• 23/06/2018

    Veículos e máquinas inservíveis da Prefeitura de Araucária são leiloados

    Veículos e máquinas inservíveis para a administração municipal foram leiloados pela Prefeitura de Araucária na manhã de quinta-feira (21). Coordenado pela Secretaria Municipal de Administração (SMAD), o leilão teve 22 lotes com carros de passeio, motos, motoniveladoras, retroescavadeiras, rolo compactador, caminhões, carretas agrícolas e tratores.

    De acordo com a SMAD, o resultado final superou as expectativas. No total, os lotes foram arrematados por R$ 278,3 mil, o que equivale a mais de 94% da soma de todos os lances iniciais. O valor a ser recebido pela Prefeitura deve ser revertido em investimentos como obras, reformas e compra de novos equipamentos.

  • 23/06/2018

    Prefeitura de Piraquara e Polícia Militar intensificam a fiscalização em veículos de transporte escolar

    Na quarta feira, dia 20 de junho, a Prefeitura de Piraquara, Polícia Militar e o Conselho Tutelar realizaram mais uma ação de fiscalização em veículos de transporte escolar do município. A operação mobilizou fiscais da secretaria de Desenvolvimento Urbano, policiais do Batalhão de Polícia de Guarda – BPGd e conselheiros tutelares com o objetivo de tirar de circulação veículos irregulares e clandestinos.

    Foram realizadas abordagens em escolas do Jardim Tropical, Guarituba e Bela Vista para a verificação do alvará e licença de tráfego, situação de documentação dos veículos e motoristas, além das condições de segurança do transporte dos alunos. 

    A ação resultou em 53 abordagens, expedição de 28 notificações para regularização junto ao município, e multas de trânsito por transporte irregular por meio de carro particular. As ações de fiscalização são periódicas continuarão durante o ano em diferentes regiões de Piraquara.

    Transporte Escolar em Piraquara

    O Serviço de Transporte Escolar, considerado de Utilidade Pública, destina-se ao transporte de estudantes da pré-escola ao ensino médio, matriculados em estabelecimentos de ensino do Município de Piraquara. Ele é regulamentado por meio da Lei Municipal 486/2000 e também deve obedecer regras gerais estabelecidas pelo Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN.

    Em Piraquara a regulação é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por meio da Superintendência de Trânsito, localizada na sede da prefeitura, Avenida Getúlio Vargas, nº 1990. Mais informações: 3590-3578.  

  • 23/06/2018

    Pinhais realiza atividades do Programa Saúde na Escola

    A Escola Municipal Felipe Zeni, o CMEI Aprendendo e Crescendo e a Unidade de Saúde Ana Neri, em Pinhais, realizaram, no último dia 16, atividades pelo Programa Saúde na Escola (PSE), iniciativa dos Ministérios da Saúde e Ministério da Educação, que em Pinhais é coordenada pelas Secretarias Municipais de Saúde e de Educação.

    A proposta visa levar ações de prevenção, promoção, atenção e formação à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino público. As atividades são desenvolvidas pelos profissionais das unidades de saúde da família e das redes municipal e estadual de ensino.

    O município de Pinhais assinou o termo de adesão do Programa Saúde na Escola - ciclo 2017/2018 no ano passado. Neste documento, foram pactuadas 12 ações a serem desenvolvidas em 16 instituições de ensino do município, entre escolas municipais, cmeis e uma escola estadual, totalizando 5.037 educandos, com a participação de 21 equipes de Estratégia Saúde da Família, pertencentes às 11 Unidades de Saúde da Família (USFs).

    A coordenadora da USF Ana Neri, Simone Tochetto, detalha quais foram as atividades realizadas na Escola Municipal Felipe Zeni, tendo como público-alvo os alunos das unidades de ensino, pais e responsáveis: "Disponibilizamos ações de combate ao mosquito Aedes aegypti; promoção das práticas corporais, da atividade física e do lazer nas escolas; Prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas; promoção da cultura de paz, trabalhando com tema Bullying. Também promoção e avaliação de saúde bucal e aplicação tópica de flúor; vacinação; direito sexual e reprodutivo e prevenção de DST/AIDS (para os alunos do 5º ano); prevenção das violências e dos acidentes; orientações sobre primeiros socorros".

  • 22/06/2018

    Rede de supermercados tem 138 vagas disponíveis em Araucária

    Uma rede de supermercados está se instalando em Araucária e realizará 138 contratações. De acordo com a Agência do Trabalhador de Araucária, que fará a intermediação das vagas, vários cargos não precisam de experiência e, para todos, a escolaridade exigida é ensino fundamental.

    Os trabalhadores que atendem a todos os requisitos solicitados pela empresa devem comparecer o quanto antes à Agência do Trabalhador de Araucária com a carteira de trabalho, RG e CPF para pegar a carta de encaminhamento para entrevista. Se for seu primeiro atendimento é necessário apresentar um comprovante de residência. 

    As entrevistas com os representantes da empresa contratante estão marcadas já para a próxima semana (28 ou 29/06, conforme o cargo), mas só participarão os trabalhadores que retirarem a carta de encaminhamento na Agência do Trabalhador. A entrada da Agência do Trabalhador é na Rua Álvaro Linhares Elke, nº 333, Jardim Sabiá. O atendimento ocorre das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30.

    OPORTUNIDADES: 

     03 vagas – Açougueiro. 6 meses de experiência. Ensino Fundamental.
    03 vagas – Aux. Padeiro. Não há exigência de experiência. Ensino Fundamental.
    08 vagas - Balconista de Açougue. Não há exigência de experiência. Ensino Fundamental.
    02 vagas – Conferente. 12 meses de experiência. Ensino Fundamental.
    04 vagas – Estoquista. Não há exigência de experiência. Ensino Fundamental.
    36 vagas - Fiscal de Caixa. 6 meses de experiência. Ensino Fundamental.
    36 vagas - Operador de Caixa. Não há exigência de experiência. Ensino Fundamental.
    05 vagas - Operador de Empilhadeira. 12 meses de experiência. Ensino Fundamental.
    20 vagas – Repositor. Não há exigência de experiência. Ensino Fundamental.
    15 vagas - Serviços Gerais. Não há exigência de experiência. Ensino Fundamental.
    06 vagas – Zeladora. Não há exigência de experiência. Ensino Fundamental.

  • 22/06/2018

    Unidade de Saúde da Mulher celebra 10 anos de atuação no município

    A Prefeitura de Colombo por Meio da Secretaria de Saúde, promove no dia 02 de julho, às 10h, um evento de comemoração aos 10 anos da Unidade de Saúde da Mulher, localizada na Rua Joaquim Rocha, 268 – Maracanã.

    Inaugurada em 25 de junho de 2008, os atendimentos a população iniciaram em 01 de julho de 2008, com o objetivo de proporcionar ações educativas, preventivas, de diagnóstico, tratamento e recuperação. O local tem como foco a assistência à mulher em clínica ginecológica, no pré-natal, parto e puerpério, no climatério e em planejamento familiar. Além de encaminhamentos para tratamento do câncer de colo de útero e de mama.

    De acordo com o Secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth, a preocupação é instituir um trabalho com humanização buscando a qualidade da atenção em saúde. “Essas são condições essenciais para a resolução dos problemas identificados, na satisfação das usuárias, no fortalecimento da capacidade das mulheres frente à identificação de suas demandas, no reconhecimento de seus direitos e na promoção do autocuidado”, explicou.

    No último levantamento feito pela secretaria, no ano de 2017 foram realizadas 9.196 consultas, 931 coletas de preventivos, 37 inserções de DIU e 4.563 ecografias. Atualmente, a Unidade de Saúde da Mulher conta com uma equipe de dez médicos. Destes, um é ecografista, três atendem na obstetrícia, quatro para atendimentos de ginecologia e dois mastologistas. Além de uma enfermeira, três técnicas de enfermagem, um agente comunitário de saúde, dois auxiliares de serviços gerais e uma estagiária.

    “Convidamos a todos para participar dessa celebração. É com muito orgulho que hoje comemoramos esses 10 anos e agradecemos a todos os profissionais de saúde, tanto aqueles que passaram por este serviço, quanto aqueles que permanecem aqui e que contribuem para a construção de um serviço de qualidade, eficiente e resolutivo”, destacou Barth.

    Serviço

    10 anos da Unidade de Saúde da Mulher

    Data: 02 de junho

    Horário: 10h

    Local: Unidade de Saúde da Mulher – Rua Joaquim Rocha, 268 – Maracanã.

