• Tempo de Formação Teatral - 2ª Ed. - abre inscrições para oficinas e palestras gratuitas

    Um mergulho no teatro. Essa é a inusitada proposta da Trupe Ave Lola por meio do projeto “Tempo de Formação Teatral - 2ª Ed - Minha praia é o teatro”, que acontecerá de 01 a 25 de fevereiro com uma programação formativa gratuita e online composta pelas oficinas: Interpretação e improvisação teatral, com Ana Rosa Genari Tezza; Música para teatro, com Breno Monte Serrat e Arthur Jaime; Criação e confecção de figurino e adereços, com Eduardo Giacomini e Helena Tezza; e pelas seguintes palestras: A história da iluminação no Paraná, com Beto Bruel; Gestão de projetos culturais, com Dara van Doorn e Laura Tezza.

    Os interessados em participar das atividades podem se inscrever até o dia 25 de janeiro pelo site da Trupe Ave Lola. As inscrições são limitadas à quantidade de vagas disponíveis por oficina / palestra e é possível se inscrever em mais de uma atividade. No caso das oficinas, será realizado um processo seletivo composto por duas etapas.

    Diante dos limites impostos pela pandemia, executar o projeto online foi a forma que a companhia encontrou para proporcionar aos participantes uma viagem online sem risco de contaminação e com muitas possibilidades de fruição artística. “A pandemia vai passar, estamos esperançosos com a vacina, mas sabemos que para a segurança de todos teremos que seguir respeitando o distanciamento social. Para suprir a necessidade de criar e de nos comunicarmos com o nosso público, as plataformas virtuais têm sido aliadas dos artistas e amantes das artes em todo o mundo”, explica a diretora teatral Ana Rosa Tezza.           

    Normalmente, os encontros formativos na Ave Lola ocorrem presencialmente na sede da companhia e sempre despertaram o interesse de artistas de todos os cantos do Brasil e do mundo. Com essa possibilidade de realizar as atividades no formato online, a diretora Ana Rosa Tezza acredita que essa característica será potencializada. “No mundo virtual as fronteiras são mais tênues, então na versão virtual das oficinas, poderemos incluir mais pessoas e distintas culturas no Tempo de Formação”, afirma Ana Rosa Tezza. 

    SOBRE A TRUPE AVE LOLA - A Ave Lola é uma trupe de teatro que possui um espaço independente em Curitiba há 10 anos e tem em sua equipe mais 20 pessoas entre produtoras, atrizes, atores, músicos, técnicos, além de artistas aprendizes que são incluídos nos processos de criação a fim de fomentar a formação de estudantes e contribuir para o amadurecimento artístico das próximas gerações.

                Em sua trajetória, a companhia tem criado  espetáculos teatrais  inéditos a partir de pesquisas dramatúrgicas e de linguagem. A trupe também recebe artistas residentes de diferentes cantos do mundo a fim de criar um espaço de troca e ampliação de referências estéticas e filosóficas entre artistas e pensadores das artes. Constantemente, tem sido reconhecida pelo público e pela crítica e recebeu diversos prêmios pelos seus espetáculos.  PROJETO REALIZADO COM O APOIO DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA – FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA E DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA.

    Tempo de Formação Teatral - 2ª Ed - Minha praia é o teatro | 01 a 25 de FEV/2021

    Programação completa e inscrição pelo site: http://www.avelola.net.br/agenda/tempo-de-formacao-teatral-2a-ed-minha-praia-e-o-teatro/

    Prazo de inscrição: 13 a 25 de janeiro de 2021

    *As oficinas e palestras serão realizadas por meio de videoconferência (Zoom).

    Instagram: @ave_lola

    Facebook: https://www.facebook.com/avelolaespacaodecriacao/

    Site: http://www.avelola.net.br/


    FICHA TÉCNICA

    Direção Artística e Pedagógica: Ana Rosa Genari Tezza
    Oficineiros / Palestrantes:
     Ana Rosa Genari Tezza, Arthur Jaime, Beto Bruel, Breno Monte Serrat de Moura, Dara van Doorn, Eduardo Giacomini, Helena Tezza, Laura Tezza.
    Produção: Dara van Doorn
    Produção Executiva: Laura Tezza
    Comunicação e Redes Sociais: Larissa de Lima
    Assessoria de Imprensa: 
    Adriane Perin | De Inverno Comunicação
    Design Gráfico: Gabriel Rischbieter
    Audiovisual: Larissa de Lima e Luís Fernando Nicolosi

    Trilha Sonora: Arthur Jaime e Breno Monte Serrat

    Realização: 
    Ave Lola e as Meninas Produções Artísticas LTDA.

    Incentivo: Bosch, Biometrix, Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba.

    via assessoria 

  • Vinho rosé

    Pouca Roupa Rosé
    Pouca Roupa Rosé (Foto: S.C/Divulgação)

    Leves, frescos e elegantes, os vinhos rosés têm roubado a cena já há algum tempo. E, segundo pesquisas de tendência para o mercado em 2021, o estilo se manterá em ascensão, conquistando cada vez mais o público jovem, que está iniciando no consumo de vinhos. O aumento do interesse pela bebida no país em consequência da pandemia também contribuiu para que as pessoas experimentassem rótulos novos, como um rosé geladinho. Por sinal, os mais leves devem ser servidos entre 8 e 10 graus, em média, e os mais encorpados entre 10 e 12 graus.

     

    Para você se deliciar no mundo dos rosés, selecionamos 8 rótulos que podem tornar seu dia ainda mais gostoso. Todos são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

     

    Se for passar o dia na piscina, experimente a companhia do Pouca Roupa Rosé. Ele é excelente sozinho, para acompanhar aperitivos, com saladas mediterrâneas e pratos orientais. Possui boa estrutura, é equilibrado e saboroso.

     

    Se você quer uma opção para uma reunião com poucos amigos, aposte em um frisante. O Pescador Rosé é um espanhol fresco e frutado. Atenção para o design incrível do rótulo, elaborado em colaboração com o Centro de Recuperação de Animais Marinhos.

     

    O português Olaria Rosé é excelente para aquele dia preguiçoso em casa. Ele apresenta cor rosada, é fresco e levemente doce. Vinho curinga para degustar assistindo aquele filminho e relaxando no fim de semana.

     

    O francês Le Rosé de Floridene é ideal para um jantar elegante e sofisticado. É um rótulo seco, saboroso e refrescante, que harmoniza com peixe, culinária asiática e peruana, por exemplo. Ele permanece entre 5 e 6 meses em contato com as borras antes do engarrafamento, o que contribui para seus complexos aromas de groselha, maracujá e morango, com notas minerais.

     

    Procura um vinho orgânico? Experimente o espanhol 99 Rosas Garnacha Rosé, ideal para acompanhar massas e pratos à base de peixes. É seco, refrescante e com delicados aromas frutados.

     

    Quer um vinho que impressione pelo sabor, mas também pela garrafa? A dica é o Nederburg Rosé. Sul-africano elaborado com a uva Pinotage, é levemente suave e apresenta aroma de frutas vermelhas como morango. Em boca é refrescante e de boa estrutura. Ideal para acompanhar salmão defumado, por exemplo.

     

    O português Monsaraz Rosé DOC Alentejo é perfeito para qualquer ocasião. Ele harmoniza com saladas, mariscos, peixes e sushis. Fresco, elegante e equilibrado, apresenta aromas de cereja com notas florais, opção fácil de agradar os mais diversos paladares.

     

    Para um happy hour em casa, sugerimos o Numbered Edition. Espanhol de edição limitada e numerada (cada rótulo é único), traz delicados aromas de frutas vermelhas. Ótimo para acompanhar uma tábua de queijos e embutidos, por exemplo.

