunda a quinta, das 16h às 23h. Sexta e sábado, das 12h às 23h. Fechado no domingo

    https://www.facebook.com/chelseacuritiba/

    https://www.instagram.com/chelseaburger.br/

    via assessoria 

  • Feriado no +55 Bar!

    Feriado no +55 Bar!
    +55 no feriadão (Foto: Gu Remor)

    Já sabe o que fazer no feriado da próxima quinta-feira (20/06)? O +55 Bar preparou uma programação intensa para quem vai ficar na cidade e quer aproveitar todos os dias de folga. Confira!

    Na quarta-feira (19/06), pré-feriado, a casa abre às 21h e promove a festa anual “Let Me Dream”, uma noite em que a imaginação assume o controle. As pick ups serão comandadas por Flem, D-Lex, Anão, Isis e ainda a noite será de comemoração pelo aniversário do DJ Gabriel Ceccato. Os ingressos custam R$40 (feminino) e R$60 (masculino).

    No dia do feriado (20/06) a quinta-feira será regada a bons vinhos! A partir das 19h, a casa abre com seu Open Wine, o tradicional projeto que serve uma carta de vinhos pelo valor único de R$39 (feminino) e R$49 (masculino), à vontade até à 00h e com entrada gratuita. O som fica por conta de Murillo Mongello, DJ e produtor curitibano que passeia por várias vertentes da música negra e estilos variados mixados com uma técnica apurada, e o residente paulista Wes Ventura que chegou com seu swing e composições para acrescentar ao cenário independente da cidade.

    Na sexta-feira (21/06) quem gosta de sushi já pode se programar e aproveitar a promoção da casa! A famosa “Quarta Nikkei” que dá 50% off em sushi e entrada gratuita valerá para a sexta de pós feriado, a partir das 19h.

    E para fechar a semana, no domingo (23/06) o clima de festa junina vai invadir a casa! O Sunday Sunset da programação apresenta o “São João Apaixonado” e se transforma em um verdadeiro arraial com direito a bolo casamenteiro, pescaria, prendas, barraca do beijo, quadrilha e trajes típicos. No line, Leonarod Sudol comanda o som no deck, Pedro Borges, Aka Dias e Bigode Groove com Trio do Forró animam a festa caipira que irá surpreender a todos pela decoração até tarde. Os ingressos já estão sendo vendidos pelo valor de R$25 (feminino) e R$40 (masculino).

    Para reservas e mais informações, os contatos da casa são: (41) 3322-0900 | (41) 99247 3322 (WhatsApp).

     

    +55 Bar
    De terça a sábado, a partir das 19h, e domingo, a partir das 18h
    Endereço: 
    Av. Vicente Machado, 866 – Batel
    Telefone: (41) 3322-0900 | (41) 99247 3322 (WhatsApp)
    Site: 
    http://www.cincocinco.com.br/#home 
    Facebook: 
    https://www.facebook.com/mais55bar 
    Instagram: 
    https://www.instagram.com/mais55bar/

    via assessoria 

  • Menu especial para comemorar os 50 anos dos Restaurantes Victor

    Menu especial para comemorar os 50 anos dos Restaurantes Victor
    Um dos 12 pratos do menu para comemorar os 50 anos do Victor (Foto: S/C . D)

    A única coisa que eu aconselho todo mundo é: se vai fazer alguma coisa, faça com amor, senão não funciona”. Se o Velho Victor falou, está falado! A frase que norteia os 50 anos de história e trabalho duro – porém compensador – do Grupo Victor, motivou a criação de mais essa novidade: o menu degustação Sabores do Victor (R$ 79 por pessoa). Afinal, meio século de história é motivo suficiente para se comemorar! O cardápio especial traz 12 pratos que contam em sabores, aromas, texturas e apresentações a história dos Restaurantes Victor, desde o Bar, na Rua Mateus Leme, até as quatro embarcações em operação hoje. Içem as velas e preparem-se para uma saborosa viagem!

    Para começar o menu degustação e abrir o apetite, a escolha foi a clássica batidinha feita com boa cachaça, receita original do Velho Victor, e caldo de peixe. E como um clássico nunca fica velho, não poderiam faltar os bolinhos de camarão e carne e o pastelzinho de camarão. Seguindo a rota, o terceiro prato apresenta as especialidades da casa: espetinho de camarão, casquinha de siri e maionese de camarão.

