• 18/06/2018

    Prefeitura de Pontal do Paraná faz a renovação dos ambulantes

    A Prefeitura de Pontal do Paraná informa que a partir desta segunda (18), está realizando a renovação dos vendedores ambulantes para a temporada 2018/2019. Os documentos necessários são o RG, CPF, Carteira de Ambulante 2017/2018, e duas fotos 3x4 (recentes e datadas). Os interessados podem comparecer na sede da Prefeitura Municipal, de segunda à sexta, das 08h às 12h, e das 13h30 às 17h. O prazo da renovação é até 20 de julho de 2018. 

    Segundo o prefeito Marcos Fioravanti, é importante estar em dia com a renovação para que os vendedores ambulantes do município possam exercer seu trabalho com mais segurança e qualidade.

  • 18/06/2018

    Gigante do Itiberê poderá ter grama sintética

    O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, e a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (SEMEDI) visitaram as instalações do Estádio Joaquim Américo, a Arena da Baixada. Por lá, a comitiva pôde observar a qualidade da grama sintética instalada, pois o gramado natural enfrentava graves problemas de manutenção. 

    O Complexo Esportivo Fernando Charbub Farah se assimila a Arena da Baixada, pois as condições do solo são desfavoráveis para o desenvolvimento do gramado. O aterro, além da ocorrência de pragas, são fatores que atrapalham. 

    A SEMEDI e a equipe de engenharia da Prefeitura de Paranaguá buscam a viabilidade da alteração do gramado do Estádio Gigante do Itiberê, de acordo com as considerações e as especificações ambientais, segundo os relatórios técnicos. “Readequaremos a estrutura do campo de modo que não danifique o meio ambiente e o espaço adequado para as atividades a serem desempenhadas pela Secretaria de Educação”, disse o prefeito Marcelo Roque. 

    A primeira etapa da obra a ser realizada, será a mudança do gramado por grama sintética, a recuperação da pista de atletismo e áreas de escape que poderão ser usadas pelas crianças nos momentos do contraturno das escolas em tempo integral. “O projeto pretende integrar a Secretaria de Educação e Esportes oportunizando atividades integradas no Complexo Educacional”, resume Marcelo Roque. 

    Para a secretária de Educação, Vandecy Dutra, o projeto está apenas começando. “Temos como objetivo revitalizar os espaços do Estádio, além do Ginásio Albertina Salmon e do Complexo de Natação, em busca de qualidade e desenvolvimento integral”, comenta. 

    A visita foi também acompanhada pela superintendente de Estrutura e Orçamento da SEMEDI, Ana Paula Falanga, além do secretário de Trabalho e Emprego, Brayan Roque. O engenheiro do estádio, Ali Ahmad Nasser, além do diretor de marketing Nelson Fanaya Filho. 

  • 18/06/2018

    Cerimônia marca a implantação do Sistema Prefeitura 156

    Na sexta-feira (15), aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação da Lapa a cerimônia da implantação do Sistema Prefeitura 156. Técnicos da Celepar fizeram uma apresentação do sistema e de sua operacionalização. 
    O produto Prefeitura 156 da Celepar é uma solução integrada de atendimento, através de um único canal de comunicação, moderno e centralizado, que proporciona aos cidadãos a facilidade para obtenção de informações e solicitações de serviços de forma eficiente e padronizada, permitindo aos gestores municipais a consolidação e análise das demandas e necessidades da população.

    Vantagens:
    Para a Prefeitura:
    Visão integrada das demandas da população;
    Recebimento, encaminhamento e resposta das demandas;
    Controle e acompanhamento dos prazos de execução dos serviços;
    Consultas específicas por região ou assunto;
    Grau de satisfação da população quanto aos serviços realizados;
    Relatórios estatísticos;
    Ferramenta de gestão municipal.

    Para o Cidadão:
    Unificação dos telefones do município em um único número 156;
    Centralização do atendimento dos serviços e informações;
    Acompanhamento das suas solicitações;
    Mais facilidade de acesso (telefone, e-mail, dispositivos móveis e presencial);
    Agilidade no atendimento;
    Garantia de resposta.