     

    Em Curitiba, sugestão de preços:

    Pouca Roupa Rosé – 64,90

    Pescador Rosé  - 65,90

    Olaria Rosé – 31,90

    Le Rosé de Floridene – 93,90

    99 Rosas Rosé – 61,90

    Nederburg Rosé – 49,90

    Monsaraz Rosé DOC Alentejo – 45,90

    Numbered Edition – 37,90

     

    Em Curitiba, onde encontrar:

    Adega Curitibana, Adega Brasil, Tok Super e www.grandeadega.com.br

    via assessoria 

  • Méquizice: aquela mania que todo mundo tem quando come no Méqui

    Esquisitice? Maluquice? Não, Méquizice! O Méqui começa o ano valorizando a maneira única que cada consumidor tem de se deliciar com seus produtos preferidos, aquela mania ou combinação que faz do seu momento com a rede uma experiência só sua. Para apresentar o conceito, o McDonald’s lança uma nova campanha, dando continuidade ao movimento que reforça a conexão emocional que as pessoas têm com a marca, que começou em 2019 com o lançamento da #FomeDeMéqui e a adoção dos apelidos carinhosos dos fãs - Méqui, Mecão, Méquizinho - que culminou na mudança de fachadas de alguns restaurantes pelo Brasil.

    As Méquizices são infinitas: passar as McFritas no Sundae, colocar Molho Barbecue no McChicken ou mergulhar uma tortinha de maçã no seu McFlurry. Vale tudo na hora de matar a Fome de Méqui nos restaurantes, pelo McDelivery ou passando no Drive.

    “Sabemos que cada consumidor tem seu jeito de comer Méqui. Muitos criaram maneiras especiais de consumirem seus produtos preferidos e são essas Méquizices que contribuem para que seja uma experiência única. Com essa campanha buscamos enaltecer essa relação tão próxima e singular que as pessoas têm com os nossos produtos” explica João Branco, CMO do McDonald’s Brasil. 

    No dia 11 de janeiro, além de apresentar o conceito de Méquizice, o filme criado em parceria com a DPZ&T que abre a primeira campanha do Méqui em 2021 traz Marcio Canuto, Fernanda Paes Leme, Charlinho (personagem lendário do grupo de humor “Hermes e Renato”), Thelma Assis (a atual campeã do BBB), João Guilherme e Mc Loma revelando suas Méquizices. Assista aqui.

    A marca também vai convidar o público para que compartilhem suas Méquizices nas redes sociais. As mais criativas serão repostadas nos perfis oficiais da rede.

    Para mais informações sobre o McDonald’s, acesse www.mcdonalds.com.br

    foto divulgação via assessoria 

  • Shopping entrega cestas básicas, ração e roupas a ONGs

    : João Henrique Castilho, coordenador de mobilização de recursos da Afece, e Luciano Abe, superintendente do Shopping Curitiba.
    : João Henrique Castilho, coordenador de mobilização de recursos da Afece, e Luciano Abe, superintendente do Shopping Curitiba. (Foto: S.C/Divulgação)

    Solidariedade foi a palavra-chave da campanha de fim de ano do Shopping Curitiba. Como resultado, mais de 230 cestas básicas, 2.700 itens de vestuário e 720 quilos de ração foram entregues às ONGs Afece e Amigo Animal. Para chegar a esse resultado, diversas ações de doações aconteceram, como árvores solidárias, QR Codes solidários e a Boa Loja, um espaço montado especialmente para a arrecadação dos donativos.

    As doações partiram de clientes, lojistas e funcionários do shopping. “Criamos uma corrente do bem aqui dentro, com todos engajados e ajudando como podiam. Ficamos felizes em contribuir com a sociedade e certamente em 2021 seguiremos firmes nesse movimento de solidariedade”, afirma Luciano Abe, superintendente do Shopping Curitiba.  

    As cestas e as peças de roupas foram destinadas à Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (Afece), que presta assistência para 231 pessoas de diferentes idades, que possuem algum tipo de deficiência. Os custos para oferecer a assistência social, educação, alimentação e saúde são altos, mas a Afece conseguiu driblar as adversidades da pandemia e manter todas as atividades em pleno funcionamento.

    “Nos desdobramos em 2020 para mudar nossas estratégias de captação de recursos, já que boa parte de nossa renda resultava de eventos sociais na nossa sede. Especialmente no ano que passou, a solidariedade fez a diferença e contamos com o apoio dos nossos parceiros. O Shopping Curitiba foi um deles. A Boa Loja se tornou um posto de arrecadação de uma diversidade de produtos que foram doados para a entidade”, diz Maíra de Oliveira, diretora geral da Afece. O shopping continua recebendo doações para a Afece na Boa Loja (piso L1), das 13h às 18h,  ou na recepção do shopping durante o horário de funcionamento do shopping.

    A Amigo Animal, um abrigo que atende mais de mil cães resgatados das ruas, recebeu os 720 quilos de ração. Por conta da pandemia, a fonte de renda da ONG foi prejudicada, que era a realização de bingos mensais, bazares e a venda de produtos. “Graças a ações como a do Shopping Curitiba, conseguimos dar continuidade aos atendimentos dos animais que precisam”, detalha Gabriel Schlean, coordenador de Voluntariado da ONG.

    Shopping Curitiba

    Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro

    Curitiba (PR)

    (41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

    @Shoppingcuritiba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

    via assessoria 

  • 200 anos de Johnnie Walker: aprenda o drink do Hard Rock Cafe em homenagem a um dos melhores uísques do mundo

    Em 2020 a Johnnie Walker, uma das marcas de uísque mais tradicionais do mundo, fez 200 anos e para comemorar a data em grande estilo o Hard Rock Cafe Curitiba lançou um drink em sua homenagem. A combinação da criatividade da maior rede de rock do mundo com o clássico uísque escocês resultou no Walker Priest, um mix de diferentes bebidas que harmonizam perfeitamente entre si, tornando o drink um dos mais pedidos da casa.

    A criação do bartender Flavio Silva, é refrescante e leve, perfeita para o verão. “Busquei equilibrar o sabor do red label com o frescor da limonada e do purê de maçã, trazendo também o doce do licor de avelã. Ficou um drink muito saboroso e mesmo quem não é fã de uísque gosta”, conta.

    O Walker Priest integra o cardápio de verão da unidade curitibana, o Summer Hit, com mais de dez drinks variados, incluindo quatro versões de gin tônica e clássicos como cosmopolitan, Aperol spritz, além de criações autorais como o Not a Piña Colada, uma variação com rum de côco, licor de amaretto, suco de abacaxi e xarope de côco, um formato diferente da clássica piña colada.

    Confira a receita do drink Walker Priest do Hard Rock Cafe Curitiba:
    • 37,5ml de Scotch Whiskey
    • 22,5ml de Licor Frangélico
    • 45ml purê de maçã
    • 45ml de limonada
    Misture os ingredientes em uma coqueteleira, adicione gelo e sirva.

    O Hard Rock Cafe Curitiba fica na Rua Buenos Aires, 50, Curitiba. Mais informações e reservas pelas redes sociais www.instagram.com/hrccuritiba/  e www.facebook.com/hrccuritiba 

    foto S.C via assessoria 

  • Varanda do Taco El Pancho é uma boa dica para curtir o calor do verão

    Taco El Pancho
    Taco El Pancho (Foto: S.C/Divulgação)

     

    Arejada e confortável, a varanda do Taco El Pancho é uma grande dica para curtir o verão. O espaço se debruça sobre um belo canteiro com paisagismo e ambientação inspirados no México. Instalado ali, o cliente pode aproveitar os sabores da cozinha mexicana, drinks refrescantes e o happy hour com promoções.