    Como os Restaurantes Victor são referência em frutos do mar, a exclusiva moqueca capixaba de peixe não ficou de fora. O prato com inspiração capixaba é campeão de vendas há 18 anos e um dos pratos principais do menu Sabores do Victor. Em sequência, os clientes podem degustar o arroz de siri, feito com o crustáceo trazido diretamente de Antonina pelos melhores fornecedores locais. O prato acompanha bananinha à milanesa e batata palha artesanal. Irresistível! O último dos protagonistas do cardápio é o premiado Camarões de Portugal.

    Não só de mar é feito o menu degustação Sabores do Victor. A etapa final é doce como a chef Eva dos Santos: a estrelada cheesecake com calda de frutas vermelhas. As surpresas não acabam por aí. Para acompanhar esse delicioso menu, os Restaurantes Victor oferecem o vinho Surpresa Victor, nas variedades branco, tinto ou rosé, a preço promocional de R$ 69 a garrafa, somente até o próximo dia 6 de julho. O menu degustação está disponível nas quatro embarcações do grupo pelo valor de R$ 79 por pessoa.

    Bar do Victor

    R. Lívio Moreira, 284 - São Lourenço

    Almoço: segunda a sexta, de 11h30 às 14h30; sábado e domingo de 11h30 às 16h

    Jantar: terça a sexta, de 18h às 23h; sábado de 19h às 23h30

    Telefone(41) 3353-1920

    Bistrô do Victor

    R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Campina do Siqueira

    ParkGourmet – ParkShoppingBarigüi

    Segunda a quinta, de 12h às 23h; sexta-feira e sábado, de 12h à 00h; domingo, de 12h às 22h

    Telefone(41) 3317-6920

    Praça do Victor

    R. Saldanha Marinho, 1650 – Bigorrilho

    Almoço: segunda a sexta, de 11h30 às 14h30; domingo, de 12h às 17h

    Jantar: terça a sexta, de 17h30 às 23h30

    Sábado, de 12h à 00h

    Telefone (41) 3076-0720

    Petiscaria do Victor

    Av. Manoel Ribas, 6995 - Santa Felicidade

    Jantar: terça a sexta, de 18h30 às 23h30; sábado, de 19h às 23h30

    Sábado e domingo, de 12h às 15h30

    Telefone: (41) 3273-4444

    via assessoria 

  • Fernanda Young e Fabrício Carpinejar no Conversarte do Pátio Batel

    Fernanda Young e Fabrício Carpinejar  no Conversarte do Pátio Batel

      A literatura e suas conexões com diversas outras manifestações artísticas, como cinema, fotografia, teatro e música. Este é o tema central do próximo encontro do II Conversarte, realizado pela Montenegro Produções Culturais e pelo Ministério da Cidadania. O bate-papo, que acontece dia 02 de julho no Pátio Batel, tem como convidados o jornalista e escritor Fabrício Carpinejar e a roteirista, apresentadora, atriz e escritora Fernanda Young.

     

       Transitando entre poesias, crônicas, reportagens e a literatura infantojuvenil, o jornalista Fabrício Carpinejar já publicou mais de 40 livros e conquistou diversos prêmios literários, como o Jabuti, o Prêmio Literário Internacional Marengo d'Oro e o Prêmio Nacional Olavo Bilac - é ainda comentarista no programa Encontro com Fátima Bernardes e colunista dos jornais Zero Hora e O Globo. Reunindo uma bibliografia de sucessos, composta de títulos como AritméticaAs pessoas dos livros Dores do amor romântico, Fernanda Young também atua como roteirista (participou de Os NormaisMinha Nada Mole VidaMacho Man, dentre outros) e apresentadora (já esteve em Saia JustaIrritando Fernanda Young e Confissões de Adolescentes, por exemplo).

