• Méqui traz de volta a Piscininha de Cheddar

    Os amantes do Cheddar já podem comemorar. Depois do sucesso de vendas, a Piscininha de Cheddar está de volta. Os consumidores de todo o Brasil já puderam saborear novamente a cremosidade, qualidade e sabor icônico do ingrediente desde ontem, 7 de abril.

    A primeira edição do Pote de Cheddar do Méqui esgotou rapidamente em todos os restaurantes em dezembro do ano passado, mostrando o quanto o brasileiro ama o cheddar do Méqui. "Estamos sempre atentos aos desejos dos nossos consumidores. A primeira edição foi um sucesso tão grande que deixou as pessoas sonhando com uma nova oportunidade para aproveitar a deliciosa piscininha. Por isso, atendendo a pedidos, estamos trazendo-a de volta, por tempo limitado”, diz João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.

    O relançamento oferece aos fãs do queijo uma experiência única, uma verdadeira explosão de sabor e cremosidade com toda a indulgência e qualidade que fazem desse ingrediente um dos mais queridos e perfeitos para mergulhar o sanduíche, as McFritas ou os McNuggets.

    Atualmente, o consumidor tem valorizado os sabores afetivos. E o cheddar é, sem dúvida, um sabor que conquistou o brasileiro. O já tradicional Cheddar McMelt, inicialmente criado como um sanduíche sazonal, se tornou um dos itens preferidos dos consumidores nacionais e hoje faz parte dos produtos fixos do cardápio.

    Os consumidores poderão adquirir o Pote de Cheddar do Méqui com qualquer McOferta ou separadamente. O item tem edição limitada e estará disponível nos restaurantes que estiverem operando com retirada no balcão, no McDelivery e pelo Drive-Thru.

    Para acompanhar as novidades do Méqui, acesse www.mcdonalds.com.br.

    foto divulgação via assessoria

  • Extra apresenta "desafio mais barato Extra" para comunicar preço de atacado todos os dias nos hipermercados

     Em um movimento que teve início em julho de 2020 e consolida-se neste mês, o Extra Hiper conclui a implementação da nova dinâmica comercial com preço de atacado em suas 103 lojas no Brasil. Algumas unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador já funcionam com o projeto piloto desde o ano passado e, após avaliação do desempenho da proposta e da recepção positiva do público, a rede expande o novo modelo de negócio para todas suas lojas de hipermercado e também para seu e-commerce alimentar (www.clubeextra.com.br). 

     

    Para o lançamento do novo modelo, o Extra resgata o conceito “Mais Barato, Mais Barato, Extra! ” e convida os brasileiros para o DESAFIO MAIS BARATO EXTRA, no qual a rede garante o melhor preço e se compromete a cobrir os valores anunciados pela concorrência se esses forem mais baixos do que nas lojas Extra Hiper. O objetivo é ampliar o entendimento da população sobre o novo reposicionamento comercial da rede e aumentar ainda mais a relação de confiança com os consumidores, além de reforçar o Extra como uma marca parceira do consumidor, que garante o poder de compra dos clientes e proporciona economia de forma real e perceptível todos os dias, especialmente no atual cenário econômico.

    Parceira estratégia no desenvolvimento do novo modelo de negócio do Extra, a Leo Burnett Tailor Made começou a comunicar o novo modelo no último domingo, 11, em um merchan no Domingão do Faustão. No projeto de comunicação, o Extra mostra aos consumidores que tem preço de atacado todos os dias da semana em todas as suas lojas de hipermercados espalhadas pelo Brasil. O apresentador convidou os brasileiros para o DESAFIO MAIS BARATO EXTRA de conferir os preços mais baixos no hiper, além de vantagens como o parcelamento de itens alimentares em até 3 vezes nos Cartões Extra, em até 2 vezes em qualquer cartão de crédito e ainda a cobertura do preço de produtos anunciados pela concorrência diretamente no caixa, mediante comprovação.

    Para Fabiana Mareuse, Gerente de Marketing do Extra, este é um momento histórico para a marca Extra. “A campanha consolida o novo posicionamento da bandeira que é consequência de um novo modelo de negócios, que traz ainda mais benefícios aos nossos clientes e mantém seu papel de viabilizadora do poder de compra de nossos clientes. Repactuamos com o consumidor uma relação de décadas de confiança e recuperamos a ‘Mais Barato Mais Barato’, ainda lembrada pelos brasileiros”, reforça a executiva. 

    “Colocamos mais uma vez o Extra na vanguarda do segmento, ressignificando a narrativa sobre preço baixo. E para comunicar isso, nossos esforços de comunicação levam em conta a lógica do shopper, considerando sua jornada até e através da loja. Mais do que uma campanha que revive um slogan, Extra reafirma seu propósito e compromisso com o preço mais baixo e o carrinho cheio nesse modelo de negócio inovador”, explica Tiago Lara, VP de Estratégia e Dados da Leo Burnett Tailor Made.

    O plano de comunicação conta também com inserções no intervalo do Jornal Nacional, merchans nos programas Mais Você e Encontro com Fátima, da TV Globo, programas da Record e RedeTV, spots de rádio, além de um projeto digital com influenciadores relevantes para o público como JoJo, Nathalia Arcuri, Mumuzinho, Karol Pinheiro, Blogueira de Baixa Renda e Economirna.

    via assessoria

  • Hospital INC faz lançamento digital “Grandes nomes da medicina” nesta quarta-feira (14)

    Série “Grandes Nomes da Medicina”
    Série “Grandes Nomes da Medicina” (Foto: Divulgação/S.C)

    A biografia sobre o neurocirurgião e professor brasileiro Dr. Mario Brock inaugura a série “Grandes nomes da medicina”, projeto desenvolvido pelo Hospital INC (Instituto de Neurologia de Curitiba) e que vai contemplar profissionais da medicina em autobiografias ou em títulos escritos por outros colegas de profissão. A coleção, assinada pelo chefe do Serviço de Neurocirurgia do INC, Dr. Ricardo Ramina, ganha lançamento digital nesta quarta-feira (14), quando se comemora também o Dia do Médico Neurocirurgião.

     

    O Hospital INC vai transmitir via YouTube, às 17h, o evento online com a participação dos dois especialistas – Dr. Ramina, em Curitiba (PR), e Dr. Brock, em Berlim, na Alemanha - que conduzirão um bate-papo sobre os avanços da neurocirurgia e a formação dos atuais profissionais da área. Os dois são importantes nomes da neurocirurgia no Brasil e no mundo, que se dedicaram a diminuir o sofrimento de pacientes e à melhoria de técnicas cirúrgicas, e influenciaram a carreira de centenas de profissionais. Se somar as cirurgias realizadas pelos doutores Ramina e Brock possivelmente ultrapassaria o número de 30 mil.