     

    Bebidas selecionadas são vendidas em dobro durante o happy hour. O chope da casa, Sheridan’s Lager, de 440 ml sai a R$ 13,90. As caipirinhas, nos sabores limão, morango ou abacaxi, preparadas com Smirnoff, ficam R$ 19,90. E o Mojito, drink com base de Bacardi que leva ainda xarope de açúcar, suco de limão, água com gás e hortelã, sai a R$ 23.

     

    Os pratos para dividir ganham valores especiais, com desconto que chegam a 50%. As Chicken Wings, por exemplo, asinhas de frango crocantes fritas ao molho picante e apresentadas com molho gorgonzola ou sour cream, de R$ 32,90 ficam por R$ 29. Já as Papas fritas, porção de batatas fritas com molhos cheddar e barbecue, saem por R$ 16 (o valor original é de R$ 29,90). As Chilli Fries são uma pedida apimentada de batatas fritas, cobertas com chilli com carne e queijo derretido (saindo de R$ 49 por R$ 39).

     

    Ótima pedida para celebrar com os amigos, os Nachos Caliente são as tortillas de milho da casa cobertas por chilli com carne e queijo derretido. No happy hour, de R$ 59,90 ficam por R$ 29,95. A versão Nachos Azteca traz as tortillas cobertas com chilli com carne, feijões, sour cream, guacamole e bacon, de R$ 59,90 por R$ 29,95. E os Ultimate Nachos apresentam tortillas com chilli com carne, feijões, cheddar, sour cream e queijo mussarela em tiras (de R$ 61,90 por R$ 44,57).

     

    O Happy Hour do Taco El Pancho acontece de segunda-feira a sábado, da abertura da casa às 17h até as 19h. Conforme decreto municipal, o Taco funciona até as 22h.

     

    Happy Hour do Taco El Pancho

     

    Quando: de segunda a sábado, das 17h às 19h

    Endereço: Rua Bispo Dom José, 2295 – Batel, Curitiba - PR

    Informações e reservas: (41) 99759-6000

    via assessoria 

  • Verão refrescante com sucos naturais de frutas no Au-Au

    Sucos do Au-Au
    Sucos do Au-Au (Foto: S.C/Divulgação)

    O verão é um convite para saborear sucos naturais de frutas. Refrescantes e saudáveis, eles estão em destaque no Au-Au Lanches. A rede conta com 36 opções, entre sucos com uma fruta ou combinação de duas ou três, sempre com 500 ml. As bebidas podem ser aproveitadas tanto nas lojas quanto pedindo para entrega, pelo site (www.auau.com.br), por telefone (41) 3092-0800 ou pelo aplicativo do Au-Au Lanches disponível para Android e iOS.

     

    Os sucos de uma fruta vão dos mais tradicionais como limão ou laranja (R$ 9,40 cada), mamão (R$ 9,90) ou maracujá (R$ 12,40). Outras pedidas, a R$ 10,40 cada, são caju, amora, melancia, manga, abacaxi, acerola, e até mesmo graviola ou clorofila.

     

    Inspirados em pontos paradisíacos pelo mundo, os sucos feito com duas frutas ganham nomes de famosas cidades e regiões do mundo conhecidas por suas praias banhadas por mares de belezas privilegiadas. Ibiza, por exemplo, combina abacaxi com clorofila, enquanto Santorini apresenta acerola com manga (R$ 12,40 cada). Miami é um suco de Melancia com hortelã, e Bahamas, de laranja com cenoura (R$ 11,40 cada). Malibu é homenageada na combinação de laranja e mamão, enquanto Cancun leva laranja e morango, Caribe alia laranja e acerola, e Aruba traz manga e maracujá (R$ 11,90 cada). A ilha de Bora Bora ganhou o suco de abacaxi com coco em seu nome (R$ 14,90). Completam as pedidas de dois sabores a Limonada Suíça (R$ 11,90) e o suco de abacaxi com hortelã (R$ 11,40).

     

    Praias e locais que estão entre os principais cartões postais do Rio de Janeiro dão os nomes dos sucos de três sabores. O grandioso Pão de Açúcar tem açaí com mix de frutas, incluindo banana e morango (R$ 13,40), enquanto Angra tem na receita acerola, mamão e laranja (R$ 13,90). A Gávea tem sabor de laranja com abacaxi e banana, e Ipanema, de acerola com morango e laranja. O suco Arpoador conta com maçã, manga e cenoura, enquanto Búzios tem mamão, cenoura e laranja, e o Corcovado, manga, mamão e laranja. Guanabara mistura laranja com maçã e manga, e Parati tem laranja com morango e manga. Por sua vez, Copacabana alia laranja com morango e banana, e o Leblon ganha um suco de laranja, mamão e banana. Cada um desses sucos, com exceção de Pão de Açúcar e Angra, sai a R$ 11,90.

     

     

    Confira as lojas Au-Au Lanches no site www.auau.com.br

     

    Delivery: no site www.auau.com.br, telefone (41) 3092-0800 ou App disponível para Android e iOS.

    via assessoria 

  • Chef Rachel Camacho apresenta o bolinho de brisket

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    Rachel Camacho, é chef de cozinha com várias habilidades, entre elas a da confeiteira, e é apaixonada pelo fogo e fumaça. Sempre trazendo novidades para os apreciadores das receitas com a defumação, Rachel apresenta o bolinho sucesso de vendas nos bares dos EUA e Texas, o Brisket. 

    O Brisket é a carne mais conhecida como peito bovino. Para preparar o Brisket, você vai precisar de alguns temperos secos e uma churrasqueira Smoker Pit (aquela churrasqueira com tampa para defumar sua carne), lenha frutíferas (pois qualquer outra lenha pode ser tóxica). Para a produção do Brisket será necessário um defumador. Sua cocção de defumação é feita em temperaturas baixas, isso significa que o Brisket será defumado lentamente, através da queima da lenha e todo preparo pode levar em média 12 horas, ou seja, você vai precisar ter paciência, mas garanto que a espera será recompensada. 

    Ingredientes:

    600g de Brisket desfiado

    200g de queijo cremoso

    150g de queijo parmesão ralado

    200g de cebola caramelizada

    Sal a gosto

    Farinha de trigo e de rosca para empanar.

    2 ovos

    Modo de Preparo

    Misture todos os ingredientes até formar uma pasta que fique fácil de modelar. Reserve essa mistura e deixe por 1 hora na geladeira. Depois da massa gelada, modele bolinhas do tamanho de sua preferência. Passe elas na farinha de trigo, depois nos ovos e depois na de rosca. Em uma panela, coloque o óleo quente e frite os bolinhos. Eles ficam maravilhosos e é só servir. 

    foto S.C divulgação via assessoria 

  • 7 vinhos chilenos e refrescantes para o verão

    Chega a época mais quente do ano e, com ela, uma pequena mudança de hábitos. A vontade é de apreciar bebidas que harmonizem com os pratos leves que costumamos saborear no verão, ou que acompanhem programações ensolaradas, como um dia na piscina ou à beira-mar.  

    Segundo David Giacomini, produtor e curador da importadora Vinhos Novo Chile, o denominador comum para todo e qualquer “vinho de verão” é o frescor. “Esta característica é amplamente encontrada em brancos, rosés e tintos jovens, sem estágio em barricas de carvalho, vindos de regiões mais frias”, aponta. 