       Discussões sobre a leitura e o modo como o brasileiro consome a literatura, a formação de repertório cultural, as atuais perspectivas relacionadas aos gêneros literários, o retrato dos jovens escritores e suas referências artísticas na construção de um corpo literário nacional, os suportes digitais e suas influências na arte da escrita, bem como reflexões acerca da memória, história, apropriações e linguagens da literatura são outros temas que permeiam a conversa, mediada pelo publicitário e escritor Guilherme Krauss. "Também teremos na pauta questões sobre o mercado editorial, a profusão de festivais literários e o escoamento das obras de autores contemporâneos. Será um diálogo muito rico", revela Carolina Montenegro, diretora da Montenegro Produções Culturais e coordenadora geral do projeto.

     

      Em paralelo, a Galeria InterARTividade - localizada no piso L3 do shopping - recebe a exposição A caricatura da arquitetura, do desenhista, chargista, designer gráfico, ilustrador e sketcher paranaense Simon Taylor. Com curadoria de Tom Lisboa, a mostra - em cartaz entre os dias 17 de junho e 07 de julho - apresenta uma série de desenhos e vídeos de Curitiba e de diversas outras cidades pelas quais o artista já passou. Taylor, que é um dos fundadores do grupo Urban Sketchers e autor de três livros, mescla de forma natural e orgânica seu traço cartunesco com distorções dos registros gráficos das paisagens que captura.

     

      A segunda edição do Conversarte marca o início da parceria da Montenegro Produções Culturais com o Hospital Erasto Gaertner, que passará a ser beneficiado com a receita de venda dos ingressos, além de receber em suas instalações oficinas artísticas envolvendo pacientes, familiares e colaboradores do hospital. Os ingressos para cada evento custam a partir de R$ 18 (meia-entrada) e estão à venda pelo Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br). 

     

    Programação

      

    02/07/2019 - Terça-feira - 20h

    Fernanda Young e Fabricio Carpinejar

    Exposição: Simon Taylor

     

    06/08/2019 - Terça-feira - 20h

    Nelson Motta, Guilherme Kastrup e Gringo Cardia

    Exposição: Maringas Maciel

     

    02/09/2019 - Terça-feira - 20h

    Miguel Falabella e Eduardo Moreira

    Exposição: Samuel Kavalerski

      

    01/10/2019 - Terça-feira - 20h

    Alexandre Herchcovitch e Fause Haten

    Exposição: Alexandre Linhares & Thifany

     

    II Conversarte

    Data: Até 01 de outubro de 2019

    Local: Átrio do Pátio Batel (Av. do Batel, 1868 - Batel - Curitiba, PR)

    Ingressos: Lote promocional - a partir de R$36 (inteira) e R$18 (meia-entrada)

    R$56 (inteira) ou R$28 (meia-entrada)

    Compra pelo Disk Ingressos e no concierge do Pátio Batel (apenas nos dias dos encontros)

    Informações: (41) 3057-1069

    www.montenegroproducoes.com

    via assessoria 

  • Feriadão no Jokers:confira programação

    Confira a programção do Jokers para esse feriado

    QUARTA 19

    TINTED MIND TRIBUTO A MR BIG COVER + HEAL + HOT FOXY + DJZI  - PISTA 22H

    Mr Big é uma banda de Hard Rock americana, formada em 1988 de canções como BIG LOVE e  ADDICTED TO THAT RUSH,  o grupo enfrentou conflitos internos mas soube administrar para que nada atrapalhe o trabalho e hoje a TINTED MIND faz um show em tributo a essa grande banda.

    INGRESSO ANTECIPADO 10,00 / NA HORA 20,00

     

    QUINTA 20

    FERIADO

     

    SEXTA 21

    FESTA NOITE REC BEAT -  PISTA 22H

    22h DJ PATRICK TORQUATO – RECIFE

    23H KIA SAJO – SC

    00H15 BANANEIRA BRASS BAND – TODOS COM CREDENCIAL ENTRADA LIVRE

    ENTRADA  10,00

     

    SÁBADO 22

    DISCO DANCE COMPANY- GERAÇÃO DICO 80 VIP CONCEPT| PISTA 22H

    Uma noite para quem curtiu as discotecas dos anos 70 e as baladas new wave dos anos 80, o grupo transforma qualquer noite em uma discoteca – só entra no camarote com pulseira- vendida pelo produtor – informações no site do jokers

    ENTRADA R$ 20,00 ANTECIPADO / NA HORA R$ 30,00 / PULSEIRA 10,00

     

    Jokers (Rua São Francisco, 164 - Centro Histórico). Reservas 41- 33 24 23 51

  • Ingressos à venda de Madeleine Peyroux!