     

    “A neurocirurgia é uma das especialidades mais complexas da medicina. O conhecimento acumulado nos últimos 100 anos associado ao enorme desenvolvimento tecnológico tem colaborado para a neurocirurgia obter um avanço maior do que em várias outras especialidades”, informa Dr. Ricardo RaminaMuitas doenças como tumores, aneurismas cerebrais e problemas da coluna vertebral, hoje, têm um tratamento curativo. No passado, muitos destes pacientes faleciam ou permaneciam com sequelas graves. O maior desafio no momento é o de conseguir curar pacientes com tumores cerebrais agressivos”.

     

    Série “Grandes Nomes da Medicina”

    A coleção pretende registrar a história e o legado de médicos brasileiros e estrangeiros fundamentais da medicina atual para que as gerações futuras tenham alguns desses nomes como referenciais para suas carreiras profissionais. A proposta é mostrar não somente os feitos técnicos destes grandes médicos, mas também as características peculiares deles como seres humanos.

     

    O primeiro livro da série é dedicado ao carioca Mario Brock. Formado pela Faculdade Nacional de Medicina da Universidade do Brasil, ele desenvolveu novas técnicas cirúrgicas que salvaram vidas no país e em outras partes do mundo. Foi professor titular da cátedra de Neurocirurgia da Universidade Livre de Berlim e responsável pela formação de inúmeros neurocirurgiões. É autor de 32 livros e de mais de 200 artigos científicos. O reconhecimento do trabalho do Dr. Brock no universo da neurocirurgia fez com que seu nome virasse verbete na Wikipedia em alemão. 

     

    A série “Grandes nomes da medicina” foi idealizada pelo Dr. Ricardo Ramina, mestre, doutor e professor de Pós-Graduação em Neurocirurgia e sócio-fundador do Hospital INC. Autor de sete livros sobre neurocirurgia e de mais de 240 artigos científicos publicados em revistas médicas nacionais e internacionais, doutor Ramina também é membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, da Academia Brasileira de Neurocirurgia e da Sociedade Alemã de Neurocirurgia.

    Para mais informações sobre o primeiro livro da coleção e vendas online, acesse:  https://eventosinc.com.br/novo-site/loja.php

    Lançamento digital do livro "Grandes Nomes da Medicina" - volume 1

    Bate-Papo entre os neurocirurgiões Dr. Ricardo Ramina e Dr. Mario Brock

     

    Assista: Canal do Youtube do INC - https://www.youtube.com/channel/UCYvcoMT4E5cYsCCaWBaPSkw

    Horário: às 17h

    Acesso: gratuito

     

    via assessoria 

     

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  • Deville Business Curitiba está próximo a uma das três ruas mais bonitas do Brasil

    Deville Business Curitiba
    Deville Business Curitiba (Foto: Divulgação/S.C)

     A maior verdade desta pandemia é que ao perder nossa liberdade, devido aos cuidados e decretos de restrição ao vírus, demos muito mais importância a nossa simples liberdade. Passamos a ver o mundo com um olhar diferente e achar nas pequenas coisas o verdadeiro sentido da vida. Nunca um abraço, um beijo e um passeio na rua valeram tanto.

     

    E justamente com esse olhar mais sensível que a Revista Casa Vogue, especializada em Arquitetura, elegeu a Rua das Flores, em Curitiba, como uma das seis ruas mais bonitas do Brasil; o que não é novidade para nenhum curitibano.

     

    beleza da Rua das Flores, no Centro de Curitibaficou em terceiro lugar neste ranking. O que é muito legal destacar para os hóspedes do Hotel Deville Business Curitiba, devido à proximidade deste ponto turístico na cidade.

     

    Um dos grandes pontos decisivos para ocupar esse lugar no ranking da revista, foi o fato de ter sido a primeira via exclusiva para pedestres do país. Um projeto do então prefeito Jaime Lerner, urbanista reconhecido mundialmente pelas ideias futurísticas. E esse pode ser mais um dos fatores decisivos na hora do cliente escolher a hospedagem ou ainda onde realizar um evento em Curitiba. O Hotel Deville Business Curitiba está a 8 minutos a pé da Rua da Flores ou Rua XV de Novembro (todo o calçamento é em petit-pavêe passa pelos principais pontos turísticos do centro da cidade, como a Praça Osório, as feiras sazonais, o Palácio Avenida, o Bondinho da Leitura etc. Um passeio ao ar livre, pelo centro antigo e histórico da cidade e que vale muitos registros nas redes sociais.

     

    Além disso, vale lembrar que os hóspedes do Hotel Deville Business Curitiba têm a opção da diária com ou sem o café da manhã incluso. A alternativa é interessante para aqueles que não tem o costume de aproveitar o café da manhã em sua totalidade ou que sai cedo e prefere fazer a refeição em outro local da cidade. Há ainda os hóspedes que, mesmo com todos os protocolos de segurança, ainda não se sentem confortáveis para fazer a refeição no restaurante do hotel.

     

    Segundo Leandro Carvalho, Diretor de Marketing e Vendas da Rede Deville, “é uma alternativa a mais para o cliente, que poderá escolher entre as opções do room service, ou mesmo tomar o café da manhã fora do hotel, recebendo o benefício da tarifa reduzida, uma excelente opção para quem quer aproveitar esse passeio pelo centro da cidade”, conclui.

     

     Vale lembrar que há uma série de normas para garantir a segurança dos hóspedes e da equipe. Todos os colaboradores estão usando EPIs e máscaras. Os hóspedes que estiverem sem máscaras, receberão modelos descartáveis gratuitamente. Logo na recepção, há um distanciamento de segurança no balcão. Cartões-chaves, canetas e máquinas de cartão de crédito são higienizados a cada utilização. Além da altíssima frequência de higienização dos elevadores, incluindo a desinfecção, há instrução para o limite de pessoas, evitando aglomeração. Os protocolos de limpeza foram intensificados em todas as superfícies.