    Ele explica, ainda, que algumas uvas têm naturalmente mais acidez, como Sauvignon Blanc e Pinot Noir, resultando geralmente em vinhos frescos. “O enófilo também pode escolher rótulos com corpo mais leve e menor teor alcoólico, que vão pesar menos no paladar”,  complementa Giacomini. 

    Confira uma lista com 7 vinhos que trazem essas características e farão bonito no seu verão:

    AVID Sauvignon Blanc (Valle de Casablanca) — Traz grande complexidade aromática, excelente acidez e equilíbrio, mesmo com teor alcoólico mais elevado, de 14%. É frutado, mineral, untuoso e com notas de salsa e capim limão. Harmonize-os com moquecas, nhoque ao pesto com lascas de parmesão, atum selado com crostas de gergelim, purê de mandioquinha e risoto de limão siciliano. 

    Erasmo Rosé de Mourvedre (Valle del Maule) — Elaborado com uvas colhidas manualmente e fermentado com leveduras nativas, este rosé delicado traz em sua análise sensorial aromas de frutas vermelhas, framboesas e flores selvagens; com acidez refrescante e equilíbrio com final frutado. Servir geladinho, ao lado de carnes brancas, massas leves e saladas; ou à beira da piscina. 

    TRAPI Savage Pinot Noir (Valle de Osorno) — Um tinto macio, que exala aromas de frutas vermelhas frescas e suculentas. Vai bem da beira da piscina ao jantar com amigos. Saboreie-o com queijos de média intensidade, risoto de shitake e filé ao molho de ervas finas.

    Laluca Merlot (Valle de Colchagua) — De cor rubi claro, este tinto possui aromas intensos de frutas vermelhas, como cereja e ameixa. Na boca é vívido e fresco. Harmonize com pimentões e legumes grelhados, salada de camarão e carnes brancas. 

    Erasmo Garnacha Alicante (Valle del Maule) — Suculento e equilibrado, traz intensos aromas de frutas vermelhas frescas e nuances de avelãs tostadas, resultantes do estágio em carvalho francês por três meses. Combine-o com uma tábua de queijos e embutidos, com massas ao sugo, pizza, hambúrguer e queijos de meia cura.

    Laluca Malbec (Valle de Colchagua) — De um violeta profundo, traz notas de ameixa e violetas. De corpo médio, carrega consigo forte expressão de fruta no paladar, como framboesa e amoras. Para acompanhá-lo, nada como um polvo ou frango grelhados, carnes magras, massas com molhos vermelhos ou queijos de meia cura.  

    Fillo Carignan (Valle de Maule) — Elaborado a partir de vinhas velhas de 60 anos, traz um pouco mais de estrutura que os demais, mas é bastante floral e frutado. Com acidez de sobra e também um certo caráter mineral, tem final longo e intenso. Combina com peixes mais gordurosos, carnes brancas, vermelhas e sobremesas contendo frutas e cremes.

    via assessoria 

  • Gastrobar Choripan lança sanduíche vegano em parceria com Fazenda do Futuro

    (Foto: S.C/Divulgação)

    No Choripan Vegano, a linguiça é feita a partir de proteína da ervilha, soja, grão de bico e beterraba. O sanduíche é feito sem ingredientes de origem animal. 

    gastrobar Choripan segue inovando. E para atender um novo público que busca por novidades e opções de alimentação, a rede criou o “Choripan Vegano”. Com produtos sem ingredientes de origem animal, o novo sanduíche promete muito sabor e qualidade para os adeptos dessa cultura alimentar que vem crescendo cada vez mais. No Brasil, por exemplouma pesquisa IBOPE Inteligência de 2018, registrou que 14% da população se declara vegana. 

    O novo choripan terá os ingredientes tradicionais da casa com a protagonista em outro formato. Junto ao pão, o chimichurri e o vinagrete vai a linguiça fornecida pela Fazenda do Futuro, nova parceira do Choripan e referência no ramo de produção de carnes à base de plantas. As “Linguiças do Futuro”, como são chamadassão produzidas a partir de proteína da ervilha, soja e grão de bico, além de beterraba, para dar a cor rosada. A “pele” que reveste e  o formato clássico ao produto é feita de algas. E, o principal, o sabor se assemelha muito ao de uma linguiça suína. O pão do sanduíche, vale lembrar, é produzido sem ovos e utiliza gordura vegetal. 

    Todo o processo de preparação do sanduíche seguirá as exigências do público veganocomo por exemplo, ser preparado em equipamentos exclusivos para que não haja a contaminação cruzadaou seja, o contato com os demais produtos e alimentos de origem animal. Esse foi um cuidado especial do Choripanpensado e repassado a todas as unidades e funcionárioscomo explica o sócio-proprietário e chef de cozinha, João Scalzo: 

    Nós realizamos um treinamento junto a todas as nossas unidades, para que os preparos do Choripan Vegano respeitem os critérios exigidos e evitem a contaminação cruzada. A panela, a chapa para dourar o pão, a pinça para pegar a linguiça e qualquer outro utensílio que será utilizado para o preparo desse nosso novo pratoserão de uso exclusivo”, afirma. 

    O novo prato  está disponível para ser apreciado nas seguintes unidades: Tapajós, Champagnat, Getúlio Vargas e, inclusive, na nova loja de Franca, interior de São Paulo. 

    Parceria com a Fazenda do Futuro 

    parceria entre o Choripan e a Fazenda do Futuro é para o fornecimento da linguiçaOs demais produtos continuam sendo de produção da casa, como os pães sem ingredientes de origem animal. 

    A Fazenda do Futuro é uma foodtech que desenvolve produtos alimentícios feitos de plantas aliada à uma tecnologia que confere aos produtos sabor idêntico ao da carne. A inovação está na sustentabilidade e no aumento das possibilidades de consumo, tanto para pessoas que seguem dietas com algum tipo de restrição alimentar

    via assessoria 

  • Jeronimo Burger com seis novos endereços em SP e SC

     

     

    O Jeronimo Burger,  inicia o ano de 2021 com mais cinco novos endereços em São Paulo - em Barueri (1), Guarujá (1) e SP capital (3), além da chegada do primeiro restaurante em Joinville - SC (1), previsto para o primeiro trimestre.  Com investimentos em média de R$ 3 milhões a R$ 5 milhões cada, as novas seis unidades receberam um aporte total de mais de R$ 20 milhões.

     

    Hoje, com apenas três anos de lançada, a marca comemora mais de 60 unidades, nos estados do Paraná, Bahia, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Santa Catarina e São Paulo, onde já são 36 restaurantes, sendo 19 na capital. Só em 2020 foram inauguradas 28 novas unidades, nas diferentes versões (Jeronimo Burger, Jeronimo Track – modelo container e o Jeronimo Ice - que explora o universo de sobremesas geladas). 

      O projeto arquitetônico é de Kethlen Ribas Durski, que imprimiu um estilo urbano e descolado, com paredes grafitadas e elementos industriais, que remetem às ruas nova-iorquinas.

     

    Nesta atmosfera, o público desfruta de uma experiência tecnológica, totalmente interativa e digital, com totens de autoatendimento, onde os clientes fazem o próprio pedido, além da possibilidade de compra pelo APP, disponível para Apple Store e Google Play, com link disponível através do site https://delivery.jeronimoburger.com.br.

     

    No quesito menu, a escolha é bem democrática: são quatro opções de tamanhos de lanches: P, M, G e GG, sendo o campeão,  o burger feito com quantidade perfeita de carne, sob o calor da chapa de aço cromado em alta temperatura, criando uma casquinha por fora e mantendo por dentro a suculência e o melhor sabor. Outro segredo está na escolha do pão, do tipo brioche de receita própria, levemente tostado com um toque de manteiga, garantindo um sabor inigualável, além da saborosíssima maionese artesanal do chef, receita exclusiva da família, com mais de 100 anos de tradição.  O cardápio também oferece outros diferenciais – como burger vegetariano e saladas - como a do Chef (alface Julienne, tomate, bacon crocante e molho italiano). Outro atrativo que faz bastante sucesso, são os pratos congelados para levar para casa, como a Linguicinha do Madero com arroz e feijão carioquinha, o Estrogonofe de Frango com arroz e batata palha, e a Tilápia Grelhada com purê de batatas, entre outras opções.

     

    Já no Jeronimo Ice, o convite é se refrescar com as delicias geladas e coloridas do cardápio de sorvetes, casquinhas, sundaes e milk-shakes. Sempre em quatro tamanhos, tem destaque a Casquinha Black com Borda de confeito de Chocolate e Vanilla, o Ice Mix com calda de brigadeiro, chocolate crocante em pó e rocks de chocolate, e os inesquecíveis sabores de Brownie ou Banana em Calda.

     

     

    Novos endereços:

    Jeronimo Buger Park Shopping Barueri

    Rua Gen. de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400- Tel: (11) 4210-4734 - Horário: 11h às 22h

     

    Jeronimo Track Guarujá

    Rua Bolívia, 2085 –  Tel: (13) 3351-6754- Horário: 8h às 23h

     

    Jeronimo Burger - Henrique Shaumann

    Rua Henrique Schaumann, 170- Tel  (11) 3068-9920- Horário: 11h às 22h

     

    Jeronimo Burger – Monte Serrat

    Rua Monte Serrat, 1377- (11) 2941-1924- Horário: 11h às 22h

     

    Jeronimo Track Jabaquara

    Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 700- Horario: Horário: 11h às 22h

    foto divulgação S.C com assessoria 

  • Aizu reabre após recesso de final de ano

    Sushis especiais do Aizu
    Sushis especiais do Aizu (Foto: Marcelo Krelling )

     

    Ícone da alta gastronomia japonesa em Curitiba, o Aizu Japanese Cuisine retomou atendimento, após período de férias coletivas no final do ano. Conforme determinação da Prefeitura de Curitiba, abre segunda-feira a sábado, das 19h às 22h, seguindo todas as recomendações de prevenção à Covid-19.

     

    O restaurante também continua com o seu premiado serviço de delivery, que pode ser pedido pelo aplicativo próprio da casa, já disponível para os sistemas iOS e Android. Já para o Take Away (retirada no balcão) as encomendas podem ser feitas pelo (41) 3043-0420 - 99960-8887.

     

    Cardápio

     

    O Aizu é uma grande referência para os fãs da comida japonesa em Curitiba e no Brasil. O ambiente intimista do Aizu complementa a jornada de sabores que sua cozinha propõe. Com cinco anos de história, o restaurante já conquistou importantes prêmios da gastronomia.

     

    Com cortes precisos, ingredientes especiais e sushis elaborados com arroz especial importado, o Aizu promove uma jornada gastronômica marcante. Entre os pratos de maior sucesso da casa estão o Carpaccio de salmão trufado com raspas de limão siciliano e flor de sal, grande sucesso com os clientes, e o Sushi de Atum com Foie gras. Estes dois, não por acaso, já foram premiados como a Melhor Entrada de Curitiba e o Melhor Sushi de Curitiba, respectivamente.

     

    Outras pedidas de sucesso são o Dyo de ovo de codorna, o Sushi de barriga de salmão maçaricado e o Tempurá de camarão, criado com os maiores camarões rosa disponíveis no mercado.

     

    Aizu Japanese Cuisine

     

    Endereço: Rua Senador Xavier da Silva, 19 - São Francisco, Curitiba – PR

    Telefone: (41) 3043-0420 - 99960-8887

    Horários de atendimento presencial no salão: de segunda-feira a sábado, das 19h às 22h.

    Instagram: @aizu_restaurante

    Site: www.aizurestaurante.com.br

    via assessoria 

  • Museu Histórico de Witmarsum reformará sede com doação

    (Foto: S.C/Divulgação)

    Em dezembro, o Sistema de Transmissão Gralha Azul (STGA), da ENGIE Brasil Energia, realizou a doação de R$ 50 mil para investimentos no Museu Histórico de Witmarsum (Heimat Museum), localizado no município de Palmeira (PR). A verba ajudará na reforma física da sede, localizada na antiga Fazenda Cancela da própria colônia.

    O museu histórico, fundado em 15 de setembro de 1989, conta a trajetória dos imigrantes menonitas russo-alemães que formaram a Colônia Witmarsum. Há 30 anos, realiza um papel fundamental na preservação da história local da comunidade, considerado também parte do Patrimônio Histórico do Estado do Paraná.

    De acordo com o Diretor de Implantação do STGA, Márcio Daian, doações como essa são resultados de reconhecimento e respeito à cultural local. “Sabemos que o Museu Histórico de Witmarsum tem um papel indispensável, não só para a região em que atua, mas para a história do Paraná e do Brasil. Realiza atividades de preservação cultural e educacional de suma importância para manter viva a tradição e a união das famílias da colônia. O STGA também acredita na conservação patrimonial e, por isso, tem a certeza de que essa parceria traz inúmeros benefícios”, finaliza.

                Para o diretor do museu, Ricardo Philippsen, essa doação é uma ajuda extremamente necessária. “Em momentos de pandemia, sabemos que devidos às restrições e todos os cuidados, tivemos que nos adaptar. Nesse ano ficamos fechados, mas conseguimos a autorização para reformar a estrutura do museu que é um bem tombado pelo Patrimônio Histórico do PR”. Philippsen relata ainda que a reforma recebeu também a parceria de alunos universitários do curso de Arquitetura, que farão o projeto dessa reestruturação. Ainda, de acordo com o diretor do museu, a prioridade é realmente investir na estrutura e na manutenção das atividades da instituição.  

                O Presidente da Associação de Moradores da Colônia Witmarsum, Rubens Kliewer, também esteve presente no ato da doação e reforçou o diferencial que trará esse investimento. “Com a possibilidade de fazermos a reforma com essa doação, o museu deixará de ser apenas um lugar que reúne nossas histórias para ser reconhecido como um agente cultural da comunidade”, acredita. Ainda de acordo com Kliewer, a comunidade luta para manter a tradição e já possui um idioma próprio reconhecido como Patrimônio Material, chamado de Plautdeutsch. “Aqui temos uma história de 500 anos que temos que preservar. Essa doação, não se trata só de uma reforma estrutural e sim, de preservar nossas origens”, finaliza.

    O repasse dos recursos foi oficializado na Colônia Wittmarsun com a participação de representantes da ENGIE, o Gerente Local Gustavo Poyer e o Coordenador Socioambiental e Consultor Jurídico do STGA, Carlo Bruno Lopes do Nascimento.

    Ao todo, o Sistema de Transmissão Gralha Azul (STGA), da ENGIE, já investiu neste ano mais de R$ 1.4 milhão em ações socioambientais voluntárias.

    via assessoria 

  • Starbucks traz bebidas icônicas de verão para os consumidores brasileiros

    Pink drink
    Pink drink (Foto: S.C/Divulgação)

    Starbucks traz bebidas icônicas de verão para os consumidores brasileiros

    A Starbucks celebra a chegada da estação mais quente com os lançamentos dos refrescantes Pink DrinkDragon Drink e Triplo Mocha Frappuccino® disponíveis a partir de hoje.

    Os clientes da Starbucks também poderão saborear mais uma vez alguns dos foods como o Waffle de ParmesãoWaffle de Lemon PepperDonuts de Cookies and Cream e Donuts de Chocolate, para acompanhar as novas bebidas refrescantes.