    Ingressos à venda de Madeleine Peyroux!
    Madeleine Peyroux (Foto: Yann Orhan)

    A cantora e compositora americana Madeleine Peyroux volta ao Brasil em setembro deste ano para apresentar com sua talentosa banda a turnê Anthem

    A única apresentação acontece no dia 13 de setembro, sexta-feira, às 21 horas, no Guairão (Praça Santos Andrade, s/nº). A nova turnê mundial da artista inclui algumas das canções mais populares de seu repertório durante essas mais de duas décadas na estrada, e o repertório do álbum, “Anthem”, o nono lançado por ela. Seu estilo de interpretação a levou a ser comparada com ninguém menos do que Billie Holiday, uma de suas principais influências.

    Nove álbuns e 23 anos desde a sua estreia discográfica, a cantora e compositora americana Madeleine Peyroux continua a desafiar os limites do jazz, aventurando-se nos campos férteis da música contemporânea com uma curiosidade contínua que a faz flertar com vários gêneros musicais de forma criativa e inspirada. Sua fusão de jazz, blues, folk, soul-funk e pop reflete uma personalidade incomum e cativante. Os ingressos custam a partir de R$110 e estão à venda na bilheteria do teatro ou nos quiosques do disk-ingressos no shoppings Mueller, Paladium e Estação, pela internet www.diskingressos.com.br ou por telefone Disk-Ingressos 3315-0808.

     

    Serviço: Anthem – Show com a cantora e compositora Madeleine Peyroux. 

    Única apresentação dia 13 de setembro, sexta-feira, às 21 horas, no Guairão (Praça Santos Andrade. s/nº). Os ingressos custam R$360 (platéia Premium Vermelha), R$340 (platéia Vip Azul), R$320 (platéia Central Laranja), R$300 (platéia Lateral Amarela), R$280 (1º balcão Roxo), R$260 (1º balcão Verde), R$240 (2º balcão Azul) e R$220 (2º balcão Laranja) – preço de inteira - + R$6 (seis reais), referente a taxa de conveniência cobrada pelo Disk Ingresso. 50% de desconto sobre preço de inteira e não cumulativo com outras promoções para beneficiados por lei.

    Aceita-se cartões de créditos. Não serão aceitos cheques.

    Ingressos na bilheteria do teatro ou nos quiosques do disk-ingressos no shoppings Mueller, Paladium e Estação, pela internet www.diskingressos.com.br ou por telefone Disk-Ingressos 3315-0808. Informações: 3304-7900 e 3304-7982. Duração: 1h30. Classificação indicativa: Livre.

    via assessoria 

  • Antonina sedia festival internacional de blues durante Corpus Christi

    Antonina-PR sedia neste feriado a 5ª edição do Antonina Blues Festival, um evento internacional que tem como objetivo fomentar o turismo durante a baixa temporada e mostrar a cultura da música blues. O encontro será realizado de quinta-feira (20) a domingo (23). Em razão do evento, a concessionária Ecovia Caminho do Mar, empresa do Grupo Ecorodovias que administra a BR-277 entre Curitiba-Litoral, além das PRs 407/508, prevê um movimento de 98 mil veículos durante todo o feriado de Corpus Christi.

     

    “A expectativa é que o festival receba a visita de 15 mil pessoas, tanto moradores da cidade, quanto turistas”, explica o produtor executivo do Antonina Blues Festival, Ricardo Borges. “A cidade está preparada para receber todo mundo, com preços especiais em pousadas, hotéis e restaurantes. A programação completa está no site www.antoninabluesfestival.com, destaca.

     

     Previsão Feriado

     Entre hoje ,quarta-feira (19) e domingo (23), a Ecovia prevê a circulação de quase cem mil veículos em ambos os sentidos da BR-277. Já na quarta, mais de 11 mil veículos são esperados na descida da Serra do Mar. O maior fluxo está previsto para as 19h, quando 1,3 mil veículos devem seguir em direção ao Litoral. Já no retorno de domingo (23), o movimento deverá chegar próximo a 25 mil veículos. O pico está previsto entre 17 e 18h, com a passagem de mais de 1,9 mil veículos.

