• 21/07/2018

    Paranaguá terá encontro de carros antigos neste domingo

    Paranaguá terá encontro de carros antigos neste domingo
    (Foto: Ascom/PMP)

    Neste domingo, 22, acontece na Praça de Eventos Mário Roque a 4ª edição do encontro de carros antigos e especiais em Paranaguá. Em 2017, mais de 300 veículos com mais de 25 anos de fabricação permaneceram expostos. 

    O evento é organizado pelo “Opala Clube” e conta com a parceria do “Fusca Club”, além da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur). 

    “Serão premiados participantes por década, além do clube com o maior número de integrantes e o veículo destaque do evento”, explica Juciane Isabel da Silva, representante da organização. “Os visitantes poderão doar 1kg de alimentos não-perecíveis e desta forma, ajudar o Asilo São Vicente de Paulo”, completou. 

    O evento acontecerá durante todo o dia, e às 13h a banda The Revenge e às 15h a banda The Zekilibrados animará a festa no palco principal. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, uma lei foi elaborada para que o evento pudesse fazer parte do calendário de eventos da cidade.

    “Será mais uma opção de lazer durante a Feira das Nações. O evento já é tradicional em Paranaguá, e neste ano, promete trazer mais novidades. Não deixe de participar do encontro de carros antigos e especiais e traga a sua família”, convida Harrison Camargo. 

  • 21/07/2018

    Utilidade Pública: Justiça Eleitoral informa

    A Justiça Eleitoral solicita que todos os mesários que trabalharam nas Eleições de 2016 compareçam o mais breve possível ao Fórum Eleitoral de São José dos Pinhais, localizado na Rua Ângelo Zen, 53 – Centro (próximo ao Shopping São José), das 12h às 19h. Não esqueça do documento de identificação pessoal para a retirada da respectiva carta convocatória de mesário para as Eleições de 2018.

  • 20/07/2018

    Neste domingo tem 1º Tape Deck Rock Fest em Pinhais

    O Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann recebe o 1º Tape Deck Rock Fest, o evento será neste domingo (22) a partir das 15h. Estão confirmadas as participações das bandas 00 UFO, Mr. Kill e Mind Kidnappers. A realização é da Tape Deck Studio - Ensaios e Gravações, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, por meio do Departamento de Cultura, também de Bronte Filmes e Cicles Kusman.

    00 UFO - Fundada em 2001 a ZeroZero Ufo contou sempre com a mesma formação: Antonio (guitarra e voz), Charles (contrabaixo), Luiz (guitarra) e Willian (bateria). Amigos de infância que cresceram ouvindo Punk Rock e Hardcore nas ruas do Weissópolis. Entre as influências do grupo estão bandas nacionais e internacionais como Ramones, Raimundos, Green Day, Blink 182, Garotos Podres, Millencolin e Sugar Kane.

    Mr. Kill - 2018 foi o ano que cinco músicos resolveram juntar suas experiências e fundar a Mr. Kill. Uma banda de rock metal comprometida em manter a chama dos clássicos do estilo sempre acesa. Os atuais membros são: Marco Pivovarski (guitarra), João Batista (baixo), Marcos Santos (bateria), Eduardo Tartaia (guitarra) e Marco Drosdoski (vocal). Em seu repertório músicas internacionais de lendas como Judas Priest, Iron Maiden, Black Sabbath, ACDC e Metallica.

    Mind Kidnappers - Banda formada há dois anos por dois irmãos, Bruno (guitarra e voz) e Vinícius (baixo e voz) junto com o amigo de longa data Ewerton (bateria), todos do município de Pinhais. Inicialmente como um hobby de fim de semana, se tornou uma banda com ensaios constantes, projetos e apresentações pela cidade.

    Serviço

    Os shows serão realizados a partir das 15h no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, na Rua 22 de abril, 305, Centro de Pinhais. A entrada é gratuita.

  • 20/07/2018

    Começam as obras de pavimentação da Rua José Milek Filho

    As obras de pavimentação da Rua José Milek Filho, em Almirante Tamandaré, começaram há pouco menos de um mês e estão sendo realizadas pela empresa Saneamento e Terraplanagem Sul Ltda. Principal via de acesso do Jardim Graziela, a obra terá 10,2 mil metros quadrados de área e deverão ser realizadas em 240 dias. O investimento é de R$ 1,1 milhão. “A rua estava repleta de buracos e a comunidade pedia uma revitalização total do trecho”, afirmou o prefeito Gerson Colodel.