     

    As bebidas de verão são:

    • Pink Drink: A nova bebida, que faz sucesso em todo o mundo, combina o Refreshers™ de Morango com leite de Coco + Caju, que apresenta um sabor refrescante e presente.

    • Dragon Drink: A nova bebida que também já é sucesso em diversos países traz a combinação do Refreshers™ de Pitaya com o leite de Coco + Caju.

    • Triplo Mocha Frappuccino®: Nossa versão turbinada do Frappuccino® Mocha, com cafeína extra presente no chantilly de ColdBrew.

    • Triplo Mocha Latte: Nossa versão quente da bebida da campanha com o delicioso sabor do clássico Café Mocha, e o frescor do Chantilly Cold Brew.

    • Iced Triplo Mocha: Nosso Triplo Mocha Latte na versão gelada. É uma ótima opção para os dias quentes de verão, com sabor intenso de Mocha e leveza surpreendente de chantilly Cold Brew.

    • Espresso Triplo mocha: Versão do nosso clássico Espresso Mocha, finalizado com Chantilly de Cold Brew e Mocha – a melhor pausa para o momento do seu cafezinho.

     

    Eles voltaram!

    • Mini donuts de churros: Deliciosa massa crocante com recheio cremoso de doce de leite, coberto com açúcar e canela. Acompanha muito bem todas as bebidas quentes.

    • Donuts de chocolate: A volta de um clássico muito solicitado pelos nossos clientes, o Donuts é recheado com um delicioso chocolate cremoso, e tem uma cobertura crocante de chocolate.

    • Donuts de cookies and cream: Donuts recheados com delicioso creme de chocolate branco, cobertos com chocolate branco e biscoito crocante.

    • Waffle de queijo parmesão: delicioso waffle com queijo parmesão, crocante por fora e macio por dentro.


    • Waffle de lemon pepper: Massa de waffle com tempero de lemon pepper (uma deliciosa mistura de sal, pimenta e raspas de limão desidratado).

    Com todas essas novas opções refrescantes de verão, a Starbucks Brasil convida os clientes a encontrarem um momento de alegria. Os produtos podem ser adquiridos por meio do aplicativo de delivery Rappi ou nas lojas físicas.

     

     

    Sobre a Starbucks Coffee Company

    Desde 1971, a Starbucks® Coffee Company está comprometida eticamente com o cultivo e a torrefação do café arábica de mais alta qualidade no mundo.  Hoje, com lojas ao redor do globo, a companhia é líder mundial em torrefação e na venda de cafés especiais. Por meio do nosso compromisso com a excelência e os princípios que a norteiam, a marca traz a exclusiva Experiência Starbucks para a vida de cada cliente, a cada xícara. Para participar dessa experiência, o consumidor pode ir a uma das nossas lojas ou visitar o site www.starbucks.com.

     

    Para conhecer mais sobre essa experiência, os cafés e os produtos, assim como saber qual é a loja mais próxima, visite o nosso site:  www.starbucks.com.br. Para saber mais sobre a Starbucks Brasil, acesse www.starbucks.com.br ou acompanhe:

     

  • "Ceviche de Coco Verde" é uma deliciosa sugestão refrescante da Costa do Cacau

    A Costa do Cacau é o destino dos sonhos para quem quer escapar de grandes badalações e apreciar o mar. Itacaré, a uma hora de Ilhéus, é a mini capital desse pedaço privilegiado do litoral baiano. O município, na foz do Rio das Contas, guarda um casario bonito e um centrinho vibrante, cheio de bares e restaurantes.

    Também é possível apreciar a gastronomia da região sem sair de casa. O Ceviche de Coco Verde é uma sugestão refrescante, ideal para ser saboreada em ocasiões especiais.

     

    Confira a seguir o passo a passo:

    Ingredientes:

    • 3 cocos verdes
    • 2 pimentas-de-cheiro
    • 1 cebola roxa pequena
    • 100 gramas de cebolinha
    • 50 gramas de coentro
    • 80 gramas de tomate-cereja
    • 2 limões e 1 laranja
    • 1 banana-da-terra verde
    • Sal e pimenta-do-reino a gosto

     

    Modo de preparo

    Retire a polpa dos cocos e corte-as em pedaços grandes. Cubra o coco com o suco dos limões e da laranja, tempere com sal e pimenta-do-reino. Acrescente finas lâminas da cebola, a cebolinha e o coentro picados e os tomates cortados em pedacinhos. Deixe marinar por 10 minutos. Sirva gelado dentro do próprio coco e aproveite.

    Rendimento: 3 porções

     

    Txai Vilas do Sul

    Mais do que visitar essa região extraordinária do Sul da Bahia, melhor ainda é ter uma casa para desfrutar das belezas de Itacaré em todas as épocas do ano. O Txai Vilas do Sul, lançamento da Develop Brasil, traz essa possibilidade, somada a proposta de unir lazer e investimento, com toda a estrutura do Txai Resort.

    O empreendimento oferece 10 bangalôs de 144 m2 e 39 lotes de 1300 a 13.000 m2 para residências. Os bangalôs possuem duas suítes e dois tipos de planta, uma voltada para a área social, com uma sala mais ampla, e outra que privilegia a área íntima, com a possibilidade de criar uma suíte maior. 

    Os bangalôs serão entregues equipados e decorados de acordo com o padrão do Txai Resort. As locações serão gerenciadas pela central de reservas do hotel. “Existe uma grande demanda de casamentos e celebrações no Txai, que as casas e bangalôs podem absorver”, diz Sirlene Aguiar, Gerente Comercial da Develop Brasil.

    Nos lotes maiores, o proprietário pode escolher arquiteto, decorador etc. O Txai executa o projeto e administra a manutenção e as locações. O proprietário conta ainda com toda a infraestrutura e serviços do Txai, como se fosse hóspede. E ainda rentabiliza o investimento quando não estiver usando o imóvel.

    Ou seja, o melhor dos mundos, com vista para o mar, charme e o apoio de um dos resorts mais sofisticados do sul da Bahia.

    foto divulgação via assessoria 

  • cervejaria ØL Beer amplia espaço nos supermercados de Curitiba

    As cervejas OL Beer agora também chegam as gôndolas do Festval

    Cervejaria Artesanal Paranaense ØL Beer inicia o ano enchendo as prateleiras dos supermercados. A partir deste mês, a linha de garrafas da marca pode ser encontrada também nas gôndolas da rede Festval. São 5 tipos de cerveja: Thor Belgian IPA (cerveja premiada da marca), Loki APABaldr PilsenOdin Witbier e Bragi Oatmeal Sout. Além disso, todos os estilos estarão com valores promocionais de lançamento no Festval.

    “Com isso, o público curitibano agora encontra as cervejas e chopes ØL Beer nas redes Angeloni, Big, Muffato, VerdeMais e também nas unidades do Festval. Foi uma das formas que encontramos para entregar nossas cervejas o mais frescas possível para o público”, comenta Isadora Neier, sócia-proprietária e mestre-cervejeira da ØL Beer.

    Vencendo a tormenta

    Após um ano em que mais de 70% das empresas ainda mantém atividades reduzidas e com três de cada quatro cervejarias apresentando queda superior a 60% no faturamento (dados da Associação das Microcervejarias do Paraná – PROCERVA), Eduardo Vosgerau, sócio-proprietário e mestre-cervejeiro da ØL Beer explica que a entrada na rede Festval é uma grande conquista.