     Ao viajar, a Ecovia indica que os motoristas e ciclistas tenham em mãos o telefone 0800 410 277.  Nos dias mais movimentados, a empresa terá 18 veículos operacionais pois servirão para ajudar com remoções, guinchos e etc. A conta de Twitter @ecovia é atualizada praticamente em tempo real e deve ser usava para ter informações referentes ao tráfego na rodovia. Além disso, há o aplicativo Ecorodovias que pode ser baixado de forma gratuita em todos os celulares.

    via assessoria 

  • Chelsea dá chope ou shake para quem doar roupas neste inverno

    O Chelsea Burgers & Shakes , neste inverno , é ponto de coleta da Campanha do Agasalho e vai dar uma forcinha extra para quem quiser doar aquela peça que está parada no armário.

    Até o dia 30 de junho, quem doar roupas em bom estado e comprar qualquer burger do cardápio vai ganhar um chope ou um shake!

    As doações podem ser feitas exclusivamente no Chelsea Centro Cívico (Rua Mal. Hermes, 113 - Curitiba).

    Funcionamento: de segunda a quinta e domingo, das 11h30 às 22h. Sexta e sábado, das 11h30 às 23h. www.chelseaburger.com.br

    fotos S.c /divulgação via assessoria 
  • Confira a programação do Parada Pet.

    Os apaixonados pelos animais mal podem esperar pela terceira edição do maior evento pet do Sul do Brasil, o Parada Pet, que ocorre nos dias 28, 29 e 30 de junho em um dos principais pontos turísticos da capital paranaense, o Museu Oscar Niemeyer.

    O evento, que tem entrada gratuita, promete reunir as últimas novidades e lançamentos do segmento, assim como as principais marcas do mercado, oferecendo também serviços aos pets e seus tutores, gastronomia, palestras e concursos, além de presenças especiais de grandes representantes da causa animal.

    A edição deste ano contará com cenografia especial, inspirada em parques temáticos internacionais, com direito a muita ludicidade em peças gigantes e repletas de cor. Outro ineditismo será a coleta de travesseiros, cobertores e caminhas usadas, itens que serão encaminhados para instituições que cuidam de animais abandonados. Quem doar, ganhará um desconto especial na compra de uma casinha nova na Casa do Produtor. Parte do valor das vendas também será revertido para as ONG’s.

    “Estamos preparando muitas novidades para essa edição do Parada Pet. Palestras especiais, atrações inusitadas e concursos divertidas farão parte da programação. Também contaremos com uma lojinha especial, repleta de itens do Parada Pet, como canecas, bottons, camisetas, chaveiros e bandanas”, comenta Bruna Wladyka, uma das idealizadoras do evento.

    Confira algumas das atrações confirmadas para cada dia de evento: 

     

    Sexta-feira (28) – Com início marcado para às 14h, o primeiro dia do Parada Pet será marcado pelas presenças vips dos pet influencers Leica e Olivia, além de uma palestra sobre fotografia com a Nadalin Fotografia, dando dicas de como fotografar os bichinhos de uma forma inusitada, às 16h; Um café da tarde estará à disposição dos pets com petiscos naturais e nutritivos às 17h30;

    Sábado (29) – No sábado, o evento já começa às 9h com um café da manhã especial, seguindo por uma ação de microchipagem, em parceria com a Prefeitura de Curitiba; Palestras especiais também farão parte do segundo dia de Parada Pet, com a veterinária Vivien Midori Morikawa, Coordenadora da Rede de Proteção Animal de Curitiba e Professora Doutora do Departamento de Saúde Coletiva da UFPR, com o tema “Políticas públicas de Proteção Animal – a experiência de Curitiba”, às 10h30; e outra sobre o tema “Maus Tratos”, às 16h, com o delegado Dr. Matheus Loyola, formado em direto e com pós-graduações em Segurança Pública, Direito Constitucional e Gestão pública;