     

    O HOTEL – Deville Business Curitiba

     

    Localizado no coração da cidade, o Deville Business Curitiba está próximo à Rua das Flores, ao centro financeiro e possui acesso fácil aos principais pontos turísticos. Sua infraestrutura contempla restaurante, salas de eventos, academia, Guest Service e internet WiFi gratuita.

    via assessoria

  • L’Épicerie promove jantar harmonizad o com vinhos do Velho Mundo

    Tournedos Shitake e Roquefort
    Tournedos Shitake e Roquefort (Foto: Divulgação/S.C)

    Com a atualização do horário de funcionamento dos restaurantes pelo novo decreto, até às 23h e seguindo todos os protocolos sanitários e de capacidade reduzida do salão, o L’Épicerie volta com seus jantares harmonizados nesta semana. Para garantir um maior espaçamento entre as mesas, a capacidade de participantes foi reduzida e o jantar vai contar com duas datas: 14 e 15 de abril, a partir das 19h. Nesta harmonização, clássicos da culinária francesa farão par com vinhos do Velho Mundo. O jantar, em parceria com a importadora Porto a Porto, terá um custo de R$ 169 por pessoa + serviço.

     

    Para abrir a noite, a Mise en bouche, será um Duo de Salmão, com Tartar de salmão e salmão defumado, acompanhado do branco português Tons de Duorum Branco 2019.

     

    Acompanhando a entrada, uma harmonização clássica, a tradicional Sopa de Cebola gratinada com queijo Emmentalo francês Côtes du Rhône Le Pas de la Beaume 2018.

     

    Para o prato principal, Tournedos de Mignon Paris, mignon com cogumelos ao molho Roquefort cremoso, servido com batatas gratinadas. Neste momento dois vinhos serão servidos com o prato principal: o italiano Ceppaiano Alle Viole 2014, da Toscana, e o português alentejano, Monsaraz Reserva Carmim 2017.

     

     

    Para finalizar a noite, o clássico Crème brûlée de baunilha.

     

    O menu harmonizado tem o custo de R$ 169,00 por pessoa + serviço. Sugere-se a reserva prévia, pelo número reduzido de lugares ofertados.  Reservas podem ser realizadas pelo telefone 41 3044 4744 41 9 9698 6390, após as 16h. O restaurante L’Épicerie está situado na Rua Fernando Simas, 340, no Bigorrilho.

     

    L’Épicerie

    Rua Fernando Simas, 340 - Bigorrilho

    Fone: 41 3044 4744 / 41 9 9698-6390 (reservas após às 16h)

    www.lepicerie.com.br

    Valor: R$ 169,00 por pessoa + serviço

    Facebook: facebook.com/lepiceriecuritiba/

    Instagram: @lepiceriecuritiba

    via assessoria

  • Hard Rock Cafe Curitiba reabre com cardápio completo

    Um dos principais pontos turísticos de Curitiba volta a funcionar. Após um período fechado devido às medidas de restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, a casa reabre de terça-feira a sexta, das 17h às 23h e sábado das 12h às 23h, seguindo todas as medidas sanitárias exigidas pela Prefeitura Municipal de Curitiba e Governo do Estado do Paraná.

    O cardápio da rede, que é um sucesso em 59 países, volta na íntegra, com os hambúrgueres clássicos, drinks históricos e sobremesas muito bem servidas. O Hard Rock Cafe Curitiba disponibiliza também opções para veganos, vegetarianos, drinks sem álcool e menu kids, além de acessibilidade em todo o estabelecimento.

    A casa reabre com número reduzido de mesas e com shows ao vivo em alguns dias. Além da experiência no local, os clientes contam com abertura do cardápio da marca no IFood. O delivery pelo app funciona nos mesmos dias e horários do atendimento presencial.

    O Hard Rock Cafe Curitiba fica na Rua Buenos Aires, 50, Batel. Informações e reservas podem ser feitas pelas redes sociais, no www.instagram.com/hrccuritiba/ ou www.facebook.com/hrccuritiba.

    foto divulgação via assessoria 

  • Grupo Madero inaugura o Jeronimo Track em Cascavel

     

     

    O Grupo Madero acaba de inaugurar o Jeronimo Track em Cascavel, no Paraná.  

    O  Jeronimo Track – modelo container e com estrutura de Drive- Thru para atendimento dos clientes - fica na Avenida Brasil, 2435 – Região do Lago com 485m2, com capacidade para 117 lugares e investimento de mais de R$ 4 milhões.  O projeto arquitetônico é de Kethlen Ribas Durski com atmosfera moderna, ambiente tecnológico e digital, com totens de autoatendimento, onde os clientes fazem o próprio pedido, além da possibilidade de compra pelo Jeronimo APP, disponível para Apple Store e Google Play, pelo https://delivery.jeronimoburger.com.br.

     

    Com foco nos millennials,  a marca aposta num sistema fast casual, com preços bem acessíveis, atendimento rápido e muita personalização, com opções do café da manhã ao jantar. O nome é uma homenagem ao tataravô do chef, que foi o primeiro polonês a imigrar oficialmente para o Brasil.  A estrela do cardápio é o burger feito com quantidade perfeita de carne, sob o calor da chapa prensada de aço carbono, em altíssima temperatura, criando uma casquinha por fora e mantendo por dentro, a suculência, o sabor e as melhores características da carne. Os cheeseburgers são servidos em pão brioches quentinhos, cheddar derretido, molho rosé do chef, alface, tomate orgânicos  e todo o sabor que se espera de um burger saudável e delicioso. Para acompanhar, além das batatas crinkle, super crocantes e deliciosas, a Salada do Chef é ótima pedida também, com alface Julienne, tomate, bacon e delicioso molho italiano.

     

    Sanduíches de frango e vegetariano disputam o cardápio, com o X-Salada e as famosas Mini Coxinhas de frango, além das deliciosas porções de Chicken Fingers.  Para beber fazem sucesso as lemonades refrescantes e os milk shakes nos sabores banana em calda, brownie e os tradicionais chocolate e morango.  As sobremesas são uma tentação à parte, com os concorridos Jeronimo Ice Mix (calda de brigadeiro, chocolate crocante em pó e rocks de chocolate) e as casquinhas Black com borda granulada de vanilla, chocolate e misto, além do clássico  sundae. Outro diferencial que agrada bastante, é que é possível escolher o tamanho ideal de lanches, nas opções de P, M, G e GG, para todos os tipos de fome. 

     

     

    JERONIMO TRACK CASCAVEL  
    Avenida Brasil, 2435 – Região do Lago

    Horário de funcionamento: 8h às 23h – De seg à seg.

