Mesa Dividida

Publicidade

Distrito Spark CWB um centro de conexões , inovação e tecnologia.

 

 

Que tal unir em um único espaço físico investidores, empresas e empreendedores com o objetivo de gerar soluções e negócios disruptivos? Essa é a proposta do Distrito Spark CWB que inaugura hoje, no novo prédio da FAE Business School, no centro de Curitiba.

O head of Experience do Distrito, Emiliano Agazzoni, explica que o empreendimento não é mais um coworking, mas sim uma plataforma de inovação. "Nosso espaço é um lugar onde empreendedores se aproximam de investidores e convivem em um ambiente de troca. Temos a certeza que do Distrito sairão soluções disruptivas que vão impactar o nosso dia a dia. E Curitiba é um dos grandes celeiros de startups para o Brasil", explica Agazzoni, que coordena os espaços do Distrito em SP, e agora o primeiro fora da capital paulista.

O lançamento do Distrito Spark CWB já acontece com empresas âncoras que apoiam o empreendimento como a Rumo, Bosch, Votorantin, o Conglomerado Financeiro Barigui, além da FAE, que estarão lado a lado com os empreendedores em um espaço que abrigará cerca de 200 residentes e 30 startups. A estrutura conta ainda com 1 coffee lounge, 3 salas de reunião, 19 salas privativas, 4 cabines de ligação individuais, 40 posições abertas, 1 laboratório de design thinking, 1 auditório de 200 lugares e salas de aula.

 

Uma das principais bandeiras do Distrito Spark CWB é promover um ecossistema em torno das startups, e uma das ferramentas será um calendário ativo que conteúdo que começa já no dia seguinte a inauguração.

No dia 8, terça-feria, às empresas Bosch, Rumo e o Sebrae vão promover um painel "Como as grandes empresas podem influenciar o ecossistema de inovação", às 19h00; no dia 9, quarta-feira, será uma agenda com cases de sucesso locais do meio de startups, como Ebanx, Olist e Pipefy com a temática "Como construir uma empresa global em Curitiba", às 19h00; no dia 10, quinta-feira, também às 19h00 será o dia com investidores Leonardo Jianoti, Virgilio Moreira e Josias Cordeiro abordarão o tema "Visões e perspectivas do investimento anjo no Paraná; no dia 11, sexta-feira, será o dia da comunidade onde serão convidados empreendedores de coworkings da cidade para debater inovação junto com o Sebrae. Os eventos do Distrito Spark CWB não são exclusivos para residentes, e contam com apoio de conteúdo de entidades importantes do segmento como Instituto Legado, Startse e Sebrae.

Sobre o evento de lançamento:

Data: Segunda-feira, 7 de maio de 2018

Horário: 18:30 – 21:30

Local:  FAE Business School. Avenida Visconde de Guarapuava, 3263, 8 andar. Centro. Curitiba/PR

 

Mais informações:

www.distrito.me/curitiba

via assessoria 

Quem faz o blog

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES