• #cinemanacional,#anacarolinacineasta,#cineastamulher

    A cineasta Ana Carolina filmou no litoral do Paraná.

    A cineasta Ana Carolina filmou no litoral do Paraná.
    Ana Carolina foi eleita pela revista francesa Cahiers du Cinema, como uma das 100 cineastas mulheres mais influentes do século (Foto: S/C . Divulgação)

    A cineasta Ana Carolina está de volta. Com expressiva carreira, ela foi recém eleita pela respeitada revista francesa Cahiers du Cinema como a única brasileira entre as 100 cineastas mulheres mais influentes do século por conta de sua trilogia Mar de Rosas (1978), Das Tripas Coração (1982) e Sonho de Valsa (1987). Agora, cinco anos depois de seu filme A Primeira Missa (2014), ela está em fase de finalização do seu novo longa-metragem Paixões Recorrentes ou A Morte das Ideologias, que filmou durante o mês de setembro no litoral paranaense. Nesta nova produção ela aborda uma história de decepções entre personagens brasileiros e estrangeiros isolados numa praia da costa brasileira.

    Apesar da temática da condição feminina ser marcante em sua filmografia, Ana Carolina conta que, depois que realizou a trilogia, lutou imensamente para não ser marcada como uma cineasta de assuntos exclusivamente femininos. “Na verdade, o que me interessa não é saber como pensam as mulheres, ou os homens. Quero descobrir como o poder se instala numa criatura e a leva a fazer as coisas mais absurdas: criar países, destruir países, quando tudo se resume apenas em manter-se no poder. A minha pesquisa é essa: como as pessoas de todos os países são subjugadas por um poder que consegue manter-se, durante muito tempo, praticamente não identificado”.

    Sua nova incursão cinematográfica busca esclarecer como os conflitos políticos e sociais interferem na vida de sete personagens: três brasileiros, uma francesa, um argentino e um casal de portugueses, que intuíam que era a hora de fugirem de uma possível guerra. Por ironia, desembarcam na costa brasileira no dia 01 de setembro de 1939, data em que de fato foi declarada a Segunda Guerra. Essa informação ainda não havia chegado ao Brasil. “São pessoas que não perceberam que as paixões políticas não resolvem nada.”

    Esse é o ponto de partida de Paixões Recorrentes ou A Morte das Ideologias, em que a discussão sobre a morte das ideologias está presente, mesmo que nas entrelinhas, em todo o cotidiano desses personagens. Para a cineasta desencadeiam-se aí conflitos e animosidades entre eles. Estão absortos pela natureza e pela solidão. Não há futuro! “É a grande oportunidade que tenho para revelar que as ideologias não salvam país algum”, resume.

    Nesse universo circulam um português que está à procura de sua mulher. Ela o abandonou quando descobriu que ele era um matador da polícia política, mais tarde transformada na PIDE. Um cínico brasileiro sem caráter, travestido de empresário teatral, explora uma atriz francesa decadente. Um argentino fiscal da imigração, perseguidor por excelência, se encarrega de reconduzir todos os estrangeiros ilegais de volta para o navio. Um ex-líder integralista falido que é o dono da birosca local. E, finalmente, um belo negro caiçara com sólida formação intelectual que é feliz, equilibrado, e sincero. E, por azar, é professor de política internacional. “De uma certa maneira ele é o espírito do tempo e explica que tudo isso já passou”, pontua a cineasta.

    Animada com o resultado até agora, Ana Carolina conta que a locação do filme não poderia ser em local mais apropriado. “O litoral paranaense revela um cenário de exuberância selvagem e inóspita, um lugar quase intocado. Esse décor contribui para revelar os conflitos dos personagens”, considera a cineasta. Ana Carolina constantemente se preocupa com a discussão político-social desde a realização do seu primeiro curta-metragem. “Sempre achei necessário discutir o Brasil sem trégua”.

    Honrada pelo reconhecimento da revista Cahiers du Cinema, Ana Carolina percebe que, após mais de quatro décadas de carreira, não existe nada fácil no cinema. “Estou achando que o Brasil perdeu a sua cara de Nação, e ficou com cara de coisa nenhuma. É uma pena. Prefiro ficar quieta e só filmar quando eu tenho certeza do que fazer. Ás vezes se passa muito tempo entre um filme e outro mas eu não me importo, gosto de apresentar uma obra mais consequente”, finaliza.

    com assessoria 

  • Recita Penne com Camarão Rosa ao Molho Picante de Patê Mexicano, Limão Siciliano e Gruyère

     

    Receita Penne com Camarão Rosa ao Molho Picante de Patê Mexicano, Limão Siciliano e Gruyère
    Uma sugestão do Chef Henrique Escabia, consultor da Sabor das Índias

    Tempo de Preparo: 20 min
    Dificuldade: Fácil
    Rendimento: Para 2 Pessoas
    Utensílios: Faca, tábua, caçarola média, frigideira grande 30cm, espátula ou colher para panela e ralador para queijo

    Ingredientes 
    Penne Rigate 2 xícaras de chá - 200g 
    Manteiga 1 colher de sopa – 20g 
    Azeite 3 colheres de sopa – 60 ml 
    Cebola Roxa em cubos pequenos ½ cebola média – 60g 
    Camarão Rosa Médio Limpo 12 unid – 250g
    Patê Mexicano Sabor das Índias – 4 colheres de sopa – 80g
    Gengibre em Pó – 1 colher de café – 4g
    Sal – a gosto
    Pimenta do reino (moer na hora) – a gosto
    Creme de Leite Fresco – 1 xícara e ½ de chá – 300 ml
    Salsa bem picada – 1 colher de sopa – 15g
    Tomate cortado em cubos sem semente – 1 unidade – 150g
    Queijo Gruyère ralado – 3 colheres de sopa – 60g
    Limão Siciliano – 1 unidade – 150g

     Modo de Preparo 

    1. Coloque em uma panela água para ferver com um pouco de sal. Logo que ferver, coloque a massa e cozinhe até ficar al dente. Para massas de Grano Duro, aproximadamente 12 min.

    Em quanto a massa cozinha, inicie o molho.

    1. Tempere os camarões com 2 colheres de sopa de azeite, 2 colheres de sopa do Patê Mexicano Sabor das Índias, o gengibre em pó, sal e pimenta a gosto.
    2. Aqueça a frigideira e coloque a manteiga, 1 colher de sopa de azeite, para evitar que a manteiga queime. Acrescente a cebola roxa e refogue até começar a dourar em fogo alto.
    3. Coloque os camarões temperados e frite os dois lados rapidamente, cerca de 3 minutos no total, em fogo alto.
    4. Acrescente o creme de leite fresco, mais 2 colheres de sopa do Patê Mexicano Sabor das Índias e a salsa picada, quando começar a ferver, abaixe o fogo e deixe reduzir por 5 minutos, ou até que comece a ficar mais espesso. Corrija o sal do molho, se necessário.
    5. Escorra a massa e adicione na frigideira com o molho, misture bem para envolver a massa com o molho e desligue o fogo.
    1. Finalize com os tomates picados por cima, esprema meio limão siciliano por cima da massa e coloque o queijo Gruyère ralado. Decore com a outra metade do limão siciliano cortado.
    2. Só servir !

    foto S.C/divulgação com assessoria 

  • #torabar

    Tora Bar tem espaço kids gratuito, feijoada, sinuca e deck pet friendly

    Tora Bar tem espaço kids gratuito, feijoada, sinuca e deck pet friendly
    Tora Bar uma ótima opção. (Foto: S/C . Divulgação)
    O Tora Bar e Restaurante é uma novidade que veio para movimentar a região do Uberaba e Jardim das Américas. Inaugurado em agosto de 2019, o estabelecimento conta com quatro ambientes: espaço kids, andar principal com música ao vivo, bar superior com mesa de sinuca e um deck amplo pet friendly.

    Cardápio

    O cardápio do Tora Bar conta com diversas opções de porções ideais para compartilhar, como por exemplo o Mix Tora, que reúne bolinhos de aipim com carne seca, bolinhos de carne e de arroz, além de pastéis de carne e queijo (54,90). 

    Outra opção que faz grande sucesso no bar é a tábua Tora, que acompanha fraldinha grelhada, linguiça toscana, queijo coalho, molho de pimenta da casa, farofa e vinagrete (89,90).

    Para beber, o cardápio conta com cervejas, chopes, drinks clássicos, doses, além de opções de vinhos e espumantes. 

    Espaço Kids

    Para quem quer garantir a momento ‘relax’ sem se preocupar com os pequenos, o Tora Bar possui um andar dedicado inteiramente às crianças. No espaço, é possível aproveitar a piscina de bolinhas, escorregador, labirinto, fliperama, quadro negro para desenhos e cavalinhos pula-pula: tudo isso de forma 100% gratuita. 

    Feijoada aos sábados


    Aos sábados, por 42,90 os clientes podem curtir a feijoada do Tora. Cortes como costelinha, calabresa, pé, orelha, rabo e carne seca são alguns cortes que somam a mesa recheada de acompanhamentos e sobremesa à vontade. 


    Além disso, quem for aproveitar a feijoada ainda ganha de brinde um chopp de 300ml ou uma caipirinha de limão


    O almoço é servido no restaurante a partir do meio dia, e conta com música ao vivo e um deck  pet friendly. 


    Crianças até sete anos não pagam. De 8 a 12 anos pagam meia.


    Música ao vivo

    Às quintas e sextas o espaço conta com música ao vivo a partir das 20h. Aos sábados, uma roda de samba agita a feijoada do Tora, e a partir das 20h outra banda assume o posto para animar os clientes.

    Tora Bar 

    Endereço: rua General Setembrino de Carvalho, 121 - Uberaba 

    Horário de funcionamento: segunda a quinta-feira das 11h45 às 14h30 e das 18h às 23h30. Sexta-feira das 11h45  às 14h30 e das 19h à 1h. Aos sábados das 11h45 às 2h.

    Estacionamento gratuito

    com assessoria 

  • Evento para mulheres com feira , cervejas e sorteios!

    Evento para mulheres com feira , cervejas  e sorteios!
    Happy ladies no Mr Hoppy (Foto: S/C . Divulgação)

    No próximo dia 7 de março, sábado, a partir das 17h30, acontece o primeiro “Hoppy Ladies Night” no Mr. Hoppy Derosso, em Curitiba. No dia, vai rolar feirinha colaborativa, música e sorteio de brindes. O Evento é em comemoração ao Dia da Mulher e terá uma programação especial voltada ao público feminino.

     As trinta primeiras clientes que fizerem um pedido no balcão, ganham o direito de estourar um “balão da sorte”, onde estarão vários brindes. A cada R$50 gastos na unidade (compra única), a cliente ganha um voucher que dará direito a participação em um sorteio especial feito pelas cervejarias. Vão rolar ainda, vários outros sorteios.

     

    E não para por aí: vai ter também feirinha de ilustrações e desenhos feitos na hora, com a Sou Mariposa, aromaterapia com a Harmonia & Terapia e muito mais. Quanto as cervejas artesanais, serão mais de 10 rótulos das cervejarias Maniacs Brew, Ol Beer, Dom Cervante Beer, Hespanha Brewery, Swamp, Cerveja Palta e Cervejaria Bonato, escolhidos para elas no dia do “Hoppy Ladies Night”.

     

    A música fica por conta da banda Norain, com o melhor do rock e blues para animar a festa. No cardápio do Mr. Hoppy – Derosso você encontra seis opções de hambúrgueres – incluindo o já famoso “burguer de 10ão” -, porções das mais variadas e os clássicos mini churros como opção de sobremesa.

     

     “Hoppy Ladies Night” no Mr. Hoppy Derosso

    Data: 07 de março de 2020.

    Horário: a partir das 17h30

    Local: Rua Francisco Derosso, nº 1917, no bairro Xaxim

    Aceita todos os cartões

    via assessoria 

  • Confira algumas opções para comer e beber bem no Carnaval em Curitiba

    O Carnaval é uma ótima oportunidade para  aproveitar a gastronomia de Curitiba. Durante o feriado, muitas casas especializadas em diferentes tipos de gastronomia vão funcionar sem interrupções. Confira cinco dicas de restaurantes do Grupo Vino! para curtir no Carnaval.

     

    Terra Madre Ristorante

     Inspirado na gastronomia italiana, o Terra Madre une tradição e inovação em seu cardápio. Pratos clássicos, releituras e criações originais fazem parte das pedidas da casa. Os frutos do mar são celebrados em opções como o Spaghetti negro artesanal, feito na casa com tinta de lula, servido com polvo, pancetta e chips de polenta tingido com tinta de lula (R$ 78). Entre as massas, uma novidade do menu é o Gnocchi de batata baroa com camarão, alcachofra e cogumelo (R$ 68). Pedidas com carne também se destacam, como o Filé Mignon com risoto de cogumelos trufados (R$ 88), ou ainda o Filé Mignon com fettuccine artesanal e molho de parmesão (R$ 79).

     

    Dias de funcionamento no Carnaval: Almoço no sábado e domingo (22 e 23/2), das 12h às 15h30. Jantar na sexta, sábado, terça e quarta-feira, das 19h às 0h.

    Endereço: Rua Desembargador Otávio do Amaral, 515 - Bigorrilho, Curitiba - PR

    Informações e reservas: (41) 3335-6070

     

    C La Vie

     A casa valoriza ingredientes sazonais e locais em seu menu, em busca de inovar conceitos clássicos da alta gastronomia. Cortes especiais e frutos do mar fazem parte das pedidas da casa. O Camarão e Arroz Negro apresenta arroz negro cremoso ao perfume de algas, camarões grelhados, ovas negras, lula, lichia e tuilli (bolacha francesa em arco) negra (R$ 88). Já a Língua, purê de batata e alho negro apresenta a língua bovina cozida com vinho do Porto servida com purê de batata, alho negro e bacon crocante (R$ 75). A Pancetta recheada e ravióli é apresentada com abacaxi caramelizado no shoyu, o ravióli recheado de ricota com manjericão e molho veloutê de manga (R$ 68).

     

    Dias de funcionamento no Carnaval: Almoço na sexta-feira (21/2), das 12h às 14h30. Jantar na sexta, sábado, segunda, terça e quarta-feira, das 19h30 às 23h

    Endereço: Al. Presidente Taunay, 533 - Batel, Curitiba - PR

    Informações e reservas: (41) 3029-9988

     

    Olivença Cozinha Ibérica

     A gastronomia de Portugal e Espanha se encontram no cardápio do Olivença Cozinha Ibérica. Pratos clássicos - do bacalhau português até a Paella espanhola - se destacam. A casa apresenta uma versão de Paella de Frutos do Mar: o arroz é preparado com açafrão e leva marisco, polvo, camarão, lula e legumes, servindo uma pessoa (R$ 79) ou duas (R$ 155). O Lombo de bacalhau em crosta de broa de milho é acompanhando de migas portuguesas (broas de milho em pedaços), feijão fradinho e couve (R$ 118), enquanto o Lombo de bacalhau assado com batatas ao murro é servido com azeite, tomates grelhados, brócolis, alho esmagado e folhas de louro (R$ 118).

     

    Dias de funcionamento no Carnaval: Sexta-feira e sábado (21 e 22/2), das 11h às 23h, domingo e segunda das 11h às 20h, terça das 11h às 18h.

    Endereço: Rua Paulo Gorski, 1309 - Mercadoteca - Mossunguê, Curitiba - PR

    Informações e reservas: (41) 3503-4583

     

    Vino! Batel

     União de wine bar e cozinha italiana contemporânea, a Vino! Batel tem pratos individuais e pedidas para dividir, que combinam bem com a extensa gama de vinhos de 10 países. O Spaghetti Carbonara é feito com massa artesanal e leva gema caipira, creme de parmesão e pancetta crocante (R$ 34). Outra massa de sucesso é o Gnocchi com polpetone parmigiana ao molho branco (R$ 34). O Salmão grelhado é apresentado com pupunha de Morretes assada ao souté de cogumelos e molho de limão siciliano (R$ 59).

     

    Dias de funcionamento no Carnaval: Sexta (21/2), sábado, segunda, terça e quarta-feira, das 17h às 0h

    Endereço: Rua Comendador Araújo, 891 - Shopping Hauer - Batel, Curitiba - PR

    Informações e reservas: (41) 3359-1077

     

    Z. Sushi Lounge Batel

     A tradição da gastronomia japonesa encontra com a criatividade e contemporaneidade no Z. Sushi Lounge Batel. A casa renovou seu cardápio recentemente, com pratos inovadores em uma alta gastronomia. Uma boa pedida para conhecer o conceito do restaurante é pedir o Omakasê: um menu confiance com os ingredientes mais frescos e inusitados do dia, interpretados pela criatividade do chef e sushiman Douglas Piccoli (R$ 188). Na linha de combinados há o Kiba, de 18 peças apresentando quatro fatias de salmão, quatro de atum e quatro de peixe branco, três hossomakis de atum e mais três de salmão (R$ 58). Já o Combinado Shake de 28 peças tem seis sashimis de salmão e seis de salmão selado, uma dupla de nigiris de salmão e outra de barriga de salmão trufados, quatro jyos, quatro uramakis filadélfia e quatro batera de salmão (R$ 98).

     

    Dias de funcionamento no Carnaval: Sexta (21/2), sábado e quarta, das 19h às 0h

    Endereço: Rua Teixeira Coelho, 255 - Batel, Curitiba - PR

    Informações e reservas: (41) 3015 1003 / (41) 98767-9591

    com assessoria

  • Carnaval doce em Curitiba

    Carnaval doce em Curitiba
    Turma do Curitidoce (Foto: S/C . Divulgação)

    Quem vai passar o Carnaval em Curitiba tem a opção de curtir a cidade de um jeito mais tranquilo e saboroso. O Tour Curitidoce organizou três roteiros por docerias da cidade.   

    No sábado, dia 22, o passeio será pelos bairros Juvevê e Hugo Lange. O grupo visitará cinco confeitarias: O Famoso Brigadeiro; Chiffon Cake; Donana Confeitaria Artesanal; Lili Oui Sucre; e Fada Formiga. Entre as degustações previstas estão: bolo chiffon, bolo de lavanda e brigadeiros. 

    Na segunda-feira, dia 24, haverá um tour extra pelo Centro. O roteiro foi lançado em janeiro e é ideal para quem está na cidade à passeio. Inicia próximo ao Paço da Liberdade e desce pela Rua das Flores, contando a história e as curiosidades de Curitiba. Com paradinhas estratégicas para fotos nos pontos turísticos, o tour termina com degustações em três cafeterias: Ben Café;  Dóffee Donuts & Coffee; e Italy Café. 

    E para quem vai estender a permanência na cidade, no sábado, dia 29, haverá a segunda edição do roteiro Surpresa. Nele, os participantes visitam cinco docerias e só descobrem o que vão degusta na hora. Sempre, deliciosas surpresas.

    Os passeios são realizados a pé e têm duração de três horas. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente. Os valores são R$ 80 para os roteiros Surpresa e Juvevê, e R$ 70 para o roteiro Centro. 

    Para se inscrever é necessário enviar um e-mail para querotour@curitidoce.com.br ou Whatsapp 41 99672-4148.

     

     Tour Curitidoce

    Quando: 22, 24 e 29 de fevereiro às 14h.

    Investimento:  R$ 70 (Centro) e R$ 80 (Juvevê e Surpresa).

    Mais informações:  41 99672-4148.

    Instagram: @curitidoce.

    via curitidoce

  • São paulo com lançamento de Carnaval: bebidas bifásicas com bubbles que explodem na boca

    Moderna e irreverente, além do sorvete fatiado, Slice Cream inova e traz para o cardápio bebidas que levam camadas que não se misturam de imediato

    Depois de criar o primeiro gelato fatiado do mundo, Slice Cream lança uma inédita experiência de consumo: as bebidas bifásicas, coloridas e com bubbles, bolinhas mastigáveis de origem vegetal recheadas com néctar de fruta. Os sabores, de imediato, não se misturam, conferindo uma aparência incrível à bebida, que contam também com as bubbles, uma sensação entre o público jovem da Ásia e Estados Unidos e agora tem chamado atenção no Brasil.

    O cliente pode personalizar sua bebida com diferentes sabores, escolhendo a base, que pode ser de água com ou sem gás, chá preto, leite ou leite fermentado Yakult. Depois, escolhe um dos 8 sabores de concentrados de frutas e, por fim, as bubbles, que podem ser de maçã verde, maracujá, morango, lichia ou blueberry. As bebidas bifásicas, além de um visual diferenciado, proporcionam uma explosão de sabor em contato com a saliva.

    Os valores da bebida variam de R$ 9,90 para o copo com 440ml e R$ 11,90 a garrafinha de 500ml, que é retornável e quando reutilizada dá direito a 10% de desconto na próxima compra.

    Shop. Ibirapuera - Av. Ibirapuera, 3103 - Piso Jurupis  - São Paulo/SP

    Shop. Metrô Santa Cruz - Av. Domingos de Morais, 2564 - Piso L2 - São Paulo/SP

    Internacional Shopping - Rod. Pres. Dutra, saída 225, S/N, - Rua Itapegica - Guarulhos/SP

    Shop. Iguatemi Praia de Belas  - Av. Praia de Belas, 1181 - Porto Alegre/RS

    Cascavel JL Shopping - Av. Toledo, 432 - Centro - Cascavel/PR

    via assessoria /foto S.C/divulgação

  • Taco folia com samba e CarnaRock no Sheridan´s neste carnaval!

    Taco  folia com samba e  CarnaRock no Sheridan´s  neste carnaval!
    Carnaval com animação total no Taco e no Sheridan's (Foto: S/C . Divulgação)

    Do samba ao rock, não vai faltar combustível sonoro e animação para embalar o Carnaval de Curitiba. Pelo menos no que depender do Taco El Pancho e no Sheridan´s Irish Pub, casas vizinhas na badalada Rua Bispo Don José, no Batel. O Taco vai promover a primeira edição da festa Taco Folia, com direito a muito samba com o Bloco Santa Clara.

     

    Já o Sheridan´s apresenta o já tradicional CarnaRock, que mistura guitarras com o clima carnavalesco.  As duas programações acontecem em paralelo, com cinco noites de festa, entre a sexta-feira (21/2) e a terça de carnaval (25/2). Como Taco e Sheridan´s contam com entrada unificada, o público poderá aproveitar os dois agitos pagando uma só entrada: os preços variam de R$ 10 (sexta-feira e terça)  a  R$ 15 (sábado, domingo e segunda).

     

    Taco Folia: cinco noites de festa com samba no Taco El Pancho

     

    Carnaval no bar mexicano? Si, señor!!! Como a alegria e o gosto por festas une brasileiros e mexicanos, o Taco El Pancho promove em 2020 sua primeira festa carnavalesca. E a estreia é em grande estilo, com cinco noites embaladas pelo Bloco Santa Clara. Uma das instituições do samba em Curitiba, o grupo liderado pelo cantor e percussionista Xapoca vai apresentar um repertório de alto poder de impacto na pista de dança.

     

    “Vamos tocar as marchinhas clássicas dos carnavais de outrora nos clubes, sambas-enredo de escolas de samba que marcara época, pagode e axé dos anos 90”, como conta Xapoca. “A especialidade do grupo é misturar tudo isso com a pegada do samba, bem percussiva, e realmente agitar a festa. Vamos relembrar os bons tempos dos bailes de carnaval nos clubes”, promete Xapoca.   

     

    CarnaRock: 18 atrações roqueiras no carnaval do Sheridan´s

     

    Os amantes do rock podem celebrar o Carnaval em alto e bom som no Sheridan's Irish Pub A edição 2020 do evento traz uma seleção de 18 atrações, entre bandas e DJs, que passeia por diferentes estilos do rock´n´roll. Cada noite, entre sexta-feira e terça de carnaval, será batizada como um bloquinho, dando uma ideia dos estilos musicais.

     

    Na sexta-feira, o a festa Bloquinho Anos 80 traz clássicos daquela década com as bandas Backstage e Silvermoon, mais o DJ Rogério (Cia Vintage).

     

    No sábado é a vez do Bloquinho Rock´n´Roll. Sobem ao palco os grupos Overpunch, República Pine e Rock Bugs. Há ainda DJ set com Anacrônica.

     

    O Bloquinho da Euforia dá o tom do domingo, com direito a concurso de fantasias. O primeiro lugar ganha R$ 100 em voucher para consumir na casa e mais ingressos a festa de Saint Patrick´s do Sheridan´s, que acontece em março. O segundo leva R$ 50 em voucher. Todo mundo que for fantasiado não paga entrada. Os shows ficam com as bandas Galo Jack, Panthera Pink e Varal do Wando, com suas releituras de clássicos do brega. O DJ set da Anacrônica completa a festa.

     

    A segunda-feira tem a festa Bloquinho Segundouuuuu. São três bandas em ação: U2 Irish, Kill the Sheep e Candyman Club. O DJ Marcio Fernandes também se apresenta.

     

    A última noite de carnaval, terça-feira, tem o Bloquinho da Ressaca Nacional. O rock verde e amarelo dá o tom, com shows das bandas Legião Urbana Cover Curitiba e Válvula Vapor. Nas pick ups, DJ Marcio Fernandes integra a programação.

     

     

    Taco Folia – Carnaval do Taco El Pancho

    De sexta-feira (21/2) a terça-feira (25/2)

    Endereço: Rua Bispo Dom José, 2295 - Batel, Curitiba - PR

    Informações e reservas: (41) 3342-1204 e (41) 99759-6000 | www.tacoelpancho.com.br

     

    CarnaRock – Carnaval do Sheridan´s Irish Pub

    De sexta-feira (21/2) a terça-feira (25/2)

    Endereço: Rua Bispo Dom José, 2293 - Batel, Curitiba - PR

    Informações e reservas: (41) 3343-7779 | www.sheridansirishpub.com.br

    com assessoria

  • Restaurantes Victor uma verdadeira folia gastronômica!

    Grupo Victor, é uma opção mais que perfeita, para quem estiver em Curitiba durante o Carnaval.

    A dica é provar alguns dos clássicos do grupo como o Linguado da Mamma que apresenta o peixe com creme de camarões e palmito, camarões MM e sete-barbas e serve bem duas pessoas.

     Outra delícia é  desfrutar dos sabores e aromas da praia,  saboreando a casquinha de siri, eleita a melhor da cidade por anos consecutivos. O motivo é fácil: com tradicional preparo Victor, a carne de siri vem de Antonina e o petisco é servido em concha de vieira nos sabores natural e à milanesa. Incrível! Para a sobremesa, destaque para o brownie de Nutella com sorvete de creme e calda de chocolate. É garantido que o Carnaval também vive em Curitiba!

    No feriado, as embarcações funcionam em horários distintos: o Bar e a Praça do Victor abrem normalmente para almoço e jantar no sábado, domingo e quarta-feira de cinzas (dias 22, 23 e 26); e apenas para almoço na segunda e terça-feira (dias 24 e 25). A unidade Bistrô do Victor, localizada no PkB, funciona todos os dias de Carnaval no almoço e jantar. Já a Petiscaria do Victor, abre sábado e domingo (dias 22 e 23) normalmente; fecha na segunda e terça-feira (dias 24 e 25) e reabre na quarta-feira (26) apenas para o jantar.

    via assessoria 

  • Foliões nerds poderão jogar durante as madrugadas do carnaval na Cooldown.

    Foliões nerds poderão jogar durante as madrugadas do carnaval na Cooldown.

    A Cooldown E-Sports n’ Burgers abrirá normalmente durante o feriadão de Carnaval e ainda preparou uma programação para lá de especial para os foliões nerds. Destaque para as Frags de Carnaval que vão acontecer de 21 a 25 de fevereiro, da meia-noite às 6h. Isso porque nerd que é nerd mesmo, aproveita o Carnaval para jogar até não aguentar mais. E o camarote dos foliões será a Arena Ebanx da Cooldown.

     

    São apenas 12 ingressos por noite para computadores, ao custo de R$ 50,00 por pessoa. Os convites podem ser comprados na casa ou pelo site http://bit.ly/carnafrag2020. Durante a madrugada, também serão disponibilizadas mesas para jogar RPGs, Cardgames e Boardgames, sem custo!

     

                Durante todos os dias do feriadão, os clientes ainda poderão tocar Rock Band. E no sábado, às 19h, haverá um Concurso de Fantasia. Os mini foliões que forem fantasiados em qualquer um dos dias ganham um sorvete temático especial, com confetes e serpentinhas. Confira mais atrações da Agenda Carnaval 2020:

     

    Sexta

    - Torneio de Tekken (20h)

    - Super Monkey Ball para jogar nos telões

     

    Sábado

    - Torneio de Tekken (14h)

    - Brawhalla para jogar nos telões

    - Concurso de Fantasia às 19h

     

    Domingo

    - Torneio de Fifa Street (14h)

    - Torneio X2 de League of Legends (14h)

    - Zombie Day (pós zumbi walk) com Onça Brainz (nossa carne de onça) e Zombie Brain Shot

    - Freeplay de Left for Dead na Arena -  20h às 23h

     

    Segunda

    - Overcooked para jogar nos telões

    - Torneio x1 de Smite (18h)

    - Torneio de Truco

     

    Terça

    - Torneio de Street Fighter (18h)

    - Gang Beasts para jogar nos telões (se beber, não dirija)

    - Torneio X2 de CS:GO (18h)

     

    Sobre a casa – A Cooldown E-Sports n’ Burgers abriu ao público no dia 29 de junho de 2017. “O mercado de E-Sports ainda é muito embrionário e carente. Foi pensando em criar um ponto de encontro para praticantes de E-Sports que a Cooldown surgiu. Com o conceito de entregar uma experiência completa, o projeto se desenvolveu unindo tudo que os entusiastas querem com um ambiente temático inspirado nos principais jogos da atualidade e nas melhores cadeias de restaurantes temáticos do mundo”, afirma Thiago Penteado, CEO da Cooldown.

     

    LoL, CS:GO, Hearthstone, Dota2, Overwatch e PUBG são alguns dos jogos usados como inspiração para o negócio. E eles passam pela decoração e até pelo cardápio, trazendo elementos importantes para a composição dos pratos e drinks.

     

    A casa tem capacidade para 130 pessoas, e além de ser uma ótima opção para alimentação, na Cooldown vocês pode jogar em altíssimo nível nos computadores da Arena Ebanx, ou participar de um dos torneios organizados semanalmente das mais diversas modalidades eletrônicas.

               

    Cooldown E-Sports n’ Burgers

    Av. Silva Jardim, 1145 A, Rebouças, Curitiba (PR)

    Telefone: (41) 3209-2079

    www.cooldown.com.br

    www.facebook.com/cooldownesports

    www.twitch.tv/cooldownesports

    www.instagram.com/cooldownesports

    https://twitter.com/cooldownesports

     

    Horário de Funcionamento:

    Segunda a Quinta, das 17h às 23h

    Sexta, das 17h à 24h

    Sábado: 13h às 24h

    Domingo: 13h às 23h

    via assessoria 

  • Projeto Vinhos de Verão na Mercadoteca encerra nesta quarta

    Projeto Vinhos de Verão na Mercadoteca encerra nesta quarta
    Sommelier Everton Costa nesta quarta na Mercadoteca. (Foto: S/C . Divulgação)

    Os sommeliers Guilherme Balbino e Everton Costa comandam a terceira e última edição do projeto Vinhos de Verão, nesta quarta-feira (19/2), na Mercadoteca, às 19h30. O evento é um mix de degustação e bate-papo sobre vinhos. A dupla vai apresentar três rótulos e conversar sobre uvas, produtores, regiões e curiosidades do mundo do vinho. Para participar, basta se inscrever via direct do Instagram da Mercadoteca (www.instagram.com/mercadoteca/) gratuitamente. São apenas 12 vagas disponíveis.

     

    Guilherme Balbino é o atual campeão do 1º Desafio Paranaense de Sommeliers. Everton Costa é sommelier formado pela Federazione Italiana Sommelier Albergatori e Ristoratori e trabalha há mais de 15 anos na área. Os dois se uniram para escolher quatro rótulos a serem degustados nesta noite.

     

    O vinho branco Barone Montalto Zibibbo é um italiano aromático de acidez média, que amadurece em barril de carvalho. Já o rosé Tamari Rosé é produzido na Argentina, a região de Mendoza, com uvas Pinot Gris e Sauvignon Blanc. Representando os tintos, foi escolhido o Patrick Clerget, da região da Borgonha, na França. A degustação tem ainda um vinho do Porto: o Niepoort Dry White, um português com notas florais e cítricas.

     

     

    Vinhos de Verão com os sommeliers Guilherme Balbino e Everton Costa na Mercadoteca

     Data: quarta-feira, 19 de fevereiro

    Horário: 19h30

    Entrada: franca mediante inscrição prévia

    Inscrições: pelo direct do Instagram da Mercadoteca (www.instagram.com/mercadoteca/)

    Endereço: Rua Paulo Gorski, 1309 - Mossunguê, Curitiba - PR

    Site: www.mercadoteca.com.br

    via assessoria 

  • Velho Oriente no Carnaval

    Velho Oriente no Carnaval
    Carnaval com refeição leve e saborosa do Velho Oriente

    Dias de calor pedem alimentos mais leves. E no feriado de Carnaval não seria diferente. Calor, festa e folia não combinam com alimentos pesados e, por isso mesmo, não podemos descuidar da alimentação e nem da hidratação! “Beba muita água e alimente-se bem para que a festa seja completa: Aposte em saladas, que são ricas em nutrientes e também são leves e refrescantes para o tempinho que faz neste verão”, lembra Vaneska Berçani, restauranteur do Velho Oriente.

    Vale lembrar ainda que o Restaurante Velho Oriente é sempre uma ótima opção para quem ficar na cidade. Para quem quiser cair na folia em casa, com os amigos, a dica para segunda-feira é o delivery, com combos exclusivos no site. Já que o salão do restaurante estará fechado na segunda e na terça-feira (dia 25 o delivery também estará em recesso). Peça as delícias do Velho Oriente e caia na folia!

    Fique atento e curta a página do Facebook @velhoorientecuritiba e Instagram @velhooriente, e ganhe descontos e vantagens.

    Velho Oriente:

    Endereço:  Avenida Água Verde, 1551 - Água Verde
    (41) 3343-2007  

    Terça a sexta: das 18h à 00h

    Sábados: das 11h30 às 15h30 / 18h à 00h

    Domingos: das 11h30 às 15h30

    Eventos: de segunda à sexta até as 17h - sob consulta

     O Delivery:

    Segunda a sexta: 17h30 até às 23h

    Sábados: das 11h30 às 15h30 / 17h30h às 23h.

    Já aos domingos: das 11h30 às 15h30.

     

    Estacionamento Próprio

    www.velhooriente.com.br

    Facebook @velhoorientecuritiba e Instagram @velhooriente

    via assessoria 

  • Rodízio no Empório Giro da Pizza

    Rodízio no Empório Giro da Pizza
    Pizzas para todos os paladares no rodízio. (Foto: Daniel Fiedler.)

     

    Calabresa, Pepperoni, Portuguesa e Margherita. Certamente essas palavras já remetem a um dos pratos mais amados pelos brasileiros: Pizza! E o rodízio é uma opção que costuma atender aos mais variados paladares. Um dos destaques desse formato de atendimento é proporcionar que as pessoas provem diversos sabores, uma vez que as fatias tendem a ter um tamanho menor, com massa mais fina.

    O Empório Giro da Pizza é um dos mais recentes empreendimentos a oferecer o tradicional rodízio. Apesar de ser uma casa nova, a pizzaria é fruto da combinação de muitos anos de experiência no segmento de eventos, juntamente com a demanda dos clientes que já conheciam a empresa e desejavam degustar o cardápio também em outras datas.

    O espaço está localizado no bairro Capão Raso e conta com um diferencial. Além das pizzas em sabores salgados e doces, o rodízio conta com calzones e bebidas (água, suco e refrigerante) inclusos no valor. Entre os sabores salgados, destaque para as pizzas de torresmo, baiana e abobrinha ao lemon pepper. Para a sobremesa, a pizza de sorvete com casquinha faz sucesso entre todas as idades.

    O Empório Giro da Pizza funciona de terça a domingo, na Rua Santa Mônica, 351.

    via assessoria 

  • Carnaval animado: Taco folia com samba e CarnaRock no Sheridan´s

    Carnaval animado: Taco  folia com samba e  CarnaRock no Sheridan´s
    Carnaval para todos os gostos ! (Foto: S/C . Divulgação)

    Do samba ao rock, não vai faltar combustível sonoro e animação para embalar o Carnaval de Curitiba. Pelo menos no que depender do Taco El Pancho e no Sheridan´s Irish Pub, casas vizinhas na badalada Rua Bispo Don José, no Batel. O Taco vai promover a primeira edição da festa Taco Folia, com direito a muito samba com o Bloco Santa Clara.

     

    Já o Sheridan´s apresenta o já tradicional CarnaRock, que mistura guitarras com o clima carnavalesco.  As duas programações acontecem em paralelo, com cinco noites de festa, entre a sexta-feira (21/2) e a terça de carnaval (25/2). Como Taco e Sheridan´s contam com entrada unificada, o público poderá aproveitar os dois agitos pagando uma só entrada: os preços variam de R$ 10 (sexta-feira e terça)  a  R$ 15 (sábado, domingo e segunda).

     

    Taco Folia: cinco noites de festa com samba no Taco El Pancho

     

    Carnaval no bar mexicano? Si, señor!!! Como a alegria e o gosto por festas une brasileiros e mexicanos, o Taco El Pancho promove em 2020 sua primeira festa carnavalesca. E a estreia é em grande estilo, com cinco noites embaladas pelo Bloco Santa Clara. Uma das instituições do samba em Curitiba, o grupo liderado pelo cantor e percussionista Xapoca vai apresentar um repertório de alto poder de impacto na pista de dança.

