São José dos Pinhais realizou o 4º Festival da Cerveja Artesanal, que reuniu as sete principais cervejarias da cidade – um mercado que está crescendo e atraindo cada vez um público maior.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, o evento atraiu em sua quarta edição um público que superou os 10 mil visitantes no sábado e no domingo (9 e 10/11). Além da cerveja artesanal, praça de alimentação com food trucks e bandas de rock contribuíram para reunir o grande público.

O prefeito de São José dos Pinhais esteve no evento e destacou o grande público. “O objetivo foi cumprido que foi o de trazer também para o evento as pessoas de outros municípios, para que venham conhecer e consumir em São José dos Pinhais. Então eventos como esse são especiais para nós, pois é mais uma ação da Prefeitura para gerar emprego, gerar renda, e com isso melhorar a vida das pessoas”.

O secretário de Indústria Comércio e Turismo Giam Celi destacou que a indústria cervejeira além de gerar emprego e renda, fomenta uma parte do turismo. “Nós vemos como uma grande opção de entretenimento também as cervejarias da nossa cidade, então a gente está investindo em uma rota das cervejas, que essas cervejarias realmente se projetem a nível regional”.

Para o visitante Gustavo Santos o evento aliou boa cerveja e boa música. “Pra gente que gosta de tomar uma boa cerveja, uma boa bebida, escutar uma boa música, e principalmente ter o apoio da Prefeitura nesse tipo de evento é muito bom”, comentou.