    Pedidos no aplicativo e consumo no salão: 8h às 23h | Delivery 11:30 às 22:45

    Drive Thru:  8h às 23h

    www.jeronimoburger.com.br

    foto divulgação via assessoria 

  • No mês do churrasco, o Açougue Moderno promove concurso da melhor foto autoral

     Boi and Beer  com um Açougue Moderno
    Boi and Beer com um Açougue Moderno (Foto: Divulgação/S.C)

    Abril é o mês do churrasco. E para comemorar, o Boi and Beer Açougue Moderno promove um concurso cultural: a melhor foto autoral que revele o melhor da experiência Boi and Beer, seja em casa ou no Bistrô, pode ganhar um ano de churrasco da casa. Será um voucher mensal de R$ 250,00 durante 12 meses ( de abril de 2021 até abril de 2022), para gastar tanto no açougue, quanto no restaurante.

     

    Para participar, o cliente precisa: postar a foto autoral em seu feed do Instagram, com o logo do Boi and Beer presente (seja na embalagem, quanto na comanda, a preferência é do fotógrafo). Além disso, marcar @boiandbeer e as hashtags: #concursofotograficoboiandbeer #boiandbeermepatrocina #mesdochurrascoboiandbeer

     

    As 40 fotos finalistas serão votadas pelos seguidores numa disputa 1x1 por stories. O concurso é válido até às 23h59 do dia 16/05.

     

    O Boi and Beer Açougue Moderno fica na Rua Marcelino Champagnat, 779 – Mercês.

    Os pedidos via delivery podem ser feitos pelo telefone (41) 3328-4590, whatsapp (41)98864-3302 ou pelos aplicativos Boi and Beer (disponível somente para Android ou para IOS no link lojaboiandbeer.com.br), Rappi e iFoo

    via assessoria 

  • Bob's Play estreia com jogo de cartas do personagem Sonic The Hedgehog

    Um dos personagens mais famosos do mundo dos games chega às lojas Bob’s de todo o Brasil. A partir de abril, a marca presenteia os fãs do personagem Sonic com jogo de cards na compra de um dos 8 combos disponíveis na campanha.

    De jogos até live action, o ouriço conquista uma legião de fãs desde 1991. Desta vez, os consumidores poderão colecionar todas as cartas do Sonic The Hedgehog e jogar com os amigos e familiares presencialmente ou online no Bob’s Play, plataforma de entretenimento.

    Bob’s disponibiliza jogo de cartas exclusivo do Sonic The Hedgehog em combos

     

    “Nós sabemos que o consumidor está cada vez mais adepto ao universo digital e games, por isso, criamos a possibilidade de ofertar itens físicos colecionáveis que podem ser vivenciados também em nossa nova plataforma. Esta é uma oportunidade para reunir a família depois do jantar ou os amigos em uma tarde criando uma sala virtual no Bob’s Play. Uma experiência exclusiva para nos conectar ainda mais com o nosso público”, revela Raquel Paternesi, diretora de Marketing da rede Bob’s.

    O jogo de cartas completo criado pelo Bob’s é composto por 4 envelopes, cada um com 6 cards. O objetivo do jogo é vencer os adversários por meio dos atributos dos personagens Sonic The Hedgehog, conquistando as suas cartas. Mas, logo que adquirir um combo, é possível cadastrar as cartas de um único envelope no site e jogar online em uma sala restrita com os amigos ou sozinho contra uma máquina. Esta foi a maneira que o Bob’s encontrou “para levar diversão prezando o distanciamento social. Além disso, os usuários podem curtir a Rádio Bob’s, saber mais sobre o protagonista e ter diversas dicas sobre este universo”, revela Raquel.

    Plataforma de entretenimento estreia Rádio Bob’s, jogo de cartas do Sonic e muito mais

    A rede fast-food escolheu especialmente o Sonic por ser um personagem nativo no mundo digital e alcançar diferentes gerações, tanto jovens adultos quanto crianças. “Nós incentivamos que os cards sejam devolvidos ao final do jogo, entre os participantes, porque o intuito é que todo mundo possa se divertir pelo maior tempo possível! A ideia é que mais cartas sejam adquiridas para que tenham mais possibilidades dentro do game”, comenta.

    Para quem gosta de hambúrguer, batata-frita, sobremesas e Sonic, esta é a melhor parte: o Bob’s disponibilizará o jogo em 8 combos com preço sugerido a partir de R$ 8,90 em quiosques e R$ 23,90 em lojas. São eles:

    Combos em loja:

    • Combo 1: Cheeseburger + Batata M + Del Valle + 1 envelope por R$23,90*
    • Combo 2: Big Bob + Batata M + Free Refil + 1 envelope por R$34,90*
      Combo 3:  Cheddar Australiano  + Batata M + Free Refil + 1 envelope por R$34,90*
    • Combo 4: 2 Big Bobs + 1 Batata canoa mega + 2 refrigerantes +  2 envelopes por R$65,90*
    • Combo 5: 4 Cheeseburgers + 1 Batata canoa mega + 1 Milk Shake de 1 litro + 4 envelopes por R$109,90*

    Combos em quiosques:

    • Combo 1: Milk Shake 500ml + 1 envelope por R$17,90*
    • Combo 2:  Sundae + 1 envelope por R$11,90*
    • Combo 3: Casquinha + 1 envelope por R$8,90*

    *Preços sugeridos, podendo variar de acordo com a região.

    fotos divulgação via assessoria

  • Ovos Mantiqueira lança playlist no spotify com tempo exato de preparos de ovos.

     

             

     

    Cozinhar é uma alquimia, que combina a mistura perfeita de ingredientes com o tempo ideal de preparo dos alimentos, temperados com diversas pitadas de afeto. E para este momento ficar ainda mais especial, a Mantiqueira acaba de lançar playlists em seu perfil do Spotify, a maior plataforma de streaming de música. 

     

    A seleção de músicas, que recebeu curadoria da DJ Camilla Brunetta, foi idealizada para tornar o momento culinário ainda mais divertido e prazeroso, seja em família, com amigos ou sozinho em casa. E o mais bacana: as deliciosas receitas vêm acompanhadas por hits, que totalizam o tempo exato de preparo de ovos em seus diferentes formatos: frito cozido, com gema dura ou mole, omelete e claras em neve, além de outras. 

    O perfil da Ovos Mantiqueira no Spotify conta com oito playlists de lançamento, apresentando diversas receitas, entre elas, a Clara em Neve Batida (com 12 minutos de preparo) ao som de quatro músicas, uma delas o hit Upside Down de Jack Johnson. A clássica Omelete com Dois Ovos, para ser feita em 8 minutos, vem acompanhada de três hits, com destaque para os Beatles (I Will), em versão remasterizada. Outras receitas musicalizadas são a do Ovo Poché em 3 minutos e o Ovo Frito com gema dura (com 7 minutos de preparo), com a companhia de John Mayer com a música New Light. 

