S.C divulgação via assessoria

A Galeria 373 recebe neste sábado (6/8) a celebração de 20 anos do Rock De Inverno 3, festival que reuniu 15 bandas no palco do Espaço Cultural 92 Graus, nos dias 19, 20 e 21 de julho de 2002. A festa contará com a exibição na íntegra do documentário homônimo, dirigido por Marcelo Borges.  A discotecagem estará aos cuidados de JC Branco, que fará uma seleção especial para celebrar a música independente curitibana e nacional.

Criado em 2000, pelos jornalistas Adriane Perin e Ivan Santos, o Rock De Inverno – Mostra da Nova Música Independente de Curitiba nasceu da vontade de apresentar uma nova safra de músicos e bandas curitibanas e de inseri-los no circuito nacional, que ganhara novo fôlego naquele momento. Curitiba vivia uma fase renovadora, com muitas formações musicais e festivais em atividades, um momento que, com apoio da Fundação Cultural de Curitiba, culminou com a realização do Curitiba Pop Festival e do Curitiba Rock Festival, atraindo as atenções para a capital paranaense.

Para o Rock De Inverno, o apoio em infraestrutura permitiu colocar em prática uma estratégia nacional de divulgação que incluiu o convite à jornalistas dos mais importante veículos de comunicação do país, e veiculação de reportagens importantes na MTV, na Tv Cultura de Minas e no jornal Folha de São Paulo, por exemplo. As reportagens da MTV e da TV Minas também serão exibidas na festa. O Rock De Inverno teve sete edições, entre 2000 e 2009.

No palco da terceira edição do Rock De Inverno estava uma seleção de bandas formadas por novos músicos e novos projetos de veteranos da cena local. Bandas como as então novatas, Poléxia, Lorena Foi Embora e Criaturas ao lado de uma turma de veteranos – OAEOZ, Sofia, Vollume (Cores D Flores), Aaaaaamalencarada, Svetlana, Excelsior, Pelebroi Não Sei – e dos ‘estrangeiros” Pipodéclia (SC), Hurtmold (SP) e Casino (RJ). Completando a programação, os produtores prestaram sua homenagem à cena curitibana dos anos 90 e ao 92 Graus convidando a Magog para um revival e a Relespública em seu retorno ao formato de trio que a consagrara.  

 

O que: Festa de 20 anos do Rock De Inverno 3: Exibição do documentário Rock De Inverno 3, de Marcelo Borges. Discotecagem: JC. Branco

Quando: Dia 6 de agosto de 2022

Onde: 373 Galeria (Visconde do Rio Branco, 373)

Quanto: R$15 – antecipados no Sympla:

https://www.sympla.com.br/evento/rock-de-inverno-na-373/1664866

via assessoria