    Domingo (30) – O último dia de evento, que tem início às 9h, será marcado pela palestra sobre “Animais Silvestres”, às 13h30, com Edson Evaristo, Zootecnista, especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades, e  Diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do meio Ambiente; e pela presença VIP de Alexandre Rossi, o Dr. Pet, junto com sua companheira Estopinha, às 16h. Rossi é conhecido pelos apaixonados pela causa animal como um dos maiores especialistas em comportamento dos pets que dará dicas para melhorar ainda mais o relacionamento com o seu bichinho;

     

    Concursos

    O Parada Pet ainda promoverá inúmeros concursos durante os seus três dias de realização, cujas inscrições podem ser feitas diretamente no local, sendo o Cãosplay, que conta com o apoio da Coca-Cola e consiste em um concurso de fantasia entre os pet, em que o vencedor é a roupinha mais criativa de acordo com a avaliação dos jurados; o Gato Rabujento, com o apoio do Point do Gato, em que o vencedor será o gato mais mal-humorado do evento, de acordo com o júri; o Concurso Grande Porte, voltado aos pets com mais de 15 kg; Médio Porte, para cães a partir de 8 kg; e o Pequeno Porte, para cães de até 7kg. Os pets ‘diferentões’ também terão sua chance de mostrar todo seu charme no ’Pet Inusitado’, em que os animais mais fora do comum competirão entre si, como cobras, porquinhos da índia, entre outros, e serão avaliados pelo jurado; e o Vira Lata Mais Simpático, para todos os cãezinhos sem raça definida que conquistam qualquer um com sua simpatia.

    Ainda haverá a divulgação do resultado do “Carinha de Um e Focinho de Outro”, cujas inscrições encerraram no início de junho, e que consiste em descobrir qual bichinho e tutor são os mais parecidos;

     

    Uma das maiores feiras de adoção do Paraná

    O Parada Pet terá um espaço de mais de 200 m² que será voltado à adoção de cães e gatos, sendo filhotes e adultos, do Instituto Fica Comigo. No último ano, cerca de 80 animais foram adotados e a ideia é que o número seja ainda maior neste ano.

    Nos finais da tarde do evento, um desfile especial com os cães se raça definida tomará conta do Parcão com o intuito de dar um empurrãozinho para quem quer adotar um melhor amigo.

     

    Gastronomia Vegana

    Claro que o evento não contará com espaço só para os pets. Os humanos de plantão também poderão desfrutar das operações gastronômicas disponíveis, incluindo pratos vegetarianos e veganos, como a Moqueca Vegana, preparada com banana da terra e leite de coco; e o hambúrguer vegano, composto por feijão, grão de bico, cenoura e berinjela.

    Sanduíches, barreado, churros, fish n’chips, açaí, cafés e sorvetes também estarão à disposição. Os valores são a partir de R$15.

    Patrocinadores e Apoiadores

    A terceira edição do Parada Pet bateu o recorde de patrocinadores, com grandes marcas do segmento pet, sendo a Premier Pet, Special Dog, Purina,  Hill’s, e Total Alimentos; e como co-patroninadoras, a Gran Plus Affinity, Royal Canin e Adimax. Já, entre os apoiadores, estão o Grupo VB Fino Trato, Biocom, Farmina, Comercial Lupe, Propecuaria, Virbac, Ercosul e MSD.

    Acompanhe as redes sociais oficiais: Facebook @eventoparadapet / Instagram: @_parada_pet

    Parada Pet é apresentado pela Casa do Produtor, referência no mercado na capital paranaense, e realizada pela Agência 302, Planeta Brasil Entretenimento e T2. 

     


    Terceira edição do Parada Pet
    Data:
     28, 29 e 30 de junho
    Local: Parcão do Museu Oscar Niemeyer (Rua Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico)
    Evento oficial: https://www.facebook.com/events/344058622900256/
    Entrada Gratuita
    Classificação Livre
    Apresentação:
     Casa do Produtor
    Realização: Agência 302, Planeta Brasil Entretenimento e T2.
    Facebook:
     @eventoparadapet
    Instagram: _parada_pet

    via assessoria

  • Dia Mundial do Rock com 10 horas de música no Hard Rock Cafe Curitiba

    Dia Mundial do Rock com 10 horas de música no Hard Rock Cafe Curitiba
    Hard Rock Cafe (Foto: F.Guma)

    O Dia Mundial do Rock (13 de julho) do Hard Rock Cafe Curitiba promete movimentar a cidade com 10 horas de muita música com atrações para todas as idades. Entre às 14h e as 00h, o Hard Rock vai movimentar a região do Batel com um palco externo tocando gratuitamente bandas como Malta, Relespública, Napkin, que recentemente tocou no HRC de Nova Iorque, BraveHeart, além de colocar à venda um passaporte que dá direito a todos os palcos internos do HRC com open de bebidas e comidas do cardápio clássico da casa.