     

    Para se divertir na cozinha com as playlists, basta acessar o perfil da Ovos Mantiqueira no Spotify e começar a fazer as receitas dançantes, que prometem deixar animada a cozinha dos fãs da marca. https://open.spotify.com/playlist/6VxEWJoDvZcdImrDko1TsN?si=DaKjnKgTTzmtBfB_V_2b_g&nd=1

    fotos  divulgação via assessoria

  • Receita de "Pão de Frigideira"

     

    Aprenda a preparar o delicioso e prático “Pão de Frigideira”, ideal para aqueles que desejam se deliciar com um pão fresquinho, com praticidade e pouco trabalho. A receita foi compartilhada pelo chef Gui Cardadeiro, professor do projeto Chef Aprendiz.

     Esta receita é parte de uma das oficinas do módulo de panificação básica, que se relaciona com o currículo do Chef Aprendiz é um projeto de desenvolvimento humano que usa a gastronomia como a principal ferramenta de transformação social. Capacitam jovens em situação de vulnerabilidade social para conseguirem seu primeiro emprego em cozinhas de estabelecimentos parceiros.

     

    Confira a seguir o passo a passo:

    Ingredientes:

    • 500g de farinha de trigo
    • 350ml de água
    • 20g de sal
    • 5g de fermento biológico
    • Alecrim à gosto
    • Azeite de oliva à gosto

     

    Modo de preparo

    1. Misture todos os ingredientes e sove por 5 minutos.

     

    1. Deixe a massa fermentar por 2 horas coberta com um pano.

     

    1. Divida a massa em 2, e a abra com as próprias mãos em formato de disco.

     

    1. Em uma frigideira coloque bastante azeite, galhos de alecrim, e em fogo baixo coloque uma parte da massa. A cozinhe por 5 minutos, vire-a, coloque um pouco mais de azeite, e cozinhe mais 5 minutos

     

    1. Sirva em seguida.

     

    Rendimento: dois pães

    foto S.C via assessoria 

  • Bulldog lança kit especial para iniciar no universo dos charutos

    A Bulldog Tabacaria traz uma novidade para quem estava planejando ingressar no universo do charuto e acabou surpreendido pela pandemia. O Kit Iniciantes Bulldog é entregue em casa com cortador, maçarico e três charutos: um nacional, um hondurenho e um clássico cubano.

    “A iniciação geralmente se dá nas rodas, em tabacarias ou casas de amigos. Com a pandemia, essas oportunidades não são tão frequentes e por isso resolvemos ajudar quem não sabe por onde começar”, conta Carolina Macedo, sócia da Bulldog.

    O primeiro charuto do kit é o Dona Flor Seleção, um produto nacional, com folhas mata fina, apresentando notas terrosas e uma delicada picância. O segundo é um Don Blend Corona, hondurenho, saboroso, leve e rico em sabores.

    O combo traz ainda um Romeo y Julieta Coronitas en Cedro, clássico cubano, conhecido por ser leve e aromático, com notas amadeiradas. Ao comprar o kit, o cliente recebe um link com informações sobre como cortar e acender o charuto.

    “Também lembramos os iniciantes de que não é preciso ter pressa na hora de degustar. Deixar sempre o charuto descansar no cinzeiro e, caso ele apague, é só reacender”, conta Carolina. Não tragar e se hidratar durante a degustação são outras dicas da Bulldog. Além disso, um especialista fica à disposição para tirar dúvidas que os iniciantes tenham durante a degustação em casa.

    “Apesar das famosas rodas do universo charuteiro, esse é um hábito acima de tudo individual, introspectivo, relaxante. Para os aficionados, o charuto se torna excelente companhia em tempos de distanciamento social. Mais um motivo para não adiar essa iniciação”, diz a sócia da Bulldog.

    O valor do combo é de R$ 195 mais a taxa de entrega, que é informada sob consulta, dependendo da região da cidade. Mais informações podem ser obtidas no instagram da casa www.instagram.com/bulldog_tabacaria

    foto S.C divulgação com assessoria 

  • Bodebrown retoma drive thru Pega & Vaza com premiadas cervejas ideais para o outono

    Pega e Vaza na Bodebrown
    Pega e Vaza na Bodebrown (Foto: Divulgação/S.C)

    As temperaturas mais frias que começam a chegar com o outono inspiram o retorno do drive thru de cervejas artesanais da Bodebrown. Batizado como Pega & Vaza, ele retoma sua programação nesta semana, de quinta-feira a sábado, na frente da fábrica da premiada cervejaria, no Hauer. A seleção de rótulos traz 17 opções, vendidas no formato de growler PET previamente carregados.

     

    Entre elas, destaque para duas cervejas premiadas que não costuma ser vendidas no formato de growler: Tripel Montfort e Wee Heavy. Elas fazem parte da história de ouro da Bodebrown e colecionam prêmios. Mais alcoólicas e maltadas, promovem um convite encorpado para saborear a estação.

     

    Os horários do Pega & Vaza são os seguintes: quinta e sexta-feira, das 14h às 19h, e no sábado das 10h às 16h. A estrutura montada segue as recomendações preventivas da Covid-19. Os clientes efetuam a compra sem sair do carro, moto ou bicicleta, e não é realizada a recarga de growlers de vidro no local.  Quem preferir também pode fazer a compra de growlers pelo site da Bodebrown, com delivery gratuito em Curitiba nas compras a partir de R$ 59: www.loja.bodebrown.com.br

     

    Wee Heavy - Primeira cerveja produzida pela Bodebrown, conquistou mais de 15 prêmios nacionais e internacionais. Por duas vezes vencedora da medalha de Ouro no Mondial de La Bière de Montreal no Canadá, em 2011 e 2013, e medalha de Prata no Australian Beer Awards.

     

    Em 2015, recebeu reconhecimento ainda maior na Escócia, terra original do estilo. Foi produzida dentro da cervejaria Caledonian Brewery, fundada ainda na era vitoriana, em Edimburgo. Recebeu o título de Best International Beer no JD Wetherspoons Beer Judging Competition.

     

    Trata-se de uma clássica Scotch Ale, alcoólica (8%), encorpada com doçura residual do malte evidente. O ponto central desta receita é o malte, com aromas adocicados, tostados, maltados, turfados e caramelados. Traz inspiração nas cervejas produzidas pelos monges Beneditinos em terras escocesas.

