Kraw Penas – Tarte Lichia

Memória afetiva da infância e experiências pessoais pela Europa, foram os ingredientes iniciais dos sócios Gustavo Lorenzon e Beto Motter, para a concepção do PastryLab, uma doceria que traz doces contemporâneos e originais para Curitiba. 

A saborosa ideia, amadurecida durante a pandemia, o PastryLab surge no modelo de atendimento take away (vendas de produtos para serem retirados na loja e consumidas em outro lugar);  a nova uma tendência  e de biossegurança em tempos de distanciamento social. Em esquema de soft opening (pré-abertura) das 13 às 19 horas, de quarta a sábado, na Rua Bispo Dom José, 2193, no Batel.

O conceito dos doces criados pelo chef Gustavo, misturam as refinadas técnicas da pâtisserie tradicional a uma leitura particular, afetiva e moderna dos doces, como uma verdadeira experiência de sabores. “ Buscamos dar a oportunidade ao curitibano de ver a confeitaria sob um novo prisma. Apresentar algo em movimento – temos uma linha fixa de doces, porém sempre haverá lançamentos de coleções novas e especiais em datas comemorativas além das “experiências” que aparecerão no cardápio pontualmente”, explica Gustavo.

Na contramão de alguns negócios que não sobreviveram ao período crítico da pandemia da COVID-19, o PastryLab emergiu exatamente da reflexão dos dois sócios que já empreendem há 20 anos, à frente do Indra Catering. O conceito de take away também foi pensado nesse período de quarentena, “que também serviu para as pessoas valorizarem mais os seus lares, o tempo em família e repensar a forma como aproveitam e administram seu tempo; acredito que o nosso modelo de negócio vai somar positivamente neste sentido”, esclarece Gustavo.

A doceria adotou procedimentos de biossegurança com planejamento da loja em atendimento de balcão, a fim de garantir o distanciamento entre atendentes e clientes, uso de luvas para manipulação dos alimentos, máscaras em tempo integral, higienização constante das superfícies com álcool 70, na entrada da loja há um tapete com solução desinfetante para os calçados e todos os doces seguem em embalagens descartáveis recicláveis.

  

Sobre os criadores do PastryLab

Gustavo Lorenzon – Há 20 anos no mundo da gastronomia, depois de deixar a faculdade de Medicina e se dedicar às artes, com o teatro, produção cultural e até produzindo  orgânicos no entorno de Curitiba. “Amo doces desde criança. São garfadas e colheradas de pura felicidade. É também um alimento pra alma”.

Beto Motter – Relações Públicas e administração do Indra Catering desde 2000, formado em Engenharia e Administração, sempre esteve próximo da gastronomia ,quando sua avó cozinhava no hotel da família. Amante das artes, ocupa seu lugar de bom gourmand e agrega a riqueza das doces experiências em lugares do mundo para a doceria.

PastyLab – 

Endereço: Rua Bispo Dom José 2193 – Batel

Telefone e Whatsapp Business : 3077 9777

Soft Opening a partir de 15/10 de quarta à sábado das 13 às 19 hs.

Instagram @pastrylab.br  

www.pastrylab.com.br (em breve)

 Confira alguma das deícias:

Jar Pie Choco Caramel

Massa leve com calda suave de Amaretto, Cremoso de caramelo com flor de sal e Cremoso de chocolate Belga. Inspirada nas tortas “molhadas”, geladas e cremosas da infância do chef, com roupagem e combinação de sabores mais séria e elaborada. Um doce que lembra os bolos e tortas da vida de todos, mas com um equilíbrio moderno de paladar: menor dulçor, maior presença do cacau, o contraste do doce e do salgado.    

 

 

It’Smores

Inspirado no Smores americano ( biscoito salgado/doce tipo cracker, um pedaço de chocolate e um Marshmallow recém tostado em fogueira) – um clássico de férias. 

A versão do chef traz uma composição destes sabores para uma tarte feita de biscoito integral salgado/doce, uma deliciosa ganache de chocolate Belga ao Leite com amendoim e um domus de Marshmallow maçaricado . Frio já é delicioso, mas foi pensado para ser aquecido antes de comer. Uma verdadeira Confort Food numa versão turbinada e com ingredientes de primeira qualidade! Difícil resistir. Campeão de elogios.

 

Americana

Inspirado no gênero literário Americana, uma interpretação romanceada e pessoal das imagens da vida interiorana americana no campo reveladas pelo cinema clássico, com cenários bucólicos de plantações de milho (a base alimentar do país), cana de açúcar, o vento,  o mormaço, a vida simples e feliz. Faz uma dobradinha com o It’Smores como as opções mais confortáveis ao paladar e à alma! Abraços verdadeiros, daqueles que confortam e acalmam.  O milho doce, a aveia e o açúcar mascavo em uma combinação viciante.

   

 

Tarte Lichia

Vem da lembrança de um pé de Lichia que a família do chef tinha em casa. Ele conta: “Minha mãe adorava a fruta. Qdo pequeno eu achava o gosto esquisito. Hoje sou encantado pelo paladar leve e floral que ela proporcionada. Neste doce  faço uma combinação de um creme de lichia com um purê de morangos, ganache de pistache e morangos frescos”. Tudo coberto por um disco de chocolate belga.

 

 

Partly Cloudy

Inspirado no céu curitibano. Mimetiza uma nuvem cinza. “Quando há 25 anos atrás vim morar em Curitiba, achava o céu demasiadamente melancólico. Hoje não consigo encarar uma sequência muito grande de dias ensolarados sem achar que eles me forçam a uma alegria artificial. Nos obrigam, a nós os tímidos, a sair de casa, se divertir, viver intensamente para aproveitá-los”. Uma composição leve e aerada de camadas com maracujá, manga e coco. 

via assessoria