  • 18/06/2018

    Abertas as inscrições para a Copa Pinhais de Futebol Master

    Estão abertas as inscrições para a X Copa Pinhais de Futebol - Master promovida pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Como de costume, as equipes inscritas serão divididas em duas séries (ouro e prata) de acordo com a colocação final na última Copa Pinhais. As equipes interessadas têm até o dia 27 de julho para se inscrever na competição.

    Só poderão participar da competição as equipes que possuem CNPJ ativo de clube esportivo e com sede no município de Pinhais. Os clubes estarão isentos de taxa de inscrição e arbitragem, havendo apenas a contribuição solidária de duas cestas básicas, que serão encaminhadas à Secretaria Municipal de Assistência Social e posteriormente destinadas à doação.

    Serviço

    Mais informações na página da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. 

  • 18/06/2018

    Escola Augusto Staben realiza tradicional Feira do Conhecimento

    No dia 9 de junho, a Escola Municipal Augusto Staben, em Campina Grande do Sul, realizou a tradicional Feira do Conhecimento com o tema “Sustentabilidade: semeando a consciência de que a garantia da vida é respeitar as fronteiras da natureza”. O evento, que envolveu toda a comunidade escolar, contou com uma parceria da Sanepar, apresentação de 13 trabalhos e mais de 250 alunos envolvidos. Entre os temas desenvolvidos nos trabalhos, se destacaram o trânsito, meio ambiente, inclusão social, prevenção e efeitos do fumo e animais do fundo do mar.

    Para a diretora Haniely de Oliveira Trudes de Freitas, “a feira é um momento importante de integração da escola com a comunidade, e possibilita aos alunos serem protagonistas ao apresentarem os trabalhos”. 

  • 18/06/2018

    Campanha Inverno Solidário vai arrecadar agasalhos, cobertores e alimentos em Araucária

    A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), iniciou nesta segunda-feira (18) de junho a Campanha Inverno Solidário 2018. A campanha visa arrecadar agasalhos, cobertores e alimentos para famílias do município que precisam.

     Para realizar a doação, o morador poderá levar os objetos ou alimentos até qualquer um dos Centro de Referência de Assistente Social (CRAS) ou também na sede da SMAS (Travessa Fraderico Basso, 37 – Centro). Há também uma caixa de coleta na entrada do Saguão da Prefeitura (Rua Pedro Druszcz, 111, Centro).

     Confira o endereço dos CRAS e UAS (atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17horas):


    CRAS BOQUEIRÃO: Rua Miguel Grabowski, 380 – Jd Tropical. 
    CRAS CALIFORNIA: Rua Beija-flor, 1531 – Jd. Botânico. 
    CRAS CENTRO: Avenida Brasil, 379. – Centro.
    CRAS COSTEIRA: Rua Maranhão, 2139 – Costeira. 
    CRAS INDUSTRIAL: Rua Gralha Azul, 2195 – Industrial. 
    CRAS THOMAS COELHO: Rua Eduardo Sobânia, 235 – Thomas Coelho.
    CRAS TUPY: Rua Jardineira, 357 – Tupy. 
    UAS CSU: Rua Stela Lesniowski Wozrek, 360 – Fazenda Velha.

  • 18/06/2018

    Protocolo da Prefeitura de Campo Largo não fecha no horário de almoço

    O cidadão campo-larguense agora tem mais tempo para protocolar os seus processos e requerimentos, no Protocolo da Prefeitura Municipal. O expediente no Protocolo agora é ininterrupto, das oito da manhã às 17 horas, todos os dias úteis. A decisão do prefeito Marcelo Puppi e do secretário Municipal de Administração, Fernando Galarza, visa melhorar o atendimento ao público, no horário do almoço, uma vez que muita gente não tem tempo para realizar o serviço no horário normal de expediente.

    O secretário Fernando Galarza disse que o órgão, agora, funciona com atendentes que revezam o horário do almoço, para que sempre tenha uma pessoa para receber e protocolar os pedidos e processos que chegam ao bloco 7 do Centro Administrativo Municipal. O novo horário já está funcionando desde à última segunda-feira (11), e tem mostrado bom fluxo de pessoas em busca do serviço.

    Todos os dias, o Protocolo registra o atendimento de 180 pessoas, em média, o que totaliza 2.500 atendimentos/mês. Galarza adiantou que a mudança foi bem recebida pelo público, que agora dispõe de um pouco mais de tempo para este serviço.