    O inédito palco Street, que será montado nos jardins do Hard Rock Cafe Curitiba, irá apresentar o melhor da produção roqueira local em um espaço gratuito e aberto ao público. Além do palco na área externa, a festa no jardim inclui a venda de chope, hambúrgueres e oficinas de música para crianças.

    Para quem deseja aproveitar toda a estrutura interna do Hard Rock Cafe Curitiba, que inclui uma memorabília com peças clássicas de astros do rock como Eric Clapton, John Lennon, Elvis Presley, entre outros, já está à venda pelo Disk Ingressos e Ingresso Nacional o passaporte do Dia Mundial do Rock que dá direito ao open de bebidas e de pratos clássicos do cardápio da rede, um espaço kids com atividades especiais para os pequenos e muito rock nos palcos da casa.

    Junto ao Palco Street, da área externa, o Hard Rock montou uma programação especial para os palcos internos, que ganharam o nome de Woodstock e As Mais Pedidas.

    Confira a programação completa do Dia Mundial do Rock:

    Palco “Street” (área externa) - Gratuito

    No palco aberto ao público as bandas Malta, Relespública, BraveHeart, Napkin e Big Band da Polícia Militar do Paraná movimentam o dia com muito rock nacional e internacional, incluindo a apresentação da School of Rock, uma iniciativa da escola do rock com crianças no palco mostrando seu potencial artístico.

    Palco “As mais pedidas” (Main floor) – Acesso com passaporte do rock

    As bandas Rock Bugs, Banks e School of Rock agitam o palco principal do HRCC.

    Palco “Woodstock”  (3rd Floor) – Acesso com passaporte do rock

    As Jam Sessions onde o público poderá subir ao palco para apresentações são o grande atrativo do terceiro palco do HRC, incluindo bandas covers caracterizadas durante todo o dia de artistas como Jimi Hendrix, Kiss, Queen, Gun´s and Roses entre outros. 

    Cardápio

    Open de bebidas com chope, drink alcoólico e não alcóolico, refrigerantes e chás disponíveis durante todo o evento. O cardápio de comidas inclui mais de 20 itens do cardápio clássico da rede, como Rock Wings, Nachos, Mini Hickory, hambúrgueres, sobremesas e petiscos. Tudo incluso no passaporte do rock.

    Ação Solidária

    Seguindo o exemplo do Live AID, o dia do rock do HRC será solidário, com arrecadação de agasalhos para a Fundação de Ação Social (FAS Curitiba) e ainda uma campanha de adoção consciente de animais com doação de ração, em uma iniciativa da Hard Rock Heals Foundation, para a ONG Tomba Latas.

    Atividades Kids

    As ações para os pequenos iniciam na sexta-feira (12 de julho) com audições das crianças que poderão se apresentar nos palcos do HRC. A School of Rock irá selecionar os talentos mirins e montará bandas para apresentações durante todo o Dia Mundial do Rock. Na área interna da casa um espaço kids especial estará à disposição das famílias, com muita música e brincadeiras.

    Serviço

    Dia Mundial do Rock do Hard Rock Cafe Curitiba

    Sábado (13 de julho), a partir das 14 horas, com entrada gratuita para a área externa. Para acesso ao interior da casa, o passaporte do rock já está no segundo lote à venda por R$ 120 no Disk Ingressos e Ingresso Nacional.

    Endereço: Rua Buenos Aires, 50 – Batel. Telefone (41) 3091.6060

    Mais informações pelas redes sociais https://www.facebook.com/hrcuritiba/ou https://www.instagram.com/hrccuritiba/

    via assessoria 

DESTAQUES DOS EDITORES