    ”Nós estamos muito felizes! É um ponto que a gente tenta positivar há anos. E não vai ser só a entrada. Vamos fazer barulho! Além de todas as nossas garrafas estarem com valor promocional de lançamento no Festval, nossa estratégia de expansão agora também abrange o litoral paranaense”, complementa Eduardo.

    Reconhecida como a capital da cerveja artesanal do Brasil desde 2017, a grande Curitiba concentra praticamente metade das microcervejarias do Paraná (dados PROCERVA), incluindo marcas reconhecidas e premiadas. Isso agrega valor ao mercado das artesanais no estado e dá ainda força para o consumo local. Isso fomenta toda a cadeia, desde os insumos até as cervejarias e pontos de vendas.

    Além disso, a criatividade no desenvolvimento de receitas sazonais traz uma experiência ainda mais completa para o público que aprecia a versatilidade das cervejas artesanais, garantindo produtos frescos para consumo e que exploram a diversidade de ingredientes brasileiros.

    fotos 

    Delivery ØL Beer

    Vale reforçar que moradores de Curitiba e Região Metropolitana podem adquirir os produtos ØL Beer no delivery da cervejaria, de segunda a sábado, pelo (41) 99676-8354 (WhatsApp). Lembrando que pedidos feitos até às 14h pelo delivery da ØL serão entregues no mesmo dia. A partir desse horário, serão entregues no próximo dia útil. A cervejaria conta ainda com frete grátis para Curitiba e São José dos Pinhais para compras acima de R$50.

    Quem preferir também pode encomendar os produtos ØL Beer pelo novo e-commerce da marca. Basta acessar: olbeer.com.br/loja.

    Mais informações: olbeer.com.br

    Facebook: @cervejariaolbeer

    Instagram: @cervejariaolbeer

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    fotos divulgação - via assessoria 

     

     

  • 5 drinks preparados com vinho para o verão

    Sangria
    Sangria (Foto: S.C/Divulgação)

    Que um bom vinho tinto vai bem nos dias frios, todo mundo sabe. Assim como o os vinhos brancos e rosés são ótimos para refrescar os dias de verão. Mas o que ainda poucos descobriram é que a versatilidade do produto permite que, além de uma degustação em seu estado original, o item seja inserido na composição de drinks saborosos e refrescantes. Para quem deseja descobrir novos sabores, a equipe da Vinho 22, holding de bebidas brasileiras Ohca, lista cinco sugestões para serem aproveitadas neste verão. 

    Sangria 

    • ½ garrafa de vinho tinto;
    • 1 lata de água tônica;
    • ¼ de xícara de gim (opcional);
    • ½ xícara de caldo de laranja;
    • 1 maçã;
    • ½ abacaxi;
    • 4 colheres de açúcar; 
    • gelo a gosto.

    Modo de Preparo: 

    1. Misture o suco de laranja com o açúcar e acrescente as frutas cortadas em cubos;
    2. Coloque na geladeira por, no mínimo, 30 minutos;
    3. No momento de servir, acrescente o gim, o vinho, a água tônica e o gelo.

    Espanhola

    • 1 copo de vinho tinto;
    • 1 rodela de abacaxi;
    • 4 colheres de leite condensado;
    • gelo a gosto.

    Modo de Preparo: 

    Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.

    Limonada com Vinho

    • ½ xícara de vinho branco seco;
    • 1 colher de açúcar;
    • 1 colher de caldo de limão;
    • refrigerante de limão a gosto;
    • gelo a gosto.

    Modo de Preparo: 

    1. Dissolva o açúcar no suco de limão;
    2. Acrescente o vinho e mexa bem;
    3. Adicione o refrigerante até completar a taça;
    4. Finalize com gelo a gosto.

    Clericot 

    • Gelo;
    • 1 caixa de morangos cortados;
    • 1 cacho de uva tinta;
    • 2 kiwis cortados em rodelas;
    • 500 ml de vinho branco;
    • 1 lata de água tônica;
    • 1 laranja cortada em lâminas;
    • 1 maçã verde cortada em fatias.

    Modo de Preparo: 

    Encha uma jarra grande com gelo. Adicione o morango, o kiwi e as uvas. Adicione 500 ml de vinho branco. Misture bem todos os ingredientes com uma colher longa. Adicione 1 lata de água tônica. Decore com lâminas de laranja e de maçã verde.

    Caipirinha de Vinho

    • ½ dose de cachaça;
    • 150 ml de vinho branco;
    • 1 colher de sopa de açúcar
    • 1 ½ limão

    Modo de Preparo:

    Amasse o limão a ponto de sair suco junto com o açúcar. Em seguida, acrescente o vinho e a cachaça e finalize com gelo. Mexa bem.

    Sobre Vinho 22

    O Vinho 22 está sob o guarda-chuva da Ohca. Fundada em 2017, pelos sócios Guilherme Melo, Renato Saghi, Marcelo de Paula e Rodrigo França, a holding de marcas de bebidas nasceu com o propósito de transformar a relação das pessoas com as marcas que consome - lançando marcas de apelo jovem, personalidade forte e para diferentes ocasiões de consumo. Atualmente, seu portfólio contém as marcas Jós, Joselita, Vinho 22 e Vinho 22 Tarsila, com novidades previstas para 2021. Para mais detalhes, acesse: www.vinho22.com.br

    via assessoria 

  • Vinícola Legado amplia experiência da tradicional festa da colheita

    Ver as uvas de pertinho, colhê-las das videiras, fazer fotos de tirar o fôlego em junto aos vinhedos, conversar diretamente com os produtores e poder desfrutar de um picnic com uvas ou espumantes em meio aos vinhedos. Esse é um breve resumo da tradicional atividade de colheita das uvas na Vinícola Legado, eleita pelo público a melhor experiência em enoturismo do Paraná. 

    A colheita das uvas sempre se dá nos meses de verão e nos últimos anos centenas de amantes do vinho e da natureza puderam vivenciar essa experiência incrível. Em 2021, no entanto, em virtude das limitações impostas pela covid-19, a festa da colheita, que nos anos anteriores se realizava em dois dias, transformou-se em diversos Momentos da Colheita distribuídos nos finais de semana de janeiro e fevereiro. 

    "Se por um lado as restrições sanitárias nos fizeram diminuir a quantidade de participantes por dia, por outro lado nos trouxe a visão de ampliar a festa que fazíamos em dois dias para quase dois meses. Assim, acabamos gerando novas oportunidades para que mais pessoas possam ter essa experiência única e de forma mais exclusiva, com a natureza com os Momentos da Colheita", afirma Heloise Merolli, proprietária da Vinícola Legado. “Tem quem venha para vivenciar o dia a dia de uma vinícola, tem quem queira propiciar um passeio diferente para as crianças ou curtir um momento romântico e quem queira retomar o contato com a terra, então cada um colhe as uvas em seu ritmo, passeando pelos vinhedos e registrando cada momento”, comenta Heloise.

    A experiência da colheita já começa na compra dos ingressos. Pelo grande número de dias e de pacotes disponíveis, a Legado criou um site especial com todas as informações sobre a experiência, valores dos ingressos e dias disponíveis. Pelo https://colheitalegado.online/ o participante pode saber tudo sobre o evento e realizar sua compra, simples e direto, consultando ali mesmo as principais dúvidas. As vendas já estão abertas e vale lembrar que nos dois anos anteriores os ingressos se esgotaram rapidamente, então corra para garantir o seu. 