  • 18/06/2018

    Terminal Urbano Daniel Bini será palco para apresentação teatral

    A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), promove peça teatral no Terminal Urbano Daniel Bini, entre os dias 18 e 21 de junho, sempre às 10h com classificação livre e entrada gratuita.

    O espetáculo é uma comédia que mostra dois famintos em busca de alguma coisa para comer, mas não querem qualquer coisa, eles querem uma carne suculenta, tostadinha e com gordurinha por fora, não importa onde, mas eles desejam encontrar um boi para saciar a sua fome, custe o que custar! Eles só não esperavam que esse boi iria dar palpite até no próprio corte.

    SERVIÇO
    O QUE? Peça Teatral Boi Cidadão
    QUANDO? Entre os dias 18 e 21 de junho
    ONDE? Terminal Urbano Daniel Bini – Praça Almirante Tamandaré – Centro Histórico
    HORÁRIO? 10h
    Entrada Gratuita
    Classificação Livre

  • 18/06/2018

    Festival de Jiu-Jítsu reúne mais de 350 atletas em Quatro Barras

    Mais de 350 atletas participaram no dia 10 de junho do 3º Festival de Jiu-Jítsu realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Quatro Barras, no Ginásio Menino Deus. Atletas de Quatro Barras, Pinhais, Piraquara, Curitiba e Jacupiranga (SP) disputaram nas cinco categorias: Pré-Mirim, Mirim, Infanto Juvenil, Juvenil e Adulto - feminino e masculino.

    Na abertura do festival, o prefeito Angelo Andreatta (Lara), deu as boas vindas aos atletas e agradeceu aos participantes e seus pais pela confiança, e também ao professor Silvio Rodrigues que hoje leciona a modalidade para mais de 80 alunos da comunidade.

    O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Adriano de Lara (Nano), contou que pela primeira vez o festival recebe atletas de outros municípios, e ganha uma abrangência ainda maior. "Esta integração com a comunidade fortalece ainda mais o festival, estimulando a prática esportiva, a qualidade de vida e a interação entre atletas", comentou o secretário.

  • 18/06/2018

    Arraiá da Melhor Idade reuniu bom público em Piraquara

    Nem mesmo o frio atrapalhou a Festa Junina da Melhor Idade de Piraquara. Neste ano o evento foi realizado na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, na última quarta feira (13), e reuniu 72 participantes do projeto Feliz Idade, que desenvolve atividades de inclusão e promoção da qualidade de vida da pessoa idosa.

    O arraiá da melhor idade teve quadrilha, dinâmicas, decoração, comidas típicas juninas e um animado baile. Servidores da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer foram os responsáveis pela animação e organização do evento. A festa junina é tradicional e faz parte do calendário de atividades promovido pela prefeitura para esse público.

  • 18/06/2018

    Prefeitura entrega obras de revitalização da  Escola Maria Robertina Schaffer Trevisan

    Obras de revitalização foram executadas na Escola Municipal Maria Robertina Schaffer Trevisan, em São José dos Pinhais, e entregues à comunidade na manhã de quinta-feira, 15 de junho. Tais obras, que incluem ampliações, pintura e troca de forro; foram feitas por contrapartida pela empresa Valor Real Empreendimentos Imobiliários — de acordo com uma lei municipal, empresas que tem investimentos no Município devem oferecer compensação. Durante a cerimônia de entrega das obras, os alunos dos terceiros e quartos anos fizeram uma apresentação tocando flauta doce e, na sequencia, a cantora Ana Júlia, participante da terceira temporada do The Voice Kids, cantou duas músicas.

    Segundo o  prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, essa revitalização da Escola Maria Robertina Schaffer Trevisan representa um investimento na qualidade do ensino do Município. “Toda obra pública tem sua importância. E quando temos a oportunidade de inaugurar um novo equipamento público na área da educação é muito gratificante, pois sabemos que a única maneira de melhorar e transformar a nossa sociedade é por meio da educação, e, assim, melhoramos a saúde, a segurança, a vida em sociedade”, afirma Toninho.

