Hoje acontece o lançamento do livro do autor araucariense Gláucio Karas: ‘Isidório Duppa em Semo Polaco, Nom Semo Fraco’. O evento inicia às 20h na Wenski Beer Microcervejaria, em Araucária.

O livro é  uma edição independente do autor e narra em cerca de 200 páginas as peripécias e reflexões de Isidório Duppa, personagem criado por Karas. “São cem causos de polaco. O livro inaugura uma tendência mundial, porque é o primeiro com sotaque, e a forma de escrita chama-se ‘portugowski’”, comenta Karas.

Para dar uma canja aos prestigiadores de seu trabalho, o escritor, que é também ator, promete uma minipeça (stand up comedy) para as 21h, na qual Isidório Duppa (Gláucio Karas) irá contracenar com sua irmã Flortcha (Cida Rolim).  A entrada é franca e os primeiros exemplares do livro custarão R$ 29,90 no local.

“Eu gostaria de agradecer às pessoas que colaboraram e participaram do livro:  a introdução é do jornalista Ulisses Iarochinski, a contra-capa é do cartunista Dante Mendonça e as ilustrações quem fez foi o chargista Roque Sponholz”, diz Glaucio.