A 30ª temporada da Gincana do Caminhoneiro – juntamente com a IVECO e com os postos Petrobras da rede Siga Bem – segue cortando o Brasil com paradas estratégicas em postos de serviços – a ‘casa’ do transportador rodoviário de cargas enquanto está fora de casa – até completar 90 etapas, para proporcionar aos estradeiros a chance de levar para casa um caminhão da linha IVECO Tector zero km, na disputa da prova de slalom e ainda cuidar da saúde!

Ainda no mês de junho, mais precisamente no dia 23, a equipe da GDC chega ao estado do Paraná, onde instala sua estrutura na cidade de Antonina, para realizar duas etapas, sendo dias 23 e 24 de junho no Posto Alpino IV (Rod. BR 116, km 19,5) e em 28 e 29 de junho, no Posto Dinossauro Norte (BR 116 km 22) para a realização da 20ª e 22ª etapa da temporada.

Durante dois dias, os caminhoneiros de passagem pelo trecho poderão fazer uma parada para cuidar da saúde, realizando teste de glicemia e aferição da pressão arterial, onde a equipe especializada poderá detectar duas doenças silenciosas, a hipertensão e a diabetes, e recomendar que passem por consulta médica para tratamentos específicos, evitando complicações futuras que o afastem do trabalho. Além disso, os participantes da GDC terão acesso a um painel com informações de como manter hábitos saudáveis, com dicas de alimentação, exercícios e posturas adequadas que podem deixar o dia menos estressante.

Depois de cuidar da saúde, é chegada a hora tão esperada para o participante da GDC: ele vai para a pista montada pela organização para testar sua habilidade na disputa do slalom, ziguezagueando entre cones, com o objetivo de percorrer o trajeto no menor tempo possível e sem derrubar nenhum obstáculo. É a hora que a adrenalina corre solta, já que uma volta bem feita vale uma vaga para a segunda semifinal do evento, que acontecerá no dia 07 de agosto, quando os 18 ‘bons de braço’ com os melhores tempos realizados da 19ª a 36ª etapas, estarão reunidos para disputar cinco vagas para a semifinal da Gincana do Caminhoneiro, prevista para fevereiro/23, quando o grande vencedor levará para casa um caminhão IVECO Tector zero km.

Podem participar da competição, todos os caminhoneiros com CNH C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio da 30ª GDC, o caminhoneiro precisa apresentar, no momento da inscrição, um cupom fiscal com o consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.

Serviço:

20ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Antonina/PR

Data: 23 e 24 de junho de 2022

Local: Posto Alpino IV – BR 116 km 19,5

Horário: Das 8h às 18h

22ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Antonina/PR

Data: 28 e 29 de junho de 2022

Local: Posto Dinossauro Norte – BR 116 km 22

Horário: Das 8h às 18h