S/C . D – Aula de temaki
 
Receita centenária da gastronomia japonesa, o Temaki é tema de aula-show na Mercadoteca. A edição desta quarta-feira (14/8) do projeto Gastronomia Descomplicada traz o  sushiman Márcio Nogueira, do Z. Japanese Bar, para ensinar a fazer um Temaki de Salmão. O evento gratuito inicia às 19h30 . As inscrições pode ser feitas pelo telefone (41) 3205-3901 ou pelo direct do Instagram da Mercadoteca (www.instagram.com/mercadoteca).
 
Criado no século XIX, o Temaki surgiu na região de Edo como uma opção de comida rápida, vendida em barracas. Anteriormente feitos em formato de charuto, ganharam a forma cônica em 1924, numa apresentação que foi criada para evitar que o molho shoyu caísse nas roupas dos clientes. “Temaki” significa “enrolado com a mão”, evidenciando o preparo tradicional.
 
O sushiman Márcio Nogueira acumula mais de 15 anos de trabalho com gastronomia oriental. Ele já é conhecido do público da Mercadoteca, pois atuava em outra casa especializada que ganhou destaque por ali, o Fujii. Atualmente, é titular do Z. Japanese Bar, na Mercadoteca.
 
 
Gastronomia Descomplicada na Mercadoteca
 
Data: quarta-feira, 14 de agosto
Horário: 19h30
Entrada: gratuita mediante inscrição prévia
Inscrições: pelo telefone (41 3205-3901) ou pelo direct do Instagram da Mercadoeca (@mercadoteca).
Endereço: Rua Paulo Gorski, 1309 – Mercadoteca – Mossunguê, Curitiba – PR
via assessoria