    A Escola Municipal Maria Robertina Schaffer Trevisan tem mais de 30 anos e, hoje, tem aproximadamente 300 alunos matriculados, divididos nos períodos da manhã e da tarde. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as obras lá realizadas eram necessárias e esperadas pela comunidade há muito tempo. Foram feitas ampliações nos banheiros masculino e feminino, foi construído um banheiro para pessoas com mobilidade social. Também foram realizadas reformas na parte administrativa e na biblioteca; ampliações na cozinha, copa e despensa e reforma de duas salas; uma de multiuso e outra de reforço. Além de pintura interna e externa.

    De acordo com a secretária de Educação de São José dos Pinhais, Ema Karam, a qualidade da estrutura influi diretamente no aprendizado da criança. “Estar em um lugar arrumado, estar bem instalada, sem sombra de dúvidas faz a criança render mais na aprendizagem. É uma série de fatores que influenciam; agora elas [crianças] tem salas com mais recursos, biblioteca, salas para projetos especiais, tudo isso faz com que tenham um  desenvolvimento melhor”, afirma Ema, que parabeniza a empresa pelas obras feitas. “A empresa Valor Real superou nossas expectativas. Foram investidos materiais de alta qualidade e o trabalho realizado com carinho e esmero, pensando no bem estar dos alunos”, finaliza.

  • 18/06/2018

    Guaratuba recebe Festival Brasileiro de Pesca Esportiva e Náutica dia 29

    Estão abertas as inscrições para o Festival Brasileiro de Pesca Esportiva e Náutica que irá reunir mais de 400 pescadores, entre os dias 28 e 30 de junho no Iate Clube de Guaratuba. O evento trará atividades competitivas e em torno de 1.000 pessoas para todas as atividades paralelas que envolvem vários segmentos além da pesca.Trata-se de uma iniciativa conjunta da Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (ADETUR) e da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (AMLIPA), e tem o apoio das Associações de pesca e náutica, marinas, Paraná Turismo, SEBRAE Paraná, Fecomércio Paraná e entidades que atuam com a economia náutica.

    A organizadora do Festival, Giselle Furtado ressalta: “Vamos ter atividades culturais, socioambientais envolvendo as escolas e a comunidade local, uma expo para ativação das marcas patrocinadoras e um torneio de arremesso que complementam a programação”.

    Na sexta-feira (29), o festival inova e apresenta o 1° Fórum Náutico do Litoral, com provas de habilitação náutica aplicada pela Capitania dos Portos da Marinha do Brasil, palestras sobre náutica, pesca, meio ambiente, esportes aquáticos e workshops com nomes consagrados no meio da pesca esportiva. 

    De acordo com o Presidente da AMLIPA e Prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, “o fórum é um evento técnico-científico que pretende abordar temas relacionados à pesca e náutica para elevar o nível de conhecimento das pessoas que frequentam o litoral paranaense”, ressalta.

    O torneio de pesca será no sábado (30) e conta com duas categorias: Isca Artificial e Isca Livre. Na categoria Isca Artificial as embarcações, com no máximo três pessoas, pescam apenas o Robalo (Centropomus Sp), no sistema pesque e solte. Nessa modalidade, os peixes capturados devem ter condições de retorno saudável à água sem marcas de pré-captura. Já na categoria Isca Livre estão liberadas a pesca de qualquer espécie que não tenha a pesca restringida pela legislação do IBAMA.

    Além dos troféus, medalhas e dos brindes dos patrocinadores para os melhores colocados em cada uma das categorias (Isca Artificial e Isca Livre), esse ano a maior novidade fica por conta do sorteio de um carro 0Km entre os participantes das provas.

    Programação do Festival Brasileiro de Pesca Esportiva e Náutica

    Quinta-feira, 28 de junho

    • Provas de habilitação náutica (motonauta, arrais e mestre amador)

    • Passeio de barco com aula de educação ambiental às crianças vencedoras do concurso cultural sobre a importância da baia de Guaratuba.    

    Sexta-feira, 29 de junho

    • 1º Fórum Náutico e Pesca e workshops de pesca

    • Abertura da Expo

    •  Entrega dos kits dos atletas

    •  Torneio de Arremesso

     Sábado, dia 30 de junho

    • Largada da Categoria Isca Artificial e Categoria Isca Livre

    • Ação de limpeza da baia de Guaratuba

    • Cerimônia de premiação e sorteio do carro 0Km

  • 18/06/2018

    Obras na Avenida Miguel Ostrufka

    A Avenida Miguel Ostrufka, no bairro Alto Tarumã, em Pinhais, recebeu diversas intervenções, como asfalto, serviços de melhorias no sistema de drenagem, além da construção de duas rotatórias. Os serviços foram efetuados em toda a extensão da via, que fica entre a Floral e a Enedina Irael da Rosa. A obra faz parte da ampla programação de obras para o município de Pinhais e proporcionará melhor trafegabilidade e segurança para os moradores da região.

  • 18/06/2018

    Jovens e adultos do município recebem certificados de curso promovido pela Prefeitura

    A Prefeitura de Campina Grande do Sul entregou no dia 05 de junho (terça-feira) os certificados do Curso de Auxiliar Administrativo promovido através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A entrega dos certificados ocorreu na Biblioteca Cidadã do Jardim Paulista.

    O curso capacitou 40 jovens e adultos pertencentes às famílias acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Jardim Paulista, diante do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

    A Secretária de Desenvolvimento Social e Família, Eliani Zanetti, menciona que o objetivo foi proporcionar às famílias do CRAS a oportunidade de inserção social dos usuários perante o mercado de trabalho e sociedade, bem como o resgate de sua autoestima.

  • 18/06/2018

    Plano Diretor de Colombo é discutido em primeira Audiência Pública

    A primeira Audiência Pública – Etapa de Diagnóstico – referente a Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) promovida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação – aconteceu na noite da última quarta-feira, 13, no Salão Paroquial da Igreja Santa Terezinha de Lisieux, localizado no bairro Santa Terezinha.

    A ação teve como principal objetivo buscar soluções para o ordenamento da cidade, a ocupação do território e as atividades que deverão ser priorizadas no município. “Tivemos participação ativa da população na detecção dos pontos positivos, ou seja, as potencialidades e também pontos negativos indicando as deficiências – em relação aos temas pertinentes à revisão do PDM: mobilidade, habitação e infraestruturas e aspectos ambientais”, explicou a secretária da pasta, Tania Tosin.

    Na ocasião, também foi apresentado a síntese dos conteúdos produzidos nas três oficinas comunitárias realizadas nas seguintes datas: 21 de maio – no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva, no dia 28 de maio – no auditório da Regional Maracanã e no dia 06 de junho – no Conselho de Desenvolvimento Agropecuário de Colombo. Nos encontros, foram apresentados propostas para a ocupação do solo, sustentabilidade, mobilidade urbana, plano de drenagem urbana e preservação do Aquífero Karst.

    Vale lembrar, que uma segunda Audiência Pública – Etapa Diretrizes e Preposições – está marcada para o dia 27 de julho, às 18h30, no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva. “É necessário que a a população compareça aos encontros e participe para que juntos possamos construir bases que fortaleçam o município que tanto queremos: inclusivo, equilibrado e sustentável”, destacou a secretária.

    Estiveram presentes no evento o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo; a Secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza; o Secretário de Comunicação Social, Waldirlei Bueno; a Secretária da Fazenda, Alessandra da Silva; o Secretário de Governo, Luiz Gilberto Pavin; o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa e o Superintendente da Regional Osasco, Fabio Schueller.

    Também participaram Rogério de Paula, representando o prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel; o vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Luiz Vanderlei Rodrigues; a conselheira Ana Paula Zanon, representando a OAB – Colombo, Dr. João Natal Bertotti; os vereadores, Marquinho Berlesi, Edson Baggio, Anderson Prego, Gilgera, Sidnei Campos, Thiago de Jesus e Vardão; e demais população.

    Como funciona

    Nas audiências públicas os objetivos e estratégias do Plano Diretor são apresentados e a população realiza seus questionamentos e sugestões. A intenção é de que seja realizada uma revisão do Plano Diretor – criado em 2004 – nas ações de Desenvolvimento Social, Ambiental e Econômico, com foco na sustentabilidade do município.

    Também é possível participar enviando sugestões para o e-mail: [email protected] 

  • 17/06/2018

    CRAS Itinerante aproxima serviços sociais da comunidade

    Com o objetivo de aproximar os serviços sociais da comunidade, a Secretaria de Assistência Social e Cultura de Quatro Barras lançou uma agenda de visitas nos bairros. Denominada de CRAS Itinerante, a ação acontece para realizar novos cadastros e recadastros nos programas sociais coordenados pela secretaria, como o Programa do Leite, Bolsa Família e Cadastro Único.

    A ação já aconteceu no Palmitalzinho, e neste fim de semana chegou à comunidade do Santa Luzia, na Borda do Campo. A equipe do CRAS conversou com os moradores e atualizou dados e informações das famílias participantes.

    O evento contou ainda com recreação para as crianças, barracas de pintura no rosto, feira gastronômica e um bazar beneficente organizado pela AMES - Ong do bairro que ofereceu roupas e calçados a preços simbólicos.

    O prefeito Angelo Andreatta (Lara) e a secretária de Assistência Social e Cultura, Adriane Gomes Andreatta, acompanharam toda a programação. "Ficamos muito felizes de ver a adesão das famílias e esta aproximação com os serviços sociais. Este é o grande objetivo do evento: ir ao encontro das famílias nas mais diversas localidades", destacou o prefeito.

    Outras ações do CRAS Itinerante já estão programadas, segundo Adriane. Os próximos eventos acontecem em bairros como a Colônia Maria José, área rural e Pinheirinho.     

  • 17/06/2018

    Segunda edição do "Café com o Prefeito" reuniu 161 estagiários da Prefeitura de Piraquara

    Na última terça-feira, 12 de junho, o Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza recebeu 161 estagiários da Prefeitura de Piraquara para a segunda edição do “Café com o Prefeito”. O evento, organizado pela Superintendência de Gestão de Pessoas e a Escola de Gestão da Prefeitura de Piraquara, teve como objetivo promover a aproximação dos profissionais com os gestores do município.

    O encontro teve início às 13h30, com o acolhimento dos participantes pela Superintendente de Gestão de Pessoas, Anelise Bueno Staben Alves, e se seguiu com a exibição de um vídeo motivacional e de uma fala do Prefeito, Marcus Tesserolli. Marquinhos agradeceu a presença dos estagiários e destacou a importância deles para o município, além de compartilhar um pouco sobre suas vivências.

    A programação do evento contou também com uma peça de teatro realizada pelos alunos da oficina de teatro do município, EnCena, e com a palestra ministrada por Rafael Pereira de Menezes, Professor de Filosofia e Analista Judiciário do Cartório Eleitoral de Piraquara. O convidado tratou de temas como vida em sociedade, valores, conceitos, participação na política, direitos e responsabilidades.

    Os estagiários presentes, estudantes de ensino médio e superior, atuam na Secretarias de Assistência Social, Comunicação, Cultura, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Urbano, Educação, Meio Ambiente, Saúde e na Procuradoria Geral do Município. A estudante Crislaine Motta, 18 anos, estagiária da Escola Municipal Emilia Capelini Valenga, achou o encontro bem produtivo e incentivador. “Foi uma oportunidade para refletir um pouco sobre nossas práticas dentro da escola”, comentou.

  • 17/06/2018

    Prefeitura informa horário de funcionamento dos serviços públicos nos dias de jogos da Seleção Brasileira

    A Copa do Mundo FIFA 2018 teve início na quinta-feira, 14 de junho. Em função do mundial, que será realizado até o dia 15 de julho, a Prefeitura de São José dos Pinhais informa os horários de atendimento dos serviços públicos nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol.

    O decreto Nº 3.064, assinado em 8 junho de 2018 pelo prefeito Toninho Fenelon; no uso de suas atribuições como conferido no inciso VI do art. 66 da Lei Orgânica do Município, decreta que os servidores terão que compensar as horas não trabalhadas de acordo com a escala de suas respectivas secretarias.

    Leia abaixo o decreto:

    Art. 1º Fica determinado, em caráter excepcional, que nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2018, durante a primeira fase o expediente dos órgãos da Administração Pública Municipal direta e autárquica dar-se-á da seguinte forma:

    I – no dia 22 de junho do corrente ano, o expediente nas repartições públicas municipais será das 13h00 às 17h00; e

    II – no dia 27 de junho do corrente ano, o expediente nas repartições públicas municipais será das 08h00 às 12h00.