  • 22/06/2018

    Governadora e Prefeito assinam autorização para licitação de obras em São José dos Pinhais

    A governadora do Paraná Cida Borghetti esteve em São José dos Pinhais e junto com o prefeito Toninho Fenelon assinou a autorização de licitação para obras no município, em solenidade que aconteceu na tarde desta quinta-feira (21) no Teatro da Música, na presença autoridades políticas e lideranças comunitárias.

    “São obras de infraestrutura e logística que estamos trazendo para São José dos Pinhais, este importante polo industrial e automobilístico de nosso Estado. São ações que vão fomentar ainda mais o desenvolvimento desta região”, declarou a governadora.

    O prefeito Toninho Fenelon ressaltou a importância da vinda destes recursos para São José dos Pinhais. “Nosso município tem grandes demandas e para atender todas elas esse apoio do Governo do Paraná é de suma importância, juntos estamos trabalhando e conseguindo melhorias em prol da cidade e das pessoas”, disse o prefeito.

    Na ocasião foram assinadas as autorizações de licitação de pavimentação da Rua Florentino Suchla, incluindo calçadas e meio fio, bem como a autorização licitatória de pavimentação do Contorno Leste BR 116 – Sentido Sul. Na ocasião também foi autorizada a compra de um automóvel sedan, com contrapartida do município e entregues recursos do Fundepar no valor de R$ 800 mil para oito escolas estaduais de São José dos Pinhais.

  • 22/06/2018

    Confira 67 vagas disponíveis na Agência do Trabalhador de Araucária

    Uma das funções da Agência do Trabalhador de Araucária é realizar a intermediação de vagas de emprego oferecidas pelas empresas. Os trabalhadores que preenchem todos os requisitos das vagas são encaminhados para entrevista de emprego nas empresas contratantes, que são as únicas responsáveis pela decisão de contratação. A entrada da Agência do Trabalhador é na Rua Álvaro Linhares Elke, nº 333, Jardim Sabiá. O atendimento ocorre das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30.

    A seguir, 67 vagas disponíveis na Agência do Trabalhador para encaminhamento de entrevista. Os trabalhadores que atendem a todos os requisitos solicitados pela empresa devem comparecer o quanto antes à Agência do Trabalhador de Araucária com a carteira de trabalho, RG e CPF para pegar a carta de encaminhamento para entrevista. Se for seu primeiro atendimento é necessário apresentar um comprovante de residência. 

    Oportunidades:
    01 vaga - Cortador De Tecidos (Araucária). 6 meses de experiência. Ensino Fundamental.
    03  vagas - Mecânico Moleiro (Araucária). 12 meses de experiência. Ensino Fundamental.
    03 vagas -  Mecânico de Freios (Araucária). 12 meses de experiência. Ensino Fundamental.03  vagas - Mecânico Alinhador (Araucária). 12 meses de experiência. Ensino Fundamental.
    01  vaga - Laminador Gráfico/Araucária. 6 meses de experiência. Ensino Médio Completo.
    02  vagas - Desenhista Aprendiz (Cic-Curitiba). Ter conhecimento em Autocad. Ind. Ensino Médio Completo (Apresentar comprovação).
    01  vaga – Serralheiro (Araucária). 12 meses de experiência. Ensino Fundamental.
    01  vaga - Aux. de Marcenaria (Fazenda Rio Grande). 24 meses de experiência. Ensino Fundamental.
    01  vaga - Vendedor Júnior/Televendas (Araucária). 12 meses de experiência. Ensino Médio Completo.
    01  vaga - Conferente de Pátio (Araucária). 6 meses de experiência. Ensino Médio Completo.
    01  vaga – Borracheiro (Araucária). 6 meses de experiência. Ensino Fundamental.
    01 vaga - Vendedor Interno (Araucária). 12 meses de experiência. Ensino Médio Completo.
    01 vaga - Cozinheira Industrial (Curitiba- próx.Parque São Lourenço). 12 meses de experiência. Ensino Fundamental.
    03 vagas - Balconista/ Araucária. 6 meses de experiência. Ensino Médio Completo.
    01 vaga – Confeiteira (Araucária). 6 meses de experiência. Ensino Médio Completo.
    01 vaga - Técnico de Segurança do Trabalho (Cic- Curitiba). 6 meses de experiência. Ensino Médio Completo.
    01 vaga - Padeiro (Araucária). 12 meses de experiência. Ensino Fundamental.
    08 vagas - Balconista de Açougue (Araucária). 6 meses de experiência. Ensino Fundamental.
    04 vagas – Açougueiro (Araucária). 6 meses de experiência. Ensino Fundamental.
    02 vagas – Estoquista (Araucária). Sem exigir experiência. Ensino Médio Completo.
    02 vagas – Estoquista (Araucária). 6 meses de experiência. Ensino Médio Completo.
    05 vagas - Téc. de Enfermagem (Campo Largo). 12Meses de experiência. Ensino Técnico.
    02 vagas - Aux. de Escritório (Araucária). Sem exigir experiência. Ensino Médio Completo.
    02 vagas – Televendas (Araucária). 12 meses de experiência. Ensino Médio Completo.
    05 vagas – Enfermeira (Campo Largo). 12 meses de experiência. Ensino Técnico.
    01 vaga - Operador Corte Solda (Araucária). 12 meses de experiência. Ensino Médio Completo.
    01 vaga – Recepecionista (Curitiba). 18 meses de experiência. Ensino Médio Completo.
    01 vaga - Operador de Controle/ Rastreamento (Cic-Curitiba). 12 meses de experiência. Ensino Médio Completo. 
    06 vagas - Motorista Carreteiro/Viagens. 12 meses de experiência. Ensino Médio Completo.
    02 vagas - Mecânico de Autos. 24 meses de experiência. Ensino Fundamental.