    Além da revitalização da pavimentação, com asfalto de 5 centímetros de espessura, serão realizados:calçada dos dois lados da pista em asfalto; amplo e completo sistema de galerias de águas pluviais, sarjeta, bocas de lobo e caixas de captação; rampas de acessibilidade; e sinalização total da rua.

  • 20/07/2018

    Prefeitura de Pinhais promove o encerramento da Campanha do Agasalho 2018

    A edição da "Campanha Viva Solidário - Doe Agasalhos e Cobertores" deste ano foi encerrada na manhã de quinta-feira (19). A cerimônia de encerramento foi realizada no CRAS Sul, localizado no bairro Weissópolis. Também foram realizadas entregas nos CRAS Norte, Oeste e Leste.

    Neste ano, a iniciativa coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), arrecadou quase 34 mil peças, distribuídas para famílias atendidas pelos CRAS, CREAS, Abrigo Institucional da Prefeitura, Casa de Recuperação Esperança, AREPI, Hospital Nossa Senhora da Luz de Pinhais e Centro Social Claret, o que beneficiou mais de 6 mil pessoas entre famílias e instituições.

    De acordo com a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, a campanha conta com a participação ativa dos profissionais, empresários e da comunidade. "Nossa equipe não mede esforços para promover eventos que beneficiem nossa população. A Campanha do Agasalho sempre movimenta a cidade; as pessoas se sensibilizam e participam ativamente desta ação. Além disso, as empresas também se envolvem e isso é fundamental", comenta.

    A vice-prefeita, Rosa Maria, também enalteceu o trabalho da equipe envolvida na realização da iniciativa. "Sabemos o quanto os nossos servidores se esmeram para que a campanha possa beneficiar a nossa comunidade. Que estas doações sejam bem aproveitadas por todos. Muito obrigada aos parceiros que sempre nos apoiam durante a realização desta ação", agradece.

    A secretária de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva, aproveitou a oportunidade para agradecer a dedicação dos profissionais envolvidos. "Quero agradecer a equipe que tanto se empenha para que a campanha seja um sucesso todos os anos. Agradeço também os nossos parceiros que são essenciais neste processo", enaltece.

    Representando a Câmara Municipal de Pinhais, a vereadora Cecília Padovan, elogiou a iniciativa. "A prefeitura está de parabéns por esta ação que tanto beneficia a nossa população. Também parabenizo a todos que fizeram suas doações e cooperaram com a campanha deste ano", afirma.

    O encerramento da campanha contou com a presença dos representantes das seguintes empresas parceiras: Asepi, Baguet´s Panificadora, Expresso Azul, HDS Sistema de Energia, Instituto Triunfo, Loja Recanto das Novidades, Loja Sônia Maria, Hospital N. S. da Luz de Pinhais, Komatsu, Supera Ginástica para o Cérebro, Supermercado Santa Helena.

  • 20/07/2018

    Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Piraquara realiza mutirão para emissão de RG e Seguro Desemprego

    A Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizará no próximo sábado, dia 21 de julho, um mutirão para emissão da primeira via da Carteira de Identidade (RG) e habilitação do Seguro Desemprego. Também serão disponibilizados os Serviços de Intermediação de Mão de Obra (IMO), cadastro e consultas de vagas de emprego. A ação será realizada das 08h às 17h.

    A primeira via do RG é gratuita e os interessados devem levar a Certidão de Nascimento Original, uma foto 3x4 recente com fundo branco, Comprovante de Residência atualizado e o CPF é opcional. Menores de 16 anos deverão estar acompanhados de um responsável que também deverá apresentar um documento original com foto.

    Já para a habilitação do Seguro Desemprego é necessário o agendamento do atendimento prévio para o próximo sábado (21), por meio do site www.trabalho.pr.gov.br. Os beneficiários devem levar a Carteira de Trabalho, documento original com foto, Requerimento do Seguro Desemprego, Termo de Rescisão e Termo de Quitação ou Homologação, Comprovante de saque ou Depósito do FGTS.

    Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 1396 - Centro - Piraquara 

  • 20/07/2018

    Desde que foi implantada, linha de integração QB/Santa Cândida já gerou economia de quase R$ 2 milhões para usuários

    Desde que foi implantada, linha de integração QB/Santa Cândida já gerou economia de quase R$ 2 milhões para usuários
    (Foto: Ascom/PMQB)

    A linha de transporte público que integra Quatro Barras e Curitiba, via Santa Cândida, completou em junho 7 meses de operação. E os números impressionam. Desde que foi implantada em novembro do ano passado, a linha já atendeu mais de 215 mil passageiros, gerando uma economia de quase R$ 2 milhões aos usuários do transporte público.

    Na prática, os números são ainda maiores. A estimativa divulgada nesta semana pela COMEC e pela Prefeitura considera apenas os passageiros que passaram pela catraca, ou seja, quem acessou a linha embarcando nos terminais de Quatro Barras e Santa Cândida não foi contabilizado na estatística. O levantamento também só computou dias úteis, portanto a contagem de sábados e domingos ainda deve elevar estes índices.

    Economia
    Com o subsídio pago pela Prefeitura, a linha de integração gera uma economia mensal de R$ 192,50 para quem utiliza o sistema diariamente. O montante antes gasto para ir de Quatro Barras à capital era de R$ 17,50 por dia. Hoje o passageiro arca com exatamente a metade do custo, R$ 8,75.

    Se a economia é importante para o trabalhador, também é para o empregador. Um levantamento da Agência do Trabalhador de Quatro Barras apontou que no período de novembro do ano passado à maio deste ano, mais de 250 pessoas foram colocadas no mercado de trabalho. Deste total, aproximadamente 80 delas conseguiram um cargo em Curitiba ou nos bairros metropolitanos.

    "Num momento de crise como o que vivemos, cada custo a menos é levado em consideração, o que favorece a contratação de profissionais que residem na cidade. Esse foi um dos grandes objetivos de batalharmos pela integração do transporte: favorecer a inserção da população no mercado de trabalho", contou o prefeito Angelo Andreatta (Lara).

    O levantamento divulgado nesta semana também traz outro dado importante: a utilização da linha QB/Santa Cândida vem seguindo uma crescente. De novembro de 2017 a maio deste ano houve um aumento de 15%. Logo que foi implantada, eram 29.370 usuários por mês. Em maio deste ano já foram contabilizados 34.813 passageiros, apenas passando pelas catracas. 

  • 20/07/2018

    Novo Sistema de Transporte Coletivo Guaratuba

    No dia 13 de julho a Prefeitura de Guaratuba lançou o Novo Sistema de Transporte Coletivo na Câmara Municipal de Guaratuba, que contou com a presença de Autoridades, Conselhos, Associações e População. Após um ano de desenvolvimento do projeto, a Prefeitura de Guaratuba iniciou uma nova fase no transporte municipal.

    O objetivo da Administração foi atender os três principais pilares do transporte: Pontualidade, Conforto e Segurança. Inicialmente serão quatro veículos na operação e outros dois de reserva, para serem utilizados em caso de acidente ou problemas mecânicos. O processo licitatório exigiu ainda veículos 0 km, que já foram encomendados pela empresa vencedora do certame e devem estar em operação em até 180 dias.

    Uma das grandes preocupações era garantir o acesso a todas as pessoas, por isso toda a frota possui elevador para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.Além disso, o salão do ônibus possui um espaço, logo em frente do elevador, dedicado exclusivamente aos cadeirantes, e seu acompanhante, inclusive com cinto de segurança para seu maior conforto.

    Outra evolução é a adoção de pagamento eletrônico dentro dos ônibus. A partir de setembro, todos os usuários poderão adquirir suas passagens através de um cartão eletrônico, fornecido gratuitamente pela empresa de ônibus.  Esse cartão permite o embarque 80% mais rápido, que proporciona maior segurança e velocidade no sistema.

    Os créditos poderão ser adquiridos antecipadamente pela internet, na sede da empresa de ônibus ou numa rede de venda por toda cidade, instaladas em lojas, bancas e no comércio em geral.  Em caso de perda do cartão, é possível bloquear automaticamente, permitindo a recuperação dos créditos.

    As empresas que disponibilizam o vale transporte aos seus funcionários poderão adquirir seus créditos diretamente pela internet, facilitando todo trabalho do seu RH. Inclusive para as empresas que tem seus escritórios fora da cidade, onde, através de um processo eletrônico, os créditos são disponibilizados quando o passageiro encostar o seu cartão no equipamento validador, encontrado nas catracas dos ônibus.

    Os portadores de necessidades especiais são isentos da cobrança da tarifa. E para melhorar ainda mais, os cuidadores também terão isenção do pagamento quando estiverem acompanhando.  Para isso será necessário cadastrar o acompanhante juntamente com o passageiro no momento da confecção do seu cartão para entender a necessidade ou não de acompanhante.

    Para que o novo sistema seja totalmente confiável e transparente, todos os veículos são dotados de equipamentos rastreadores e de telemetria. Com isso, será possível identificar onde todos os ônibus se encontram, se está adiantado ou atrasado e ainda, se cumpriu com toda jornada pré-estabelecida.

    O sistema de telemetria ainda permite que a empresa visualize se o veículo está dentro da velocidade permitida em áreas específicas, como escolas, hospitais, etc... Portanto, se o motorista está em velocidade superior, o passageiro pode fazer uma denúncia e a empresa tem como auditar todo trabalho durante a viagem, seja numa freada brusca ou mesmo em um acidente.

    Além de todas as melhorias em operação e benefícios, a Prefeitura Municipal de Guaratuba ainda queria algo que pudesse atrair as pessoas para utilizarem o novo sistema, e por isso todos os ônibus possuem acesso ao wi-fi gratuita. Nos seus deslocamentos, você poderá utilizar seu Smartfones, redes sociais ou mesmo no whatsapp sem gastar seus créditos.

    Novas linhas também serão implantadas em até 60 dias, permitindo o acesso de todos e atendendo todas as regiões da cidade.  A nova empresa vai testar novos itinerários de acordo com a demanda. Testes serão feitos na Avenida Paraná, Caieiras, Carvoeiro, identificando as áreas mais necessitadas e com maior número de passageiros.

    Será mantida a linha do Morro Grande durante três horários do dia e, em breve, será licitado um novo serviço específico para a área rural que atenderá a Prainha, Cabaraquara, Descoberto, Cedro, Empanturrado e Riozinho.

    Os pontos de ônibus não foram esquecidos, uma nova licitação será lançada para implantação e manutenção dos novos pontos, todos cobertos e com informações sobre o transpote coletivo.

  • 20/07/2018

    Caminhada na Natureza terá ônibus gratuito para participantes

    A 4ª Caminhada na Natureza acontecerá no próximo domingo, dia 22, e os organizadores confirmaram neste quinta-feira que haverá um ônibus gratuito fazendo o trajeto de Paranaguá até a Colônia Pereira.

    Um ônibus da Viação Rocio sairá do terminal de ônibus às 6h30 e estará identificado como Colônia Pereira. Sairá do terminal, seguirá até a avenida Bento Munhoz da Rocha Neto e vai até a BR 277 e depois entra na rodovia Alexandra-Matinhos.

    Todos os pontos de ônibus existentes nesta rota servirão para parada do ônibus. A saída da Colônia Pereira acontecerá às 14h, após o almoço.

    O evento que faz parte do Circuito Serra da Prata é uma promoção da Associação dos Produtores Rurais de Paranaguá e conta com apoio da Prefeitura de Paranaguá por meio das secretarias de Agricultura, Cultura e Turismo, Saúde e Meio Ambiente.

    Inscrições
    As inscrições terminam hoje (19), pela internet, à meia-noite. Mas podem ser feitas no dia do evento antes de iniciar a caminhada. Há valores com café da manhã e almoço ou só com o café da manhã, ficando a critério de cada um o tipo de inscrição que fará.

    A Caminhada terá um percurso de 10 km. Para deixar a caminhada mais interessante foram distribuídas ao longo do caminho diversas placas de identificação de espécies de plantas e também identificam as propriedades. Haverá 33 pontos como sítios, fazendas e chácaras, além de cachoeiras, pontes e estâncias.

  • 20/07/2018

    Conselheiros Tutelares de Colombo recebem capacitação sobre Escuta Qualificada

    Acontece no dia 28 de julho, às 9h, na Rua São Gonçalo Amarante, 274, Jardim Nossa senhora de Fátima, em Colombo – a formação continuada sobre a Lei/ 13431/2017 – Escuta Qualificada – ministrada pelo Juiz de Direito, Fábio Ribeiro Brandão.

    O encontro será promovido pela Associação dos Conselheiros Tutelares e Ex, Conselheiros Tutelares e suplentes de Curitiba e Região Metropolitana, Litoral e Vale do Ribeira, ACT/LESTE com o apoio da Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Assistência Social.

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