    Como funciona

    O passeio se inicia na recepção da vinícola para as boas vindas, explicações sobre o processo e para a entrega dos kits com materiais para ajudar na colheita das uvas e o café da manhã para quem escolher a opção com alimentação. Na sequência, os participantes seguem até o vinhedo, onde estarão montadas as áreas de picnic por família para a colher os frutos e desfrutar da natureza

    A atividade tem duração de 3 horas com valores diferenciados pelo tipo de experiência e idade do participante. Nos finais de semana de 9 e 10 e 16 e 17 de janeiro a vinícola irá promover o Amanhecer no Vinhedo com a colheita das uvas bordô, base dos sucos de uva Sapienza. Nos finais de semana seguintes até o dia 14 de fevereiro, os participantes terão a experiência de colher as uvas viníferas que formam os vinhos e espumantes finos da Vinícola Legado. Ambos pacotes possuem opcional de café da manhã. Crianças de até 7 anos não pagam.

     

    Momento da Colheita 2021 | Vinícola Legado

    De 9 de janeiro a 14 de fevereiro

    Ingressos e informações: https://colheitalegado.online/

    Whatsapp 41 991999744

     

    via assessoria 

  • Mostra Pocket-Lives com artistas curitibanos

    2020 foi um ano diferente para muitos artistas que, por conta da pandemia, não puderam fazer o show de lançamento de seus trabalhos em shows ao vivo. Foi pensando neles que a produtora musical Luciana Monteiro criou a mostra Pocket-Lives que vai reunir seis músicos que possuem uma sólida carreira no cenário de Curitiba, para apresentar no formato de live. São eles: Roseane Santos, Du Gomide, Alecir Carrigo, Julio Borba, Márcio Juliano e o grupo Bombaião. As apresentações acontecem no dia 30 de janeiro, sábado, em três horários distintos: 11, 15 e 17 horas, com transmissão pelo canal do Youtube, com uma hora de duração onde dois artistas vão dividir o espaço com meia hora para cada um.

    Luciana Monteiro conta que buscou a diversidade sonora. Assim a mostra vai apresentar diversas vertentes musicais como: MPB, samba, raiz, pop, baião e instrumental. Ela explica que alguns discos já foram lançados em plataformas digitais, mas os artistas não tiveram a oportunidade de falar sobre o novo álbum bem como divulgar e obter uma infra-estrutura ideal de vídeo e segura para se apresentar. “A ideia é valorizar a diversidade e riqueza musical produzida atualmente no cenário curitibano. No formato pocket-live, cada artista apresentará quatro ou cinco faixas do seu novo trabalho no formato acústico que contará com até mais dois músicos para acompanhá-lo”, explica.

    Assim, a live será realizada na Casa Eve, com transmissão realizada pela Vitral Produçôes. A passagem de som acontecerá uma hora antes de cada live ir ao ar. A apresentação ficará à cargo do jornalista e produtor cultural Rodrigo Browne que realizará um bate papo sobre o mais recente trabalho do artista.

    A transmissão contará com uma infra-estrutura técnica adequada que inclui todas as normas de segurança a saúde de todos envolvidos no projeto. Além do canal no You Tube, estas apresentações, inéditas nas redes, serão disponibilizadas em outros sites e plataformas digitais e nas redes sociais do próprio artista.

    O projeto também oferece, como contrapartida social, a realização de um curso de Capacitação para Transmissão ao Vivo na Área Musical. O curso disponibilizará cinco vagas sendo uma para cada especialidade: Câmera, Fotografia, Direção de live, Corte de imagens e Áudio e luz. Esta ação acontecerá durante a pré-produção do projeto dois dias antes das lives irem ao ar.  Os interessados poderão se inscrever durante a divulgação do projeto que acontecerá em breve. O número de vagas é restrito em respeito às normas de saúde para não causar aglomeração nos espaços.

    Projeto realizado com recursos do programa de apoio e incentivo à cultura – Fundação Cultural de Curitiba, da Prefeitura Municipal de Curitiba e do Ministério do Turismo.

     

    Mostra Pocket-lives no Youtube, dia 30 de janeiro, sábado.

    Apresentação em três horários:

    11 horas: Roseane Santos e 11h30 - Du Gomide

    15 horas: Alecir Carrigo e 15h30 Julio Borba

    17 horas: Marcio Juliano e 17h30 Bombaião

    via assessoria 

  • Drinks Outback DIY via delivery

    Drinks DIY MangoG&T
    Drinks DIY MangoG&T (Foto: Bruno Marçal )

    Quando pensamos no verão, já logo imaginamos muitas combinações de bebidas refrescantes e acompanhamentos deliciosos. Pensando nisso, a rede de restaurantes Outback Steakhouse apresenta em seu menu opções que prometem deixar esta época do ano ainda mais gostosa. Com dicas para agradar todos os gostos, os consumidores têm a opção de saborear tudo, sem nem precisar sair de casa, pedindo no delivery ou para retirada.

     

    Drinks Outback DIY

    A plataforma Drinks Outback DIY traz quatro drinks diferentes, dois compostos pela bebida queridinha do momento, o gin Tanqueray London Dry , e dois à base de vodka Ketel One. As bebidas tem como inspiração o conceito do it yourself – faça você mesmo - e o objetivo é permitir que o cliente aproveite o sabor dos drinks do menu do restaurante sem precisar sair de casa.  As opções com gin são o Passion G&T (R$ 38,90), que é composto por um bag com mix de maracujá e outro com laranja, uma garrafinha de gin Tanqueray London Dry, já com a quantidade exata para preparar o drink, e água tônica para fechar com chave de ouro e trazer toda a refrescância que a bebida pede. O outro sabor marcante é o Mango G&T (R$ 38,90), que traz um bag com mix de manga, um bag com laranja e canela, além da garrafinha com Gin Tanqueray London Dry e uma água tônica.

    Os apaixonados por vodka podem optar pelo Brazilian Beach Cocktail (R$ 29,90), uma saborosa mistura de kiwis e morangos, inspirada nas famosas praias brasileiras. O kit traz um bag com mix de frutas e uma garrafinha contendo vodka Ketel One. Quem prefere ainda misturas com frutas vermelhas, também vai poder degustar a Aussie Caipiroska Frutas Vermelhas (R$ 29,90) que combina framboesa, morango e amora, enviadas em uma bag contendo o mix de frutas vermelhas, e uma garrafinha de vodka Ketel One.

     

    Chopp Brahma Outback

    Já para os amantes de cerveja, os fãs do icônico Chopp Brahma Outback podem saborear a bebida de forma única. A opção vai em um growler customizado reciclável de 1 litro por R$ 29,90, perfeito para dias mais quentes. A bebida é transportada dentro de uma bag com gelo, o que garante que ela chegue na temperatura ideal na casa do consumidor.  O chopp é uma das bebidas mais pedidas do restaurante e é uma ótima opção para celebrações e momentos de quebra de rotina, além de harmonizar perfeitamente com diversos pratos.

     

    Box com aperitivos icônicos 

    Todas as bebidas acima casam perfeitamente com o famoso Mates Box (R$ 184,90) do Outback. Ele é um generoso combo para compartilhar, que traz 15 unidades de Kookaburra Wings (sobreasas de frango empanadas em um mix de temperos Outback servidas com aipo crocante), 10 unidades de Billy Ribs (costeletas de porco regadas com o molho Billabong – um molho barbecue com toque agridoce e gergelim), Pétalas de Bloomin' Onion (pétalas da famosa cebola gigante dourada Bloomin' Onion) e Crispy Chips (batatas fritas em formato chips e temperadas com um mix exclusivo). Percebeu um nome diferente entre os tradicionais pratos do Outback? Porque é uma novidade mesmo, e é exclusiva para o delivery. As incríveis Crispy Chips chegarão à casa do cliente super crocantes. E para completar, o combo também acompanha os molhos Bloom, Billabong, Blue Cheese e Cheese Ranch.

    via assessoria