Metropole

Publicidade
Araucária

43ª Audiência do EIV apresentou empreendimento residencial no Campina da Barra

Na manhã de terça-feira (08), no Anfiteatro do Paço Municipal, ocorrreu a 43ª Audiência de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) de Araucária. Na ocasião, haverá apresentação do empreendimento Residencial Cardinali, no bairro Campina da Barra. Todas as audiências do EIV são abertas a qualquer morador interessado.

A elaboração do EIV contribui para aproximar o interesse de quem empreende do direito da população a uma cidade sustentável, já que busca-se através deste estudo eliminar ou diminuir os impactos gerados com a sua construção e funcionamento.

Impactos - Em geral, parcelamentos do solo, empreendimentos comerciais e industriais, assim como as mudanças substanciais de uso dos espaços e edificações já existentes, trazem modificações no uso da ocupação do território e produzem impactos negativos e positivos ao seu entorno, podendo interferir diretamente no desenvolvimento da cidade. A Audiência do EIV proporciona à população (pessoas que moram, trabalham ou transitam no entorno do empreendimento a ser implantado) informações detalhadas sobre os impactos que podem ser gerados e também a proposição de medidas compensatórias ou mitigadoras visando minimizar/eliminar ou compensar conflitos com a vizinhança.

O EIV está previsto no Estatuto da Cidade (Lei Federal n°10.257/2001).

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES