Já está oficialmente entregue e pronta para entrar em funcionamento a nova Unidade Básica de Saúde do São Gabriel. A região que conta com uma população estimada de 12 mil pessoas passa a contar a partir desta quarta-feira, 12, com uma equipe que inicialmente está composta por 16 profissionais entre médicos, dentistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

“Entregar obras é sempre um momento muito feliz, pois utilizar os recursos dos impostos e poder reverter em forma de serviços de qualidade é extremamente gratificante,” disse a Prefeita Beti Pavin, nesta terça-feira,11, ao inaugurar mais esta unidade básica de saúde. Durante a solenidade, Beti anunciou que está previsto para o início de 2019 a pavimentação asfáltica da rua da UBS, José Dalprá.

Para o vice-prefeito, Sergio Pinheiro, os serviços de saúde estão chegando cada vez mais perto da população. “Estamos no rumo certo e quem ganha são os moradores que tanto merecem e precisam de bom atendimento e respeito em todos os setores que a administração pública municipal alcança”, destacou.

Ao todo foram investidos R$ 794.821, 22, em 612 metros quadrados de área construída. “Está unidade é grande, poderia até ser um hospital e está preparada para atender a todos que precisarem”, disse o secretário de Saúde,  Antoninho Barth.