     

    Tripel Montfort - Cerveja que celebra a escola belga, em especial as receitas inspiradas nas Tripel da região da Valônia. Foi reconhecida internacionalmente com medalhas de ouro e  platina no Mondial de La Biére de Montreal (Canada). Traz uma releitura das cerveja típicas de abadia, também chamadas de trapistas, com potentes 10% de teor alcoólico.

     

    Leva ainda uma base espetacular de malte de trigo e doses sutis de especiarias como casca de laranja e sementes de coentro. O sabor é muito complexo, iniciando com notas de pães, maltados e suave e frutados tais como laranja, damasco, pera e frutas cristalizadas. Traz ainda uma pitada de condimentos e especiarias.

     

    Confira todas as cervejas escaladas para esta edição:

     

    Growlers de dois litros:

    Curitiba Pale Ale - R$ 55

    Cacau IPA - R$ 55

    Trooper Brasil IPA - R$ 55

    Mago de Houblon - R$ 55

    Perigosa Imperial IPA - R$ 55

    Grätzer-Grodziskie Polish Ale R$ 55

     

    Growlers de um litro:

    LUPULOL Sabro - R$ 30

    LUPULOL Mosaic - R$ 30

    LUPULOL Akaya Cajá - R$ 30

    LUPULOL Umbu - R$ 30

    Tripel Montfort - R$ 30

    Cacau Wee - R$ 30

    Wee Heavy - R$ 30

    St. Arnould 10 Amburana - R$ 40

    Tripel Montfort Cabernet - R$ 40

    Hair of The Bode au Carmenere - R$ 40

    4Blés 2019 - R$ 60

     

    O cardápio de comidas traz as criações da Fábrika Pães. Nesta edição o público pode aproveitar dois tipos de  baguete de fermentação natural, com ou sem linguiça Blumenau na receita. Ambos custam R$ 10. O baguete é feito com 10% de farinha integral e 90% da branca, mais água, sal e fermento natural Levain. 

     Growler Day Pega & Vaza

     

    Datas e horários: quinta e sexta-feira, das 14h às 19h, e no sábado das 10h às 16h.

    Endereço: Fábrica da Bodebrown – Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba – PR

    Informações: (41) 3082-6354 | www.loja.bodebrown.com.br

    via assessoria

  • Receita de Pavê de café e laranja






     Muito mais do que apenas para esquentar nos dias frios, como muitos países consomem, o brasileiro bebe café por amor.

    Segundo a chef Patrícia da Paz, “o café se faz presente constantemente na rotina dos brasileiros. Seja para uma conversa informal ou até mesmo na fila do banco, ele sempre está lá". Mas, que tal sair da rotina normal e preparar uma receita de café diferente das demais?

    Acompanhe, abaixo, a receita deliciosa e super fácil da chef de pavê de café com toques suaves de laranja. 

    Pavê de café e laranja

    Ingredientes

    1 pacote de bolacha champanhe;

    1 xícara de café coado (quanto mais forte, mais saboroso); 

    1  ½ xícara (chá) de suco de laranja natural;

    1 caixa de creme de leite;

    1 caixa/lata de leite condensado;

    1 envelope de gelatina em pó sem sabor;

    1 xícara de creme de leite fresco;

    3 colheres de açúcar;

    Raspas de laranja.

    Modo de preparo:

    • Primeiro prepare o mousse de laranja: Em um liquidificador coloque 1 xícara de suco de laranja, 1 caixa de creme de leite, 1 caixa de leite condensado, e 1 envelope de gelatina sem sabor já dissolvido (dissolver o envelope em 6 colheres de água morna ou levar ao micro por 10 segundos). Bata por 1 minuto. Reserve;
    • Banhe as bolachas no café, pegue um pirex ou forma e acomode as bolachas umedecidas;
    • Em seguida, coloque o mouse e as bolachas formando camadas;
    • Finalize com bolachas;
    • Bata o creme de leite fresco com as colheres de açúcar em batedeira por aproximadamente 2 minutos ou até ficar mais firme.
     
     Patrícia da Paz
    Personal Chef
    Cozinha Personalizada
    Contato: 41. 99779-6086 
    Instagram:@chefpatriciadapaz 
    foto S.C divulgação via assessoria 
  • Marca catarinense Da Magrinha em ritmo acelerado de expansão

    Fernando Ramos, Diretor Comercial Da Magrinha, comemora o crescimento de faturamente e de pontos de vendas da marca
    Fernando Ramos, Diretor Comercial Da Magrinha, comemora o crescimento de faturamente e de pontos de vendas da marca (Foto: Divulgação/S.C)

     Foi há mais de 25 anos que o casal fundador começou a comercializar de porta em porta, uma gama de produtos saudáveis artesanais na ilha de Florianópolis, capital de Santa Catarina. Em pouco tempo, “Magrinha”, como era apelidada a fundadora pelos florianopolitanos, ganhou destaque na região com seus produtos caseiros, pela qualidade, sabor inigualável e, principalmente, por seu modo acolhedor de vendas. Com os predicados necessários para agradar uma grande clientela, em meio a um mercado de ampla expansão no Brasil e no mundo, foi então que no ano de 2012 o Grupo Hathor incorporou a marca junto de seus players de atuação, com o objetivo de torná-la uma das mais importantes do segmento no País, com produtos saborosos, artesanais, saudáveis e realmente integrais.

    O investimento deu tão certo que hoje a Da Magrinha está presente em todas as regiões do Brasil, por meio das grandes empresas supermercadistas/atacadistas nacionais e regionais, bem como presente em mais de 5 países da América Latina e do Norte. “Estamos crescendo em um rítmo acelerado, com número de dois dígitos em apenas 8 anos de trabalho. Nas duas regiões que mais consomem granola no País, por exemplo, no Sul e no Nordeste, estamos entre as principais do mercado consumidor do produto. Junto dos consumidores das 7 regiões do Brasil e até mesmo nos outros países que atuamos, a Da Magrinha já está bem consolidada e com uma aceitação comercial surpreendente”, explica Fernando Ramos, Diretor Comercial Da Magrinha, destacando os dados confirmados por meio de pesquisa feita pela Nielsen Global Media.


