Os moradores de Araucária estão convidados a participar da 4ª Audiência Pública da Revisão do Plano Diretor em 17 de janeiro, às 18 horas, no Centro Dia Idoso (Rua Nossa Senhora dos Remédios, 1273 – Fazenda Velha). Esta nova audiência extra foi proposta pela Equipe de Coordenação e a Consultora, após perceberem o grande interesse dos moradores, e vai apresentar as propostas para o novo zoneamento, antes de serem elaboradas as minutas de lei.

O trabalho de revisão do Plano Diretor de Araucária envolveu moradores (que participaram de oficinas comunitárias e audiência públicas) e técnicos da Prefeitura (que participaram das oficinas técnicas e reuniões internas) em várias etapas: do diagnóstico à elaboração de propostas.

O Plano Diretor orienta o desenvolvimento e expansão da cidade para que ela possa crescer de maneira ordenada. Dele resultam propostas e diretrizes definidas a curto, médio e longo prazo em busca da melhoria da qualidade de vida do cidadão. As ações previstas podem incluir aspectos urbanísticos da cidade, como propor alteração de zoneamentos, assim como diretrizes viárias e de mobilidade, abertura de novas avenidas, alargamentos viários e revitalização de áreas antigas do município, por exemplo.