Nicolas Trevizan – Sanduíche de Brisket

Carne defumada, petiscos, cervejas e drinks. Tudo com um toque raiz, sem frescura. Essa é a pegada do novo pub da cidade, o It’s BBQ Time. O bar será inaugurado na sexta-feira, dia 5 de agosto, e já nasce com muita personalidade. Para começar, leva a assinatura do grupo Roots, que produz as cervejas Roots e a linha de molhos e temperos It’s BBQ Time. Depois, valoriza os produtores locais, que fornecem todos os insumos. E tem uma pegada rock’n’roll na trilha sonora e na decoração.  A inauguração, a partir das 19h30, contará com a presença dos roqueiros Mingau e Marcos Kleine, do Ultraje a Rigor, e Ivan Sader, da Banda TREN, parceiros da Roots em cervejas temáticas.

“Criamos um lugar descontraído, em que as pessoas podem ficar à vontade para comer e beber bem, de um jeito bem informal. Apostamos em parceiros locais com produções artesanais, como uma forma de diferenciar nosso cardápio. E,  claro, temos uma linha incrível de cervejas, mas abrimos o leque para drinks e vinhos também”, diz Devanir Avigo Junior, sócio proprietário do Grupo Roots.

                O cardápio do It’s BBQ traz opções variadas. Para começar, tábuas de frios, reunindo embutidos artesanais do dia, queijo scamorza, azeitonas, pães de fermentação natural, mix de castanhas, geleia de alho negro e geleia de cebolas com cerveja stout. Como sugestões de destaque, o bar oferece três opções de carnes defumadas. O Brisket com batatas chips traz brisket bovino defumado por 12 horas, batatas fritas, Molho BBQ com lúpulo e Molho de morango defumado. A Costelinha BBQ com batatas chips vem com costelinha suína defumada por 12 horas, regada com molho BBQ com lúpulo. Por fim a Costela de boi é também defumada por 12 horas e servida com baguete de fermentação natural, Molho de pimenta com manga e Molho de pimenta forte.

                Quem prefere sanduíche pode optar por Brisket no pão, Sanduíche italiano (copa defumada, tomate seco, rúcula e baguete de fermentação natural) ou Pulled Pork (copa lombo defumado e desfiado, coleslaw (salada de repolho), servido no pão de hambúrguer de fermentação natural com molho barbecue.

                A casa ainda terá pizzas nos sabores Napolitana, Copa Defumada, Pulled Pork, Pepperoni e Brisket. E de sobremesa, Cheesecake com geleia de frutas vermelhas, Cheesecake de chocolate ou Queijo colonial com doce de leite.

                Tudo é fornecido por produtores locais artesanais, como uma forma de incentivar a cadeia produtiva. Entre eles Tevez Charcutaria, Queijaria Sapori Italiani, Zappa Geleias, Barbarella Bakery, Nita Doces e La Kombi defumados.

                Bebidas

                As cervejas são as estrelas do cardápio de bebidas do It’s BBQ Time. Toda a linha Roots estará disponível. Os clientes também vão poder escolher entre uma seleção de drinks com cerveja. Entre as opções, o Cry Baby (vodka, xarope de morango, suco de limão e cerveja Roots Blond Ale Hibisco) e a Laranja Mecânica (vodka, suco de laranja, aperol, xarope de morango e cerveja Roots Sour de Pêssego). O menu inclui também diversas sugestões de vinhos, entre espumantes, brancos e tintos.

                Molhos e temperos

                Quem gosta de um bom churrasco vai encontrar na loja os molhos e temperos da marca It’s BBQ Time. São várias opções, como Sal de Parrilla com Salsa Criolla, Sal de parrilla com chimichurri e pimenta, Sal de parrilla com ervas finas,  Dry Rub, Tempero texano, Flor de Sal, Tempero para peixe e Tempero para cordeiro e outros. Já entre os molhos, há sabores exclusivos como Molho BBQ com Lúpulo, Molho defumado de pimenta com morango, Molho de pimenta com manga e os Molhos de Pimentas Lendas do Rock.

                O It’s BBQ Time tem 34 lugares e funciona de quarta-feira a sábado, das 16 às 22 horas.  Fica na Av. Pres. Arthur Bernardes, 816, Portão, anexo ao bar Detroit.

                Delivery

                Todos os itens do cardápio de comidas e bebidas do It’s BBQ Time estarão disponíveis para delivery. Os pedidos podem ser feitos diretamente pelo iFood.

Sobre a Roots

A cervejaria Roots nasceu do interesse de um grupo de amigos por cervejas artesanais. A ideia era resgatar a “cerveja raiz”, com sabor. Começaram a fazer sua própria cerveja em panelas em 2016. O resultado agradou tanto que acabou gerando a empresa Roots em 2018, com fabricação em cervejarias parceiras. A fábrica própria foi inaugurada em julho de 2019. Hoje sob direção do bioquímico Devanir Avigo Junior, a empresa produz 22 tipos de cerveja.  Em agosto de 2022, a Roots lançou sua linha de molhos e temperos para churrasco, a It’s BBQ Time.

It’s BBQ Time

Av. Pres. Arthur Bernardes, 816, Portão, anexo ao bar Detroit.
Funcionamento: de Quarta a sábado, das 16h às 22h

Instagram: @itsbbqtimecuritiba

via assessoria