    *Parágrafo único. Os servidores terão de compensar as horas não trabalhadas conforme escala elaborada pelas Secretarias, atendendo a necessidade de trabalho extraordinário da respectiva unidade administrativa.

    Art. 2º A Secretaria Municipal de Educação, conforme decisão conjunta com as Direções das Unidades de Ensino da Rede Municipal, manterão horário normal de expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol, durante a primeira fase da Copa do Mundo FIFA 2018.

    Art. 3º Fica determinado que para o atendimento dos serviços considerados essenciais à cidade, os setores responsáveis deverão organizar escalas especiais.

    Art. 4º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

  • 16/06/2018

    Pinhais realizará I Encontro de Esporte e Lazer

    Até o dia 29 de junho estão abertas as inscrições para o I Encontro de Esporte e Lazer de Pinhais, que tem como intuito eleger os membros representantes da sociedade pinhaiense para o Conselho Municipal de Esporte e Lazer (COMEL).  O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), ocorrerá no dia 7 de julho.

    Inscrição

    Os órgãos e entidades interessados em disputar a eleição ao COMEL deverão realizar a inscrição até o dia 29 de junho, das 8h30 às 17h, no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves (Rua 11 de Junho, 673, Centro). Para isso, cada órgão e entidade deverá se enquadrar em algum dos segmentos abaixo, apresentando o comprovante de inscrição e situação cadastral do CNPJ e sede no município de Pinhais:

    - Clubes de futebol;

    - Associações esportivas;

    - Associações, institutos ou entidades de portadores de necessidades especiais;

    - Entidades privadas ligadas ao ensino e a prática de esporte ou atividade física.

    Será necessário indicar um membro titular e um membro suplente, por meio de documento oficial comprovando a sede, razão social, CNPJ e carimbo da empresa, além da assinatura do responsável legal. Os indicados deverão ter no mínimo 18 anos completos e apresentar documento de identificação oficial original (RG, CNH). Os inscritos como candidatos automaticamente estarão inscritos como eleitores.

    As demais informações constam no Chamamento Público nº 25/2018.

    Serviço

    O I Encontro de Esporte e Lazer de Pinhais será realizado no dia 7 de julho, com início às 9 horas, no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, que fica na Rua 22 de Abril, 305, Centro. Maiores informações pelo telefone: 3912-5640.

  • 16/06/2018

    Mais três ruas recebem asfalto novo em Colombo

    A Prefeitura Municipal de Colombo, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão em parceria com a Secretaria de Obras e Viação entregou mais três ruas pavimentadas. Os moradores da Rua Atenas, no bairro Rio Verde, foram beneficiados com 328,97 metros, que contempla o trecho entre a Rua Da Pedreira até a Avenida Madri. As obras contaram com o investimento de R$ 305.139,97.

    Vale lembrar, que as obras são coordenadas ou executadas pela Secretaria de Obras e Viação. “Essas ruas estão entre as diversas ruas que já receberam pavimentação asfáltica em Colombo, todo o nosso trabalho tem um único objetivo, promover melhorias para a população da região, com vias adequadas para os moradores, motoristas e pedestres da nossa cidade,” afirmou o secretário da pasta, Agnaldo Santos.

    A Rua Travessa Sócrates, no bairro Atuba – o trecho vai da Rua Confúcio até a Av. Allan Kardec.
    R. Francisco Ogibolski: Já os moradores do bairro Maracanã – na Rua Francisco Ogibowski, – receberam 73,61 metros de extensão de via pavimentada.

    Já os moradores do bairro Maracanã – na Rua Francisco Ogibowski, – receberam 73,61 metros de extensão de via pavimentada. A obra contou com um investimento de R$ 70.344,18. A iniciativa da Prefeitura por meio das Secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão e de Obras e Viação faz parte do Programa de Pavimentação Comunitária.

    Já a Rua Travessa Sócrates, no bairro Atuba – no trecho que vai da Rua Confúcio até a Av. Allan Kardec recebeu investimentos de aproximadamente R$ 125.670,15 – contabilizando um total de 141,45 metros de via pública pavimentada.

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