    Produção 100% integral que mantém artesanalidade e originalidade

    Atualmente, a fábrica e a sede administrativa Da Magrinha estão localizadas no município de Tijucas, Santa Catarina, em meio a uma área de 40.000 m², com capacidade de 500 toneladas/mês, que busca manter as mesmas receitas e o jeito caseiro de produzir, com matérias-primas rigorosamente selecionadas e tecnologia de ponta. “Mesmo com a fabricação em grande escala para atender a demanda do mercado, com nossos equipamentos modernos, nós fazemos questão de manter a originalidade e um processo de produção artesanal, que faz com que nossos produtos tenham um grande diferencial de mercado. A caramelização do coco na granola, por exemplo, passa por um processo específico para manter o sabor”, completa Fernando Ramos. Hoje, a marca gera aproximadamente 500 empregos diretos e indiretos e conta com dois escritórios, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro.

    Diferente de seus concorrentes, a Da Magrinha defende o “Integral de Verdade”. Foi a primeira marca no Brasil com uma linha completa de produtos 100% integrais com a Certificação Internacional Whole Grain – entidade norte-americana sem fins lucrativos que tem se dedicado há mais de 15 anos a promover os benefícios da alimentação saudável a partir do consumo de mais alimentos integrais. Além disso também conta com a certificações internacionais que harmoniza as normas internacionais de segurança alimentar com os maiores varejistas e fabricantes de alimentos do mundo.

    Crescimento e expansão de mercado prezando a qualidade nos produtos

    A conquista de consumidores mais exigentes é o principal desafio da indústria alimentícia em todo o mundo. Segundo uma pesquisa da Euromonitor Internacional, o Brasil subiu uma posição em relação ao ano anterior e ocupa a quarta colocação mundial no ranking de vendas de alimentos saudáveis, movimentando um valor médio de R$ 35 bilhões por ano.

    Neste cenário, a Da Magrinha é uma das marcas que mais crescem no segmento. Hoje, mais de 5 mil pontos de vendas no Brasil oferecem uma série de produtos, como 10 tipos de granolas (diferentes sabores e composições), 34 modelos de snacks (salgadinhos integrais, mux nuts, barras, mini barras, pipocas), 22 sabores de biscoitos (rosquinha, cookies e salgados) e 16 complementos alimentares (linhaça, aveia, quinoa, gergelim, farinha de trigo, açúcares especiais, PTS, entre outros). Com relação à granola, um dos principais produtos, a marca já é um dos destaques no Brasil entre as 5 maiores que possuem maior share/valor do mercado. “Nosso carro chefe é a granola, principal produto consumido do segmento. Além do crescimento médio em 2 dígitos, a nossa marca já é sinônimo de referência por sua qualidade. Enquanto as marcas com a maior penetração nos lares recuam, a Da Magrinha teve um crescimento de 23,2% com relação a pontos e canais, segundo o último levantamento feito antes da pandemia”, finaliza Fernando Ramos.

    Os interessados em conhecer mais sobre os produtos Da Magrinha podem acessar o site www.damagrinha.com.br, ou ainda acompanhar as novidades pelas redes sociais, pelo Facebook @DaMagrinha, pelo Instagram @damagrinha, pelo youtube.com/channel/damagrinha ou ainda pelo telefone 0800 643 1538.

     


    Da Magrinha – 100% Integral
    Site oficialwww.damagrinha.com.br
    Redes SociaisFacebook | Instagram |Youtube

    Telefone: 0800-643-1538

    via assessoria 

  • Máquina de algodão-doce faz 18 modelos diferentes no Shopping Estação

    Algodão-doce instagramável! O Shopping Estação acaba de receber uma máquina inovadora, que faz algodão-doce na hora e disponibiliza 18 formatos, cores e sabores diferentes. A Cololido é uma marca curitibana, iniciou a operação nesta semana em Curitiba e já está chamando a atenção dos clientes.

    Com o propósito de fazer as pessoas voltarem à infância, a máquina 100% automatizada produz a guloseima em apenas dois minutos. É só escolher o sabor e a forma, fazer o pagamento diretamente no aparelho e em seguida, retirar o algodão- doce.

    Os preços variam entre R$12 e R$15. A Cololido está localizada no piso L1.

    Cololido| Máquina de algodão-doce

    Piso L1

    Shopping Estação

    Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

    Curitiba (PR)

    (41) 3094-5300

    www.shoppingestacao.com.br

    @shopping_estacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

    foto S,C divulgação via assessoria 

  • Passaúna Paddle Club reabre com atividades individuais

    Passaúna Paddle Club
    Passaúna Paddle Club (Foto: Divulgação/S.C)

    Com o novo decreto da Prefeitura de Curitiba que liberou atividades individuais nos parques, o Passaúna Paddle Club retoma de forma gradativa e controlada suas atividades. A partir desta semana, o público volta a aproveitar aulas e passeios individuais de stand up paddle (SUP), caiaque e bicicleta, entre outras modalidades.

     

    Para realizar estas atividades, são adotados todos os protocolos preventivos adotados. O espaço trabalha com reservas antecipadas e na entrada é medida a temperatura de cada praticante. Também é disponibilizado álcool em gel e toda a prática deve ser realizada com máscaras. Os equipamentos, por sua vez, são higienizados a cada utilização: desde as canoas até remos e coletes salva-vidas.

     

    PREÇOS

     

    O aluguel de Stand Up Paddle sai a R$ 40 de segunda à sexta e R$ 50 no sábado. A locação de caiaques, por sua vez, custa R$ 40 (segunda à sexta) e R$ 50 (sábado). Há ainda opções de aulas individuais de SUP e caiaque do tipo surf ski, a partir de R$ 169 por mês (uma aula por semana) ou R$ 250 o mês (duas aulas semanais). Informações por telefone e WhatsApp: (41) 99134-3044.

     

    Quem prefere pedalar tem a opções de bicicletas para locação, ao preço de R$ 15 (uma hora, durante a semana) ou R$ 20 (uma hora, aos sábados).

     

    A academia do Passaúna Trainning Center também está aberta. Ela tem como destaque o método exclusivo Cross Paddle, que alia exercícios funcionais com técnicas e simuladores de esportes a remo como Stand Up Paddle e canoa havaiana.

     

    Completando a estrutura do Passaúna Paddle Club, o restaurante também reabriu as portas, exclusivamente no final de semana. Na sexta-feira, funciona das 11h30 às 14h30. Sábado, das 8h30 às 18h30. E no domingo, somente take away, das 8h30 às 18h30. Conta com pratos, lanches, petiscos e sucos, entre outras opções.

