Grupo Mantiqueira com linha de maioneses 100% vegetais.

Lemon pepper.
Lemon pepper. (Foto: S.C/Divulgação)

Depois do lançamento do N.ovo, primeiro substituto de ovos para receitas, em março de 2019; a startup foodtech do Grupo Mantiqueira acaba de ampliar seu portfólio de produtos. Chega às gôndolas dos supermercados no primeiro semestre de 2021, a versão inédita plant based, para preparo do próprio ovo mexido e de omeletes, com sabor e consistência idênticos ao ovo tradicional.  Até lá, para experimentar a novidade, o restaurante Le Manjue terá exclusividade inicial do produto. É que o chef Renato Caleffi, à frente do restaurante, pioneiro em gastronomia orgânica e funcional, é um dos embaixadores da marca, ao lado da nutricionista eco-consciente Ale Luglio.

 

N.ovo mexido, inédito até então no Brasil, tem composição desenvolvida a partir de inovadora tecnologia, que resultou em sabor e textura, idênticas ao ovo in natura. À base soja e ervilha, duas fontes riquíssimas proteicas vegetais, conta também com o extrato de cúrcuma, raiz com ação antioxidante e anti-inflamatória, grande aliada no fortalecimento do sistema imunológico. O produto vegano é também livre de transgênicos, não contém glúten, leite, gorduras trans e colesterol.  Apresentado na versão em pó, o preparo é fácil, sendo necessário apenas adicionar água e colocar na panela. 

 

Outro lançamento que chega às gondolas de São Paulo ainda em 2020 é um trio saborosíssimo de maioneses, 100% vegetais e totalmente livres de transgênicos. Disponível nos sabores gourmets natural , lemon pepper e ervas, são elaboradas a partir de um mix de amidos de batata,  milho e óleo de girassol - fonte natural de gorduras polinsaturadas, benéficas à saúde – e com aromas 100% naturais. A nova linha, que foi desenvolvida pelo setor de P&D da empresa, em parceria com institutos de pesquisa e multinacionais de ingredientes,  estará inicialmente disponível na La frutaria e na Casa Santa Luzia, antes de contemplar toda a região Sudeste.

 

"Estamos muito contentes em comunicar a nova "cara" do Novo, junto com o lançamento de novos produtos. É maravilhoso perceber a evolução que tivemos em pouco mais de um ano do lançamento do nosso primeiro produto e entendermos que ainda temos muito espaço para crescer. Além de produtos saborosos e de altíssima qualidade, ainda estamos ajudando na solução de grandes problemas globais causados pela forma como nos alimentamos hoje em dia. Isso é muito motivador”, comemora Amanda Pinto, Founder e Head do Business da startup foodtech da Mantiqueira.

 

Ano passado a empresa já anunciava o desenvolvimento de novidades para 2020. Foram necessários de um a três anos, até chegar as fórmulas ideais de cada produto, após viagens dedicadas à pesquisa e desenvolvimento, nos principais núcleos e simpósios mundiais de referência em inovação, como o Future of Food (GFI), a Expo WestSingularity University e Vale do Silício, todos no estado da Califórnia.

“O N. OVO surge como um manifesto, convidando e mostrando que todos podem e precisam ter um novo olhar para suas escolhas, amplia o horizonte da comida, entregando de forma simples e deliciosa, um N. OVO jeito de "comer" alinhado com os novos e desafiadores tempos”, comenta a também embaixadora da marca, a nutricionista Ale Luglio.

Com os novos produtos, a Mantiqueira pretende ampliar a parceria da marca com os clientes atuais e também aumentar a distribuição, para mais de 1000 pontos de venda no país. A primeira versão do N.ovo Receitas já pode ser encontrada nas cinco regiões do Brasil e já cruzou fronteiras, lançado na Noruega, onde está sendo feita a primeira experiência internacional. 

Sobre o N.OVO- Há um ano, o N.ovo conquistou o mercado, como a startup foodtech do grupo Mantiqueira, focada no desenvolvimento de alimentos inclusivos à base de plantas, direcionados a flexitarianos, veganos e ao crescente público de intolerantes e alérgicos. Hoje, a marca comunica a sua expansão, com novos produtos e um plano de crescimento arrojado, superior a três dígitos já para 2021. E para se aproximar ainda mais do público distribuído por todo Brasil, a empresa investiu num retrofit, que traz a nova cara da marca, reforçando seu DNA evolutivo e inovador.

via assessoria