     

    “Vamos tocar as marchinhas clássicas dos carnavais de outrora nos clubes, sambas-enredo de escolas de samba que marcara época, pagode e axé dos anos 90”, como conta Xapoca. “A especialidade do grupo é misturar tudo isso com a pegada do samba, bem percussiva, e realmente agitar a festa. Vamos relembrar os bons tempos dos bailes de carnaval nos clubes”, promete Xapoca.   

     

    CarnaRock: 18 atrações roqueiras no carnaval do Sheridan´s

     

    Os amantes do rock podem celebrar o Carnaval em alto e bom som no Sheridan's Irish Pub A edição 2020 do evento traz uma seleção de 18 atrações, entre bandas e DJs, que passeia por diferentes estilos do rock´n´roll. Cada noite, entre sexta-feira e terça de carnaval, será batizada como um bloquinho, dando uma ideia dos estilos musicais.

     

    Na sexta-feira, o a festa Bloquinho Anos 80 traz clássicos daquela década com as bandas Backstage e Silvermoon, mais o DJ Rogério (Cia Vintage).

     

    No sábado é a vez do Bloquinho Rock´n´Roll. Sobem ao palco os grupos Overpunch, República Pine e Rock Bugs. Há ainda DJ set com Anacrônica.

     

    O Bloquinho da Euforia dá o tom do domingo, com direito a concurso de fantasias. O primeiro lugar ganha R$ 100 em voucher para consumir na casa e mais ingressos a festa de Saint Patrick´s do Sheridan´s, que acontece em março. O segundo leva R$ 50 em voucher. Todo mundo que for fantasiado não paga entrada. Os shows ficam com as bandas Galo Jack, Panthera Pink e Varal do Wando, com suas releituras de clássicos do brega. O DJ set da Anacrônica completa a festa.

     

    A segunda-feira tem a festa Bloquinho Segundouuuuu. São três bandas em ação: U2 Irish, Kill the Sheep e Candyman Club. O DJ Marcio Fernandes também se apresenta.

     

    A última noite de carnaval, terça-feira, tem o Bloquinho da Ressaca Nacional. O rock verde e amarelo dá o tom, com shows das bandas Legião Urbana Cover Curitiba e Válvula Vapor. Nas pick ups, DJ Marcio Fernandes integra a programação.

     

     

    Taco Folia – Carnaval do Taco El Pancho

    De sexta-feira (21/2) a terça-feira (25/2)

    Endereço: Rua Bispo Dom José, 2295 - Batel, Curitiba - PR

    Informações e reservas: (41) 3342-1204 e (41) 99759-6000 | www.tacoelpancho.com.br

     

    CarnaRock – Carnaval do Sheridan´s Irish Pub

    De sexta-feira (21/2) a terça-feira (25/2)

    Endereço: Rua Bispo Dom José, 2293 - Batel, Curitiba - PR

    Informações e reservas: (41) 3343-7779 | www.sheridansirishpub.com.br

     via assessoria 

  • Carnarock no Hard Rock Cafe Curitiba com 6 dias de folia!

    Banda Queen Immortal - Créditos: Nay Klym
     
    O Hard Rock Cafe Curitiba realiza mais uma edição do Carnarock a partir do dia 21 de fevereiro, com seis dias ininterruptos de muito rock com as bandas Just Rock, Super Saiyajeans, Banks, Queen Immortal, Della Brown e Dr. Smith, mantendo a tradição da cena rock da cidade mesmo em meio ao feriado de Carnaval. As apresentações acontecem no 3rd Floor, o terceiro piso, que se tornou referência em música de qualidade em uma infraestrutura similar às melhores casas de show do mundo.
     
    Todas as bandas tocam ao vivo durante o Carnarock e a entrada é apenas o couvert artístico de R$ 10. O cardápio completo da rede também estará disponível nos dias de feriado e a casa funciona em expediente normal. Confira a programação: 
     
     
    ·        21.02: Banda Just Rock - 20h30
     
    ·        22.02: Super Saiyajeans - 17h às 19h30
     
    ·        22.02: Banda Banks - 20h30
     
    ·        23.02: Queen Immortal - 20h30
     
    ·        24.02: Super Saiyajeans - 17h às 19h30
     
    ·        24.02: Della Brown - 20h30
     
    ·        25.02: Dr. Smith - 20h30
     
    Banda Banks
     
     
    fotos S.C/divulgação com assessoria 
  • Happy Hour com 50% de desconto no Kharina

    Happy Hour com 50% de desconto no Kharina
    Hapyy hour no Kharina (Foto: S/C . Divulgação)

     

     

    Os restaurantes Kharina  são o lugar ideal para aproveitar o final de tarde neste verão e ainda curtir o happy hour com a gastronomia com preços especiais. O

    s itens selecionados ganham descontos de até 50% e podem ser consumidos de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriado.

     

    Entre os produtos remarcados estão entradas, hamburguers, chopp, caipirinhas, drinks e vinho em taça.

    Na lista dos mais pedidos estão: porção de Mini Pastéis (queijo, carne ou misto), Tiras de Batata temperadas que acompanha geléia de pimenta e maionese especial Kharina e Nachos com carne moída coberto com molho especial de queijo cheddar, sour cream e quacamole.

     

     

    Onde Encontrar o Happy Hour Kharina


    CURITIBA (PR)

    KHARINA BATEL – das 16h às 20h

    ENDEREÇO: Rua Benjamins Lins, 851

    TELEFONE: 3024 1253

     

    KHARINA CABRAL – das 16h às 20h

    ENDEREÇO: Rua Dep. Joaquim José Pedrosa, 13

    TELEFONE: 3352 8661

     

    KHARINA ÁGUA VERDE – das 16h às 20h

    ENDEREÇO: Rua Silveira Neto, 40

    TELEFONE: 3016 7503

     

    KHARINA JARDIM BOTÂNICO – das 16h às 20h

    ENDEREÇO: Rua Pref. Omar Sabbag, 365

    TELEFONE: 3029 1449

     

    KHARINA MORE THAN BURGER CENTRO CÍVICO – das 17h às 20h

    ENDEREÇO: Rua Heitor Stockler de França, 396

    TELEFONE: 3209 1678

     

    SANTO ANDRÉ (SP)

    KHARINA SHOPPING ABC – das 18h às 20h

    ENDEREÇO: Av. Pereira Barreto, 42 – Vila Gilda

    TELEFONE: (11) 4280 6086

     

    SÃO PAULO (SP) – das 18h às 20h

    KHARINA SHOPPING PARQUE DA CIDADE

     

    Facebook: www.facebook.com/kharinaoficial/

    Instagram:  @kharinaoficial

    via assessoria 

  • #festivaldecuritiba, #festcuritiba

    Bilheterias da 29ª edição do Festival de Curitiba já estão abertas!

    Reunindo mais de 400 atrações em aproximadamente 70 espaços de Curitiba e da Região Metropolitana, o Festival de Curitiba chega a sua 29ª edição, com uma programação que contempla grandes nomes da classe artística nacional e internacional. Este ano, o Festival ocorre de 24 de março até 5 de abril, com estreias nacionais, espetáculos premiados e mostras que levarão teatro, dança, circo, música, oficinas, shows e performances para os diferentes públicos, de todas as idades. “Nesta edição mantemos nosso mote de ‘Festival para Todos’, com uma programação que possibilita arte e entretenimento para todos os tipos de públicos, de forma acessível e diversificada, em diferentes pontos da cidade”, explica Fabíula Passini, codiretora do Festival de Curitiba

     

    Os ingressos estão à venda nas bilheterias oficiais, localizadas no ParkShoppingBarigüi (Piso térreo próximo à praça de eventos) e no Shopping Mueller (Piso L3). Na sequência, as vendas dos ingressos nas plataformas online, pelo site www.festivaldecuritiba.com.br e aplicativo oficial “Festival de Curitiba 2020” (disponíveis para os sistemas Android e IOS), também estarão acessíveis.

     
    Ao manter sua tradição em destacar os novos, bem como os experientes artistas, a programação do Festival de Curitiba este ano conta com montagens de sucesso, com nomes reconhecidos no cenário nacional, como Denise Fraga, Emicida, Luis Miranda, Mateus Solano, Laila Garin, Denise Stoklos, Otávio Mueller, Lúcio Mauro Filho, Marcos Breda, Cacá Carvalho, Grupo Corpo, Rodrigo Portella, Ranieri Gonzales, Grupo Armazém, Gabriel Villela, Renata Carvalho, Grupo Galpão, entre outros.


    Na Mostra, a curadoria sequencial de Guilherme Weber e Marcio Abreu investiga “O que é um Corpo?”, pergunta que inspira e faz pensar a nova resistência do mundo, redefinindo a vida e seus sentidos de liberdade. As Interlocuções, espaço dedicado aos debates, encontros, pensamento crítico, performances e ações de diversas naturezas, com o intuito de ampliar a experiência e os sentidos de convivência e troca, ganham mais uma edição em 2020. Seguem com a palavra aberta, palestras documentadas, oficinas gratuitas, temporada de performance, lançamentos de livros, encontros e outras atividades reunindo artistas e o público. “O sentido maior de um festival”, observam Weber e Abreu.

     

    No Fringe serão mais de 370 espetáculos, espalhados por 60 espaços de Curitiba e da Região Metropolitana, que atuarão nos mais diferentes gêneros artísticos (comédia, drama, infantil, lambe-lambe, de rua, entre outros), possibilitando ainda mais o enriquecimento e a democratização da programação do Festival de Curitiba. Entre as atrações, peças vindas de 17 estados brasileiros e de 9 países, como Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Paraguai, Peru e Portugal. Serão em média 1500 apresentações, sendo que mais de 390 são gratuitas e 340 no “Pague Quanto Puder”. Além disso, o Fringe este ano contará com 19 mostras especiais, propostas por grupos artísticos de Curitiba e de várias partes do Brasil. “O Fringe é um grande centro de encontro das artes cênicas do país e apresenta as principais tendências da área. Ele possibilita a troca de informações, a divulgação de trabalhos, a colocação de ideias em cena. O Fringe é uma mostra que promove a arte no geral”, comenta a coordenadora do Fringe, Carol Scabora.

     

    No Guritiba, uma programação voltada para as crianças de todas as idades, com companhias premiadas e reconhecidas nacionalmente, além de atividades recreativas, educacionais e sociais. São 3 grandes espetáculos, com destaque para o Grupo Triii, um fenômeno da música infantil na internet. O MishMash, que ocorrerá nos dias 4 e 5 de abril, continuará trazendo a sua magia e fantasia, em uma atração para toda a família. Com sua variedade artística, que reúne circo, música, dança, mágica, performance e teatro, o show este ano promete, mais uma vez, ser inesquecível, para ser apreciado entre pais e filhos. Já o Risorama, um dos maiores festivais de humor do País, manterá sua tradição de reunir os maiores nomes da comédia nacional, da televisão, da internet e dos palcos, em uma verdadeira festa do riso. A convite de Diogo Portugal, nomes como Fábio Rabin, Murilo Couto, Rodrigo Marques, Marlei Cevada, Victor Sarro, Igor Guimarães, entre outros, já estão confirmados. Encerrando as atividades do Festival de Curitiba, o Gastronomix promoverá o encontro da arte e da gastronomia, reunindo nomes de destaque da culinária nacional.

      

    Acompanhe todas as novidades e informações pelo site do Festival de Curitiba, pelo aplicativo oficial “Festival de Curitiba 2020” (IOS e Android), pelas redes sociais disponíveis, no Facebook @fest.curitiba, pelo Instagram @festivaldecuritiba e pelo Twitter @Fest_curitiba. Cadastre-se também na newsletter oficial.

     

    Apresentadores, patrocinadores e apoiadores

    O Festival de Teatro de Curitiba tem parceiros fundamentais para sua realização e é patrocinado pelo Ebanx, Vivo, Uninter, Renault do Brasil, Electrolux, Banco RCI Brasil, Junto Seguros, Cielo, Copel - Pura Energia, Sanepar, Governo do Estado e GRASP. O Programa Guritiba é apresentado por New Holland, com patrocínio de Novozymes e Fibracem. O MishMash é apresentado pela Unimed Curitiba e Thales Group, com o apoio da Ritmo Logística. Quem apresenta o Risorama é a Potencial Petróleo, com o patrocínio de Previsul Seguradora, tendo como a cerveja oficial a Cacildis e o apoio de FH Consultoria e Grupo Barigui. As bilheterias do Festival de Curitiba são uma parceria com o ParkShoppingBarigüi e o Shopping Mueller.

      
    Valores:

    Mostra 2020 – De R$ 0 a R$ 80,00 (entrada inteira)*

    Fringe – De R$ 0 a R$ 60,00 (entrada inteira) + taxa administrativa

    Risorama – R$ 70,00 (entrada inteira) + taxa administrativa

    MishMash – R$ 40,00 (entrada inteira) + taxa administrativa

    Guritiba – De R$ 0 a R$ 40,00 (entrada inteira) + taxa administrativa
    *Os espetáculos dos espaços José Maria Santos e Mini Guaíra, são acrescidos de taxa de R$ 1.44.

     

    O que: 29.º Festival de Curitiba

    Quando: De 24/03 a 05/04 de 2020.

    Valores: Os ingressos vão de R$ 0,00 até R$ 80,00.

    Ingressos: www.festivaldecuritiba.com.br, pelo aplicativo “Festival de Curitiba 2020”, e nas bilheterias físicas do ParkShoppingBarigui (Piso térreo próximo à praça de eventos), de segunda a sexta-feira, das 11h às 23h; sábado das 10h às 22h e domingos das 14h às 20h; e no Shopping Mueller (piso L3), de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

    Verifique a classificação indicativa e orientações de cada espetáculo

    via assessoria 

  • SOUQ Curitiba com programação especial para o carnaval

    SOUQ Curitiba com  programação especial para o carnaval
    SOUQ no Carnaval (Foto: S/C . Divulgação)

    O carnaval está chegando e Curitiba está cada vez mais presente nessa festa. Para animar curitibanos e turistas da capital, o complexo gastronômico SOUQ Curitiba preparou uma programação imperdível para quem vai curtir o feriado na capital.

     

    Em parceria com a BeerMad, bar de cervejas artesanais do complexo, o local vai dar o start no pré-carnaval, com o grupo de roda de samba feminina “É SAMBA QUE ELAS QUEREM” que acontece nesta quarta-feira, dia 19/02, às 19h

     Já o carnaval oficial terá uma intensa programação para os foliões. No primeiro dia, sábado (22/02) a festa fica por conta do bloco Garibaldis e Sacis, a partir de 19h30.

    O tradicional grupo folião foi criado em 1999 e é formado por artistas de diversas vertentes que levam alegria por pela cidade, principalmente no carnaval.

     Já no domingo (23/02) o Grupo Baquetá abre a programação de carnaval com uma matinê, a partir das 16h. O grupo leva para o SOUQ o bloco “Bailé Comkré” que promete trazer muita alegria e animação.

    Na segunda (24/02), o mesmo bloco retorna ao SOUQ a partir das 19h30 com muita animação para os foliões, que podem dançar enquanto aproveitam as delícias das mais de 30 operações do complexo, conhecendo sabores da gastronomia internacional. No último dia de carnaval, terça (25/02), o Garibaldis e Sacis encerram as comemorações do feriado mais animado do ano em grande estilo na matinê que começa 16h e vai até 18h.