     

     Passaúna Paddle Club

    Funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 18h30

    Endereço: Rua Ângelo Marqueto, 2538 - Parque do Passaúna – Mirante

    WhatsApp: (41) 99134-3044 ou whats.link/passaunapaddleclub

    Instagram: @passaunapaddleclub

    via assessoria 

  • Jeronimo Burger no Aeroporto Santos Dumont

    Jeronimo Burger abre no Santos Dumont
    Jeronimo Burger abre no Santos Dumont (Foto: Gerson Lima )

    Tem bossa nova no aeroporto Santos Dumont! Acaba de aterrissar o Jeronimo Burger do Grupo Madero, uma deliciosa opção gastronômica, para deliciar quem embarca ou desembarca na cidade maravilhosa.

    É o quinto Jeronimo Burger no Rio, que já tem endereços no BarraShopping, Nova América, Plaza Niterói e Praia do Pepê. O novo espaço de 421m²,  fica na Pç Senador Salgado Filho, Terraço 2 – Embarque, com capacidade para 174 pessoas. A marca aposta num sistema fast casual, com preços acessíveis, atendimento rápido, ambiente exclusivo e muita personalização - o projeto arquitetônico é de Kethlen Ribas Durski com atmosfera moderna, tecnológica e digital, com totens de autoatendimento, onde os clientes fazem o próprio pedido.  

    O cardápio tem quatro tamanhos de lanches: P, M, G e GG. O campeão é o burger feito com quantidade perfeita de carne, sob o calor da chapa prensada de aço carbono, em altíssima temperatura, criando uma casquinha por fora e mantendo por dentro, a suculência, o sabor e as melhores características da carne. Outro é o pão, do tipo brioche de receita própria e levemente tostado, com sabor inigualável; além do delicioso molho rosé. Também fazem sucesso o Cheeseburger vegetariano, com receita exclusiva, além das batatas crinkle, super crocantes e deliciosas e a Salada do Chef com alface Julienne, tomate, bacon e delicioso molho italiano.

    Mais bossa ainda tem as sobremesas, como o Jeronimo Ice, que convida a se refrescar nas coloridas casquinhas Black com Borda de confeito de Chocolate e Vanilla, o Ice Mix com calda de brigadeiro, chocolate crocante em pó e rocks de chocolate e do Jeronimo Ice com Banana em Calda, bem tropical como a cidade. Para matar a sede, a sugestão são as Lemonades artesanais, nas versões: natural, morango e diet. 

    Outro grande atrativo do Jeronimo Santos Dumont, para quem desembarca na cidade, são os pratos congelados para levar para casa, como a Linguicinha do Madero com arroz e feijão carioquinha, o Estrogonofe de Filé Argentino e de Frango com arroz e batata palha, a Tilápia Grelhada com purê de batatas e a Fraldinha com molho branco, entre outros.

     

    Também é possível fazer a compra pelo Jeronimo APP, disponível para Apple Store e Google Play, pelo https://delivery.jeronimoburger.com.br.

     

    JERONIMO BURGER
    Aeroporto Santos Dumont

    PC Senador Salgado Filho, Terraço TPS 2 Embarque - RJ

    Horário: 6h às 22h de seg à dom.

    App: 11h30 às 22h e Take Away 6h às 22h.

    www.jeronimoburger.com.br

    via assessoria 

  • Delícias de Páscoa até o dia 18 de abril na Pastry Lab

    Ovos  com sabores maravilhosos da Pastry Lab
    Ovos com sabores maravilhosos da Pastry Lab (Foto: Studio Hario)

    A doceria curitibana Pastry Lab prolonga a Páscoa com seus ovos incrustados e combinações de misturas  incríveis , como melão tailandês, laranja espanhola, flocos de sal negro, entre especiarias, castanhas, flores, trufas italianas de verão e o mais puro chocolate belga.

    Upscale Easter

    Em decorrência dos efeitos do lockdown, a Pastry Lab decidiu estender a oferta de ovos,disponíveis para encomendas por duas semanas além do domingo de Páscoa, até o dia 18 de abril. Os valores dos ovos são a partir de R$ 189,00.

     PastyLab 

    Endereço: Rua Bispo Dom José 2193 - Batel

    Telefone e Whatsapp Business : + 55 41 3077 9777

    Soft Opening a partir de 15/10 de quarta à sábado das 13 às 19 hs.

    Instagram @pastrylab.br 

    Fotos: Studio Hario- via assessoria  

  • Coca-Cola FEMSA Brasil oferece qualificação profissional 100% online para jovens de Curitiba e Região Metropolitana

    Coletivo Online  - Coca-Cola FEMSA
    Coletivo Online - Coca-Cola FEMSA (Foto: Divulgação/S.C)

     

     

    Estão abertas as inscrições para o “Coletivo Online”, programa de empregabilidade realizado pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas. A iniciativa tem como objetivo conectar jovens de 16 a 25 anos, moradores de comunidades da capital paranaense e Região Metropolitana de Curitiba, a oportunidades no mercado de trabalho por meio de uma rede de cerca de 400 parceiros empregadores.

     

    Para participar, os requisitos são ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando e possuir um número de WhatsApp, já que o curso é 100% online e será transmitido pelo aplicativo.  Os interessados devem se inscrever até o dia 16 de abril através do link: https://www.lys.academy/coletivo/insc.

     

    O conteúdo do Coletivo Online é focado em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. Quem assistir as videoaulas e fizer as atividades práticas recebe um certificado de conclusão e, ao final do curso, os participantes são convidados a se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores.

     

    Criado em 2009, o projeto Coletivo Jovem visa conectar jovens moradores de comunidades urbanas de baixa renda com oportunidades no mercado de trabalho por meio da inspiração e do empoderamento.

     

    Ação que gera impactos positivos

     

    Desde o início de sua implementação, em 2009, a plataforma Coletivo já impactou mais de 256 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas em 22 estados mais o Distrito Federal — incluindo as suas duas versões: o Coletivo Jovem, com aulas presenciais, e o Coletivo Online, com turmas 100% digitais. Desses, mais de 77 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho. Apenas em 2020, se formaram nas aulas dos programas presencial e online 7.500 pessoas, sendo 68% negras e 70% mulheres.

     

    De acordo com a pesquisa da Plan Avaliação, 41% dos participantes do Coletivo Jovem interessados em oportunidades de emprego estavam inseridos no mercado de trabalho até seis meses depois da conclusão do curso. No caso do Coletivo Online, 78% dos jovens acreditam que o curso contribuiu para o desenvolvimento pessoal. A taxa de empregabilidade para os inscritos neste formato será aferida em 2021.

    via assessoria