  • 22/06/2018

    Deptran de Campo Largo orienta sobre a isenção do Estar

    O DEPTRAN informa sobre a isenção da taxa do Estar (Estacionamento Regulamentado) - para quem prioriza e os dispositivos da lei regente a respeito. O órgão municipal atua sob a Lei Federal Nº 18047/2014 e sob a Lei Orgânica N° 2481/2013. Ambas afirmam sobre as vagas  preferenciais obrigatórias e a isenção do Estar; esta última, destinada às gestantes e aos deficientes.

    Para a primeira classe, é preciso um laudo médico sobre a gestação, e para os deicientes, a comprovação também médica. Os idosos, outra categoria, posssuem vagas especiais pelas vias e pontos comerciais do município, mas precisam pagar a taxa do Estar.

    Para cadastrar o cartão de isenção do Estar, é preciso ir ao DEPTRAN e tirar a documentação. A lei vale para os motoristas que apresentarem filhos de até dois anos de idade e para os deficientes, somente. A lei também rege sobre o planejamento do trânsito, destinando normas de 2% das vagas para os idosos, 2% para as gestantes e 2% para os deficientes.

    Ressalta-se que o deficiente e a gestante não podem usufruir da vaga do idoso, e vice-versa. Maiores informações pelo telefone do DEPTRAN (Departamento de Trânsito): (41) 3392-3371.

  • 22/06/2018

    Atletas de Tamandaré recebem uniformes e apoio de programa

    Cerca de 100 crianças dos bairros Tranqueira, Capivara, São João Batista, Roma e Sede participam do programa Atleta do Futuro – numa parceria entre Prefeitura Municipal, Serviço Social da Indústria (SESI), Terra Rica Indústria e Comércio de Calcário e Fertilizantes, Kabel Indústria e Comércio de Chicotes Elétricos Ltda. A ideia é trabalhar através do desenvolvimento de ações esportivas, a formação educacional e a qualidade de vida de crianças e jovens.

    O Atleta do futuro é uma ação socioeducativa em parceira com a indústria, através de aulas de formação esportiva em diferentes modalidades para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. Fomenta práticas esportivas para o desenvolvimento das habilidades motoras, da aptidão física e da adoção de valores positivos do esporte.

  • 22/06/2018

    Parceria entre Prefeitura e Câmara de Vereadores de Matinhos garante gratificação de 100%

    Na quarta-feira (20) foi realizado no auditório da Prefeitura de Matinhos, reunião sobre os vencimentos das Diretoras de toda Rede Municipal de Ensino, que estão desde fevereiro sem receber suas dobras por recomendação do Tribunal de Contas do Estado. A partir do trabalho em conjunto entre Legislativo e Executivo, com o parecer favorável da Procuradoria e Departamento Jurídico do Município, ficou acertado a gratificação de 100% sob o salário base das Diretoras da Rede Municipal de Ensino.

DESTAQUES DOS EDITORES