     

    Para deixar todos no clima, o SOUQ vai distribuir máscaras e serpentinas além de ofertar, gratuitamente, camarim de pinturas e concurso de fantasia para os mini foliões. Além disso, o espaço vai promover concurso de fantasias carnavalescas nas matinês, podendo participar nas categorias individual, bloquinho ou família.

    As inscrições podem ser feitas pelo direct do Instagram do SOUQ, pelo telefone (41) 99920-4553 ou, ainda, na hora do evento.

     

    A premiação para os ganhadores do concurso serão vouchers para aproveitar as delícias do complexo. O SOUQ tem estacionamento, é PET Friendly e ainda oferece espaço kids monitorado para que as crianças brinquem enquanto os pais curtem as atrações de carnaval sem preocupações.

     

     

    SOUQ Curitiba

    Av. Iguaçu, 4399 - Vila Izabel, Curitiba – PR

    Telefone: (041) 99542-4307

     

    Horários diferentes para o  carnaval!

    - Sábado, dia 22/02 - das 11h às 23h

    - Domingo, dia 23/02 - das 11 às 22h;

    - Segunda e Terça, dias 24 e 25/02 - das 11 às 23h;

    - Quarta, dia 26/02 - Fechado

    via assessoria 

  • Z. Sushi Lounge Bar lança cardápio novo

    Z. Sushi Lounge Bar lança cardápio novo
    Novidades no Z. Sushi Lounge (Foto: S/C . Divulgação)

    O restaurante japonês Z. Sushi Lounge Bar começa o ano com renovação no cardápio. O chef e sushiman Douglas Piccoli apresenta uma grande safra de novidades para a casa, trazendo uma saborosa fusão entre a tradição nipônica, doses de criatividade e o frescor dos peixes e frutos do mar mais frescos do dia. A casa, que faz parte do Grupo Vino!,  investe numa mescla de restaurante com lounge, com ambiente descontraído. No Carnaval, a casa vai funcionar na sexta-feira (21) e sábado. Fecha domingo, segunda e terça. Retorna na quarta-feira de cinzas (26/2).

     

    Uma pedida especial é o Omakasê, nome dado na gastronomia japonesa para o menu confiance - aquele no qual o chef prepara na hora pratos com ingredientes mais frescos e inusitados do dia. A palavra em si traduziria para "deixo aos seus cuidados", como um voto de confiança do cliente. No Z., o chef brinca com mistura de sabores, texturas e formar, com doses de inovação e diferentes combinações, apresentando uma variedade de pratos. O Omakasê sai a R$ 188.

     

    A casa tem ainda um menu degustação com clássicos, o Menu Z. São sushis e sashimis em cortes mais tradicionais, valorizando qualidade e sabor dos peixes e frutos do mar que estão mais frescos no mercado no dia. Esta pedida sai a R$ 98.

     

    Uma boa pedida para abrir o paladar é o Tartar da casa, preparado com atum e salmão batido temperados e acompanhados de ovas de capelim, farofa de tempurá e cheiro verde (R$ 49). A apresentação é uma atração a parte: vem numa gamela repleta de gelo.

     

    Carne vermelha também faz parte do menu, com uma pedida muito especial. O Carpaccio de Wagyu apresenta sete finas fatias da cultuada carne de gado da raça japonesa, com momiji oroshi (típico molho apimentado), crocante de alho e cebolinha ao molho ponzu (R$ 49).

     

    O cardápio conta com uma parte dedicada aos Sushis Especiais. O Sashimi crispy, por exemplo, conta com dez fatias de salmão servidas com crispy de batata doce ao molho de ostras (R$ 34). Já o Sashimi de frutos do mar tem 15 fatias de lula, polvo, camarão, vieira, ouriço, siri e ikurá (tipo de ovas de salmão), saindo a R$ 89.

     

    Combinados

    Os Combinados da casa apresentam uma ampla variedade de sushis e sashimis, indo de 15 até 28 unidades. Com 24 peças, o Combinado Lounge tem três unidades de sashimis de salmão, três de atum, três de atum marinado, três de peixe branco, quatro salmão selado, dois cortes especiais e três shake toro, mais um sushi de cada dos seguintes: nigiri de barriga de salmão, peixe branco, jyo salmão, filadélfia, salmão shitake e spice tuna (R$ 118). O Combinado Veggie, de 15 unidades, conta com sushis de legumes selecionados pelo chef, com ingredientes frescos (R$ 29).

     

    No Combinado Shake, de 28 peças, são apresentados sashimis de salmão e salmão selado (seis unidades cada), dois nigiris de salmão, dois de barriga trufados, quatro jyos, quatro uramaki filadélfia e quatro baterá de salmão (R$ 98). Já o Kiba de 18 peças tem quatro fatias de cada peixe: salmão, atum e peixe branco, além de três hossomaki de atum e três hossomaki de salmão (R$ 58).

     

    Não come peixe cru? Não tem problema. A menu traz ainda uma parte de pratos quentes, com alternativas como yakisobas (mignon, frutos do mar e vegetariano). O Sushiman também exercita sua imaginação em outras criações, a exemplo do Sea Food Grelhado (mix com lula, polvo, camarão e vieira, acompanhados com purê de edamame ao molho teriaki).  O preço é de R$ 79.

     

     

    Z. Sushi Lounge Bar

     Funcionamento: aberto de segunda-feira a sábado, a partir das 19h.

    Endereço: Rua Teixeira Coelho, 255 - Batel, Curitiba - PR

    Reservas: (41) 3015-1003 ou (41) 98767-9591 (Whats).

    via assessoria 

  • Campari Week começa hoje na Bulldog

    Entre os dias 17 e 21 de fevereiro a Bulldog promove a Campari Week, em uma semana inteira dedicada a icônica bebida que desde 1860 é um clássico mundial. Quem for até a Bulldog entre às 18h e as 20h poderá aproveitar o double do drink Campari Tonic, com Campari, água tônica orgânica Wevi e rodelas de limão e laranja por apenas R$ 30.

    O Campari é uma bebida que mantem a fórmula original desde a sua invenção. A criação do Campari foi o resultado do talento de Gaspare Campari, criador mestre de bebidas e fundador da empresa, e a receita permanece um segredo conhecido apenas por poucas pessoas encarregadas do processo de produção. É uma bebida destilada alcoólica obtida a partir da infusão em álcool e água de ervas amargas, plantas aromáticas e frutas, mas até hoje, álcool e água são os únicos ingredientes conhecidos de sua receita especial e secreta.

    Durante a Campari Week, a Bulldog sugere os charutos off cuba para harmonizar com o drink, como os Arturo Fuente e Vega Fina. “A ideia é unir elementos clássicos dos charutos e mostrar leituras mais contemporâneas na harmonização com o Campari Tonic. Os charutos sugeridos possuem blends mais leves, como o Vega Fina, e também mais encorpados, caso do Arturo Fuente 8-5-8. A sugestão será de acordo com o que o cliente buscar na degustação”, conta Carolina Macedo, sócia da Bulldog ao lado de Walter Macedo.

    Os charutos da Arturo Fuente e Veja Fino são da República Dominicana, região famosa pelos sabores ricos e versáteis, perfeitos para harmonizar com o Campari.  A Bulldog fica na Rua General Aristides Athayde Júnior, 254 – Bigorrilho. Mais informações pelas redes sociais: https://www.facebook.com/Bulldogtabacaria/ e https://www.instagram.com/bulldog_tabacaria/

    foto S.C/divulgação com assessoria 

Quem faz o blog

DESTAQUES DOS EDITORES